1

1

Google+ Followers

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ser criança - MÚSICAS...


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.

Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas.

Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber por quê.

Ser criança é querer ser feliz. Ser criança é se esconder para nos preocupar. Ser criança é errar e não assumir o erro.

Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é derramar uma lágrima para nos sensibilizar. Ser criança é isso e muito mais.

É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança.

http://www.belasmensagens.com.br/reflexao/ser-crianca-1271.html

Criança


O seu tempo é mágico.

Bruxas, fadas, duendes povoam seus sonhos.

Na sua realidade os brinquedos ganham vida e tanta fantasia, às vezes, espanta, nos encanta.

De seu sorriso puro, de sua ingenuidade, a mentira não faz parte.

Você não tem vergonha de extravasar sua sensibilidade.

Brinca, pula, grita, chora, reclama, abraça, faz graça, não guarda rancor. Não entende a dor, o abandono, pois você é amor.

Sonhe criança, cresça, mostre ao homem que sua lição de verdade pode conduzir à fraternidade.

http://www.belasmensagens.com.br/dia-das-criancas/crianca-391.html

Parabéns por este dia - DIA DAS CRIANÇAS.



Parabéns por este dia e por este momento. Aproveite cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo sendo criança.

Feliz Dia das Crianças!

http://www.belasmensagens.com.br/dia-das-criancas/parabens-por-este-dia.html

POEMA: Inocência de criança


Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança.

Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos, todas as crianças têm o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (pois o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama.

Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para…

As mães as adoram, irmãos e irmãs mais velhos as suportam, adultos as ignoram, o céu as protege.

Uma criança é a verdade com o rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso.

Quando você está ocupado, uma criança é uma conversa fiada, intrometida e amolante.

Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geleia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem empenhada em destruir o mundo ao seu redor.

Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes, dos pais, sábados, domingos e feriados e mangueiras de água.

Não é partidária do catecismo, escola, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e “hora de dormir”.

Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar.

Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos.

Ninguém é capaz de colocar num só bolso: um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco plástico, dois chicletes, três moedas, um estilingue e fragmentos de substância ignorada.

Uma criança é uma criatura mágica. Você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração. Pode pô-la fora da sala de visitas, mas não pode tirá-la de sua mente. Queira ou não, ela é seu captor, seu dono, seu patrão, um nanico, um saco de encrencas.

Mas, quando, à noite você chega em casa com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ela possui a magia de soldá-los num segundo, pronunciando duas simples palavras: “alô papai, alô mamãe”…

Poema Dia das Crianças


Ficar de novo pequenina

Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar…

E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente…

Muitas recordações…
Dias felizes… As emoções
E até das tristezas
Que um dia tive….

Será mesmo que aproveitei?
Será que eu valorizei?
A grandeza… A alegria…
Aquela vivência em plena “folia”?

Será que o adulto eu analisei?
Será que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!

E hoje quero confessar
Que a infância me fascina…
E que eu daria tudo…
Pra ficar de novo pequenina!

http://www.belasmensagens.com.br/dia-das-criancas/poema-dia-das-criancas-4093.html

Oração da criança - DIA DAS CRIANÇAS.

O dia mais feliz da vida

Certa vez, uma mãe viu seu filhinho sentado em um canto da sala, recitando alto as letras do alfabeto: a, b, c, d, e, f, g… Intrigada, ela se aproximou e lhe perguntou: filho, o que você está fazendo?

Mamãe, você me disse para eu orar sempre a Deus. Acontece que eu não sei como fazer. Então resolvi ir dizendo o alfabeto inteiro para Deus, pedindo que faça uma boa oração com essas letras.

O fato poderia ser tomado como uma dessas coisas de criança se não houvesse tanta fé na simplicidade do gesto. Simplicidade que esquecemos muitas vezes.

Quantas vezes dizemos que não sabemos orar ou como nos dirigir ao Criador. Chegamos a pedir a outros que orem por nós, pelas nossas necessidades, pelos nossos afetos, porque não sabemos como orar.

E é tão simples. Orar é dialogar com quem é o maior responsável pela nossa vida, por tudo que somos, desde que nos originamos da sua vontade: Deus.

Não há necessidade de palavras difíceis, rebuscadas ou decoradas. A oração deve ser espontânea, gerada pela necessidade do momento. Ou por um momento de intensa alegria, uma conquista concretizada, um objetivo alcançado.

Já nos ensinou o Mestre Galileu em seu tempo: não creiais que por muito falardes, sereis ouvidos. Não é pela multiplicidade das palavras que sereis atendidos.

E sabiamente ainda ensinou Jesus que se devia orar ao Pai em secreto. Portanto, existem muitas preces que nem chegam a ser proferidas. Explodem da alma para os céus sem que os lábios tomem parte, sem que as cordas vocais sejam acionadas.

Deus vê o que se passa no fundo dos corações. Lê o pensamento dos seus filhos.

A oração pode se tomar incessante em nossas vidas sem que haja necessidade de tomarmos qualquer postura especial. A prece pode ser de todos os instantes, sem nenhuma interrupção dos nossos trabalhos.

Pode consistir no ato de reconhecimento a Deus quando escapamos de um acidente que poderia ser fatal. Pode ser um momento de êxtase pela beleza do oceano que joga suas ondas contra as rochas, desejando arrebatá-las para o seu seio. Ou, ainda, ante o espetáculo de cores do arco-íris após a tormenta que despetalou as rosas.

Sem fórmulas prontas, sem palavras encomendadas ou de difícil pronúncia. Rogar, agradecer. Exatamente como a criança que ganha um brinquedo, pula no colo do pai, e diz sorrindo: obrigado, papai. Adorei.

Ou, quando, súplice, pede: papai compra um sorvete? Ah, por favor. Compra, papai. Singeleza, simplicidade. É assim que devemos dialogar com Deus, nosso Pai. Deus, em sua infinita misericórdia, criou um canal especial de comunicação para que a qualquer hora, em qualquer lugar, todo ser pensante pudesse falar com ele.

Este canal chama-se prece. Acessível ao pobre, ao abastado, ao letrado e ao desprovido de recursos intelectuais. À criança e ao adulto. a quem crê e até mesmo a quem não crê mas que um dia se dá conta que é muito confortador ter um Pai que escuta sempre, atende e socorre.

Não se esqueça de usar o seu canal especial de comunicação.

TEXTOS PARA LEITURA - ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES INICIAIS - 2º AO 5º ANO.






























http://noticiasdobrunopontocom.blogspot.com.br/

Roubo de motos é três vezes maior do que de carros em SP, diz empresa Seis bairros com maiores índices ficam na Zona Leste da capital. SSP diz que fechou 79 desmanches irregulares em três meses.

Roubo de motos é três vezes maior do que de carros em SP, diz empresa
Seis bairros com maiores índices ficam na Zona Leste da capital.
SSP diz que fechou 79 desmanches irregulares em três meses.
Do G1 São Paulo

Um estudo realizado por uma empresa de rastreadores de veículos aponta que o índice de roubo de motos é três vezes maior do que o de carros na cidade de São Paulo. De acordo com o levantamento, os casos se concentram no período da noite, entre 20h e 23h.
Seis bairros com maior número de roubos de moto
(Foto: Reprodução/TV Globo)

A maioria dos roubos de motos acontece na Zona Leste, que tem os seis bairros no topo da lista dos mais afetados: Itaquera, Itaim Paulista, Sapopemba, São Mateus, Guaianazes e São Miguel Paulista. Segundo Yaron Littan, presidente da empresa responsável pelo estudo, os bairros são mais visados pois têm muitos desmanches clandestinos.

"Tudo que estão fazendo é bem calculado. Ele [criminoso] vai roubar na Zona Leste, entregar na Zona Leste e voltar para a rua para roubar de novo", afirmou.

O estudo mostrou ainda que quarta-feira é o dia da semana com mais roubos, e que 15%
dos casos acontece entre 5h e 8h. Os três modelos mais visados, que representam metade dos roubos, são de 250, 150 e 300 cilindradas.
saiba mais

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que criou a lei do desmanche para reduzir o índice de roubos. Desde julho, foram fiscalizados 89 desmanches, e 79 deles foram fechados por apresentar irregularidades.

Ainda segundo a SSP, os roubos de veículos, que incluem carros e motos, caíram 12% em agosto em São Paulo, se comparado com agosto de 2013. Porém, na comparação do acumulado de janeiro a agosto, aumentaram 4%.

BMW inaugura sua 1ª fábrica no Brasil, em Araquari, SC. Produção começou com o Série 3; X1 será o segundo a ser nacionalizado. Modelos feitos em SC não serão mais baratos que os atuais importados.

BMW inaugura sua 1ª fábrica no Brasil, em Araquari, SC.
Produção começou com o Série 3; X1 será o segundo a ser nacionalizado.
Modelos feitos em SC não serão mais baratos que os atuais importados.

Júlio EttoreDo G1 SC
Primeiro BMW a sair da linha de montagem em SC foi autografado por funcionários (Foto: Divulgação)

A BMW inaugurou oficialmente sua primeira fábrica no Brasil, em Araquari, no Norte catarinense, nesta quinta-feira (9). A produção começou no último dia 30, com o sedã Série 3, modelo mais vendido pela montadora alemã no mercado brasileiro e no mundo. O próximo a ser nacionalizado é o utilitário X1, no fim deste mês. No ano que vem passarão a ser fabricados também os modelos Série 1, o menor em preço, X3, também um utilitário, e o Mini Cooper Countryman. A ordem não foi divulgada.
saiba mais

Neste ano, os carros são apenas montados na fábrica. A partir do ano que vem, passam a funcionar no local também as etapas de soldagem (body shop) e pintura. "Não são todas as peças que vêm de fora. Nós já temos fornecedores locais, para os bancos, por exemplo", diz o presidente da BMW do Brasil, Arturo Piñero.

A etapa inicial da produção, chamada de estamparia (corte das chapas), continuará sendo feita na Alemanha, assim como os motores tanto a gasolina quanto flex.
X1 começa ser feito no Brasil no fim deste mês
(Foto: Divulgação)

Mais carros flex
"Estamos estudando a possibilidade de todos os carros que estamos produzindo na fábrica incorporarem o motor flex dentro do seu momento", diz Piñero.

"Temos um departamento de engenharia no Brasil que vai estudar toda a possibilidade de investimento e desenvolver tecnologia para o conteúdo local." Atualmente, o Série 1, Série 3 e X têm versões com motor bicombustível; no X1 todas versões são flex.

Simbolicamente, o primeiro carro a sair da linha de montagem, a versão 328i ActiveFlex (bicombustível) do Série 3, foi autografado pelos funcionários. Segundo Piñeiro, a fabricação do X1 começa no fim deste mês. "No ano que vem vamos produzir os outros 3 modelos (Série 1, X3 e Mini Countryman), e a sequência a gente vai comunicar em 2015", afirmou.

A fábrica de Araquari tem 500 mil metros quadrados de área construída. A estimativa é que sejam gerados 1,3 mil empregos diretos e pelo menos 2,5 mil indiretos na região, quando a montadora estiver operando com capacidade máxima de produção, de cerca de 30 mil veículos ao ano, o que não tem prazo para ocorrer. "No ano que vem, a capacidade de produção será de 15 a 18 mil carros", afirma Piñero.

Preços não mudam
Como a marca já havia dito, os preços dos modelos feitos em Araquari não serão diferentes dos importados até então. "No momento em que nos inscrevemos no Inovar-Auto, nós já viemos nos beneficiando da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Por isso o preço do carro não vai baixar, e também não vai subir", explica o presidente.

O Inovar-Auto é o conjunto de regras do governo federal que, se cumpridas, resultam em benefícios como IPI menor.

Por ora, a BMW diz que não exportará os veículos produzidos no Brasil. "A nossa prioridade é atender o mercado brasileiro, ainda não temos condições de exportar, mas, se amanhã tivermos, estamos preparados para expandir e atender ao mercado, provavelmente, o latinoamericano", diz o executivo.
As empresas têm que estar prontas para trabalhar em anos de expansão e anos de contração. Nós estamos preparados para enfrentar 2015. Vamos crescer em 2015."
Arturo Piñero, presidente da BMW

2015 'será difícil'
Piñero destacou que o mercado de carros premium vinha crescendo de uma maneira sustentável e muito forte, "o que, infelizmente, não continua neste ano".

"Nós estamos vivendo um momento de incerteza, não sabemos exatamente o que vai acontecer após esse período eleitoral. Mas, independente de quem sejao novo Presidente da República, uma coisa é certa: 2015 vai ser um ano difícil", resumiu. "Mas as empresas têm que estar prontas para trabalhar em anos de expansão e anos de contração (do mercado). Nós estamos preparados para enfrentar 2015. Vamos crescer em 2015."

Com a fábrica em SC, a BMW passa a somar 30 unidades de produção e montagem de veículos em 14 países de quatro continentes. A marca também fabrica motos, pela divisão Motorrad, no Brasil, em Manaus, desde 2009.

Outras marcas de luxo também apostam na produção no Brasil. A Audi deverá retomar a fabricação de modelos em São José dos Pinhais (PR), junto à fábrica da Volkswagen, dona da marca. Em 2016 devem ser inauguradas as fábricas da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP), e da Jaguar Land Rover, em Itatiaia (RJ).
BMW inaugura fábrica em Araquari (Foto: Divulgação)
BMW inaugura fábrica em Araquari (Foto: Divulgação)


BMW inaugura fábrica em Araquari (Foto: Divulgação)

Auto Esporte