1

1

Google+ Followers

domingo, 3 de julho de 2016

Ford Focus 1.0 EcoBoost Selectshift Automático: consumo

Ford dos EUA já está oferecendo em sua rede de concessionárias dos Estados Unidos a versão 2016 do Focus 1.0 EcoBoost equipado com a transmissão automática convencional com conversor de torque de seis marchas SelecShift. Essa transmissão entra no lugar da automatizada Powershift de dupla embreagem.


Ford Focus EcoBoost 2017 SelecShift - Praia de Cobacabana - Rio de Janeiro (RJ)


O Focus EcoBoost SelectShift é na realidade um pacote de opcionais disponível apenas para as configurações intermediárias "SE" do Focus Hatch e Sedan. É necessário escolher o modelo SE, e aplicar o pacote (veja os pacotes disponíveis aqui) "SE EcoBoost Appearance Package", que agrega o motor EcoBoost tri-cilíndrico, rodas de alumínio de 16 polegadas, freios a disco traseiros, grade dianteira pitada em preto, faróis com máscara negra, sistema de iluminação diurna em LED e lanterna de neblina.


Ford Focus EcoBoost 2017 SelecShift - Palácio da Alvorada - Brasília (DF)


Além disso, é necessário selecionar a transmissão automática SelecShift de seis marchas. Assim configurado, esse carro fica US$ 20.075 dólares (R$ 65 mil reais) nas cores Magnetic (veja aqui),Branco Oxoford (veja aqui).


ord Focus EcoBoost 2017 SelecShift - Leblon - Rio de Janeiro (RJ)


Caso se opte pela cor Vermelho Ruby (veja aqui), o preço sobe para US$ 20.470 dólares norte-americanos (R$ 66.200 reais).


Ford Focus 2017 Selecshift - Palácio da Alvorada - Brasília (DF)


O Focus 1.0 EcoBoost Selectshift adota o mesmo motor tri-cilíndrico aplicado ao Fiesta 1.0 EcoBoost vendido no Brasil, com a diferença que neste caso ele dispensa a transmissão automatizada Powershift e adota a automática convencional de seis marchas SelectShift.




Essa transmissão do Focus, por adotar conversor de torque, aplica uma perda ao conjunto powertrain, de modo que o consumo do Focus 1.0 EcoBoost automático é maior que o do Focus 1.0 EcoBoost com transmissão manual de 5 marchas.


Ford Focus 2017 Selecshift - interior - Copacabana nas janelas


O quadro abaixo traz um comparativo de consumo entre o Focus 1.0 EcoBoost Manual 5 marchas com o Focus 1.0 EcoBoost Automático Selecshift 6 marchas.


ConsumoFocus 1.0 EcoBoost MT 5 marchasFocus 1.0 EcoBoost Automático SelectShift 6Desvantagem do Automático
Cidade [Km/l]12,7511,90-6,7%
Estrada [Km/l]17,8517,00-4,8%
Combinado [Km/l]14,8813,60-8,6%
Potência125 cavalos @ 6.000 RPM
Torque17,3 kgfm @ 3.500 RPM


Como fica claro no quadro acima, em cidade, o Focus 1.0 EcoBoost Selecshift consome 6,7% a mais que o Manual, enquanto em estrada ele bebe 4,8% a mais. No ciclo combinado, a desvantagem do Automático é de 8,6%.

Dados de desempenho

O Focus 1.0 EcoBoost Automático Selecshift ainda não foi testado pela imprensa americana, de modo que só existem dados de testes do Focus 1.0 EcoBoost com transmissão manual, que, em teste da revista Car and Driver (veja aqui), acelerou de 0 a 100 Km/h em 9,4 segundos - tempo este que é 2 segundos mais lento que o Focus 2.0 Powershift.


Ford Focus 2017 Selecshift - Rio de Janeiro


Entretanto, como as transmissões automática convencionais aplicam uma perda média de 15% no powertrain dos carros automáticos comparados com suas respectivas versões manuais, é factível se esperar um aumento de 1.5 segundos no tempo de 0 a 100 Km/h. Ou seja, uma estimativa otimista aponta para um tempo de 11 segundos na aceleração de 0 a 100 Km/h no Focus 1.0 EcoBoost Selecshift.

Conclusão

A Ford dos EUA passa a oferecer o Focus 1.0 EcoBoost com a transmissão automática convencional com conversor de torque Selecshift de seis marchas. Essa transmissão, apesar de levar a um desempenho menor e a um consumo maior que a Powershift, é muito mais confiável e robusta que a automatizada.


Ford Focus 2017 Selecshift - Brasília (DF) - Palácio da Alvorada
Dessa forma, o Focus 1.0 EcoBoost SelectShift se configura em uma opção de engenharia mais conservadora, ou seja, abdicou-se de um um pouco de eficiência em prol da confiabilidade e robustez.
http://www.car.blog.br/search/label/Ford

ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO COM PLACAS DE INDAIAL NO KM 81 DA BR 470 DEIXA QUATRO VÍTIMAS FERIDAS NA TARDE DESTE DOMINGO

UM ACIDENTE OCORRIDO POR VOLTA DE 16:00 HORAS DESTE DOMINGO ENVOLVENDO CARRETA E CARRO NA BR 470 DEIXA QUATRO FERIDOS, NO CARRO COM PLACAS DE INDAIAL TINHA SEIS OCUPANTES (3 CASAL)
 

Por volta de 16:00 horas um acidente envolvendo uma carreta de placa LXD-0900 de Otacílio Costa e um carro Hyundai placa MLB-2066 de Indaial no km 81 da BR 470 deixa 4 vítimas feridas.
O acidente envolvendo o carro x carreta e com sete pessoas envolvidas, seis pessoas no carro, sendo três casal e mais o motorista da carreta deixou quatro pessoas com ferimentos, estes sendo todos ocupantes do carro com placa de Indaial.

Dos ocupantes do carro de Indaial, quatro foram conduzidos ao Hospital Beatriz Ramos com ferimentos, no carro estavam seis pessoas, Os masculinos H. K. de 30 anos, T. M. 26 anos, V. H. J. de 27 anos, e as femininas M. H. H. de 26 anos, L. D. A. de 24 anos e uma terceira feminina não identificada.

Na carreta o senhor de iniciais L. A. F. com 70 anos não se feriu e recusou o atendimento médico, no carro quatro pessoas se feriram e foram transportadas ao Hospital Beatriz Ramos pela equipe dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Bombeiros Voluntários da União e o SAMU de Ascurra.
O trânsito ficou lento no local do acidente, causando filas nos dois sentidos da BR 470, trabalharam no local, os Bombeiros Voluntários Indaial, Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio e o SAMU de Ascurra.

http://www.valealternativo.com.br/n/1350/acidente-envolvendo-carro-com-placas-de-indaial-no-km-81-da-br-470-deixa-quatro-v-timas-feridas-na-tarde-deste-domingo#

Classificação do Brasileirão 2016 - Série A



http://www.tabeladobrasileirao.net/2016/serie-a/classificacao/

ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO -- SILÁBICA:


http://pedagogiaaopedaletra.com/apostila-291-atividades-de-alfabetizacao-silabica