1

1

Google+ Followers

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Resultado da Quina 3881, sexta, 11/09/2015

Resultado da Quina 3881, sexta, 11/09/2015

O resultado da Quina 3881 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 11/09/2015, sexta-feira, a partir das 20:20 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Quina 3881 ocorrerá no dia 11 de setembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 500.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3881. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3881 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 3881 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3881 DATA 11/09/2015
10
17
50
59
75
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,007.782,07173,04
ganhadores
x 0x 53x 3.405
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 12/09/2015Prêmio Estimado: R$ 1.200.000,00
 
 
 
O sorteio da Quina 3881 será realizado no Caminhão da Sorte em Juiz de Fora, Minas Gerais, Centro, e o resultado da Quina 3881 será divulgado a partir das 20:20 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Quina é divulgado de segunda à sábado, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte. Se o dia seguinte ao feriado for um domingo o dia de transferência do sorteio da Quina passa a ser a segunda-feira.

Resultado da Lotofácil 1257, sexta, 11/09/2015

Resultado da Lotofácil 1257, sexta, 11/09/2015

O resultado da Lotofácil 1257 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 11/09/2015, sexta-feira, a partir das 20:25 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Lotofácil 1257 ocorrerá no dia 11 de setembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 4.000.000,00 para quem acertar o resultado da Lotofácil 1257. Quem acertar 14, 13, 12 ou 11 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 15 números no resultado da Lotofácil concurso 1257 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Lotofácil.
Os valores de cada prêmio da Lotofácil 1257 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1257 DATA 11/09/2015
01
02
05
06
08
10
11
12
13
14
16
19
20
22
25
 
15 acertos14 acertos13 acertos12 acertos11 acertos
prêmio
1.000.838,631.825,5020,008,004,00
ganhadores
x 4x 634x 21.929x 273.385x 1.328.846
Mapa : atualizando em 53 segundos
Próximo Sorteio: 14/09/2015Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00
 
 
 
O sorteio da Lotofácil 1257 será realizado no Caminhão da Sorte em Juiz de Fora, Minas Gerais, Praça Presidente Médici, Bom Pastor, e o resultado da Lotofácil 1257 será divulgado a partir das 20:25 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Lotofácil é divulgado na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte.

Resultado da Dupla Sena 1419, sexta, 11/09/2015

Resultado da Dupla Sena 1419, sexta, 11/09/2015

O resultado da Dupla Sena 1419 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 11/09/2015, sexta-feira, a partir das 20:10 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Dupla Sena 1419 ocorrerá no dia 11 de setembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 18.000.000,00 para quem acertar o resultado da Dupla Sena 1419 no primeiro sorteio. Quem acertar a QUINA com 5 números ou a QUADRA com 4 números em qualquer um dos dois sorteios também ganha prêmio de menor valor. Se não houver ganhador com 6 números no resultado da Dupla Sena concurso 1419 em qualquer um dos dois sorteios o prêmio acumula para o primeiro sorteio do próximo concurso da Dupla Sena.
Os valores de cada prêmio da Dupla Sena 1419 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1419 DATA 11/09/2015
1º Sorteio
15
17
20
24
31
46
 
SENAQUINAQUADRA
prêmio
9.159.959,184.963,43105,28
ganhadores
x 2x 107x 4.804
Mapa : atualizando em 50 segundos
2º Sorteio
04
25
28
31
32
38
SENAQUINAQUADRA
354.057,886.556,63122,38
x 2x 81x 4.133
Mapa : atualizando em 50 segundos
Próximo Sorteio: 15/09/2015Prêmio Estimado: R$ 200.000,00
 
 
 
O sorteio da Dupla Sena 1419 será realizado no Caminhão da Sorte em Juiz de Fora, Minas Gerais, Praça Presidente Médici, Bom Pastor, e o resultado da Dupla Sena 1419 será divulgado a partir das 20:10 horas no painel de resultado do GIGA-SENA. Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.

ABERTURA DOS CADERNOS








http://patialvesnaeducacao.blogspot.com.br/2015/02/abertura-dos-cadernos.html

FICHAS DE ACOMPANHAMENTO DO NÍVEL DE LEITURA E ESCRITA

FICHAS DE ACOMPANHAMENTO DO NÍVEL DE LEITURA E ESCRITA




Acho interessante imprimir a legenda no verso das fichas de leitura e escrita da turma.



http://patialvesnaeducacao.blogspot.com.br/2015/02/fichas-de-acompanhamento-do-nivel-de.html

LINHA DO TEMPO: escrita e números.

LINHA DO TEMPO: escrita e números.



http://patialvesnaeducacao.blogspot.com.br/2015/03/linha-do-tempo-escrita-e-numeros.html

SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO

SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO

segue um pequeno texto sobre a história do dinheiro brasileiro. Sugere-se que após a leitura as crianças organizem a linha do tempo do dinheiro.
Bom trabalho!
















http://patialvesnaeducacao.blogspot.com.br/2015/03/sistema-monetario-brasileiro.html

matemática -- DEZENA E CENTENA

matemática --  


algum tempo atrás postamos uma história para introdução da dezena:



Agora, fizemos uma adaptação dessa história para realizarmos a introdução da centena:


http://patialvesnaeducacao.blogspot.com.br/2015/03/dezena-e-centena.html

Maquete com material reciclavel

Sou professora de Geografia e ambientalista, por isso, fiquei encantada com o trabalho do Douglas de Caçapava, em São Paulo.
Abaixo alguns dos trabalhos:









O passo a passo para fazer as maquetes você encontra aqui.
Fonte: Maquetópolis.

Atividades de geografia - orientação e localização





Preencha o diagrama com o nome dos pontos colaterais:
a) Ponto colateral situado entre o sul e o leste.
b) Ponto colateral situado entre o norte e o oeste.
c) Ponto colateral situado entre o sul e o oeste.
d) Ponto colateral situado entre o norte e o leste.

Localize, com pontos cardeais, os seguintes itens da sala de aula da figura.

a) A mesa do professor:
b) A porta de entrada e saída:
c) O fundo da sala: 
d) A esquerda dos alunos:





Exercícios de História - 6º ano



1) Nós vimos em nossas a diferença entre tempos cronológico e histórico. Nos textos abaixo, assinale corretamente com a letra C aquele que se refere ao cronológico e com a letra H aquele que se refere ao tempo histórico.
a) Tempo registrado em calendários, que pode ser agrupado em dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos, milênios.
b) Forma de contagem do tempo utilizada para marcar as ações humanas na Terra, analisando ações de grupos humanos e suas interferências no espaço geográfico, na vida política, econômica, social, educacional, etc...



2) Nós vimos em nossas aulas que o tempo cronológico pode ser dividido de diversas formas, como meses, anos, séculos e milênios. Analise os fatos históricos abaixo e cite a qual século ele pertence (utilize os números romanos):
a) Neil Armstrong foi o primeiro a pisar na Lua, em 1969, no século ________
b) Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil em 1500, no século ________
c) Bárbaros invadiram e derrubaram o Império Romano do Ocidente em 476, no século ________
d) As Torres Gêmeas sofreram um ataque terrorista em 2001, no século ________
e) A Primeira Guerra Mundial abalou o mundo e começou em 1914, no século________
f) A Lei Áurea aboliu oficialmente a escravidão no Brasil, em 1888, no século _______



3) Você já parou para pensar que temos horário para tudo: fazer as refeições, ir para a escola, chegar em casa? Quando alguém quer dizer que se atrasou, é comum ouvirmos a expressão “perdi a hora”.
Todas as nossas ações estão relacionadas ao tempo. Vivemos em uma época em que o tempo e suas medições são parte importante do cotidiano.
A maneira como cada sociedade conta o tempo está relacionada com seu modo de usá-lo. E assim como existem diversas formas de contar o tempo, há diversos modos de vida convivendo em uma mesma época.
a) Quais são os objetos que o ser humano usa para medir o tempo?
b) Que mudanças acontecem na natureza e que nos fazem perceber a passagem do tempo?



4) História é a ciência que:
a) estuda os acidentes históricos e geográficos do planeta Terra;
b) se fundamenta unicamente em documentos escritos;
c) estuda os acontecimentos do passado dos homens, utilizando-se dos vestígios que a
humanidade deixou;
d) estuda os acontecimentos presentes para prever o futuro da humanidade;
e) estuda a causalidade dos fenômenos físicos e sociais com base no empirismo



5) Vimos que para contar o tempo, o homem criou o calendário. Marque a opção incorreta:
a) Todos povos do planeta utilizam o mesmo calendário.
b) Em diferentes épocas as sociedades inventaram formas diferentes de medir e registrar a passagem do tempo.
c) A palavra calendário origina-se do latim calenda, nome dado pelos romanos ao primeiro dia do mês, que era o dia da cobrança dos impostos.
d) O calendário de Júlio César, com 365 dias e 6 horas, é bem próximo do ano solar com 365 dias, 5 horas e 49 minutos.



6) De acordo com a divisão tradicional da História, a evolução cronológica correta dos períodos históricos é:
a) Pré-História, Idade Antiga, Idade Contemporânea, Idade Média, e Idade Moderna.
b) Pré-História, Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea.
c) Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna, e Idade Contemporânea.
d) Idade Contemporânea, Idade Moderna, Idade Antiga e Idade Média.
e) Pré-História, Idade Contemporânea, Idade Moderna, Idade Média e Idade Antiga



7) Leia atentamente o texto abaixo para responder os próximos exercícios:
Se Charles Darwin visse alguém usar sua Teoria da Evolução para afirmar que seres humanos são descendentes de macacos, certamente morreria de raiva. Ele jamais disse isso. Embora chimpanzés e gorilas modernos lembrem bastante as criaturas que deram origem ao homem, nenhum deles é nosso ancestral. Mas temos com esses bichos, isto sim, um antepassado em comum, que viveu há mais de 6 milhões de anos em algum lugar da África. Se pudéssemos ressuscitá-lo, a criatura seguramente se pareceria com um macaco - afinal, ela também foi uma espécie de primata. Mas teria detalhes
anatômicos que não existem em nenhum animal que conhecemos hoje. (…) Nosso ancestral comum (…) acabou dando origem a duas linhagens distintas (provavelmente em virtude de mudanças climáticas e outros fatores ambientais). Uma delas seguiu a trilha evolutiva que resultaria nos macacos de hoje. A outra, contudo, percorreu um caminho diferente, até chegar ao homem moderno. Ou seja: somos primatas, sim, tanto quanto os chimpanzés. Até nossos genes são quase os mesmos, 90% iguais. Mas isso não quer dizer que sejamos a evolução [do macaco]. Tivemos um antepassado em comum, só isso.
(Texto extraído do site da SuperInteressante, acesse em: http://profjr.tk/textoprova1)
a) Com base no texto, assinale as afirmativas a seguir com (V)verdadeiro ou (F)falso:
( ) Charles Darwin afirmou que os homens são descendentes diretos dos macacos.
( ) Tanto os homens quanto os macacos tem um ancestral comum e pertencem à ordem dos primatas.
( ) O texto afirma que um antepassado comum aos homens e aos macacos viveu no continente africano há mais de seis milhões de anos.
( ) O texto afirma que chimpanzés e gorilas modernos não lembram em nada as criaturas que deram origem ao homem.
( ) Segundo o texto, se pudéssemos ressuscitar a espécie que deu origem tanto aos macacos quanto aos seres humanos,ela teria características que não são encontradas em nenhum animal moderno.
( ) Apesar de termos um ancestral comum, homens e macacos não tem nenhuma semelhança, nem mesmo nos seus genes.



8) Em nossas aulas descobrimos que o homem atual pertence à espécie:
(A) homo sapiens
(B) australopithecus
(C) homo habilis
(D) homo erectus




9) As afirmativas abaixo apresentam características dos seres humanos que viviam na pré-história. Assinale (P) para aqueles que se referem ao período Paleolítico e (N) para aqueles que se referem ao Neolítico.
( ) Tornaram-se sedentários, geralmente às margens de rios.
( ) Viviam em bandos, sem constituírem famílias.
( ) Eram nômades e sobreviviam da pesca, coleta e caça de pequenos animais.
( ) Passaram a domesticar animais que forneciam couro, leite e carne.
( ) Desenvolveram técnicas agrícolas que permitiram o aumento da produção.
( ) Produziam instrumentos rústicos de madeira, ossos e pedras lascadas.


10) Explique o que foi a Revolução Neolítica e como ela alterou a vida dos seres humanos.


11) Aprendemos que a História está presente em toda ação que o ser humano realiza, em diversos lugares ao longo do tempo. Sendo assim, você também faz parte do processo histórico.
a) Conte a história da sua vida. Lembre-se de destacar somente aquilo que você acha importante compartilhar.


Água e saneamento básico




Água e Clima



Direito à água



Ciclo da água



Atividades sobre a semana do meio ambiente