1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 20 de abril de 2015

F-1: Hamilton vence no Bahrein, mas Raikkonen frustra dobradinha da Mercedes

A ameaça da Ferrari ficou na promessa e Lewis Hamilton venceu pela terceira vez na temporada da Fórmula 1, no GP do Bahrein. O inglês é mais líder do que nunca, com 93 pontos, 27 à frente de Nico Rosberg, terceiro colocado em Sakhir. Mas a vida do alemão não foi fácil: o piloto da Mercedes fez boas ultrapassagens sobre Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para recuperar a vice-liderança do campeonato, mas terminou em terceiro, depois de ser superado por Kimi Raikkonen na volta final.

Com problemas em sua Williams mesmo antes da largada, Felipe Massa teve de fazer uma prova de recuperação, mas não passou do décimo lugar. Felipe Nasr, da Sauber, mais uma vez sofreu com a alta degradação dos pneus e ficou de fora da zona de pontuação e foi 12º. Quem surpreendeu foi Fernando Alonso, que conseguiu levar a McLaren ao 11º posto, a 3s9 dos pontos.

Não foi o dia de Vettel. O alemão, que largou em segundo, teve um problema em sua asa dianteira depois de escapar da pista e acabou de fora do pódio pela primeira vez no ano, em quinto, perdendo o segundo lugar no campeonato. Kimi Raikkonen, segundo, conquistou seu primeiro pódio pela Ferrari desde que voltou à equipe pela qual foi campeão em 2007.

Mas se a corrida não foi positiva para Vettel, foi ainda pior para Felipe Massa, que se complicou logo no começo: o brasileiro teve um problema elétrico que afetou a pressão de combustível e fez com que o piloto da Williams largasse dos boxes. Jenson Button, da McLaren, por sua vez, sequer largou com problemas em seu ERS.

Hamilton mantém a ponta
Quando as luzes vermelhas se apagaram, Hamilton manteve a ponta pela quarta largada seguida no ano, com Vettel fechando a parte de dentro da primeira curva e freando Rosberg, que tentava colocar o bico de sua Mercedes ao lado da Ferrari. Com isso, Raikkonen se aproveitou e tomou a posição do alemão.

Ao final da primeira volta, o top 10 tinha Hamilton, Vettel, Raikkonen, Rosberg, Bottas, Grosjean, Hulkenberg, Ericsson e Sainz. Felipe Nasr, que largou em 11º com os problemas de Massa, perdeu duas posições nas primeiras curvas.

A expectativa de que o ritmo da Ferrari com os pneus macios fosse melhor que o a Mercedes não se concretizou e Hamilton conseguiu abriu na frente, enquanto, já na quarta volta, Rosberg superou Raikkonen. Cinco voltas depois, o alemão foi para cima de Vettel e passou o compatriota na freada da primeira curva. O terceiro colocado no campeonato, então, foi à caça de Hamilton, que tinha 5s3 de vantagem.

Na décima volta, Nasr era o 12º, uma posição à frente de Massa, que já havia superado seis pilotos. Ambos fizeram suas paradas logo depois, com o piloto da Williams superando o da Sauber logo depois de sair dos boxes.

Ferrari supera Rosberg de novo. Mas por pouco tempo
Entre os ponteiros, Vettel, que vinha perdendo tempo em relação aos demais, foi o primeiro a parar. Rosberg respondeu na volta seguinte, mas ainda assim perdeu novamente a posição para o piloto da Ferrari.

A alegria da Ferrari durou pouco: Rosberg voltou a superar Vettel logo na primeira volta, enquanto Hamilton teve uma parada lenta e voltou à pista menos de um segundo na frente dos dois. O inglês, contudo, acelerou e logo fugiu da mira do companheiro. Raikkonen foi o último do top 4 a parar, e adotou uma tática diferente, colocando os pneus médios ou invés dos macios, usados pelos demais.

Com 20 voltas completadas, Hamilton liderava com 1s5 de vantagem para Rosberg, que estava 1s4 à frente de Vettel. Raikkonen vinha em quarto, 2s1 diante de Bottas. Ricciardo, Grosjean, Ericsson, Hulkenberg e Massa fechavam o top 10. Hulkenberg, Massa e Nasr vinham em um trem, separados por 1s2.

Massa começou a andar mais lento e foi ultrapassado por Nasr. Porém, no final da volta 26, os dois pararam, juntos de Maldonado, que havia se aproximado com a briga. O piloto da Lotus voltou na frente dos dois, com Massa atrás e Nasr fechando o trem.

Na ponta, os pilotos que colocaram os pneus macios tinham problemas de rendimento e Raikkonen, que voltara de sua parada 10s atrás de Vettel, já estava a 6s1 na 28ª volta. Na volta 33, quando o alemão fez sua segunda troca, agora para colocar pneus médios e ir até o final, a diferença era de 4s.

Problemas para Vettel
A Mercedes optou por proteger a liderança e parou Hamilton antes de Rosberg. Com isso, mais uma vez Vettel voltou à frente. E mais uma vez o alemão foi ultrapassado pela Mercedes, desta vez ao errar e sair da pista. Logo depois, o tetracampeão reclamou no rádio de instabilidade da dianteira e voltou aos boxes para trocar o bico, abdicando da luta pelo pódio.

Enquanto isso, Raikkonen tentava se segurar na pista com os pneus médios, mas vinha lento. Tão lento que Alonso chegou a recuperar uma volta em cima do finlandês, mesmo sendo o 14º. Na volta 41, com 16 para o final, o piloto da Ferrari foi para o box e voltou com pneus macios.

Com 15 voltas para o fim, Hamilton liderava com 4s5 de vantagem para Rosberg, que tinha 19s de vantagem par Raikkonen. Bottas tinha ganhado a posição de Vettel, que vinha a apenas 1s5 do finlandês. Ricciardo, Grosjean, Massa, Perez e Kvyat fechavam o top 10, com Nasr parando três vezes e ficando de fora da zona de pontuação.

Nas voltas finais, Raikkonen tirou a diferença e colou em Rosberg, enquanto Vettel permanecia preso atrás de Bottas, que tinha maior velocidade de reta. O finlandês da Ferrari conseguiu fazer a ultrapassagem no giro final, cruzando em segundo, atrás de Hamilton. O alemão teve de se contentar com o terceiro posto, com Bottas em um excelente quarto e Vettel em quinto. Completaram o top 10 Ricciardo (cujo motor Renault quebrou na curva final mas, ainda assim, o carro chegou até o final), Grosjean, Perez, Kvyat e Massa.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada em três semanas, no GP da Espanha, dia 10 de maio. Na prova que marca o início da temporada europeia, várias melhorias são esperadas nos carros, o que pode mudar o cenário do campeonato.

Classificação do GP do Bahrein

1. Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) + 3.380
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 6.033
4. Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 42.957
5. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) + 43.989
6. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) + 1:01.751
7. Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 1:24.763
8. Sergio Perez (MEX/Force India) + 1 volta
9. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) + 1 votla
10. Felipe Massa (BRA/Williams) + 1 volta
11. Fernando Alonso (ESP/McLaren) + 1 volta
12. Felipe Nasr (BRA/Sauber) + 1 volta
13. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) + 1 volta
14. Marcus Ericsson (SUE/Sauber) + 1 volta
15. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) + 1 volta
16. Will Stevens (ING/Manor) + 2 voltas
17. Roberto Merhi (ESP/Manor) + 3 voltas

Não completaram
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
Sainz Jr (ESP/Toro Rosso)

Não participou da corrida
Jenson Button (ING/McLaren)

Fonte: UOL

Faltam dez dias para entregar o Imposto de Renda.

Quem perder o prazo vai pagar uma multa de, no mínimo, R$ 165,74 

Os contribuintes que ainda não enviaram a declaração do IR (Imposto de Renda) têm apenas dez dias para acertar as contas com o Leão. A Receita Federal afirma que o prazo se encerra no dia 30 de abril. 

Quem perder o prazo vai ter que pagar uma multa de, no mínimo, R$ 165,74, estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. 

Até as 17h desta quinta-feira (16), 11.736.791 declarações foram encaminhadas à Receita Federal. O número representa 42,7% do total de 27,5 milhões de declarações que a Receita espera receber até 30 de abril, último dia de entrega. 

A restituição é feita por ordem de entrega — recebe antes quem entrega primeiro, respeitadas as prioridades dos contribuintes idosos, como determina o Estatuto do Idoso, e os portadores de deficiência, física ou mental, conforme a Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999. 

Contribuinte com imposto a pagar vai pagar juros se parcelar o valor 

A restituição será feita em sete lotes no período de junho a dezembro: 15 de junho, 15 de julho, 17 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro. A Receita lembra que os valores só são depositados em conta-corrente ou de poupança do próprio contribuinte — não são aceitas contas de outras pessoas. 

O valor da restituição do IR fica disponível para resgate, na rede bancária, por um ano. Após esse prazo, o dinheiro é devolvido para a Receita Federal e poderá ser solicitado pelo contribuinte no prazo de cinco anos contados da data em que a restituição foi encaminhada para o banco. 

Para solicitar o pagamento da restituição após o prazo, o contribuinte precisa fazer o pedido por meio do formulário eletrônico “Pedido de Pagamento de Restituição”, disponível na página da Receita na internet ou no e-CAC.

Fonte: R7

Queda de cabelos: sete cuidados para evitar


Produtos adequados, atividades físicas e menos estresse podem ajudar 


Difícil encontrar quem não sofra ou já tenha sofrido com a queda de cabelo. No momento de lavar ou pentear, é normal que isso aconteça. Em média, cada pessoa perde cerca de 100 fios por dia. Mas quando essa quantidade aumenta, é preciso buscar ajuda, pois pode haver algum problema. 
De acordo com a dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, existem várias causas da queda de cabelos. Algumas são apenas temporárias e sazonais, não precisando de muitas preocupações. Outras podem estar relacionadas a alterações orgânicas e/ou fisiológicas, como alimentação inadequada, anemia, febre, gravidez e pós-parto, alterações hormonais, doenças metabólicas, inflamatórias e infecciosas e estresse emocional. Ou, ainda, pode ser decorrente de causas genéticas. “O cabelo tem um ciclo de vida continuado e passa por fases de crescimento e de repouso. Cada fio vive uma etapa específica, que se distribui em 85% no período de crescimento e 15% no período de repouso. Isso significa que tem sempre mais cabelo crescendo do que caindo. Em caso de doenças, eles podem cair ou afinar e, quando há tinturas, podem ressecar. Mas é preciso prestar atenção quando houver um aumento significativo da quantidade de fios que caem. Quem tem familiares com calvície é possível que também sofra ou venha a sofrer deste problema. O ideal é procurar um dermatologista para que o mesmo avalie, identifique e trate adequadamente”, afirma. 

Dicas para prevenir a queda de cabelos: 
- Alimente-se adequadamente com uma quantidade suficiente de proteínas, ácidos graxos, vitaminas, minerais e água; 

- Evite medicamentos e suplementos sem indicação médica, pois muitos desses produtos podem desencadear ou agravar a queda de cabelo; 

- Use regularmente shampoos e demais produtos para tratamento capilar adequados ao seu tipo de cabelo; 

- Suplementos nutricionais bem indicados podem ser bons aliados na prevenção e reversão do problema; 

- Tente levar uma vida mais tranquila, mantendo sempre o equilíbrio. Praticar atividades físicas regularmente pode ajudar; 

- Evite usar água muito quente, opte por lavar o cabelo com água morna ou fria, isso garantirá vitalidade e brilho aos fios, além de evitar a queda; 

- Mantenha o couro cabeludo sempre limpo, afastando a oleosidade que dificulta sua oxigenação, enfraquecendo os fios e estimulando a queda.

Fonte: ROBERTO LORENZON

Saiba quem são os 8 mortos em sede de torcida do Corinthians

Polícia acredita em execução e nega hipótese de briga entre torcedores. 
Chacina aconteceu na noite de sábado (18). 

A Polícia Civil divulgou os nomes dos oito mortos na noite deste sábado (18) na sede da Pavilhão Nove, uma das torcidas organizadas do Corinthians, em São Paulo. Nenhum suspeito de participar da chacina foi preso até as 22h deste domingo (19). 

Foram assassinados: 
Ricardo Junior Leonel do Prado, de 34 anos 

André Luiz Santos de Oliveira, de 29 anos 

Mateus Fonseca de Oliveira, de 19 anos 

Fabio Neves Domingos, de 34 anos 

Jhonatan Fernando Garzillo, de 21 anos 

Marco Antônio Corassa Junior, de 19 anos 

Mydras Schmidt, de 38 anos 

Jonathan Rodrigues do Nascimento, de 21 anos 

Fábio Neves Domingos foi um dos 12 presos na tragédia que marcou a estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2013, contra o San José, da Bolívia. Na ocasião, o jovem torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, foi atingido por um sinalizador da torcida do Corinthians e morreu. 
No mesmo ano, depois de ser libertado, ele se envolveu numa briga de torcedores num jogo entre Vasco e Corinthians, em Brasília. Outra vítima, Mydras Schmidt, foi puxador de samba da escola Pérola Negra no ano passado. 

Testemunhas disseram à polícia que pelo três homens armados invadiram a quadra da torcida, que fica embaixo da ponte dos Remédios, próximo à Marginal Tietê, por volta das 23h. Os torcedores preparavam bandeiras que seria levadas para o jogo contra o Palmeiras deste domingo, na Arena Corinthians. 

Segundo o Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), houve execução, já que as vítimas foram encontradas deitadas e próximas. Elas teriam sido obrigadas a se deitar pelos criminosos. Perto dos corpos foram encontradas cápsulas de pistola 9 mm. Os policiais descartam que a motivação do crime seria uma rixa entre torcidas.

Fonte: G1

Incêndio em depósito atinge prédio residencial em Joinville

Moradores foram evacuados do local na madrugada desta segunda (20). 
Não houve feridos, mas um apartamento foi totalmente queimado. 

As chamas de um incêndio em um depósito de telhas e lustres na madrugada desta segunda-feira (20) atingiram um prédio residencial no bairro Aventureiro em Joinville, no Norte catarinense. 

Os moradores tiveram de ser evacuados do local, mas ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros voluntários da cidade. Às 7h30, os agentes realizavam o rescaldo do local. 
De acordo com os bombeiros, o fogo começou às 4h15. O depósito de telhas e lustres fica ao lado do prédio. Com o aumento da intensidade das labaredas, a lateral do prédio foi chamuscada até o quarto andar. Conforme os bombeiros, pelo menos um apartamento foi totalmente destruído pelas chamas. 

Ao todo, 30 bombeiros atuaram no atendimento e mais de 40 mil litros de água foram utilizados no combate ao fogo. 

Até a manhã desta segunda, os moradores não estavam autorizados a retornar aos apartamentos, conforme a Defesa Civil.

O proprietário do depósito afirmou a equipe da RBS TV que na madrugada de sábado já houve um princípio de incêndio, que foi comunicado aos bombeiros. Eles acreditam em ato criminoso, já que um dos caminhões da empresa foi invadido. Conforme os bombeiros, ainda será necessária a perícia no local para identificar as causas do acidente.

Fonte: G1

Cerca de 25 detentos tentam fugir através de túnel do Presídio de Blumenau


A tentativa aconteceu na Galeria A por volta das 3h, mas os agentes descobriram a ação através de uma denúncia anônima. 

Cerca de 25 detentos tentaram fugir através de um túnel no Presídio Regional de Blumenau na madrugada desta segunda-feira. A tentativa frustrada aconteceu na Galeria A por volta das 3h, mas os agentes penitenciários descobriram a ação através de uma denúncia anônima. 

De acordo com a chefia de segurança do presídio, todos os procedimentos padrões foram tomados e a situação está normalizada nesta manhã. O presídio não confirmou se os detentos foram transferidos ou permanecem em Blumenau. 

No fim de janeiro 28 detentos fugiram do presídio através de um túnel que foi aberto dentro de uma das celas da Galeria T. A passagem terminava nos fundos do presídio. No fim de março o presídio de Blumenau foi alvo da Operação Regalia, que levou para a cadeia 13 agentes prisionais, entre eles o então diretor da casa, Elenilton Fernandes. 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Elemento preso ao tentar furtar veículo em Vargem Bonita


Um indivíduo foi preso em flagrante tentando furtar uma caminhonete Chevrolet S-10 na madrugada deste domingo (19) em Vargem Bonita. 
Jatair Antunes de Souza, 19 anos, conseguiu adentrar no pátio cercado da propriedade do ex-prefeito do município, Jairo Casara, às margens da BR-282, mas foi surpreendido pela polícia dentro do veículo após várias trapalhadas.

“Primeiramente ele tentou furtar uma Mitsubishi Pajero, mas como não conseguiu lidar com a transmissão automática, desistiu depois de bater nos canteiros. Tentou a S-10, mesmo assim não conseguiu abrir o portão eletrônico”, detalhou sargento Trindade do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) da Polícia Militar. “Quando chegamos ele estava escondido dentro do veículo e reagiu à prisão dando coices nos policiais e se dizendo genro do proprietário”, acrescentou.

O ex-prefeito foi orientado pelo policial civil Vilmar Antônio dos Santos a aguardar a chegada da polícia. “Fiquei assistindo tudo da janela, pois até então não sabíamos se ele estava sozinho”, contou Casara.

Jatair Antunes de Souza foi conduzido à delegacia regional de Joaçaba, onde foi enquadrado por furto qualificado.




Caco da Rosa

Alfabetização



























EDUCAÇÃO S/A

Livro Cada Letra uma Aventura













EDUCAÇÃO S/A

Atividades do Livro Cada Letra uma Aventura

























EDUCAÇÃO S/A