1

1

Google+ Followers

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Resultado da Quina 4219, quinta, 27/10/2016

Resultado da Quina 4219, quinta, 27/10/2016

O resultado da Quina 4219 será divulgado no GIGA-SENA dia 27/10/2016, quinta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Quina 4219 ocorrerá no dia 27 de outubro de 2016 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.200.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 4219. Quem acertar a QUADRA com 4 números, o TERNO com 3 números ou o DUQUE com 2 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 4219 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 4219 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 4219 DATA 27/10/2016
11
13
26
31
73
 
QUINAQUADRATERNODUQUE
prêmio
0,004.977,6395,392,24
ganhadores
x 0x 69x 5.414x 126.537
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 28/10/2016Prêmio Estimado: R$ 1.900.000,00
[AVISO] A QUINA AGORA PAGA 2 ACERTOS!

Resultado da Timemania 948, quinta, 27/10/2016

Resultado da Timemania 948, quinta, 27/10/2016

O resultado da Timemania 948 será divulgado no GIGA-SENA dia 27/10/2016, quinta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Timemania 948 ocorrerá no dia 27 de outubro de 2016 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.400.000,00 para quem acertar o resultado da Timemania 948. Quem acertar 6, 5, 4 ou 3 números, ou o Time do Coração, também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 7 números no resultado da Timemania concurso 948 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Timemania.
Os valores de cada prêmio da Timemania 948 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 948 DATA 27/10/2016
03
12
19
21
36
48
76
Time do Coração
CORITIBA/PR
 
7 acertos6 acertos5 acertos4 acertos3 acertosTime
prêmio
0,0013.745,87663,416,002,005,00
ganhadores
x 0x 5x 148x 2.835x 25.853x 7.187
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 29/10/2016Prêmio Estimado: R$ 1.600.000,00

ARCA DE NOÉ



http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/08/arca-de-noe.html

Sindrome de Burnout em professores...


O impacto dos fatores estressantes sobre profissões que requerem grau elevado de contato com o público, recebe o nome de Síndrome de Burnout. De origem inglesa, este termo significa: queimar, ferir, estar excitado, ansioso.

Trata-se de uma resposta ao estresse emocional crônico, sentimentos relativos ao desempenho da profissão, representado por:

1. Exaustão física e emocional (contrastes entre tensão e tédio)

2. Diminuição da realização pessoal no trabalho (competência, sucesso, esforços falhos, depressão)

3. Despersonalização (distanciamento, separação, insensibilidade, cinismo)

4. Envolvimento (pessoas, proximidade, atenção diferenciada)

Burnout é portanto, a reação final do indivíduo em face das experiências estressantes que se acumulam ao longo do tempo.


Fonte: http://www.webartigos.com/

Origami


http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/10/origami.html

Origami



http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/10/origami_03.html

Origami


http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/10/origami_7280.html

Origami



http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/10/origami_476.html

DICAS PARA FAZER BOAS CORREÇÕES DE PROVA...

Elabore bem as questões. Uma boa correção começa no momento em que a prova está sendo formulada. Não é possível corrigir bem uma questão mal elaborada


Antes de começar a correção, olhe algumas respostas para ver como os alunos interpretaram a sua questão


Corrija todas as questões iguais em sequência. Evite corrigir a prova inteira de uma vez só


Não leve em conta de quem é a prova que está sendo corrigida. Os professores costumam esperar que os alunos mais participativos deem as melhores respostas, mas isso nem sempre acontece
________________________________________

Fonte: MAURÍCIO KLEINKE, coordenador de pesquisa da Comvest, comissão que organiza o vestibular da Unicamp

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Os benefícios de escrever à mão

A ciência comprova que redigir textos de próprio punho melhora o raciocínio, a linguagem e a memória

A estudante de aviação civil Giovanna Vieira faz parte da geração que já nasceu conectada. Aos 19 anos de idade, ela passa pelo menos duas horas por dia na frente do computador e carrega para cima e para baixo seu celular com tela sensível ao toque. Mesmo declarando-se uma adepta das mensagens de texto e e-mails como forma de comunicação, Giovanna matriculou-se há um mês e meio na Escola de Caligrafia De Franco, uma das mais antigas de São Paulo. “Decidi fazer caligrafia porque achava minha letra muito feia”, conta ela. “No começo, meus amigos disseram que isso era coisa de velho, mas hoje eles até elogiam meu avanço.”


Segundo estudos recentes das Universidades de Indiana e Washington, nos Estados Unidos, a atitude de Giovanna não só ajudará a melhorar sua letra como também poderá garantir a saúde de seu cérebro. Utilizando um aparelho de ressonância magnética, os pesquisadores do departamento de psicologia e neurociência da Universidade de Indiana detectaram maior atividade neural no cérebro de crianças que haviam praticado a escrita à mão, em comparação com aquelas que apenas observavam letras numa tela. Já as imagens de cérebros de adultos analisadas pela Universidade de Washington indicaram que os movimentos sequenciais das mãos necessários para a escrita, ativam as áreas cerebrais responsáveis pelo raciocínio, linguagem e processamento da memória.


Com a popularização dos notebooks, smartphones e tablets, era de se esperar que a escrita à mão caísse em desuso, mas o professor Antonio De Franco Neto – há 45 anos no ensino da caligrafia, ofício herdado do pai e do avô – diz não temer os avanços da tecnologia. “O computador surgiu para auxiliar a escrita, não para substituí-la”, acredita ele, que tem cerca de mil alunos matriculados no curso. “Com a maior exigência dos vestibulares e concursos, os estudantes de hoje têm procurado melhorar sua escrita”, afirma. A maioria dos alunos de sua escola é composta de jovens a partir dos 11 anos, a idade em que a letra da pessoa amadurece, segundo De Franco.


Curiosamente, os eletrônicos modernos também podem, de forma inesperada, ajudar a perpetuar a caligrafia. No mercado americano já estão disponíveis aplicativos como o “WritePad”. Ao custo de US$ 3,99, o programa transforma palavras escritas na tela, com o dedo ou caneta, em textos digitais, que podem ser usados em mensagens e e-mails. Outro aplicativo, chamado “abc PocketPhonics”, de US$ 1,99, funciona como um jogo, que estimula as crianças pequenas a desenhar letras com os dedos na tela. É a caligrafia a serviço dos novos tempos.

Fonte: http://www.istoe.com.br/

Pontuação

educação  s/a

A maneira que você diz as coisas


Pense bem antes de falar, viu? A sua fala corta e fere. Mas também
pode elevar, embelezar e animar! Você escolhe! "Boca fechada não entra
mosquito", certo? Mas também perde a chance de conhecê-lo! Precisamos
aprender a falar sem machucar, sem magoar!

E você, sabe falar? Consegue falar aquilo que sente? Consegue se
expressar com a certeza que estará sendo bem interpretado? Consegue
domar a sua poderosa língua?

Tenha consciência ao falar, viu? Ouça mais o que está falando e o
jeito que está falando. Saiba que qualquer coisa que você diga tem o
poder de afetar positiva ou negativamente as pessoas! Você tem o poder
de afastar ou de aproximar as pessoas somente com a suas palavras,
viu?

A maneira como você diz as coisas é tão importante quanto o que diz! E
às vezes, mais importante ainda, sabia?

Tem muita gente por aí que se orgulha de ser inteiramente franca, de
sempre dizer exatamente o que pensa. Mais tarde descobre que esta
"virtude" prejudicou seus relacionamentos.

Há ocasiões para uma atitude franca, sem rodeios, quando a verdade
pura tem que ser expressa, mas há ocasião de calar, viu? De modo
geral, o bom relacionamento com outras pessoas requer uma atitude mais
cuidadosa. Todo cuidado é pouco quando você começa a falar. Pare e
pense na importância das palavras. A palavra é uma espécie de imã,
carregada como uma pilha pela energia da idéia expressa por ela, viu?

O uso continuado de qualquer palavra, com o tempo, acaba se
transformando em verdade pra você! Uma simples palavra de apoio é
suficiente para renovar as energias de alguém que se sinta desanimado,
sabia? As palavras sempre chegam carregadas de poderosa energia. E é
por isso que são tão perigosas! É você quem, usas as palavras, admita
que elas têm poder! São facas de dois gumes! E o pior: sem cabo!
Dependem sempre de como você diz e o que quer dizer!

Seja você mesmo, sempre, a dar o “tom” da conversa. Pense muito antes
de falar. E “Nunca deixe de dizer alguma coisa, que, na sua opinião,
possa fazer diferença na sua vida e na vida da outra pessoa”. Ouça
mais o que está falando! Cuide para que haja mel em sua fala e não
veneno, tá?

Torne suas palavras graciosas e ternas, pois talvez você precise
engoli-las, viu? Não há prazer maior que a sensação de dizer ao fim do
dia: “Tive um bom dia; vivi, pensei e falei, com a firme intenção de
fazer o bem.”


"Uma língua afiada é a única ferramenta cortante que se amola com o uso"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

Fuxico quadrado




http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/12/fuxico-quadrado.html

Vaquinha de EVA



http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/12/vaquinha-de-eva.html

Anjinho com fitas





http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/12/anjinho-com-fitas.html

Modelo de cartão de Natal


http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/12/modelo-de-cartao-de-natal.html

25 MANEIRAS PARA CONQUISTAR OS ALUNOS



De acordo com uma pesquisa, apenas um a cada quatro alunos do 6o. ano ao ensino médio dizem que as suas escolas oferecem um ambiente acolhedor. Esta constatação é surpreendente !!!

Como podemos inspirar os alunos a mostrar empatia uns pelos outros, se nós falhamos em mostrar isso em nós.

Na verdade, nós nos importamos muito, porém nosso foco está centrado apenas no desenvolvimento acadêmico e acabamos por ignorar os pequenos gestos que demonstram carinho.

Interessante dizer que, o menor caminho para o sucesso acadêmico de muitos alunos é através dos seus corações. Eles não se importam com quanto nós sabemos, o que eles querem saber é o quanto nós nos importamos.

Aqui vão 25 dicas que, se praticadas diariamente, garantirão o seu nome no Hall da Fama junto aos Alunos, Pais e Direção da Escola.
Aprenda o nome dos seus alunos
Lembre a data de aniversário deles
Pergunte como eles estão e/ou como se sentem
Olhe nos olhos quando conversar com eles
Ria junto com eles
Diga-lhes o quanto você gosta de estar com eles
Encoraje-os a pensar grande
Incentive-os a persistirem e celebre os resultados
Compartilhe do entusiasmo deles
Quando estiverem doentes envie uma carta ou um bilhete
Ajude-os a tornarem-se experts em algo
Elogie mais e critique menos
Converse a respeito dos sonhos ou do que os afligem
Respeite-os sempre
Esteja sempre disponível para ouví-los
Apareça nos eventos que eles realizarem
Encontre interesses em comum
Desculpe-se quando fizer algo errado
Ouça a música favorita deles com eles
Acene e sorria quando estiver longe
Agradeça-os
Deixe claro o que você gosta neles
Recorte figuras, artigos de revistas que possam interessá-los
Pegue-os fazendo algo certo e cumprimente-os por isso
Dê-lhes sua atenção individual

http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2010/12/25-maneiras-para-conquistar-os-alunos.html