1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O que é o Natal? É o resumo do espírito da doce amizade que brilha todo o ano.


O que é o Natal? É o resumo do espírito da doce amizade que brilha todo o ano. 


"O que é o Natal? É o resumo do espírito da doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente para trazer paz, entendimento e benevolência para os homens. Natal não é fim de ano, é recomeço, é nascimento, é a esperança de que um novo ano que se aproxima, é o desejo de ter conosco todas essas pessoas queridas fazendo parte de nossa vida. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!"
"Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada taça se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz." (Agnes M. Pharo)
"Quanto mais intensa as trevas mais forte brilha a luz, numa noite ha mais de 2000 anos uma forte luz brilhou no céu e dissolveu as trevas que pairavam sobre a Terra, desde então a boa nova se espalhou e está disponível para todos que a aceitarem. Deixe a luz do Menino Jesus brilhar em seu coração e sua vida será iluminada por toda eternidade."
http://www.esoterikha.com/presentes/frases-de-natal-boas-festas-textos-e-pensamentos.php

Natal de Paz





Nesse momento de paz, onde todas as pessoas se abraçam, se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade.


Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares, eu também gostaria de expressar o meu carinho por você.
Quero desejar que os seus passos nunca estejam sós; estejam sempre amparados pelos querubins e arcanjos que têm a missão de caminhar com você segurando firme em suas mãos, para que os seus pés nunca venham a tropeçar no meio do caminho.


Que neste Natal você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.


Feliz Natal, na paz de Deus, que sempre pode todas as coisas; pois, para o Senhor nada é impossível.


Desejo que você realize os seus ideais.


Feliz Natal
http://www.mundodasmensagens.com/mensagem/comemorativa-natal-de-paz.html

Os 13 Benefícios do Chuchu para Saúde

Os 13 Benefícios do Chuchu para Saúde


O Chuchu é uma baixa em caloria e rico em água. Uma xícara de Chuchu cozida fornece cerca de 38 calorias de energia. É pobre em gordura saturada e não contém colesterol. No entanto, chuchu é uma rica fonte de fibra dietética, que o torna um ideal de alimentos para aqueles que tentam perder o peso. A fibra é também útil no controle dos níveis de açúcar no sangue e para manter o coração saudável, diminuindo os níveis de colesterol. Chuchu é um grande fruto que lhe proporciona muitos dos essenciais vitaminas e minerais. É uma boa fonte de Vitamina C, folato, Tiamina, Riboflavina e piridoxina.



O Chuchu é pobre em sódio e rica em potássio, que é bom para manter os níveis normais da pressão arterial. Ele também contém outros minerais, como o Cálcio, Magnésio, Fósforo e Zinco. Além do potente antioxidante vitamina C, o Chuchu também contém ou antioxidantes como, flavonóides, polifenólicos, luteolina e apigenina que ajudam a destruir os radicais livres. Apesar de não ser muito atraente ou exótico na aparência, chuchu oferece inúmeros benefícios que ajudam a melhorar a sua saúde em geral. Alguns dos benefícios do chuchu para saúde estão explicadas abaixo.


Os Benefícios do Chuchu


Benefícios do Chuchu para Pele: Quem não quer a pele com aspecto saudável e bonito? Você sabia que você pode facilmente obter uma pele lisa e sem falhas, incluindo chuchu em sua dieta regular? Chuchu contém boas quantidades de folato fólico, vitamina C, vitamina E, e zinco, os quais ajudam na promoção de uma pele saudável. A vitamina C, sendo um forte de antioxidante luta contra os radicais livres e, assim, retarda o processo de envelhecimento. O zinco é eficaz no controlo da produção de óleo na pele, como um resultado do que a sua pele é protegida contra a acne. Embora a vitamina E ajuda a proteger a sua pele e em reparar os danos à pele, folato ajuda a aumentar a elasticidade e firmeza da pele.


Chuchu é Fonte de Energia: Chuchu é uma boa fonte de manganês, que ajuda na conversão de gorduras e proteínas em energia. Assim, tendo este vegetal no café da manhã pode ajudar a começar o dia com uma boa saúde e energia.



Benefícios do Chuchu na Prevenção do Câncer: O Chuchu é uma excelente fonte de vitamina C, que é um antioxidante muito poderoso. Antioxidantes são substâncias que ajudam na prevenção dos danos causados às células pelos radicais livres nocivos. Ao impedir o estresse oxidativo e mutação, estes antioxidantes podem inibir ou até mesmo ajudar na prevenção do crescimento e desenvolvimento de câncer.


Chuchu Reduz a Pressão Arterial: Várias pessoas que têm vindo a sofrer de pressão alta afirmam que eles foram beneficiados por consumir chuchu. Os altos níveis de potássio Ajuda a equilibrar os efeitos do sódio, evitando assim a hipertensão.


Benefícios do Chuchu para Coração: De acordo com estudos, a presença de quantidades excessivas de homocisteína no sangue está associado com um aumento do risco de acidente vascular cerebral e doença de coração. Chuchu é uma maravilhosa fonte de ácido fólico, uma vitamina do grupo B, que ajuda na prevenção do acúmulo deste aminoácido. O potássio do chuchu reduz a pressão arterial e magnésio ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom, mantendo batimentos normais do coração e também na prevenção da coagulação do sangue.


Chuchu Previne a Constipação: Se você sofre de prisão de ventre, chuchu é um alimento que você gostaria de incluir em sua dieta uma vez que promove movimentos intestinais regulares. Contém grandes quantidades de fibra dietética que evita problemas digestivos, como constipação e síndrome do intestino irritável extraindo a água para as fezes e suavizando-los. Isto torna mais fácil a remoção de todos os resíduos a partir do sistema digestivo.


Chuchu Ajuda a Emagrecer: Chuchu tem um teor calórico muito baixo, ainda não tem colesterol ou gorduras saturadas.Além disso, o Chuchu é uma boa fonte de fibra dietética, pode ser o complemento perfeito para qualquer dieta para perda de peso. A fibra alimentar irá lhe enche facilmente e assim você irá se sentir mais completo por um longo período de tempo. Como a sua fome é saciada, você restringir de excessos e lanches freqüentes, o que é muito importante em uma dieta para perda de peso.




Chuchu para Anemia: A deficiência de ferro e vitamina B2 é freqüentemente associada com a anemia. Chuchu pode fornecer seu corpo com uma quantidade suficiente desses dois nutrientes, que estimulam a produção de células vermelhas do sangue, aumentando assim os níveis de hemoglobina no sangue. O folato contido nesta fruta também desempenha um papel muito importante na produção e desenvolvimento das células vermelhos do sangue. Além disso, os outros nutrientes do chuchu, como a vitamina C, zinco e cobre ajuda na absorção fácil e adequada de ferro pelo seu corpo.



Chuchu para Diabéticos: Chuchu é um muito baixo no índice glicêmico, é ainda baixa em calorias e rica em fibras alimentares. Uma vez que não causam picos perigosos nos níveis de açúcar no sangue, é ideal para pessoas que sofrem de diabetes. A carne do chuchu é rica em fibra solúvel, que ajuda a retardar o processo de digestão e inibindo a absorção de açúcares. De acordo com estudos, a fibra solúvel é muito útil na redução do nível de açúcar no sangue e na gestão de diabetes.


Fonte: saudedica

Os Benefícios da Alface para Saúde

Os Benefícios da Alface para Saúde
Alguns dos Benefícios da Alface incluem a redução dos níveis de colesterol, controle do câncer, a proteção dos neurônios, indução do sono, controle da ansiedade, redução da inflamação, e fornecendo uma fonte de antioxidantes.


Informação Nutricional Sobre a Alface:

Alface contém umidade, energia, proteína, gordura, carboidratos, fibra alimentar, e açúcares. As vitaminas e minerais encontradas na alface incluem cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, juntamente com vitaminas como a tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, vitamina B-6, C, A, E, e vitamina K.


Por milhares de anos, a alface foi cultivada como mais do que um vegetal. Também possui propriedades medicinais pelos povos antigos. Alguns dos benefícios para saúde foram confirmados por pesquisas científicas modernas incluem o seguinte:


Propriedades Anti-inflamatórias: Alface possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam no controle da inflamação. Em modelos experimentais, extratos das alface mostraram poder controlador significativo sobre a inflamação induzida por biocatalisadores como lipoxigenase e carragena.


Os Benefícios da Alface:


Protege as células Neuronais: Os neurônios são as células do cérebro que formam conexões físicas para fazer a memória. A morte dos neurónios em particular com ligações ou circuitos podem provocar a perda de memória. Em alguns casos extremos, à morte neuronal significativa pode resultar no aparecimento de doenças tais como a doença de Alzheimer. Os extratos de alface mostraram considerável controle da morte celular neuronal, devido ao seu papel na privação de glicose / soro (GSD). A pesquisa também mencionado que a alface tem o potencial para ser usada na proteção do neuro como uma solução comum para as doenças neurodegenerativas.


Reduz os Níveis de Colesterol: A Alface pode ser benéfica na redução dos níveis de colesterol, que muitas vezes levam a doenças cardiovasculares e outras condições perigosas. Níveis elevados de colesterol, principalmente o LDL ou colesterol ruim, são prejudiciais e podem causar ataques cardíacos e derrames. Um estudo foi realizado em ratos para testar o impacto do consumo da alface em gordura e colesterol. Os resultados indicaram uma redução significativa dos níveis de colesterol em comparação com os ratos que não foram alimentados com alface. A peroxidação lipídica foi observada na maioria dos casos, o que foi concluído ser responsável por uma importante forma de controle do colesterol.


Propriedades Antioxidantes: Estudos têm demonstrado que a alface possui antioxidantes com capacidades significativas de eliminação radical-livres. Os antioxidantes são uma ampla gama de bio-químicos que são encontrados principalmente em nossa dieta; eles também são muito necessárias para a saúde humana. Os antioxidantes atuam como barreiras para os radicais livres, que são produzidos durante o metabolismo celular. Estes radicais livres atacam os tecidos saudáveis, as células e o ADN dentro deles. Que muitas vezes pode causar células saudáveis a se transformar em células cancerigenas. O resultado é o desenvolvimento de várias doenças. Os antioxidantes, por outro lado, neutraliza estes radicais livres e neutraliza antes que os ataques do radicais livres ocorrem.


Propriedades Antimicrobianas: O látex da alface, possui propriedades antimicrobianas Candida albicans e uma série de outras leveduras foram completamente deformado ao entrarem em contato com o látex da alface. Bioquímicos que possui estas propriedades antimicrobianas são os terpenos e cardenolids, assim como enzimas tais como glucanases
.
Controle da Ansiedade: As propriedades neurológicas da alface têm sido sugeridas e exploradas durante tempos antigos e na Idade Média nos tratados médicos, tais como o sistema Unani. pesquisas detalhada nos últimos tempos tem levado à conclusão de que a alface possui ansiolíticos. Quando animais de laboratório receberam extratos da alface, sua atividade locomotiva foi reduzida, sugerindo ansiolíse considerável.


Propriedades Anti-Câncer: Extratos das folhas da alface pode controlar certo tipo de câncer. Pesquisa em células cancerigenas humanas, particularmente as células de leucemia e as células do câncer de mama, foram controlados de forma significativa após o tratamento com extratos da alface. As experiências também sugerem que a proporção em peso do consumo da alface necessária para matar 50% das células da leucemia seria de 3 kg.


Efeitos colaterais da alface:


As alergias alimentares são a resposta anormal do sistema imunológico a certos tipos de alimentos que o corpo reconhece como prejudicial. Na maioria dos casos, as razões para as alergias alimentares são desconhecidas. As alergias alimentares que resultam em anafilaxia são a pior espécie, isso é de acordo com o Centro de Controle de Doenças, que estão em ascensão.


A alface pode produzir alergia e as proteínas de alérgenos. As pessoas que já sofrem de alergias alimentares estão geralmente em risco ao tentar alimentos novos. Assim, uma palavra de cautela é aconselhável ao comer alface pela primeira vez. faça um teste cutâneo antes de comê-lo, só para ter certeza. No entanto, com exceção do caso improvável de ter uma alergia alimentar a alface, que é um alimento saudável e benéfico!


Fonte: saudedica

Perda de memória associada a Alzheimer é revertida em um pequeno estudo

Perda de memória associada a Alzheimer é revertida em um pequeno estudo

A doença de Alzheimer é um grande problema de saúde no mundo todo. Cerca de 30 milhões de pessoas vivem com a doença, que não tem nem cura, nem tratamento eficaz. Isso pode finalmente estar prestes a mudar, no entanto: no primeiro pequeno estudo que testou um tratamento personalizado e abrangente, nove dos dez participantes demonstraram melhora subjetiva ou objetiva em suas memórias dentro de 3 a 6 meses.


Dos seis pacientes que tiveram que interromper o trabalho ou estavam tendo problemas no serviço no momento em que entraram para o estudo, todos foram capazes de retornar ao emprego ou continuar trabalhando com melhor desempenho.


As melhorias foram sustentadas até dois e anos meio depois do tratamento inicial. Estes dez participantes incluíram pacientes com perda de memória associada à doença de Alzheimer, comprometimento cognitivo leve ou comprometimento cognitivo subjetivo (quando um paciente relata problemas cognitivos). Um único paciente, com diagnóstico de estágio avançado de Alzheimer, não melhorou.


Abrangência é chave


O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles e do Instituto Buck de Pesquisa do Envelhecimento, ambos nos EUA. Ele é o primeiro a sugerir que a perda de memória em pacientes pode ser revertida e sustentada usando um programa terapêutico complexo que envolve mudanças abrangentes na dieta, estimulação cerebral, exercício, otimização de sono, medicamentos e vitaminas específicas.


De acordo com Dale Bredesen, principal pesquisador do estudo, outras doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, câncer e HIV, foram melhoradas através do uso de terapias combinadas. No entanto, no caso da doença de Alzheimer, terapias abrangentes não tinham sido exploradas ainda.
Ao longo das últimas décadas, a pesquisa genética e bioquímica revelou uma extensa rede de interações moleculares envolvidas na patogênese. “Isto sugeriu que uma abordagem terapêutica mais alargada, ao invés de uma única droga que tem como objetivo um único alvo, podia ser potencialmente mais eficaz para o tratamento do declínio cognitivo devido à doença de Alzheimer”, disse Bredesen.


A solução encontrada para o estudo, então, foi uma abordagem que levou em conta um sistema de múltiplos componentes.


“As drogas para Alzheimer existentes afetam um único alvo, mas a doença de Alzheimer é mais complexa. Imagine ter um telhado com 36 buracos, e sua droga remenda um buraco muito bem. Esse buraco pode ter sido corrigido, mas você ainda tem 35 outros vazamentos”, explica.




Programa complexo e personalizado


Uma das pacientes do estudo estava com dois anos de perda progressiva de memória quando o tratamento se iniciou. Na época, ela estava pensando em abandonar seu trabalho, que envolvia a análise de dados e elaboração de relatórios, ficava desorientada ao dirigir e esquecia o caminho de casa, além de confundir os nomes de seus animais de estimação.


Como a abordagem da Bredesen é personalizada para cada paciente com base em extensos testes para determinar o que afeta seu cérebro, o programa terapêutico para essa paciente consistiu de alguns, mas não todos os 36 componentes que podem estar envolvidos no tratamento. No caso dessa paciente, ela:



Eliminou todos os carboidratos simples, levando a uma perda de peso de 9 kg;
Eliminou o glúten e alimentos processados de sua dieta, com aumento de vegetais, frutas e peixes;
Começou a fazer yoga para reduzir o estresse;
Como uma segunda medida para reduzir o estresse do seu trabalho, começou a meditar por 20 minutos duas vezes por dia;
Tomou melatonina toda noite;
Aumentou seu sono de 4-5 horas por noite para 7-8 horas por noite;
Tomou metilcobalamina todo dia;
Tomou vitamina D3 todo dia;
Óleo de peixe todo dia;
CoQ10 todo dia;
Otimizou sua higiene bucal usando um fio dental elétrico e escova de dentes elétrica;
Restabeleceu a terapia de reposição hormonal, que tinha sido interrompida;
Jejuou por um mínimo de 12 horas entre o jantar e café da manhã, e por um mínimo de três horas entre o jantar e a hora de dormir;
Se exercitou por um período mínimo de 30 minutos, 4-6 dias por semana.


A desvantagem deste programa, obviamente, é a sua complexidade. Ele não é fácil de seguir, e nenhum dos pacientes conseguiu manter todo o protocolo todos os dias.


A boa notícia, no entanto, são os efeitos colaterais: “É digno de nota que o principal efeito colateral desse sistema terapêutico é a melhoria da saúde e um índice de massa corporal ideal, um forte contraste com os efeitos colaterais ruins de muitas drogas”, argumenta Bredesen.


Os resultados para nove dos dez pacientes relatados no documento sugerem que a perda de memória pode ser revertida, e uma melhoria sustentada com este programa terapêutico.
“Esta é a primeira demonstração bem sucedida”, observou Bredesen, “mas as descobertas precisam ser replicadas. Os resultados atuais requerem um estudo maior, não só para confirmar ou refutar o que foi visto, mas também para responder a questões importantes levantadas, tais como o grau de melhoria que pode ser conseguido de forma rotineira, quanto declínio cognitivo pode ser revertido, se essa abordagem pode ser eficaz em pacientes com doença de Alzheimer familiar e, por último, por quanto tempo a melhoria pode ser sustentada”. 


Os 8 Benefícios do Nabo para Saúde

Os 8 Benefícios do Nabo para Saúde


Nabos são um vegetal de raiz conhecida por seu sabor amargo. Tanto a raiz como as folhas podem ser consumidas. O nabo contem uma maior concentração de compostos e nutrientes do que as raízes. O famoso filósofo romano Plínio, o Velho, considera os nabos um dos alimentos mais importantes de seu tempo. Aqui estão os 8 benefícios do nabo para saúde:


Os Benefícios do Nabo:

Benefícios do Nabo na Prevenção do Câncer: Nabos são vegetais crucíferos. Eles contêm altos níveis de antioxidantes e fitonutrientes associados com um risco reduzido de câncer. Os níveis de glucosinolatos nos nabo são excelentes. A pesquisa mostra que os compostos vegetais como glucosinolatos ajuda no processo das toxinas do fígado, e combate os efeitos de substâncias cancerígenas e podem até inibir o crescimento de tumores.

Benefícios do Nabo Para Coração: Nabos têm grandes propriedades anti-inflamatórias, que são considerados a chave na prevenção de ataques cardíacos e doenças cardíacas. Eles também podem ajudar o corpo a diminuir o colesterol e contem excelentes quantidades de folato, uma vitamina B que é essencial para a saúde cardiovascular.

Nabo é Ricos em Antioxidantes: Nabos oferece uma ampla gama de suporte antioxidante, incluindo a vitamina C, vitamina A, vitamina E, manganês e beta-caroteno. Enquanto as raízes são uma ótima fonte de vitamina C, as folhas verdes são cheias de todos esses antioxidantes. Eles também oferecem suporte fitonutriente complexo, que ajuda a estimular a atividade antioxidante e aumenta os resultados positivos de combate à atividade de radicais livres e preveni o dano ao DNA das células.


Benefícios do Nabo como Anti-inflamatórios: Nabos são grandes fontes de dois excelentes agentes anti-inflamatórios: vitamina K e ômega-3 ácidos graxos. Vitamina K é um regulador potente do sistema de resposta inflamatória do corpo. A pesquisa mostra que ômega-3 ácidos graxos são componentes essenciais do sistema de inflamação do corpo e ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras doenças que podem ser o resultado de inflamação crônica.


Benefícios do Nabo para Saúde Digestiva: os Nabos são ricos em fibras que ajudam a suportar o sistema digestivo do corpo. Algumas pesquisas sugerem que glucosinolatos também pode ajudar as bactérias no processo do estômago como Helicobacter pylori.

Benefícios do Nabo Para os Ossos: Nabos são uma grande fonte de cálcio e potássio, minerais essenciais para o crescimento saudável dos ossos e ajudando a prevenir doenças ósseas como a osteoporose.


Nabo é Ricos em fibras: As fibras ajudam a regular o metabolismo, controla o peso corporal e suporta um cólon saudável e ativo. o Nabo oferece cerca de 20% do DV de fibra.



Nabo na Perda de Peso: Alimentos ricos em nutrientes, como nabos pode ser um ótimo complemento para um programa de perda de peso eficaz. O alto teor de fibras nos nabos devem promover um metabolismo ativo, e saudável.

Fonte: saudedica

Os 14 Benefícios da Mandioca Para Saúde

Os 14 Benefícios da Mandioca Para Saúde


A mandioca é um rizoma de amido que é principalmente cultivada nos climas quentes da África, Ásia e América do Sul. A mandioca não deve ser comido cru. Isto é porque contém quantidades tóxicas de glicósidos cianogénicos, que podem ser reduzidos para níveis inócuos por cozinhar. Além da cana, a mandioca é uma das mais ricas fontes de hidratos de carbono. A Mandioca é excelente fonte de Carboidratos, Vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Vitamina C, Magnésio, Manganês, Cobre.


Os Benefícios da Mandioca Para Saúde:


Aumento da função imune
Proteção contra doenças cardíacas
Retardar o envelhecimento
Reparo do DNA e Proteção
Alívio da Doença Cardiovascular
Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
Proteção de Alzheimer
Proteção Osteoporose
Redução do Risco de Diabetes Tipo II
Redução da freqüência de enxaqueca
Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
Proteção antioxidante
Prevenção de crises de epilepsia
Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)


Como escolher mandioca: Procure raízes firmes com pouco cheiro e sem sinais de cor diferentes.


Como conservar mandioca: raízes de mandioca não vai durar mais de 3-4 dias, desde que revestidos de cera. Felizmente, a maioria das raízes são vendidos revestidos em cera e vai manter por até 4 semanas quando armazenado em local fresco e escuro. Raiz de mandioca também podem ser mantidos por períodos de 6-8 meses, quando descascado e congelado.



Informação diversa: A mandioca é a terceira maior fonte de hidratos de carbono no mundo, e é consumido principalmente na África e na América do Sul. Moído em farinha, a mandioca é conhecida como tapioca.


Fonte: saudedica

Os 12 Benefícios da Beterraba para Saúde

Os 12 Benefícios da Beterraba para Saúde

Beterraba é um vegetal vermelho escuro com um gosto adquirido, que vem recebendo uma grande quantidade de notícias pelo seus grandiosos Benefícios. Ela tem sido associada com uma melhor resistência, melhor sangue e uma pressão arterial menor. Além disso as Beterraba são excelente fontes de Vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Vitamina C, Fibra dietética, Magnésio, Manganês, Ferro, potássio.

A Beterraba é Benéfica para o Sistema Imunológico.
A Beterraba Proteger contra doenças cardíacas
A Beterraba Retardar o envelhecimento
A Beterraba é indicada para Alivia Doença Cardiovascular
A Beterraba é indicada no Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
A Beterraba é indicada para melhora a Proteção de Alzheimer
A Beterraba é indicada para evitar Osteoporose
A Beterraba Reduz o Risco de Diabetes Tipo II
A Beterraba Reduz a freqüência de enxaqueca
A Beterraba Ajuda no Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
A Beterraba é uma excelente fonte de antioxidante
A Beterraba é indicada na Prevenção de crises de epilepsia
A Beterraba ajuda na Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)


Beterrabas são ricos em nitratos que ajudam a reduzir a pressão arterial e ataque cardíaco. Assim como outros legumes, beterraba são eficazes na redução do risco de câncer, particularmente câncer de cólon.


Como escolher Beterraba: Procure beterraba com pele lisa com cores brilhantes. Evite qualquer beterrabas com pontos fracos ou descolorado. Se os verdes que ainda estão presos tente escolher aqueles com cores vibrantes e pouco murcha. Os verdes da beterraba também são comestíveis e muito nutritiva.


Como conservar Beterraba: Remova todos as verduras do tronco para que evite que elas fiquem puxando a umidade da beterraba. Lave e guarde as beterrabas em um saco plástico na geladeira. Eles irão manter por 5-7 dias.



Informação diversa: Beterraba são extremamente ricos em açúcar, e muitas vezes são refinados em uma forma saudável de açúcar branco.


Fonte: saudedica

Os 10 Benefícios do Aipo Para Saúde

Os 10 Benefícios do Aipo Para Saúde



O Aipo é um vegetal de folhas verdes, que pertence à família Apiaceae. O talo de Aipo é mais consumidos, Além de ser um alimentos de baixo teor calórico. O Aipo é rico em muitos nutrientes e água. O caule podem ser cozido no vapor ou consumidos crus. As folhas de Aipo são usadas para tempero em sopas, molhos e caldos. As suas sementes contêm óleos voláteis e são utilizados em vários medicamentos. Então, vamos dar uma olhada nos Benefícios Nutricionais do Aipo.


Benefícios Nutricionais do Aipo: O Aipo é um alimento muito baixa caloria. Ele fornece apenas 10 calorias por 100 gramas de seu consumo, Além de contém 95% de água. Ele também Contém hidrato de carbono, fibra dietética, Além de poucas quantidade de gordura e de proteína. Além disso, O Aipo é rico em vitaminas, tais como: A Vitamina A, vitamina-B, Vitamina C, Vitamina-E e Vitamina-K. É os minerais como O Cálcio, Potássio, sódio e Fósforo.


Aipo Previne o Câncer: O Aipo contém flavonóides. A luteolina é um tipo de flavonóide que limita o crescimento de células cancerosas e ainda é Auxiliado pelos ácidos fenólicos em prostaglandinas que restringem e ajudam a impedir o metabolismo das células cancerígenas. A cumarina é um tipo de fitoquímicos, que ajudam a evitar o aparecimento do câncer do cólon e do estômago.



Benefícios do Aipo Para Coração: O Aipo é uma excelente fonte em antioxidantes e compostos Ant-inflamatórios. Os Ácidos fenólicos, flavonas e flavonóis ajudam na redução do colesterol ruim e a pressão arterial. Ela ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, diminuindo assim a pressão arterial, o Butil ftalato é um composto encontrado no Aipo, que podem reduzir significativamente o colesterol LDL.


Benefícios do Aipo Para Perda de Peso: O Aipo é um alimento muito rico em água e em fibra dietética. Estes são os dois compostos que podem manter uma pessoa saciada. Além disso, O Aipo é rico em muitos nutrientes e fornece poucas calorias e Podem ser consumido em saladas ou mastigado em um lanche para ajuda na perda de peso. Conheça também O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz. De forma que você irá Emagrecer e PERDER BARRIGA em 6 semanas ou menos com APENAS 21 Minutos POR DIA! 


Aipo Reduz a Pressão Arterial: A Ftalidas ajuda no relaxamento das artérias e facilita o fluxo de sangue. Elas também diminuem os hormônios do estresse, que podem encolher os vasos sanguíneos. Alem de ajuda a aliviar o fluxo de sangue através do corpo. O Aipo também uma boa fonte de potássio que Ajuda no equilibro electrólitos do corpo.

Aipo Melhora a Vida Sexual: O Aipo contém dois feromônios, androsterona e androstenol. Estes compostos ajudam a impulsionar o libido. Mastigar aipo podem ajudar na liberação desses compostos.


Aipo Para Mulheres: O Aipo é benéfico para as mulheres. Ele contém anethole fitoquímico estrogénica é um composto que auxilia na redução dos problemas menstruais.


Outros Benefícios do Aipo


O Aipo atua como um refrigerante. Ele podem ser denominado como uma iguaria de verão. Pois é rica em água e vitamina c, e, portanto, pode afastar o calor.
O Aipo Tem propriedades laxativas, devido à presença da fibra dietética e podem ser consumido quando se sofre de prisão de ventre.
O Aipo é rico em propriedades anti-inflamatórias. Poliacetileno que ajudam a prevenir artrite, gota, asma e bronquite.
O Aipo tem propriedades diuréticas e também é útil na remoção de toxinas do rim. problemas relacionado com o Rim e pedras da vesícula biliar podem ser inibida pelo seu consumo.

O Suco de Aipo ajudam a induzir o sono. Pois ele tem óleos essenciais e minerais que proporcionam efeito relaxante para os nervos e podem manter o estresse sob controle.


Fonte: saudedica

Os 10 Benefícios do Melão para saúde

Os 10 Benefícios do Melão para saúde

Melão são frutas deliciosas que têm uma ampla variedade de benefícios para saúde, incluindo melhor resistência do sistema imunológico, pele e olhos saudáveis, as chances reduzidas de câncer, pulmões saudáveis, e diminuição dos níveis de estresse, bem como a prevenção da artrite e impulsionou a gestão da diabetes . Esses atributos são principalmente devido aos altos níveis de vitaminas e minerais que ocorrem naturalmente nesta melão popular.

Melão é uma fruta redonda com uma pele grossa bege exterior, carne amarelo-laranja, e pequenos sementes brancas na polpa. Melão é um alimento de que muitas vezes vira um pequeno almoço, e também é bom como um aperitivo ou elemento na saladas de frutas. Seus suaves, agradáveis ​​aumenta sabor que o amadurece frutas, muitas pessoas amar Melão por sua carne ser macia e suculenta. Os benefícios nutritivos da melão são derivados a partir dos níveis elevados de vitamina C, vitamina A, vitamina B6-, potássio, niacina, fibra dietética, e ácido fólico.

Benefícios do Melão para saúde:

Maior proteção contra infecções bacterianas e virais
Aumento da função imune
Redução do Risco de Câncer
Proteção contra doenças cardíacas
Retardar o envelhecimento
Reparo do DNA e Proteção
Alívio da Doença Cardiovascular
Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
Proteção de Alzheimer
Proteção Osteoporose

Melão fornecer polifenóis antioxidantes que estão ligadas à promoção da saúde cardiovascular e estimular o sistema imunológico.


Como escolher um bom Melão: Procure melões que são firmes, sem descolorações. No momento em que um melão começa a ficar mole, você sabe que é muito maduro e precisa ser comido.



Informação diversa: Melão recebe o nome da aldeia Papal italiana de Melão onde ele foi cultivado primeiramente em torno de 1700 dC.


Fonte: saudedica

Protetor solar pode causar problema de fertilidade

Protetor solar pode causar problema de fertilidade


O verão já está aqui, batendo na nossa porta, e diversos lugares do país estão atingindo altas temperaturas. Não falta mais nenhuma desculpa para se munir de roupas de banho, protetor solar e sua prancha de surf e ir aproveitar o sol e o céu azul, certo? Um estudo dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos parece discordar.

A instituição concluiu que produtos químicos em protetores solares e produtos de cuidados pessoais que filtram os raios UV podem levar a problemas de infertilidade entre os homens. O estudo acompanhou 500 casais heterossexuais que fazem parte de um estudo maior conhecido como a Pesquisa Longitudinal da Fertilidade e do Meio Ambiente, que analisa a interação entre substâncias químicas ambientais e fertilidade. Para chegar a esse resultado, os autores coletaram amostras de urina dos casais e os fizeram manter um diário até que tivessem concebido um bebê ou tentado por 12 meses.


Os casais que levaram mais tempo para conceber tinham algo em comum. O BP-2 ou o 4Oh-BP, dois filtro UV encontrados comumente em bloqueadores solares e filtros solares químicos, foram encontrados em concentrações elevadas na urina do homem. Os produtos químicos também são usados em hidratantes e xampus.



De acordo com a principal autora da pesquisa, Germaine Buck Louis, esta área ainda não foi estudada a fundo. “Atualmente, acredita-se que (estes produtos químicos) são seguros para uso – na prevenção de radiação ionizante e queimadura solar, mas e quanto a ter uma saúde melhor?”, questiona.


Os pesquisadores, porém, dão uma dica simples para tentar reduzir os efeitos prejudiciais. Eles dizem que uma coisa a se fazer é certificar-se de que você lave o produto após o seu dia no sol. 


Fonte: hypescience

A verdade sobre o colesterol

A verdade sobre o colesterol

Durante anos, a medicina convencional nos disse que os níveis elevados de colesterol contribuem para doenças cardíacas e, como resultado, os médicos têm instruído seus pacientes a manter esses níveis baixos a praticamente qualquer custo.

Estudos recentes, no entanto, demonstraram que esta abordagem de tudo ou nada para o colesterol e doenças cardíacas é falha e pode resultar em algumas consequências adversas inesperadas.

Fatos


Colesterol é um sólido ceroso, o colesterol é um tanto um lípido (gordura), como um esterol (álcool esteroide a partir do qual são produzidos hormônios esteroides). Ele passa por toda a corrente sanguínea, ligado a triglicerídeos e fosfolipídios e, juntos, os três são conhecidos como uma lipoproteína.

Existem dois tipos de lipoproteínas – lipoproteínas de alta densidade (HDL) e lipoproteínas de baixa densidade (LDL). As primeiras têm taxas de proteína superiores à proporção de gordura, enquanto o contrário acontece no segundo caso.


As LDL transportam colesterol em todo o seu corpo para as células e tecidos que o requerem, enquanto as HDL coletam qualquer excesso de colesterol e o entregam para o fígado, que pode usá-lo para produzir bile, ou então reciclá-lo. Se houver excesso de gordura e colesterol no sistema, haverá muitas LDLs e, ao invés de entregar o colesterol necessário, elas vão começar a depositar colesterol extra nas artérias, o que pode causar aterosclerose, bloqueios e ataques cardíacos.


O corpo faz seu próprio colesterol


Necessário para uma variedade de funções, quase todas as células do organismo podem produzir o seu próprio colesterol. Quando os níveis estão baixos, uma proteína sinaliza as células para produzirem duas outras proteínas – uma que faz o colesterol e outra que ajuda as LDLs a recuperar o colesterol. Embora as células possam criar colesterol, o fígado é o produtor principal do corpo, e faz o suficiente para partilhar com outras partes do corpo.

Para fazer colesterol, o corpo precisa de carbono, o bloco de construção mais básico da vida, presente numa grande variedade de alimentos, incluindo gorduras, proteínas e carboidratos. Na verdade, você pode ter uma dieta completamente livre de colesterol, e seu corpo ainda vai fazer toneladas de colesterol.


O colesterol é necessário para a produção de vitamina D e hormônios sexuais


A fim de transformar a luz solar em vitamina D, necessária para um sistema imunológico saudável e ossos fortes, o corpo mantém uma forma de colesterol na sua pele que absorve a radiação do sol e a converte em uma substância na qual o fígado trabalha para transformar em hidroxivitamina D. Esta é, em seguida, enviada para os rins, que a convertem em vitamina D utilizável.


Da mesma forma, os esteróis no colesterol (álcoois esteroides) são elementos essenciais para a criação de hormônios sexuais humanos (que são esteroides), incluindo estrogênio, progesterona e testosterona.


O colesterol é necessário para formar o revestimento exterior de células



Componente importante da membrana plasmática – o revestimento exterior de células -, a rigidez do colesterol ajuda a sustentar a estrutura da célula e pode afetar a sua fluidez, chegando a impedir que a membrana congele.


O colesterol é fundamental para a produção de bile



O corpo converte o colesterol em sais biliares que são secretados na bile. A bile quebra as gorduras no trato digestivo, transformando-as em pequenos pedaços, adequados para interagir com enzimas digestivas, e também ajuda o intestino delgado a absorver gorduras.


Doenças cardiovasculares não atingem principalmente pessoas com colesterol alto


De acordo com o cirurgião cardíaco Mehmet Oz, menos da metade das pessoas que entram em hospitais com doenças cardiovasculares têm colesterol alto.


Ter um alto colesterol “bom” não significa que você é menos propenso a ter um ataque cardíaco


Não necessariamente. Em um estudo de 2012, publicado no The Lancet, revelou-se que quando uma pessoa tem alta taxa de HDL simplesmente devido à predisposição genética, ela não tem um menor risco de ataque cardíaco.


Medicamentos de estatina não são completamente benignos ou previvem mortes por doenças do coração


Pacientes tratados com estatina queixam-se de uma variedade de efeitos colaterais indesejados, incluindo dor muscular, fadiga e esquecimento. Além disso, embora um único estudo tenha mostrado uma taxa menor de mortalidade por doenças cardíacas em mulheres que tomaram estatinas, a maioria das pesquisas não mostra nenhuma diferença entre pessoas que tomam estatinas e pessoas que não tomam.


Na verdade, o único grupo para o qual as estatinas têm mostrado consistentemente um efeito benéfico são homens de meia-idade que já sofreram um ataque cardíaco.


Comer alimentos ricos em colesterol não aumenta o colesterol no sangue



Ainda que, anos atrás, pessoas com níveis elevados de colesterol fossem alertadas contra o consumo de alimentos ricos em colesterol, como ovos e camarão, uma melhor compreensão da nutrição revelou que o colesterol nos alimentos tem muito menos efeito sobre o colesterol no sangue do que outros tipos de alimentos, particularmente gorduras saturadas.


Colesterol alto não significa uma vida curta


Em um estudo de 2003 que analisou 4.521 homens e mulheres com idades entre 65 e 94 anos, ao invés de o colesterol elevado ser culpado pela expectativa de vida mais curta, constatou-se que o baixo colesterol foi correlacionado com um maior risco de morte prematura.


Inflamação, ao invés das LDL, pode ser um melhor preditor de doença cardíaca


Pesquisas mostraram repetidamente uma ligação entre a proteína C-reativa (PCR), um “marcador de inflamação no corpo”, e doenças do coração. E, embora o debate ainda esteja aberto, muitos acreditam que a PCR pode ser um melhor indicador para o desenvolvimento de doenças cardíacas do que altos níveis de colesterol “ruim” (LDL).


O maior contribuinte para a inflamação (e doenças cardíacas) podem ser carboidratos com alto índice glicêmico


Os carboidratos mais fáceis de digerir, como os encontrados na maioria dos alimentos processados​​, bem como açúcares, pães disponíveis comercialmente e doces, são denominados de “alto índice glicêmico”. Isto significa que se transformam em açúcar no sangue (glicose) mais rápido do que os alimentos glicêmicos mais baixos.



Estudos recentes estão começando a identificar uma forte ligação entre o consumo de alimentos com alto índice glicêmico e doenças do coração. Muitos sentem que a causa é que o aumento da glicose estimula a inflamação, a produção de gordura e a resistência à insulina. 


Os 10 Benefícios da Ervilhas Para Saúde

Os 10 Benefícios da Ervilhas Para Saúde
As Ervilhas são Legumes pequenas em forma redonda. Elas têm cor verde vibrante e adicionar frescor para várias receitas. As Ervilhas podem ser consumidos crus, cozidos ou no vapor. Variedades de sopas e saladas utilizam este vegetal para dar um sabor doce. Nos países asiáticos, que ainda é usado como um lanche onde Ervilhas são torrados e salgados. As Ervilhas juntamente com batata e Queijo Cottage são pratos culinários bastante famosos na Índia. A melhor coisa sobre Ervilhas é que elas podem ser enlatados ou congelados e, portanto, estão disponíveis o ano inteiro. Então, Vamos conhece os Benefícios Nutricionais das Ervilhas.


Benefícios Nutricionais da Ervilhas: As Ervilhas são alimentos altamente nutritivos. Elas fornecem cerca de 80 calorias por 100 gramas de consumo. As Ervilhas são uma fonte de hidratos de carbono e fibras alimentares, Além de serem ricas em Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. As Ervilhas também são boas fontes de Minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Potássio e Ferro.


Benefícios da Ervilhas Para Coração: As Ervilhas são ricos em fitonutrientes nomeadamente saponinas, ácidos fenólicos, flavonóides que são benéficos para o coração. Flavanols são substância anti-inflamatória que ajudam na prevenção de coágulos sanguíneos. Coágulos de sangue são a principal razão para os ataques cardíacos e derrames. Eles também ajudam na prevenção da formação de placas nas artérias.A homocisteína também é reduzida pelo seu consumo devido à presença de folato, Vitamina B1, Vitamina B2, vitamina B3 e Vitamina B6. A niacina também é outra vitamina presente nas Ervilhas que ajudam na redução do nível de colesterol LDL e triglicéridos. Ela também contém ômega-3 na forma de ácido alfa-linolênico, que ajuda ainda mais o coração.


Benefícios da Ervilhas Para Diabéticos: As Ervilhas são de baixo índice glicêmico, portanto, podem ser consumido por diabéticos. As Ervilhas são ricos em antioxidantes como a Vitamina E e contém pisumsaponins 1 e 2 e pisomosides A, que têm propriedades anti-inflamatórias. Por isso, as Ervilhas são benéfica contra o estresse oxidativo e ajudam a reduzir o aparecimento de diabetes do tipo 2. Além disso, As Ervilhas também contém minerais como o zinco e magnésio, que ajudam a reduzir o risco de Diabéticos.


Benefícios da Ervilhas na Prevenção do Câncer: As Ervilhas são ricas em antioxidantes que inibem o aparecimento de câncer e restringem as células cancerígenas. Elas contêm coumestrol polifenol que são conhecidos em reduzir as chances de câncer de estômago.Além disso, As Ervilhas são ricas em vários antioxidantes como carotenos, luteína e de zeaxantina e compostos como a lectina, beta-sitosterol, ácido benzóico, ácido cinâmico e glicosidos flavonóides que são eficazes na prevenção do câncer de mama e da próstata.



Benefícios da Ervilhas Para Pele: As Ervilhas são uma boas fontes de Vitamina C, Ela é um antioxidante natural que ajudam a prevenir infecções microbiana e ajuda na eliminação dos radicais livres nocivos do corpo. As Ervilhas também são ricas em outros antioxidante, tais como os Flavonóides, carotenóides, ácidos fenólicos e polifenóis que são muitos benéficos para a saúde da pele. Pois, são capazes de retardada as Rugas e o processo de envelhecimento.




Benefícios da Ervilhas Para Digestão: As Ervilhas são ricos em fibras, que ajuda na prevenção da constipação. As fibras insolúveis se liga com a bile e libera-lo para fora do sistema digestivo. O movimento do intestino irritável podem ser reduzido pelo seu consumo.


Outros Benefícios da Ervilhas:

As Ervilhas são ricos em Vitamina K que ajudam na absorção de Cálcio. Ela também contém o ácido fólico e vitamina B1 que ajudam a reduzir as chances de osteoporose.
As Ervilhas são ricos em folatos, que podem ser útil na redução da depressão. A Baixa ingestão de folatos podem resultar em sintomas depressivos melancólicos.
As Ervilhas são ricos em Ferro e podem prevenir a anemia, aumentando o nível de glóbulos vermelhos no sangue.
As Ervilhas podem ser consumido por pessoas que querem perder peso. Ele contém baixa quantidade de calorias e são ricos em fibra alimentar. Portanto, irá aumenta a saciada por um longo tempo e podem fornecer muitos nutrientes.
As Ervilhas ajudam no Fortalecimento do Sistema Imunológico. Pois são Repleto de antioxidantes e vitaminas como flavonóides, carotenóides, polifenóis, vitamina A, vitamina C e ácidos graxos ômega-3.

Fonte: saudedica

Os 11 Benefícios do Couve-Flor Para Saúde

Os 11 Benefícios do Couve-Flor Para Saúde


Os Benefícios da couve-flor Para Saúde incluem o alívio da indigestão, diabetes, colite, papilomatose respiratória, degeneração macular, obesidade e hipertensão. O poder antioxidante da couve-flor ajuda a fortalecer o Sistema Imunológico e também ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral, câncer e doenças neurodegenerativas. Couve-flor também ajuda na manutenção de ossos, cérebro e saúde celular, o equilíbrio de eletrólitos, os níveis de colesterol ideais e previne doenças cardiovasculares. Couve-flor é normalmente e branco, mas também pode ser encontrado nas cores amarelo, laranja e roxo.


Couve-flor é uma excelente fonte de Vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico, Vitamina K (filoquinona) e vitamina B-6. Vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), e E (alfa-tocoferol) também estão presentes em pequenas quantidades. A Couve flor fornece minerais essenciais tais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês e sem a adição de qualquer prejudicial colesterol. É uma fonte de proteína e oferece muito baixas quantidades de gorduras. Uma quantidade substancial de gordura que contém vem de gorduras insaturadas e ômega-3 os ácidos gordos essenciais.


Os Benefícios da Couve-flor para Saúde:

Aumento da função imune
Proteção contra doenças cardíacas
Retardar o envelhecimento
Reparo do DNA e Proteção
Alívio da Doença Cardiovascular
Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
Proteção de Alzheimer
Proteção Osteoporose
Proteção antioxidante
Prevenção de crises de epilepsia
Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)


Como escolher Couve-flor: Procure couve-flor cores vibrantes com os conjuntos firmemente agrupados, e sem sinais de descoloração. Se possível, tente comprar Couve-flor que ainda está rodeada de folhas, pois isso ajuda a manter o frescor.


Culinária: A Couve-flor é um vegetal versátil que pode se encaixar de forma inteligente no menu como um prato ou em um prato principal em diversas cozinhas de todo o mundo. Ele pode ser levemente cozido no vapor ou no microondas ou ele pode ser combinado com outros legumes, como batatas e ervilhas para um salteado delicioso. Couve-flor, também pode ser adicionado a sopas ou pode ser triturada.


Fonte: saudedica

Os 10 Benefícios da Berinjela Para Saúde

Os 10 Benefícios da Berinjela Para Saúde

Beringela ou Berinjela é um vegetal que faz parte da família Solanum. Pode ser encontrada em vários tamanhos e diferentes cores, como verde, violeta e branco. Berinjela se caracteriza por seu sabor amargo, suave e macio. Berinjelas são usados ​​em vários vegetais mistos; muitas vezes é frito e salgado. Ratatouille é um prato francês famoso, que é uma espécie de ensopado preparado a partir da berinjela. Leia mais sobre os benefícios nutricionais da berinjela para saúde.

Benefícios Nutricionais da Berinjela

A Berinjela é um alimentos de baixa energia. 100 gramas do seu consumo dar cerca de 30 calorias.Além disso, As Berinjelas contêm fibras, carboidratos, vitaminas e minerais, tais como: vitamina-B, Vitamina C, Vitamina K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio.


Berinjela Previne o Câncer: A Berinjela é rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas.Além disso, A Berinjela é uma rica fonte em fibras que faz com que ocorra uma redução do risco de câncer de cólon. A pele de Berinjela contém fitonutriente, conhecidos como fitoquímico e glicosídeo solasodina. Estes são antioxidantes, que ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas, restringindo os danos dos radicais livres. As Berinjelas são também conhecidos por conter ácido clorogénico que impede mutação do ADN e também tem propriedades anti-cancerosas.


Benefícios da Berinjela Para o Coração: A Berinjela contem zero de colesterol e de gorduras saturadas. Nasunin é um antioxidante que podem reduzir o nível de colesterol LDL (mau). A Berinjela também contêm lovastatina, que ajudam a limitar a tomada de enzima. Portanto, As Paredes das artérias permanecer flexível e, assim, ajudar a aumentar o fluxo de sangue.Além disso, As Fibra presente na Berinjela também ajudam na absorção do colesterol e restringe-los de se ingerido no corpo.


Benefícios da Berinjela Para o Cérebro: A Berinjela é uma excelente fonte de fitonutrientes e antioxidantes que ajudam a proteger as células do cérebro contra os radicais livres, que podem causar danos às células pelo processo de oxidação. Nasunin também ajuda a proteger os lípidos presentes na membrana celular dos danos. Além disso, A Berinjela é ricas em Vitamina do Complexo B, que podem ajudar na saúde do sistema nervoso. Por exemplo A Vitamina B6 ajudam na regulação fadiga mental e pode melhorar o humor.


Benefícios da Berinjela Para Diabéticos: A Berinjela podem ser benéfico em restringir a diabetes do tipo 2. Ela contêm baixo nível de carboidratos e é um alimento rico em fibras. Além disso, A Berinjela também contêm fenóis, que ajudam a regular o nível de glicose no sangue e delimitam a partir de afluência ou mergulha.


Benefícios da Berinjela Para a Pele: A Berinjela é rica em muitos nutrientes que podem ajudar a fazer-lhe uma poderosa fonte para a saúde da pele. Ela é rico em vitamina-C, antioxidantes como antocianinas e vários minerais. Os antioxidantes ajudam a proteger a pele dos radicais livres. Os radicais livres podem causar rugas e envelhecimento precoce. já, a Vitamina C da Berinjela ajuda a pele fica suave e macia.


Outros Benefícios da Berinjela

A Berinjela é rica em fibra alimentar é sempre benéfica para a digestão. Elas podem ajudar a aliviar a prisão de ventre e podem ajudar na limpeza do trato intestinal.
A Berinjela é uma excelente fonte de fenóis, que podem limitar as ações de enzima conversora de angiotensina, ACE, que é conhecido por aumentar o nível de pressão arterial.
A Berinjela contem Vitamina K e bioflavonóides que ajudam na prevenção de coágulos sanguíneos.

Fonte: saudedica