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quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Resultado da Lotofácil 1457, quarta, 04/01/2017

Resultado da Lotofácil 1457, quarta, 04/01/2017

O resultado da Lotofácil 1457 será divulgado no GIGA-SENA dia 04/01/2017, quarta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Lotofácil 1457 ocorrerá no dia 04 de janeiro de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.700.000,00 para quem acertar o resultado da Lotofácil 1457. Quem acertar 14, 13, 12 ou 11 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 15 números no resultado da Lotofácil concurso 1457 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Lotofácil.
Os valores de cada prêmio da Lotofácil 1457 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1457 DATA 04/01/2017
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03
04
07
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09
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24
 
15 acertos14 acertos13 acertos12 acertos11 acertos
prêmio
1.504.968,431.759,3720,008,004,00
ganhadores
x 1x 376x 14.583x 214.624x 986.330
Próximo Sorteio: 06/01/2017Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00

Resultado da Mega Sena 1891, quarta, 04/01/2017

Resultado da Mega Sena 1891, quarta, 04/01/2017

O resultado da Mega Sena 1891 será divulgado no GIGA-SENA dia 04/01/2017, quarta-feira, a partir das 20:00 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Mega Sena 1891 ocorrerá no dia 04 de janeiro de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 2.500.000,00 para quem acertar o resultado da Mega Sena 1891. Quem acertar a QUINA com 5 números ou a QUADRA com 4 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 6 números no resultado da Mega Sena concurso 1891 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Mega Sena.
Os valores de cada prêmio da Mega Sena 1891 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1891 DATA 04/01/2017
01
03
19
23
47
58
 
SENAQUINAQUADRA
prêmio
0,0026.153,43492,73
ganhadores
x 0x 46x 3.488
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 07/01/2017Prêmio Estimado: R$ 4.500.000,00

Detran inicia emissão de novo modelo de habilitação...


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) inicia nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, a emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação, CNH, para o cidadão que finalizar o processo de obtenção da sua primeira carteira de motorista ou realizar exame médico para renovação do documento ou mesmo solicitar a segunda via. O novo desenho da CNH foi impresso com 22 novos itens de segurança. Outra diferença é que o documento traz o mapa e o nome do Estado onde foi emitido.


O antigo modelo continua valendo. Por isso, os portadores da CNH com modelo antigo, emitido para quem já concluiu o processo da obtenção da primeira carteira, renovação ou segunda via, podem permanecer com o documento até a data da sua validade, sem nenhum problema.


O Detran continua com o procedimento de encaminhar, via Correios, o documento de habilitação para a residência dos usuários. Por isso, a partir de segunda-feira, a CNH com o novo modelo deverá chegar a residência de quem concluirá o processo da primeira carteira, renovação ou segunda em até 10 dias.


Entre os 22 itens de segurança, destacam-se seis: microletras positivas e distorcidas duplex, numeração fotográfica fluorescente; imagem secreta com a sigla CNH, fundo numismático duplex com Brasão da República incorporado e efeito íris; sigla dos estados, em tinta prata fluorescente; e papel de segurança especial com a marca d´água do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).


Fonte: Diário do Nordeste

14 hábitos para esquecer se você quiser tornar 2017 mais produtivo



O Ano-Novo chegou e você está aí, cheio de planos para tirar do papel e dar um gás na carreira. No entanto, algumas atitudes simples, e que quase todo mundo faz, podem estar atrapalhando a sua produtividade no trabalho. Inspirados no site Business Insider, separamos algumas dicas para ajudá-lo a tornar 2017 o ano em que sua vida profissional mudará para melhor. Confira!


Dormir é muito importante
Uma boa noite de sono tem o poder de aumentar a produtividade e felicidade, além de levar a uma tomada de decisão mais inteligente e desbloquear grandes ideias. Tanto que um estudo feito pela consultoria McKinsey mostrou uma correlação direta entre a falta de sono e a ineficiência no local de trabalho. Isso porque o córtex pré-frontal, onde as funções de resolução de problemas do cérebro são alojados, é degradado quando não dormimos o suficiente. Isso seria o equivalente cognitivo de ir trabalhar bêbado. Melhor planejar o seu descanso com antecedência e desligar-se do mundo por aquele período de descanso.


Largue o celular (e outros eletrônicos)
Uma dica para dormir melhor é não deixar que influenciadores externos prejudiquem seu sono. A tela de LED dos nossos smartphones, por exemplo, libera algo chamado de luz azul, que estudos demonstraram que pode danificar a visão e suprimir a produção de melatonina, hormônio que ajuda a regular o ciclo do sono. "Se você estiver em um local iluminado, mesmo que pela luz emitida pela televisão, computador ou celular, a produção diminuirá e o organismo receberá o recado de que ainda é dia", explica Bruno Halpern, endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Pesquisas ainda sugerem que as pessoas com níveis mais baixos de melatonina são mais propensas a ficarem deprimidas. Leia mais


Botão soneca nunca mais
A noite de sono estava ótima, mas chegou o momento de acordar. No entanto, se você acha que apertar o botão soneca do despertador todas as manhãs lhe dará um pouco de descanso extra para começar a sua rotina, melhor mudar de ideia. A verdade é que ele faz mais mal do que bem. Isso porque, quando a pessoa acorda, o sistema endócrino começa a liberar hormônios de alerta para prepará-la para o dia. Ao voltar a dormir, você está abrandando este processo. Além disso, nove minutos não dão ao seu corpo tempo para obter o sono restaurador e profundo que ele precisa. Levanta logo daí, menino!


Não pule o café da manhã
Esta é a refeição mais importante do dia, após a pessoa passar tantas horas de sono em jejum. Ela dá um pontapé no seu metabolismo e ainda reabastece os níveis de açúcar no sangue para que você possa se concentrar e ser produtivo no decorrer da rotina. Quando os níveis de açúcar no sangue estão baixos, é muito mais difícil de se concentrar e mais provável que você se sinta cansado, irritável e impaciente. Comer essa hora também está diretamente relacionado com a moderação da ingestão calórica diária, regulação do índice glicêmico, prevenção de doenças como diabetes e hipertensão arterial e menor acúmulo de gordura visceral. Leia mais


Termine logo o mais difícil
Muitas pessoas começam o dia resolvendo as tarefas fáceis e deixando o trabalho mais difícil para depois. Esta é uma má ideia, pois pesquisadores descobriram que as pessoas têm uma quantidade limitada de força de vontade, que vai diminuindo ao longo do dia. Então, que tal aproveitar que você está descansado e começar a resolver logo as pendências mais complicadas, não? No fim, tudo fica mais fácil.


Hora certa para o e-mail
Outra armadilha clássica. O acesso constante a internet é uma realidade na maioria dos trabalhos sendo, muitas vezes, relacionado as atividades do dia. No entanto, a cada olhada nos novos e-mails você pode perder até 25 minutos de tempo de trabalho. Que tal se organizar e ver se chegaram novas mensagens a cada 50 minutos? Neste espaço de tempo dá para fazer um mergulho mais profundo nas tarefas do dia e resolver logo as pendências.


Não se perca na internet
Quase o mesmo problema do item anterior. Uma vez que a maioria de nós tem acesso à internet no trabalho, é muito fácil perder o foco e ir procurar a resposta para alguma pergunta aleatória que apareceu na sua cabeça ou ir dar uma olhadinha nas redes sociais e, quando perceber, já ter passado meia hora. Uma dica é escrever em um bloco de notas todas essas questões que podem aguardar para serem resolvidas mais tarde, quando você não estará tentando fazer o trabalho.


Nada de fast food no almoço
Manter os níveis de energia no trabalho, e na vida, requer comer um almoço equilibrado. Aquelas refeições gordas, com taxas elevadas de açúcar, fazem você ter baixa energia por até três horas depois. Assim, é importante pegar pesado nas proteínas e gorduras saudáveis, além de escolher melhor os carboidratos que você come no lanche. Vez ou outra, ok, mas comer fast food todos os dias realmente vai atrapalhar sua saúde e produtividade. Leia mais


Priorize melhor
Voltou do almoço e chegou a hora de escolher o que fazer. Algumas pessoas pensam que ter muitos objetivos é a melhor maneira de garantir o sucesso - se uma ideia falhar, pelo menos existe uma "reserva" para recorrer. No entanto, isso pode ser extremamente improdutivo. O bilionário Warren Buffett descobriu um antídoto para isso ao perceber que seu piloto pessoal não estava realizando seus objetivos de vida. Ele pediu para o funcionário pensar em uma lista de 25 coisas que gostaria de fazer antes de morrer. No entanto, em vez de aconselhá-lo a dar pequenos passos para completar cada um dos objetivos, Buffett falou para ele escolher as cinco que achava mais importantes e ignorar o resto.


Deixe de ser planejador compulsivo
Muitas pessoas ambiciosas e organizadas tentam maximizar sua produtividade meticulosamente planejando cada hora do seu dia. Infelizmente, as coisas nem sempre saem como o planejado. Uma criança doente ou atribuição inesperada pode mudar toda a rotina da pessoa. Em vez disso, melhor tentar planejar apenas quatro ou cinco horas de trabalho real a cada dia, deixando sua agenda mais flexível.


Uma coisa de cada vez
Enquanto muitos acreditam que são ótimos em fazer duas coisas ao mesmo tempo, pesquisadores descobriram que apenas 2% da população é efetivamente capaz de ser multitarefa. Para o resto de nós, este é um mau hábito que diminui nossa atenção no decorrer do dia, tornando-nos menos produtivos a longo prazo.


Levante da cadeira
Nilofer Merchant, consultora de negócios e autora de um livro chamado "The New How: Creating Business Solutions Through Collaborative Strategy" ("O Novo Como: Criando Soluções de Negócio Através de Estratégia Colaborativa", em tradução livre), contou em uma palestra ter ajudado várias grandes empresas a desenvolver novas ideias bem sucedidas com caminhadas. Ela recomenda ignorar o café no escritório ou as reuniões sob as luzes fluorescentes de salas de conferência e sair andando e falando pelas redondezas. "Você ficará surpreso da forma como o ar fresco impulsiona pensamentos novos" argumentou.


Evite reuniões desnecessárias
Nada interrompe o fluxo de produtividade como uma reunião desnecessária. E com ferramentas como e-mail, mensagens instantâneas e bate-papo por vídeo na ponta dos dedos, é melhor usar o encontro para apresentações e discussões sérias que só devem ser realizadas pessoalmente. O fundador da BlueGrace Logistics, Bobby Harris, recomenda que as pessoas não aceitem uma reunião a menos que a pessoa que a solicitou apresente uma agenda clara e diga exatamente quanto tempo será necessário. Se você não for o chefe, que tal negociar?


Não fuja do treino
Acabou o horário de trabalho e tudo o que você quer é cair no sofá? Melhor não! Estudos demonstram que os treinos de manhã e a tarde podem aumentar a quantidade e a qualidade do sono de uma pessoa, tornando o dia mais produtivo. Em um artigo para Harvard Business Review, Friedman argumenta que adicionar exercício ao seu regime pode contribuir diretamente para a sua produtividade do trabalho. Ele aponta certos benefícios cognitivos de incorporar o exercício regular em sua rotina, incluindo melhor concentração, memória mais nítida, resistência mental prolongada, menor estresse e humor elevado, todos os quais têm "implicações sérias para o desempenho no local de trabalho".


Fonte: UOL

Anvisa proíbe venda de lote de arroz após encontrar fezes de ratos


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a distribuição e venda de um lote de arroz da marca Favorito por conter fezes de ratos. A determinação afeta o lote 00204 com validade até 25 de fevereiro de 2017.


Além das indicações de falhas não permitidas pela legislação sanitária, o Centro de Laboratório Regional constatou, ainda, que o lote do arroz longo fino tipo 1 apresentou pelos de roedor, pedaços e larvas de insetos.


O produto é empacotado e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda, em Contagem, Minas Gerais.


Fonte: Infomoney

Salário mínimo não tem aumento acima da inflação pela 1ª vez desde 2003


O salário mínimo não subiu acima da inflação pela primeira vez desde 2003, no início da série medida pelo Dieese. Começou a valer no dia 1º o novo salário mínimo nacional. De R$ 880, o valor passou para R$ 937: um reajuste de 6,48%. No entanto, o reajuste teve a mesma variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O maior aumento real foi em 2006, de 13,04%. O menor foi em 2016, de 0,36%.


Segundo o Dieese, com o novo valor de R$ 937 e considerando uma taxa mensal da inflação medida pelo INPC para dezembro em 0,05%, o salário mínimo terá acumulado ganho real de 77,17% desde 2003.


Impactos na economia
O Dieese estima que 47,9 milhões de pessoas têm rendimento referenciado no salário mínimo. A elevação do mínimo corresponde a R$ 35 bilhões de incremento de renda na economia e R$ 18,865 bilhões de aumento na arrecadação tributária sobre o consumo.


Previdência
O peso relativo dos benefícios de até 1 salário mínimo é de 48,3% e corresponde a 68,6% do total de beneficiários, segundo o Dieese. O acréscimo de cada R$ 1 no salário mínimo tem impacto estimado de R$ 300,7 milhões ao ano sobre a folha de benefícios da Previdência Social. Assim, o impacto do aumento para R$ 937 (variação de R$ 57 em relação ao salário mínimo anterior) significará custo adicional ao ano de cerca de R$ 17,142 bilhões para os 23,13 milhões de beneficiários.


Empregados
Entre os 12,2 milhões de empregados, o impacto anual decorrente do aumento é de R$ 9,049 bilhões. O impacto entre os 8,6 milhões de trabalhadores por conta própria é de R$ 5,872 bilhões. Já entre os 3,8 milhões de trabalhadores domésticos é de R$ 2,809 bilhões.


Cesta básica
Com o valor do salário mínimo em R$ 937 e a cesta básica de janeiro estimada em R$ 435 na cidade de São Paulo, o salário mínimo teria poder de compra equivalente a 2,15 cestas básicas, segundo o Dieese. Levando em conta a série histórica que relaciona as médias do salário mínimo e da cesta básica anuais, o levantamento mostra que a quantidade de 2,15 cestas básicas corresponde ao maior valor verificado desde 1979.


Regiões
Entre os ocupados, o salário mínimo teve maior força nas regiões Norte e Nordeste em 2015. No Norte, 40,9% recebiam até 1 salário mínimo e 36,5% mais de 1 até 2 salários. No Nordeste a proporção era de 54% e 30%, respectivamente. No Sudeste 18,1% recebiam até 1 salário mínimo e 45% mais de 1 até 2 salários. No Sul a proporção era de 16% e 44,1%, respectivamente. No Centro-Oeste era 20% e 41,4%. No Brasil, a média era de 28,3% e 40,3%, respectivamente.


Fonte: G1

FATOS -- 04 de janeiro 2017

FATOS -- 04 de janeiro

1884 - É criada a Sociedade Fabiana.
1918 - A independência da Finlândia é reconhecida pela Rússia.
1958 - Edmund Hillary atinge o Polo Sul.

Nasceram neste dia…
1643 - Sir Isaac Newton (foto), cientista inglês (m. 1727).
1809 - Louis Braille, inventor do sistema de escrita braille (m. 1852).
1864 - George Albert Smith, cineasta e inventor britânico (m. 1959).

Morreram neste dia…
1786 - Moisés Mendelssohn, filósofo e rabino alemão (n. 1729).
1960 - Albert Camus, escritor e filósofo francês (n. 1913).
1965 - T. S. Eliot, poeta modernista, dramaturgo e crítico literário britânico-norte-americano (n. 1888).

Fonte: Wikipédia