1

1

Google+ Followers

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Às vésperas do 2º turno, Neymar declara apoio a Aécio Neves

Neymar tem sua imagem vinculada à 9ine, empresa que pertence ao ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, que também declarou apoio a Aécio 
Foto: David Ramos / Getty Images
Na noite de quinta-feira, Neymar resolveu tomar partido para as eleições presidenciais, cujo segundo turno será disputado no domingo. Por meio de suas redes sociais, o atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira manifestou apoio ao candidato Aécio Neves, do PSDB.
Vale lembrar que Neymar tem sua imagem vinculada à 9ine, empresa que pertence ao ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, que também declarou apoio a Aécio e vem participando ativamente da campanha do candidato.

Veja, a seguir, o vídeo no qual Neymar explica seu apoio a Aécio:

Também pelo Twitter, Aécio agradeceu Neymar pelo apoio e postou: "Seja bem-vindo Neymar #VotoAecioPeloBR45IL".

Na manhã desta sexta-feira, o jogador postou uma imagem no Instagram acompanhado do texto que manifesta seu apoio a Aécio Neves.

Lancepress!

Fim de semana será de sol em todas as regiões de Santa Catarina

No Oeste, sol predomina e temperatura deve chegar aos 31ºC.
Não se descarta chuva fraca com as aberturas de sol nas demais regiões.
Previsão é de sol no fim de semana
(Foto: Márcia Callegaro/G1)

O último fim de semana do mês de outubro deve ser de sol em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o sol irá aparecer no sábado (25) e domingo (26) em todas as regiões, "com maior destaque para o Oeste onde ele predomina devido a menor nebulosidade".

As cidades do Litoral, Vale do Itajaí, Sul, Norte e parte da Serra terão influência do vento de Nordeste/Leste que traz umidade do mar. "Por isso, o sol aparece com momentos de mais nuvens como, por exemplo, na manhã do sábado", explica Puchalki. Não se descarta nessas regiões uma chuva fraca intercalando com as aberturas de sol. No domingo a chance é bem pequena.

As temperaturas pouco mudam em relação as da semana que passou, com noites frias/amenas e tardes agradáveis/quentes. No Oeste, a máxima deve chegar aos 31ºC. Nas demais regiões, a temperatura não deve passar dos 27ºC. 


G 1

Brasileiro está trocando o futebol pela musculação, afirma estudo

O trabalho indica que, embora o esporte continue sendo a atividade física preferida entre o grupo masculino, a prática está em queda


Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O brasileiro está trocando o futebol por musculação, mostra pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde e divulgada nesta sexta-feira. O trabalho indica que, embora o esporte continue sendo a atividade física preferida entre o grupo masculino, a prática está em queda. Há oito anos, 35% dos entrevistados diziam jogar bola regularmente. Em 2013, esse índice caiu para 26,75%.

Em contrapartida, a musculação ganha espaço. Em 2013, 18,46% do grupo masculino entrevistado dizia praticar musculação. Em 2006, eram 13,43%. A diretora de Vigilância e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta, disse que há algumas hipóteses para a mudança. A preferência pode ser reflexo do maior interesse da população brasileira em praticar atividades físicas.



— Academias tornaram-se mais acessíveis, estão em toda parte, têm horários flexíveis, o que pode facilitar a prática, porque se encaixa na rotina de vida. O futebol está mais relacionado a um evento social. Exige maior preparação: reunir o grupo, encontrar espaço para prática — explica.

Entre mulheres, a musculação também ganhou espaço. Saiu de 11,88% em 2006 para 19,56% para 2013.



A pesquisa mostra que, de forma geral, o brasileiro tem se exercitado mais. De acordo com o trabalho, 33,8% da população pratica regulamente algum tipo de atividade — o que representa 12,6% a mais do que o identificado há cinco anos. O aumento, completou Deborah, foi identificado em ambos os sexos, entre todos os níveis de escolaridade no grupo de 18 a 65 anos.

O estudo confirmou a grande diferença ainda existente na prevalência da atividade física entre homens e mulheres. No grupo masculino, 41% disseram praticar regularmente algum tipo de atividade. Já entre as mulheres ouvidas, o porcentual foi de 27,4%.

Apesar da crescente participação da musculação, a pesquisa mostrou que a caminhada continua sendo o exercício mais frequente entre brasileiros: 33,79% dos entrevistados dizem fazer caminhadas. Em 2006, o indicador era 10% maior

O trabalho Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), foi feito por meio de entrevistas telefônicas com 53 mil pessoas, maiores de 18 anos, nas 26 capitais e no Distrito Federal.

A Vigitel também mostra que entre quem tem mais escolaridade a atividade física está mais presente. Entre quem tem mais de 12 anos de escolaridade a prática regular de exercício chega a 45%, enquanto entre os que tem até 8 anos o percentual cai para 22%.







Agência Estado e Agência Brasil

HISTÓRIA - 7º ANO – O RENASCIMENTO.

 HISTÓRIA - 7º ANO – O RENASCIMENTO: O HUMANISMO, INDIVIDUALISMO, A VERDADE MEDIEVAL, TEOCENTRISMO MEDIEVAL, ANTROPOCENTRISMO, A ANATOMIA DOS CORPOS, A SECULARIZAÇÃO DA CULTURA, TEÓRICOS DO RENASCIMENTO, A ARTE, AS INVENÇÕES.
ATIVIDADES DO CAPÍTULO.



















FONTE:
NOVA HISTÓRIA CRÍTICA
MÁRIO SCHIMIDT
ED. NOVA GERAÇÃO

HISTÓRIA - 7º ANO – A CONQUISTA DA AMÉRICA

HISTÓRIA - 7º ANO – A CONQUISTA DA AMÉRICA: a sede pelo ouro, o extermínio dos índios, a igreja, os jesuítas e a catequização.
ATIVIDADES DO CAPÍTULO.







FONTE:
NOVA HISTÓRIA CRÍTICA
MÁRIO SCHIMIDT
ED. NOVA GERAÇÃO

HISTÓRIA - 7º ANO – O INÍCIO DA COLONIZAÇÃO.

 HISTÓRIA - 7º ANO – O INÍCIO DA COLONIZAÇÃO: A carta de Caminha, o período pré-colonial, Capitanias Hereditárias, os Governos Gerais, as grandes cidades.
ATIVIDADES DO CAPÍTULO.









FONTE:
NOVA HISTÓRIA CRÍTICA
MÁRIO SCHIMIDT
ED. NOVA GERAÇÃO

HISTÓRIA - 7º ANO – A REFORMA PROTESTANTE: contestando a Igreja Católica, as indulgências, a Reforma na Europa, a Reforma Luterana(LUTERO), os Protestantes e o Capitalismo, a Inquisição no Brasil.

HISTÓRIA - 7º ANO – A REFORMA PROTESTANTE: contestando a Igreja Católica, as indulgências, a Reforma na Europa, a Reforma Luterana(LUTERO), os Protestantes e o Capitalismo, a Inquisição no Brasil.
ATIVIDADES DO CAPÍTULO.













FONTE:
NOVA HISTÓRIA CRÍTICA
MÁRIO SCHIMIDT
ED. NOVA GERAÇÃO

HISTÓRIA - 7º ANO – O SISTEMA COLONIAL + ATIVIDADES DO CAPÍTULO.

HISTÓRIA - 7º ANO – O SISTEMA COLONIAL: a ocupação europeia na América, o mercantilismo e a colonização, a pequena propriedade familiar, o problema da terra no Brasil, o latifúndio, a monocultura, a agroexportação, as 13 Colônias Americanas – sua liberdade, diferenças da colonização.

ATIVIDADES DO CAPÍTULO.

















FONTE:
NOVA HISTÓRIA CRÍTICA
MÁRIO SCHIMIDT
ED. NOVA GERAÇÃO