1

1

Google+ Followers

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Natal: Sonhos de crianças


Fiquei sabendo que você cresceu e já não acredita mais em Papai Noel.
Como pode esquecer daquele tempo de criança, onde a fantasia reinava? O tempo em que você antes de se deitar, colocava seu sapatinho na janela e acordava cedinho, na esperança de encontrar o presente que Papai Noel lhe deixaria?

Hoje seus sonhos são outros… Cadê a “sua” criança? Perdeste-a ao longo da vida? Não estará ela escondidinha no seu coração? Procure-a! Ela ainda vive dentro de você! Não deixe que seus sonhos morram! A fantasia nos faz viver, sonhar, desejar…
Coloque seu sapatinho na janela! Faça seu pedido! Talvez ele demore um pouco a se realizar, mas a vida já te ensinou que tudo tem seu tempo e você já aprendeu a esperar, a ter paciência… Já aprendeu que se seu pedido não se realizar pode já ser um grande presente, pois nem tudo que queremos é para o nosso bem, então, pegue seu sapatinho da esperança coloque-o na janela do desejo e aguarde para que seus sonhos se tornem realidade. Depois sorria, compreenda, dê pulos e agradeça seu presente de Natal! E seja muito, muito feliz!
http://www.belasmensagens.com.br/natal/sonhos-de-criancas-609.html

Árvore de Natal


Queremos armar uma árvore em nossos corações e colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos…
Os de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os que vemos todos os dias e os que não, os que recordamos e os que esquecemos, os das horas difíceis e os das alegres, os que sem querer ferimos e os que feriram, os que conhecemos profundamente e os que superficialmente, nossos amigos humildes e os importantes, aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam.
Queremos uma árvore de raízes profundas para que os nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.

Uma árvore de folhas largas para que os nomes vindos possam se juntar aos existentes.

Uma árvore de sombra agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.
Que o espírito do Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.

Feliz Natal!
http://www.belasmensagens.com.br/natal/arvore-de-natal-1026.html

Feliz Natal querida mãe


Quando somos jovens é difícil entender como é grande e infinito o amor de uma mãe para seu filho ou filha.

Amor que é presença e proteção, enquanto a gente demora a aprender.
Mas vamos crescendo, e compreendendo, porque olhamos para trás e vemos com olhos e corações mais atentos, seu imenso amor e bondade.

São coisas assim e tantas outras que tornam uma mãe mais amada, a cada lembrança de uma criança, a cada ano que passa.
Essa mensagem é para desejar a você, mãe, mamãe querida, toda felicidade que houver neste Natal e a cada dia que nascer, porque é maravilhoso saber o quanto significa ter uma mãe maravilhosa como você!

Amor no Natal e sempre.

Mamãe querida, mãe amada!

Feliz Natal hoje e sempre.

http://www.belasmensagens.com.br/natal/feliz-natal-querida-mae-1264.html

Linda mensagem de Natal

Um dia, Gabriel acordou, muito contente, era a véspera de Natal, pois para ele era uma data muito importante!

Era o dia do aniversário do Menino Jesus, e também o dia que Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.
Com seus seis aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir, e no outro dia encontrar em seu pé de meia, o seu presente de Natal, pois nem tinha uma árvore de Natal.

Dormiu muito tarde, para ver se pegava aquele velhinho no “flagra”, mas como o sono era maior que sua vontade, dormiu profundamente.

Mas, na manhã de Natal, percebeu que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente nenhum em toda sua casa.
Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente o seu filho, e esperava para tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração, o chama:

– Gabriel, meu filho, vem cá!

– Papai? – O que foi filho?
– O Papai Noel se esqueceu de mim…

Falando isso, Gabriel abraça o pai, e os dois se põem a chorar, quando Gabriel fala:

– Ele também se esqueceu de você pai?
– Não meu filho.

O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida, está em meus braços, e fique tranquilo, pois eu sei que o Papai Noel não se esqueceu de você.

– Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes… Ele pulou a nossa casa…

– Pulou não… O seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios de sua vida!
E assim foram para um parque, e Gabriel brincou com o pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.

Chegando em casa muito sonolento, Gabriel foi para seu quarto, e “escreveu” para o Papai Noel:
“Querido Papai Noel, eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais que eu passe, faça com que meu pai se esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje. Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais. De quem te agradece por tudo, Gabriel.”

E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.

Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho, o pai de Gabriel viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.
Se um simples garotinho de seis anos, conseguiu perceber que os melhores presentes que se pode receber não são materiais, porque nós não fazemos o mesmo?

Que todos vocês que estão lendo esta mensagem, faça com que cada dia seja um Natal, valorizando a amizade, carinho e todos os sentimentos bons que existem dentro de cada um, e depende somente de nós mesmos para botar pra fora…
Feliz Natal!

http://www.belasmensagens.com.br/natal/linda-mensagem-de-natal-606.html

Mensagem de motivação para o Natal.

Natal é tempo…
De dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.
Natal é tempo…
De olhar para o céu, encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia. É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar, à procura do caminho que nos leva ao Deus Menino.
Natal é tempo…
De mais uma vez ouvir, acolher e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus. É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e,
olhando para os “anjos aqui na Terra”, dar a nossa contribuição, para tornar este nosso espaço um pouco mais parecido com o Céu.
Natal é tempo…
De contemplar o Menino Jesus e sua Mãe e envolvermo-nos em silêncio orante. É tempo de agradecer as manifestações de Deus e deixarmo-nos extasiar por esse divino amor que, na fragilidade de uma criança, nos braços de Maria, veio iluminar nossa fé.
Natal é tempo…
De olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar o milagre da vida. É tempo de seguir com atenção e humildade os passos dos pastores e os daqueles que têm coração simples e, em gestos de ternura, sintonizar mentes e aconchegar corações.
Natal é tempo…
De pensar no irmão próximo e distante e de colaborar para o renascer do amor. É tempo de, amorosamente, recompor a vida, perdoar e abraçar, com a ternura e a misericórdia do coração de Deus, os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.
Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo, estejamos atentos para perceber e realizar o bem que estiver ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem de paz daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo, de Maria nasceu o Salvador.
http://www.belasmensagens.com.br/natal/mensagem-de-motivacao-para-o-natal-1027.html

7 dicas para manter-se jovem, por dentro e por fora


Você não tem nenhum interesse em ter 20 anos novamente, mas seria bom se sentir novamente com 20, não? Enérgico, otimista, relaxado, confiante! Segundo especialistas, nem tudo está perdido: é totalmente possível redescobrir o entusiasmo e otimismo que você sentiu quando era mais jovem. Na verdade, retomar essas qualidades é essencial para levar uma vida mais saudável, mais feliz a longo prazo. Quer saber como? Confira as dicas.

1 – DURMA MAIS
Dormir é a maneira mais simples de se sentir mais jovem. A única hora que seu corpo pode realmente restaurar-se é quando você está dormindo. Isso ajuda a construir um corpo e cérebro mais vibrantes.
As chances, quanto mais velhos ficamos, é de não estarmos dormindo tanto quanto precisamos. Compense seu débito de sono, dormindo mais cedo e obtendo descanso suficiente – as oito horas de olhos fechados – por seis semanas seguidas.
Depois dessas seis semanas, o tempo necessário para criar um hábito saudável, você vai sentir a diferença: mais energia, menos olheiras.

2 – COMA ALIMENTOS REVITALIZANTES
Torne seus alimentos à prova de idade. Se encha de coisas saudáveis: comece cada refeição com uma fruta ou vegetal e um copo de água.
Muitas vitaminas e antioxidantes em frutas e vegetais fazem com que você se sinta renovado, recarregado e reenergizado. E não há necessidade de ficar sem sobremesa: se 90% das suas escolhas alimentares são saudáveis, permita-se “avacalhar” nos 10% restantes. Coma uma casquinha de sorvete apreciando-a com toda aquela lambuzada que você fazia quando criança.

3 – PUXE FERRO
O tipo certo de treinamento de força pode ajudá-lo a se sentir 10, 20 ou até mesmo 30 anos mais jovem. Quando feita corretamente, a musculação leva o seu corpo a gerar fibras musculares mais fortes e grossas.
Fortalecer os músculos desta forma o torna menos vulnerável a lesões e constrói a sua resistência. Procure um profissional para fazer um treino adequado.

4 – SEJA (UM POUCO) FÚTIL
Se construir através de cirurgias não é o bilhete dourado para a eterna juventude. Mas não subestime o poder de cuidar de sua aparência (pintar um cabelo branco, comprar um creme para o rosto, etc).
Há uma grande diferença entre tentar enlouquecedoramente parecer 10 anos mais jovem e tentar buscar o seu melhor em qualquer idade. Prolongar a vitalidade de sua pele, seu cabelo e seu corpo vai fazer você se sentir mais confiante e jovial. Então aproveite uma visita ao salão de beleza sem culpa.

5 – PROCURE NOVIDADES
Mesmo se você comer direito, puxar ferro e aplicar creme facial, fazer todas essas coisas na mesma ordem todo dia vai começar a ficar velho.
O cérebro anseia por novidade. Para se sentir mais jovem, você tem que estimulá-lo com novas associações e novas coisas. Os especialistas chamam isso de terapia de eletrochoque para o seu comportamento, mas não é tão doloroso quanto soa. Basta fazer pequenas mudanças no seu dia-a-dia, como parar em uma cafeteria diferente para tomar café da manhã, ou experimentar uma nova rota para seu trajeto rotineiro.

6 – VOLTE NO TEMPO
Se você amou punk rock na faculdade, baixe músicas do Sex Pistols para ouvir no seu iPod. Você pode pensar que ser nostálgico faz você se sentir velho, mas pesquisas mostram que pode ter o efeito oposto.
Em um estudo da Universidade de Harvard, pessoas que foram colocadas em um ambiente que lembrava sua juventude – com filmes, música e outras lembranças do passado – experimentaram melhorias em sua memória, visão, nível de felicidade e saúde em geral.
Isso mostra que a nossa mentalidade é o que nos limita. Então faça algo que vai lhe levar para uma agradável viagem ao passado, como ler seu livro preferido na infância.

7 – ACREDITE NA FORÇA DO PENSAMENTO POSITIVO
É natural ficar cada vez mais cético conforme os anos passam. Sim, quando você tem 18 anos, as coisas ruins não parecem tão ruins, até que você descobre exatamente quão cruel o mundo pode ser (catástrofes naturais, divórcios, perdas de emprego).
É por isso que o passo final para sentir mais jovem é controlar sua força interior. O objetivo não é negar as coisas menos do que agradáveis que estão acontecendo, mas sim se concentrar no que está indo bem. Por exemplo, se o voo para as suas férias românticas atrasar, não fique nervoso: lembre-se que você está a caminho de um grande destino com o seu amor. Não pense no que está ruim, mas no que é bom.
Cultivar uma maior sensação de otimismo irá fornecer-lhe mais energia positiva para motivá-lo a fazer coisas mais jovens. E elas são melhores, não?[CNN]

Fonte: http://hypescience.com/7-dicas-para-manter-se-jovem-por-dentro-e-por-fora/ - Por Natasha Romanzoti

Convite de Natal


Maria e José de Nazaré convidam você e sua família para a festa do meu aniversário.

Data: 25 de dezembro

Local: Seu coração

Os participantes da minha festa serão contemplados com um crédito infinito de graças para o ano todo, podendo sacar, diariamente, sem limite de horário, a soma de bênçãos de que necessitarem.

Favor confirmar sua presença através de oração e da imitação dos meus atos.

Agradeço por todo o esforço que você fará na preparação espiritual da minha festa!

Abraços e bênçãos de Jesus de Nazaré.

http://www.belasmensagens.com.br/natal/convite-de-natal-585.html

Carta de Natal


Meu amigo, não te esqueças. Pelo Natal do Senhor, abre as portas da bondade ao chamamento do amor.

Reparte os bens que puderes às luzes da devoção. Veste os nus. Consola os tristes, na festa do coração. Mas, não te esqueças de ti, no banquete de Jesus: segue-lhe o exemplo divino de paz, de verdade e luz.

Toma um novo compromisso na alegria do Natal, pois o esforço de si mesmo é a senda de cada qual.

Sofres? Espera e confia. Não te furtes de lembrar que somente a dor do mundo nos pode regenerar.

Foste traído? Perdoa. Esquece o mal pelo bem. Deus é a Suprema Justiça. Não deves julgar ninguém.

Esperas bens neste mundo? Acalma o teu coração. Às vezes, ao fim da estrada, há fel e desilusão.

Não tiveste recompensas? Guarda este ensino de cor: ter dons de fazer o bem é a recompensa melhor.

Queres esmolas do Céu? Não te fartes de saber teus, que o Senhor guarda o quinhão que venhas a merecer.

Desesperaste? Recorda, nas sombras dos dias teus, que não puseste a esperança nas luzes do amor de Deus.

Natal!… Lembrança divina sobre o terreno escarcéu…. Conchega-te aos pobrezinhos que são eleitos do Céu. Mas, ouve, irmão! Vai mais longe na exaltação do Senhor: vê se já tens a humildade, a seiva eterna do amor.

http://www.belasmensagens.com.br/natal/carta-de-natal-589.html

Oração de final de ano


Senhor, nesta noite santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações.

Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor.

Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar.

Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.

Abençoa, Jesus Menino, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé.

Fica conosco, Senhor!

Assim seja!

http://www.belasmensagens.com.br/anonovo/oracao-de-final-de-ano-931.html

Mensagem de Natal para filho.


Meu filho,

Nessa noite de Natal, que a paz possa reinar eternamente em seu coração.

Comemoramos o nascimento de um ser, que veio a esse mundo com a exclusiva missão, de nos ensinar o verdadeiro significado da palavra amor.

Hoje, com certeza, é o momento de olharmos para trás e refletirmos sobre tudo que passamos, é uma data em que todos os povos se confraternizam no amor fraterno.

Que você continue sendo esse filho exemplar, responsável e batalhador, pois tenho certeza de que conseguirá realizar todos os seus objetivos, tenha fé e com certeza será um vencedor.

Meu filho, feliz Natal!

http://www.belasmensagens.com.br/natal/mensagem-de-natal-para-filho-616.html

Feliz Natal aos clientes


A nossa empresa deseja a você os melhores votos de paz, saúde e boas festas.

Queremos que você continue sempre com essa alegria, com esse companheirismo e continue nos prestigiando com sua preferência e atenção, pois só assim teremos motivos para buscar sempre o melhor.

Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz.

Somos privilegiados porque contamos com sua amizade, apoio e confiança.

A nossa meta é oferecer sempre o melhor.

Aos clientes, amigos e familiares elevamos o nosso carinho, nosso muito obrigado por tudo e tenham boas festas.

Feliz Natal e próspero Ano Novo!

http://www.belasmensagens.com.br/natal/feliz-natal-aos-clientes-584.html

Carta para o Papai Noel. Meu querido Papai Noel…...


Meu querido Papai Noel…,

Já faz tanto tempo que eu não escrevo para o senhor, não é? Mas hoje, meu bom velhinho, resolvi resgatar aquela criança de brilho nos olhos e o coração cheio de esperanças que ainda vive dentro de mim. Não sou mais aquela criança e meus pedidos mudaram um pouco, mas com certeza o senhor poderá me atender.

Eu gostaria de uma pequena caixa vermelha. Isso mesmo vermelha. Que represente a vida.

Para que eu quero essa caixa? Eu explico:

Dentro dela vou guardar todo o amor que eu tenho para dar. Toda a esperança que vive dentro de mim. Toda a saúde que eu possa ter…. Todo o carinho que eu tenho para distribuir.

Vou guardar também a compreensão,… ela está tão rara hoje em dia…. Guardarei também a solidariedade que é tão necessária. Guardarei todos os meus sonhos para que nenhum fuja entre os meus dedos. Nela vai caber também o meu sorriso para que eu possa ofertar aos amigos a quem tanto amo….

Vou guardar também todos os momentos felizes, pois não quero me esquecer de nenhum…. A minha gargalhada infantil…. A minha saudade, porque nela existe a prova do amor e de bons momentos. A confiança, pois sem ela não vivemos. A minha lealdade para que com ela possam contar. A felicidade… para que eu possa compartilhar. O brilho do meu olhar.

Nela também guardarei os meus desejos mais secretos para que um dia eles possam se realizar…. As lágrimas, pois elas também são de felicidade…. Todos os aprendizados que a vida me fez passar para que eu seja uma pessoa cada vez melhor….

O senhor deve estar se perguntando onde vou guardar essa caixinha… e eu lhe respondo:

Dentro do meu coração, pois de lá sei que ela jamais se perderá… e para sempre vai ficar.

Meu bom velhinho faça que com a chegada do Natal, a criança que cada um tem dentro de si nasça novamente…. Que o Menino Jesus nos abençoe e proteja.

A minha criança está viva… e cheia de sonhos a espera do meu pequeno milagre de Natal….

http://www.belasmensagens.com.br/natal/carta-para-o-papai-noel-588.html

Versos de Natal


Repicam sinos, com fervor, nos campanários, alvoroçados com notícia que os seduz.

Gritam aos povos e aos recantos solitários:

Nasceu Jesus! Nasceu Jesus! Nasceu Jesus!

A boa nova vem dos magos legendários, aqui trazidos pela estrela que conduz: bichos, pastores, anjos, todos solidários, reverenciam o pequenino rei da luz!

Menino Deus que se fez homem por bondade, doou-se a nós, livrando-nos de todo o mal, e ensinou-nos que a maior felicidade é ser fraterno, amando a todos por igual.

Enquanto houver alguém que viva essa verdade, ao relembrar o nascimento divinal, a voz dos sinos se ouvirá na eternidade:

Feliz Natal! Feliz Natal! Feliz Natal!

http://www.belasmensagens.com.br/natal/versos-de-natal-608.html

Ilumine o Natal


Ilumine o Natal com esperança de amor, esperança de dias melhores.

Ilumine um olhar, com cumprimentos de felicidades e paz.

Ilumine seus dias, para que deles sejam lembrados, os melhores momentos de alegria.

Ilumine sua família, para que não esqueçam que a base de tudo é amor e compreensão.

Ilumine seu Natal, para que não seja mais uma festa, e sim uma lembrança de uma época inesquecível e abençoada.

Feliz Natal!
http://www.belasmensagens.com.br/natal/feliz-natal-610.html

Mensagem de Natal católica


Nesse momento de paz, onde todas as pessoas se abraçam, se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade.

Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares, eu também gostaria de expressar o meu carinho por você.

Quero desejar que os seus passos nunca estejam sós, estejam sempre amparados pelos querubins e arcanjos que têm a missão de caminhar com você segurando firme em suas mãos, para que os seus pés nunca venham a tropeçar no meio do caminho.

Que neste Natal você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.

Feliz Natal, na paz de Deus, que sempre pode todas as coisas, pois para o Senhor nada é impossível.

Desejo que você realize os seus ideais.

Feliz Natal!

http://www.belasmensagens.com.br/natal/mensagem-de-natal-catolica-614.html

Mensagem de Natal para amiga


Minha amiga, feliz Natal é o que desejo de coração a você e toda a sua família.

Você sempre foi uma grande companheira em minha vida, em nossos caminhos surgiram alguns obstáculos, o que é comum para qualquer ser humano, mas quando tem o privilégio de ter uma verdadeira amizade, tudo fica mais fácil, pois ter uma pessoa como você ao lado é ter certeza de superar qualquer dificuldade.

Agradeço a Deus por colocar um ser maravilhoso em meu caminho, para iluminar e auxiliar em minha jornada.

Que nessa noite o seu enorme coração se encha de paz e muito amor, mais uma vez lhe desejo com muito carinho.

Feliz Natal!
http://www.belasmensagens.com.br/natal/mensagem-de-natal-para-amiga-617.html