1

1

Google+ Followers

sábado, 20 de maio de 2017

Uma Formiga Especial - Para se abordar a Deficiência Visual

Uma Formiga Especial - Para se abordar a Deficiência Visual






























http://construindonasalamultiespecial.blogspot.com.br/2012/11/uma-formiga-especial-para-se-abordar.html

10 Receitas de Salada de Batata com Ovo Light


Que tal preparar uma salada de batata bem saborosa para servir os amigos e familiares? A batata possui baixa quantidade de gorduras, vitaminas B e C e tem carboidratos importantes para funcionamento do corpo.

A batata é muito utilizada principalmente no preparo de purês, escondidinhos, refogados e etc, mas uma forma interessante e leve de consumi-la é em uma salada. A salada de batata sempre agrada a todos e você pode incluir outros legumes na receita. Inserir ovo à receita da salada de batata também traz mais teor proteico ao prato.

Por isso, acompanhe sugestões interessantes de salada de batata com ovo light e coloque em prática. Para dar mais cremosidade à receita, você pode incorporar maionese, iogurte ou requeijão. Confira dicas!

1. Receita de salada de batata com ovo light simples

Ingredientes:

2 batatas inglesas;
1 buquê de brócolis;
4 ovos de codorna;
sal a gosto;
pimenta a gosto;
2 colheres de sopa de maionese light;
azeite a gosto.

Modo de preparo:


Cozinhe as batatas com casca, descasque e corte em cubos. Cozinhe o brócolis no vapor até estar macio, mas firme. Aproveite a água das batatas e cozinhe os ovos de codorna por cerca de 8 minutos. Escorra, espere esfriar, descasque e corte ao meio. Em uma saladeira adicione a batata picada, os brócolis cozidos e ovos de codorna e tempere com sal, pimenta, azeite e a maionese light. Leve para gelar e sirva.

2. Receita de salada de batata com ovo light – Baroa

Ingredientes:
250 g de batata baroa picada;
1 cenoura picada em cubos;
1 xícara de ervilha;
250 g de grão de bico;
sal a gosto;
cebolinha a gosto;
azeite de oliva.

Modo de preparo:
Publicidade


Cozinhe a mandioquinha sem casca e picada até estar macia. Faça o mesmo com a cenoura descascada e picada. Cozinhe o grão de bico até estar macio e al dente. Em uma saladeira incorpore cenoura, batata baroa, grão de bico e ervilha. Tempere a gosto com sal, azeite e cebolinha e outros temperos verdes da preferência. Leve para gelar até servir.
3. Receita de salada de batata com ovo light – Batata-doce

Ingredientes:
folhas de alface;
1 cenoura ralada;
1 beterraba cortada em palitos;
1 couve roxa cortada em fatias;
2 ovos;
2 batatas doce;
pimenta preta a gosto;
azeite a gosto;
vinagre balsâmico a gosto;
sal a gosto.

Modo de preparo:

Lave, descasque e corte as batatas em palitos. Disponha em um tabuleiro que possa ir ao forno e tempere com um pouco de sal, pimenta preta e um fio de azeite. Leve a assar no forno por cerca de 20 minutos. Em uma saladeira coloque as folhas de alface lavadas, a cenoura em palito, a beterraba em palito e a couve roxa em fatias. Tempere com o azeite, o sal e o vinagre. Coloque a batata já cozida e incorpore. Cozinhe os ovos, descasque e corte em pedaços. Incorpore na mistura e sirva.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
10 Receitas de Salada de Maionese Simples e Light
10 Receitas de Salada de Ovo Light
10 Receitas de Salada de Cenoura Light
10 Receitas de Salada de Batata Doce
 
4. Receita de salada de batata com ovo light e atum

Ingredientes:
5 batatas inglesas;
sal a gosto;
pimenta a gosto;
2 ovos cozidos;
1 lata de atum escorrido;
cheiro verde a gosto.

Modo de preparo:

Descasque as batatas e corte em cubos. Em uma panela, coloque a água com um pouco de sal e cozinhe a batata até estar macia. Escorra e reserve. Cozinhe os ovos, espere esfriar e descasque. Pique os ovos. Em uma saladeira adicione batatas, ovos e atum. Tempere com sal e pimenta do reino e misture delicadamente. Sirva fria com cheiro verde.
5. Receita de salada de batata com ovo light

Ingredientes:
2 colheres de sopa de maionese light;
1 colher de sopa de creme de ricota;
1 colher de café de mostarda;
sal a gosto;
3 batatas.

Modo de preparo:

Comece tirando a casca e cortando as batatas em pedaços. Leve para cozinhar em água fervente com sal até ficarem macias e firmes. Escorra e passe na água gelada para interromper o cozimento. Adicione as batatas picadas numa saladeira. Prepare o creme misturando a maionese, creme de ricota e mostarda. Despeje nas batatas, misture com cuidado e polvilhe com cebolinha e salsinha. Sirva gelada.
Publicidade

6. Receita de salada de batata com ovo light com sardinha

Ingredientes:
3 batatas cozidas picadas em cubos;
1/2 lata de milho;
1/2 lata de ervilha;
1 cenoura ralada;
2 ovos cozidos;
1 lata de sardinha light escorrida;
azeitona verde picada a gosto;
azeite a gosto;
sal a gosto;
orégano a gosto.

Modo de preparo:

Descasque e corte as batatas em cubos e cozinhe até estarem macias. Rale a cenoura, cozinhe os ovos, descasque e corte em rodelas. Escorra a sardinha e desfie. Numa saladeira adicone batatas picadas, milho, ervilha, cenoura, ovos, azeitonas e tempere com sal, azeite, sal e orégano. Se quiser incorpore outros temperos da preferência sempre frescos. Deixe na geladeira até a hora de servir.
7. Receita de salada quente de batata com ovo light

Ingredientes:
2 batatas médias descascadas e picadas em cubos;
½ xícara de chá de cebola picada;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
½ xícara de chá de ervas frescas;
2 ovos cozidos;
2 tomates médios sem sementes e picados;
4 colheres de sopa de vinagre de maçã;
1 colher de chá de sal.

Modo de preparo:

Lave as batatas, descasque e coloque em uma panela com 600 ml de água. Tampe e cozinhe por 20 minutos ou até amaciarem sem desmanchar. Retire do fogo, escorra a água e reserve as batatas. Em uma frigideira refogue a cebola no azeite. Adicione as ervas, os tomates, o vinagre e o sal. Cozinhe, salteando por 1 minuto. Cozinhe os ovos, escorra, descasque e pique. Em uma saladeira, adicione batatas, refogado de tomate e ovos. Polvilhe a pimenta-do-reino moída e outros temperos. Sirva.
8. Receita de salada de batata com ovo light com espinafre

Ingredientes:
5 batatas;
1 alho amassado;
1 colher de sopa de azeite;
2 xícaras de espinafre;
30 ml de leite desnatado;
1 colher de sopa de maionese light;
1/2 colher de sopa de orégano;
pitada de páprica;
pitada de pimenta do reino;
1 colher de sopa de margarina light;
100 gramas de repolho em fatias;
1/2 suco de limão;
tomilho a gosto;
2 ovos.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o alho amassado, o suco de limão, o azeite, a maionese, o leite, o orégano, o tomilho e a pimenta, até adquirir uma espécie de molho consistente. Prepare as batatas cozinhando as batatas com casca no vapor. Espere esfriar, descasque e corte em cubos. Derreta a margarina e adicione a páprica. Derrame a mistura sobre as batatas e leve ao forno para dourar. Cozinhe o brócolis no vapor até estar al dente. Espere esfriar. Junte o repolho cortado em tiras e as folhas de espinafre. Cozinhe os ovos e corte em fatias. Disponha em uma saladeira e coloque as batatas, adicione o ovo e regue com o molho reservado.
9. Receita de salada de batata com ovo light e brócolis

Ingredientes:
1 ovo cozido;
1 cenoura grande;
2 batatas grandes;
5 vagens;
1 maço de brócolis;
sal a gosto;
azeite de oliva a gosto;
cheiro verde a gosto;
pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Corte as batatas, a cenoura e a vagem em cubinhos. Em uma panela com água ou a vapor cozinhe os legumes Lembrando que a cenoura leva um pouco mais de tempo pra cozinhar. Quando estiverem cozidas, escorra e reserve. Cozinhe o ovo, descasque e corte em pedacinhos. Em uma saladeira misture tudo. Tempere tudo com sal, cheiro verde, pimenta, azeite e o que mais preferir. Leve para gelar e sirva.
10. Receita de salada de batata com ovo light e couve-flor

Ingredientes:
 
1 couve flor grande;
1 ovo cozido;
600 g de batatas cozidas;
1/2 lata de iogurte desnatado;
2 dentes de alho;
sal a gosto;
suco de 2 limões;
2 cebolas cortadas.

Modo de preparo:

Cozinhe a couve flor no vapor para não perder as propriedades nutricionais até estar macia. Refogue a cebola e alho no azeite e reserve. Cozinhe o ovo, espere esfriar, descasque e pique. Cozinhe as batatas também até estarem macias, porém firmes. Incorpore tudo numa saladeira, inclusive a cebola refogada e tempere com sal, limão e se quiser pimenta. Sirva morna.
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/10-receitas-de-salada-de-batata-com-ovo-light/#dVVtchot18C7fLTt.99

8 Receitas de Omelete de Micro-ondas Light

Quando não há ideia do que cozinhar, na falta de criatividade ou ingredientes, uma boa ideia é preparar uma omelete. Muitas pessoas podem consumir omelete antes do treino, dando mais energia e disposição e uma quantidade extra de proteína. Pode ser uma excelente opção para se consumir à noite também, substituindo comidas mais pesadas no jantar.
Publicidade



A omelete pode ser preparada apenas com ovos e temperos, como ervas e cheiro verde, ou se quiser incorporando legumes, carnes ou o que tiver na despensa. Se você não quer ter muito trabalho, uma ideia é preparar a omelete no micro-ondas. Essa é uma forma simples e rápida de preparar sua refeição e mesmo assim manter a quantidade de calorias baixa.

Abaixo você confere algumas receitas de omelete de micro-ondas light com opções de recheios para você se inspirar e aproveitar no dia a dia. Confira!

1. Receita de omelete de micro-ondas light simples

Ingredientes:

2 colheres de chá margarina light;
4 ovos;
1/4 xícara de iogurte natural desnatado;
1 pitada de noz moscada;
sal a gosto;
pimenta do reino a gosto;
folhas de manjericão para decorar.

Modo de preparo:


Coloque a manteiga num refratário redondo e leve ao micro-ondas por 10 segundos até derreter. Retire e reserve. Separe as gemas das claras. Bata as claras numa batedeira até obter picos firmes (em neve). Acrescente as gemas e bata novamente. Desligue a batedeira e despeje por cima do refratário com margarina. Volte ao micro-ondas e deixe por 3 minutos em potência alta. Retire, tempere com noz moscada e acrescente o iogurte. Volte novamente ao micro-ondas por mais 2 minutinhos. Retire e sirva com as folhas de manjericão.

2. Receita de omelete de micro-ondas light de queijo

Ingredientes:
2 ovos;
sal a gosto;
1 colher de ervas da preferência;
1 colher de azeite;
3 colheres de queijo branco picado.

Modo de preparo:
Publicidade


Em uma vasilha própria para micro-ondas coloque 5 colheres de água, azeite e quebre os ovos nessa água com azeite. Leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência baixa. Passado esse tempo, retire do micro-ondas, adicione o queijo, sal e as ervas por cima. Volte ao micro-ondas novamente por mais 1 minuto e sirva.
3. Receita de omelete de micro-ondas light com frango

Ingredientes:
5 claras;
1 ovo inteiro;
100 gramas de frango desfiado;
1 tomate picado;
1 cebolinha picada;
50g de queijo cottage;
1 colher de chá de azeite;
sal a gosto;
pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Batas os ovos e claras em uma vasilha. Despeje em uma tigela que possa ir ao micro-ondas e leve em potência baixa por 4 minutos. Retire do micro e adicione cottage, tomate e cebolinha, bem como o frango previamente cozido e desfiado. Tempere a gosto e volte ao micro-ondas por mais 1 minuto. Sirva.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
10 Receitas de Bolinho de Micro-ondas Salgado Light
10 Receitas de Omelete de Frango Light
10 Receitas de Omelete com Tomate Light
10 Receitas Fit de Micro-ondas
4. Receita de omelete de micro-ondas light com abobrinha

Ingredientes:
2 claras;
1 gema;
1/2 tomate picado;
1/2 abobrinha picada;
1/4 cebola ralada;
salsinha a gosto;
1 colher de café de margarina light;
sal a gosto;
pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Em uma tigela bata os ovos, acrescente o tomate, a cebola, a abobrinha e tempere com o sal, pimenta e a salsinha. Coloque a margarina em uma frigideira antiaderente e derreta rapidamente no micro-ondas. Em seguida adicione a mistura reservada e volte ao micro-ondas por mais 4 minutos. Sirva!
5. Receita de omelete de micro-ondas light com berinjela

Ingredientes:
4 ovos;
1/2 colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de água;
cebolinha verde picada a gosto;
1 berinjela pequena picada com casca.

Modo de preparo:

Deixe a berinjela picada em cubos de molho numa solução com água e sal para tirar um pouco do amargor. Escorra e reserve. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o sal até ficar espumoso e em seguida incorpore as claras. Unte um refratário redondo com margarina, adicione a mistura de ovos, a berinjela, cebolinha e temperos e leve ao micro-ondas por 5 a 8 minutos em potência média. Sirva.
Publicidade

6. Receita de omelete de micro-ondas light com atum

Ingredientes:
2 colheres de chá margarina light;
4 ovos;
1/4 xícara de iogurte natural desnatado;
sal a gosto;
pimenta do reino a gosto;
1 xícara de atum light escorrido.

Modo de preparo:

Coloque a manteiga num refratário redondo e leve ao micro-ondas por 10 segundos até derreter. Retire e reserve. Separe as gemas das claras. Bata as claras numa batedeira até obter picos firmes (em neve). Acrescente as gemas e bata novamente. Desligue a batedeira e despeje por cima do refratário com margarina. Volte ao micro-ondas e deixe por 3 minutos em potência alta. Retire, tempere a gosto e acrescente o iogurte e atum, misturando bem. Volte novamente ao micro-ondas por mais 2 minutinhos. Retire e sirva!
7. Receita de omelete de micro-ondas light com peito de peru

Ingredientes:
2 ovos;
sal a gosto;
1 colher de ervas da preferência;
1 colher de azeite;
3 colheres de queijo minas picada;
3 colheres de peito de peru picado;
2 tomates-cereja cortados ao meio.

Modo de preparo:

Em uma vasilha própria para micro-ondas coloque 5 colheres de água, azeite e quebre os ovos nessa água com azeite. Leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência baixa. Passado esse tempo, retire do micro-ondas, adicione a ricota, peito de peru, tomatinhos, sal e as ervas por cima. Volte ao micro-ondas por mais 1 ou 2 minutos e sirva.
8. Receita de omelete de micro-ondas light com sardinha

Ingredientes:
5 claras;
1 ovo inteiro;
100 gramas de sardinha picada;
1 tomate picado;
1 cebolinha picada;
50g de queijo minas;
1 colher de chá de azeite;
sal a gosto;
pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Batas os ovos e claras em uma vasilha. Despeje em uma tigela que possa ir ao micro-ondas e leve em potência baixa por 4 minutos. Retire do micro e adicione o queijo minas, tomate e cebolinha, bem como a sardinha picada. Tempere a gosto e volte ao micro-ondas por mais 1 minuto. Sirva.
9. Receita de omelete de micro-ondas light com espinafre

Ingredientes:
2 claras;
1 gema;
1 xícara de folhas de espinafre;
100 gramas de ricota picada;
1/4 cebola ralada;
salsinha a gosto;
1 colher de café de margarina light;
sal a gosto;
pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Em uma tigela bata os ovos, acrescente a cebola, o espinafre, ricota e tempere com o sal, pimenta e a salsinha. Coloque a margarina em uma frigideira antiaderente e derreta rapidamente no micro-ondas. Em seguida adicione a mistura reservada e volte ao micro-ondas por mais 4 minutos. Sirva!
10. Receita de omelete de micro-ondas light com alho-poró

Ingredientes:
4 ovos;
1/2 colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de água;
1 xícara de alho-poró fatiado;
100 gramas de cottage picado.

Modo de preparo:

Fatie a parte branca do alho-poró em rodelas finas. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o sal até ficar espumoso e em seguida incorpore as claras. Unte um refratário redondo com margarina, adicione a mistura de ovos, o alho-poró, cottage picado e temperos. Leve essa mistura ao micro-ondas por 5 a 8 minutos em potência média. Sirva.
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/8-receitas-de-omelete-de-micro-ondas-light/#Tyh1Z5wf3Tu5pPYz.99

9 Receitas de Bolinho de Batata com Queijo Assado Light

Ao pensar o que servir de entrada para convidados em uma festa de aniversário ou outra comemoração entre amigos, muitas ideias podem passar pela cabeça. Existem aqueles que não dispensam um bolinho frito, mas todos já sabem como esses petiscos podem ser extremamente calóricos e nada saudáveis.

Por isso que muitas dessas receitas foram adaptadas. Para começar, em vez de fritar o bolinho mergulhado em óleo, que tal assar? A versão assada no forno é sempre mais indicada para a saúde. Muitas pessoas não gostam da receita assada por acreditarem que os quitutes ficam ressecados, mas utilizando temperos certos e ingredientes úmidos pode-se obter uma bolinho saboroso e nada seco.

Outra forma de reduzir a sensação de bolinho “seco” é servir os bolinhos com algum molho de acompanhamento que resolve o problema e ainda traz um ar mais delicado ao prato.

Abaixo, você confere receitas de bolinho de batata com queijo assado light, todos de simples e fácil preparo no forno. Você nem precisa de tantos ingredientes. Opte por queijos magros como o cottage, brie, mussarela light, parmesão light, ou ainda se quiser, o queijo branco, de cabra, de búfala, enfim, o que tiver à disposição. Acompanhe as receitas, prepare e bom apetite!

1. Receita de bolinho de batata com queijo assado light com cenoura e tomate

Ingredientes:

2 xícaras de chá de batatas;
2 cenouras;
1 tomate sem pele e sementes em cubos;
sal a gosto;
pimenta a gosto;
suco de 1 limão;
1 cebola;
1 colher de sopa de salsinha picada;
¼ xícara de chá de farinha de trigo;
100 g de ricota picada;
1 colher de sobremesa de azeite.

Modo de preparo:

Lave e descasque as batatas. Leve para cozinhar em uma panela com água até amaciar. Escorra e esprema como um purê. Reserve. Leve e descasque as cenouras e cozinhe também até ficar macia. Então bata as cenouras cozidas no liquidificador. Aqueça o azeite, coloque a cenoura batida e acrescente a cebola, o tomate e tempere com pimenta e sal. Quando ferver, acrescente as batatas amassadas, salsinha, a ricota, acrescente a farinha e deixe cozinhar até a massa começar a soltar da panela. Retire e deixe esfriar. Leve para gelar. Divida a massa e modele os bolinhos. Disponha em uma assadeira untada e leve para assar em forno médio até dourar. Sirva.
2. Receita de bolinho de batata com queijo assado light simples

Ingredientes:
Publicidade

1/2 kg de batatas;
2 colheres de sopa de parmesão ralado;
1 colher de sopa de amido de milho;
1 ovo;
sal a gosto.

Modo de preparo:

Lave e descasque as batatas, coloque para cozinha numa panela com água e sal. Quando estiverem por desmanchar, escorra e amasse. Espere esfriar e ai
dicone o amido, ovo, parmesão e acerte sal. Misture tudo até obter uma consistência homogênea. Espere esfriar. Então modele os bolinhos e leve para gelar por 2 horas. Coloque em uma assadeira untada e leve para dourar em forno a 180 graus. Vire na metade do tempo para dourar por igual.
3. Receita de bolinho de batata com queijo assado light e integral

Ingredientes:
1/2 kg de batatas cozidas;
4 ovos;
1/2 xícara de água;
2 colheres de sopa de farinha de trigo integral;
1 xícara de parmesão ralado;
sal a gosto;
50 g de manteiga light.

Modo de preparo:

ARTIGOS COMPLEMENTARES
8 Receitas de Bolinho de Inhame Assado Light
6 Receitas de Bolinho de Queijo Assado Light
10 Receitas de Bolinho de Mandioquinha Assado Light
10 Receitas de Bolinho de Batata Assado Light

Cozinhe as batatas descascadas, passe pelo espremedor e reserve.

Coloque uma panela média ao fogo com a água e a manteiga, em seguida adicione a farinha e misture bem. Acrescente os ovos batidos, um de cada vez e incorpore. Acrescente o parmesão ralado, o sal e, por último, as batatas amassadas. Misture bem até que a massa fique homogênea e consistente. Unte uma assadeira com azeite, adicione porções dessa massa formando bolinhos e leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos, ou até que fiquem dourados. Sirva.
4. Receita de bolinho de batata com queijo assado light com farinha de arroz

Ingredientes:
4 batatas grandes;
3 colheres de farinha de arroz;
sal a gosto;
orégano a gosto;
alho em pó a gosto;
cubos de mussarela light;
1 gema para pincelar.

Modo de preparo:

Lave as batatas,descasque, corte em pedaços menores para facilitar o cozimento na água. Quando estiver macia, amasse as batatas escorridas até formar um purê. Junte aos poucos a farinha de arroz para dar liga. Separe uma porção da massa com uma colher, abra na palma da mão e molde os bolinhos colocando um pedaço de queijo. Feche e disponha na forma untada com azeite e pincele com a gema. Leve para assar em forno por aproximadamente 30 minutos. Sirva.
5. Receita de bolinho de batata com queijo assado light com cottage

Ingredientes:
Publicidade

2 xícaras de chá de batatas;
sal a gosto;
pimenta a gosto;
suco de 1 limão;
1 cebola;
1 colher de sopa de salsinha picada;
¼ xícara de chá de farinha de trigo;
100 g de queijo cottage picado;
1 colher de sobremesa de azeite.

Modo de preparo:

Lave e descasque as batatas. Leve para cozinhar em uma panela com água até amaciar. Escorra e esprema como um purê. Reserve. Aqueça o azeite, coloque a batata amassada e acrescente a cebola e tempere com pimenta e sal. Quando ferver adicione a salsinha, o cottage, a farinha e deixe cozinhar até a massa começar a soltar da panela. Retire e deixe esfriar. Leve para gelar. Divida a massa e modele os bolinhos. Disponha em uma assadeira untada e leve para assar em forno médio até dourar. Sirva.
6. Receita de bolinho de batata com queijo assado light com brie

Ingredientes:
1/2 kg de batatas;
2 colheres de sopa de brie picado;
1 colher de sopa de amido de milho;
1 ovo;
sal a gosto.

Modo de preparo:

Lave e descasque as batatas, coloque para cozinha numa panela com água e sal. Quando estiverem por desmanchar, escorra e amasse. Espere esfriar e adicione o amido, ovo, brie e acerte sal. Misture tudo até obter uma consistência homogênea. Espere esfriar. Então modele os bolinhos e leve para gelar por 2 horas. Coloque em uma assadeira untada e leve para dourar em forno a 180 graus. Vire na metade do tempo para dourar por igual.
7. Receita de bolinho de batata com queijo assado light com carne

Ingredientes:
1/2 kg de batatas cozidas;
200 gramas de patinho moído;
4 ovos;
1/2 xícara de água;
2 colheres de sopa de farinha de trigo integral;
1 xícara de parmesão ralado;
sal a gosto;
50 g de manteiga light.

Modo de preparo:

Refogue a carne numa panela com azeite e tempere com um pouco de sal e cheiro verde da preferência. Cozinhe as batatas descascadas, passe pelo espremedor e reserve. Coloque uma panela média ao fogo com a água e a manteiga, em seguida adicione a farinha e misture bem. Acrescente os ovos batidos, um de cada vez e incorpore. Acrescente o parmesão ralado, o sal, a carne e, por último, as batatas amassadas. Misture bem até que a massa fique homogênea e consistente. Unte uma assadeira com azeite, adicione porções dessa massa formando bolinhos e leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos, ou até que fiquem dourados. Sirva.
8. Receita de bolinho de batata com queijo assado light com frango

Ingredientes:
4 batatas grandes;
150 gramas de frango cozido;
3 colheres de farinha de trigo;
sal a gosto;
orégano a gosto;
alho em pó a gosto;
cubos de mussarela light;
1 gema para pincelar.

Modo de preparo:

Cozinhe o frango em panela com água e sal. Espere esfriar e desfie. Tempere a gosto com outros temperos. Lave as batatas, descasque, corte em pedaços menores para facilitar o cozimento na água. Quando estiver macia, amasse as batatas escorridas até formar um purê. Junte aos poucos a farinha e incorpore o frango desfiado. Separe uma porção da massa com uma colher, abra na palma da mão e molde os bolinhos colocando um pedaço de queijo. Feche e disponha na forma untada com azeite e pincele com a gema. Leve para assar em forno por aproximadamente 30 minutos. Sirva.
9. Receita de bolinho de batata doce com queijo assado light

Ingredientes:
2 xícaras de chá de batatas doces;
sal a gosto;
pimenta a gosto;
1 cebola;
1 colher de sopa de salsinha picada;
¼ xícara de chá de farinha de trigo;
100 g de queijo parmesão ralado;
1 colher de sobremesa de azeite.

Modo de preparo:

Lave e descasque as batatas. Leve para cozinhar em uma panela com água até amaciar. Escorra e esprema como um purê. Reserve. Aqueça o azeite, coloque a batata amassada e tempere com pimenta e sal. Quando ferver adicione a salsinha, o parmesão, a farinha e deixe cozinhar até a massa começar a soltar da panela. Retire e deixe esfriar. Leve para gelar. Divida a massa e modele os bolinhos. Disponha em uma assadeira untada e leve para assar em forno médio até dourar. Sirva.
 
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/9-receitas-de-bolinho-de-batata-com-queijo-assado-light/#H73dfVQRAz2vwg5M.99

6 Receitas de Bolinho de Couve-Flor Assado Light...


A couve-flor é um excelente alimento para manutenção da saúde e boa forma. Sabe por quê? O alimento é rico em vitamina C, manganês, vitamina B5 e B6, folato, vitamina K e também substâncias antioxidantes. Para a saúde, sabe-se que a couve-flor ajuda a prevenir alguns tipos de câncer como o de mama, próstata e cervical; ajuda a melhorar a saúde do coração, protegendo vasos sanguíneos; é considerada anti-inflamatória; impulsiona a saúde cerebral devido à presença da colina, que ajuda no aprendizado e memória; atua na desintoxicação do corpo e aumenta a capacidade do fígado de neutralizar substâncias tóxicas; melhora o sistema digestivo, prevenindo constipação; tem antioxidantes que combatem radicais livres, além de fitonutrientes importantes para funcionamento do organismo, e de quebra ainda mantém os ossos mais fortes, evitando problemas como osteoporose.

Com relação ao emagrecimento, a couve-flor ajuda pois causa sensação de saciedade, evitando excessos. Isso se deve à grande quantidade de fibras do alimento. Também é um alimento com baixas calorias, já que em 100 gramas há apenas 25 calorias.

Acompanhe algumas receitas de bolinho de couve-flor assado light se você quer se beneficiar de suas propriedades de uma forma diferente de consumo. Confira!

1. Receita de bolinho de couve-flor assado light integral

Ingredientes:

½ couve-flor;
1 cebola picada;
50 g de queijo parmesão ralado;
1 ovo;
1 colher de sopa de farinha de trigo integral;
coentro fresco a gosto;
sal a gosto.

Modo de preparo:


Cozinhe a couve-flor no vapor para não perder as propriedades até que estejam macias. Depois que esfriar amasse com um garfo, junte a cebola, farinha, ovo, queijo e sal. Misture tudo, adicione coentro e modele os bolinhos. Se precisar umedeça as mãos na água para ajudar a modela. Disponha os bolinhos numa assadeira untada ou forrada com papel manteiga. Pincele os bolinhos com azeite e leve ao forno médio por meia hora ou até dourar. Sirva em seguida.

2. Receita de bolinho de couve-flor assado light com cenoura

Ingredientes:
2 xícaras de chá de couve-flor;
1 cenoura ralada;
2 ovos;
1 cebola pequena picada;
3 colheres de sopa de salsinha picada;
1/2 xícara de chá de queijo ralado;
1/2 xícara de chá farinha de rosca;
sal a gosto;
pimenta a gosto.

Modo de preparo:
Publicidade


Cozinhe a couve-flor por 5 minutos em água fervente ou por mais tempo no vapor (até estar macia). Escorra e seque no papel toalha para tirar excesso de água. Corte em pedacinhos pequenos. Acenda o forno a 200 graus. Separe uma assadeira média anti-aderente e unte com azeite. Em um bowl incorpore todos os ingredientes, couve-flor, cenoura ralada, ovos, cebola, queijo, farinha, etc. Modele os bolinhos e coloque na assadeira. Leve para assar por 18 minutos, virando na metade do tempo. Espere esfriar e sirva.
3. Receita de bolinho de couve-flor assado light com farelo de aveia

Ingredientes:
350 g de couve-flor;
1 gema;
1/2 xícara de chá de farelo de aveia;
1/2 xícara de parmesão ralado;
1 xícara de mussarela ralada light;
1 colher de sopa de amido de milho;
1 colher de sopa farinha sem glúten para empanar;
salsinha a gosto;
cebolinha a gosto;
sal a gosto;
1 clara;
2 colheres de farelo de trigo para empanar.

Modo de preparo:

Cozinhe a couve-flor até estar macia e amasse. Misture a couve-flor em uma tigela com a gema, parmesão, mussarela, farelo de aveia, salsinha, cebolinha e sal a gosto. Enrole as bolinhas do tamanho desejado, depois passe em 1 clara, em seguida na farelo de trigo e sem glúten. Disponha em uma forma untada com um pouco de azeite e asse em fogo médio até dourar. O tempo varia de acordo com o forno. Espere amornar e sirva.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
10 Receitas de Bolinho de Verdura Assado Light
4 Receitas de Couve-Flor Gratinada Light
6 Receitas de Suflê de Couve Flor Light
10 Receitas de Bolinho de Arroz Integral Assado Light
4. Receita de bolinho de couve-flor assado light com pimentão

Ingredientes:
1 couve-flor;
1 ovo;
1 cebola cortada em pedacinhos;
1/2 pimentão verde picado em cubinhos;
1 tomate sem semente picado em cubinhos;
1/2 xícara de cebolinha picada;
1 pitada de páprica;
1 pitada de curry;
2 colheres de chá de sal;
1/4 de xícara de farinha de rosca;
1/4 de xícara de queijo parmesão light.

Modo de preparo:

Cozinhe a couve-flor no vapor até estar macia. Então passe no processador ou amasse com um garfo. Em um bowl coloque todos os ingredientes, inclusive couve-flor amassada. Prepare os bolinhos separando porções da massa. O tamanho ideal é de uma colher de sopa de massa. Disponha os bolinhos com uma distância de 1 cm entre eles em uma assadeira untada. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar.
5. Receita de bolinho de couve-flor assado light com presunto

Ingredientes:
1 xícara de chá de couve-flor cozida e picada;
1 colher de sopa de cebola picadinha;
1 dente de alho picado;
sal a gosto;
pimenta do reino a gosto;
1 ovo;
3/4 xícara de chá de farinha de trigo;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
1 colher de chá de fermento em pó;
cebolinha a gosto;
1 xícara de chá de presunto magro picado;
parmesão para empanar.

Modo de preparo:

Em uma vasilha grande misture a couve flor cozida e picada com a cebola, o alho, o ovos, o azeite de oliva e tempere com sal e pimenta do reino. Aos poucos adicione a farinha de trigo até dar liga na massa. Em seguida, adicione presunto picado e fermento. Misture com uma colher. Com a ajuda de duas colheres modele os bolinhos e empane no parmesão. Em uma forma untada com azeite coloque os bolinhos. Leve ao forno pré aquecido a 180° por 15 minutos e mais 5 minutos a 220° para terminar de dourar. Sirva!
Publicidade

6. Receita de bolinho de couve-flor assado light com frango

Ingredientes:
700 gramas de filé de frango;
2 xícaras de couve-flor;
2 dentes de alho amassados;
limão;
1 colher de sopa de cebola picada;
azeite;
sal a gosto;
colorau a gosto;
coentro a gosto;
farinha de aveia;
gergelim a gosto;
1 colher de café de queijo parmesão ralado;
2 claras de ovo;
2 gemas de ovo.

Modo de preparo:

Tempere os filés com sal, colorau, alho e o limão, deixe marinando por meia hora. Separe as flores da couve-flor e leve para cozinhar no vapor. Quando estiver cozido leve ao multiprocessador e deixe virar uma pasta. Reserve. Em uma frigideira antiaderente acrescente 1 fio de azeite e doure os filés de frango. Então adicione cebola e deixe mais um pouco no fogo, acrescente um pouco de água e deixe secar. Coloque esses filés no multiprocessador e triture até ficar desfiado. Reserve.

Em uma vasilha junte o creme de couve já triturado e o frango, as claras, a farinha de aveia, o sal e o coentro, misture bem. Modele os bolinhos. Bata as duas gemas e pincele nos bolinhos e passe depois no gergelim misturado com queijo parmesão ralado. Unte uma assadeira e coloque os bolinhos para assar no forno até dourar. Sirva!
 
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/6-receitas-de-bolinho-de-couve-flor-assado-light/#UJI0ChOPQZWwibsK.99

Resultado da Quina 4388, sábado, 20/05/2017

Resultado da Quina 4388, sábado, 20/05/2017

O resultado da Quina 4388 será divulgado no GIGA-SENA dia 20/05/2017, sábado, a partir das 20:00 horas.

A Quina 4388 ocorrerá no dia 20 de maio de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 2.000.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 4388. Quem acertar a QUADRA com 4 números, o TERNO com 3 números ou o DUQUE com 2 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 4388 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 4388 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 4388 DATA 20/05/2017
09
20
23
38
46
 
QUINAQUADRATERNODUQUE
prêmio
0,004.977,96100,492,29
ganhadores
x 0x 82x 6.108x 147.176
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 22/05/2017Prêmio Estimado: R$ 2.800.000,00
[AVISO] A QUINA AGORA PAGA 2 ACERTOS!
 
http://www.gigasena.com.br/loterias/quina/resultados/resultado-quina-4388.htm

Resultado da Mega Sena 1932, sábado, 20/05/2017

Resultado da Mega Sena 1932, sábado, 20/05/2017

O resultado da Mega Sena 1932 será divulgado no GIGA-SENA dia 20/05/2017, sábado, a partir das 20:00 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Mega Sena 1932 ocorrerá no dia 20 de maio de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 30.000.000,00 para quem acertar o resultado da Mega Sena 1932. Quem acertar a QUINA com 5 números ou a QUADRA com 4 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 6 números no resultado da Mega Sena concurso 1932 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Mega Sena.
Os valores de cada prêmio da Mega Sena 1932 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1932 DATA 20/05/2017
10
16
21
29
44
55
 
SENAQUINAQUADRA
prêmio
0,0038.379,16724,45
ganhadores
x 0x 72x 5.449
ACUMULOU!
 
http://www.gigasena.com.br/loterias/mega-sena/resultados/resultado-mega-sena-1932.htm
Próximo Sorteio: 24/05/2017Prêmio Estimado: R$ 34.000.000,00

Resultado da Dupla Sena 1645, sábado, 20/05/2017

Resultado da Dupla Sena 1645, sábado, 20/05/2017

O resultado da Dupla Sena 1645 será divulgado no GIGA-SENA dia 20/05/2017, sábado, a partir das 20:00 horas.

A Dupla Sena 1645 ocorrerá no dia 20 de maio de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.500.000,00 para quem acertar o resultado da Dupla Sena 1645 no primeiro sorteio. Quem acertar a QUINA com 5 números, a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números em qualquer um dos dois sorteios também ganha prêmio de menor valor. Se não houver ganhador com 6 números no resultado da Dupla Sena concurso 1645 em qualquer um dos dois sorteios o prêmio acumula para o primeiro sorteio do próximo concurso da Dupla Sena.
Os valores de cada prêmio da Dupla Sena 1645 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1645 DATA 20/05/2017
1º Sorteio
02
26
27
28
32
50
 
SENAQUINAQUADRATERNO
prêmio
0,0010.416,5574,492,13
ganhadores
x 0x 5x 799x 13.967
ACUMULOU!
2º Sorteio
03
10
11
12
22
43
SENAQUINAQUADRATERNO
0,004.687,4572,141,85
x 0x 10x 825x 16.057
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 23/05/2017Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00
[AVISO] A DUPLA-SENA AGORA PAGA 3 ACERTOS!
 
http://www.gigasena.com.br/loterias/dupla-sena/resultados/resultado-dupla-sena-1645.htm