1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Juiz bloqueia contas de Dirceu e de sete investigados na 17ª fase da Lava Jato. Ato é preventivo e não significa que o valor está depositado nas contas dos investigados

Juiz bloqueia contas de Dirceu e de sete investigados na 17ª fase da Lava Jato.

Ato é preventivo e não significa que o valor está depositado nas contas dos investigados
Juiz bloqueia contas de José Dirceu  | Foto: Mauricio Lima / AFP / CP Memória
Juiz bloqueia contas de José Dirceu 

Foto: Mauricio Lima / AFP / CP Memória



O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta segunda-feira o bloqueio de até R$ 20 milhões nas contas do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e outros sete investigados  na 17ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta manhã. O bloqueio é preventivo e não significa que o valor está depositado nas contas dos investigados.

A decisão também atinge as contas do irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, e da empresa JD consultoria, que era controlada por Dirceu. Ambos foram presos na operação. A medida tem objetivo de garantir ressarcimento aos cofres públicos, no caso de eventual condenação

De acordo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, Dirceu foi o criador e beneficiário do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Lava Jato. Segundo os investigadores, Dirceu, na época em que era ministro da Casa Civil no governo Lula, nomeou Renato Duque para Diretoria de Serviços da estatal, quando foi iniciado o esquema de superfaturamento de contratos na estatal.

A defesa de Dirceu informou que irá se manifestar somente após ter acesso aos documentos que motivaram a prisão. Antes de ser preso, a Justiça Federal rejeitou dois pedidos de habeas corpus preventivo do ex-ministro. Na ocasião, o advogado Roberto Podval, que representa Dirceu, afirmou que a eventual prisão de seu cliente não se justificaria, pois ele está colaborando desde o momento em que passou a ser investigado na Lava Jato. A defesa alega que o ex-ministro é alvo de uma “sanha persecutória”.



C DO POVO 

Terça-feira terá o aumento de nuvens e temperaturas em queda em SC. Máximas no Estado não passarão dos 24ºC

Terça-feira terá o aumento de nuvens e temperaturas em queda em SC

Máximas no Estado não passarão dos 24ºC

Terça-feira terá o aumento de nuvens e temperaturas em queda em SC Felipe Carneiro/Agencia RBS
 
Temperatura em Florianópolis chegou aos 31ºC nesta segunda-feira 
 
 
 Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
 
 
Após uma tarde em que as temperaturas ultrapassaram os 30º em algumas cidades, as máximas devem diminuir um pouco nesta terça-feira. No Litoral Sul e Planalto Sul  elas não passam dos 20ºC. Nas outras cidades, as máximas devem alcançar os 24ºC. Essa leve diminuição é causada por um ar frio que passa entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. 
A terça-feira também terá mais uma vez a presença do sol. No entanto, ele aparece entre nuvens e não se descarta a possibilidade de chuvas fracas e passageiras no final do dia e início da noite, nas regiões Sul, Serra e Oeste. 


Veja as temperaturas previstas para esta terça-feira pela Epagri/Ciram


Litoral Norte: 17ºC/26ºC
Planalto Norte: 13ºC/23ºC
Grande Florianópolis: 14ºC/24ºC
Vale do Itajaí: 16ºC/24ºC
Litoral Sul: 16ºC/19ºC
Planalto Sul: 12ºC/19ºC
Meio-Oeste: 13ºC/24ºC
Oeste: 16ºC/26ºC
Extremo Oeste: 18ºC/26ºC

Nova Honda CG 160 2016: fotos e especificações oficiais

A Honda do Brasil lança a CG 160 versão 2016 - modelo mais vendido da marca no Brasil que chega à sua nona geração. Os modelos CG 160 Titan e CG 160 Fan foram totalmente remodelados e trazem uma série de inovações como nova motorização de 160 cm³, de maior potência e torque, além de design mais moderno. 


Honda CG 160 2016 - Fan

A CG 160 versão 2016 terá início de comercialização previsto para meados deste mês nas concessionárias da marca em todo o país. Entre seus principais atributos, traz mais desempenho, graças ao motor com capacidade cúbica de 162,7 cm³.

Honda CG 160 2016 - Fan

Monocilíndrico, conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne. A potência é de 14,9 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm e 1,54 kgf.m a 6.000 rpm, respectivamente. 

Estética

Junto com a nova mecânica temos novo design mais moderno e jovial, com novos grafismos inspirados em motocicletas de maior cilindrada da marca. Visualmente, ficou mais imponente com linhas mais avançadas e agradáveis, com alterações nas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento. 

Honda CG 160 2016 - Titan

O tanque de combustível agora está com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva, inspirada nos modelos de competição. Na CG 160 Titan, as linhas são ligeiramente diferenciadas em alguns detalhes, com apelo um pouco mais esportivo do que na CG 160 Fan. As diferenças estão visíveis em itens como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.

Honda CG 160 2016 - Titan

Além do design, a CG 160 Titan incorpora painel digital com tacômetro, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis. Além disso, conta com rodas em liga leve incorporadas à Fan nesta nova geração, e com design exclusivo para a Titan.

Honda CG 160 2016 - Titan

As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.

Honda CG 160 2016 - Fan - traseira

Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), a garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. O preço público sugerido será divulgado na próxima quinta, dia 06.
ARTIGOS RELACIONADOS
http://www.car.blog.br/2015/08/nova-honda-cg-160-2016-fotos-e.html