1

1

Google+ Followers

sábado, 13 de maio de 2017

Consumo de Canela Pode Reduzir os Danos de uma Dieta Rica em Gordura


Consumo de Canela Pode Reduzir os Danos de uma Dieta Rica em Gordura

Uma dieta rica em gordura é considerada um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, pois pode levar ao ganho de peso, diabetes e outras condições nocivas. Um nova pesquisa, no entanto, sugere que pode ser possível compensar alguns deste riscos incorporando a canela à dieta.
Publicidade



Os pesquisadores descobriram que ratos alimentados com uma dieta rica em gordura suplementada com canela durante 12 semanas ganharam menos peso e gordura abdominal e tiveram níveis saudáveis de gordura, açúcar e insulina no sangue, quando comparados a roedores alimentados com uma dieta rica em gordura sem a presença canela.

Co-autora do estudo Vijaya Juturu, Ph.D., da OmniActive Health Technologies Inc, em New Jersey, EUA, e seus colegas recentemente apresentaram suas descobertas na Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology/Peripheral Vascular Disease 2017 Scientific Sessions, evento da American Heart Association realizado em Minneapolis.


Doença cardiovascular (DCV) é um termo genérico para as condições que afetam o coração e os vasos sanguíneos, incluindo ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e doença cardíaca.


A doença cardíaca é a principal causa de morte para homens e mulheres no mundo todo, matando cerca de 17.3 milhões de pessoas por ano.


A dieta desempenha um papel importante na doença cardiovascular. Uma dieta não saudável – como uma alta em gordura – pode causar obesidade, diabetes tipo 2, colesterol alto e outras condições que aumentam o risco de uma saúde cardiovascular ruim.


De acordo com Juturu, a pesquisa mostrou que a canela – uma especiaria derivada da casca de árvores do gênero Cinnamomum – contém um polifenol que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que pode reduzir alguns dos fatores de risco para doenças cardiovasculares causadas pela má alimentação.

Para o estudo, os pesquisadores propuseram-se a investigar se canela pode ajudar a reduzir os danos associados a uma dieta rica em gordura.
Publicidade


Durante 12 semanas, os pesquisadores alimentaram ratos com uma dieta rica em gordura, suplementada com canela, e comparou-os a roedores que foram alimentados com uma dieta rica em gordura sem a adição da especiaria (o grupo controle).

A equipe descobriu que os ratos cujas dietas foram suplementadas com canela pesavam menos e desenvolveram menos gordura abdominal do que aqueles alimentados com uma dieta rica em gordura sem a especiaria.

Os ratos alimentados com uma dieta rica em gordura com a canela também tiveram níveis mais saudáveis de glicose no sangue e insulina, bem como melhores perfis lipídicos do que os do grupo controle.

Além disso, os pesquisadores descobriram que os ratos que consumiram canela tiveram menos moléculas associadas com o armazenamento de gordura, bem como níveis aumentados de anti-inflamatórios e moléculas antioxidantes.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
Gorduras Saturadas Fazem Mal Até Para o seu Cérebro
Como Esta Simples Especiaria Pode te Ajudar a Perder Peso
Pesquisa Mostra que Comer Muita Gordura Causa Ansiedade e Depressão
Chá de Canela Emagrece? Benefícios e Dicas

Os antioxidantes protegem contra o estresse oxidativo, que é um desequilíbrio de radicais livres que tem sido associado a numerosas condições de saúde, incluindo ataque cardíaco e doenças cardíacas.

Com base em suas descobertas, Juturu e seus colegas acreditam que a canela pode diminuir os efeitos nocivos de uma dieta rica em gordura.

Eles concluíram: “Esses resultados sugerem que a suplementação de canela reduz a hiperlipidemia, a inflamação e o estresse oxidativo através da ativação de fatores de transcrição (SREBP-1c, LXR-α, NF-κB e Nrf2) e a via antioxidante de sinalização de defesa”.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/consumo-de-canela-pode-reduzir-os-danos-de-uma-dieta-rica-em-gordura/#5vpgmZeMVkQ2XyY0.99

Comer Queijo Pode Aumentar Expectativa e Vida e Prevenir Câncer


Parmesão
Embora seja um alimento rico em cálcio, por exemplo, cada vez mais nós somos recomendados e estamos cortando o queijo da dieta por conta do seu teor de gordura e sal.


Qualquer comida com um pouco de queijo pode ser deliciosamente melhor, mas ninguém de fato precisa adicionar essas calorias extras em seu prato de macarrão.

Mas novas pesquisas descobriram que queijos envelhecidos como cheddar, brie e parmesão podem, na realidade, ter alguns benefícios reais para a saúde.
PUBLICIDADE
inRead invented by Teads


O estudo da Texas A & M University descobriu que esses queijos poderiam ajudar a aumentar a expectativa de vida e prevenir o câncer de fígado, poiis eles contêm um composto conhecido como espermidina, que impede que as células hepáticas danificadas se reproduzam.


Os investigadores analisaram um tratamento do espermidina em ratos durante sua vida inteira e encontraram que suas expectativas de vida aumentaram até 25%. A espermidina tem a capacidade de impedir que o tecido cicatricial acumule no fígado, bem como de protegê-lo contra o carcinoma hepatocelular – o tipo mais comum de câncer de fígado.

Mas não são apenas os amantes de laticínios que podem colher os benefícios de uma vida potencialmente alongada por conta dessa substância. Os pesquisadores dizem que alimentos como cogumelos, soja, legumes e grãos integrais também contêm espermidina, e portanto promovem efeitos de prolongamento da vida semelhantes (e, sem dúvida, com muito menos gordura junto).


Na verdade, os vegetarianos são o tipo de pessoas que mais se beneficiam disso, porque a professora assistente Leyuan Liu diz que talvez a chave para uma vida mais longa seja cortar carne. E se você não consegue fazer isso, comer esses queijos envelhecidos pode ser uma interessante opção.

No entanto, para obter os benefícios desejados é preciso começar a ingerir a espermidina ainda nos primeiros anos de vida. Os especialistas consideram que os efeitos colaterais da substância são mínimos. Os próximos passos são testar a espermidina especificamente em seres humanos, para se certificar de sua eficácia e segurança.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/comer-queijo-pode-aumentar-expectativa-e-vida-e-prevenir-cancer/#U8o4iUudi6dGv7Ke.99

MÃE.. TRÊS LETRAS APENAS...

RECEITA PARA TER UM FELIZ DIA DAS MÃES...


DIA DA MÃE...

 

MÃE -- O MILAGRE DA VIDA...

DOUÇURA DE MÃE

 

MÃE - BELEZA SEM FIM...



 

MÃES EM ORAÇÃO...



PARA SEMPRE MÃE...



 

SAUDADES DA MINHA MÃE...



 

POEMA DO DIA DAS MÃES...









SER MÃE...

 

FELIZ dia das mães

GOOGLE.COM

FELIZ dia das mães

Resultado de imagem para dia das mãesImagem relacionada
Resultado de imagem para dia das mães

FELIZ dia das mães

Resultado de imagem para dia das mãesImagem relacionadaImagem relacionada
GOOGLE.COMImagem relacionada

FELIZ dia das mães


GOOGLE.COM

FELIZ dia das mães