1

1

Google+ Followers

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sacolinha com reciclagem de caixa de leite


Dica para fazer sacolinhas porta guloseimas para fim de ano com reciclagem de caixinha de leite. Aprenda a reaproveitar caixas de leite para fazer lembrancinhas recicladas.
Oi gente! Mais uma vez vim postar duas lindas ideias daJacirinha. A dica de hoje é para reciclar caixinhas de leite e fazer lindas sacolinhas porta guloseima.... As duas dicas são perfeitas, escolha qual você gosta mais e mãos à obra!


Primeira, sacolinha com caixa cortada ao meio e alça de barbante, uma graça. Em primeiro lugar você deve pintar a caixa ou encapar com EVA. Depois cole sua peça decorativa, temos vários moldes nas postagens anteriores que servem para fazer esta lembrancinha. Depois é só furar a caixa nas laterais, passar o cordão e dar um nó por dentro. Lindo né?


O segundo modelo é feito com a caixa inteira, perfeitamente lindo também!

AJacirinhaensina como fazer, confira! 


Primeiro você vai passar uma base para artesanato que chama-se aqua primer solúvel em água! A caixinha de leite tem um verniz que não segura a tinta por isso que precisa desta base, depois disto pode pintar com a tinta que desejar até mesmo com a guache. Os detalhes em preto eu fiz com caneta para retro projetor porque não mancha. É bom passar um verniz na caixinha ela fica mais bonitinha, eu uso o liquibrilho, ele parece uma cola e não tem cheiro forte, você encontra em lojas de tintas. 

http://www.pragentemiuda.org/2013/09/sacolinha-com-reciclagem-de-caixa-de-leite.html

Robô feito com sucata ou material reciclado - brinquedo com sucata

Robby: Criação Robótica através de Material Reciclado
A professora de Informática Educativa Catarina Peres sugeriu aos alunos a apresentação de um trabalho que compreendia a construção de um objeto através de material reciclado, que retratasse o tema Robótica, e a elaboração de um relato no Word, com a descrição da atividade proposta.

Luciana escolheu construir um robô, pois, como todos nós sabemos, os sistemas robotizados fazem parte da nossa sociedade e a interação homem X máquina se faz cada vez mais presente em nosso cotidiano. 
Os robôs são criações fantásticas desenvolvidas pelo homem a serviço do próprio homem.

Robby foi construído com a utilização de uma caixa de leite vazia para fazer o corpo, embalagem de geléia de mocotó para a cabeça, potes de Yakult para os braços, tampinhas para as mãos, garrafinhas de Nescau líquido para as pernas, sobras de e.v.a para os pés, botões para os olhos, canudinho plástico para a boca, mola de caderno para o cabelo, potinhos de geléia para as orelhas, papel alumínio para a vestimenta. Todas as partes foram coladas com cola quente.

Acredito que a experiência de montagem de um objeto através de material reciclado é muito interessante. Trata-se de uma atividade que, além de divertida, pode proporcionar aos alunos a conscientização da importância da reutilização do lixo. Trabalhar com sucata também ajuda os alunos a desenvolverem a criatividade, a imaginação e o senso estético, além de resgatar a importância do próprio brinquedo.

Ao participar de um projeto de trabalho como o da construção de um objeto através de materiais reciclados, o aluno tem a possibilidade de envolver-se em uma experiência educativa em que o processo de construção de conhecimento está integrado às práticas vividas, trata-se de uma intervenção pedagógica que dá à atividade de aprender um novo sentido, ou seja, o aluno constrói conhecimento através de uma atividade realmente significativa.

Márcia Esquivel Guerra.
http://pedagogiaestacio.blogspot.com.br/

Cientistas encontram possível resposta para reparar corações danificados


Uma pesquisa realizada por cientistas do Salk Institute da Califórnia, liderada pelo espanhol Juan Carlos Izpisua, encontrou uma possível resposta para reparar corações danificados, mas o experimento foi testado somente em ratos.

Os cientistas, que publicaram o trabalho na revista "Cell Stem Cell", conseguiram reparar os corações bloqueando quatro moléculas que são capazes de inibir os programas para a regeneração de órgãos, o que abre a porta a novos tratamentos para doenças cardíacas.

A pesquisa sugere que, embora normalmente os mamíferos adultos não são capazes de regenerar os tecidos danificados, estes podem reter uma capacidade latente que está presente durante o desenvolvimento embrionário.

O grupo de Izpisua está há muito tempo tentando descobrir os elementos que controlam e iniciam a regeneração em organismos que são capazes de realizá-lo.

"Sabemos que este tipo de estudos requerem tempo e muitas fases, mas estes resultados nos situam em um cenário sem precedentes. É preciso seguir trabalhando", dizem.

O laboratório de Izpisua foi pioneiro em identificar muitas moléculas essenciais que definem o desenvolvimento dos vertebrados.

Em 2003, o grupo identificou os sinais responsáveis da regeneração do coração de peixe zebra e em 2010 descreveu em artigo publicado na revista "Nature" como realizava esse processo.

Esse estudo revelou que as células cardíacas têm capacidade de se transformar em células mais imaturas, similares às células precursoras do coração, o que permite que se multipliquem e regenerem o tecido danificado.

"Para este trabalho, nos centramos nos resultados obtidos com o peixe zebra e pensamos que se eles sabem como regenerar tecidos, deve ter algo que possam nos ensinar", diz Aitor Aguirre, outro cientistas do projeto. 


EFE / TERRA

Beterraba pode substituir sangue


Estudo projeta soluções para os baixos estoques de sangue para transfusões em todo o mundo

Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia, descobriram que a beterraba produz hemoglobina. Eles esperam agora que estas proteínas possam substituir o sangue.

— Anteriormente, achavam que certas plantas produziam ferro apenas quando induzidas. No entanto, temos mostrado que a hemoglobina é produzida pela beterraba mesmo em um estado normal — disse Nélida Leiva, responsável pelo estudo.

O professor Leif Bülow, que também liderou a pesquisa, passou muitos anos investigando a produção de hemoglobina humana, principalmente com a ajuda de bactérias. Ele afirma que a hemoglobina do sangue de doadores está longe de ser suficiente para suprir as necessidades da sociedade.

O processo de extração de hemoglobina a partir da beterraba não é muito mais complicado do que a extração de açúcar, de acordo com os pesquisadores. O desafio reside na obtenção de volumes suficientes. No entanto, Nélida Leiva e Leif Bülow acreditam que há boas razões para pensar que a beterraba e outras culturas poderiam se tornar uma alternativa no futuro.

— A partir de um hectare de plantação de beterrabas, nós poderíamos produzir de uma a duas toneladas de hemoglobina, o que poderia salvar milhares de vidas — disse Leif Bülow.

O corpo humano contém quase um quilo de hemoglobina.

Em pouco mais de um ano, os pesquisadores vão começar a testar, em animais, a hemoglobina a partir de plantas. Eles fizeram uma parceria com pesquisadores da University College London, que tem experiência reconhecida internacionalmente em transfusões de sangue.

Nélida Leiva destaca que a hemoglobina na beterraba é quase idêntica à humana, especialmente a forma de hemoglobina que temos em nossos cérebros.

— Há uma diferença de um pequeno detalhe na superfície da proteína. Mas é o que estende a vida útil da hemoglobina da beterraba, o que é uma boa notícia — afirmou Nélida Leiva.

Em casos de acidentes, é importante que a hemoglobina seja rapidamente fornecida ao paciente, de modo que o oxigênio possa ser transportado por todo o corpo — a tarefa principal da célula. Cinco horas após as lesões, a transfusão tem de ser feita com todos os componentes de sangue — só a hemoglobina não é mais eficiente.


DIÁRIO CATARINENSE

Jovem natural de Campos Novos morre afogado em Indaial

Reprodução Facebook

Um jovem de 18 anos, natural de Campos Novos, morreu após se afogar na tarde desse domingo (09) em Indaial, no Vale do Itajaí.


De acordo com os Bombeiros Voluntários da cidade, Danil Douglas Pires dos Santos de 18 anos estava acompanhado de cinco amigos quando aconteceu o acidente no ribeirão Encano, no bairro Encano Baixo.


As guarnições foram acionadas por volta das 15h. Segundo relato dos bombeiros, o jovem sabia nadar, mas se assustou quando não deu mais pé no rio e afundou. Amigos teriam tentado resgatá-lo, mas não o encontraram e acionaram os bombeiros.


O corpo foi encontrado perto do local do afogamento cerca de 45 minutos depois. Conforme os bombeiros, ele estava no fundo do rio, que tem entre três e quatro metros de profundidade.


O corpo do jovem está sendo velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e será sepultado hoje as 17 horas, no cemitério Don Daniel Hostin.


Com informações: G1 SC e Rádio Cultura AM.

Ômega 3 ajuda a reduzir dependência ao tabaco, aponta estudo


A ingestão de suplementos de ácido graxos Ômega 3 reduz a dependência da nicotina e inclusive o número de cigarros que um fumante consome por dia, segundo um estudo da Universidade Israelense de Haifa divulgado nesta segunda-feira.

Conforme esta pesquisa, o Ômega 3 reduz o "tabagismo de maneira significativa", afirma em comunicado a chefe do programa de dependências do departamento de Criminalística da Universidade de Haifa (norte de Israel), Sharon Rabinovitz Shenkar.

Além dos problemas respiratórios e cardiovasculares que sua relação com o câncer provoca, o tabaco faz com que diminuam os níveis de ácidos graxos essenciais no cérebro, especialmente aqueles similares aos Ômega 3.

A falta de Ômega 3 danifica a estrutura das células nervosas e interrompe a neurotransmissão em zonas do cérebro envolvidas na sensação de recompensa e satisfação.

Com relação a isso, o estudo demonstra que a deficiência de ácidos graxos poliinsaturados Ômega 3 dificulta que o fumante enfrente a abstinência e, ao contrário, faz com que este recorra ainda mais ao cigarro.

"Pesquisas anteriores demonstraram que um desequilíbrio de Ômega 3 está também relacionado com a saúde mental, a depressão e a habilidade de enfrentar a pressão e o estresse", indica Shenkar, responsável também do laboratório de psicofarmacologia da Universidade Bar-Ilan.

Os pesquisadores apontam que a pressão e o estresse estão associados à necessidade do fumante de consumir tabaco e que seus níveis aumentam entre os que deixam esse hábito.

"Apesar de tudo, a relação entre todos estes fatores não tinha sido estudada até agora", precisa Shenkar.

A pesquisa foi feita a partir de amostras de 48 fumantes entre 18 e 45 anos que tinham fumado no último ano pelo menos dez cigarros diários, com uma média de 14 ao dia.

Os participantes foram divididos em dois grupos -um deles recebeu cápsulas de Ômega 3 e o outro um placebo- e foi solicitado que tomassem cinco pastilhas durante 30 dias, mas nunca foi pedido que deixassem de fumar.

O estudo demonstrou que, apesar de não terem sido encontradas diferenças significativas no início do experimento, 30 dias depois os fumantes que tinham ingerido Ômega 3 reduziram o consumo de cigarros em uma média de dois ao dia (11%).

A pesquisa também mostrou um descenso significativo da síndrome de abstinência.

Embora 30 dias após a conclusão do tratamento o desejo de fumar aumentou ligeiramente, permaneceu significativamente baixo em relação aos níveis iniciais entre os que tinham ingerido Ômega 3.

A universidade pretende agora ver se este suplemento não é só eficaz para reduzir a dependência ao tabaco, mas também se pode ajudar a deixar o hábito de fumar. 


EFE / TERRA

Copa América-2015 terá Argentina, Brasil e Chile como cabeças de chave


Conmebol divulga os quatro potes para sorteio que será realizado em 24 de novembro
Como esperado, o Brasil foi confirmado nesta segunda-feira como cabeça de chave para o sorteio da Copa América-2015, que será realizado no dia 24 de novembro, em Viña del Mar, no Chile. A Argentina e a seleção da casa também estão entre as privilegiadas.


A Conmebol definiu os seguintes potes de acordo com o ranking da Fifa divulgado no último dia 23 de outubro. Colômbia, Uruguai e México formam o pote 2; Equador, Peru e Paraguai o pote 3; e Venezuela, Bolívia e Jamaica estão no pote 4.
A Copa América começará no dia 11 de junho e tem decisão marcada para 4 de julho, em Santiago. O país terá oito sedes durante a competição: Antofagasta, Viña del Mar, Serena, Valparaíso, Rancagua, Santiago, Concepción e Temuco.
Potes da Copa América foram divulgados nesta segunda-feira 

(Foto: Reprodução / Conmebol.com)


G 1 / FOTO 2 CLAUDÉRIO AUGUSTO

Conheça o Kwid, conceito de SUV da Renault equipado com drone.

Atração do Salão de São Paulo, veículo permite visualização de imagens em tempo real de adversidades no trânsito e faz fotos do percurso
Por: Adriana Sikora 


Pense em um carro simpático: o Renault Kwid é o próprio. Destacado no estande da Renault durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o protótipo de SUV atraía todos os olhares, com linhas de design totalmente diferentes e que lhe confere até um “rostinho” muito amigável. O Kwidchama atenção primeiro pelo formato estranho e pelas cores – prata escovado e amarelo flúor – mas é em seu interior que ele surpreende ainda mais, tanto no quesito beleza, como pela tecnologia que oferece.


Ao abrirem as portas em formato de asas de “besouro” (foto acima), os passageiros se deparam com um habitáculo inspirado em um aconchegante casulo, cujo volante e painel de instrumentos estão localizados ao centro da cabine, ou seja: o banco do motorista fica localizado entre os dois passageiros da frente. A troca de marchas é feita por um botão localizado no painel.


Segundo Olivier Murguet, presidente da Renault no Brasil, o Kwid é o primeiro carro-conceito lançado fora da Europa e pioneiro também em tecnologia: “O Kwid Concept reúne versatilidade e tecnologia além do comum: é o primeiro veículo a oferecer um drone acoplado à estrutura”, comemora.


O equipamento citado por Murguet é o droneP, capaz de enviar imagens em tempo real à cabine, por meio de uma câmera de alta definição acoplada na estrutura. Segundo a marca com essa tecnologia, o condutor tem acesso às condições do trânsito e das ruas (obstáculos são reconhecidos a metros de distância) podendo até mesmo realizar fotografias do percurso. O drone pode ser controlado por meio de GPS e de tablets.


O KWID EM NÚMEROS


A Renault apresenta o Kwid com uma inspiração no buggy, trazendo medidas compactas a partir dos 3,62m de comprimento, mas oferecendo lugar para até cinco passageiros. O motor que equipa o protótipo é um 1.2L turbo integrado a um câmbio automático de dupla embreagem (TCE 120EDC) com opção de zero emissão de poluentes (Z.E.) com recarga elétrica.
De acordo com a Renault, a proposta do veículo seria atender o público jovem em busca do primeiro carro em todos os continentes do mundo com um preço médio de R$ 20 mil. Infelizmente, não se tem ideia de quando esse belo protótipo – ou algo próximo derivado dele - pode vir a ser produzido em série.

PENSE CARROS DO CLICRBS

Horóscopo do dia 11 de novembro de 2014

Muitas coisas são pensadas, mas não manifestas porque ainda não seria o momento de revelá-las. Porém, são importantes demais para ser desconsideradas. Tome nota e organize-se para colocá-las sobre a mesa no futuro.

Dia mais, dia menos, as pessoas acabam revelando-se e tirando as máscaras. Nesse momento você não deve criticá-las, mas aproveitar para entender bem qual é o jogo delas, e aproveitar a verdade em outro momento no futuro.

Hoje pode ser um daqueles dias com energia extra, o que resulta em você conseguir fazer muito mais do que normalmente faria, e em tempo recorde. De onde vem essa vitalidade toda? Esse é um mistério que vale a pena decifrar.

Encantar-se com algo ou alguém bonito não é difícil, sua alma já está naturalmente inclinada a fazer isso. Até aí, nenhum problema, mas a coisa começa a apertar quando você substitui o senso do dever pelo encantamento.

Tudo que você almeja pode ser conquistado, mas nada acontecerá automaticamente, porque essa não seria uma experiência humana. É humano conseguir sonhar com o que se pretende, mas também é humano ter de lutar por isso.

Aquilo que está entalado em sua garganta precisa ser manifesto, mas com elegância e cuidado, pois é um tema que envolve outras pessoas e que interessa resolver em nome da harmonia de todos. Busque isso, harmonia.

Depois de uma tormenta nem sempre vem a calmaria, mas um momento de respiro você terá, e precisará aproveitá-lo devidamente porque a coisa continuará tensa por alguns dias pela frente. Nada que você não possa administrar.

Neste momento inspirado você pode resolver muita coisa, porém, entenda que a resolução começa no mundo subjetivo e que precisará ser colocada em prática para ter eficiência. Agora imagine, mas depois ponha tudo em prática.

Sentir-se bem é um bom sinal! Principalmente no meio deste período de tensão que não deixa nada ser fácil para ninguém. Sentir-se bem, perceber alegria em pequenas coisas, tudo isso pode constituir-se em vantagem.

Normalmente, as pessoas divergem e brigam, mas em momentos iluminados, e tudo indica que o atual seja um desses, a concórdia reina e você precisa aproveitar a onda com rapidez, porque tende a desaparecer velozmente.

Tudo começa com a imaginação, mas como nossa humanidade imagina o tempo inteiro, você precisa discernir quais, dentre todas as imagens pensadas, vale a pena realizar e quais são as que você precisa descartar sumariamente.

Nada menos do que plena intensidade e verdade você deve aceitar da vida e das pessoas com que se relaciona. Sua alma não está aqui, entre o céu e a terra, para brincar de algo menor do que o tamanho de sua realidade.




Oscar Quiroga do CLICRBS / ZERO HORA

6 sugestões de brinquedos feitos com sucata ou material reciclado!


Os brinquedos abaixo foram feitos a partir de material reciclado, pelas alunas
do Curso de Pedagogia da Universidade Estácio de Sá.









Criação e desenvolvimento:
http://pedagogiaestacio.blogspot.com.br/

Como trabalhar formas geométricas com sucata

E vamos para mais uma sugestão de atividade com reciclagem ou sucata... pra quem quer uma ideia para trabalhar as figuras geométricas com a turma de forma bem consciente esta é a dica perfeita. 
O trenzinho colorido 
A dica é construir um trem gigante de EVA, papel ou papelão pintado, com muitas cores, com quatro vagões e a locomotiva. Em cada vagão colocar a forma de um: círculo, triângulo, quadrado, retângulo. A dica é recortar com os alunos figuras geométricas em revistas, objetos cotidianos, confeccionar outras em EVA e cartolina, mas principalmente usar materiais reciclados. Divida a turma de forma que cada um fique responsável em encontrar os materiais correspondentes: círculos - CDs, pratos descartáveis; quadrados: caixas de papelão, disquetes; retangulares: caixa de creme dental, caixa de palito de dente... e assim por diante! Agora é só distribuí-las e colá-las no vagão correspondente.

Completando formas
Apresentar aos alunos círculos, triângulos, quadrados e retângulos sobre uma tira de papel colada na parede. Os alunos selecionarão a forma ou as formas que mais gostem e, a partir destas, utilizando um marcador ou giz, farão um desenho que integre as formas escolhidas. Cada aluno irá sugerindo ideias... Todos poderão continuar o desenho e adicionar novas formas e os demais dirão suas "mudanças".

DICA:Ao final sugerir que escrevam o nome de cada coisa.
http://www.pragentemiuda.org/2013/06/como-trabalhar-formas-geometricas-com.html

Ansiedade pode prejudicar o cérebro

"Nossos resultados sugerem que os médicos devem acompanhar a ansiedade rotineiramente da mesma forma como têm avaliado a depressão", disse a médica


Foto: Morguefile / Divulgação


Um novo estudo publicado pelo The American Journal of Geriatric Psychiatry concluiu que a ansiedade pode acarretar danos ao cérebro. Os cientistas descobriram que pessoas com transtorno cognitivo leve têm maior risco de desenvolverem Alzheimer depois de um tempo, mas, se sofrerem com ansiedade, a probabilidade aumenta.


Liderado por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Rotman Baycrest, no Canadá, o estudo mostrou que os sintomas de ansiedade em indivíduos com diagnóstico de transtorno cognitivo leve aumentam o risco de um declínio mais rápido das funções cognitivas — independentemente da depressão, outro fator de risco. Para pacientes com ansiedade leve, moderada ou grave, o risco de desenvolver Alzheimer aumentou 33%, 78% e 135%, respectivamente.


— Nossos resultados sugerem que os médicos devem acompanhar a ansiedade rotineiramente da mesma forma como têm avaliado a depressão em pessoas com transtorno cognitivo leve — disse Linda Mah, principal pesquisadora do estudo.

O estudo analisou a ansiedade, a depressão, as alterações cognitivas e estruturais cerebrais em 376 adultos, com idades entre 55 e 91 anos, ao longo de um período de três anos. Essas mudanças foram monitoradas a cada seis meses. Todos os adultos tiveram um diagnóstico clínico de transtorno cognitivo leve e uma baixa depressão, indicando que os sintomas de ansiedade não eram parte de depressão clínica.


ZERO HORA

Roberto Carlos processa JBS após quebra de contrato milionário

Ex-garoto propaganda da Friboi pede indenização de R$ 7,2 milhões.
Grupo tenta penhorar imóvel para pagar multa, mas cantor recusa oferta.
O cantor Roberto Carlos entrou com uma ação na Justiça contra o grupo JBS, dono da marca Friboi, exigindo o pagamento de uma multa milionária por ter rompido um contrato publicitário de R$ 25,5 milhões, amplamente divulgado em fevereiro deste ano.

No processo, os advogados do artista pedem que a JBS pague R$ 7,2 milhões pelo rompimento, mas a empresa afirmou que só aceita pagar uma indenização de R$ 3,2 milhões.

O artista tentou manter o processo em segredo de Justiça, mas a 38ª Vara Cível de São Paulo negou o sigilo e tornou a disputa pública, alegando não haver justificativa legal para isso.


Ao lado de Tony Ramos, Roberto Carlos lança campanha do JBS em fevereiro

(Foto: Darlan Alvarenga/G1)

G 1

Quais são os alimentos que não devem ser guardados na geladeira




Veja a lista de produtos que não devem ser armazenados num ambiente frio

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS


"Bota na geladeira para não estragar". A máxima materna reproduzida geração após geração condicionou nosso comportamento no que se refere ao armazenamento de alimentos. Entretanto, a afirmação não é válida para todos os tipos de alimentos.

– Muitos alimentos devem ser armazenados em temperatura ambiente, pois a refrigeração acelera a decomposição. Em alguns casos, o frio interrompe o processo de amadurecimento – afirma a nutricionista Olívia Reis.


Confira a lista:



Tomate

Um erro que a maioria de nós comete é colocá-lo na geladeira. O tomate é um fruto e isso faz com que ele não responda bem ao frio. A refrigeração faz com que ele se deteriore mais rapidamente e perca o seu sabor natural. Devem ser colocados de cabeça para baixo numa fruteira ou cesta.


Mel

É um alimento natural que praticamente não estraga se acondicionado em local arejado. Na geladeira, ele engrossa e cristaliza.



Manjericão

O aromático tempero gosta de ambientes e não deve ir à geladeira. A maneira correta de armazenamento é cortar seus galhos em diagonal e conservá-los em um copo com água (troque a cada dia ou dois), longe do sol, envolvendo-os em um plástico para mantê-los úmidos.


Pão

O pão fatiado resseca mais rápido em ambiente gelado. O recomendado é consumi-lo em até quatro dias. Se quiser armazenar o alimento que não será comido imediatamente, o ideal é congelá-lo.


Cebolas

Se armazenadas na geladeira, as cebolas apodrecerão mais rápido. O alimento deve ser mantido num ambiente fresco, seco e escuro. Se forem descascadas e cortadas, podem ser colocadas na geladeira dentro de um recipiente fechado.


Azeite e óleos

Óleos ou azeites não precisam ser guardados em ambiente refrigerado pois eles ficam espessos, turvos e com aspecto amanteigado. O recomendado é armazená-los em local fresco e ambientes escuros.


ZERO HORA

Beber moderadamente é saudável apenas para algumas pessoas


Os benefícios só atingem cerca de 15% da população que tem um genótipo específico

Foto: Ver Descrição

O consumo moderado de álcool pode proteger contra doenças coronárias, aponta um estudo feito pela Sahlgrenska Academy. Mas a mesma pesquisa afirma que os benefícios só atingem cerca de 15% da população que tem um genótipo específico.

Os cientistas analisaram 618 suecos com doença coronariana e um grupo de três mil pessoas saudáveis. Os participantes foram divididos em várias categorias com base na quantidade de álcool consumido por eles. Além disso, testes foram feitos para identificar um genótipo específico que traz benefícios para a saúde com o consumo de álcool.
Foi observado que o consumo moderado de álcool ajudou a proteger apenas as pessoas que tinham o genótipo contra doenças coronárias.
— Em outras palavras, o consumo moderado tem um efeito protetor entre apenas 15% da população em geral — diz o professor Dag Thelle.
Uma das hipóteses cogitadas pelos pesquisadores é a de que o álcool estimula o colesterol "bom", ajudando a remover o excesso de lipídios. Eles também cogitam que o álcool contém antioxidantes protetores.

Menos álcool, mais bem-estar
O estudo Bem Estar, uma iniciativa da Unimed Porto Alegre, apontou mais um motivo para evitar o consumo de álcool. De acordo com a pesquisa, realizada com moradores de Porto Alegre, as pessoas que bebem apenas raramente ou nunca ingerem álcool apresenta, níveis maiores de bem-estar.


O SOL DIÁRIO

Faustão renova com a Globo até 2021

Fausto Silva renovou antecipadamente o contrato com a Globo e garantiu sua vaga no quadro de funcionários da emissora até 2021.
“O Schroder (Carlos Henrique, diretor-geral da emissora) me convenceu essa semana. Mais sete anos de ‘Domingão’. Espero que vocês aguentem”, anunciou o apresentador, todo feliz, no final do programa do último domingo.
Todo mundo acumulando roupa suja agora pra lavar no domingo, porque, cá entre nós, qualquer coisa é melhor que Faustão… Até um tanque cheio de roupa pra lavar.

E se não for Faustão, quem seria? 
Zeca Camargo? 
Xuxa? 
A Globo, me parece, não tem muitas opções para o domingo, né?

CLICRBS

Mais de 100 dicas de reciclagem: brinquedos com sucata, instrumentos musicais com sucata, muitas idéias!


Quem recicla transforma lixo em coisas utilizáveis e muitas vezes tão lindas! Deste modo, diminuímos a quantidade de lixo num planeta que não tem espaços ilimitados para tanto "jogar fora" ou "descartar", um planeta que um dia pode dizer "chega"!



http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2014/10/mais-de-100-dicas-de-reciclagem.html

Gelatina divertida com cubos de lego

Dica para fazer uma gelatina super divertida para as crianças. Aprenda como fazer gelatina em cubos lego, muito fácil!
Esta é uma dica super divertida e fácil de fazer com as crianças. Sabe aqueles blocos de montar lego? Encontre peças grandes (limpe bem) e faça gelatinas super divertidas para surpreender as crianças!

Uma dica muito legal: usando a mesma ideia você também pode fazer gelatinas com outras peças de brinquedos, que tal? Pra isto você pode usar forminhas variadas como formas de chocolate, biscoito ou formas de gelo.


Como que faz?
Faça a gelatina normalmente. Coloque dentro dos cubos, limpos. Leve à geladeira. Depois de prontos, desenforme e já está pronta a sua gelatina lego!


Vamos ver outras ideias de gelatina lego?




DICA:Aqueça uma água e molhar a base do lego pra soltar a gelatina :)
Todo mundo vai querer provar e brincar, pode crer!

http://www.pragentemiuda.org/2012/08/gelatina-divertida-com-cubos-de-lego.html

Como usar prendedores na Educação Infantil

Pessoal vim compartilhar com vocês uma dica maravilhosa para quem trabalha com Educação Infantil, mas pode ser adaptada também para outras turminhas... A dica pedagógica é feita com prendedores de roupa para trabalhar alfabetização, nomes próprios, matemática, cores... enfim, são inúmeras as possibilidades, vamos conferir?


01 - Alfabetização e nomes próprios -Pra começar vamos ver as fichas com nomes dos alunos... imprima fichas com o nome de todos da turminha e cole empapelcolorido ou EVA, no canto cole a foto para trabalhar identidade... Cada prendedor tem uma letra para a turminha relacionar com as fichas dos nomes, faça com caneta permanente.


Lembre-se que você terá que ter vários letras, pois muitas se repetem. Outra dica importante para a realização desta atividade é que ela pode ser usada para identificação de outras palavras,famíliassilábicas e outros... Depois da turminha aprender o nome próprio, você pode ajudá-los a aprender o nome do coleguinha.


02 - Matemática -Para trabalhar matemática nada melhor do que esta dica aqui, faça o tabuleiro com papel colado no EVA ou papelão pintado. Os alunos irão relacionar o números dos prendedores com os números do tabuleiro. Para alunos maiores pode-se usar esta dica para trabalhar multiplicação, adição, subtração... 



Outra dica...



Outra sugestão... para relacionar, contar... aqui, os prendedores de madeira com númerosforamtrocados por prendedores de plásticos coloridos, cada tabuleiro tem um número... gostei!

03 - Cores -Aqui vamos fazer uma aquarela com as cores a serem trabalhadas.. cada prendedor vai ser pintado com as cores da aquarela e a turminha vai relacionar... muito gostoso e fácil de fazer!


http://www.pragentemiuda.org/2014/05/prendedores-de-roupa-na-educacao-infantil.html