1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

As primeiras imagens da Ford Ranger reestilizada





A Ford divulgou fotos da Ranger 2016, com novo visual, e que será lançada no Brasil, na Argentina (onde é produzida) e em outros países da América do Sul no próximo ano. A versão apresentada nas imagens é a topo-de-linha Limited, que briga com a Toyota Hilux SRX, a Volkswagen Amarok Highline e a Chevrolet S10 LTZ.




As mudanças englobam a frente, com capô mais musculoso e nova grade trapezoidal, que definem os novos contornos dos faróis, com protetores. Para-choque e alojamentos dos faróis de neblina, além das rodas, também foram redesenhados. A cor vermelho Toscana será a tonalidade de lançamento. A fábrica de General Pacheco, vizinha a Buenos Aires, recebeu investimentos de US$ 220 milhões para a produção da Ranger 2016.


Honda apresenta linha 2016 do City





Chega em fevereiro às concessionárias Honda a linha 2016 do sedan City, que ganha equipamentos em todas as suas versões (DX, LX, EX e EXL), todas equipadas com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne aliado ao câmbio manual de cinco marchas no modelo de entrada DX e a transmissão CVT (continuamente variável) nas demais versões, com opção de trocas sequenciais nos modelos EX e EXL.



Entre os itens de série do modelo estão ar-condicionado (manual nas versões DX e LX, e digital com tela sensível ao toque na EX e EXL), sistema de som com Bluetooth, entrada USB e chamadas telefônicas; travas, vidros e retrovisores externos elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade, chave-canivete com comando de travamento e destravamento, airbag duplo, freios ABS, direção elétrica, encosto de cabeça para todos os ocupantes e pontos de ancoragem traseiros para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.



A versão DX agora vem com chave tipo canivete, quadro de instrumentos e visor do rádio na cor branca, para-brisa degradê, ajuste de profundidade da direção e retrovisores na cor da carroceria. No City LX, as maçanetas internas passam a ser cromadas e o volante conta com controles de áudio.




No modelo EX, agora há volante revestido em couro e apoio de braço central dianteiro com porta-objetos. Já a versão topo-de-linha EXL passa a ter airbags de cortina (totalizando 6 airbags) e central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque com entradas USB, micro SD e auxiliar, Bluetooth, Wi-Fi e câmera de ré.





O motor 1.5 i-VTEC de 16 válvulas, que dispensa o reservatório auxiliar de partida a frio, rende 115 cavalos e 15,2 kgfm de torque (a 4800 rotações por minuto) com gasolina e 116 cv/15,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol.



A linha City 2016 terá três anos de garantia sem limite de quilometragem e estará disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico, Branco Taffetá e Preto Cristal Perolizado.


Há poucos meses, o Honda foi certificado pelo Latin NCAP como detentor de cinco estrelas de proteção aos ocupantes adultos e quatro estrelas de proteção para crianças. O recurso de fixação para cadeirinhas infantis no banco traseiro conseguiu prevenir um movimento excessivo para a frente durante o impacto, oferecendo boa proteção aos dois dummies, que representam uma criança de 1 ano e 6 meses a 3 anos de idade. Suas notas foram de 16,07 pontos para adultos (de 17 possíveis) e 41,81 pontos para crianças (de 49 possíveis).


http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/12/honda-apresenta-linha-2016-do-city.html

Honda Accord 2016 chega ao mercado brasileiro




Importado dos Estados Unidos, o Honda Accord linha 2016 começa a chegar às concessionárias brasileiras a partir de janeiro, com novidades em seu design e melhorias de equipamentos e acabamento. O sedan médio-grande será trazido unicamente na versão EX, equipada com motor 3.5 V6 i-VTEC e câmbio automático de seis marchas, agora com paddle shift para trocas sequenciais.




A frente do novo Accord passa a ter uma integração maior entre os cromados da grade e os faróis em LED. Capô e para-choque ganham vincos mais acentuados. Lateralmente, o destaque são as novas rodas aro 18”; já na traseira, as mudanças estão no estilo interno das lanternas (com LEDs), no para-choque e na tampa do porta-malas, que passa a contar com um discreto aerofólio.




No interior, as novidades são as pedaleiras esportivas em alumínio com iluminação, o acabamento na cor preta (com detalhes que imitam madeira), quadro de instrumentos redesenhado, central multimídia com navegador integrado, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, banco traseiro bipartido rebatível (nas proporções 60/40) e partida a distância com acionamento pela chave, que permite a climatização do interior, esquentando ou esfriando o ambiente até atingir 22° C, temperatura considerada como confortável em diversas situações.​




O Accord 2016 conta com revestimento dos bancos em uma mescla de couro e material sistético, e detalhes com aspecto de madeira no painel e nas portas. O volante traz ajuste de altura e profundidade no volante, o banco vem com ajustes elétricos, e na direção concentram-se os atalhos do sistema de som e do controlador automático de velocidade.




A central multimídia com tela de 7 polegadas multitoque possui GPS com informações de trânsito por meio de radiofrequência de cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba), conexão Wi-Fi com uso de browser para acesso à internet (quando o veículo estiver parado), além de Bluetooth para realização de chamadas e reprodução de áudio, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, recursos de espelhamento da tela de smartphones e tablets. O Accord também passa a contar com entrada HDMI, que se soma às duas entradas USB, DVD player e entrada auxiliar. Há alto-falantes nas quatro portas, dois tweeters na dianteira e um subwoofer na traseira.




Além dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, a câmera de ré possui três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de linhas de guia dinâmicas. Do lado direito, o retrovisor tem o dispositivo Honda LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada abaixo do espelho e mostra as imagens no visor superior i-MID.




O Accord 2016 também conta com abertura da porta do motorista por aproximação da chave, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e teto solar elétrico.




A versão EX do Accord 2016 traz o motor 3.5 V6 i-VTEC de 24 válvulas, de 280 cavalos a 6200 rotações por minuto e torque de 34,6 kgfm a 4900 rpm - que pode desativar três cilindros para economizar combustível caso não seja demandada muita força - aliado ao câmbio automático de seis marchas, com aletas atrás do volante e modos “D” (Drive) ou “S” (Sport).



O motor possui coxins ativos eletro-hidráulicos, enquanto os recursos Active Noise Control e Active Sound Control captam ruídos e vibrações na cabine por meio de um microfone e, por meio dos de alto-falantes, emitem ondas contrárias, transmitindo a sensação de silêncio. O conjunto de suspensão passa a contar com novos amortecedores, e a direção elétrica recebeu nova programação, assegurando maior precisão ao volante.


Em termos de segurança, o Accord possui seis airbags (frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e de cortina), freios ABS com EBD (distribuição de frenagem), controles de tração e estabilidade, além do Hill Start Assist (assistente de partida em ladeiras).



Com três anos de garantia sem limite de quilometragem, o Accord terá apenas três opções de cores: White Orchid (perolizada), Platinum Silver (metálica) e Crystal Black (perolizada). Os preços ainda não estão definidos e devem sofrer acréscimos com a instabilidade do valor do real frente ao dólar norte-americano.


http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/12/honda-accord-2016-chega-ao-mercado.html