1

1

Google+ Followers

domingo, 30 de novembro de 2014

Veja o que muda com os novos termos de uso do Facebook

Veja o que muda com os novos termos de uso do Facebook
O Facebook está informando seus usuários sobre uma atualização nos termos e políticas de dados da rede social, que começa a valer no dia 1º de janeiro de 2015. As novidades incluem novas políticas de dados, privacidade e controle de anúncios.

Veja o que mudou:

Noções básicas de privacidade

A nova página de noções básicas de privacidade mostra, de forma didática, como usar as ferramentas da rede social para decidir quem pode visualizar o que o usuário publica (seus amigos, os amigos de amigos, todo mundo, todos menos alguém na sua lista de amigos, etc) e como ele interage com outros perfis.

Caso já tenha configurado suas preferências de privacidade no cadeado do canto superior direito da página, isto não deverá ser nenhuma novidade.

Os anúncios

Outra coisa aperfeiçoada foi o controle dos anúncios através de vários dispositivos. Antes, a escolha por certa publicidade feita no computador não era salva no dispositivo móvel (e vice-versa), forçando o usuário a realizar várias vezes o mesmo procedimento. A partir de agora, as decisões serão aplicadas a tudo.

Em breve, você terá a opção de clicar em "Por que estou vendo isso?" a cada anúncio que aparece. Daí, o usuário verá uma explicação sobre a razão e terá acesso à opção "Gerenciar suas preferências de anúncios". Clicando nela, verá os públicos de interesse dos quais faz parte e que influenciam a exibição dos anúncios.

A quantidade de caixinhas não marcadas não determina a não apresentação de anúncios daquelas categorias de interesse. Apenas ajuda o algoritmo a saber os assuntos que são menos relevantes para o usuário, para que sejam mostrados com menor frequência.

Outros serviços

De acordo com os novos termos, a rede social poderá coletar informações dos usuários em outros produtos que fazem parte da mesma empresa, como Instagram, WhatsApp, Oculus Rift e Moves.

As atualizações das políticas também explicam como outros serviços funcionam. Por exemplo, a bateria e a força do sinal ajudam a certificar que o app da rede digital funciona bem no seu dispositivo. Sua localização também pode ser usada para exibir anúncios de locais próximos.

Comprar

A companhia também planeja ter seu próprio "shopping" on-line. Em alguns países, a rede social vai começar a testar o botão "Comprar", para que negócios sejam realizados dentro do próprio site.

Hoax

Assim como na última grande mudança dos termos de uso, em 2012, muita gente postou um texto em que se declarava dono do material postado sob seu nome na rede. Algo mais ou menos assim:

Uma vez que o Facebook optou incluir software que permite o roubo das minhas informações pessoais, declaro o seguinte: no dia de hoje, 27 de novembro de 2014, em resposta às novas diretrizes do Facebook e os artigos L.111, 112 e 113 do código de propriedade intelectual, declaro que meus direitos estão ligados a todos os meus dados pessoais, desenhos, pinturas, fotografias, textos, etc... publicado no meu perfil. Qualquer uso comercial das informações acima requer meu consentimento, por escrito, a qualquer momento. O mesmo se aplica a todas as páginas pelas quais eu sou responsável.

Quem lê este texto pode copiá-lo e colá-lo em sua página do Facebook. Isto permitirá que suas informações se colocarão sob a proteção dos direitos de autor. Portanto, afirmo que o Facebook é estritamente proibido de divulgar, copiar, distribuir, disseminar ou tomar quaisquer outras providências contra mim com base neste perfil e / ou seu conteúdo. As ações mencionadas acima aplicam-se igualmente a funcionários, alunos, agentes e / ou funcionários sob a direção do Facebook.

Informações privadas estão incluídas no conteúdo do perfil. A violação da minha privacidade é punível por lei (UCC 1 1-308-308 1-308 1-103 e do estatuto de Roma). Facebook agora é uma entidade de capital aberto. Todos os membros ficam convidados a publicar um anúncio deste tipo, ou se preferir, você pode copiar e colar esta versão. Se você não tiver publicado esta declaração pelo menos uma vez, permitirá tacitamente que o Facebook use elementos como suas fotos, assim como como as informações contidas na atualização do seu perfil.

No entanto, os termos de uso do Facebook entram nos chamados "contratos de adesão". Assim, é impossível que o consumidor escolha livremente o que quer e o que não quer: as poucas opções estão no menu pré-definido pela rede social, e nenhuma declaração pessoal pode mudar isso. Nem o Facebook se compromete a respeitar declarações individuais, nem a lei dá esse direito ao usuário.

Mais: o texto é baseado em leis inexistentes como a "Convenção Berner", o "Estatuto de Roma" (que existe, mas não contempla ações em redes sociais e a "UCC 1 1-308-308 1-103" (apenas números sem sentido).

http://www.radioflashbackindaial.com/

INDAIAL - SC: Médicos são suspeitos de bater ponto e não trabalhar em Indaial

Médicos são suspeitos de bater ponto e não trabalhar em Indaial
A Câmara Municipal de Vereadores de Indaial, no Vale do Itajaí, recebeu uma denúncia contra dois médicos municipais. Os servidores são suspeitos de não cumprirem totalmente a jornada de trabalho em um posto de saúde para trabalharem em outros locais. A Secretaria de Saúde de Indaial abriu sindicância para apurar o caso.

De acordo com a denúncia entregue na noite de quinta-feira (27), uma médica e um médico estariam cumprindo jornada em empresas particulares no mesmo horário de atendimento no posto de saúde do bairro Benedito. O denunciante apresentou documentos e fotos ao presidente da Câmara. Os vereadores devem encaminhar a denúncia ao prefeito.

O posto de saúde atende cerca de 5 mil pacientes. "Hoje consta que eu tenho 5 mil usuários cadastrados, enquanto que o número adequado é de 3 mil a 4 mil. Essa unidade tem uma dificuldade de atender a esse excedente populacional", explica Gislaine Niezer Ruthes, coordenadora do posto de saúde. Os dois médicos denunciados são os únicos da unidade.

Grávida de oito meses, uma das pacientes conseguiu marcar o pré-natal apenas para metade do mês de dezembro. "Fica difícil porque tem que saber como está o bebê. Quando eu voltar estarei com nove meses ou já vou ter ganhado", afirma Deize Hoffmann.
Sindicância

Conforme Enilson de Freitas, secretário municipal, os dois médicos tinham "horários diferenciados". A coordenadora do posto de saúde, que trabalha no local há aproximadamente dois meses, foi quem denunciou oficialmente o caso à Secretaria. "Ela foi temporariamente transferida e está trabalhando na Policlínica de Indaial para evitar constrangimentos e para protegê-la, pois ela teve a coragem de denunciar", afirmou o secretário. Já a denúncia à Câmara Municipal foi feita por outra pessoa.

A sindicância apura apenas o caso da médica, que trabalha há pelo menis oito anos na prefeitura. À RBS TV, a coordenadora do posto informou que a médica deveria cumprir 40 horas. O processo administrativo especial foi oficializado pelo prefeito de Indaial na segunda-feira (24).

O caso do médico também é investigado pela Secretaria de Saúde. Ele tem carga horária semanal de 40h.

Versão dos profissionais de saúde

De acordo com o secretário de saúde, os dois servidores devem continuar trabalhando. "A agenda deles está lotada. Eles são bons profissionais, o problema é essa questão do horários. Não posso deixar a população descoberta com a agenda que eles têm até agora", afirmou Enilson de Freitas. A expectativa é de que a sindicância seja concluída em 30 dias.

O médico Samuel Antônio Freitas informou que nas sextas-feiras não trabalha no posto para atender em um hospital de Timbó, também no Vale do Itajaí. "Eu não deixo de cumprir as 40 horas semanais. O que acontece é que muitas horas eu faço em um horário estendido", explicou.

Já a médica investigada alegou que é vítima de "rixa política". "Realmente trabalho em vários lugares, mas fora do meu horário de trabalho. Foi um acordo verbal. Continuarei com meus empregos. Não deixarei meus pacientes desassistidos. Nossos horários não são fixos. Eu posso ir a uma visita domiciliar e ficar com um paciente acamado muito mais tempo", justifica a médica Giordana Batista da Silva.

http://www.radioflashbackindaial.com/noticias/indaial--sc/93267

CHAPECÓ - SC: Homem é encontrado morto dentro de um saco em Chapecó. A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h35 deste domingo (30), na rua Uruguai, Bairro Bom Pastor, para atender ocorrência de corpo encontrado dentro de um saco.

Homem é encontrado morto dentro de um saco em Chapecó

A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h35 deste domingo (30), na rua Uruguai, Bairro Bom Pastor, para atender ocorrência de corpo encontrado dentro de um saco. 
Ao chegar no local, a guarnição constatou que se tratava de um homem, V. da R., 31 anos, encontrado morto dentro de um saco de bruços com ferimentos nas costas. 
A PM isolou o local e o Instituto Geral de Pericia (IGP) foi chamada. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: 
TUDOSOBRECHAPECO

Homem sobrevive após despencar de 40 metros durante trilha no Morro do Cambirela, na Grande Florianópolis

Homem sobrevive após despencar de 40 metros durante trilha no Morro do Cambirela, na Grande Florianópolis
Corda de apoio arrebentou e Pedro Gonçalves Pinheiro fraturou o braço e a bacia. 

Um homem de 35 anos sobreviveu a uma queda de cerca de 40 metros durante uma trilha no Morro do Cambirela, em Santo Amaro da Imperatriz, às 18h do último sábado. Pedro Gonçalves Pinheiro descia a trilha com outros três amigos quando uma corda de apoio arrebentou. Ele caiu sobre uma árvore e fraturou o braço e a bacia. 

O grupo, experiente em trilhas, é uma das duas equipes catarinenses classificadas para o Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura, que será realizado no próximo fim de semana no Espírito Santo. 
Em seu último treino, o quarteto subiu o morro por uma trilha na face leste e estavam descendo pela face norte a cerca de 700 metros de altitute quando o acidente aconteceu. Em um dos trechos do percurso, há uma corda instalada para auxiliar a travessia. Embora houvessem levado o próprio equipamento, preferiram usar o que já estava no local. Pedro testou a corda, que aparentava estar segura, mas, assim que iniciou a descida ela arrebentou e ele caiu. 

— Talvez o grande erro foi ter confiado na corda que estava ali — disse a colega de equipe Aline Terezinha de Souza. 

Após cerca de 40 metros, Pedro parou em cima de uma árvore. Na queda, fraturou o braço e a bacia. Os colegas de equipe, Leo Nardi Borba e Ramiro Isotton desceram para procurar Pedro, já esperando encontrá-lo sem vida. Na busca, chamavam o seu nome. 

— Graças a Deus eu não estava inconsciente e consegui responder: 'Tô aqui, Ramiro' — contou Pedro. 

Os amigos acionaram os bombeiros que fizeram o resgate por helicóptero. Em uma manobra difícil, por se tratar de um local de grande altitude, um dos socorristas desceu do helicóptero por um cabo para realizar os primeiros socorros. Pedro teve o pescoço e braço imobilizados, foi preso ao cabo e içado para o helicóptero. Após pousar no heliponto da Avenida Beira Mar Norte, próximo ao Hotel Majestic, ele foi levado em uma ambulância até o Hospital Florianópolis. 

O atleta está em recuperação e deve ficar internado por mais cinco dias. 

— Eu nasci de novo. Não morri por detalhe — disse. 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

RIO GRANDE DO SUL: Tapas e tentativa de invasão a vestiário no Beira-Rio preveem punições pesadas. Inter x Palmeiras e agressões foram relatadas em súmula.

Partida entre Internacional e Palmeiras terminou após briga entre Fabrício e Bruno Cesar. Pelo CBJD, colorado pode ser suspenso por até 25 jogos. Palmeirense, por 22

Lucas Uebel/Getty Images 
Bruno César e Fabrício se estranharam no final de Inter x Palmeiras e agressões foram relatadas em súmula

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula a briga generalizada que aconteceu no final da vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado. O palmeirense Bruno César e o colorado Fabrício protagonizaram a confusão, que começou depois que o alviverde agrediu o rival, que revidou. O atleta do time gaúcho, transtornado, tentou ainda invadir o vestiário dos adversários após o término do jogo. Segundo o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), as punições podem ser pesadas. 
Bruno César, que desferiu “um tapa, seguido de um empurrão” em Fabrício e “tentou desferir um soco no rosto” de Rafael Moura, de acordo com a arbitragem, pode ser enquadrado no artigo 254-A, “praticar agressão física durante a partida”. A pena prevista é de quatro a 12 partidas de suspensão.
Outro artigo que pode complicar o palmeirense é o 257, “participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida”. A pena aqui pode ser suspensão de dois a dez jogos.
Já a situação de Fabrício é mais delicada. Além das punições previstas nos artigos 254-A e 257, já que ele revidou “com um tapa seguido de um empurrão” em Bruno César, o colorado pode ser enquadrado no artigo 258-B, “invadir local destinado à equipe de arbitragem ou local da partida”. Para este ponto, o jogador do clube gaúcho pode ser suspenso de um a três jogos.
Lucas Uebel/Getty Images 
Fabricio, do Internacional, ficou visivelmente transtornado durante discussão com palmeirense Bruno César
A briga começou em uma disputa de bola entre os atletas nos minutos finais da partida entre Inter e Palmeiras. O alviverde deixou a mão na cara do colorado, que não gostou e reagiu. Na sequência vieram os tapas, empurrões e cartões vermelhos. No meio da discussão, Fabrício ficou “visivelmente transtornado” com algo que Bruno César teria dito.

Veja o relato completo da súmula de Ricardo Marques Ribeiro abaixo:

Aos 45 (mais) 3 minutos do segundo tempo, expulsei, diretamente, o sr. Bruno César Zanaki, atleta n° 30 da S.E. Palmeiras, por desferir um tapa, seguido de um empurrão, no seu adversário, atleta n° 6 do S.C. Internacional, sr. Fabrício dos Santos Silva, na disputa de bola. Tendo em vista o fato narrado, houve um tumulto generalizado no campo de jogo envolvendo os atletas de ambas as equipes, jogadores substitutos e membros das comissões técnicas. Relato ainda que o referido atleta expulso, mesmo após contido por seus companheiros de equipe, ainda tentou desferir um soco no rosto de seu adversário, atleta n° 11, sr. Rafael Martiniano de Miranda Moura, não obtendo êxito. Por fim, informo que o atleta expulso resistiu em deixar o campo de jogo, sendo conduzido por seus companheiros de equipe.
Aos 45 (mais) 3 minutos do segundo tempo, expulsei, diretamente, o atleta n° 6, sr. Fabrício dos Santos Silva, da equipe do S.C. Internacional, por (após ter recebido um tapa seguido de empurrão) revidar com um tapa seguido de um empurrão no seu adversário n° 30, sr. Bruno César Zanaki, durante a disputa de bola. Tendo em vista o fato narrado, houve um tumulto generalizado no campo de jogo envolvendo os atletas de ambas as equipes, jogadores substitutos e membros das comissões técnicas. Relato ainda que, o referido atleta expulso, visivelmente transtornado, dirigiu-se ao adversário mencionado, sendo contido, com muita dificuldade, pelo árbitro da partida, bem como por seus companheiros de equipe. Informo que o atleta expulso, após deixar o campo de jogo, com a partida encerrada, já na zona mista, tentou invadir o vestiário da equipe da S.E. Palmeiras, sendo contido, com extrema dificuldade, por seguranças de ambas agremiações e também pelo árbitro assistente n° 1, sr. Marcio Eustáquio Santiago e pelo árbitro assistente adicional n° 1, sr. Igor Junio Benevenuto, os quais presenciaram o fato descrito, reportando ao árbitro da partida.

I G
espn.uol.com.br

Em 'vestibular', garotada do Cruzeiro empata com a Chapecoense

O Cruzeiro foi visitar a Chapecoense, na Arena Condá, em um jogo que o técnico Marcelo Oliveira resolveu testar as peças do elenco, principalmente os garotos da base. A partida não teve muitas emoções, e o placar ficou na igualdade: 1 a 1. Com o gol de Bruno Rangel, que marcou novamente contra a Raposa, e o feito do garoto Hugo Rogelli, as duas equipes terminaram empatadas pelo Brasileirão.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o fator surpresa decidiu os primeiros 45 minutos. O gol saiu após Wanderson tabelar com Camilo, disputar com Manoel, que tentou cortar e acabou falhando, o volante da Chape conseguiu o cruzamento para Bruno Rangel, e o atacante pegou de canhota, colocando para o fundo das redes. Foi apenas o segundo gol de Bruno Rangel no Brasileirão, coincidentemente, o primeiro também foi contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Na segunda etapa, o técnico Marcelo Oliveira promoveu a entrada de diversos jovens do elenco cruzeirense, e a medida deu certo. O meia Judivan fez boa jogada pela direita, passou por Fabiano e cruzou para Hugo Ragelli, que no seu primeiro toque na bola, cabeceou no canto direito de Nivaldo, colocando o Cruzeiro em igualdade com o Verdão do Oeste.

Em seu próximo compromisso, a Chapecoense cumprirá tabela diante do Goiás, outro time que está praticamente de férias, no Serra Dourada. Já o campeão, termina sua participação diante do Fluminense, no Mineirão, em partida válida pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA


CHAPECOENSE 1X1 CRUZEIRO


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data – hora: 30/11/2014 – às 17h

publicidade
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Cartões Amarelo: Fabiano (10'/2ºT) ; Rodrigo Biro (12'/2ºT) ;

Cartões Vermelhos: -

Gols: Bruno Rangel (40'/1ºT) ; Hugo Ragelli (26'/2ºT)

Público/Renda: 8.467 presentes / R$ 99.750,00



CHAPECOENSE: Danilo (Nivaldo 6'/2ºT); Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro; Wanderson, Bruno Silva, Diones e Camilo; Tiago Luis (Hyroran 16'/2ºT) e Bruno Rangel.Técnico: Celso Rodrigues


CRUZEIRO: Elisson; Willian Farias, Léo, Manoel e Samúdio (Breno 19'/2ºT); Eurico, Bruno Ramires (Judivan 12'/2ºT), Lucas Silva, Marlone; Neilton (Hugo Ragelli 26'/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira


TERRA BRASIL e LANCENET

16 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!


16 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!
http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/

15 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

15 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!


http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/

14 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

14 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/

13 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

13 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/

12 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

12 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/

11 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

11 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!




http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/

10- cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!






http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/2014/11/9-cartao-de-natal-viva-o-clima-de-natal.html

9 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

9 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/

8 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

8 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/

7 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

7 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!

http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/

6 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!


NATAL...
http://brunoeefgustavobarroso.blogspot.com.br/2011/12/natal_21.html

5 - cartão de natal: VIVA O CLIMA DE NATAL!


NATAL...

http://brunoeefgustavobarroso.blogspot.com.br/2011/12/natal_21.html