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domingo, 6 de novembro de 2016

Os detalhes do Chevrolet Cruze LT 2017, com motor 1.4 Turbo



Já mostramos no Auto REALIDADE os pormenores da versão LTZ1 da segunda geração do Chevrolet Cruze - e agora é hora de conhecer destaques do modelo de entrada do sedan, o LT. As diferenças em relação ao seu gêmeo mais caro estão nas rodas de 17 polegadas (com o mesmo estilo, porém prateadas ao invés de acinzentadas) e nos faróis de máscara transparente (escurecidas no LTZ). Além disso, maçanetas externas, régua da tampa traseira, parte da grade e o contorno das janelas laterais tiveram os cromados limados.



O interior do Cruze LT segue uma linha "sofisticada-pero-no-mucho". Painel e portas possuem insertos em couro preto com costuras, mas as peças são de plástico rígido. Os porta-copos no console entre os bancos foram resultado da adaptação do freio de mão mecânico (em mercados como o norte-americano, o Chevrolet dispõe de freio elétrico). Por outro lado, a versão de entrada mantém o apoio de braço dianteiro ajustável com porta-objetos encarpetado e os comandos digitais de ar-condicionado (com recirculação automática) incorporados aos próprios botões emborrachados giratórios. O quadro de instrumentos possui uma tela de computador de bordo menor e monocromática (igual à da S10).


O sistema multimídia MyLink tem tela de 7 polegadas touchscreen nesta versão (a partir do LTZ1, é de 8 polegadas), e traz interface idêntica ao Cobalt e aos Onix e Prisma LTZ. Integra GPS, entradas USB e auxiliar, 4 alto-falantes, 2 tweeters, Bluetooth para chamadas telefônicas e streaming de áudio, além de espelhamento de tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Também traz funções da central de atendimento OnStar, que oferece os serviços de concierge, recuperação em caso de roubo, diagnóstico de funções do veículo, ligação automática em caso de acidente, rotas de GPS e aplicativo no celular para monitoramento do automóvel.


A lista de itens do Cruze LT também inclui volante com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, banco do motorista com ajuste manual de altura, porta-luvas iluminado, sensor de ré com gráficos no computador de bordo, faróis de neblina, chave-canivete com destravamento da tampa do porta-malas e abertura/fechamento dos vidros, câmera de ré, controlador de velocidade de cruzeiro, descansa-braço traseiro com dois porta-copos, vidros elétricos com função um-toque e anti-esmagamento, retrovisores elétricos aquecíveis, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, para-sóis com espelhos e iluminação, além de duas tomadas de 12 Volts no console central.



Seu motor 1.4 Turbo de quatro cilindros e 16 válvulas incorpora a injeção direta de combustível, além de ser flex-fuel. Rende 150/153 cavalos a 5600/5200 rpm e torque de 24,0/24,5 kgfm a 2100/2000 rpm, com gasolina e etanol, respectivamente. Já o câmbio é sempre automático, de 6 marchas, com recurso Active Select com trocas manuais na alavanca. Para auxiliar na redução de consumo de combustível, o start-stop realiza o desligamento automático do motor em paradas de trânsito. O peso em ordem de marcha é de 1321 quilos.



Em termos de segurança, traz airbags frontais, freios a disco (ventilados na frente e sólidos atrás) com ABS, EBD e assistência em frenagens de pânico, controles de tração e estabilidade, alarme, monitoramento da pressão dos pneus, aviso sonoro do não-uso do cinto nos bancos da frente, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, encostos de cabeça para todos, assistente de partida em ladeiras e cintos com pré-tensionadores na frente.


E o porta-malas passou a ter 440 litros, com iluminação e possibilidade de ampliação ao rebater parte ou todo o encosto do banco traseiro.


O Cruze LT parte de R$ 89.990, que são acrescidos de R$ 1500 com a pintura Prata Switchblade metálica. Há ainda as cores Vermelho Edible Berries (metálica), Branco Summit (sólida, R$ 650), Cinza Satin Steel (metálica, R$ 1500), Branco Aballone (perolizada, R$ 1550) e Preto Ouro Negro (metálica, R$ 1500).




http://www.autorealidade.com.br/2016/11/os-detalhes-do-chevrolet-cruze-lt-2017.html

Fiat Toro 2017 -- 2.4 Flex Automática: preço parte de R$ 98.730 6

O Fiat Toro chegou no primeiro semestre deste ano para satisfazer as pessoas que procuravam um veículo que reunisse todas as características de um SUV, o conforto de um automóvel e a praticidade de uma picape com capacidade para cinco pessoas e uma tonelada. A resposta do consumidor chegou logo: o Fiat Toro é sucesso absoluto de vendas desde o seu lançamento, superando a marca de 30 mil unidades/vendidas em todo o Brasil, e conquistando o segundo lugar no ranking de vendas de comerciais leves, atrás somente de outro produto de muito sucesso da marca, o Fiat Strada.


Nova Fiat Toro 2017 2.4 Flex Automática


Mesmo com todo esse resultado, ainda no seu ano de lançamento, a Fiat lança o Toro Freedom 2.4 Flex AT9, equipada com o revolucionário motor global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o 2.4 Tigershark Multiair Flex 16V, de última geração, que rende 186 cv de potência e elevados 24,9 kgfm de torque, e preço sugerido de R$ 98.730 reais.


Nova Fiat Toro 2017 2.4 Flex Automática


Para acompanhar este potente propulsor, a nova versão conta ainda com o câmbio automático de nove velocidades, inédito entre as picapes cabine dupla flex e sistema Start & Stop para melhorar ainda mais os índices de consumo de combustível.


Nova Fiat Toro 2017 2.4 Flex Automática


O Toro Freedom 2.4 Flex AT9 não traz só um novo motor, mas conta ainda com novas tecnologias. São elas:

- HCSS (Heated Cold Start System). Um novo recurso desenvolvido pela Magnetti Marelli que dispensa o reservatório de gasolina suplementar para partida a frio em um sistema flex.
- Start/Stop – um sistema que tem como objetivo a economia de combustível, chegando até 20% de combustível em trânsito urbano congestionado, e a redução da emissão de gases poluentes. O sistema desliga o motor de forma instantânea quando o carro encontra-se parado e volta a ligá-lo automaticamente quando o motorista aciona novamente o acelerador.
- Tecla Sport – localizada no centro do painel, muda o mapa de calibração do motor, deixando a picape mais ágil e com um comportamento mais esportivo.


Nova Fiat Toro 2017 2.4 Flex Automática


As novidades deste novo modelo não param por aí. Além de todos os itens de série da Freedom 1.8 Flex, ela ganha capota marítima, retrovisores elétricos, brake light, luz de caçamba, sensor de pressão nos pneus, volante em couro + tecla áudio + borboletas para as trocas de marchas, rodas “Super Spoke” de 16 polegadas, além da nova cor perolizada exclusiva para a versão, a Branco Polar.


Nova Fiat Toro 2017 2.4 Flex Automática


O consumidor do Fiat Toro Freedom 2.4 Flex AT9 poderá deixá-lo ainda mais completo com itens opcionais, como teto solar elétrico, barras longitudinais no teto, faróis de neblina, bancos revestidos parcialmente em couro, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, câmara de ré, Uconnnect Touch Nav 5” (central multimídia com tela de 5”, navegação GPS, comandos de voz Bluetooth, áudio Streaming, entrada aux, porta USB, MP3 e rádio AM/FM), rodas de liga leve 6.5 x 17” + pneus de uso misto, mais side bags dianteiros, window bags e knee bag (air bag de joelho motorista).

Novo motor 2.4 Flex Tigershark

O nome Tigershark é uma homenagem ao feroz Tubarão Tigre e também a um avião caça-bombardeiro americano. Para justificar a agressiva denominação, este 2.4 traz o que há de mais atual em tecnologia e construção. Este novo e potente motor flexível quatro cilindros 2.4 litros de 16 válvulas da família Tigershark é produzido no México, na nova fábrica de motores de Saltillo, de onde também saem os poderosos motores V8 da FCA HEMI 5.7 e Hellcat 6.2. Ele chega para atender aos clientes que procuram o máximo de potência e desempenho em um motor flex.


Nova Fiat Toro 2017 2.4 Flex Automática


Um motor inteiramente em alumínio, inclusive o bloco, para menor peso e melhor troca de calor. Os quatro pistões de altura reduzida contam com pinos flutuantes, além de revestimento especial (Diamond-Like Carbon), tudo para reduzir o atrito interno. Estes pistões se ligam a um virabrequim forjado, de maior resistência e durabilidade. Aliás, todos os componentes internos deste motor foram especialmente projetados para trabalhar com o Start/Stop que, com múltiplas partidas no trânsito urbano, exige mais das especificações do motor.


Nova Fiat Toro 2017 2.4 Flex Automática


Vários outros componentes foram aperfeiçoados, tanto para diminuir consumo como para aumentar rendimento do motor. O motor Tigershark 2.4, além de maximizado para durabilidade, foi projetado para tirar o máximo proveito da combustão através do revolucionário e exclusivo sistema MultiAir2, responsável por variar o tempo e abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico (comandado pelo gerenciamento eletrônico do motor). Este sistema melhora a eficiência da queima do combustível e reduz as emissões de escape.

- Bobinas de ignição aplicadas diretamente nas velas, que tem eletrodos de platina e irídio.
- Ventilador do radiador e bomba de combustível, que contam com gerenciamento eletrônico tipo PWM.
- Alternador inteligente, que aproveita momentos de desaceleração ou frenagem do veículo para recarregar a bateria com mais intensidade, economizando combustível.
- Comando de válvulas acionado por corrente metálica extremamente silenciosa e durável, não necessitando de reposição.
- Correia Poli-V secundária (dos órgãos auxiliares) conta com tensionador automático.

O resultado de tudo isto, é uma potência elevada (186 cv a 6.400 rpm, com etanol / 174cv, com gasolina), superior à de concorrentes até de maior cilindrada. E a apenas 2.000 rpm já se tem 91% de seu torque máximo (24,9 kgfm a 4.000 rpm, etanol / 23,5 kgfm, gasolina).


Nova Fiat Toro 2017 2.4 Flex Automática


Todo este trabalho torna o Fiat Toro 2.4 Flex extremamente agradável de dirigir devido à sua potência e ao baixo nível de ruído interno, já que o motor rende bem também em baixa rotação. Ele ainda se destaca pela economia de combustível e por atender aos padrões de emissões não só no Brasil, como também nos Estados Unidos e Europa.

http://www.motorvicio.com/2016/11/fiat-toro-2017-24-flex-automatica-preco.html

MATEMÁTICA QUINTO ANO








FONTE: picasaweb.google.com/professorageisi/MATEMTICA4aSRIE#5306463609735460306