1

1

Google+ Followers

domingo, 3 de maio de 2015

CALENDÁRIO DE MAIO DE 2015 - PARA IMPRIMIR E COMPLETAR.


FONTE:
INTERNET

Morte de motociclista: Grave acidente com uma moto e um caminhão nesta manhã de domingo às 10h45min na BR 470 em ‪Blumenau‬ perto da Dudalina divisa com Belchior em‪ ‎Gaspar‬.



Foto de Airton Blau - Bombeiros Blumenau
O motociclista estava em uma moto cor amarela com placas de Blumenau (DAFRA/SPEED 150 - 2009/2010) e faleceu no local.
Bombeiros, PRF e IML atenderam este grave acidente.

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2015/05/morte-de-motociclista-grave-acidente.html

Picape da Mercedes poderá ser baseada na Nissan Frontier

Se acordo de cooperação for firmado, picape poderia ser feita no Brasil

Mercedes-pickup-rendering 
A própria Mercedes anunciou recentemente que autorizou o desenvolvimento de sua própria picape média. Agora começam a vir à tona mais detalhes sobre o projeto. De acordo com o  The Wall Street Journal, a fabricante alemã, que não tem experiência com picapes, estaria interessada em firmar parceria com a Nissan para utilizar a plataforma da nova Frontier.

nissan_np300_navara_double_cab_th-spec_8 
A Daimler, dona da Mercedes, já tem aliança firmada com a Renault-Nissan, o que facilita o negócio. A picape da Mercedes seria até mesmo fabricada pela em unidades da Nissan. Se assim for, tanto a fábrica da Renault-Nissan em São José dos Pinhais (PR) como a da Nissan no México, que fabricarão a nova Frontier, poderiam ficar encarregadas da demanda da picape Mercedes na América Latina.

Segundo fonte do jornal, a nova picape – que será lançada antes de 2020 –, entregaria “tudo que um cliente de picapes médias procura, mas com interior, motores, design e outros elementos diferenciados”.



http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ 

Nissan Maxima 2016 é apresentado

Design evolui e motor V6 3.5 chega a 300cv

13106762442817456

O Nissan Maxima 2016 foi apresentado à imprensa e teve suas imagens oficiais reveladas, mostrando um design inspirado no SportSedan Concept. Bastante atraente, com linhas modernas e cintura “musculosa”, é mais um carro da Nissan com desenho bem acertado, enquanto outros mantêm linhas pouco interessantes.

201643913043144991

Na frente, faróis recortados, para-choques com cromados e pintura preta, amplo logo na grade e vincos que saem dos faróis e seguem por toda a lateral, desenhando a cintura do sedã e chegando às lanternas. Ali, o desenho em “L”, característico da marca. Abaixo, saída dupla de escape. Completando o desenho esportivo e sofisticado, belas rodas de 18 polegadas.

16806996471234506440

O interior aparenta boa qualidade, com volante de couro perfurado, acabamento em dois tons e detalhes prateados. A segunda cor está nas costuras, parte do volante, portas e na forração dos bancos em couro Alcantara, conferindo ar luxuoso ao carro. As imagens mostram duas opções para esta segunda cor (confira a galeria abaixo), mas não há confirmação de quantas serão ofertadas. O painel conta com duas telas, uma no console com o sistema multimídia e de navegação, outra no quadro de instrumentos, com informações sobre o carro.

17724027662006148034

A nova plataforma faz uso de aço de maior rigidez, aumentando em 25% a rigidez torcional e reduzindo 37,1 kg do peso. Sob o capô, o 3.5 V6 com 300cv e 36 kgfm. Disponibilizado apenas com a transmissão Xtronic, tem consumo urbano de 9,35 km/l e rodoviário de 12,75 km/l. As vendas nos Estados Unidos inicial na metade deste ano, com preços partindo de US$ 32.410.



http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ 

Nova geração do Chevrolet Malibu aparece em Nova York

Sedã tem novo visual e está maior e mais eficiente

2016-Chevrolet-Malibu-1 
Mais longo e mais leve, com maior espaço interno e eficiência no consumo de combustível. Assim a Chevrolet destaca o novo Malibu, que teve sua nova geração revelada em Nova York. O sedã teve a distância entre-eixos alongada em 9,1 centímetros e está cerca de 136kg mais leve que o modelo atual. A dieta foi à base de uma maior utilização de aços de alta resistência. No total, o comprimento aumentou 5,8cm, enquanto a largura permaneceu a mesma.

2016-Chevrolet-Malibu-2 
Com as novas dimensões, o Malibu ganhou espaço interno. Lá dentro, inclusive, a Chevrolet decidiu aumentar o recheio. Estão presentes o sistema MyLink, com som, navegador e Bluetooth, numa tela sensível ao toque de sete ou oito polegadas, além de wi-fi e duas entradas USB para os bancos traseiros. Há também novos itens de segurança, como sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controles de velocidade e de frenagem e alertas de risco de colisão de pedestres e de mudança de faixa. 
2016-Chevrolet-Malibu-5 
Introduzindo alguns recursos da atual identidade visual da Chevrolet, como a grade bipartida, e os novos faróis - mais finos - o Malibu está com uma aparência mais elegante. O perfil também ganhou novos vincos, que adicionam personalidade ao design do sedã. A dianteira ainda mais insinuante, com uma aparência mais agressiva, e deixou de lado aquele velho ar de "tiozão", graças aos novos vincos no capô. 
2016-Chevrolet-Malibu-6

2016-Chevrolet-Malibu-7
Debaixo dele, aliás, se esconde um dos destaques da nova geração do Malibu. Trata-se do motor Ecotec turbo, que gera 160cv de potência e 25,5kgfm. Ele vem acoplado a uma transmissão automática de seis marchas e, com auxílio do sistema start-stop, alcança a média de 12,2 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, de acordo com a Chevrolet. Estarão disponíveis também outras motorizações, como o 2.0 turbo de 250cv e 35,7kgfm, que trabalha junto à nova caixa automática de oito velocidades, e uma versão híbrida, movida por um 1.8 de quatro cilindros com injeção direta, que trabalhará em conjunto com dois motores elétricos, que resultarão numa potência combinada de 182cv.

2016-Chevrolet-Malibu-4
Poderá também gostar de:



http://novidadesautomotivas.blogspot.com/