1

1

Google+ Followers

sábado, 28 de março de 2015

10 Alimentos que devemos evitar antes de dormir


você se preocupa com o seu sono?! Então, tome alguns cuidados para garantir a qualidade do seu sono, já sabe que deve evitar consumir certos alimentos antes de ir para a cama. A lista não é muito grande, e certamente pode proporcionar uma boa noite de repouso. Afinal, ninguém gosta de acordar com a sensação de que não descansou.

Confira Os 10 alimentos que devemos evitar antes de dormir.

1. Café: O café possui uma grande quantidade de cafeína, por isso não se dever tomar café depois das 20 horas, a não ser que precise terminar algum trabalho ou cumprir prazos. Se quer beber algo antes de ir dormir, definitivamente, não escolha o café.

2. Alho: O Alho é conhecido como uma “erva quente”, e, junto com comida picante, ele tende a ter algumas propriedades em que ele pode causar azia.

3. Aipo: Se estiver em uma dieta rigorosa para perda de gordura, vegetais são provavelmente o foco da sua dieta actual. porém, um vegetal particular que definitivamente vai querer evitar antes de apagar as luzes durante a noite é o aipo. O Aipo age como um diurético no corpo, o que significa que irá fazer muito xixi.

4. Chocolate: O Chocolate não é apenas superior em açúcar e gordura do que outros lanches de fim de noite. Ele também contém cafeína .

5. Sorvete: O sorvete é rico em gorduras e açúcar, é absolutamente uma forma absurda de ganhar peso! Quando injecta açúcar e gordura no seu corpo (comendo sorvete) antes de dormir, o seu corpo não será capaz de queimar essa grande quantidade de calorias e irá armazenar para um uso futuro. Por isso, se não quiser ganhar peso, evite sorvete antes de dormir!

6. Carne Vermelha: A carne vermelha não é uma boa alimentação antes de ir dormir, porque ela é rica em proteínas e gorduras que irão manter o seu corpo a trabalhar arduamente durante toda a noite.

7. Álcool: O Álcool pode fazer cair no sono rapidamente; no entanto, eles também fazem você acorda frequentemente, sono agitado, dores de cabeça, pesadelo … Além disso, eles também costumam causar desidratação e refluxo ácido.

8. Salada de Frutas: Pode se surpreender mas as frutas contêm muita água o que os torna diurético. Isso significa que terá que ir ao banheiro várias vezes por noite. Então, deve evitar comer muitas frutas ou saladas à noite. Para algumas pessoas, as frutas podem causar refluxo ácido.

9. Alimentos Picantes: Os alimentos picantes contêm os compostos que são susceptíveis de causar azia e refluxo ácido. Além disso, comer alimentos muito picantes também pode levar a indigestão.

10. Frituras: Os alimentos fritos não são apenas ricos em gordura, mas também difícil de ser digerida. Pode perder o sono devido aos seus efeitos sobre o estômago, o trato intestinal e do sistema nervoso.

Lembre-se que a sua saúde está em suas mãos. o ideal para manter a saúde em dia é através de uma dieta saudável. porém, se estiver com sede durante a noite, opte por um copo de água ou leite ou se sentir fome procure comer batata doce, Banana, Iogurte ou cereais. saber o que comer antes de dormir não é uma tarefa fácil.

http://showdedicas.net/?p=1941

Como conservar a farinha de trigo

Para conservar os alimentos secos, como a farinha de trigo, o café e o arroz, por exemplo, é certificar-se de manter as embalagens desses produtos sempre bem fechadas. Isso pode ser feito com uma mola da roupa ou arame de saco de pão.

Se preferir guardar os mantimentos em potes, além de manter sempre bem fechados, cole uma etiqueta com a data de validade do produto. Manter os alimentos bem armazenados, irá evitar o aparecimento de insectos.

No caso da farinha de trigo, sugere-se também que se coloque folhas de louro dentro do pote para espantar de vez os bichinhos.

Conservar os alimentos em embalagens bem fechadas os mantém em boa qualidade por mais tempo.

http://showdedicas.net/?p=1944

Lenços umedecidos caseiros


Ao fazer o seu próprio lenço umedecido, vai economizar dinheiro e consumir um produto mais seguro e natural do que aqueles vendidos nas prateleiras de farmácias e supermercados. Tudo o que vai precisar são: um rolo de papel toalha extra macio e alguns ingredientes simples de sua cozinha. Depois de preparada a solução, coloque tudo em um recipiente vazio de lenços umedecidos.
Ingredientes:

– 1 rolo de papel toalha de boa qualidade
– 2 copos de água fervida em temperatura ambiente
– 2 colheres (sopa) de shampoo do bebê
– 1 colher (sopa) de óleo do bebê
– 1 recipiente com tampa
transferir-(1)transferir
Procedimento:

Misture todos os ingredientes numa tigela. Em seguida, corte o rolo de papel toalha ao meio de forma horizontal com uma faca sarilhada.

Despeje ¼ da solução num recipiente fundo. Em seguida, coloque a parte do rolo cortada dentro do recipiente. Em seguida, despeje a solução restante ao longo da parte superior do rolo.
Deixe agir por 10 minutos e então retire o tubo de papelão do interior do rolo de papel toalha (observe a foto no início da página).

Armazene os lenços umedecidos num recipiente com uma tampa bem fechada, para não ressecar.

http://showdedicas.net/?p=1950

BELA IMAGEM - BLUMENAU -SC.


https://www.facebook.com/rosangela.kempner

VEJA Plano de Carreira Magistério 2015 EM SC:

O atual Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica do Estado de Santa Catarina foi sancionado no dia 29 de outubro de 1992 e está em vigência até hoje.

Apresentamos o Estudo do Novo Plano de Carreira, em que os servidores passam a ser reenquadrados a partir de um conjunto de mudanças estruturais, com o intuito principal de valorização do magistério público estadual. Por intermédio do novo plano, os cargos do magistério estadual, nos níveis médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado, receberão um reajuste expressivo no vencimento e, consequentemente, na remuneração.

A elaboração do Novo Plano de Carreira vem ocorrendo desde 2011, a partir de discussões com a participação de representantes das instituições que o compõe, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Educação.
















http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/novo-plano-carreira-do-magisterio-sc

O que é SSD?

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
O SSD (solid-state drive) é uma nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos (como os HDs).
Mas o que isso representa na prática? Muita evolução em relação aos discos rígidos. Por exemplo, a eliminação das partes mecânicas reduz as vibrações e tornam os SSDs completamente silenciosos.
Outra vantagem é o tempo de acesso reduzido à memória flash presente nos SSDs em relação aos meios magnéticos e ópticos. O SSD também é mais resistente que os HDs comuns devido à ausência de partes mecânicas – um fator muito importante quando se trata de computadores portáteis.
(Fonte da imagem: Divulgação/SanDisc)
O SSD ainda tem o peso menor em relação aos discos rígidos, mesmo os mais portáteis;  possui um consumo reduzido de energia; consegue trabalhar em ambientes mais quentes do que os HDs (cerca de 70°C); e, por fim, realiza leituras e gravações de forma mais rápida, com dispositivos apresentando 250 MB/s na gravação e 700 MB/s na leitura.
Mas nem tudo são flores para o SSD. Os pequenos velozes ainda custam muito caro, com valores muito superiores que o dos HDs. A capacidade de armazenamento também é uma desvantagem, pois é menor em relação aos discos rígidos. De qualquer forma, eles são vistos como a tecnologia do futuro, pois esses dois fatores negativos podem ser suprimidos com o tempo.
Obviamente, é apenas uma questão de tempo para que as empresas que estão investindo na tecnologia consigam baratear seus custos e reduzir os preços. Diversas companhias como IBM, Toshiba e OCZ trabalham para aprimorar a produção dos SSDs, e fica cada vez mais evidente que os HDs comuns estão com seus dias contados. 
http://www.tecmundo.com.br/memoria/202-o-que-e-ssd-.htm