1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vitamina C ajuda a reduzir risco de doenças cardiovasculares e morte prematura

Vitamina C ajuda a reduzir risco de doenças cardiovasculares e morte prematura

Nutriente é antioxidante e pode ser obtido por meio de frutas e vegetais

Vitamina C ajuda a reduzir risco de doenças cardiovasculares e morte prematura Júlio Cordeiro/Agencia RBS
 
Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS
 
 
Pesquisadores da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, mostraram que a alta concentração de vitamina C no sangue, devido ao consumo de frutas e vegetais, pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e de morte precoce. O estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, foi feito em parceria com os hospitais Gentofte e Herlev, tendo como base os resultados de uma pesquisa sobre a população daquela cidade.
Para as análises, foram considerados dados de DNA e informações referentes à ingestão de frutas e vegetais de cerca de 100 mil dinamarqueses.
A conclusão dos pesquisadores foi de que os participantes que consumiam frutas e vegetais com frequência tiveram o risco de desenvolver doenças cardiovasculares diminuído em 15% e o de morte prematura em 20%, comparando àqueles que raramente consumiam esses alimentos. Mais tarde, a equipe descobriu que esse resultado foi devido à alta concentração de vitamina C nos alimentos.
Diretamente ligada à formação de colágeno, manutenção e integridade das paredes capilares e à formação dos glóbulos vermelhos do sangue, a vitamina C atua no metabolismo de alguns aminoácidos e vitaminas do complexo B. O nutriente também facilita a absorção de ferro, auxilia na formação dos dentes e ossos e na cicatrização de queimaduras.
Além disso, esse tipo de vitamina é antioxidante e age na primeira linha de defesa contra radicais livres, promovendo resistência a infecções através da atividade imunológica de algumas células de defesa e do processo de reação inflamatória.
Acerola, melão, brócolis, manga, kiwi, abacaxi, morango, limão, laranja e maracujá são alguns dos alimentos ricos em vitamina C.
— Embora existam suplementos de vitamina C disponíveis no mercado, a melhor forma de obter essa substância é mantendo uma dieta saudável com frutas e legumes como base — indica Boerge Nordestgaard, professor da Universidade de Copenhague.
Pesquisadores já estão continuando o trabalho para determinar quais outros fatores, combinados com vitamina C, podem impactar a saúde humana.


DIÁRIO GAÚCHO 

Gengibre: o amigo do inverno -- Raiz ajuda a aquecer o corpo e possui inúmeros benefícios para a saúde

Gengibre: o amigo do inverno -- 

Raiz ajuda a aquecer o corpo e possui inúmeros benefícios para a saúde



Neste inverno de temperaturas baixas e muitos dias chuvosos, nada melhor do que ter um grande aliado para enfrentar a estação com a saúde turbinada. A função, na verdade, cabe especialmente a uma especiaria termogênica e cheia de benefícios: o gengibre. 

Nos próximos meses, ele pode ajudar a esquentar os pés gelados, aumentar a imunidade e ainda ajudar a tratar a tosse e aquelas inflamações na garganta, tão típicas do frio. Além disso, aliada à canela, essa raiz poderosa ganha ainda mais força para esse período, pois “a canela é um expectorante natural, combate resfriados, também aumenta a imunidade e é termogênica”, explica a nutricionista Carla Rodrigues.

Ela, no entanto, defende que o gengibre deve ser mantido na dieta sempre, mesmo quando o foco não for apenas obter mais calor e prevenir a gripe. Tudo porque ele ainda:

• Acelera o metabolismo
• Atua contra a fadiga e as dores musculares
• Favorece a circulação 
• Auxilia na perda de peso
• Potencializa a queima de gordura

E para quem pratica exercícios, a Carla dá uma dica extra: ingerir um suco ou shake com o gengibre antes do treino, já que ele possui a capacidade de acelerar o metabolismo e dar mais disposição. 

O pequeno inconveniente é que ele é diurético, portanto não pode ser consumido em qualquer horário, principalmente durante a noite para não atrapalhar o sono. 

Vale também ficar atento e manter a quantidade diária recomendada para ingestão, que não deve passar de uma colher de café do pó ou uma fatia média da raiz. Isso porque, se consumido em excesso, graças as suas propriedades ele pode provocar irritação nas mucosas, taquicardia, insônia, aumento de pressão e até hipoglicemia.

“A princípio, o consumo é seguro para todas as pessoas, mas gestantes, crianças, cardiopatas e quem tem hipotireoidismo devem evitar para não acelerar demais o metabolismo”, adverte a nutricionista.



TODA A REPORTAGEM ESTÁ NO CORREIO DO POVO ON LINE

Comer fora de casa pode engordar mais, diz pesquisa -- Optar por restaurantes pode resultar no consumo de mais gordura e sódio

Comer fora de casa pode engordar mais, diz pesquisa --

Optar por restaurantes pode resultar no consumo de mais gordura e sódio

Comer fora de casa pode engordar mais, diz pesquisa Fernando Salazar,Especial/Agencia RBS
 
Foto: Fernando Salazar,Especial / Agencia RBS
 
 
Pesquisadores americanos afirmam que fazer refeições fora de casa, seja em restaurante ou em redes de fast-food, pode resultar em mais calorias acumuladas ao final do dia. Isso acontece devido a maior quantidade de gorduras, colesterol e sódio geralmente usados na preparação da comida nesses estabelecimentos.
A pesquisa foi realizada por uma equipe da Universidade de Illinois, dos Estados Unidos, e teve os resultados publicados no European Journal of Clinical Nutrition. As informações para a análise foram fornecidas por mais de 18 mil participantes de uma coleta de dados feita entre 2003 e 2010 pelo Centro Nacional de Estatísticas Médicas daquele país.
Embora restaurantes costumam oferecer maior variedade de alimentos com nutrientes — vitaminas, potássio e ômega 3 —, pesquisadores observaram que as pessoas que comeram fora de casa, em comparação àqueles que prepararam suas próprias refeições, ingeriram maior quantidade de colesterol: 58mg diários a mais. Os participantes que comeram fast-food ingeriram 10mg a mais de colesterol em relação àqueles que comeram em casa.
Considerando a quantidade de gorduras totais, os que se alimentaram fora de casa consumiram cerca de 10g a mais. Os que foram para uma rede de fast-food ingeriram 3,49g de gordura saturada a mais ao final do dia, e os que optaram pelo restaurante, 2,46g a mais.
Comer em restaurantes somou, em média, 0,4mg a mais de sódio diários, em comparação a 0,3 mg para a turma dos fast-foods. A recomendação da OMS para o consumo diário de sódio é de 2g.
A quantidade de calorias ingeridas também foi maior para aqueles que optaram por comer fora de casa: em média, 200 a mais ao final do dia, em comparação aos outros.
— O sódio adicional é o que mais preocupa, já que os americanos, em média, já estão acima do limite máximo recomendado. Isso pode representar um problema significativo de saúde pública, aumentando o risco de hipertensão e de doenças cardíacas — alerta Ruopeng An, professor da Universidade de Illinois.


DIÁRIO CATARINENSE 

Chapecoense vence o Grêmio

Chapecoense vence o Grêmio


Em seu primeiro teste na condição de vidraça, como alertou Roger após a vitória sobre o Santos, o Grêmio foi derrotado pela Chapecoense e perde fôlego na disputa com Atlético-MG e Sport pela liderança do Brasileirão. Sem Rhodolfo, poupado por dores na panturrilha, a defesa gremista deu a oportunidade para o centroavante Bruno Rangel marcar aos 32 minutos do segundo tempo e encerrar a sequência de cinco vitórias consecutivas de Roger.

Empurrada por sua torcida, a Chapecoense começou melhor o jogo. Com Apodi pela direita, e a combinação de Hyoran e Dener pelo lado esquerdo, o time da casa abafou a saída de bola gremista e criava preocupação com contra-ataques em velocidade pelos lados do campo. A necessidade de Giuliano e Pedro Rocha voltarem para marcar, deixou Luan isolado e atrapalhou o funcionamento do esquema montado por Roger.

Só com 11 minutos de jogo o Grêmio conseguiu assustar. Douglas cobrou escanteio na área, a defesa afastou mal e Maicon, no rebote, chutou com perigo, logo ao lado da trave direita de Danilo. A resposta da Chapecoense veio em grande jogada de Apodi em uma infiltração nas costas de Marcelo oliveira. O lateral catarinense invadiu a área e bateu cruzado, forçando Marcelo Grohe a fazer boa defesa em dois tempos para evitar o gol.

Com os dois times mostrando mais competência no ataque do que na hora de marcar, os mais de 12 mil torcedores da Arena Condá se animaram com o ritmo acelerado. Com clima de clássico, os 3,5 mil gremistas nas arquibancadas lamentaram duas finalizações de Giuliano que não resultaram em gols. A primeira, aos 21, o meia chutou de canhota por cima do gol após receber de Luan dentro da área. Na segunda oportunidade, Giuliano arriscou da intermediária, mas parou em boa defesa de Danilo.

Aos 30, Apodi, a melhor alternativa de ataque da Chapecoense no primeiro tempo, cruzou rasteio para a entrada da área. Hyoran finalizou para o gol, mas a bola bateu no pé de Geromel e saiu ao lado da trave de Grohe.

As melhores chances da primeira etapa pararam duas vezes na trave, para o azar do Grêmio, Com 39 minutos, Galhardo tabelou com Giuliano, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro Rocha mandar de bico na trave. Na sequência, a bola sobrou para Marcelo oliveira. O lateral tentou marcar por cobertura, mas acertou o travessão. Ao final do primeiro tempo, os gremistas lamentaram os desperdícios de finalizações.

— Estamos criando, é só termos um pouquinho mais de calma para finalizar — cobrou Maicon, no mesmo tom da avaliação de Giuliano:

— Faltou o gol, eles estão pressionando bem nossa saída. Falta colocarmos a bola no chão.

O problema é que a Chapecoense parece ter adotado as providências pedidas pelos gremistas. Logo aos oito minutos, Marcelo Grohe salvou o Grêmio. Após chute de Apodi, a bola bateu em Grohe, rebateu em Geromel e o goleiro gremista conseguiu mandar para a linha de fundo.

Com pouca ajuda de Pedro Rocha e Giuliano, Luan se virava para tentar criar alguma chance de gol. O problema é que a Chapecoense não cedia espaços enquanto o Grêmio trocava passes. Para dar mais força ao ataque, Roger chamou Mamute para o lugar de Luan Só que aos 32 minutos, quem marcou foi a Chapecoense. Após cobrança de falta na área do Grêmio, Bruno Rangel encontrou espaços na defesa gremista e mandou para o fundo das redes.

Roger apelou para Braian Rodríguez e Fernandinho nos lugares de Edinho e Pedro Rocha. Sem sucesso para buscar um bom resultado na Arena Condá.


ZH ESPORTES

Resultado da Quina 3826, quarta, 08/07/2015

Resultado da Quina 3826, quarta, 08/07/2015

O resultado da Quina 3826 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 08/07/2015, quarta-feira, a partir das 20:25 horas.

A Quina 3826 ocorrerá no dia 08 de julho de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.300.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3826. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3826 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 3826 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3826 DATA 08/07/2015
06
34
37
45
75
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,009.926,10170,34
ganhadores
x 0x 57x 4.745
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 09/07/2015Prêmio Estimado: R$ 2.300.000,00
 
 
  
O sorteio da Quina 3826 será realizado em Osasco, São Paulo, nos estúdios da Rede TV ao vivo, e o resultado da Quina 3826 será divulgado a partir das 20:25 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Quina é divulgado de segunda à sábado, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte. Se o dia seguinte ao feriado for um domingo o dia de transferência do sorteio da Quina passa a ser a segunda-feira.

Apostando no concurso da Quina 3826

Para apostar no concurso da Quina 3826 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 80 números de 01 a 80. Em um único jogo você pode escolher entre 5 e 7 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 5 números: R$ 1,50
  • 6 números: R$ 7,50
  • 7 números: R$ 20,00
As probabilidades de acerto na Quina das apostas acima são:
ApostaQuinaQuadraTerno
5 números1 chance em 24.040.016 jogos1 em 64.1061 em 866
6 números1 chance em 4.006.669 jogos1 em 21.6571 em 445
7 números1 chance em 1.144.762 jogos1 em 9.4091 em 261
Em um único volante de apostas da Quina é possível marcar até 2 jogos. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Quina em branco e marque entre 1 e 8 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Quina. Basta marcar 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos.
Se desejar apostar em grupo na Quina 3826 você ainda pode fazer o Bolão CAIXA para dividir em cotas por apostador. Assim, cada apostador recebe um bilhete de apostas com todos os jogos realizados para conferência e se ganharem cada um pode retirar a sua parte no prêmio individualmente. A Caixa irá garantir que cada apostador receba a parte do prêmio a que tem direito.
O valor mínimo do Bolão da Quina 3826 é de R$ 10,00, ou seja, 7 jogos de 5 números, e cada cota não pode ser inferior a R$ 3,00 com o mínimo de 2 e máximo de 25 cotas. No volante de apostas da Quina há um campo onde se marca o número de cotas.
Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas próprias Casas Lotéricas onde poderá ser cobrada Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor de cada cota.

Aos ganhadores da Quina 3826

Caso você seja um dos ganhadores da Quina 3826 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.868,22. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Quina 3826 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Quina 3826. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Quina 3826 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Quina 3826 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Quina 3826 não foi retificado.

Resultado da Lotofácil 1232, quarta, 08/07/2015

Resultado da Lotofácil 1232, quarta, 08/07/2015

O resultado da Lotofácil 1232 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 08/07/2015, quarta-feira, a partir das 20:20 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Lotofácil 1232 ocorrerá no dia 08 de julho de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.700.000,00 para quem acertar o resultado da Lotofácil 1232. Quem acertar 14, 13, 12 ou 11 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 15 números no resultado da Lotofácil concurso 1232 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Lotofácil.
Os valores de cada prêmio da Lotofácil 1232 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1232 DATA 08/07/2015
02
03
05
06
09
10
13
14
15
16
19
21
23
24
25
 
15 acertos14 acertos13 acertos12 acertos11 acertos
prêmio
1.730.536,941.390,6320,008,004,00
ganhadores
x 1x 547x 16.521x 192.970x 1.001.460
Próximo Sorteio: 10/07/2015Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00
 
 
  
O sorteio da Lotofácil 1232 será realizado no Caminhão da Sorte em Ipameri, Goiás, Parque de Exposições Agropecuárias, e o resultado da Lotofácil 1232 será divulgado a partir das 20:20 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Lotofácil é divulgado na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte.

Apostando no concurso da Lotofácil 1232

Para apostar no concurso da Lotofácil 1232 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 25 números de 01 a 25. Em um único jogo você pode escolher entre 15 e 18 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 15 números: R$ 2,00
  • 16 números: R$ 32,00
  • 17 números: R$ 272,00
  • 18 números: R$ 1.632,00
As probabilidades de acerto das apostas acima são:
Aposta15 Acertos14 Acertos13 Acertos12 Acertos11 Acertos
15 números1 chance em 3.268.760 jogos1 em 21.7911 em 6911 em 591 em 11
16 números1 chance em 204.297 jogos1 em 3.0261 em 1621 em 211 em 5,9
17 números1 chance em 24.035 jogos1 em 6001 em 491 em 9,41 em 3,7
18 números1 chance em 4.005 jogos1 em 1521 em 181 em 51 em 2,9
Em um único volante de apostas da Lotofácil é possível marcar até 2 jogos. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Lotofácil em branco e marque entre 1 e 7 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Lotofácil. Basta marcar 3, 6, 9 ou 12 concursos.
Se desejar apostar em grupo na Lotofácil 1232 você ainda pode fazer o Bolão CAIXA para dividir em cotas por apostador. Assim, cada apostador recebe um bilhete de apostas com todos os jogos realizados para conferência e se ganharem cada um pode retirar a sua parte no prêmio individualmente. A Caixa irá garantir que cada apostador receba a parte do prêmio a que tem direito.
O valor mínimo do Bolão da Lotofácil 1232 é de R$ 32,00, ou seja, 16 jogos de 15 números, e cada cota não pode ser inferior a R$ 2,50 com o mínimo de 2 e máximo de 13 cotas para apostas de até 16 números ou o mínimo de 2 e máximo de 25 cotas para apostas de 17 ou 18 números. No volante de apostas da Lotofácil há um campo onde se marca o número de cotas.
Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas próprias Casas Lotéricas onde poderá ser cobrada Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor de cada cota.

Aos ganhadores da Lotofácil 1232

Caso você seja um dos ganhadores da Lotofácil 1232 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.868,22. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Lotofácil 1232 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Lotofácil 1232. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Lotofácil 1232 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Lotofácil 1232 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Lotofácil 1232 não foi retificado.

Resultado da Lotomania 1570, quarta, 08/07/2015

Resultado da Lotomania 1570, quarta, 08/07/2015

O resultado da Lotomania 1570 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 08/07/2015, quarta-feira, a partir das 20:10 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Lotomania 1570 ocorrerá no dia 08 de julho de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 600.000,00 para quem acertar o resultado da Lotomania 1570. Quem não acertar nenhum número ou acertar 19, 18, 17 ou 16 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 20 números no resultado da Lotomania concurso 1570 o prêmio principal acumula para opróximo concurso da Lotomania.
Os valores de cada prêmio da Lotomania 1570 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1570 DATA 08/07/2015
06
11
16
18
21
22
28
30
33
39
44
46
47
59
75
78
80
95
96
00
 
20 acertos19 acertos18 acertos17 acertos16 acertos00 acertos
prêmio
0,0037.783,482.944,17172,3627,280,00
ganhadores
x 0x 6x 77x 822x 5.193x 0
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 11/07/2015Prêmio Estimado: R$ 1.300.000,00
 
 
  
O sorteio da Lotomania 1570 será realizado no Caminhão da Sorte em Ipameri, Goiás, Parque de Exposições Agropecuárias, e o resultado da Lotomania 1570 será divulgado a partir das 20:10 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Lotomania é divulgado na quarta-feira e no sábado, todas as semanas. Quando feriado, o sorteio é transferido para o dia seguinte. Em caso de feriado no sábado, o sorteio da Lotomania é antecipado para sexta-feira.

Apostando no concurso da Lotomania 1570

Para apostar no concurso da Lotomania 1570 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 100 números de 01 a 00. Em um jogo você deve escolher 50 números ao custo de R$ 1,50. As probabilidades de acerto na Lotomania são:
Aposta20 Acertos19 Acertos18 Acertos17 Acertos16 Acertos0 Acertos
50 números1 chance em 11.372.635 jogos1 em 352.5511 em 24.2351 em 2.7761 em 4721 em 11.372.635
Marcando APOSTA ESPELHO o sistema de apostas da Caixa gera um segundo jogo com os outros 50 números não marcados no volante.
Há a opção de deixar que o sistema escolha os números por você. Deixe o volante da Lotomania em branco e marque entre 1 ou 2 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Lotomania. Basta marcar 2, 4 ou 8 concursos.

Aos ganhadores da Lotomania 1570

Caso você seja um dos ganhadores da Lotomania 1570 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.868,22. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Lotomania 1570 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Lotomania 1570. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Lotomania 1570 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Lotomania 1570 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Lotomania 1570 não foi retificado.