1

1

Google+ Followers

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dez dicas ajudam você a aproveitar melhor o tempo

Tempo ganhou status de riqueza. Mas, assim como para ganhar dinheiro, quem quer ver o dia render precisa se planejar. "A gestão do tempo é a gestão da vida, os dois conceitos são indissociáveis", explica a filósofa Dulce Magalhães, autora do livro "Superdicas para Administrar o Tempo e Aproveitar Melhor a Vida" (Editora Saraiva). Na prática, o que acontece é que a maioria das pessoas perde horas preciosas do dia com obrigações e tarefas que consideram chatas e, no fim das contas, ficam sem tempo para realizar o que realmente almejam. Mas a boa notícia é que esse cenário pode ser modificado. Basta colocar mais organização na sua rotina. Confira as dicas dos especialistas.

FAÇA TUDO O QUE PRECISA PERTO DE CASA OU DO TRABALHO: tem um mercado que você adora e que fica a 10 km da sua casa? Mas será que vale mesmo a pena encarar esse deslocamento com frequência? Hoje em dia, o trânsito rouba muito o tempo das pessoas, além de deixar até o mais calmo dos mortais completamente estressado em poucos minutos. "Se, depois de fazer uma reflexão, você ainda achar que aquele mercado oferece vantagens, pelo menos planeje-se para fazer outras atividades nas proximidades, para compensar a longa viagem", diz Fernando Henrique da Silveira Neto, engenheiro, especialista em desenvolvimento gerencial e professor na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e autor do livro "Ganhe Tempo Planejando" (Editora Gente).

ESCOLHA HORÁRIOS ALTERNATIVOS: as obrigações estão aí para serem cumpridas, mas é possível se programar para fazer algumas delas em horários alternativos. Deixar para ir ao banco bem na hora em que a maioria das pessoas sai para almoçar, entre 12h e 13h, por exemplo, é pedir para pegar fila. E, em decorrência desse tipo de descuido, seu dia acaba rendendo menos.

NUNCA DEIXE O PIOR PARA O FINAL: adiar ao máximo as tarefas chatas pode parecer reconfortante num primeiro momento, mas a verdade é que, segundo os especialistas, não há nada pior do que terminar o seu dia fazendo o que menos gosta. "Ao livrar-se logo cedo de uma tarefa chata, você passa o resto do dia satisfeito. Se deixar para o final, corre o risco de concluir que teve um dia ruim, pois as atividades gostosas passarão despercebidas", diz Fernando Henrique da Silveira Neto, especialista em desenvolvimento gerencial.

QUESTIONE OS SEUS MÉTODOS: sempre que tiver alguma tarefa desagradável para fazer, pergunte a si mesmo se ela não poderia ser executada de outra maneira. "Às vezes, fazemos algo por hábito, porque não pensamos diferente. Mas muitas tarefas poderiam ser terceirizadas ou simplesmente resolvidas de um jeito mais prático. Basta refletir", explica a filósofa Dulce Magalhães.

DILUA AS TAREFAS QUE NÃO GOSTA NA SEMANA: experimente espalhar todas as obrigações que considera desagradáveis pelos cinco dias úteis, em vez de concentrá-las numa só data. "Ao fazer isso, você preenche o restante das horas daquele dia com outras atividades mais agradáveis. Esse simples cuidado vai tornar o seu dia mais produtivo", diz Fernando Henrique da Silveira Neto, autor do livro "Ganhe Tempo Planejando" (Editora Gente).

DIVIDA AS TAREFAS DE CASA: se você mora com outras pessoas, nada mais justo do que envolvê-las nas atividades domésticas. Assim, sobra mais tempo para a família curtir junta. Já para quem mora sozinho, a solução é tentar deixar a casa o mais organizada possível, ou seja, se tirar algo do lugar, guardar imediatamente. Da mesma forma, se sujar, a dica é limpar na hora. Caso contrário, você terá que reservar um dia inteiro apenas para colocar ordem na bagunça.

TENHA UMA AGENDA: a desorganização faz com que você gaste o dobro do esforço para alcançar os mesmos resultados, há desperdício de tempo com retrabalho e você chega ao final do dia sem ânimo para fazer aquilo de que gosta. E o primeiro passo para se planejar melhor é usar uma agenda, onde possa anotar todos os compromissos, profissionais e pessoais. "É claro que os acontecimentos do dia a dia poderão obrigá-lo a mudar a programação de vez em quando. De qualquer forma, tendo objetivos traçados para aquela data, você poderá escolher melhor o que pode ser adiado, sem grandes prejuízos", diz Fernando Henrique da Silveira Neto, especialista em desenvolvimento gerencial.

ESTABELEÇA UM HORÁRIO DE TRABALHO: concentrando-se nas tarefas e sendo organizado, é possível ser produtivo e eficaz sem precisar estourar a carga horária diária de trabalho e sem fazer horas extras. Afinal, se dedicar tempo demais à vida profissional, provavelmente terá problemas nas outras áreas. "Também é preciso aprender a dizer não e deixar de assumir mais tarefas do que se é capaz de realizar", declara a filósofa Dulce Magalhães, autora do livro "Superdicas para Administrar o Tempo e Aproveitar Melhor a Vida" (Editora Saraiva).

ANTECIPE OS COMPROMISSOS: aproveite o início do ano e planeje eventos com antecedência. Por exemplo: férias, cursos de aperfeiçoamento, renovação de documentos, consultas e exames médicos. Se deixar para agendar essas atividades em cima da hora, você provavelmente não terá tantas opções de horários e dias para escolher e acabará sacrificando ainda mais o seu tempo livre.

LIMITE O SEU ACESSO ÀS REDES SOCIAIS: por mais que essa seja uma atividade prazerosa para muitos, quando feita sem muito critério, ela pode levar à perda de tempo. Por isso, o melhor é limitar o acesso às redes aos momentos em que estiver livre. Para fugir da tentação de espiar os posts durante o expediente, cancele os e-mails de notificação, que avisam sempre que alguma atualização é feita. Aproveite os momentos de espera para se atualizar: na fila do supermercado, na recepção da clínica onde será atendido, no trânsito e no aeroporto. Clicando no "MAIS", você faz um teste para avaliar se é uma pessoa viciada em internet.

Fonte: UOL

Doença pouco conhecida pode ser confundida com preguiça...

Prolongar o tempo na cama por mais alguns minutinhos, logo após acordar, ou tirar algumas horas no fim de semana para relaxar, sem fazer nada, é um comportamento comum e sadio. Mas quando o desejo de permanecer deitado é constante, pode ser sinal de um distúrbio: a clinomania. O problema é caracterizado pelo desejo incontrolável de ficar deitado, dormindo ou não. E requer acompanhamento médico.

O diagnóstico não é simples e, geralmente, é feito por exclusão. "Como a clinomania pode ser facilmente confundida com outros males, como depressão e síndrome da fadiga crônica, é preciso fazer uma avaliação cuidadosa do quadro do paciente. Só após concluir que não se trata de nenhuma doença orgânica é que diagnosticamos o distúrbio", explica Shigueo Yonekura, neurologista do Instituto de Medicina e Sono de Campinas e Piracicaba (SP).

Quem sofre de depressão também pode apresentar dificuldade na hora de sair da cama, mas por conta da melancolia, do desânimo e da falta de energia que são característicos da doença. Já no caso da fadiga crônica, segundo o psiquiatra Sergio Tamai, conselheiro da Associação Brasileira de Psiquiatria, o que contribui para que o paciente permaneça deitado é um cansaço persistente, que vem acompanhado por sintomas como dores musculares, cefaleia e fraqueza.

O clinomaníaco, por outro lado, sente-se muito confortável na cama, tem uma vontade imensa de ficar deitado e pode permanecer assim por dias –principalmente se o tempo estiver chuvoso e nublado– sem sofrer com os sinais clínicos que marcam as outras doenças. Porém, conforme afirma o psiquiatra Almir Ribeiro Tavares, coordenador do Departamento de Medicina do Sono da Associação Brasileira de Psiquiatria, a clinomania pode se estabelecer em associação com outras doenças.

 "Muitos quadros produzem cansaço e fadiga e podem levar o paciente a enxergar o descanso como um tratamento. Só que, com o tempo, o que era apenas um repouso programado tem chances de se tornar clinomania", explica.

O distúrbio pode afetar pessoas de qualquer faixa etária, mas mulheres entre 20 e 40 anos são mais suscetíveis. Uma explicação possível pode ser a alteração hormonal a que essas mulheres se submetem todos os meses, conforme explica Tamai. Idosos também são considerados mais vulneráveis à doença.

"Com a vida tranquila, sem muitas atividades e ocupações, os idosos se dão o luxo de deitar durante o dia. Mas o hábito pode se tornar nocivo e progredir para a clinomania", afirma Tavares. "O ser humano não nasceu para ficar deitado. O organismo precisa estar sempre em movimento, caso contrário, uma série de funções é prejudicada", diz o especialista.

A boa notícia é que o distúrbio tem cura. Após o diagnóstico, o paciente pode buscar o auxílio de um psicólogo, psiquiatra, neurologista ou médico especialista em distúrbios do sono. "Alguns quadros exigem o uso de medicamentos mas, em outros, apenas o acompanhamento psicológico, a prática de exercícios físicos e as mudanças comportamentais são suficientes para resolver o problema", declara Yonekura.

Preguiça ou clinomania?
Pessoas acometidas pela clinomania são frequentemente chamadas de preguiçosas, o que é, obviamente, um equívoco. O termo “preguiça” vem do latim pigritia, que significa “aversão ao trabalho”.

“Indivíduos preguiçosos são avessos a afazeres que exijam esforço físico ou mental e, por isso, direcionam a sua vida para outras atividades”, explica o neurologista Shigueo Yonekura. “Já a clinomania é caracterizada apenas por uma condição: uma vontade imensa de ficar na posição horizontal. Se a pessoa quer passar a maior parte do seu tempo assim, abrindo mão de outras atividades, vale a pena investigar”, diz o especialista.

Fonte: UOL

Ministro da Educação anuncia reforma do ensino médio e fim de várias disciplinas...

O Ministério da Educação apresenta na próxima quinta-feira (22) o projeto de reforma do ensino médio. O novo modelo vai prever flexibilização do percurso do aluno e foco maior na oferta do ensino em tempo integral.

O governo avalia editar uma MP (Medida Provisória) para acelerar a tramitação no Congresso. O desejo do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), é aprovar a mudança ainda neste ano.

"Como a reforma é quase consensual, com apoio de praticamente todos os secretários estaduais, vamos avançar. O presidente [Michel Temer] já sinalizou apoio à MP".

Ainda não foi descartado, no entanto, tentar acelerar a aprovação do projeto de lei em análise desde 2013 na Câmara, ao qual o MEC encaminharia um texto substitutivo. A agenda legislativa apertada é que tem sido o entrave.

Hoje, todos os alunos do ensino médio devem cursar 13 disciplinas ao longo dos três anos. A estrutura é apontada por parte dos especialistas como engessada e distante do interesse dos jovens.

Com a mudança, a grade do 1º ano será comum a todos. Para o restante, haverá a opção de aprofundamento em cinco áreas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e ensino técnico. Assim, o aluno poderá escolher em qual linha quer se aprofundar.

A oferta dessas habilitações, no entanto, vai depender das redes de ensino e das escolas. O governo prevê que ao menos duas habilitações sejam oferecidas.

Segundo a Folha apurou, o projeto ainda vai prever a certificação de conhecimentos. Alunos que sabem inglês, por exemplo, poderão eliminar a disciplina e se dedicar a outras aulas. O novo modelo ainda flexibilizará a contratação de professores sem concurso público para atender as necessidades do ensino técnico.

Fonte: Folha.com

Tylenol não inibe apenas a dor, mas também as emoções, aponta estudo...

Um estudo recente demonstrou que o paracetamol (Tylenol), popular remédio contra a dor, também pode tornar as pessoas insensíveis a emoções positivas e negativas.

Em um experimento randomizado e controlado, 85 pessoas tomaram 1.100 miligramas de Tylenol ou um placebo. Uma hora depois, os pesquisadores apresentaram a eles 40 imagens em ordem aleatória. As imagens eram muito agradáveis (por exemplo, crianças rindo com gatinhos em um parque), neutras (um rolo de macarrão em cima de uma mesa) ou muito desagradáveis (um vaso sanitário cheio de excrementos). O estudo foi publicado online no periódico "Psychological Science".

Os participantes que tomaram Tylenol estavam 20% menos propensos a classificar as imagens como sendo muito desagradáveis e 10% menos propensos a classificá-las como bastante agradáveis, em comparação com os que tomaram placebo.

Embora os mecanismos permaneçam incertos, pesquisas anteriores sugeriram que o Tylenol reduz a dor agindo na ínsula, parte do cérebro que influencia nas emoções sociais, entre outras funções.

"Não queremos dar conselhos sobre o uso do paracetamol. Essas diferenças são modestas e foram obtidas em um ambiente muito controlado. Recomendamos seguir o conselho de seu médico para o controle da dor com o Tylenol", afirmou Geoffrey R.O. Durso, doutorando de psicologia da Universidade Estadual de Ohio.

Fonte: UOL (Via New York Times)

Novo vírus pode controlar sua conta de Facebook; saiba como se proteger

Novo vírus pode controlar sua conta de Facebook; saiba como se proteger

Com (quase) todo mundo no Facebook --a própria rede social afirma que oito em cada dez brasileiros têm um perfil--, a plataforma atrai a atenção de hackers para espalhar vírus pela internet. E uma nova ameaça pode infectar seu computador e celular.

Em um link que aparece como notificação, o mais recente ataque solicita a instalação do plug-in malicioso chamado "The player".

O truque usado pelos hackers é o seguinte: o usuário recebe uma notificação, enviada por um amigo do Facebook, e assim que clica no link é redirecionado para uma página de download do "The player". Basta realizar o download para ficar infectado.

Assim todos os dados armazenados na rede social ficam vulneráveis e novas notificações com o link da contaminação são enviadas para os contatos do usuário.

No lugar do player prometido, o usuário acaba baixando e instalando um trojan (programa malicioso) como extensão no navegador Chrome. Ao acessar o Facebook utilizando o browser comprometido, o controle da conta é roubado e a propagação do vírus é iniciada.

Na versão mobile do vírus, o usuário é direcionado a páginas que solicitam a instalação de aplicativos fora da Google Play ou preenchimento de cadastros que futuramente geram prejuízo financeiro.

Se você quer ficar longe de problemas com vírus, especialistas da PSafe, empresa brasileira líder em segurança e performance mobile, fizeram uma lista de dicas:

Tenha sempre um antivírus instalado
O usuário deve sempre seguir as instruções básicas para proteção dos dados, mas o antivírus instalado no celular funcionará como uma barreira de segurança para garantir a privacidade dos seus arquivos.

Navegue com atenção
Às vezes, durante um dia corrido não prestamos atenção em algumas alterações nos sites. Por isso, é importante ficar atento a qualquer comportamento estranho. Desconfie de links recebidos por e-mails, Facebook Messenger, WhatsApp, SMS ou aqueles que pedem informações confidenciais ou até que se propagam entre grupos de amigos.

Além disso, fique alerta aos links que solicitam instalações de plug-ins, mesmo que seja um site que normalmente acessa.

Para evitar cair nesse golpe, suspeite também de downloads sugeridos para melhorar ferramentas que já funcionam bem, como o próprio Facebook ou YouTube. Evite baixar arquivos de fontes desconhecidas. Se você recebeu mensagens de um amigo infectado, evite a proliferação e informe sobre o vírus para que ele possa remover o problema.

Exclua o programa
No celular, o usuário deve desinstalar o aplicativo malicioso e instalar um antivírus. Caso você tenha se cadastrado em algum programa pago de SMS, entre em contato com a operadora para cancelar o falso serviço.

Já no computador, o processo é similar ao de remoção de uma extensão do navegador Chrome. Clique no botão de "menu", no canto superior direito, e depois em "configurações". Em seguida, clique no item "Extensões", no menu lateral, e identifique a extensão maliciosa. Clique na lixeira da extensão instalada e delete.

Fonte: UOL

Se você não quer que o WhatsApp envie seus dados para o Facebook, precisa correr


Os usuários do serviço de mensagem instantânea WhatsApp que não quiserem o compartilhamento de seus dados com o Facebook têm até 25 de setembro para rejeitar os novos termos de privacidade. Os novos usuários, contudo, não terão essa opção.


Ao anunciar que mudaria a forma como lida com os dados de seus usuários, em 25 de agosto, o serviço de mensagens informou que as pessoas teriam "até 30 dias para decidir se gostariam de concordar e continuar utilizando o WhatsApp".


O WhatsApp esclareceu que não será mais possível rejeitar o compartilhamento depois dos 30 dias. Essa é a primeira vez que os termos de uso de dados do WhatsApp são mudados em quatro anos. A mudança está ligada com a venda do serviço para o Facebook.


A aquisição foi finalizada em 2014, com o preço final saltando de US$ 3 bilhões para cerca de US$ 22 bilhões.


Depois da compra, o serviço, antes pago, ficou completamente gratuito. O Facebook esclareceu que a ideia era facilitar o uso do WhatsApp para os negócios da rede social.


No mês passado, o WhatsApp informou que passaria a compartilhar mais dados com o Facebook para "melhorar suas experiências com anúncios e produtos" da rede social.


Como escolher não compartilhar os dados?
No caso de um usuário já existente, há duas formas de rejeitar a nova política de compartilhamento de dados.


Ao iniciar o aplicativo e se deparar como aviso de atualização é preciso clicar em "Leia". Caso a pessoa não queira que os dados de sua conta sejam compartilhados com o Facebook, você poderá desmarcar essa opção e prosseguir a atualização.


Se o usuário já aceitou a atualização anteriormente, ele tem até a próxima semana para escolher se quer ou não compartilhar os dados da conta. Para isso, é preciso entrar no aplicativo, ir para "Configurações ou Ajustes", em seguida escolher a opção "Conta" e, finalmente, optar por marcar ou desmarcar "compartilhar os dados da conta".


Ao concordar com os novos termos, o WhatsApp avisa o usuário que os números do telefone e o conteúdo das conversas "não serão" repassados à rede social. Mas o Facebook já planeja usar as informações compartilhadas para sugerir sugestões de amizade "mais relevantes" e também anúncios publicitários para quem troca mensagens.


Jane Frost, da Market Research Society no Reino Unido, criticou a medida, dizendo que todos deveriam sempre o direito de optar por ter ou não seus dados compartilhados.


"Isso é um jeito de conseguir dados e eu não acho que seja transparente", disse ela à Rádio 4 da BBC.


"Obviamente o WhatsApp tem os dados do meu celular e o Facebook não. É uma escolha que eu faço e que não está sendo respeitada. Eu não escolhi ser um alvo desse mercado e devo ter o direito de escolher. Não estou dizendo que tecnologia é algo ruim, mas que é preciso pensar em colocar as coisas no lugar para ter salvaguardas."


O advogado Steve Kuncewicz, especialista em direito de propriedade intelectual e mídia, observa que as fusões e aquisições de plataformas podem sempre resultar em novas regras para usuários, e que para os novos usuários do WhatsApp não haverá escolha senão aceitar as novas normas.


"É uma troca. Para muitos usuários não há problema", disse Kuncewicz à BBC Radio 4. Ele emenda que, uma vez selecionado o "compartilhar", a escolha não poderá ser refeita após o prazo estabelecido pela WhatsApp.



Multa de 500 mil libras

"O que o Facebook está querendo é transformar o WhatsApp numa plataforma única que possa comunicar com marcas", completa Kuncewicz, ponderando que o uso desses dados deverá ser feito com cautela. "Toda vez que há mudanças, as pessoas ficam nervosas".


Ele explica que mudanças na proteção de dados não precisam ser comunicadas a autoridades que monitoram o armazenamento e uso de dados no Reino Unido, mas precisam seguir a legislação vigente. Esse órgão de monitoramento, contudo, está acompanhado de perto esse compartilhamento entre WhatsApp e Facebook, observa o advogado.


"Se você não seguir as regras pode ser multado em até 500 mil libras", disse Steve Kuncewicz, emendando que as autoridades estão preocupadas com a falta de transparência e querem que fique claro como esses dados vão ser usados.


Uma em cada sete pessoas na Terra
Em fevereiro, o serviço de mensagem instantâneas bateu a marca de 1 bilhão de usuários, de acordo com uma publicação do presidente-executivo e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg.


De acordo com um post no blog do WhatsApp, esse número representa quase uma em cada sete pessoas na Terra que, todo mês, usam o WhatsApp "para estar em contato com seus amados, amigos e família". No Brasil, estima-se que 100 milhões de pessoas usem o serviço.


Mesmo com as mudanças, o WhatsApp, contudo, continua prometendo mensagens criptografadas de ponta a ponta que, segundo a empresa, garantem "que somente você e a pessoa com a qual você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais".


Fonte: UOL (Com BBC Brasil)

Resultado da Mega Sena 1859, quinta, 22/09/2016...

Resultado da Mega Sena 1859, quinta, 22/09/2016

O resultado da Mega Sena 1859 será divulgado no GIGA-SENA dia 22/09/2016, quinta-feira, a partir das 20:00 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Mega Sena 1859 ocorrerá no dia 22 de setembro de 2016 e o prêmio principal está estimado em R$ 36.000.000,00 para quem acertar o resultado da Mega Sena 1859. Quem acertar a QUINA com 5 números ou a QUADRA com 4 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 6 números no resultado da Mega Sena concurso 1859 o prêmio principal acumula para opróximo concurso da Mega Sena.
Os valores de cada prêmio da Mega Sena 1859 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1859 DATA 22/09/2016
01
13
14
21
26
51
 
SENAQUINAQUADRA
prêmio
0,0032.842,30682,55
ganhadores
x 0x 88x 6.049
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 24/09/2016Prêmio Estimado: R$ 57.000.000,00

Resultado da Dupla Sena 1547, quinta, 22/09/2016

Resultado da Dupla Sena 1547, quinta, 22/09/2016

O resultado da Dupla Sena 1547 será divulgado no GIGA-SENA dia 22/09/2016, quinta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Dupla Sena 1547 ocorrerá no dia 22 de setembro de 2016 e o prêmio principal está estimado em R$ 250.000,00 para quem acertar o resultado da Dupla Sena 1547 no primeiro sorteio. Quem acertar a QUINA com 5 números, a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números em qualquer um dos dois sorteios também ganha prêmio de menor valor. Se não houver ganhador com 6 números no resultado da Dupla Sena concurso 1547 em qualquer um dos dois sorteios o prêmio acumula para o primeiro sorteio do próximo concurso da Dupla Sena.
Os valores de cada prêmio da Dupla Sena 1547 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1547 DATA 22/09/2016
1º Sorteio
04
10
16
33
44
45
 
SENAQUINAQUADRATERNO
prêmio
0,004.248,7063,961,88
ganhadores
x 0x 11x 835x 14.140
ACUMULOU!
2º Sorteio
10
12
24
25
27
50
SENAQUINAQUADRATERNO
51.409,252.628,8857,371,77
x 1x 16x 931x 15.080
Próximo Sorteio: 24/09/2016Prêmio Estimado: R$ 400.000,00
[AVISO] A DUPLA-SENA AGORA PAGA 3 ACERTOS!

Resultado da Timemania 933, quinta, 22/09/2016...

Resultado da Timemania 933, quinta, 22/09/2016

O resultado da Timemania 933 será divulgado no GIGA-SENA dia 22/09/2016, quinta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Timemania 933 ocorrerá no dia 22 de setembro de 2016 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.200.000,00 para quem acertar o resultado da Timemania 933. Quem acertar 6, 5, 4 ou 3 números, ou o Time do Coração, também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 7 números no resultado da Timemania concurso 933 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Timemania.
Os valores de cada prêmio da Timemania 933 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 933 DATA 22/09/2016
06
13
30
43
57
70
79
Time do Coração
BANGU/RJ
 
7 acertos6 acertos5 acertos4 acertos3 acertosTime
prêmio
0,0023.050,08906,296,002,005,00
ganhadores
x 0x 3x 109x 2.198x 21.526x 5.577
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 24/09/2016Prêmio Estimado: R$ 1.400.000,00

Resultado da Quina 4190, quinta, 22/09/2016

Resultado da Quina 4190, quinta, 22/09/2016

O resultado da Quina 4190 será divulgado no GIGA-SENA dia 22/09/2016, quinta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Quina 4190 ocorrerá no dia 22 de setembro de 2016 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.300.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 4190. Quem acertar a QUADRA com 4 números, o TERNO com 3 números ou o DUQUE com 2 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 4190 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 4190 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 4190 DATA 22/09/2016
01
20
38
55
70
 
QUINAQUADRATERNODUQUE
prêmio
0,009.525,10153,142,90
ganhadores
x 0x 38x 3.554x 103.003
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 23/09/2016Prêmio Estimado: R$ 2.000.000,00
[AVISO] A QUINA AGORA PAGA 2 ACERTOS!

8 Razões para evitar os conservantes alimentares...

8 Razões para evitar os conservantes alimentares


Você sabia que os conservantes alimentares são usados em produtos como enlatados, carnes processadas (como presunto e salsichas) e até em refrigerantes? 

Pois bem, os conservantes são substâncias naturais ou artificiais utilizadas para conservação de alimentos e de diversos outros produtos. A função dos conservantes é prevenir ou inibir o crescimento de micróbios e evitar alterações químicas indesejáveis, garantindo uma longa duração destes produtos que podem ficar estocados ou armazenados por meses e até anos.

Contudo os conservantes não são apenas mocinhos, eles se tornam vilãos da nossa saúde quando pensamos em algumas questões. Indicamos 8 motivos que você tem para evitar produtos ricos em conservantes. Confira conosco. 




1 - Sabor alterado



Os alimentos ricos em conservantes também tem o sabor alterado. Assim, quando você prova o alimento natural, corre o risco de preferir o industrializado porque tem mais sabor. 



2 - Câncer de intestino



O consumo excessivo de produtos com conservantes em geral pode causar câncer no intestino. 



3 - Pressão arterial



Possuem uma grande quantidade de sódio, pois o sal também é utilizado como conservante. Essa substância se ingerida de maneira excessiva provoca inchaço, aumento da pressão arterial e retenção de líquido. 



4 - Alergias



Esse tipo de alimentos geralmente também possui corantes artificiais, que também fazem mal à saúde, principalmente sendo perigosos para pessoas que apresentam alergias. 



5 - Déficit de atenção



Em pesquisa publicada na revista “The Lancet” (2007), é citado que o conservante benzoato de sódio (conservante comumente utilizado em refrigerantes) e os corantes alimentares causavam sintomas de transtorno de déficit de atenção nas crianças. 



6 - União cancerígena



Outro pesquisa sobre o benzoato de sódio (ou ácido benzóico), identificou uma reação pouco conhecida quando misturado com ácido ascórbico, ou vitamina C. Quando essas duas substâncias se unem, forma-se uma pequena quantidade de uma toxina chamada benzeno, que é um conhecido agente cancerígeno. 



7 - Dificuldades digestivas



O conservante ácido deidroaceticos, presente em carnes pode causar dificuldades digestivas. 



8 - De novo, câncer



O nitrito ou nitrato de sódio, é um conservante usado principalmente em cachorros quentes, carnes, presuntos e bacon, que também intensifica o sabor e coloração desses alimentos. O problema deste conservante é que é um agente causador de câncer, pois as chamadas nitrosaminas são criadas durante o processo de cozedura ou já no interior do estômago. 

http://vida-organica.net.br/home/artigo.php?p=1&id=51&utm_content=CONTINUE%20LENDO_39

5 situações inesperadas que podem causar dor de cabeça

5 situações inesperadas que podem causar dor de cabeça


Você está levando um dia como qualquer outro e, de repente, sua cabeça começa a latejar? A dor parece vir sem motivo, mas prestar atenção e saber o que desencadeia o problema pode ser extremamente útil. É claro que, na maioria dos casos, basta um analgésico para resolver a questão. Mas se você observar um padrão ou perder a visão é melhor correr para um médico! 


1. Treino pesado



Fazer exercícios físicos, especialmente no calor, pode trazer alguns incômodos. As dores de cabeça que aparecem durante a atividade geralmente começam quando há um pico na frequência cardíaca (mas os limites são diferentes para cada pessoa). A dor pode ir embora quando sua frequência cair, mas algumas vezes pode durar até dois dias por conta do esforço físico. Se você está propensa a ter essas dores induzidas por exercícios, vale consultar um médico e usar um frequencimetro para controlar o ponto em que o problema surge. 



2. Força no pescoço



A dor que normalmente começa na parte de trás do crânio e irradia através do couro cabeludo, conhecida como occipital neuralgia, é um problema que pode ser desencadeado por uma tensão no pescoço (atenção ao usar demais o smartphone!). Se for recorrente, o melhor a fazer é consultar um médico. 



3. Mandíbula tencionada



A disfunção da articulação têmpora mandibular pode causar problemas. Algumas pessoas tendem a apertar a mandíbula quando estão sob stress e isso pode levar à dor e sensibilidade no rosto, mandíbula e pescoço. 



4. Muito tempo em uma área de alta altitude



Mudanças de altitude podem provocar náuseas e dores de cabeça, e piorar à noite. Se você está programando uma visita a um lugar em que a altitude é grande, tente fazer um treinamento gradual antes. 



5. Excesso de analgésicos



Tudo indica que montar um verdadeiro arsenal de medicamentos contra a dor de cabeça pode ser um trunfo, mas não é. Exagerar nos medicamentos pode fazer você ter mais dores, já que eles podem religar as vias de dor em seu cérebro. Atenção aos remédios que têm cafeína ou mais de um tipo de droga. Eles podem ser os culpados pela dor de cabeça quando usados com frequência.  

http://vida-organica.net.br/home/artigo.php?p=1&id=54&utm_content=CONTINUE%20LENDO_33