1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Resultado da Quina 3937, quarta, 18/11/2015

Resultado da Quina 3937, quarta, 18/11/2015

O resultado da Quina 3937 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 18/11/2015, quarta-feira, a partir das 20:20 horas.

A Quina 3937 ocorrerá no dia 18 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 3.600.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3937. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3937 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 3937 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3937 DATA 18/11/2015
22
28
45
48
62
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,005.912,93170,04
ganhadores
x 0x 105x 5.216
ACUMULOU!

Próximo Sorteio: 19/11/2015Prêmio Estimado: R$ 4.500.000,00O resultado da Quina 3937 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 18/11/2015, quarta-feira, a partir das 20:20 horas.

A Quina 3937 ocorrerá no dia 18 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 3.600.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3937. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3937 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 3937 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3937 DATA 18/11/2015
22
28
45
48
62
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,005.912,93170,04
ganhadores
x 0x 105x 5.216
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 19/11/2015Prêmio Estimado: R$ 4.500.000,00

Resultado da Mega Sena 1762, quarta, 18/11/2015

Resultado da Mega Sena 1762, quarta, 18/11/2015

O resultado da Mega Sena 1762 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 18/11/2015, quarta-feira, a partir das 20:40 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Mega Sena 1762 ocorrerá no dia 18 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 130.000.000,00 para quem acertar o resultado da Mega Sena 1762. Quem acertar a QUINA com 5 números ou a QUADRA com 4 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 6 números no resultado da Mega Sena concurso 1762 o prêmio principal acumula para opróximo concurso da Mega Sena.
Os valores de cada prêmio da Mega Sena 1762 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1762 DATA 18/11/2015
26
32
42
45
55
59
 
SENAQUINAQUADRA
prêmio
0,0063.520,191.068,71
ganhadores
x 0x 219x 18.595
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 21/11/2015Prêmio Estimado: R$ 170.000.000,00

Resultado da Lotofácil 1286, quarta, 18/11/2015

Resultado da Lotofácil 1286, quarta, 18/11/2015

O resultado da Lotofácil 1286 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 18/11/2015, quarta-feira, a partir das 20:30 horas.

A Lotofácil 1286 ocorrerá no dia 18 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.700.000,00 para quem acertar o resultado da Lotofácil 1286. Quem acertar 14, 13, 12 ou 11 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 15 números no resultado da Lotofácil concurso 1286 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Lotofácil.
Os valores de cada prêmio da Lotofácil 1286 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1286 DATA 18/11/2015
01
03
04
05
07
10
11
12
16
17
19
20
21
23
25
 
15 acertos14 acertos13 acertos12 acertos11 acertos
prêmio
563.141,691.815,6520,008,004,00
ganhadores
x 3x 409x 16.971x 191.442x 945.015
Próximo Sorteio: 20/11/2015Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00

Resultado da Lotomania 1608, quarta, 18/11/2015

Resultado da Lotomania 1608, quarta, 18/11/2015

O resultado da Lotomania 1608 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 18/11/2015, quarta-feira, a partir das 20:10 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Lotomania 1608 ocorrerá no dia 18 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.500.000,00 para quem acertar o resultado da Lotomania 1608. Quem não acertar nenhum número ou acertar 19, 18, 17 ou 16 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 20 números no resultado da Lotomania concurso 1608 o prêmio principal acumula para opróximo concurso da Lotomania.
Os valores de cada prêmio da Lotomania 1608 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1608 DATA 18/11/2015
03
08
13
21
23
24
26
31
53
60
61
72
73
80
84
85
92
95
96
97
 
20 acertos19 acertos18 acertos17 acertos16 acertos00 acertos
prêmio
0,0073.973,013.082,21188,7029,640,00
ganhadores
x 0x 3x 72x 735x 4.679x 0
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 21/11/2015Prêmio Estimado: R$ 1.900.000,00

Atividade Numerais Dia da Bandeira Educação Infantil

Atividade Numerais Dia da Bandeira Educação Infantil


Atividade de matemática para o dia da bandeira.
Atividade para trabalhar numerais acima de 10 com o dia da bandeira.

http://amomatematicainfantil.blogspot.com.br/2013/11/atividade-numerais-dia-da-bandeira.html

CÂNDIDO PORTINARI -- UM ARTISTA IMORTAL -- SUAS OBRAS

CÂNDIDO PORTINARI -- UM ARTISTA IMORTAL

Objetivo Especifico
Oferecer a oportunidade aos alunos de conhecer as brincadeira e brinquedos através das obras de Cândido Portinari, oportunizando momentos lúdicos e divertidos tendo como tema principal brinquedos e brincadeiras, resgatando os momentos que um dia já foi importante na vida de muitos de nós.
Objetivos
Relacionar a pintura de Cândido Portinari com as brincadeiras e brinquedos;
Apreciar as obras do artista plástico,
Conhecer alguns dos principais aspectos da produção de Cândido Portinari;
Conhecer a biografia de Cândido Portinari;
Respeitar as produções dos colegas, conhecer brincadeiras representadas na arte de Portinari;
Vivenciar algumas brincadeiras representadas na obra dos artista;
Listar as brincadeiras e brinquedos esquecidas pelo tempo;
Adquirir habilidades de reconhecer e interpretar textos verbais e não verbais.
Conteúdos a ser trabalhando
Leitura de imagem;
Biografia do autor;
A infância de ontem e de hoje;
Conhecendo e produzindo brinquedos e brincadeiras antigas;
Texto visual e contexto de produção de imagem;
Vídeo: Retrato da Infância (por Criar Mineira).
Desenvolvimento 
Assistir o vídeo programado: Retrato da Infância – Criar Mineira
Depois de ver o filme, questionar os alunos: quais brincadeiras estão retratadas no vídeo? Vocês já viram essas imagens antes? Onde?
Outro momento pedir que os alunos pesquise sobre a vida de Cândido Portinari, biografia.
Apresentar uma foto do artista e algumas obras do mesmo. (ver em anexo).
Listar as brincadeiras vista no vídeo,
Apreciar as obras de Portinari
Fazer a leitora da obra: cada aluno poderá escolher o que mais gostar.
Vivenciando algumas brincadeiras;
Elaboração de um gráfico: com as brincadeiras citadas pelas crianças, fazer levantamento das brincadeiras e brinquedos mais apreciados.
No final : iremos brincar!
Realizaremos várias brincadeira no pátio, e poderemos trazer brinquedos como: bola de meia, boneca de pano, corda, peteca, bambolê entre outros. As brincadeiras sugeridas deverão fazer parte da temática incluída, brincaremos de roda, amarelinha, pega-pega, etc... 

Foto de Cândido Portinari

Biografia de Portinari lido pela aluna; Ívina Damaceno


Leitura de imagem










http://difcorujinhaamiga.blogspot.com.br/

Projeto: Dia da Bandeira


Projeto:  Dia da Bandeira

Tema: Brasil República e nossa Bandeira

Justificativa:

No dia 15 de Novembro comemoramos a Proclamação da República e logo em seguida no dia 19/11 o dia da nossa Bandeira Brasileira. O importante nestas datas, é reforçar o sentimento cívico, despertando nos alunos: Amor, Respeito pela a nossa Pátria, conhecer a história do Brasil de uma maneira lúdica e saudável faz com que os alunos possam assimilar melhor como tudo começou.


Objetivo geral:
Dar um enfoque atualizado às datas cívicas.
Desenvolver o senso crítico dos alunos, levando-o a questionar a realidade em que vive.
Dar uma interpretação crítica aos fatos históricos.
Respeitar a Bandeira Brasileira.
Objetivo específico:
Discutir sobre a Proclamação da República,
esclarecer dúvidas e questionamento sobre o assunto.
Associar a Bandeira com um símbolo que representa o Brasil entre outros
Estimular os alunos a demonstrarem o seu respeito pela Bandeira
Entender o significa das cores da Bandeira.
Situações de Aprendizagem:
Discutir sobre a Proclamação da República, usando recursos como: vídeo, poesia, texto informativo.
Pesquisar sobre o período da Monarquia e República: buscando significado das palavras.
Trabalho com textos formativo e informativo, alusivos ao tema, tendo em vista despertar os questionamento nos alunos.
Dramatização: Diálogo entre os alunos: Programação da República.
Poesia: As Cores da Bandeira: Arlete Vieira Machado.
Desenho da Bandeira.
Pesquisar os Símbolos Nacionais.
Dia da Bandeira - 19 de Novembro




A Bandeira Brasileira é um símbolo da Pátria que representa o nosso país.
Na Bandeira, as estrelas representam os estados brasileiros; o Verde simboliza nossas matas; o Amarelo, nossas riquezas; o Azul, o nosso céu; e o Branco, a paz.
A Bandeira faz parte dos Símbolos Nacionais, que, de acordo com a Constituição, são quadro: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais e o Selo Nacional.

EDUCAÇÃO S/A

Atividades Dia da Bandeira


Uns modelos de lembrancinhas da pátria como sugestão de mural, muito legais:



http://milenabonfim.blogspot.com.br/2011/10/atividades-dia-da-bandeira.html

ARTES: Mosaico de casca de ovo para o Dia da Bandeira

Mosaico de casca de ovo para o Dia da Bandeira
Dia 19 de novembro é o Dia da Bandeira.
Que tal uma atividade manual com seus alunos? 
Que tal fazer uma bandeira com a técnica do mosaico? 
Só que esse é um mosaico diferente, feito com cascas de ovos.
A idéia é do pessoal da Editora Informal. 
O mosaico foi uma forma de expressão artística importante no Império Bizantino. Na Itália ele foi muito utilizado nas construções religiosas, em paredes, teto e pisos de muitas igrejas. No Brasil, Portinari foi um artista que utilizou muito mosaico em suas obras.

É muito difícil repetir as formas do mosaico, pois seus pedaços são todos diferentes, o que faz com que cada objeto feito em mosaico se torne único.

Como fazer:
  • Inicialmente, faça o desenho da bandeira do Brasil.
    Pegue casca de ovos (aproximadamente de 6 a 10, depende do tamanho dos pedaços que irá quebrar) e as lave antes de usar.
  • Separe tinta guache das cores verde, amarelo e azul. Eventualmente branca, se a casca for marrom, se for branca usamos com a cor natural.
  • Com um pincel ou até mesmo com o dedo pinte umas 2 a 4 cascas de verde, outras 2 a 4 de amarelo, 2 de azul e 1 de branco.
  • Após a casca estar pintada e seca, quebre-a em pedacinhos, separando as cores em diferentes potes (use um copo plástico de café descartável).
  • Passe cola branca na bandeira pouco a pouco e cole os pedacinhos, deixando o mínimo de espaços entre eles
Pronto, sua bandeira brasileira feita de mosaico de casca de ovos está pronta! Pesquise também um pouco sobre a história do mosaico e sua repercussão na arte para explicar aos seus alunos um estilo de arte que eles estão reproduzindo
Fonte:http://www.aomestre.com.br

Origem DO Dia da Bandeira 19/11

Origem : Dia da Bandeira


19 de novembro é Dia da Bandeira

Projetada em 1889 por Raimundo Teixeira Mendes e por Miguel Lemos, a Bandeira Nacional foi desenhada por Décio Vilares. Ele se inspirou na bandeira do Império, que havia, por sua vez, sido desenhada pelo pintor francês Jean Debret.

A esfera azul, onde hoje aparece a divisa positivista "Ordem e Progresso", substituiu a antiga coroa imperial. Dentro da esfera estava representado o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul, tal como apareceu às 8h30min do dia 15 de novembro de 1889, dia da Proclamação da República. Mas, em 1992, uma lei modificou as estrelas da bandeira, para permitir que todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal fossem representados.

Como símbolo da pátria, a bandeira nacional fica permanentemente hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Mesmo quando é substituída, o novo exemplar deve ser hasteado antes que a bandeira antiga seja arriada. O hasteamento e o arriamento podem ser feitos a qualquer hora do dia ou da noite, mas tradicionalmente a bandeira é hasteada às 8 horas e arriada às 18 horas. Quando permanece exposta durante a noite, ela deve ser iluminada.

O Hino à Bandeira surgiu de um pedido feito pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Francisco Pereira Passos, ao poeta Olavo Bilac para que compusesse um poema em homenagem à Bandeira, encarregando o professor Francisco Braga, da Escola Nacional de Música, de criar uma melodia apropriada à letra. Em 1906, o hino foi adotado pela prefeitura, passando, desde então, a ser cantado em todas as escolas do Rio de Janeiro. Aos poucos, sua execução estendeu-se às corporações militares e às demais unidades da Federação, transformando-se, extra-oficialmente, no Hino à Bandeira Nacional, conhecido de todos os brasileiros.


Fonte Texto: http://www.unificado.com.br/calendario/11/bandeira.htm

Atividades dia da bandeira 4° ano


Atividades dia da bandeira 4° ano































EDUCAÇÃO S/A