1

1

Google+ Followers

sábado, 16 de maio de 2015

Bebedeira excessiva preocupa entre jovens ocidentais

A rápida absorção de grandes quantidades de álcool, também conhecida como "binge drinking", tem aumentado entre os jovens ocidentais, a ponto de se tornar um fenômeno preocupante, de acordo com um relatório da OCDE publicado nesta terça-feira.Embora o consumo médio de álcool tenha diminuído ligeiramente há 20 anos entre os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o consumo excessivo de álcool pelos jovens aumenta, segundo este estudo.
"Nossa principal preocupação é o consumo de álcool entre os jovens", ressaltou Stefano Scarpetta, diretor para o emprego, política social e saúde na OCDE durante a apresentação do relatório "A luta contra o uso nocivo do álcool".
"Os níveis de 'consumo perigoso' e de 'excesso de alcoolização episódica' entre os jovens, especialmente as mulheres, têm aumentado em muitos países da OCDE", resume o relatório da organização.
Um episódio de "binge drinking" corresponde à absorção de 5 a 8 drinques em uma única ocasião, como uma festa ou saída. Um consumo de álcool perigoso corresponde à absorção de mais de 210 gramas de álcool puro por semana para homens e mais de 140 gramas para uma mulher (um copo de vinho ou um copo de cerveja é igual a 10 gramas).
Parte do fenômeno do "binge drinking" deve-se ao fato de as bebidas alcoólicas estarem "mais acessíveis" para a compra por consumidores jovens, indica o relatório.
Além disso, "produtos alcoólicos especificamente concebidos e comercializados para agradar aos jovens bebedores podem contribuir para mudar a atitude dos jovens vis-à-vis ao álcool", observa a OCDE.
Através de publicidade direcionada aos jovens, esses produtos acabam sendo associados à festa, música, sedução e até mesmo a esportes.
"As tendências entre os jovens são um grande problema a partir de um ponto de vista social e da saúde pública", considera a OCDE. Este consumo excessivo está associado ao aumento do risco de acidentes rodoviários, em particular, e as causas de hospitalizações. Nos Estados Unidos, por exemplo, as hospitalizações por coma alcoólico entre jovens com 18/24 anos aumentaram em 25% entre 1999 e 2008.
A proporção de meninos que, aos 15 anos, nunca bebeu álcool caiu de 44% em 2001/02 a 30% em 2009/10. A proporção daqueles que aos 15 anos beberam pelo menos uma vez aumentou de 30% para 43% no mesmo período.

Para Stefano Scarpetta, é preciso atacar este fenômeno por meio de uma combinação de políticas gerais contra o alcoolismo e políticas orientadas para os jovens. Como medidas possíveis, ele cita a limitação da publicidade sobre o álcool, a redução dos níveis de álcool no sangue permitido aos condutores e taxas fiscais adicionais.






AFP / ESTADÃO CONTEÚDO / YAHOO

Vítima de substância, atacante do River é internado com inflamação cerebral



O entrevero que marcou e suspendeu o clássico entre Boca Juniors e River Plate na Bombonera segue tendo consequências. Neste sábado, o River emitiu comunicado informando que o atacante Sebastián Driussi, de 19 anos, está internado em um hospital de Buenos Aires com um tipo de inflamação cerebral conhecida como cefalite.
A situação do jovem atleta é mais um dos efeitos do contato da equipe com a substância tóxica utilizada no túnel do River na quinta-feira, quando os rivais se enfrentaram na casa do Boca. Também representante da seleção argentina sub-20, o atacante está no Hospital Los Arcos com a companhia do médico do clube, Pedro Hansing.

O ocorrido segue sob investigação da Conmebol e pode culminar na eliminação imediata do Boca Juniors, como prevê parte da imprensa da Argentina. Deste modo, o River Plate estaria automaticamente garantido nas quartas de final da Libertadores, nas quais enfrentaria o Cruzeiro.

Vale lembrar que a equipe de Marcelo Gallardo já havia triunfado no jogo de ida, no Monumental de Núñez, por 1 a 0. Na Bombonera, o placar seguia 0 a 0 até a suspensão do confronto. O responsável ainda não foi identificado pelas autoridades.

Segundo a perícia, a substância utilizada seria um composto caseiro chamado "mostacero", formado por pimenta caiena, pimenta picante e ácido para fermentação, que pode causar danos graves. A mistura é muito utilizada em rebeliões carcerárias na Argentina.




ESPN / YAHOO

Governo de SC anuncia contratação de professores temporários para substituir grevistas


O Governo de SC anunciou que irá contratar professores em caráter temporário (ACT) a partir da próxima semana para substituir os grevistas e dar continuidade às aulas da rede estadual.

A decisão foi tomada após a categoria rejeitar a proposta feita pela Secretaria de Educação (SED), em assembleia na tarde de quinta-feira. O magistério catarinense está parado há 53 dias.

A informação foi divulgada pelo secretário de Educação de SC, Eduardo Deschamps nesta sexta-feira. A partir da próxima semana, a SED irá recalcular a adesão ao movimento e estimar o número de ACTs necessários para retomar as aulas.

Durante a entrevista, Deschamps se mostrou bastante insatisfeito com a negativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) em encerrar a greve. Ele afirmou que estuda novas medidas judiciais para encerrar a paralisação.

– Apresentamos propostas, mas o sindicato se recusa a negociar. Agora não respondo mais sobre negociação, mas sobre colocar as escolas para funcionar – disse o secretário. 

Segundo a secretaria, são 3 mil professores e 20 mil alunos sem aulas no Estado, ou 9% do total. Para o Sinte-SC, é de 20%.

Segundo o Sinte-SC, a categoria só irá retornar ao trabalho quando houver garantias de que o governo irá cumprir os pontos prometidos durante a negociação. A categoria afirma que não há como ter certeza que serão pagos os 13,01% do piso da carreira, por exemplo.

Professores também discordam da incorporação da regência de classe aos salários, como exige a Secretaria de Educação no novo plano de carreira do magistério.

– Esta é mais uma das ameaças que o sindicato vem sofrendo, é mais uma forma de pressionar a categoria para esvaziar a greve. O Sinte já está estudando o caso e, se a contratação de fato ocorrer, iremos fazer o que estiver ao nosso alcance para defender nossas posições – afirma Luiz Carlos Vieira, coordenador do sindicato.

Os professores mantêm as ocupações no hall de entrada da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) e em frente ao prédio da SED, no Centro de Florianópolis.

Jornal de Santa Catarina

Kleina muda esquema do Avaí e coloca três atacantes para encarar o Inter. Além da entrada do recém-contratado Hugo, zagueiro Emerson pode reestrear no Leão.

Hugo foi apresentado esta semana no Avaí. Ele foi artilheiro do Volta Redonda no CariocaFoto: Marco Favero / Agencia RBS


O treino desta sexta-feira na Ressacada apontou um mudança importante no time do Avaí. O técnico Gilson Kleina optou por testar um esquema com três atacante e gostou do que viu. O atacante Hugo,apresentado pelo clube esta semana, foi quem entrou na equipe titular no lugar do meia Renan Oliveira — o que deve ser repetido no jogo deste domingo, às 18h30min, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Leia mais notícias sobre o Avaí
Confira a tabela completa da Série A

— A gente aproveitou o treino de hoje para fazer uma avaliação. Estamos procurando uma característica diferente, estávamos trabalhando com dois meias e agora com três atacantes. Assim teremos os dois lados com velocidade, o André Lima centralizado e o Marquinhos vindo por trás. Se tiver alguma novidade pode ser o Hugo, que aliás fez um bom treino — disse o treinador ao fim da atividade desta tarde.

Outra mudança que ficou evidente foi na zaga. Emerson formou a dupla com Antonio Carlos e pode reestrear com a camisa do Leão neste fim de semana.

— Jéci esta com fortes dores depois do jogo de quarta-feira, fadiga. Se ele não treinar (sábado) o Emerson também fará sua reestreia. A opção é por um jogador de experiência, que conhece o clube e tem grandes condilções de fazer uma boa Série A — esclareceu Kleina.

O Avaí deve ir a campo no Beira-Rio com Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Emerson e Eltinho; Renan, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes, Hugo e André Lima.

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
DIÁRIO CATARINENSE

Morre aos 81 anos o ator Elias Gleizer - Gleizer estava internado desde o dia 6 de maio, quando sofreu uma queda em uma escada rolante.

O ator participou de mais de 50 novelas, séries e minisséries. Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Morreu neste sábado, no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, o ator Elias Gleizer. Ele estava internado desde o dia 6 de maio, quando sofreu uma queda em uma escada rolante de uma galeria de Copacabana. No acidente, o ator de 81 anos fraturou cinco costelas e sofreu uma perfuração no pulmão. As informações são do site O Globo. 


Gleizer havia saído da UTI para a semi-UTI nos últimos dias, mas não resistiu aos ferimentos. A causa oficial da morte do ator foram complicações que levaram à falência circulatória por conta de uma bronco-pneumonia. Gleizer sofria com problema renal crônico e, desde 2011, passou por uma série de internações. Ele fazia hemodiálise regularmente.


Ao longo de 56 anos de carreira, iniciada na TV Tupi, em 1959, o ator participou de mais de 50 novelas, séries e minisséries, sendo seu último trabalho na novela Boogie Oogie, em 2014. O ator Bruno Gagliasso, que foi seu neto na novela Caminho das Índias, foi o primeiro a postar em seu perfil no Instagram uma foto do ator e a carinhosa mensagem: "Meu avô querido... Chegou a hora de descansar".

http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/ultimas-noticias/tag/televisao/

CARRO SAI DA PISTA E CAPOTA NA BR 280, EM GUARAMIRIM

CARRO SAI DA PISTA E CAPOTA NA BR 280, EM GUARAMIRIM
Duas pessoas ficaram feridas em uma saída de pista seguida de capotamento na BR 280, em Guaramirim, na madrugada deste sábado (16).

Os bombeiros voluntários de Guaramirim foram acionados para a ocorrência às 6h35 e, ao chegarem no local encontraram duas pessoas presas nas ferragens de um automóvel que capotou após sair da pista e parou a 25 metros da BR 280, dentro de uma vala com água.

Os dois estavam conscientes, mas bastante confusos ainda, segundo os bombeiros. A jovem de 18 anos, disse ser moradora do bairro Corticeira e era ela quem dirigia o carro. Anne Camargo apresentava ferimentos pelo corpo e reclamava bastante de dores na coluna e dizia que conseguia movimentar as pernas, o que levantou a suspeita de fratura de coluna.

Um rapaz que estava na carona estava com um ferimento grave no rosto e suspeita de fratura nos braços. Ele disse morar em Jaraguá do Sul, no bairro Czerniewicz. Os dois foram levados para o Hospital Santo Antônio de Guaramirim.

Ainda segundo os bombeiros, o acidente deve ter ocorrido durante a madrugada, já que o motor do carro estava frio. Ao amanhecer, pessoas que passavam pela BR viram o carro caído na vala de uma arrozeira e avisaram os bombeiros.

Apesar de ter capotado, o carro ficou na posição normal.


Fonte: Rádio Jaraguá / Foto: Divulgação

ACIDENTE É REGISTRADO NA BR-470, EM RIO DO SUL

ACIDENTE É REGISTRADO NA BR-470, EM RIO DO SUL
O ACIDENTE ACONTECEU PRÓXIMO AO POSTO DE COMBUSTÍVEIS PINHEIRO.
Por volta das 15 horas de sexta-feira (15) foi registrado um acidente com danos materiais na BR-470, entre Rio do Sul e Trombudo Central.

Informações do condutor do veículo VW/Polo de cor vermelha, Marcio Werner, ele estava seguindo de Rio do Sul para Trombudo Central, quando um veículo com placas de Rio do Sul saiu da ponte pênsil, no bairro Barragem, em direção ao asfalto, momento em que os dois veículos se chocaram. Com a batida, o veículo VW/Polo foi parar no matagal ao lado da BR-470.

Ninguém se feriu.
Fonte: Rádio Educadora | Fotos: Local Teen/Educadora

Bairro Velha em Blumenau: ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS E UMA MOTOCICLETA DEIXA UM JOVEM EM ESTADO GRAVE, EM BLUMENAU

11198402_1112631085419109_243212156_n
Por volta das 02h32min na rua Frei Estaneslau Schaette, bairro Velha em Blumenau, os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência.
11261472_1112631242085760_873379788_n
No local, tratava-se de um acidente de trânsito envolvendo dois veículos e uma motocicleta.
11267161_1112631432085741_552344841_n
A motocicleta CG 150, com placas de Blumenau, conduzida pelo jovem I.N.S.J de 19 anos, encontrava-se em decúbito lateral direito, sobre a via, com um ferimento corto contuso na região da face, fratura exposta em seu membro superior esquerdo, na altura de seu punho e uma fratura fechada em seu membro inferior direito na altura do fêmur. Após procedimentos de imobilização e controle de hemorragia, colocado em maca rígida, aferido seus sinais vitais, o mesmo foi encaminhado para o Hospital Santa Isabel para atendimento médico.
11267915_1112631452085739_1979921149_n
O veículo Vectra, com placas de Blumenau, conduzido por A.R foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio com ferimentos leves.
11287342_1112631338752417_5289471_n
O veículo Audi, com placas de Blumenau, conduzido por H.R.K de 36 anos, evadiu-se do local, mas posteriormente a Polícia Militar veio a encontra-lo.
11292887_1112631172085767_698610257_n
11303536_1112631515419066_2048273663_n
 
http://www.misturebas.com/site/acidente-entre-dois-veiculos-e-uma-motocicleta-deixa-um-jovem-em-estado-grave-em-blumenau/

Quais são as principais armas não letais?


























http://senhoraseguranca.com.br/quais-sao-as-principais-armas-nao-letais/

Arrastões aquecem setor de segurança eletrônica


















http://senhoraseguranca.com.br/arrastoes-aquecem-setor-de-seguranca-eletronica-2/

DICAS DE SEGURANÇA:











http://senhoraseguranca.com.br/dicas-de-seguranca/

O VALOR DA COMPETÊNCIA


O VALOR DA COMPETÊNCIA

Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe!

Um especialista foi chamado para solucionar um problema com um computador de grande porte e altamente complexo… Um computador que vale 12 milhões de reais.

Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.
Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso.
Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando
perfeitamente.

O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.

– Quanto lhe devo? -perguntou.
– São dez mil reais, por favor.

-Dez Mil reais? DEZ Mil reais por alguns minutos de trabalho? DEZ Mil reais por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de reais, mas DEZ mil reais é um valor absurdo!
Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.



O especialista balançou a cabeça e saiu.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante sem reclamar.

A nota fiscal dizia:

Serviços prestados:
Apertar um parafuso………………R$ 10,00
Saber qual parafuso apertar……….R$ 9.990,00

Para Reflexão:

Afinal o que é competência?

É o conjunto de conhecimentos, habilidades, comportamentos e aptidões que possibilitam maior probabilidade de obtenção de sucesso na execução de determinadas atividades.”

Você sabe que botão apertar?

Esta preparado?

http://senhoraseguranca.com.br

COMO LIDAR COM ASSALTANTES



A prevenção não elimina completamente a probabilidade de cair nas mãos dos malfeitores, mas com certeza cria dificuldades e muitas vezes isso é fator decisivo na hora de escolher a vítima.

1- Estabeleça códigos de acesso à sua casa, de maneira que um dos moradores surpreendidos por assaltantes possa avisar aos outros de que algo não vai bem. Acionando esse código, procure ganhar tempo. Não abra a porta e acione a Polícia Militar, informando da urgência do atendimento. Códigos entre vizinhos também podem ajudar.

2- Em caso de assalto, não reaja. Acredite sempre que arma do bandido é verdadeira e está carregada. Evite fazer gestos bruscos, que possam ser confundidos com reação de sua parte.

3- Procure dialogar o mais cordialmente possível com os marginais, para acalmar os ânimos e amenizar sua fúria. Em geral, estarão mais nervosos que a vítima.

4- Se não houver reação, a possibilidade de violência contra as vítimas é pequena. Assim, não se desespere.

5-Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Polícia Militar o mais rápido possível, transmitindo o ocorrido e as características dos mesmos.

Mudar alguns hábitos pode ajudar na melhoria da segurança e evitar ser alvo de criminosos de plantão. Lembre-se que o marginal procura sempre um bom negócio, e para isso deve oferecer o menor risco possível. O comportamento da vítima é fator preponderante na hora de se praticar um crime e mudanças simples nos hábitos cotidianos podem reduzir em até 70% o risco de sofrer violência e ser presa fácil dos criminosos.

Mirian Bazote – “Segurança é prevenção; Prevenção é cuidado; Cuidado é habito!

http://senhoraseguranca.com.br/como-lidar-com-assaltantes/

O pequeno de hoje pode ser o grande parceiro de amanhã.

Um Leão foi acordado por um Rato que passou correndo sobre seu rosto. Com um salto ágil ele o capturou e estava pronto para matá-lo, quando o Rato suplicou: “Se o senhor poupasse minha vida, tenho certeza que poderia um dia retribuir sua bondade.”

O Leão deu uma gargalhada de desprezo e o soltou.

Aconteceu que pouco depois disso o Leão foi capturado por caçadores, que o amarraram com fortes cordas no chão.

O Rato, reconhecendo seu rugido, se aproximou, roeu as cordas, e libertou-o dizendo: “O senhor achou ridícula a idéia de que eu seria capaz de ajudá-lo, nunca esperava receber de mim qualquer compensação pelo seu favor; mas agora sabe que é possível mesmo a um Rato conceber um favor a um poderoso Leão.”

Moral da história:

Pequenos parceiros podem se revelar grandes aliados.

Não julgue que sua posição i imutável, quase sempre precisamos de pequenas atitudes para encontrar as grandes soluções.



Postado por:

Mirian Bazote – Port Segurança.

“Segurança é prevenção; Prevenção é cuidado; Cuidado é habito!

Poder x Autoridade x Liderança.




Atente para os três conceitos abaixo, analise sua equipe, qual é a verdadeira força que os move?

Poder:



É a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.

Autoridade:

É a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.

Liderança:

É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingira os objetivos como sendo para o bem comum.

Então, se liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem com entusiasmo, a fim de atingirem objetivos identificados e estabelecidos.

Enquanto líderes precisamos compreender que as pessoas ao nosso redor são os nossos recursos mais importantes.

Pense nisso!

Mirian Bazote

Port Educação Empresarial

Fonte da Charge:
http://www.bernardoporto.com/2010/01/as-12-causas-do-fracasso-na-lideranca/