1

1

Google+ Followers

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ASCURRA: Bombeiros Voluntários de Ascurra /Apiúna /Rodeio -- DRONE: sobrevoo em algumas regiões alagadas de Ascurra.

 


Em virtude dos alagamentos que estão ocorrendo em nossa região, hoje o voluntário Guilherme Bassani trouxe seu drone e realizou sobrevoo em algumas regiões alagadas de Ascurra. A ferramenta nos deu a dimensão dos alagamentos as 15:00 hs do dia 22/10. Salientamos que conforme as previsões o nível do rio Itajaí tende a aumentar ainda mais, sendo indicado a todos os morados que residem em áreas de risco a ficarem atentos e não esperarem a água entrar em suas residências para tomarem as atitudes necessários a fim de preservação da vida e de bens móveis.

https://www.facebook.com/bombeirosvoluntariosascurra

LEITURA - PORTUGUÊS: O SEGREDO DA CUTIA



EDUCAÇÃO S/A

Defesa Civil de Blumenau em PRONTIDÃO: Nível do Rio Itajaí-Açu sobe muito e agora às 14h estava em 8,70m. Previsão é de 9,50m às 21h.


Defesa Civil de Blumenau em PRONTIDÃO: 
Nível do Rio Itajaí-Açu sobe muito e agora às 14h estava em 8,70m. 
Previsão é de 9,50m às 21h.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Escolas Estaduais CANCELARAM AS AULAS HOJE E AMANHÃ;
FURB: CANCELOU AS AULAS HOJE, SEXTA-FEIRA E SÁBADO.
Escolas Municipais: Hoje normal e amanhã CANCELADAS.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 




Seterb atualiza informações sobre alterações no trânsito.
Em virtude do acúmulo de água na pista, o acesso da rua 1º de Janeiro pela BR-470 está interditado ao fluxo de veículos. O local foi sinalizado pela Guarda Municipal de Trânsito. Com isso, as linhas de ônibus 101-Fidélis e 111-Santa Clara não acessam mais a rua 1º de Janeiro e estão operando ida e volta via Posto RG.
A linha de ônibus 404 - Nova Rússia também está operando com restrições por conta um deslizamento na rua Santa Maria e está circulando somente até a Ilha do Sossego. As demais linhas do transporte coletivo de Blumenau seguem operando normalmente.

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)




Educação define situação das aulas em Blumenau.
As aulas da rede municipal de ensino de Blumenau estão mantidas nesta quinta-feira, dia 22. Amanhã, dia 23, as aulas estão suspensas. A Secretaria de Educação orienta aos pais que se puderem ficar com os filhos, o façam. Os alunos não terão falta creditada tanto hoje quanto amanhã.
A comunidade deve seguir acompanhando a situação das chuvas município por meio do site Alertablu (alertablu.cob.sc.gov.br). Em caso de emergência, a Defesa Civil está de plantão no telefone 199. 
Assessora de Comunicação: Yara Schram

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)




A Defesa Civil de Blumenau registrou desde ontem à tarde 35 ocorrências por conta das fortes chuvas. A mais grave ocorreu na região da rua Araranguá, no bairro Garcia, onde duas casas foram atingidas por deslizamentos e duas estão em situação de perigo. As famílias afetadas já foram remanejadas para a casa de parentes e amigos. As demais ocorrências seguem em verificação pela Defesa Civil.

A Secretaria de Serviços Urbanos também está em ação, trabalhando para desobstruir a passagem na rua Carlos Splitter, também no bairro Garcia. A via está interditada por conta de um deslizamento de terra. A região da Nova Rússia e a rua Araguaia, bairro Glória, estão em meia pista em decorrência de deslizamentos. Os motoristas que passarem pelo local precisam ter atenção.

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de pancadas de chuvas ainda no início da tarde, com previsão de diminuição no período da noite. Na medição das 10h, o nível do rio Itajaí-Açu atingiu a marca de 7,45 metros. A previsão para as 15h é de 8,30. Uma nova projeção do Ria Itajaí-Açu será divulgada ao meio dia pelo Ceops.

A Secretaria de Educação está monitorando a situação das águas e orientando as EBMs e CEIs. Sobre as aulas no período da tarde ainda será informado será terá ou não. A Defesa Civil também ativou o abrigo da Igreja Evangélica Livre de Blumenau, na Itoupava Norte.

O município conta com um Plano de Contingência, que prevê ações a serem tomadas de acordo com cada situação e conforme o nível do rio naquele momento. A comunidade pode acompanhar a situação da cidade por meio do site Alertablu (alertablu.cob.sc.gov.br). Em caso de emergência, a Defesa Civil está de plantão no telefone 199. 

Assessora de Comunicação: Yara Schram

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)




Ruas Alagadas em Blumenau

Rua Sao Rafael Itoupava Norte 7,40 Final da rua (pega só uma casa)
Rua Martha Cordeiro Fortaleza 7,60 Ponto mais baixo da rua
Rua Albert Goll Fortaleza 7,65 Esquina - Rua 1º de Janeiro
Rua Sao Rafael Itoupava Norte 7,75 Casa nº 169
Rua Martha Cordeiro Fortaleza 7,80 Esquina - Rua 1º de Janeiro
Rua Max Scheidemantel Fortaleza 7,90 Casa nº 85
Rua Max Aldemann Fortaleza 7,95 Início da rua - ponto mais baixo da rua
Rua Max Aldemann Fortaleza 8,35 Esquina - Rua 1º de Janeiro

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2015/10/defesa-civil-de-blumenau-em-prontidao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogFotosENotciasDeBlumenau+(BLOG+FOTOS+E+NOT%C3%8DCIAS+DE+BLUMENAU)

LEITURA - PORTUGUÊS: A MENINA E O LEITE


EDUCAÇÃO S/A

LEITURA - PORTUGUÊS: A AVE CAMBAXIRRA.


EDUCAÇÃO S/A

LEITURA - PORTUGUÊS: A CAVALGADA DAS BRUXAS




EDUCAÇÃO S/A

LEITURA - PORTUGUÊS: O FIM


EDUCAÇÃO S/A

LEITURA - PORTUGUÊS: A LENDA DE SÃO JORGE


EDUCAÇÃO S/A

LEITURA - PORTUGUÊS: A GALINHA PEDRÊS.


EDUCAÇÃO S/A

LEITURA - PORTUGUÊS: DE REPENTE EMA ESTRANHA LUZ ILUMINOU O CORAÇÃO DOS HOMENS.


EDUCAÇÃO S/A

HISTÓRIA -- O TEMPO NA HISTÓRIA.











EDUCAÇÃO S/A