1

1

Google+ Followers

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

DATAS COMEMORATIVAS DE janeiro 2015


CALENDÁRIO DE JANEIRO DE 2015.


fontes:

As incríveis e surreais fotografias de Caras Ionut


Caras Ionut é um artista da Romênia. Fotógrafo, ele também tem trabalhado com foto-manipulação (photoshop) há mais de dez anos. Em seu portfólio, além das fotos comerciais (com books, fotos de casamentos e outros ensaios), Caras Ionut também mostra um lado mais artístico. Usando de foto-manipulações em conjunto com a sua fotografia, o artista cria incríveis imagens surreais. 

A fotografia surreal de Caras Ionut ora se mostra suave, misturando elementos que não causam estranheza, ora se mostram mais fantásticas. Além de nos levar a mundos oníricos, em que nossa suspensão de descrença é confrontada por imagens surreais, as fotografias do artista não raramente nos remetem a emoções e sensações que nos levam a certos questionamentos pessoais. Seja mostrando uma gaiola com asas com um pássaro preso nos questionando sobre liberdade, seja com um velho senhor sozinho num banco de praça envolto em névoa nos questionando sobre solidão, sabemos que a arte que estamos vendo é boa, não pela estética em si, mas por nos fazer pensar a respeito dela.

Vejam as incríveis e surreais fotografias de Caras Ionut:


Ar fresco


É apenas uma questão de tempo


Um lugar onde eu amo relaxar


A fera dentro de mim


As poesias são apenas para minha alma


Um segredo revelado nunca será um segredo


Ao redor do mundo


Pegando o peixe grande


Cristal


Som confuso


Infusão


Vivendo em harmonia


Metamorfose


Terra sem pássaros


Uma vez que você acredite já está feito


O ninho


O observador


Vórtice


Garota do mundo aquático


Onde eles estão indo



http://www.estou-sem.blogspot.com.br/

Recontratação é um procedimento mais comum do que parece

Recontratação é um procedimento mais comum do que parece
Há alguns dias, fiz um comentário sobre recontratação de funcionários e solicitei que ouvintes que fossem advogados trabalhistas escrevessem, caso houvesse algum dispositivo legal que enquadrasse como discriminação, por parte da empresa, a recusa em recontratar um funcionário que havia sido dispensado ou pedido a conta. Recebi várias mensagens, todas muito bem fundamentadas e agradeço à prestativa colaboração dos gentis ouvintes advogados.

Essas mensagens, porém, mencionaram os diversos cuidados que uma empresa deve tomar ao recontratar um funcionário. Por exemplo, há um prazo que deve ser respeitado entre a demissão e a readmissão, e não pode haver redução salarial se a função for a mesma em natureza e carga horária.

As conclusões são duas. A primeira é que a recontratação é um procedimento mais usual do que parece, tanto que está tipificada em vários pontos da legislação trabalhista. E a segunda conclusão é que não existe nada na lei que impeça uma empresa de ter uma norma interna determinando que um funcionário que tenha pedido demissão não deva ser recontratado. 

Ou, como foi dito no comentário original, há inúmeras situações que podem ser consideradas discriminatórias e as empresas devem observá-las, sob risco de serem processadas se não o fizerem. Porém nenhuma dessas situações impede uma empresa de dizer a um funcionário que peça a conta, que ele não será aceito caso se arrependa e queira voltar.

http://estou-sem.blogspot.com.br/

As incríveis ilustrações de fantasia de Caio Monteiro


Caio Monteiro é um artista brasileiro que cria incríveis ilustrações de fantasia. Segundo as palavras dele mesmo, Caio Monteiro gostava de desenhar desde criança, criando monstros e criaturas, mas a paixão por temas de fantasia veio mesmo após ele começar a jogar RPG, e desde então, ele não parou de desenhar dragões e poderosos guerreiros.

As ilustrações de Caio Monteiro são cheias de movimento e ação, retratando batalhas épicas, guerreiros contra gigantes, dragões e outras criaturas sombrias.

Vejam as incríveis ilustrações de fantasia de Caio Monteiro:


The Kraken Spite


Guerreiro morto-vivo


Ataque ao dragão




Combate de espadas


Dragão vermelho


Ataque ao gigante - Crônicas RPG


Caçador - Crônicas RPG


Caveira Negra


Ataque mortal


Hálito de fogo


Golpe heróico contra dragão


Feira medieval - A bruxa sombria


Feira medieval - O feiticeiro sábio


Escorpião


O ritual


Sellen Hills (rpg Pathfinder)


Mago e bárbaro


Na prancha do pirata


Tributo a World of Warcraft




http://www.estou-sem.blogspot.com.br/2014/12/as-incriveis-ilustracoes-de-fantasia-de.html