1

1

Google+ Followers

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Terça-feira será de sol e calor de até 33ºC em Santa Catarina. Possibilidade de chuva no Estado só a partir de quinta-feira, quando máxima chega a 40ºC.

Terça-feira será de sol e calor de até 33ºC em Santa Catarina.
Possibilidade de chuva no Estado só a partir de quinta-feira, quando máxima chega a 40ºC.


Semana começou com cara de verão em Florianópolis e deve seguir assim até quinta-feira 

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS


Uma massa de ar seco sobre o Sul do Brasil mantém o predomínio de sol em todas as regiões do Estado. As temperaturas seguem altas, com cara de verão, e as máximas da tarde alcançam 30°C na maioria das cidades.

Segundo a técnica em Meteorologia da RBS Bianca Souza, as temperaturas nos últimos dias já apresentaram grande elevação, mas nesta semana deveremos ter maior aquecimento a partir da quarta-feira.

Máximas registradas nesta segunda-feira:

35°C Itapiranga
32,5°C Blumenau , Maravilha
31°C Chapecó, Joaçaba, Urussanga
30,5°C Brusque, Criciúma 
29,5°C Joinville
28°C Lages, Rio Negrinho
27°C Florianópolis, São Joaquim

Est: Ciram/Inmet

Previsão para os próximos dias

A semana segue com tempo seco, tendo a quarta-feira sol em todas as cidades novamente. Possibilidade de chuva somente na quinta-feira, quando o calor intenso pode ocasionar pancadas isoladas de chuva do Oeste ao Litoral Sul. Há risco de temporal isolado, com descarga elétrica e granizo. A máxima no Estado deve ser registrada em Blumenau, Timbó, Indaial e Criciúma, próxima dos 40°C. 

DIÁRIO CATARINENSE

Mãe e filho morrem em acidente na BR-470 em Pouso Redondo. Edith e Alcione Sasso do Amaral trafegavam em um Fiat Uno quando colidiram com um caminhão; outra pessoa também morreu.

Edith e Alcione Sasso do Amaral trafegavam em um Fiat Uno quando colidiram com um caminhão; outra pessoa também morreu.

No total, três pessoas perderam a vida no acidente 
Foto: Bombeiros Pouso Redondo / Divulgação

Mãe e filho morreram em um acidente por volta das 15h30min desta segunda-feira em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. Edith Sasso do Amaral, 64 anos, e o filho Alcione, de 41 anos, que trafegavam nos bancos da frente de um Fiat Uno ficaram presos às ferragens, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A carona Nilza Muniz de Andrade também morreu no acidente. A colisão aconteceu na BR-470, na curva que dá acesso à cidade de Mirim Doce.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu um caminhão Iveco que trafegava no sentido Pouso Redondo e o Uno, que ia no sentido Lages. O único sobrevivente foi o marido de Nilza, Aristeu Ribeiro Muniz, que foi encaminhado em estado grave a atendimento médico em Pouso Redondo. Nilza foi encaminhada ao hospital mais próximo, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Além dos Bombeiros de Pouso Redondo, a corporação de Taió também auxiliou no atendimento às vítimas do acidente. O Fiat Uno tinha placas de Lages e o caminhão, de Pouso Redondo.


A NOTÍCIA

Com Neymar e Diego Costa na lista, Fifa anuncia indicados à Bola de Ouro

Finalistas em 2013, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Franck Ribéry também estão na relação. Última campeã mundial, Alemanha tem seis dos 23 nomes na briga



Neymar novamente foi indicado entre os 23 nomes para a Bola de Ouro da Fifa (Foto: Agência AFP)



Repetindo a edição do ano passado, Neymar está entre os 23 indicados à Bola de Ouro Fifa 2014, que desta vez conta com Diego Costa como outro jogador nascido no Brasil (porém naturalizado espanhol) na lista anunciada na madrugada desta terça-feira pela entidade máxima do futebol e pela revista "France Football", promotores do prêmio. Lionel Messi, companheiro de clube do ex-santista, e Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, como era esperado, também estão na briga por mais uma distinção.

Sem nenhum brasileiro, na disputa dez nomes também foram anunciados como postulantes na categoria de melhor treinador. Todos os indicados foram selecionados por especialistas do Comitê de Futebol da FIFA e por um grupo de jornalistas da France Football. Os três finalistas serão anunciados no dia 1ª de dezembro e o vencedor será revelado em um evento realizado em 13 de janeiro de 2015 em Zurique.

Com seis indicações, Real (Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema, Toni Kroos, Sergio Ramos e James Rodriguez) e Bayern de Munique (Mario Götze, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer, Arjen Robben e Bastian Schweinsteiger) são os clubes que contam com mais jogadores na relação que, no entanto, leva em consideração o desempenho na temporada 2013/14. Além de Neymar e Messi, o Barça tem Andres Iniesta e Javier Mascherano na relação que, surpreendentemente não contou com o atacante uruguaio Luis Suárez, hoje no clube catalão, mas que foi artilheiro, melhor jogador do último Campeonato Inglês (31 gols) e vencedor da Chuteira de Ouro defendendo o Liverpool.

Última campeã mundial, a Alemanha é o país com maior número de representantes, seis (Götze, Kroos, Lahm, Müller, Neuer e Schweinsteiger), seguida por Argentina (Messi, Ángel di María e Mascherano), Espanha (Diego Costa, Iniesta e Sergio Ramos) e França (Benzema, Ribéry e Paul Pogba), com três cada.

Após receber segunda-feira três premiações referentes à Liga da Espanha2013/14, Cristiano Ronaldo é favorito ao bi. CR7 levou a edição de 2013, quebrando a hegemonia de Lionel Messi, vencedor nas três edições anteriores. O craque do Barça ficou na segunda colocação, seguido pelo francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique. Além de Neymar, o outro brasuca na lista dos 23 foi o zagueiro Thiago Silva, do PSG.

Instituída em 2010, a Bola de Ouro da Fifa, passou a ser uma fusão do prêmio instituído pela revista francesa (primeira edição em 1956) e o da entidade (indicação inicial em 1991), denominado o Melhor Jogador do Mundo.

Confira os 23 nomes indicados, com país de origem e clube atual

Gareth Bale (País de Gales, Real Madrid-ESP)
Karim Benzema (França, Real Madrid-ESP)
Diego Costa (Brasil/Espanha, Chelsea-ING)
Thibaut Courtois (Bélgica, Chelsea-ING)
Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid-ESP)
Angel Di Maria (Argentina, Manchester United-ING)
Mario Götze (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Eden Hazard (Bélgica, Chelsea-ING)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia, PSG-FRA)
Andres Iniesta (Espanha, Barcelona-ESP)
Toni Kroos (Alemanha, Real Madrid-ESP)
Philipp Lahm (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Javier Mascherano (Argentina, Barcelona-ESP)
Lionel Messi (Argentina, Barcelona-ESP)
Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Manuel Neuer (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Neymar (Brasil, Barcelona-ESP)
Paul Pogba (França, Juventus-ITA)
Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid)-ESP
Arjen Robben (Holanda, Bayern de Munique-ALE)
James Rodriguez (Colômbia, Real Madrid-ESP)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Yaya Toure (Costa do Marfim, Manchester City-ING)

Confira os dez treinadores indicados

Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)
Antonio Conte (Itália/Juventus/seleção da Itália)
Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique)
Juergen Klinsmann (Alemanha/seleção dos EUA)
Joachim Low (Alemanha/seleção da Alemanha)
Jose Mourinho (Portugal/Chelsea)
Manuel Pellegrini (Chile/Manchester City)
Alejandro Sabella (Argentina/seleção da Argentina)
Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madri)
Louis van Gaal (Holanda/ seleção da Holanda/Manchester United) 


G 1