1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Empresa é contratada para regularizar pílula do câncer -- Os pesquisadores que desenvolveram a fosfoetalonamina sintética, usada para o tratamento do câncer, contrataram uma empresa para obter o registro do produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Os pesquisadores que desenvolveram a fosfoetalonamina sintética, usada para o tratamento do câncer, contrataram uma empresa para obter o registro do produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A contratada, RAGB Regulatory Affars Global Business, informou que já discute uma parceria com um laboratório do Rio Grande do Sul para a realização dos testes necessários.


Em seu site, a RAGB informa dispor de uma equipe especializada em assessoria no registro de produtos junto à Anvisa.


A substância foi desenvolvida há mais de 20 anos por pesquisadores do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Carlos e vem sendo usada como tratamento experimental contra o câncer.


Relatos de supostas curas fizeram crescer a procura pela substância, que não tem registro na Anvisa.


De acordo com a empresa, houve manifestação de interesse do Laboratório Farmacêutico do Rio Grande do Sul (Lafergs), vinculado à Fundação de Produção e Pesquisa em Saúde, em dar seguimento às pesquisas já realizadas na USP pelo ex-professor Gilberto Orivaldo Chierice.


Uma reunião entre as partes está agendada para esta semana, em Porto Alegre, mas a empresa ressalva que as tratativas estão em fase inicial. O laboratório foi procurado, mas o expediente já havia se encerrado.


Autuação
Em uma fiscalização realizada no último dia 28, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) autuou o laboratório que produz a substância fosfoetanolamina sintética, instalado no Instituto de Química da USP em São Carlos.


De acordo com o conselho, a fiscalização constatou que a produção não segue as normas para sintetização de fármacos e não conta com farmacêutico responsável.


Ainda segundo o CRF-SP, para ser considerado medicamento possível de utilização de forma segura no país, a fosfoetanolamina teria de ser registrada segundo as normas sanitárias do governo federal.


"Não há segurança no uso dessa substância. Um paciente em estado terminal pode sentir melhorias, mas ninguém sabe os efeitos da fosfoetalonamina a médio e longo prazos", afirmou o presidente do CRF-SP, Pedro Eduardo Menegasso.


Segundo ele, diante do clamor público, o governo poderia liderar um esforço concentrado para realizar as pesquisas mínimas de segurança e liberar com isso a utilização da substância em casos específico.


"Da forma como está, a população está exposta a riscos", declarou em nota distribuída pela assessoria de imprensa.


De acordo com o CRF, a USP pode ser multada se não adotar boas práticas de produção, controle de qualidade e designar farmacêutico para ser o responsável técnico pelo substância.


Por se tratar de órgão de pesquisa que produz a substância em pequena quantidade e distribui gratuitamente, o valor da multa, ainda a ser calculado, será simbólico.


A Vigilância Sanitária, órgão a quem compete uma possível interdição do laboratório, foi notificada, mas ainda não se pronunciou.


Embora a produção seja autorizada pela Justiça, o CRF entendeu que estaria deixando de cumprir obrigação legal se não fizesse a fiscalização no Instituto de Química.


Segundo o conselho, isso não ocorreu antes porque até decisão recente da Justiça, a substância não era usada como medicação.


No mês passado, revendo decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Supremo Tribunal Federal liberou a entrega das cápsulas a uma paciente terminal por entender que o uso da substância era o último recurso e que apenas a falta de registro na Anvisa não caracteriza lesão à ordem pública.


O TJ, em seguida, liberou para os demais pacientes com liminar da Justiça. A produção é feita exclusivamente para atender a essas liminares.


Procurado, o Instituto de Química de São Carlos não se manifestou sobre a autuação. A USP informou que sua posição é a mesma do comunicado emitido em outubro, no qual afirma que é obrigada a fornecer o produto para os que solicitam através de liminares judiciais.


A USP esclarece que a substância não é remédio, foi estudada como produto químico e não existe demonstração cabal de que tenha ação efetiva contra a doença.


No comunicado, a USP afirma ainda que não é uma indústria química ou farmacêutica, não tem condições de produzir a substância em larga escala e que, por ser produção artesanal, não atende aos requisitos nacionais e internacionais para a fabricação de medicamentos.


Segundo o comunicado, a fosfoetalonamina está disponível no mercado e pode se adquirida pelas autoridades públicas. "Não há, pois, nenhuma justificativa para obrigar a USP a produzi-la sem garantia de qualidade."


Não uso
Em documento divulgado nesta terça-feira, 3, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) alertou para os riscos do consumo da fosfoetalonamina sintética como um método para o tratamento do câncer e recomendou que o produto não seja usado em seres humanos.


O texto, assinado pelos diretores João Batista Calixto e Mauro Martins Teixeira, explica que o processo de aprovação de um medicamento, controlado no Brasil pela Anvisa, pode durar até 12 anos, pois deve passar por diversas etapas de testes em laboratório e em organismos vivos.


A fosfoetalonamina não passou por todas essas etapas que, segundo a ABC, são indispensáveis para que a molécula se torne um medicamento com provas científicas de eficácia e segurança.


Além disso, o manifesto explica que não existe um tipo único de câncer e que, para cada caso particular da doença, há a necessidade de demonstração da eficácia clínica do medicamento e de compará-lo com outras terapias já existentes.


"Conclui-se, portanto, tratar de uma molécula em fase ainda muito preliminar de desenvolvimento e que ainda está muito distante de poder ser recomendada para uso como medicamento em seres humanos."


A entidade recomenda que a fosfoetanolamina não seja utilizada em seres humanos até que estudos científicos pré-clínicos e clínicos sejam conduzidos para avaliar sua segurança e eficácia, como é exigido por todas as agências reguladoras internacionais, incluindo a Anvisa.


O médico cancerologista Renato Meneguelo, um dos detentores da patente do produto, disse que as cápsulas são de um composto resultante da sintetização da fosfoetalonamina e diferente do produto original.


Ele espera que os testes confirmem as propriedades da substância contra alguns tipos de câncer. Sobre a ação do CRF, reconheceu que o Instituto de Química da USP não é o local mais adequado para fazer o produto final.

Fonte: Exame.com

Oi segue TIM e elimina taxas em ligações entre operadoras

Resultado de imagem para Oi

A Oi anunciou nesta quarta-feira (3) que alterará os seus planos de negócios de maneira que todas as ligações feitas pelos seus clientes sejam contabilizadas no mesmo pacote de minutos. Em outras palavras, ligações para outras operadoras e ligações de Oi para Oi passarão a ter o mesmo valor para os clientes.


Segundo a operadora, as mudanças em seus planos de negócios vieram como resultado de uma pesquisa que durou mais de dez meses e entrevistou mais de cinco mil consumidores, de todas as regiões do país e que usavam planos pré, pós e controle de diversas operadoras.


Inicialmente, a operadora disponibilizará apenas planos pré-pagos com essa nova modalidade de cobrança. A partir do dia 25, contudo, a novidade será estendida também para os planos pós-pagos e controle. Assim como alegado pela TIM, um dos objetivos da Oi é acabar com a necessidade de o cliente utilizar diversos chips para falar com todos os seus contatos.


Os planos pré-pagos começam em R$ 40 por mês (por 300 minutos mensais para falar com qualquer telefone do Brasil, 1GB de internet 4G, 500 mensagens SMS para qualquer operadora e acesso à rede oi WiFi. A proximidade da mudança dos planos da Oi com os da TIM, recém-anunciada também, parece fortalecer a hipótese de que as duas operadoras se unirão nos próximos meses.


Fonte: Olhar Digital

Conselho de Ética instaura processo para cassação de Cunha

O Conselho de Ética da Câmara instarou nesta terça, 3, processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Os deputados Zé Geraldo (PT-PR), Vinícius Gurgel (PR-AP) e Fausto Pinado (PRB-SP) foram sorteados para um deles ser escolhido relator do processo no qual é pedida a cassação do mandato de Cunha. O sorteio foi feito durante a instalação do processo.


O presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), pretende escolher um nome até quarta, 4. “Quero conversar com os três sorteados, para que apresentem seu plano de trabalho. Somente a partir daí escolherei um dos três nomes [para a relatoria]”, disse.


O processo envolvendo Cunha foi aberto após representação do PSOL e da Rede. O pedido foi assinado, também, por 46 parlamentares de outros cinco partidos. Entre os argumentos está a contradição entre a declaração feita por Cunha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – apontando que não tem uma conta-corrente no nome dele na Suíça – e a declaração da Procuradoria-Geral da República de que há contas no nome de Cunha em bancos suíços.


Por meio de nota, Eduardo Cunha negou as acusações, dizendo ter sido escolhido para ser investigado como parte de uma tentativa do governo de calar e retaliar a sua atuação política.


Fonte: Caros Amigos

Resultado da Quina 3925, quarta, 04/11/2015

Resultado de imagem para Resultado da Quina 3925, quarta, 04/11/2015

Resultado da Quina 3925, quarta, 04/11/2015

O resultado da Quina 3925 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 04/11/2015, quarta-feira, a partir das 20:20 horas.

A Quina 3925 ocorrerá no dia 04 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.200.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3925. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3925 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 3925 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3925 DATA 04/11/2015
08
15
20
24
47
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,003.958,62103,30
ganhadores
x 0x 133x 7.281
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 05/11/2015Prêmio Estimado: R$ 2.100.000,00
 
 
  
O sorteio da Quina 3925 será realizado em Presidente Figueiredo, Amazonas, Rua Matamata, 32, Bairro Honório Roldão, Praça da Vitória, no Caminhão da Sorte, e o resultado da Quina 3925 será divulgado a partir das 20:20 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Quina é divulgado de segunda à sábado, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte. Se o dia seguinte ao feriado for um domingo o dia de transferência do sorteio da Quina passa a ser a segunda-feira.

Apostando no concurso da Quina 3925

Para apostar no concurso da Quina 3925 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 80 números de 01 a 80. Em um único jogo você pode escolher entre 5 e 7 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 5 números: R$ 1,50
  • 6 números: R$ 7,50
  • 7 números: R$ 20,00

Resultado da Mega Sena 1757, quarta, 04/11/2015

Resultado de imagem para Resultado da Mega Sena 1757, quarta, 04/11/2015

Resultado da Mega Sena 1757, quarta, 04/11/2015

O resultado da Mega Sena 1757 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 04/11/2015, quarta-feira, a partir das 20:40 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Mega Sena 1757 ocorrerá no dia 04 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 39.000.000,00 para quem acertar o resultado da Mega Sena 1757. Quem acertar a QUINA com 5 números ou a QUADRA com 4 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 6 números no resultado da Mega Sena concurso 1757 o prêmio principal acumula para opróximo concurso da Mega Sena.
Os valores de cada prêmio da Mega Sena 1757 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1757 DATA 04/11/2015
13
25
28
37
43
56
 
SENAQUINAQUADRA
prêmio
0,0011.158,23442,78
ganhadores
x 0x 311x 11.196
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 07/11/2015Prêmio Estimado: R$ 44.000.000,00
 
 
  
O sorteio da Mega Sena 1757 será realizado no Caminhão da Sorte em Presidente Figueiredo, Amazonas, Rua Matamata, 32, Bairro Honório Roldão, Praça da Vitória, no Caminhão da Sorte, e o resultado da Mega Sena 1757 será divulgado a partir das 20:40 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.

Resultado da Lotofácil 1280, quarta, 04/11/2015

Resultado de imagem para Resultado da Lotofácil 1280, quarta, 04/11/2015

Resultado da Lotofácil 1280, quarta, 04/11/2015

O resultado da Lotofácil 1280 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 04/11/2015, quarta-feira, a partir das 20:30 horas.

A Lotofácil 1280 ocorrerá no dia 04 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.700.000,00 para quem acertar o resultado da Lotofácil 1280. Quem acertar 14, 13, 12 ou 11 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 15 números no resultado da Lotofácil concurso 1280 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Lotofácil.
Os valores de cada prêmio da Lotofácil 1280 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1280 DATA 04/11/2015
01
03
04
05
07
09
11
14
15
17
19
22
23
24
25
 
15 acertos14 acertos13 acertos12 acertos11 acertos
prêmio
282.214,73508,4020,008,004,00
ganhadores
x 3x 732x 22.053x 185.161x 788.629
Mapa : atualizando em 53 segundos
Próximo Sorteio: 05/11/2015Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00
 
 
  
O sorteio da Lotofácil 1280 será realizado em Presidente Figueiredo, Amazonas, Rua Matamata, 32, Bairro Honório Roldão, Praça da Vitória, no Caminhão da Sorte, e o resultado da Lotofácil 1280 será divulgado a partir das 20:30 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.

Resultado da Lotomania 1604, quarta, 04/11/2015

Resultado de imagem para Resultado da Lotomania 1604, quarta, 04/11/2015

Resultado da Lotomania 1604, quarta, 04/11/2015

O resultado da Lotomania 1604 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 04/11/2015, quarta-feira, a partir das 20:10 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Lotomania 1604 ocorrerá no dia 04 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.000.000,00 para quem acertar o resultado da Lotomania 1604. Quem não acertar nenhum número ou acertar 19, 18, 17 ou 16 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 20 números no resultado da Lotomania concurso 1604 o prêmio principal acumula para opróximo concurso da Lotomania.
Os valores de cada prêmio da Lotomania 1604 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1604 DATA 04/11/2015
03
10
14
21
23
26
28
30
31
34
39
40
54
63
71
74
78
81
84
92
 
20 acertos19 acertos18 acertos17 acertos16 acertos00 acertos
prêmio
0,0032.101,101.907,00134,2021,3596.303,30
ganhadores
x 0x 6x 101x 897x 5.636x 1
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 07/11/2015Prêmio Estimado: R$ 1.300.000,00
 
 
  
O sorteio da Lotomania 1604 será realizado no Caminhão da Sorte em Presidente Figueiredo, Amazonas, Rua Matamata, 32, Bairro Honório Roldão, Praça da Vitória, no Caminhão da Sorte, e o resultado da Lotomania 1604 será divulgado a partir das 20:10 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.