1

1

Google+ Followers

domingo, 13 de setembro de 2015

O que fazer quando erramos? Leitura Bíblica.

Resultado de imagem para O que fazer quando erramos?
Leitura Bíblica: Lucas 15.11-32; 1João 1.7-10 e 1João 2.1


Memorizar: Aquele que encobre as suas transgressões, não prosperará; Mas quem as confessa e abandona, alcançará misericórdia. (Provérbios 28;13)


O que fazemos quando erramos? A Bíblia diz que aquele que confessa e abandona alcança misericórdia, recebe perdão da parte de Deus.
Vou contar a vocês a história de um moço que fez muitas coisas erradas, mas ele pediu perdão para o seu pai, e o pai o perdoou. Sabem de qual história estou a falando? Espere elas responder.
Vou contar para vocês a Parábola do Filho Pródigo. Pródigo é aquele que esbanja as suas propriedades, que gasta mais do que possui ou necessita. É um gastador.
Crianças, Jesus contou a história de um homem rico que tinha dois filhos. Um dia, o mais moço disse ao pai que queria sua parte da herança para viajar. O pai ficou muito triste porque não queria que o filho fosse embora, mas repartiu os bens entre os dois. O filho mais novo pegou seu dinheiro e foi para um lugar bem longe. Ele desperdiçou tudo o que tinha ganhado do pai. Quando já havia gastado tudo, começou a passar fome. E o único trabalho que conseguiu foi o de cuidar dos porcos. Ele sentia tanta fome que tinha vontade de comer a comida que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada! Então ele lembrou que os empregados de seu pai tinham bastante comida e que poderia voltar para a casa e pedir ao seu pai que o aceitasse como um de seus empregados, pois não merecia mais ser filho dele. Quando ele ainda estava no caminho, perto de casa, o pai o viu de longe. Veio correndo e...deu um grande abraço! O moço pediu perdão e disse que havia pecado contra Deus e contra ele. O pai ficou tão feliz que mandou seus empregados prepararem uma grande festa para comemorar a volta do filho.“Muitas vezes, o diabo coloca armadilhas em nosso caminho para virmos a errar”...”Outras vezes, são os nossos próprio desejos que nos chamam ao erro. Mas não precisamos ter medo de contar a Deus sobre as coisas erradas que fizemos.” (REVISTA). Ele é misericordioso e esta sempre disposto a nos perdoar. Quando verdadeiramente confessamos que erramos, e pedimos perdão a Deus, Ele nos perdoa e enche o nosso coração de alegria.



Utilizei este Recurso para contar esta História:
Este mesmo Recurso foi utilizado para contar a Parábola do Filho Pródigo. A história completa você encontra Aqui!


Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 11, página 22. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição. 


Gostou deste Plano de Aula? Gostaria de estar adotando as nossas Revistas nas Escola Bíblicas de sua igreja? Para adquirir entre em contato pelo site Ramo da Videira ou pelo telefone: (51) 4101-9535.

A História do Nascimento de Jesus

A História do Nascimento de Jesus

Era uma vez uma moça chamada Maria que morava na cidade de Nazaré, ela gostava de ajudar as pessoas. Sua maior qualidade era ser humilde de coração. Por isso ela achou graça diante de Deus que a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus Cristo, o Salvador do mundo. 
Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, o anjo disse:
- Maria, não temas! O Senhor é contigo! Traga novas de grandes alegrias. Tu achaste graças diante de Deus, eis que você dará a luz a um filho e dará o nome de Jesus, este será chamado de filho do Altíssimo, e será o príncipe da paz.
Maria ficou muito feliz e orou agradecendo a Deus.
- Obrigada, Senhor! Porque escolheste a tua humilde serva para ser a mãe do seu filho amado.
Logo que o anjo falou com Maria, ela foi visitar sua prima Isabel para contar as boas novas, no entanto Isabel ao ver Maria ficou possuída do Espírito Santo. E disse: 
- Bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre.
Passaram-se nove meses a barriga de Maria já havia crescido e ela teve que viajar com seu esposo José para Belém para se recensear. Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento, por isso José não achou nenhuma vaga nos hotéis da cidade, todos estavam super lotados.
José falou para o atendente de um dos hotéis.
- Amigo, minha esposa está prestes a dar a luz será que você não tem um lugarzinho que ela possa ao menos passar esta noite?
- Só tem o estábulo, onde ficam os animaizinhos se você quiser podem passar a noite lá.
E lá se foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz ao menino Jesus, O Salvador do Mundo, O Príncipe da Paz e o envolveu com faixas e colocou-lhe em um bercinho de palha chamado de manjedoura.
E lá no campo, estavam os pastores, cuidando de suas ovelhinhas, quando um anjo do Senhor apareceu e lhes deu a notícia do nascimento do menino Jesus.
- Jesus, nasceu lá em Belém em um estábulo.
De repente apareceram muitos anjos cantando:
- Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade.
Os pastores imediatamente foram a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes em vê-lo.
Os magos que moravam viram a estrela no Oriente e a seguiram e ela os levou onde estavam o menino com a sua mãe. Então os magos prostraram-se e adoraram Jesus e presentearam o menino com ouro, incenso e mira.
 
 
 
 
 
http://caroldurand.blogspot.com.br/2012/10/a-historia-do-nascimento-de-jesus.html

60 Atividades para todo dia - Matemática

60 Atividades para todo dia - Matemática


Separei algumas atividades da cartilha "Atividades para todo dia - Matemática" para a preparação de vários planos de aulas para o Ensino Fundamental, seguindo os objetivos que lhes forem necessários.

Área: Matemática

Objetivo: Classificação; Sequência numérica; Seriação (ordenação de elementos por tamanho); Simbolização; Correspondência; Relação de números e numerais; Noções de grandezas e medidas; Noções de tempo e espaço.

Atividades (Clique sobre ela para ampliar):