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domingo, 15 de fevereiro de 2015

Lugares Incríveis


Fonte
http://frequencia-x.blogspot.com.br/2011/06/lugares-incriveis.html

Momento de impacto - A Fotografia surpreendente de Alan Sailer

http://frequencia-x.blogspot.com.br/2011/06/moment-of-impact-amazing-photography-of.html

FESTA DE SANTA APOLÔNIA - BAIRRO DIAMANTE - RODEIO. DATA - 15/02/2015

FESTA DE SANTA APOLÔNIA - BAIRRO DIAMANTE - RODEIO. DATA - 15/02/2015

PADROEIRA DOS DENTISTAS

A DIRETORIA

Hyundai iX35 2015 Flex: preço, consumo e desempenho


O Hyundai iX35 Flex é um SUV médio produzido no Brasil com preço sugerido de R$ 99.990 reais, tendo como atrativos o bom espaço interno - adequado para uma família típica brasileira, com dois filhos -, visual moderno e bom acabamento.
Hyundai iX35 2015 Flex

Hyundai iX35 Flex é fabricado no Brasil na unidade da CAOA em Anápolis, Estado de Goiás, com o motor quatro cilindros 2.0 16V Flex com 178 cavalos @ 6.200 rpm quando abastecido com etanol e 169 @ 6.200 rpm com gasolina. O torque é de 21,8 kg.f (etanol) e 20,4 kg.f (gasolina) sempre a 4.800 rpm. Esse propulsor está acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas, que aplica a potência no asfalto por meio de tração dianteira.
Hyundai iX35 2015 Flex

Esse conjunto é capaz de acelerar os 1.492 Kg do Hyundai iX35 de 0 a 100 Km/h em 10.8 segundos, enquanto a retomada de 80 a 120 Km/h é completada em 7,9 segundos - evidenciando um motor adequado à proposta do carro.
Hyundai iX35 2015 Flex
Hyundai iX35 2015 Flex - fabricação no Brasil
Os dados de consumo do Hyundai iX35 2.0 Flex, segundo o INMETRO, são os seguintes:

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 6,8 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,5 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 10,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 15,6 Km/l

Os números de consumo, sobretudo com gasolina, são muito bons, sobretudo para um veículo desse porte, que mede 4.410mm de comprimento, 1.820mm de largura, 1.655mm de altura e 2.640mm de entre-eixos. A altura livre do solo é de 17 cm.

Estética

O Hyundai iX35 está em vias de receber uma nova geração no exterior, mas no Brasil o modelo atual deverá permanecer em produção por um bom tempo, visto que as linhas são modernas e traz itens atuais como retrovisores rebatíveis eletricamente além de detalhes esportivos como o aerofólio traseiro com brake light integrado. O modelo conta com sensor de estacionamento na traseira, faróis de neblina e sistema de auto-acendimento dos faróis.
Hyundai iX35 2015 Flex

O visual se completa com as rodas de liga leve de 18 polegadas montadas em pneus 225/55R 18.

Interior

O Hyundai iX35 apresenta-se com um interior bem acabado, apesar do excesso de plástico, mas vem com bancos com revestimento parcialmente em couro, e itens como Auto Cruise Control (piloto automático); saídas de ar para passageiros de trás; banco traseiro rebatível separadamente 60/40.
Hyundai iX35 2015 Flex - interior

O espaço traseiro é adequado para dois adultos e uma criança. Um terceiro adulto ficará desconfortável, de modo que é mais indicado para percursos curtos. O porta-malas comporta 728 litros, podendo chegar a 2.885 com os bancos rebatidos.
Hyundai iX35 2015 Flex - interior - painel

Os encostos de cabeça são ativos e com regulagem de altura enquanto o painel de instrumentos e console central do painel contam com iluminação por LEDS azuis. As portas são travas e destravadas à distância por meio do do key less, e há computador de bordo com tela hodômetro e 3 funções, kit multimídia com tela de 7´polegadas touchscreen com rádio AM, FM, CD, sistema de reprodução MP3, entrada auxiliar USB, iphone e ipod, sistema de navegação, câmera de ré com assistência para parking e GPS integrados.

Aspectos Negativos

- lentidão em retomadas de velocidade, com atraso na resposta do acelerador;
- bancos dianteiros cansam em viagens mais longas;

Mercado

O Hyundai iX35 é um dos modelos mais vendidos da Hyundai CAOA no Brasil, sendo líder de vendas em sua categoria, com vendas totais de 15.515 unidades em 2014, e média mensal em torno de 1.450 unidades emplacadas - nada mal para um veículo de R$ 100 mil reais. Em 2015 o ritmo de vendas se mantém, com 1.234 unidades vendidas em janeiro e 475 em fevereiro até o dia 12.
Hyundai iX35 2015 Flex

Vídeos





Conclusão
Hyundai iX35 2015 Flex

Hyundai iX35 2.0 Flex é um SUV de proposta familiar que oferece espaço adequado para uma família tradicional de classe média brasileira, tendo como destaque o bom desempenho e o baixo consumo em face do porte. O preço, no contexto brasileiro, é competitivo.

http://www.car.blog.br/2015/02/hyundai-ix35-2015-flex-preco-consumo-e.html

Kia Rio Sedan é apresentado no Salão de Chicago



A Kia Motors lança no Salão do Automóvel de Chicago (EUA) o Kia Rio Sedan - versão três volumes que foi apresentado oficialmente no Salão de Paris de 2014.
O Kia Rio ganhou um estilo mais europeu para sua linha 2016, trazendo uma nova frente e a traseira revisada, inclusive no modelo hatch. Observa-se novos faróis de neblina dianteiros e novos refletores traseiros.

O estilo geral do Kia Rio Sedan traz referências dos modelos Optima e Soul de nova geração, com faróis com posicionamento mais centralizado para garantir um design atualizado.

O motor do Kia Rio continua o quatro cilindros 1.6 de 138 cavalos associado a uma caixa manual de cinco ou automática de seis velocidades.

O modelo será vendido em três versões nos EUA: LX, EX e SX, que trazem ar condicionado; Hill-Start Assist; vidros elétricos; travas elétricas; controle eletrônico de estabilidade; entrada keyless (EX e SX); roda de liga de 17 polegadas (SX); partida por botão Start (SX) e teto-solar (SX).

O Kia Rio chega ás lojas americanas em algum momento do primeiro trimestre de 2015.
http://www.car.blog.br/2015/02/kia-rio-sedan-e-apresentado-no-salao-de.html

Novo Hyundai i30 2016 em lançamento oficial nos EUA


A Hyundai Motor America aproveita o Salão do Automóvel de Chicago para lançar oficialmente no mercado norte-americano o Novo Hyundai i30 2016, conhecido nos EUA como Elantra GT.
Novo Hyundai i30 2016

O modelo traz as alterações estéticas na dianteira, novas rodas de 17 polegadas e motor 2.0 com injeção direta. O preço sugerido será de US$ 19.626 dólares (já incluindo o frete), o que equivale a R$ 55.600 reais, quando o carro chegar às lojas, em março.
Novo Hyundai i30 2016

Motor

O Hyundai i30 2016 adota o motor Nu 2.0L associado a uma transmissão transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 6 velocidades com controle de mudança manual. A potência é de 173 cavalos @ 6.500 rpm e o torque de 21,3 Kgfm @ 4.700 rpm. O consumo indicado pela Hyundai é de 10,2 Km/l em cidade, e de 14,25 e, estrada.
Novo Hyundai i30 2016

Estética

A frente é parte da carroceria com maiores alterações, trazendo uma nova grade mais sóbria. Os faróis principais mantém o formato do modelo anterior, porém com novos elementos internos, enquanto os de neblina têm novo desenho em forma de bumerangue.
Novo Hyundai i30 2016

Transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque

O Hyundai i30 2016 vendido nos EUA, ao contrário do vendido na Coréia do Sul, não adotará a nova transmissão automática de dupla embreagem, mantendo, portanto, a caixa de seis marchas com conversor de torque.

Interior

O visual não sofreu alterações em seus aspectos básicos, mantendo o layout destinado a acomodar cinco passageiros. Segundo a Hyundai, o i30 tem mais espaço interno que seus concorrentes diretos, o Ford Focus e o VW Golf.
Novo Hyundai i30 2016

O modelo adota no console central uma central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e incorpora navegação por GPS e cãmera de ré - que fica escondida no emblema da marca posicionado na tampa do porta-malas.
Novo Hyundai i30 2016

O ar-condicionado é de duas zonas de climatização, e acrescenta o teto solar panorâmico com controle elétrico.

Como novidade, o modelo 2016 traz bancos dianteiros ventilados, opcional disponível no pacote Tech. Já os assentos aquecidos são de série em todas as versões.
Novo Hyundai i30 2016

Completa a lista de itens de série porta-luvas refrigerado, lanternas traseiras LED, revestimento dos bancos em couro, faróis automáticos, espelhos laterais com indicadores de direção integrados, volante multi-funcional, entre outros.

Características de segurança
Novo Hyundai i30 2016

O Hyundai i30 2016 adota sistema de iluminação diurna em LED, ESC (controle eletrônico de estabilidade), ABS (sistema de frenagem anti-bloqueio) com a Electronic Brake-force Distribution e Brake Assist. Os airbags são sete: frontais, laterais e de cortina e o de joelho para o motorista.
http://www.car.blog.br/2015/02/novo-hyundai-i30-2016-em-lancamento.html

Uno Automático 1.4 Sporting 2015: test-drive e impressões

O Uno Sporting 1.4 Dualogic é, junto com o Volkswagen up! I-motion (impressões sobre o up!aqui), uma opção "acessível" de carro com transmissão de operação automática - novidade da linha 2015 do sub-compacto da Fiat. Este artigo relata as impressões que tivemos em um teste-drive com o modelo.
Uno Automático 1.4 Sporting 2015

O vídeo a seguir mostra detalhes internos e externos do Uno Sporting 1.4 Dualogic, assim como detalhes de funcionamento da transmissão e as nossas impressões de condução.



Fiat Uno 1.4 Dualogic x Volkswagen up! I-Motion - desempenho

Segundo a revista Quatro Rodas, o Fiat Uno 1.4 Dualogic acelera de 0 a 100 Km/h em 15,9 segundos, sendo, portanto, 0,8s mais rápido que o Volkswagen up! 1.0 i-Motion, que completa a mesma prova em 16,7 segundos, ambos com gasolina.
Uno Automático 1.4 Sporting 2015

Tendo em vista que já rodamos quase 2.000 Km com nosso up! I-motion, temos uma impressão adequada do desempenho dele em várias situações, e nesse ponto ficamos um pouco decepcionados com o Uno 1.4 Dualogic, pois esperávamos um desempenho signficativamente superior do modelo da VW, já que adota um motor quatro cilindros 1.4 8V contra o três cilindros 1.0 12V do Up! I-motion.
Uno Automático 1.4 Sporting 2015

Na prática, porém, não percebemos diferenças notáveis de desempenho entre os dois carros, com ambos ágeis e responsivos o suficiente para uma condução agradável em cidade ou estrada. A diferença se dá no consumo, já que o up! é cerca de 20% mais econômico.
Volkswagen up! I-Motion - interior
Volkswagen up! I-Motion - interior
A título de comparação, colocamos a imagem acima que  traz o painel do up! I-Motion, evidenciando um desenho de formas mais sóbrias, limpas e menos rebuscadas, e, portanto, mais agradável que o design excessivo, pesado e confuso do Uno.

Consumo

Segundo o INMETRO, o Uno 1.4 Dualogic consome 7,7 Km/l de etanol em cidade e 8,5 Km/l em estrada. Já com gasolina, é 11,1 Km/l em cidade e 12,3 Km/l em estrada.
Volkswagen up! I-motion - espaço traseiro
Volkswagen up! I-motion - espaço traseiro
Os números do up!, também segundo o INMETRO, são bem mais favoráveis: 9,2 Km/l de etanol em cidade, 10,2 Km/l em estrada. Com gasolina, o up! I-motion faz 13,2 Km/l em cidade e atinge 14,8 Km/l em estrada.
Modelo
Consumo - EtanolConsumo - Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Uno 1.4 Dualogic7,78,511,112,3
Up! 1.0 I-Motion9,210,213,214,8
Vantagem do up!19,50%20,00%18,90%20,30%

Como se pode observar, o up! I-motion é cerca de 20% mais econômico que o Uno Dualogic - o que é uma diferença significativa, e que faz o modelo da VW apresentar consumo em cidade menor que o do Uno em estrada.
Uno Automático 1.4 Sporting 2015 - espaço traseiro
Fiat Uno Dualogic 1.4 - espaço traseiro
Assim, em termos dinâmicos, há, nos números de desempenho uma vantagem de 5% do Uno 1.4 Dualogic (que, ressaltamos, não é percebida em condução normal), mas o up! responde sendo 20% mais econômico, evidenciando um trade-off bastante favorável ao modelo da Volkswagen.

Comportamento da transmissão

A transmissão Dualogic Plus do Uno 1.4 Sporting apresenta, assim como a I-motion do up!, a mesma impressão de mudança de marcha, sobretudo de 1ª para 2ª. Não se trata de um "tranco", mas apenas se percebe que o carro está fazendo a troca de marcha. De 2ª para 3ª a impressão é menor e fica praticamente imperceptível daí para cima. Isso não traz incômodo algum, e o motorista se acostuma rapidamente com o processo e acaba nem mais percebendo isso logo após os primeiros quilômetros de uso.
Uno Automático 1.4 Sporting 2015

Sobre o comportamento da transmissão, comparativamente à I-motion, observa-se que são programações diferentes. A Dualogic Plus do Uno 1.4 tem um software que naturalmente troca as marchas em rotações mais elevadas, mesmo quando se anda tranquilamente. O Uno troca as marchas no mínimo a 2.500 RPM, enquanto o I-motion do up!, caso se ande em plano e de forma convencional, troca a cerca de 2.000 RPM.
Uno Automático 1.4 Sporting 2015 - interior

Assim, o Uno se mostra mais arisco, enquanto o up! I-motion tem um comportamento mais suave. Ambos mudam o mapeamento respondendo a uma acelerada mais forte, mas o Uno faz isso antes, visto que qualquer acelerada mais forte já faz com que o Dualogic Plus segure as marchas até 3.500 ou 4.000 RPM.
Uno Automático 1.4 Sporting 2015 - interior

O up! é mais progressivo, enquanto o Uno é mais arisco. Essa impressão fica evidenciada também pelo fato de o Uno 1.4 ser mais ruidoso internamente, ouvindo-se com bastante nitidez o ruído do motor. Já o up! I-motion é bem mais silencioso, e sua transmissão muda o mapeamento com maior progressividade.

O comportamento em lombadas é o mesmo, ou seja, o câmbio reduz para 2ª, corretamente por sinal, ao se frear para superar uma lombada, fazendo com que o carro saia com ação do redutor. O Up I-motion também tem esse comportamento.

Outro ponto que notamos é que, assim como ocorre com o up! I-motion, o Uno Dualogic percebe quando há uma mudança de inclinação da via e faz o ajuste de marcha. Caso se entre em uma ladeira em 3ª, por exemplo, a transmissão logo comuta para 2ª no início da rampa para garantir que a velocidade se mantenha.

Interior

O interior do Uno Sporting tem um aspecto mais rebuscado - aspecto que não raro é confundido com "sofisticação", sendo que o cluster de instrumentos conta com um visor de LCD digital e tem cores chamativas e um design mais ostensivo.
Fiat Uno Sporting Dualogic 2015 - interior
Fiat Uno Sporting Dualogic 2015 - interior
Além disso, o Uno Sporting tem uma disponibilidade de espaço interno na dianteira menor que a observada no up! - o que não deixa de ser uma surpresa, pois o modelo da VW é cerca e 18 cm menor no comprimento (a VW economizou esses 18 cm no comprimento do capô dp up!, de forma a não prejudicar o espaço interno).
Volkswagen up! I-Motion x Fiat Uno Dualogic - espaço dianteiro
Volkswagen up! I-Motion  - espaço dianteiro
Outro ponto é o porta-malas, que no Uno tem 280 litros e não tem um fundo plano, prejudicando sua usabilidade. O Up!, por sua vez, tem um porta-malas de maior capacidade, com 285 litros, tem fundo plano e ainda o sistema S.A.V.E. - que é bastante prático.
Fiat Uno Sporting Dualogic 2015 - interior

O acabamento interno do Uno é adequado, mas ainda está bem distante do padrão de montagem de peças, encaixes e qualidade dos materiais adotados no Volkswagen up!.

Preço

O Uno Sporting Dualogic 1.4 como o mostrado nas imagens e mais ar-condicionado tem preço sugerido de R$ 47.373 reais.

Já um up! I-motion 4 portas (como o mostrado no vídeo abaixo), com ar-condicionado, sistema de som, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas sai a R$ 43.596 reais - R$ 3.750 reais a menos.



Para quem não faz questão das 4 portas, um up! I-motion 2 portas com os mesmos itens sai a R$ 41.322 reais - o que representa uma economia nada desprezível de mais de R$ 6.000 reais em relação ao preço do Uno. É importante ressaltar que, na prática, a distância é até maior, pois a Volkswagen está vendendo o up! com descontos promocionais (veja aqui).

Conclusão

A impressão que tivemos ao testar o Uno Sporting 1.4 Dualogic é que se trata de uma transmissão com comportamento adequado e arisco, no sentido de deixar o carro em rotações mais elevadas para trocas de marchas quando comparado ao câmbio I-motion do up!. No geral são duas transmissões evoluídas, com maior suavidade e progressividade no caso do I-motion do up!.
Uno Automático 1.4 Sporting 2015

Em termos de desempenho, não há diferenças notáveis de performance do Uno 1.4 Dualogic relativamente ao Up! 1.0 I-motion em condução normal em cidade ou estrada, mas o up! I-motion é significativamente mais econômico, e mais barato também.
http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise%20de%20Usados