1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Resultado da Quina 4183, quarta, 14/09/2016...

Resultado da Quina 4183, quarta, 14/09/2016

O resultado da Quina 4183 será divulgado no GIGA-SENA dia 14/09/2016, quarta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Quina 4183 ocorrerá no dia 14 de setembro de 2016 e o prêmio principal está estimado em R$ 8.000.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 4183. Quem acertar a QUADRA com 4 números, o TERNO com 3 números ou o DUQUE com 2 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 4183 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 4183 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 4183 DATA 14/09/2016
04
21
22
45
58
 
QUINAQUADRATERNODUQUE
prêmio
7.884.227,354.962,8194,542,36
ganhadores
x 1x 126x 9.946x 219.003
Próximo Sorteio: 15/09/2016Prêmio Estimado: R$ 600.000,00
[AVISO] A QUINA AGORA PAGA 2 ACERTOS!

Resultado da Lotofácil 1411, quarta, 14/09/2016...

Resultado da Lotofácil 1411, quarta, 14/09/2016

O resultado da Lotofácil 1411 será divulgado no GIGA-SENA dia 14/09/2016, quarta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Lotofácil 1411 ocorrerá no dia 14 de setembro de 2016 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.700.000,00 para quem acertar o resultado da Lotofácil 1411. Quem acertar 14, 13, 12 ou 11 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 15 números no resultado da Lotofácil concurso 1411 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Lotofácil.
Os valores de cada prêmio da Lotofácil 1411 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1411 DATA 14/09/2016
01
05
06
07
08
09
10
12
13
14
15
16
17
21
23
 
15 acertos14 acertos13 acertos12 acertos11 acertos
prêmio
974.404,531.607,6020,008,004,00
ganhadores
x 2x 373x 10.672x 156.394x 1.002.188
Próximo Sorteio: 16/09/2016Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00

Resultado da Mega Sena 1856, quarta, 14/09/2016

Resultado da Mega Sena 1856, quarta, 14/09/2016

O resultado da Mega Sena 1856 será divulgado no GIGA-SENA dia 14/09/2016, quarta-feira, a partir das 20:00 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Mega Sena 1856 ocorrerá no dia 14 de setembro de 2016 e o prêmio principal está estimado em R$ 22.000.000,00 para quem acertar o resultado da Mega Sena 1856. Quem acertar a QUINA com 5 números ou a QUADRA com 4 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 6 números no resultado da Mega Sena concurso 1856 o prêmio principal acumula para opróximo concurso da Mega Sena.
Os valores de cada prêmio da Mega Sena 1856 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1856 DATA 14/09/2016
02
09
14
22
32
37
 
SENAQUINAQUADRA
prêmio
0,0020.190,03488,79
ganhadores
x 0x 122x 7.199
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 17/09/2016Prêmio Estimado: R$ 28.000.000,00

Sujeito e Predicado



SUJEITO E PREDICADO


É muito importante sabermos o verdadeiro sentido da palavra “oração”, para assim ampliarmos nossos conhecimentos sobre sujeito e predicado.
Quando falamos em oração, logo devemos saber que ela necessariamente deverá conter verbos. Observe o exemplo:


Gabriel é um garoto esperto.


Logo notamos a presença do verbo ser, que é representado pelo presente do indicativo – “é”.
Ainda fazendo uma análise da oração anterior, temos:
Quem é um garoto esperto?
A resposta correta é: Gabriel


Desta forma, Gabriel é o sujeito da oração, pois foi sobre Gabriel que está sendo revelada uma informação.
Então, o sujeito é o termo sobre o qual informamos algo.
Agora surge o seguinte questionamento:


O que Gabriel é?
É um garoto esperto, porque essa afirmação refere-se a Gabriel.


Portanto, o predicado é o termo que informa algo sobre o sujeito.
Um detalhe muito importante que você não poderá se esquecer!
O predicado sempre virá acompanhado de um verbo.
Vamos matar a charada: O que é mesmo uma oração?
A oração é um conjunto de palavras formado pelo sujeito e o predicado.


Analisando outras orações compreenderemos que:


Vitor foi o artilheiro do campeonato mirim.


Sujeito – Vitor
Predicado – foi o artilheiro do campeonato mirim


O passeio ao parque foi divertido.


Sujeito – o passeio ao parque
Predicado- foi divertido


· Agora é com você! Leia as frases, circule os verbos e, em seguida, faça o que se pede:
a) A sopa estava muito quente.
Sujeito:___________________________________________________________________________
Predicado: ________________________________________________________________________


b) Fabiana, Edgard e Jéssica são amigos.
Sujeito:___________________________________________________________________________
Predicado: ________________________________________________________________________


c) Marta comeu todos os bombons.
Sujeito:___________________________________________________________________________
Predicado: ________________________________________________________________________


d) Eu e você estudamos muito hoje.
Sujeito:___________________________________________________________________________
Predicado: ________________________________________________________________________


Sujeito simples


Denominamos de sujeito simples aquele que possui somente um núcleo. E você sabe o que é o núcleo?
Quando falamos “núcleo”, logo pensamos em “centro”. Então, o núcleo do sujeito é a palavra mais importante que existe dentro do sujeito, ou seja, se ela for retirada, a informação ficará sem sentido. Assim, voltemos ao exemplo anterior:
Pedro é um bom garoto.


Nesse caso temos um sujeito simples, cujo núcleo (a palavra de maior valor) é Pedro.


Sujeito composto


É aquele que possui mais de um núcleo, isto é, ele pode ter dois, três, ou até mais núcleos. Observe o exemplo, que tão logo entenderá:


Eu e meus amigos fomos ao cinema.


Percebemos que há dois núcleos nessa oração (eu e meus amigos).


· Circule os sujeitos das frases e classifique-os como sendo simples ou composto.
a) Os turistas vão à praia todos os dias.
___________________________________________________________________________
b) Meu pai e minha mãe foram comigo ao circo.
___________________________________________________________________________
c) Os tripulantes e o capitão avistaram o iceberg.
___________________________________________________________________________
d) Ao entardecer, Rafael e Marcos jogaram futebol.
___________________________________________________________________________
e) As árvores frondosas refrescam a pracinha.
___________________________________________________________________________
f) A turma do quarto ano está muito agitada por causa do passeio.

___________________________________________________________________________
g) Eu e vovô viajamos para o Pantanal.
___________________________________________________________________________



Veja outras atividades sobre sujeito e predicado:












http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2015/11/sujeito-e-predicado.html

Dia da Consciência Negra - atividades






http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2012/11/dia-da-consciencia-negra-atividades.html

Máscaras africanas - Dia da Consciência Negra



Alguns modelos prontos para pintar:




Os modelos abaixo achei no Portal do Professor (no site do MEC), as quais você poderá usar materiais diversos para montar as suas máscaras (cartolina, penas, etc.)

http://pedagogiccos.blogspot.com.br/

Dia da Consciência Negra - Atividades


























http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2015/11/dia-da-consciencia-negra-atividades.html

Brincando de boliche

Férias!!! E a criançada em casa... que tal propor atividades lúdicas para não ficarem ociosas em casa?
Estarei postando algumas brincadeiras e atividades aqui no blog para fazer com as crianças, elas servem para os familiares fazerem com as crianças e também para os professores em suas atividades no decorrer do ano.
A brincadeira de hoje será o boliche.


O boliche é um jogo super interessante para os pais brincarem com as crianças nas férias ou mesmo no dia a dia e os professores podem utilizá-lo com recurso pedagógico também. Ele proporciona para a criança perceber posições, direções, distâncias, tamanho, o movimento e a forma dos corpos, enfim contribuindo para o desenvolvimento da estruturação espacial , além disso pode se melhorar o desempenho das estruturas psicomotoras de base, através de um bom trabalho de esquema corporal, visando melhorar habilidades manuais, de leitura e de escrita. A lateralidade é outro aspecto para qual o boliche pode contribuir, pois, pelas próprias características do jogo ajuda a criança a ir percebendo a diferença entre direita e esquerda.


Como Jogar:
O objetivo do jogo é derrubar todos os pinos (garrafas). E cada garrafa derrubada vale os pontos indicados.
No boliche se todos os pinos são derrubados na primeira tentativa, ele marca um STRIKE. Se ele não derruba todos os pinos na primeira tentativa, mas consegue derrubar tudo com o segundo lançamento, ele marca um SPARE.
Dependendo da quantidade de crianças, podemos determinar que cada uma jogue um determinado número de jogadas. Você pode preparar uma ficha de marcação de pontos individualmente ou em grupo.
O boliche é ideal para trabalhar com adição, pois as crianças podem calcular também os pontos mentalmente ou fazendo os cálculos no papel.
As garrafas no boliche, ficam dispostas em forma de triângulo.Veja a posição das garrafas no jogo:


Dicas:


-Para o jogo ficar ainda mais interessante, peça para as crianças criarem as garrafas do boliche com sucata ( garrafas pets, garrafas plásticas de iogurte, dentre outras usando o mesmo padrão de tamanho e forma). Elas poderão pintar as garrafas (colocar a tinta dentro da garrafa transparente, tampar e sacudir até pintar, pode colocar água com tinta para deixar a água colorida, pode decorar as garrafas com olhos e bocas de papel, deixe a criatividade rolar!!). Isso já deixará as crianças ocupadas e felizes, pois criança adora construir coisas. E depois de prontas é só jogar. Usar a bola que tiver em casa e pode usar diferentes tamanhos para aumentar o nível de dificuldade no jogo.
Veja alguns modelos de garrafas que elas poderão confeccionar:













- Você pode deixar que brinquem à vontade, com as regras delas ou impor as regras do jogo com algumas atividades a cumprir como adição dos valores das garrafas derrubadas (pode usar outras operações matemáticas como multiplicação dos valores ou a subtração das diferenças de pontos entre eles, etc.). Você poderá colocar números diversos nas garrafas.

- Essas mesmas garrafas do boliche também servirão para a brincadeira das argolas (é só providenciar as argolas para as crianças jogarem e acertarem as garrafas com as pontuações).


Alguns modelos para a brincadeira das argolas:






-Trouxe também alguns moldes para montar as garrafas com olhinhos e os óculos dos minions:


É só clicar na imagem, salvar em seu computador e imprimir.