1

1

Google+ Followers

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Resultado da Quina 3950, quinta, 03/12/2015

Resultado da Quina 3950, quinta, 03/12/2015

O resultado da Quina 3950 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 03/12/2015, quinta-feira, a partir das 20:20 horas.

A Quina 3950 ocorrerá no dia 03 de dezembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 3.600.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3950. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3950 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 3950 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3950 DATA 03/12/2015
19
24
37
49
74
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,007.898,52167,62
ganhadores
x 0x 79x 5.318
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 04/12/2015Prêmio Estimado: R$ 4.500.000,00

Resultado da Timemania 811, quinta, 03/12/2015

Resultado da Timemania 811, quinta, 03/12/2015

O resultado da Timemania 811 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 03/12/2015, quinta-feira, a partir das 20:15 horas.

A Timemania 811 ocorrerá no dia 03 de dezembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 100.000,00 para quem acertar o resultado da Timemania 811. Quem acertar 6, 5, 4 ou 3 números, ou o Time do Coração, também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 7 números no resultado da Timemania concurso 811 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Timemania.
Os valores de cada prêmio da Timemania 811 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 811 DATA 03/12/2015
03
18
23
27
59
62
80
Time do Coração
SANTOS/SP
 
7 acertos6 acertos5 acertos4 acertos3 acertosTime
prêmio
0,000,00593,176,002,005,00
ganhadores
x 0x 0x 150x 2.743x 26.061x 25.862
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 05/12/2015Prêmio Estimado: R$ 400.000,00

Livro A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel

Livro A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel

Livro completo para imprimir só aqui no Cantinho do Saber, abaixo algumas páginas deste excelente livro de natal:




http://cantinhodosaber.com.br/

MOLDES DE PRESÉPIOS PARA O NATAL


Moldes de presépios para o natal

Seguem modelos de diversos presépios que você pode montar facilmente é só imprimir e recortar, são vários tipos de presépios para montar com as crianças com o tema natalino:









http://cantinhodosaber.com.br/moldes/moldes-de-presepios-para-o-natal/


Lixo que vira brinquedo...

Trabalhando com lixo...

 Lixo que vira brinquedo...


Hoje em dia, vivemos a chamada "era do descartável". Todos OS produtos que adquirimos vêm em embalagens que são imediatamente descartadas quando seu conteúdo é consumido. Esse material desprezado é chamado de sucata. O que você faz com a sucata? Joga for a. Você e OS outros 6 bilhões de habitantes do planeta. Considerando que cada pessoa produz em média 1kg de lixo por dia - incluindo materiais orgânicos - imagine a enorme quantidade de detritos acumulados ao longo do tempo! 

Agora dá pra entender por que o destino do lixo é considerado um problema tão grave, não é mesmo? Por isso, é importante saber que existem muitas formas de aproveitar esses materiais. A mais importante delas é a reciclagem. Se você ainda não separa o lixo reciclável, está na hora de começar! Todos OS objetos feitos de alumínio, vidro, papel ou plástico deve ser separados em um saco exclusivo. 

Em alguns locais, caminhões DA prefeitura recolhem OS recicláveis uma vez por semana. Outra alternativa é levar o lixo reciclável a um posto de coleta. No final dessa matéria, você encontra links com indicações de locais que recebem esse tipo de lixo em São Paulo. Existem também OS catadores de material reciclável, aqueles que passam com suas carroças pela rua. Else vendem o material que recolhem e muitos conseguem sustentar a família com este trabalho. 

A sucata também serve de matéria-prima para produtos artesanais, que podem se converter numa fonte de renda. Muitas pessoas a usam para a confecção de luminárias, bolsas, bijuterias, peças de decoração e muitos outros objetos. Já as crianças podem transformar a sucata em brinquedos! Além de divertida, essa atividade é uma ótima oportunidade para ensinar aos pequenos a importância DA reutilização do lixo. 

Trabalhar com sucata também ajuda as crianças a desenvolver a criatividade, a imaginação e o senso estético, além de resgatar a importância do próprio brinquedo. Abaixo, confira nossas sugestões de brinquedos que vocês podem construir. Mas, não deixe de oferecer vários materiais ao seu filho e deixar que ele mesmo descubra novas formas de utilizá-Los. Mãos à obra! 




BILBOQUÊ

Material: 
1 copo de papel ou plástico usado (ou uma garrafa pequena de refrigerante cortada ao meio) 
Barbante 
1 folha de papel usado 
Fita crepe 
Tinta guache 

Como fazer: 
Amasse o papel até formar uma bolinha. Envolva a bolinha de papel com fita crepe e pinte. Corte cerca de um metro de barbante e Cole uma das pontas na bolinha, com fita crepe. Pinte o copo e faça um furinho na base. Passe o barbante pelo furinho (de for a para dentro do copo), dê um nó e use fita crepe para fixar. O objetivo desta brincadeira é segurar o copo com uma das mãos e tentar colocar a bolinha dentro, sem tocar nela.




TEATRO DE BONECOS


Material: 
1 caixa de sapatos 
Palitos de churrasco 
Papel 
Canetas coloridas 
Estilete 
Fita adesiva 

Como fazer: 
Peça para seu filho imaginar uma história. Peça, então, para ele desenhar OS personagens dessa história. Recorte cada personagem e Cole na extremidade dos palitos com fita adesiva. Em seguida, ele deverá desenhar o cenário onde acontece essa história, no fundo DA parte interna DA caixa de sapatos. Agora apóie a caixa na mesa, em uma das faces laterais, com o cenário ao fundo ? cuidado para não deixá-lo de cabeça para baixo. Posicione-se de frente para o desenho e, com o estilete, faça uma abertura na face DA caixa que está apoiada na mesa (a abertura deve ser paralela ao fundo DA caixa, onde está o desenho, e deve ter cerca de três centímetros de largura em toda a sua extensão). Através dessa abertura, a criança coloca OS palitos (por baixo) e movimenta OS bonequinhos de um lado para o outro do cenário. Agora é só fazer uma Linda apresentação!


DOMINÓ

Material: 
Revistas velhas 
Papelão 
Caneta 
Tesoura 

Como fazer: 
Folheie revistas velhas, escolha 28 figuras pequenas e recorte. Corte o papelão em 28 retângulos de 5 cm X 10 cm. Faça um risco dividindo cada retângulo em duas metades. Em uma metade, será colada uma figura. Na outra, será escrito o Nome de uma outra figura. Faça isso em todas as peças, certificando- se de escrever OS nomes de todas as figuras. O jogo vai começar! Coloque uma peça na mesa e distribua as demais entre OS participantes. Um de cada vez, OS jogadores devem encaixar o Nome à imagem correspondente ou vice-versa, até que não sobre mais nenhuma peça na mão. 



CASINHA DE BONECAS

Material: 
Caixas de fósforos 
Cola branca 
Papel sulfite 
Lápis de cor 

Como fazer: 
Você já imaginou quantas coisas dá para fazer com caixas de fósforos? Se você empilhar três caixas, poderá ter uma cômoda com gavetas! Se colar uma caixa perpendicular à outra, elas viram um lindo sofá. Três caixas coladas uma à outra, horizontalmente, viram uma cama. Enfim, é possível "mobiliar" vários cômodos apenas com este material. Antes de montar os móveis, cubra-os com papel sulfite, para poder pintar e desenhar os detalhes de cada objeto. 

BOLICHE

Material: 
10 garrafas plásticas (de refrigerante) 
Jornal 
Fita Crepe 
Cartolina 
Caneta 

Como fazer: 
Corte pequenos pedaços de cartolina e numere-os de 1 a 10. Com a fita crepe, fixe cada número em uma garrafa. Amasse algumas folhas de jornal até formar uma bola e passe bastante fita crepe envolvendo a bola, para deixá-la firme e pesada. Pronto! Disponha as garrafas como se fossem os pinos do boliche (uma fileira com quatro bolas, uma com três bolas, uma com duas bolas e a última com uma bola só, bem na frente). 

A uma distância de pelo menos cinco metros, a criança rola a bola no chão, em direção às garrafas, para tentar derrubá-las. A pontuação é calculada de acordo com os números correspondentes às garrafas que forem derrubadas. Quem somar mais pontos em cinco rodadas, vence. A cada rodada, as garrafas devem ser recolocadas no lugar, mas em posições diferentes, e sem que a criança possa visualizar os números.



QUEBRA-CABEÇA

Material: 
1 imagem retirada de revista ou jornal 
Cola 
Papelão 
Tesoura 

Como fazer: 
Recorte um pedaço de papelão do tamanho da imagem que seu filho escolheu. Cole a imagem no papelão e espere secar. Corte o papelão em pedaços quadrados ou triangulares, do mesmo tamanho ou de tamanhos diferentes, conforme você preferir. Para brincar, é só embaralhar as peças e tentar reconstruir a figura. 



VAI E VEM
Material: 
2 garrafas de refrigerante 
Tampas coloridas de xampu ou de material de limpeza (lavadas e secas) 
Fio de varal (2 pedaços de 3m) 
Fita crepe 

Como fazer: 
Corte cada garrafa no meio. Você vai utilizar as metades de cima, isto é, as que têm gargalo. Passe os dois fios por dentro de uma metade, do gargalo para o centro. Em seguida, passe os fios pela outra metade, do centro para o gargalo. Encha as metades com as tampinhas coloridas, para dar um visual bonito, e passe fita crepe para juntar as duas partes das garrafas, formando um cilindro. Dê um nó nas extremidades de cada fio. Duas crianças participam dessa brincadeira, cada uma fica de um lado, segurando uma ponta do fio em cada mão. Conforme elas abrem e fecham os braços, o cilindro desliza pelo fio de um lado para o outro.






DINOSSAURO

Material: 
2 garrafas de refrigerante vazias                                            


1 caixa de sapatos 
Fita crepe 
4 caixas de fósforos 
Jornal 
Cola 
Tinta colorida 
1 caixa vazia de filme fotográfico 

Como fazer: 
Corte as duas garrafas no meio e separe as metades de cima (que têm os gargalos). Junte essas duas metades pela parte recortada, com fita crepe, formando um cilindro ? esse será o corpo do dinossauro. Encaixe a caixa de filme fotográfico em um dos gargalos e cole com fita crepe ? esse será o focinho do dinossauro. Com fita crepe, fixe as caixas de fósforos no corpo do dinossauro, duas de cada lado, formando as patas. 

Desmonte a caixa de sapatos e use o papelão para recortar um triângulo comprido, que será a cauda. Fixe a cauda no outro gargalo, também usando fita crepe. Use o papelão para fazer também a crista do dinossauro, no formato que você quiser (pode ser triangular ou ondulado), e fixe a crista nas ?costas? do dinossauro. Por fim, corte o jornal em pedaços, passe na cola e vá grudando em toda a superfície do dinossauro, em várias camadas. Espere a cola secar. Agora, é só pintar o dinossauro de verde e desenhar os olhinhos, a boca e outros detalhes na cor preta ou vermelha. 
http://tiadacreche.blogspot.com.br/2011/11/trabalhando-com-lixo.html

O que é natureza e sociedade?


A partir dos 4 anos é preciso educar as crianças para a curiosidade na Educação Infantil, natureza e sociedade corresponde ao eixo de aprendizagens sobre o mundo físico e social. Entre 4 e 5 anos as crianças são capazes de dar explicações mais elaboradas e menos fantasiosas (mesmo que ainda distantes da explicação científica formal) para os fenômenos naturais - como a diferença entre o dia e a noite, por exemplo - e da sociedade em que vivem. Atividades de exploração dos espaços, do ambiente e as investigações sobre diferentes temas da natureza e da cultura são imprescindíveis para que os pequenos sejam educados para a curiosidade.
A partir dos 4 anos, as crianças começam a pensar a partir de evidências. Isso significa que algumas experiências do cotidiano levam os pequenos a formar esquemas de percepção que os ajudam a antecipar o que é natural que ocorra em várias situações da rotina. Aos poucos, a criança passa a identificar a distribuição usual de alguns objetos no espaço e também a sucessão temporal que caracteriza essas situações - como encontrar a escova de dente no banheiro e colocar a pasta na escova antes de começar a escovação, por exemplo.
Se as atividades constantemente repetidas na rotina são fundamentais para dar segurança às crianças, é igualmente importante oferecer a elas situações de exploração e investigações controladas e guiadas por você, que permitam a participação ativa de todos. Só assim os pequenos vão desenvolver novas aprendizagens e adquirir novos conhecimentos sobre o mundo, que vão além dos hábitos aprendidos nas atividades do eixo de identidade e autonomia (leia o roteiro didático sobre este eixo de aprendizagem na creche).
Por isso, na rotina da Educação Infantil, estimule que as crianças vivenciem e interajam com os espaços e os objetos, sozinhos e sob a sua orientação. Responda às perguntas feitas pelos pequenos com clareza e instigue os momentos de pesquisa, com a elaboração de problemas simples, que possam ser resolvidos. Atividades de misturas e análise de objetos são muito bem vindas, assim como a convivência em diferentes espaços, observando as características de plantas e de animais. Mas somente isso não basta. Também é no eixo natureza e sociedade que se desenvolvem noções de respeito e valorização da diversidade étnica e cultural.
A especificidade do trabalho na pré-escola
Quando chegam à pré-escola, as crianças normalmente já sabem se comunicar oralmente. Dos 2 aos 6 anos, o vocabulário praticamente dobra a cada ano e a pronúncia das palavras evolui consideravelmente. Isso contribui para que elas consigam atribuir explicações cada vez mais lógicas para os fenômenos cotidianos e desenvolvam as aprendizagens contempladas no eixo natureza e sociedade.
Vale lembrar, que o termo "lógica" para a criança, tem um significado diferente da lógica do adulto. A criança tem uma maneira muito peculiar de entender o mundo e, à medida que cresce, tem acesso a novas informações e experiências e esquece seu antigo modo de pensar - reformula suas hipóteses.
Já no primeiro ano de vida, o bebê adquire certa noção de abstração. Ele começa a perceber que os objetos ao seu redor existem independentemente da possibilidade de enxergá-los. Este é o chamado conceito de permanência dos objetos. Com a aquisição da linguagem, a criança acessa o território do simbólico: quando uma palavra, uma expressão corporal ou um desenho representam um objeto ou conceito e, com base na associação de alguns deles, cria-se uma ideia.
Segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, "na pré-escola, os pequenos devem saber como observar fenômenos constantes e esporádicos, distinguir luz e sombra, quente e frio, liso e áspero, escolher critérios de classificação dos objetos, contemplar modelos e reconhecer materiais diferentes". Organizar brincadeiras, experiências, problemas que possam ser investigados e jogos que envolvam conhecimentos relacionados à natureza, à cultura e às tradições são atividades fundamentais para as crianças de 4 e 5 anos.


sugestaodeatividadeescolar@googlegroups.com

Minha Família é colorida...
































http://tiadacreche.blogspot.com.br/2011/11/minha-familia-e-colorida.html

Para reunião de Pais...



























http://tiadacreche.blogspot.com.br/2011/11/para-reuniao-de-pais.html