1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resultado da Quina 4316, segunda, 20/02/2017

Resultado da Quina 4316, segunda, 20/02/2017

O resultado da Quina 4316 será divulgado no GIGA-SENA dia 20/02/2017, segunda-feira, a partir das 20:00 horas.

A Quina 4316 ocorrerá no dia 20 de fevereiro de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 5.400.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 4316. Quem acertar a QUADRA com 4 números, o TERNO com 3 números ou o DUQUE com 2 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 4316 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 4316 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 4316 DATA 20/02/2017
15
17
23
76
78
 
QUINAQUADRATERNODUQUE
prêmio
5.431.283,056.282,30113,692,41
ganhadores
x 1x 79x 6.564x 169.753
Próximo Sorteio: 21/02/2017Prêmio Estimado: R$ 600.000,00

Resultado da Lotofácil 1477, segunda, 20/02/2017

Resultado da Lotofácil 1477, segunda, 20/02/2017

O resultado da Lotofácil 1477 será divulgado no GIGA-SENA dia 20/02/2017, segunda-feira, a partir das 20:00 horas.

A Lotofácil 1477 ocorrerá no dia 20 de fevereiro de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.700.000,00 para quem acertar o resultado da Lotofácil 1477. Quem acertar 14, 13, 12 ou 11 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 15 números no resultado da Lotofácil concurso 1477 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Lotofácil.
Os valores de cada prêmio da Lotofácil 1477 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1477 DATA 20/02/2017
01
02
03
04
05
06
07
10
12
15
17
18
21
22
23
 
15 acertos14 acertos13 acertos12 acertos11 acertos
prêmio
678.046,942.100,3020,008,004,00
ganhadores
x 3x 298x 9.758x 132.157x 810.745
Próximo Sorteio: 22/02/2017Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00

ATIVIDADES CARNAVAL -- PROJETO CARNAVAL DO BRASIL

OBJETIVOS:
- Reconhecer o Carnaval como a maior expressão da cultura e da arte do povo brasileiro;
- Observar e participar culturalmente desta manifestação folclórica;
- Conscientizar as crianças no sentido de que é preciso não confundir diversão com confusão;
- Conhecer as características do Carnaval;
- Desenvolver a criatividade e a coordenação motora;


PROBLEMATIZAÇÃO E SONDAGEM
Rodinha: Como é esta festa?
Como são as roupas usadas?
E a música, como é?
Quem já ouviu marchinhas de carnaval?
O carnaval é igual em todas as cidades do Brasil? Quais as diferenças? 

DESENVOLVIMENTO
• Atividades lúdicas:
Ed. Artística: A arte presente no carnaval, (quebra cabeça com o tema). 
- Confecção de máscaras e enfeites
Movimento e Música: músicas e dança - baile de carnaval
- Músicas: Marchinhas de Carnaval.

Linguagem e oralidade
- Músicas de carnaval, marchinhas
- Palavras relativas ao carnaval
- Pesquisa sobre as escolas de samba preferida das crianças
- Pesquisa sobre o que as crianças sabem sobre as manifestações carnavalescas no Brasil
- Introdução das letras que iniciam algumas palavras do projeto como: C de Carnaval, M de Máscara e F de Fantasia;

Matemática 
- A escola mais votada entre as crianças, o bloco mais votado, a marchinha mais votada.
- As cores do carnaval (máscaras, fantasias, confetes)
- As formas geométricas
- Numerais e quantidades (número de instrumentos musicais, fantasias, 

Natureza e Sociedade
- O Carnaval no Brasil
- Carnaval, a expressão popular.
- O trabalho dos envolvidos nos trabalhos das escolas de samba e de rua
- O lado bom e ruim do carnaval
- Como era o carnaval antigamente

OUTRAS SUGESTÕES
JOGOS:
Bingo: Com cartelas individuais explorando palavras cada criança tem a oportunidade de jogar bingo.
Exemplo de palavras que podem ser exploradas:
* Alegria; * Salão; * Serpentina; * Fantasias; * Samba; *Carnaval; *festa; * brincadeira

Jogo da forca:
Este jogo pode ser realizado no quadro de giz e ele é realizado com a participação de todas as crianças.
Exemplo do jogo:
___ ____ ____ ____ ____ ____ ____ ____ (C A R N A V A L)
As crianças têm a oportunidade de adivinhar quais são as letras que compõe a palavra e qual é a palavra...

Jogo do dominó: Este jogo explora a primeira letra da palavra. A criança precisa juntar a cartela da letra com a palavra...
Exemplo: A / ALEGRIA
Trabalhar em conjunto e realizar as atividades explorando a escrita de letras, palavras, números, assim como desenvolvendo a noção de quantidade e a oralidade.
* Caça-palavras; * Alfabeto móvel;
* Qual o número que vem antes ou depois do número indicado pela professora ou colegas;
* Atividades com marchinhas.
1) Mamãe eu quero (falar sobre o choro, a chupeta, a mamadeira, a pirraça), fazer um cartaz coletivo com a musica e colar várias chupetas enfeitadas pelas crianças, texto lacunado faltando palavras.
2) Pirata da perna de pau (falar sobre os piratas, certo e errado pegar as coisas dos outros), bingo com palavras da marchinha, montar com alfabeto móvel a palavra pirata.
3) Tomara que chova (falar da importância da chuva) atividade para as crianças desenharem ou fazerem com tinta as gotas da chuva
4) Bandeira Branca (falar sobre a paz, sobre violência no carnaval), fazer com as crianças as bandeirinhas 

Atividades de Artes:
*As crianças precisam ter a oportunidade de usar sua criatividade através do recorte, colagem, pintura e desenho com guache, giz de cera e lápis de cores, montagem de painéis e construção de máscaras carnavalescas.
* Confecção de enfeites para o carnaval a partir de sucatas;
* Confecção de bandinha (chocalho, tambor, pandeiro)
* Cada criança recebe uma máscara, para pintar, colar adereços, enfim, enfeitar do seu agrado. 
* É preciso promover momentos para escutar, dançar e brincar muito com músicas carnavalescas atuais e antigas. Estes momentos são importantes para a socialização do grupo.
Brincadeiras Infantis:
* Durante a realização deste projeto as crianças devem participar e compartilhar espontaneamente com sugestões e ideias de brincadeiras infantis. Algumas brincadeiras que podem ser realizadas: O gato e o rato; passar anel; ovo choco; pega-pega; esconde-esconde e outras.

“Baile de Carnaval”:
* Na culminância do projeto, o dia do “Grito de Carnaval” as crianças são convidadas a virem fantasiada, com máscaras, vestidas com o time do coração, e a aproveitarem muito bem a festa dançando, cantando, participando dos trenzinhos e se entrosando com as crianças de outras turmas com alegria e amizade. Usarão os enfeites feitos em sala durante o projeto. Pode ser feito um desfile de fantasias, apresentação de marchinhas (cada turma ensaia uma), concurso da turma mais animada...
AVALIAÇÃO
- Durante a realização deste projeto é importante observar e perceber o interesse das crianças em aprender e participar das atividades propostas com atenção, criatividade, responsabilidade e muito dinamismo.

CULMINÂNCIA: Um Grito de Carnaval na escola. Desfile dos blocos, cada turma representará uma marchinha e desfile de fantasias.

RECURSOS: CD de marchinhas de Carnaval, caixa de som e microfone, enfeites, confete e serpentina.


















































Algumas atividades foram retiradas dos blogs:
- www. cantinhopreferidodamah.blogspot.com
- www.gibarbosa1.blogspot.com

Mural e Painel para Carnaval

Mural e Painel para Carnaval