1

1

Google+ Followers

domingo, 21 de junho de 2015

NÃO ERA SÓ UMA ARVORE...

EDUCAÇÃO S/A

ISSO NÃO! NÃO MALTRATE OS ANIMAIS...





EDUCAÇÃO S/A

PENSE NISSO:


EDUCAÇÃO S/A

Painel de azulejos português -- O azulejo é um elemento identificativo da Cultura Portuguesa.

Painel de azulejos português  -- O azulejo é um elemento identificativo da Cultura Portuguesa.

Painel representando Universidade de Coimbra

Foto de Cidônio RinaldiLeia mais

Conta Corrente sem tarifas bancárias


Banco Central do Brasil

POR JOÃO CRUZUÉ

Se você anda pagando tarifas todo mês, pelo uso da sua conta bancária ou poupança, saiba que há uma modalidade de serviço bancário que SE VOCÊ PEDIR, seu Banco vai mudar e não vai lhe cobrar mais tarifas.  Se você não pedir, eles vão continuar combrando. Trata-se da CONTA COM OS SERVIÇOS ESSENCIAIS determinados pelo  BANCO CENTRAL.

Eu tenho minha conta no Banco, assim.

De acordo com o Banco Central, Órgão máximo que regula as tarifas bancárias no Brasil, no artigo 2º, daRESOLUÇÃO 3518, é vedada a cobrança de tarifas pela prestação de serviços bancários essenciais a pessoas físicas. “O banco é obrigado a oferecer esse tipo de serviço a todos os seus clientes. Se ele se negar a isso, anote o nome do atendente e diga que vai fazer umareclamação à ouvidoria da instituição e mandar uma carta para o Banco Central. Ele vai atender na hora...

Dentro desta conta de serviços essenciais você tem direito a:

Conta bancária
- Fornecimento de cartão de débito
- 2ª via do cartão de débito, desde que não solicitada pelo cliente
- 10 folhas de cheques por mês
- 4 saques no caixa ou terminal de auto-atendimento
- 2 extratos por mês contendo a movimentação mensal
- Realização de consultas via internet
- 2 transferências de recursos entre contas na própria instituição financeira
- Compensação de cheques
- Fornecimento do extrato anual com as tarifas cobradas

Fonte: Febraban

Conta Poupança
- Fornecimento de Cartão para movimentação
- 2ª via do cartão de poupança, desde que não solicitada pelo cliente
- 2 saques por mês realizados no caixa ou terminal de auto-atendimento
- 2 transferências para conta depósito de mesma titularidade
- 2 extratos por mês contendo a movimentação mensal
- Realização de consultas via internet
- Fornecimento do extrato anual com as tarifas cobradas

Fonte: Febraban

10 dicas para fazer seu PC funcionar mais rápido

O passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows. É normal eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas.

Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias. Veja algumas sugestões, baseados em lista publicada pelo Business Insider:

Execute programas de limpeza com frequência
O CCleaner é um dos melhores programas para realizar essa tarefa, limpando o cache e arquivos temporários de vários aplicativos no seu computador, o que pode fazer uma baita diferença no desempenho.

Remova efeitos visuais desnecessários

Se você usa o Windows 7, deve estar familiarizado com o tema Aero, cheio de transparências. Apesar de bonito, ele consome muitos recursos do computador, e, a longo prazo, pode começar a contribuir para sua lentidão.

Para removê-lo, clique com o botão direito na área de trabalho e selecione “Personalizar”. Pressione “Cor da janela” e desmarque a opção “Habilitar Transparência”.

Atualize seu antivírus

Sempre existe a chance de algum vírus ou malware estar causando problemas no seu computador. Atualizar seu software de segurança pode colaborar para eliminar a praga e aliviar a carga sobre o seu computador. É recomendável agendar rastreamentos semanais para que novas ameaças sejam detectadas antes de fazer estrago na máquina.

Reduza o número de programas executados logo ao iniciar o PC

Se o processo de inicialização do Windows está demorando muito, pode ser que o número de programas que automaticamente se abrem junto do sistema operacional esteja alto demais.

É possível ajustar isso. Para isso, entre no menu iniciar e procure por “msconfig” na barra de buscas. Execute o programa e entre na aba “Inicialização de programa”, onde haverá uma lista dos softwares que são ativados junto do Windows. Você pode desmarcar aqueles que considerar desnecessários.

IMPORTANTE: Se não souber para que serve qualquer item da lista, não mexa nele. Ele pode ser importante para o Windows, e desativá-lo pode danificar o sistema.

Descubra quais processos estão sugando seu computador

Ao pressionar o atalho Ctrl+Shift+ESC, o Gerenciador de Tarefas do Windows será exibido. Entre na aba “Processos” e veja se há algo utilizando memória RAM demais. Se houver algum item que não deveria estar ali, você pode selecioná-lo e pressionar “Finalizar Processo”. Em casos mais extremos, você pode até mesmo desinstalar o programa.

Se houver algum processo que você desconheça na lista, tente procurar por ele no Google para saber se você pode encerrá-lo ou como desinstalá-lo do seu computador.

Se o problema é o navegador, limpe o cache

Se a navegação está lenta, o problema pode ser no tanto de lixo que o seu navegador acumulou ao longo de anos de uso. Tente entrar nas configurações de seu browser e, normalmente na janela de “Limpar dados de navegação” há a opção para esvaziar o cache.

Reinicie o PC com frequência

Quando sua máquina fica ligada constantemente, alguns programas acabam usando mais memória do que precisam. Reiniciar a máquina soluciona estes problemas que possam estar ocorrendo no plano de fundo da máquina.

Ao reiniciar o PC, também podem ser instaladas novas atualizações que solucionem os problemas que você está tendo com a máquina.

Se nada der certo, reinstale o Windows

A famosa “formatação” permite limpar vírus e zerar todas as configurações do sistema, para que ele volte a funcionar como novo. Lembre-se de fazer backup do que for importante para você antes de fazer isso.

Coloque a mídia de instalação do Windows, reinicie o PC e siga as instruções que aparecem na tela. O processo pode ser bastante demorado. Se não se sentir confiante para fazer isso, procure um técnico ou alguém que possa ajudar.

Ou então coloque a mão no bolso e…

Compre mais memória RAM

Pentes novos de memória RAM não custam muito caro e fazem toda a diferença no desempenho do computador, principalmente com relação a realização de multitarefa. Não é muito difícil instalar um pente novo na máquina.

Troque seu HD por um SSD

Essa solução é um pouco mais cara, porque infelizmente os drives SSD ainda são mais custosos que os discos rígidos comuns, mas faz toda a diferença. A memória flash faz com que tudo seja iniciado com mais agilidade, incluindo o Windows. O processo de inicialização que parecia durar vários minutos pode ser reduzido a alguns segundos.-

http://www.businessinsider.com/the-11-best-ways-to-make-your-pc-run-faster-2015-6

Alegrei-me com o Salmo 122

Alegrei-me com o Salmo 122


ALEGREI-ME,

Quando me disseram: 

Vamos à Casa do SENHOR!

Foto: João Cruzué
R F S A
R.F.S.A. - Parque Estadual da Serra do Rola-Moça- B. Horizonte-MG.


João Cruzué

Em tempos de tanta frieza, dúvidas, mal entendidos
Intolerância, egoísmo, vazios, amarguras...
É bom que ainda existe um lugar, uma Casa de Oração
Aonde posso levar um coração triste
Cheio de poeira das quedas e impossibilidades.

E humildes, incapazes, chegamos à Igreja do Senhor.
E oramos assim: Ó Senhor, fala comigo.
Pois estou no deserto há tanto tempo...

E quando o culto começa e vem o sermão...
Nos decepcionamos a princípio.
Aquilo que esperávamos, parece bem distante...
Mas, espere, daqui a pouco vem uma surpresa!
Percebemos que a nossa pressa era míope.

O Espírito do Senhor faz arder o coração do Pregador
E  palavras diferentes que brotam da sua boca
como água que brota da rocha,
gota à gota vêm molhar nosso coração seco.

Agora não temos mais pressa.
Uma chuva serena cai sobre nossa alma,
Uma cascata já brotou de nossos olhos
E ela desce pelo  rosto em gotas de brilhantes
Molhando nosso coração de paz.

É por isso que Davi cantou com sua alma:
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!
Porque é ali o Senhor faz brotar de novo
os sonhos dos pródigos, o ânimo dos cansados
E a força dos velhos.

http://olharcristao.blogspot.com.br/2015/05/alegrei-me-com-o-salmo-122.html

Como mudar seu caráter

.

"Cómo cambiar su caracter"
Efesios 4:22-24


Autoria: Bayardo Antonio Guadamuz

Tradução de João Cruzué

Todo cristão deve entender que morremos para o velho homem e que já temos crucificado nossa carne com seus desejos e paixões. E que somos livres de todo pecado e de toda condenação, em (I Cor.5:17) Cristo que já nos fez novas criaturas e portanto não mais devemos viver de acordo com nossa velha maneira de viver, pois nós somos agora novas criaturas.

O cristão verdadeiro já não deve andar com o mundo vive. E o mundo anda em ódio, amarguras, em disputas, contendas, gritarias, e em pecados. Já o cristão não vive segundo o sistema deste mundo. Ele tem de aprender a viver debaixo da vontade de Deus.

Lembra como vivíamos antes de conhecermos o Senhor? Antes, nós vivíamos como queríamos, fazíamos o que queríamos, dizíamos o que viesse à boca e ninguém podia dizer nada. Isto porque vivíamos em nossa "livre" escravidão do pecado sem conhecer a moralidade, o respeito, a honra, o Amor, os princípios éticos morais, espirituais e sem conhecer Deus que é a base de toda moralidade e respeito.

Antes se nos diziam duas palavras nós respondíamos com quatro. Tínhamos uma forma má de dizer as coisas. Éramos às vezes grosseiros e justificávamos tudo com aquela frase "Eu não tenho papas na língua"; "digo a verdade a qualquer um."

Vivíamos enojados, com ira, amargurados, com cara de quem chupou limão. Entretanto, como é lindo ver cristãos sorridentes, contentes, felizes, às vezes em provas, mas contentes. Por que? Porque sabem que têm uma viva esperança no Reino dos Céus, e que apesar das circunstâncias, Deus está com eles.

É importante reconhecer que como cristãos necessitamos de viver nossa nova vida em Cristo e que o mundo possa ver em nós algo que realmente não têm. É Por isso que você e eu devemos trabalhar para melhorar a cada dia nosso caráter. Que possa haver uma diferença entre o caráter do mundo e o caráter de Deus. Entre o que serve e o que não serve a Deus. Então eu vou lhe perguntar: Qual é o seu caráter?

Sabe que seu caráter antigo representa sua velha natureza e maneira de viver. A velha natureza representa o sistema do mundo, que tem uma mente religiosa, pelo nossa maneira de ser, de pensar, de falar.
Deve existir uma diferença entre o mundo e o cristão, porque somos novas criaturas em Cristo.

As Escrituras dizem " Pois já não vivo eu, mas Cristo vive em mim." O que acontece é que muitas pessoas não querem mudar sua maneira de ser, de pensar, de falar, de viver, porque isto significa despojar-se da antiga maneira de ver. Já que isto tinha se formado como um mau hábito, um mau costume, e acreditávamos que era correto se comportar como procedíamos e assim éramos felizes, contudo agora, em Cristo, nos damos conta que essas atitudes não nos trazem nenhum benefício e que precisamos mudar.

Eu vou definir a palavra caráter e seu significado. E qual é o caráter aceitável aos olhos de Deus? O que agrada e o que não agrada à Deus? Caráter significa: Personalidade, natureza, gênio, temperamento, humor, ânimo, firmeza, vontade, forma, estilo, tipo. Isto significa o mundo e a psicologia que o temperamento das pessoas está dividido em quatro tipos que são: colérico, fleumático, sanguíneo e melancólico.

Com qual destas quatro formas você o definem ou são compatíveis coma sua personalidade? Qual lhe agrada ou com qual você se identifica?

Esperar respostas? Este tem sido o problema de muitos cristãos que em todas suas vidas têm confessado que este ou aquele é seu tipo de temperamento. "É assim que sou": "É que eu tenho um temperamento forte"; "É assim que me criaram". Em suas vidas vêm confessando isto, porém já e tempo de mudar, de entender que agora somos diferentes, novas criaturas em Cristo.


AS QUATRO FORMAS DE TEMPERAMENTO:

1 - O temperamento colérico: significa violento, furioso, raivoso, irritado, enjoado, desgostoso, indignado, exasperado, enfadado.

2 - O fleumático: pessoa tranquila, calma, lenta, passiva, não dinâmica, tonta, lerda, moderada e prudente.

3 - O sanguíneo: pessoa pacífica, quase nunca se enjoa.

4 - O melancólico: pessoa com grande tristeza, abatimento, languidez, pesaroso, com grande pena e extrema aflição, que sempre está chorando, afligindo-SE; pessoa muito sensível às más notícias.


Estas formas de temperamento representam o caráter do mundo e não os de Deus. O Senhor não quer que seja assim. Que vivamos debaixo deste sistema. Deus quer que tenhamos o caráter Dele. Já não há sentido em viver confessando: "eu sou colérico", "eu sou fleumático", "eu sou sanguíneo" ou eu sou melancólico. É tempo de mudarmos, então, pois, sejamos diferentes.

Sabe por que as pessoas não estão mudando, ainda que digam ser cristãos? Por que estão vivendo ou querem viver na carne e não no Espírito Santo. Por que não mortificaram suas paixões e desejos? Por que vivem uma velha vida, debaixo de um véu de religiosidade. Por exemplo: se uma pessoa me diz: "É que eu sou assim." O que esta me dizendo? Que sua viva não tem mudado,se as Escrituras dizem que já crucificamos nossas paixões e desejos? Gálatas 2:20; 5;24, Filipenses 1;21 e I Coríntios 5:15-17.

Quero enfatizar o que está escrito em Efésios 4:21 onde se diz: "Se em verdade vós tendes ouvido e se haveis sido por Ele ensinado conforme toda verdade que está em Jesus"

No verso 22 diz : Despojados do velho homem que está viciado conforme seus desejos enganosos." Em outras palavras que está acostumado o que está viciado a viver sua velha vida. Tira isto que não é de Deus. Despojar-se é quando você tira a roupa que se troca a cada manhã e depois que se banha. O que aconteceria se você vestir a mesma roupa, com certeza não ficaria satisfeito.E por que não? Porque está suja, porque já foi usada, porque não é bom andar com roupas sujas, mal-cheirosas. Por isso nós devemos nos trocar não somente de caráter senão também de outras coisas que prejudicam nossa nova vida em Cristo. Como a mentira, o engano, a amargura, o roubo, as palavras torpes de nossas bocas.Efésios 4:25-30.


Em Efésios 4:31 nos diz: Tirai de vós toda amargura, gritarias, iras, maledicências e toda sorte de malícias. Irmãos, enquanto há vida há esperança.E sabem quando é que vou dizer que uma pessoa não pode mudar?Quando o tiverem sepultado. Só assim vou dizer "Pobre irmão não pode mudar, se foi com isso" Mas enquanto tenhamos vida, podemos ser melhores, podemos lograr alcançar o caráter de Deus, porque não é impossível conseguir se quisermos.


COMO TER O CARÁTER DE DEUS?

Efésios 4:32; 5:1-5, e Colossenses 3:1-17, I João 4:8 e Gálatas 5:22-23

Vejamos o caráter de Moisés. Por causa de seu temperamento ele não pode entrar na Terra Prometida. ainda que Deus já lhe havia prometido, Pedro era um homem arrojado, ousado, até o dia que o Senhor o repreendeu, no Jardim do Getsêmani ao cortar a orelha de um guarda. Teu caráter pode "te" levar ao fracasso espiritual ao a total vitória em Cristo. Deus quer que você e eu sejamos humildes, mansos, espirituais. Deus é amor, Paz, Justiça, Misericórdia, Perdão, amém.



Fonte: Bayardo Antonio Guadamuz
Ministério: Piedra Principal del Angulo

O significado de crescer na graça e no conhecimento

Pomba branca

AUTORIA: JOÃO CRUZUÉ

A pesquisa do verbete "conhecimento", no Novo Testamento da Bíblia eletrônica América Lite, v.12.2 de Eliseu Ferreira Araujo Junior, aparece 33 vezes em 33 versículos; o primeiro, está em Lucas 1.77 e o último, na II Carta de Pedro, 3.18. Gostaria de compartilhar minha pequena pesquisa e a conclusão que cheguei sobre o sentido deste conhecimento registrado nesta Carta de Pedro. Basicamente, encontrei seis sentidos diferentes para esta palavra, no Novo Testamento:


1. João 7.51
"Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz? "
e Atos 24.22
"Então Félix, havendo ouvido estas coisas, lhes pôs dilação, dizendo: Havendo-me informado melhor deste Caminho, quando o tribuno Lísias tiver descido, então tomarei inteiro conhecimento dos vossos negócios". 
Sentido: informação detalhada de uma causa ou dos atos praticados por uma pessoa;


2. Atos 9.24
"Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida "
Sentido: Informação sobre planos alheios, contada ou revelada;


3. Atos 25.21
"E, apelando Paulo para que fosse reservado ao conhecimento de Augusto, mandei que o guardassem até que o envie a César." 
Sentido: Relatório para informação de superior;


4. Atos 26.3
"Mormente sabendo eu que tens conhecimento de todos os costumes e questões que há entre os judeus; por isso te rogo que me ouças com paciência". 
Sentido: Domínio de assuntos culturais e religiosos;


5. Romanos 3.20
"Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado". 
Sentido: tipificação do pecado.


6. II Pedro 3.18
"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém". 
Sentido: Compreensão espiritual da obra, da pessoa e da vontade Cristo. 


Na esteira do sentido do versículo acima (II Pe. 3.18) seguem em mais ou menos semelhança os outros 26 versículos.


Tendo feito este breve resumo, vamos avançar no entendimento do que significa a palavra conhecimento do versículo "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo".


Pelo que tenho ouvido nos últimos 40 anos de fé, quando se debruça sobre a forma errada como este versículo é citado -Crescei na graça e no conhecimento -, de pronto, fica excluído dele o núcleo de um adjunto nominal composto: de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Desenvolvendo as duas orações com os dois adjuntos temos: 1) Crescei na Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e, 2) Crescei no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O verbo crescer é intransitivo, como se sabe, não precisa de complementos.


Deixando de lado estas questões complicadas de sintaxe, posso interpretar que quando se lê o versículo até a palavra conhecimento (Antes crescei na graça e no conhecimento) a ideia desta citação é que o crescer no conhecimento tem apenas uma conotação intelectual, que pode ser satisfeita com uma formação acadêmica, uma especialização em teologia ou um doutorado em Divindade. Mas, quando se lê o versículo completo, o sentido é diferente.


É diferente, porque não é verdadeiro que uma pessoa que tenha uma formação acadêmica completa (formação, pós-graduação e doutorado) e com sobra de conhecimento tenha a REVELAÇÃO em si de quem seja o Senhor Jesus Cristo. Intelecto e fé são portas de entrada diferentes. Uma dá acesso a razão e a outra à revelação de Deus.


Em Lucas 10:22 temos: "Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e àquele a quem o Filho o quiser revelar."


I João 4:6, corrobora para o entendimento do assunto: 'Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." 


O sentido deste conhecimento pode ser ainda mais claro em Romanos 12:2: "E não sede conformados com este mundo [intelectual], mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento [espiritual], para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 


Crescer na graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é buscar a presença de Deus pela santificação, pelo esvaziamento do egoísmo, pela obediência à sua palavra. É procurar ser cheio do Espírito Santo. 


Crescer no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não se trata exclusivamente de um crescimento intelectual, teológico. Tem a ver com um discernimento espiritual crescente da vontade de Deus, para servir dentro do propósito dele. Este crescimento é pessoal e vem pela revelação da sabedoria de Deus. 

Efésios 1:17
"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em Seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação", 


O exemplo mais perfeito disto é a transformação ocorrida na vida de Saulo de Tarso. Ele teve uma excelente formação teológica, mas era um analfabeto no conhecimento do Cristo. Até que um dia, a Graça do Senhor Jesus o alcançou. Então, lhe foi revelado quem era Jesus e, depois, qual era o propósito do Senhor para sua vida. Não foi a formação religiosa (conhecimento intelectual) que o levou a ter conhecimento da pessoa do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Foi a graça de Deus. E Paulo andava na graça e pregava na graça, porque a graça de Deus estava nele, como a água contida em um vaso de barro.


Por esta razão, é que é preciso citar integralmente II Pedro 3.18, para não crer em um sofisma. Uma coisa errada, mesmo repetida por uma geração inteira, nunca vai se transformar em verdade.

http://olharcristao.blogspot.com.br/2015/06/significado-de-crescer-na-graca-e-no.html

CONHEÇA BATU CAVES, AS INCRÍVEIS CAVERNAS SAGRADAS NA MALÁSIA

CONHEÇA BATU CAVES, AS INCRÍVEIS CAVERNAS SAGRADAS NA MALÁSIA

Muitos mais do que grandes construções religiosas, os meios naturais é que se consagram como lugares sagrados, intocados, divinos. É o caso das cavernas Batu, na Malásia, um famoso santuário hindu localizado a apenas 13 quilômetros da agitada capital do país, Kuala Lumpur. Atualmente, é um ponto turístico bem conhecida da Ásia, atraindo pessoas do mundo todo.

A enorme formação calcária, de cerca de 400 milhões de anos (sim, leu bem!), abriga três cavernas principais, com nome vindo do rio Batu, que corre pelo distrito de Gombak. A religião hindu foi levada para o local pelos indianos durante a colonização britânica, fazendo com que muitos deles se mudassem para lá. No complexo natural encontraram então o lugar perfeito para cultuar Murugan, o Deus da guerra e da vitória, construindo então um imponente monumento dourado de 40 metros de altura, dedicado a esta divindade.

A caverna maior, conhecida como Catedral, com 100 metros de altura e uma entrada aberta acima, que parece receber luz divina, além de esculturas detalhadas. As duas cavernas menores abrigam mais algumas estátuas sagradas, além de pinturas e memorabílias. Anualmente, cerca de 800 pessoas se reúnem para o Festival Thaipusam, reunindo devotos e curiosos que chegam para assistir as atrações. Os Kavadis, um tipo de fardo, são carregados escada acima, e, provando sua devoção, pessoas os prendem em seus corpos com ganchos perfurados na pele, língua e bochechas, na busca pela graça de Murugan através do sacrifício.

Para se ter ideia do quanto o local é preservado, ainda há tribos indígenas vivendo nos arredores. O acesso até a caverna exige esforço: são 272 degraus íngremes para a subida. Mas a recompensa é das melhores, incluindo um visual fascinante de seu topo.


Foto via


Foto via


Foto via


Foto via


Foto via








Fotos via


Foto via


Foto via

Como enfrentar a Depressão no dia a dia

Como enfrentar a Depressão no dia a dia


Eu já estive lá, mas o Senhor Jesus me tirou.

Mão amiga
Joao Cruzue

Quando você passa por problemas difíceis, continuados, se não tomar muito cuidado, pode entrar por um caminho que para você não parece que não tem mais saída, mas tem sim. 

Em algumas mensagens, já fiz referências aos onze anos em que estive desempregado; sei também de outras pessoas que passaram ou estão passando por graves problemas de saúde, problemas familiares, sentimentais. Pode ser que você, neste momento, esteja bem no meio do olho de um desses problemas, e seria muito egoísmo de minha parte, não deixar de falar da ajuda do Senhor Jesus e das atitudes que tomei para enfrentar aqueles difíceis anos em que estive muito deprimido.

Quando você está deprimido, o que vai pensando é o que determina a qualidade do seu dia. Como, de fato eu não sei, mas o maligno pode usar a nossa mente como depósito de lixo de pensamentos ruins. Você não se dá conta. Acha que todo pensamento é seu. Mas não é. 

Lembro-me de algumas vezes quando saía de casa para caminhar e orar um pouco. Gosto de orar caminhando, principalmente, em lugares mais tranquilos. Então, algumas vezes, estava com uma tristeza imensa como se um pesado fardo estivesse em minhas costas. Aí, pela graça de Deus, eu detinha meus pensamentos, mesmo sem experiência ainda, e dizia para mim mesmo: " Jesus há de me tirar dessa " eu vou voltar a trabalhar de vou ser feliz de novo. Dois minutos depois, não é que eu começava a me alegrar, e assim vencia a provação do dia. É uma luta constante, de todo dia.

Quando você põe um vigia à porta da sua mente, para observar seus próprios pensamentos, você pode atacar uma das fontes do problema que é maligna. Na Bíblia, a mente é também chamada de coração e no livro de Provérbios está escrito: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procede as saídas da vida."

Uma coisa, muito importante, que você deve saber: há muitas pessoas que estão passando pelo mesmo problema que você, e até bem maiores, portanto não está sozinho nisso. Como dizia, antes, é importante vigiar os próprios pensamentos; quem sabe a origem da sua depressão é apenas um montinho de areia da praia. Se você olhar para seu cotidiano pode descobrir seu exato tamanho. Também pode ser um "Pico da Bandeira", ou pior, um "Everest".

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Está na Carta de Tiago, 4:7. Uma forma de sujeição a Deus é orar todo dia. Quando orava eu conseguia mudar meu coração. A tristeza vai saindo com a escuridão da noite, quando vem a manhã. Orar, aqui, não se trata de repetir "Pai Nossos", estou falando de um conversa sincera com Deus. Como um namoro. Só a oração pode fazer o milagre de mudar nos nossos sentimentos, pois, quando você ora, traz a presença de Deus para perto e afugenta os pensamentos da presença maligna.

Certa vez, recebi a carta de um irmão na fé, presidiário, contando sobre seus dias no "Piranhão" de Taubaté. Depois de ter cometido um crime horrível, ele foi posto lá. Todo dia acordava com uma enorme dor de cabeça e um pensamento que não mudava como uma voz insistente que dizia" Você já fez isso e aquilo, envergonhou seus pais, seus vizinhos; seus amigos não gostam mais de você, então você de fato não presta e não deve mais viver. Por que não se mata? Era todo dia a mesma pressão. 

De vez em quando ele punha um lençol no pescoço, subia em uma cadeira, amarrava o lençol em algum lugar alto, e quando dava por si, estava a um passo do suicídio. Ele dizia que nos piores momentos, antes de tentar se matar, ele se lembrava dos tempos de criança, dos momentos que passeava com seu pai indo à feira. Isso foi antes da sua conversão.

Há um sábio provérbio que diz "mente vazia é oficina do diabo". A oração muda o foco do seu pensamento. Mas tem outra coisa tão boa quanto. Tiago disse "sujeitai-vos a Deus". Sujeitar-se não é apenas orar. A oração leva você até a presença de Deus ou faz você senti-la. Deus pode nos orientar sobre o que devemos fazer enquanto a depressão não se vai.

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".Romanos 12:2. É uma seqüência de degraus para cima: boa, agradável e perfeita. 

Nos últimos anos de provações, 2001 a 2003, o Senhor orientou-me quanto ao que fazer para realizar Sua vontade. O carteiro veio e colocou uma carta de um preso no meu portão. Por que eu sabia que aquilo era da parte de Deus? Porque o destinatário da carta tinha os dizeres de um carimbo para folhetos que eu havia perdido há seis anos. Imagine você recebendo a resposta de uma coisa feita seis anos atrás? A probabilidade é muito pequena, não acha?

"Lança o teu pão sobre as águas, pois, depois de muitos dias o acharás" Ao manusear e entender o conteúdo daquela carta, o Espírito Santo, naquele momento, lembrou-me esse versículo acima de 11 de Eclesiastes. É por isso que afirmo: nossos pensamentos podem ter três fontes diferentes: a nossa, a maligna e a divina. E foi seguindo a voz do Espírito que por dois anos e meio nos ocupamos com um dos melhores trabalhos que Deus nos orientou a fazer, que era de recolher literatura cristã usada, e pelo correio, entregá-la em caixas para grupos de cristãos dentro de penitenciárias do interior paulista.

Para não ir tão longe, nos tempos que andei deprimido por vários fatores, sendo o maior um desemprego de 11 anos, a receita que segui e que me tirou do corredor da morte ou do fundo do poço foi: a vigilância dos meus pensamentos, a oração constante e solitária enquanto caminhava por ruas e estradas tranquilas e por fim executando um trabalho social e cristão que era de escrever cartas de aconselhamento cristão para presos.

Enquanto ajuntava literatura usada para depois mandar pelo correio e escrevia "cartas sociais" fiquei conhecendo grupos de presos cristãos em 48 presídios. Contribuímos com literatura com 29 deles, e com muito orgulho, no bom sentido, guardo em uma caixa de papelão, cerca de umas 500 cartas que recebi do cárcere. Esta ocupação trazia a me um senso de utilidade, tirava o foco dos meus problemas. Lembro-me que na madrugada de um certo dia, pus no papel e orei por um plano de mandar uma tonelada de literatura cristã para grupos de presos em 50 penitenciárias. E depois que se passaram dois anos atingiu o resultado que está descrito neste parágrafo. Foi a oportunidade que o Senhor nos deu para melhorar nossa auto-estima.

Vigiar os pensamentos, orar todo dia, de preferencia caminhando, aliando o exercício físico com a oração, e se ocupando com algum trabalho cristão enquanto seus dias de vitórias se aproximam. E depois, testemunhando para a Glória de Deus, como eu, pois do lado do Correio aonde postava minhas cartas para o cárcere tem um grande Hospital. E, mesmo com 48 anos, em 2003, Deus deu um basta em minha provação ao enviar alguém em minha casa para dizer que aquele Hospital estava precisando de um contador. 

O Senhor preparou e deu em minhas mãos o melhor emprego que jamais tive. Apesar de ter trabalhado em quase todos os ramos de contabilidade, de contabilidade pública eu não entendia nada. Mas com foi Deus quem abrira aquela porta, tive a oportunidade de aprender praticando.

Deus pode permitir que passemos por lutas de todos os tipos e tamanhos, crises e depressão. Mas não vamos estar sozinhos. Com oração, exercícios físicos, tratamento médico e atividades sociais cristãs, podemos completar nossos dias até a chegada da nossa vitória. Mexa-se!

http://olharcristao.blogspot.com.br/2015/06/como-enfrentar-depressao-no-dia-dia.html

Proposta de namoro: dizendo a verdade para ele

Proposta de namoro: dizendo a verdade para ele


Namoro crstão
João  Cruzué

O que dizer se você não gosta da pessoa que lhe propõe namoro. Está é uma boa pergunta que não precisa de muitas palavras para dar uma resposta, mas que é um assunto espinhoso... isto é.

Meu conselho é sempre dizer a verdade. Se você não gosta, diga isto, porém, antes de dizer, elogie a pessoa. Pense bem, é melhor ser apreciada e cortejada do que ignorada. Assim, as palavras da resposta precisam ser bem medidas para não magoar o "fã".

A mesma coisa vale para ele.  Certa vez, quando era solteiro, havia uma jovem que gostava muito de mim. E, uma parenta dela a aconselhou que se antecipasse. Então aquela moça, telefonou para mim e perguntou: João, você gosta de mim?

Eu não estava namorando. Também não queria namorá-la para passar o tempo, fingindo um interesse que eu não tinha. 

Então, eu disse o seguinte: Você é uma excelente moça, a pessoa que casar com você vai ser muito feliz, mas a voz do meu coração não concorda com a minha razão. Peço que me perdoe, é difícil dizer isto, mas não posso namorar com você. 

Foi uma situação bem difícil. Fingir uma coisa que você não sente é praticar o engano. E enganar não é um princípio cristão - é coisa do diabo. Diga não, mas com palavras carinhosas.  Sinceridade e determinação.

Acho que foi por isto que o Senhor mostrou para mim a moça com quem eu estou casado há quase 32 anos. Nunca fui fingido em questão de namoro. É difícil dizer que não quer, mas é melhor dizer do que dar lugar ao diabo e ficar com uma pessoa sem gostar dela ou se engando pensando que um dia vai gostar.

Seja perfeita(o) diante do Senhor porque Ele vai preparar e mostrar para você um esposo ou uma esposa dentro da vontade dele. Não se precipite, não se adiante, não procure profecias casamenteiras, lance sua ansiedade diante de Jesus em oração, confie nele, e espere até a resposta. 

É muito melhor assim. Tem gente que arranja um tremendo enrosco na vida sentimental, casando fora da vontade do Senhor, principalmente por medo de ficar solteira.

http://olharcristao.blogspot.com.br/2015/06/proposta-de-namoro-dizendo-verdade.html

FOTÓGRAFO CAPTA A GEOMETRIA DE JANELAS DE DIFERENTES CIDADES PELO MUNDO

por Nômades Digitais

A arquitetura de uma cidade tem muito a dizer sobre a vida de seus habitantes, seus conceitos de beleza e os detalhes que você irá encontrar em cada residência. E, enquanto muita gente adora viajar por aí fotografando edifícios históricos ou mesmo casas tradicionais de cada região, alguns fotógrafos preferem se especializar em algum tipo específico de imagens.

É o caso de Valentina, que busca recriar bandeiras de países no mundo real e do fotógrafo Jason Peterson, que registra o cotidiano das cidades por onde passa em preto e branco. Mas o fotógrafo português André Vicente Gonçalves foi um passo adiante ao transformar as janelas de diferentes cidades em uma série única e cheia de cores, que vai te inspirar a andar pelas ruas olhando para cima.

Com o sugestivo nome de Windows of the World (“Janelas do Mundo”, em português), ele sai por aí fotografando este elemento da arquitetura e sua evolução em diferentes cidades do mundo. Por enquanto, a série já registra janelas clicadas em Portugal, Itália e nos Alpes europeus.



Com diferentes cores e formas, as janelas fotografadas por ele se mostram tão diversas que prometem chamar a atenção de qualquer turista desavisado. “Sempre tive curiosidade sobre janelas. Como a estrutura das casas, elas mudam de região para região”, conta o fotógrafo. E a série abaixo é uma prova disso. Espia só:


Albufeira, Portugal


Alpes


Alpes


Burano, Itália


Ericeira, Portugal


Évora, Portugal


Guimarães, Portugal


Lisboa, Portugal


Porto, Portugal


Sesimbra, Portugal


Trento, Itália


Veneza, Itália

Todas as fotos © André Vicente Gonçalves

O Amor de Deus em versículos bíblicos

O Amor de Deus em versículos bíblicos

.
Amor de Deus
BÍBLIA SAGRADA

Coletânea: João Cruzué

1. Aquele que entre vós estiver sem pecado que seja o primeiro a atirar a pedra.
.
2. Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.

3. Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

4. Se é pecador, não sei; uma coisa sei, havendo eu sido cego, agora vejo.

5. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e delas sou conhecido.

6. Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

7. Lázaro, vem para fora.

8. Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

9. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei.

10. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.

11. Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

12. Tenho vos dito isso, para que em mim tenhas paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

13. Pai, aqueles que me destes quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo.

14. Simão, filho de Jonas, amas-me? Apascenta as minhas ovelhas.

15. Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai, e não entres mais nele.

16. Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado e matai-o, e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado.

17. Deixa vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus.

18. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

19. Se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, por conseguinte é chegado a vós o Reino de Deus.

20. Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas.

21. Zaqueu desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

22. Levanta-te, toma tua cama e anda.

23. Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar.

24. Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

25. Eu repreendo e castigo a todos que amo; sê pois zeloso e arrepende-te.

http://olharcristao.blogspot.com.br/2015/06/o-amor-de-deus-em-versiculos-biblicos.html