1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

GM aceitará devolução de carro 0KM de cliente insatisfeito

A Chevrolet do Brasil lança uma campanha na próxima quinta-feira, dia 09/10/2014, que permitirá ao consumidor insatisfeito com o carro devolvê-lo em um prazo de até 30 dias.
Caso haja a devolução, a GM restituirá o valor pago até aquele momento, desde que o carro tenha, no máximo, 2.000 km rodados e esteja íntegro. O carro deverá estar segurado também.
A campanha da GM do Brasil é direcionada apenas a consumidores finais, e se aplica inclusive ao Camaro - modelo topo de gama com preço de R$ 222,1 mil reais.
A promoção da GM será feita simultaneamente no Brasil, Chile, Equador, Colômbia e Peru. 
A Argentina ficou de fora em decorrência dos estoques elevados e baixas vendas da GM por lá, que caíram do patamar de 80 mil veículos / ano para 30 mil.

http://www.car.blog.br/2014/10/gm-aceitara-devolucao-de-carro-0km-de.html

Marina vai apoiar Aécio e pedir aliança de programas


Candidato diz que não quer condicionar decisão a cargos. 

Marina Silva (PSB), terceira colocada na disputa presidencial, decidiu apoiar Aécio Neves no segundo turno da eleição presidencial. Quer, porém, que o tucano inclua em seu programa de governo causas defendidas por ela nas áreas educacionais e de meio ambiente. A ideia da ex-ministra é fazer o anúncio de um "acordo programático". Esse apoio seria costurado a partir de itens convergentes nos programas dos dois, como o fim da reeleição e a reforma tributária. 

Conforme informou a colunista Sonia Racy, do Estadão, o que está em discussão, agora, é se a adesão de Marina ocorrerá com o PSB ou se será uma manifestação da Rede Sustentabilidade, grupo político da ex-ministra abrigado no partido que foi presidido por Eduardo Campos, morto em agosto. 

Marina diz que não quer condicionar sua decisão a cargos, o que ela define como "velha política". O caminho da "nova política" é pedir um compromisso formal de pontos do programa de governo anunciado pelo PSB em agosto. O discurso é semelhante ao adotado um ano atrás, quando Marina se filiou ao PSB de Campos, e meses depois, ao anunciar ser vice na chapa então encabeçada pelo ex-governador. 

Marina defende itens como a manutenção das conquistas socioeconômicas dos governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, a inclusão da sustentabilidade na agenda e a garantia de aumento de produção do agronegócio sem riscos à floresta amazônica. 

Além disso, destacar os pontos em comum entre os planos de governo, como o fim da reeleição e a reforma tributária, é uma forma de Marina convencer aliados da Rede mais reticentes ao apoio ao tucano e que preferem a neutralidade, a exemplo do que ocorreu em 2010. Naquele ano, a terceira colocada fez uma lista de dez itens de seu programa e a enviou tanto a José Serra e quanto a Dilma. Sem a resposta esperada dos concorrentes no 2.º turno, ficou neutra. 

No domingo, 5, em discurso após reconhecer a derrota, Marina deu a entender que não ficaria neutra de novo e que os brasileiros demonstraram "sentimento de mudança" nas urnas. 

Entre os marineiros, é consenso de que os ataques da campanha petista impedem uma aproximação com Dilma. 

— Não há como conversar com o PT. A nova política é você se unir a partir de um programa de governo, e é isso que nós queremos fazer —, disse Sérgio Xavier, um dos assessores mais próximos de Marina. 

A tendência entre os partidos aliados de Marina é apoiar Aécio. Já se manifestaram nesse sentido o presidente do PPS, Roberto Freire, que convocou reunião para esta terça-feira, e o do PSL, Luciano Bivar. Dirigentes de PHS, PPL e PRP também tendem a declarar adesão à campanha do tucano. 

Reunião 
No PSB, foi marcada para quarta-feira uma reunião da Executiva para se buscar um consenso sobre o segundo turno. A Rede discute o assunto no mesmo dia. 
Nesta segunda-feira, 6, porém, lideranças do PSB já começaram a indicar preferência por Aécio ou mesmo a declarar voto no tucano. 

Mesmo o presidente nacional do partido, Roberto Amaral, aliado de longa data e ex-ministro de Luiz Inácio Lula da Silva, sinalizou que não seria contra o apoio ao candidato do PSDB: 

— O fundamental é estar envolvido em um processo de progresso, de crescimento. Às vezes um reacionário serve de avanço.

Fonte: WH3

Horário eleitoral recomeça na quinta-feira no Rádio e na TV


O horário eleitoral gratuito dos candidatos à Presidência retornará às emissoras de rádio e televisão a partir de quinta-feira (9). Foi o que anunciou o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Dias Toffoli, durante a sessão que oficializou os resultados do primeiro turno das eleições, realizada na noite desta terça-feira (7), em Brasília. 

As propagandas da segunda rodada das campanhas eleitorais, segundo uma resolução do TSE, podem ser iniciadas 48h após a proclamação oficial dos resultados do segundo turno ou até 15 dias antes dos eleitores voltarem às urnas. A data é definida pelo órgão a partir de um consenso entre os partidos que se mantêm na disputa. 

A petista Dilma Rousseff, candidata a reeleição, e Aécio Neves (PSDB) optaram pelo retorno do horário eleitoral no prazo mínimo. O pedido das coligações partidárias foi aprovado pelos ministros da Justiça Eleitoral, que definiram as regras para essa segunda rodada, que será realizada até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno das eleições. 

A propaganda política será transmitida de segunda-feira a sábado, durando 20 minutos no total, divididos igualitariamente entre os dois candidatos. Nos 13 Estados e no Distrito Federal onde a disputa pelo governo foi para o segundo turno, os dois concorrentes à chefia do Executivo entrarão no ar logo em seguida, também com 10 minutos cada um, para detalhar suas propostas e pedir voto aos eleitores. 

O tempo de duração é inferior ao do primeiro turno, que tinha duração de 50 minutos. 

As inserções são feitas às 7h e às 12h, no rádio; e às 13h e às 20h30 na televisão. Por ter sido mais votada no primeiro turno da eleição presidencial, Dilma Rousseff iniciará o horário eleitoral e a ordem será alternada a cada programa.

Fonte: CACODAROSA

SUS disponibiliza em Santa Catarina vacina contra coqueluche a partir de novembro


Entre 2007 e 2013 morreram 11 pessoas por conta da doença, sendo 10 bebês. 

O SUS vai oferecer vacina adsorvida de difteria, tétano e coqueluche (dTpa) para gestantes a partir de novembro. Entre 2007 e 2013 foram 862 casos da doença em Santa Catarina, sendo 455 em menores de um ano. Foram 11 mortes, sendo 10 bebês. 

Gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e Imunização, Vanessa Vieira da Silva explica a importância da vacina: 

— Aumentando a imunidade da mãe, aumentamos a imunidade de recém-nascidos e menores de um ano contra a coqueluche. A transferência dos anticorpos ocorre através da placenta, da mãe para o feto — disse. 

Podem receber a vacina gestantes entre a 27ª semana e 36ª semana de gestação, até 20 dias antes da data provável do parto, quando há maior concentração de anticorpos que serão transferidos ao feto. A Estimativa da Secretaria de Estado da Saúde é que 88 mil gestantes serão imunizadas em 2014 no Estado. 

A vacina adsorvida é um complemento à vacina dupla adulto, que se constitui no reforço contra tétano e difteria. 

Profissionais de maternidades também tomam vacina 

Profissionais da saúde que trabalham em maternidades e Unidades de Internação Neonatal (UTI) também devem tomar a vacina adsorvida de difteria, tétano e coqueluche (dTpa), pois o contato com adultos é uma das fontes de transmissão mais frequentes em crianças. A vacinação será feita nas unidades básicas de saúde, devendo o profissional levar uma declaração onde trabalha com a lotação em maternidade ou UTI neonatal. 

Contraindicações 

- Pessoas que tiveram reação alérgica ou sequelas neurológicas após tomarem a vacina dupla adulto ou a vacina adsorvida de difteria, tétano e coqueluche. 
- Hipersensibilidade ao princípio ativo da vacina ou qualquer outro componente. 
- Pessoas com trombocitopenia ou algum problema de coagulação devem fazer uma avaliação médica antes de tomarem a vacina. 

Coqueluche 

A coqueluche é uma doença infecciosa causada pelas bactérias Bordetella pertussis e B. parapertussis que atinge o sistema respiratório. Os sintomas iniciais são febre, mal-estar e tosse seca, que evoluem para uma tosse persistente. A transmissão ocorre pelo contato direto da pessoa doente com uma pessoa não vacinada, através de gotículas de saliva expelidas por tosse, espirro ou ao falar, e também através do contato com objetos contaminados. 

Vacinas contra coqueluche 

- Vacina Pentavalente (vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis, hepatite B (recombinante) e Haemophilus influenzae b (conjugada)): aplicada aos dois, quatro e seis meses de idade. 
- Vacina DTP (difteria, tétano e pertussis): aplicada aos 15 meses e aos quatro anos de idade. 
- Vacina dupla tipo adulto: a partir dos 7 anos de idade. 

Aumento de casos 

Nos últimos três anos tem-se observado no Brasil e no mundo um aumento de casos de coqueluche, que pode ocorrer em indivíduos de qualquer faixa etária, sendo que os lactentes menores de seis meses constituem o grupo mais propenso a apresentar formas graves da doença, muitas vezes levando ao óbito. 

Estima-se que anualmente ocorram 50 milhões de casos de coqueluche no mundo, com aproximadamente 300 mil mortes, sendo a maioria delas em países em desenvolvimento, ocorrendo em grande parte em lactentes não vacinados ou com esquema incompleto de vacinação.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

PM abre 204 vagas para agentes temporários. Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está com inscrições abertas para o ingresso de agentes temporários. Os interessados podem procurar o 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó até o dia 24 de outubro, das 13h às 19h.



Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está com inscrições abertas para o ingresso de agentes temporários. Os interessados podem procurar o 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó até o dia 24 de outubro, das 13h às 19h. 

Os escolhidos vão passar por uma capacitação que tem duração de 165 horas/aula para então atuarem junto à PM auxiliando no videomonitoramento de imagens e também em trabalhos administrativos. Cada um fará um turno de seis horas em períodos alternados. 

São oferecidas ao todo 204 vagas para batalhões de todo o Estado, sendo nove exclusivas para portadores de necessidades especiais. Chapecó terá dois agentes temporários. O serviço é válido para um ano, podendo ser prorrogado por igual período caso haja entendimento entre as partes. A remuneração ofertada é de R$ 1.017. 

Requisitos 
Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 23 anos incompletos (até a data de inscrição), ser brasileiro, estar em dia com as obrigações legais e não ter antecedentes criminais. Também é necessário ter o Ensino Médio completo e ser aprovado na prova teórica (2ª fase do edital). 

Para mais informações acesse o EDITAL completo.

Fonte: TUDOSOBRECHAPECO

Dinheiro desviado da Petrobras foi para campanha em 2010, diz ex-diretor


Advogado de doleiro acompanhou audiência de Paulo Roberto Costa. 

Alberto Youssef também falou nesta quarta-feira (8) à Justiça em Curitiba. 

O ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse em audiência na tarde desta quarta-feira (8) na Justiça Federal de Curitiba que o esquema que desviou dinheiro da empresa serviu para financiar partidos políticos na campanha eleitoral de 2010. As informações são do advogado do doleiro Alberto Youssef, Antonio Figueiredo Basto, que acompanhou a audiência dos dois presos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. 

De acordo com o advogado, que falou à imprensa após a audiência, o doleiro Youssef afirmou ao juiz federal Sergio Moro que os mandantes do esquema bilionário de desvio de dinheiro investigado na Lava Jato “são agentes políticos”. 

“Agiam em nome deles [dos agentes políticos]", afirmou Basto. "O que foi dito é que eles financiavam um esquema político. Inclusive o Paulo deixou bem claro que esse esquema financiou a campanha de 2010, só não pode dizer de quem, mas de muita gente”. 
Ainda segundo Basto, o doleiro Youssef também disse que há partidos envolvidos no esquema e, ao juiz, listou quais são. O advogado, porém, apenas afirmou que um deles concorre ao segundo turno na eleição presidencial. 

“A única coisa que ele [Youssef] não confirmou é quem era o líder da quadrilha. Ele falou que os líderes estão fora desse processo. São agentes políticos”, afirmou. “Três partidos grandes foram citados, que dividiam integralmente o bolo da propina na Petrobras. Ficou muito clara uma coisa, que eu acho que é fundamental: o meu cliente não era o chefe dessa quadrilha, não era chefe de nada. Era o operador. Era um cara que era peça da engrenagem. Diria não insignificante, mas muito menor do que todo esse esquema”, afirmou Basto. 
Esta foi a primeira vez que o ex-diretor Costa depôs à Justiça. João Mestieri, advogado de Costa, não revelou o que seu cliente disse ao juiz. Entretanto, ele afirmou que o ex-diretor não citou novos nomes além dos já citados na delação premiada. 
Também falaram ao juiz nesta quarta outros três réus: Pedro Argese Junior, Esdra de Arantes Ferreira e Leandro Meirelles. Contudo, os dez acusados da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) pela prática de crime de lavagem de dinheiro e de crimes de pertinência a grupo criminoso participaram da audiência. 
Os demais réus no processo são: Antônio Almeida Silva, Márcio Andrade Bonilho, Murilo Tena Barros, Leonardo Meirelles e Waldomiro Oliveira. Eles serão ouvidos no dia 20 de outubro, conforme a Justiça Federal. 
Operação Lava Jato 
Paulo Roberto Costa é um dos acusados na operação Lava Jato, que foi deflagrada no dia 17 de março deste ano em vários estados brasileiros e no Distrito Federal. A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. 

De acordo com a PF, a organização criminosa era liderada pelo doleiro Alberto Youssef, que está detido em Curitiba. Após ser preso, Costa chegou a ser libertado no dia 19 de maio por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas foi preso novamente no dia 11 de junho a pedido Ministério Público Federal (MPF). 

Depois de homologar o acordo de delação premiada no dia 30 de setembro, Zavascki transferiu para a Justiça Federal do Paraná a decisão sobre a prisão domiciliar de Costa. O juiz Sérgio Moro oncedeu o benefício. 

No dia 1º de outubro, Costa foi transferido para o Rio de Janeiro, onde cumpre prisão domicilar, em um condomínio no Bairro da Tijuca. Ele está sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. 

Entenda a delação premiada 
O processo de delação premiada é a confissão de informações em troca da possibilidade de redução de pena ou outros benefícios. Costa começou o acordo com a Justiça no dia 29 de setembro. De lá pra cá, foram vários depoimentos na sede da PF do Paraná. Alguns, inclusive, aos fins de semana. Durante esse período, Costa denunciou políticos que teriam se beneficiados de um esquema de pagamento de propina em contratos da Petrobras com outras empresas. 

Segundo a homologação feita pelo ministro Zavascki, há a confirmação oficial de um possível envolvimento de várias autoridades com foro privilegiado, inclusive parlamentares federais, citados na delação de Paulo Roberto. No entanto, o conteúdo detalhado dos depoimentos é sigiloso para resguardar as investigações. 

Em nota divulgada no dia 30 de setembro, o MPF informou que a colaboração premiada é um método de investigação moderno e valioso para elucidar crimes complexos. “Por vezes, somente quem tem conhecimento dos detalhes da atividade criminal são os próprios agentes. As informações prestadas pelo colaborador ficam sempre sujeitas à verificação e à corroboração”, diz um dos trechos da nota. 

O ex-diretor Paulo Roberto ocupou a direção de Refino e Abastecimento da Petrobras entre 2004 e 2012, nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Fonte: G1

Horóscopo 5ª feira 09 de outubro de 2014


ÁRIES – 21/03 a 20/04 – AGRADÁVEL

TRABALHO: a união de esforços resultará em produtividade e em ótimo ambiente para vencer obstáculos. AMOR: momentos agradáveis e românticos a dois. SAÚDE: boa. 501 – prata.

TOURO – 21/04 a 20/05 – VARIÁVEL

TRABALHO: o desejo de segurança poderá levá-lo a trocar os pés pelas mãos. AMOR: seja compreensivo com a carência da pessoa amada. SAÚDE: dia favorável para exercícios físicos. 096 – verde claro.


GÊMEOS – 21/05 a 20/06 – BOM

TRABALHO: atividade que lhe permita uma certa liberdade irá lhe agradar e entusiasmar. AMOR: divirta-se mais nas horas de folga. SAÚDE: uma boa dieta fará bem a você. 231 – bordô.


CÂNCER – 21/06 a 21/07 – VARIÁVEL

TRABALHO: o dia começará tenso, mas as coisas poderão melhorar desde que você se condicione a isto de forma positiva. AMOR: surpresas agradáveis envolvendo alguém que não vê há muito tempo. SAÚDE: evite o excesso de bebidas alcoólicas. 947 – caramelo.


LEÃO – 22/07 a 22/08 - RAZOÁVEL

TRABALHO: não se envolva em assuntos que não lhe dizem respeito. AMOR: tendência a aventuras inconsequentes. SAÚDE: alimente-se com moderação; risco de má digestão. 783 – laranja.


VIRGEM – 23/08 a 22/09 - DIFÍCIL

TRABALHO: mantendo o ritmo acelerado corre sério risco de ficar estressado. AMOR: algumas situações deverão ser resolvidas com urgência. SAÚDE: aproveite para descansar e relaxar quando possível. 091 – roxo.


LIBRA – 23/09 a 22/10 - BOM

TRABALHO: o entusiasmo e o poder de comunicação estarão abrindo novas portas. AMOR: evite discutir com sua paixão; seja mais flexível. SAÚDE: beba bastante líquidos. 548 – marfim.


ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11 – DIFÍCIL

TRABALHO: dificuldade de comunicação pode comprometer projetos importantes. AMOR: brigas provocadas por terceiros. SAÚDE: cuidado com pequenos acidentes domésticos. 150 – grená.


SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12 - AGITADO

TRABALHO: mantenha distância de pessoas negativas e ao mesmo tempo invejosas. AMOR: atração por alguém mais jovem pode causar constrangimento. SAÚDE: caminhe ao ar livre. 842 – turquesa.


CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/01 - AGRADÁVEL

TRABALHO: receberá incentivo de pessoas mais experientes sobre melhoras profissionais. AMOR: alegrias na vida íntima. SAÚDE: alimente-se bem. 617 – marrom.


AQUÁRIO – 21/01 a 19/02 – VARIÁVEL

TRABALHO: programe-se para investir no seu aperfeiçoamento profissional. AMOR: está um pouco desligado na vida afetiva. SAÚDE: evite dietas milagrosas. 843 – violeta.


PEIXES – 20/02 a 20/03 - VARIÁVEL

TRABALHO: deverá mostrar mais determinação do que de costume para vencer desafios maiores. AMOR: riscos de desentendimentos com quem ama. SAÚDE: vigie seu coração. 065 – amarelo. 


Professor Nathanael

Horário de verão começa dia 19 e deve terminar no final de fevereiro





Mudança no relógio vai durar um pouco mais do que a lei prevê nesta estação, por conta do Carnaval

Foto: Maicon Damasceno / Agencia RBS



O horário brasileiro de verão 2014/2015 começa no dia 19 deste mês, quando os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, adotada para economizar energia no horário de maior consumo, vai ser um pouco mais comprida, por causa do Carnaval, e vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem.

Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente.

Mas, no ano em que houver coincidência com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão deve ser no domingo seguinte. Como em 2015 o carnaval será no dia 17 de fevereiro, o horário de verão deverá acabar no dia 22 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios.


O horário de verão, instituído pela primeira vez em 1931, é adotado sempre nesta época do ano para aproveitar melhor a luminosidade natural do dia e reduzir o consumo de energia, que cresce naturalmente por causa do calor e do aumento da produção industrial às vésperas do Natal.

Com o horário de verão é possível reduzir a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, entre as 18h e as 21h, quando a coincidência da utilização de energia elétrica por toda a população provoca um pico de consumo. Com a redução, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.





Agência Brasil

Banana previne câimbras e ajuda a diminuir o estresse

Alimento é rico em fibras, vitaminas e em minerais essenciais para a saúde

onsiderada uma das culturas mais antigas do mundo, o plantio de bananas teria se originado no Sudoeste Asiático. Atualmente o Brasil produz aproximadamente seis milhões de toneladas por ano de banana, sendo a fruta de maior aceitação e consumo, tendo em média o consumo de 35 kg/habitante/ano. 

A banana é uma excelente opção de fruto a ser consumido diariamente, uma vez que é rica em carboidratos ? macronutriente responsável pela função energética, fornecendo glicose às células. Além disso a banana é rica em fibras e minerais, importantes para saúde intestinal e metabólica. A banana ainda possui a vantagem de ser prática e conveniente para o consumo, a casca da banana constitui-se em uma ?embalagem? individual, de fácil remoção e higiênica. 

Abaixo alguns tipos de banana e suas características nutricionais: 

Banana nanica: Esta variedade de banana possui casca fina e cor amarelo esverdeada. A banana Nanica possui sabor doce, textura macia, e tamanho inferior à 12 cm. Cultivada na América Latina. 

Banana prata: É considerada um pouco menos doce, mais consistente e um pouco maior do que a banana Nanica, possuindo até 15 cm de comprimento. Possui casca com cinco facetas de cor amarelo esverdeada. 

Banana da terra: Muito utilizada para a fritura e consumida no Norte e Nordeste brasileiros a banana da terra é rica em amido, este tipo de banana apresenta o maior tamanho dentre todas as variedades, podendo chegar a medir 30 cm e pesar 500 gramas. Sua casca é amarela escura e quando madura, apresenta manchas pretas. 



Banana maçã: Mais consumida no centro-sul brasileiro a banana maçã é pequena (até 15 cm), de casca fina, amarelo clara. Tem sabor adocicado e pode ser acompanhada de aveia ou farinhas integrais. 



Banana ouro: Produzida e consumida no litoral paulista. Dentre as bananas é a que possui menor tamanho, máximo 10 cm. Possui forma cilíndrica, polpa doce e casca fina na cor amarelo ouro. 



Banana verde: A banana ainda verde é considerada um alimento funcional uma vez que apresenta um alto conteúdo de amido resistente. Este amido tem ação similar as fibras alimentares. Além disso a banana verde pode ser utilizada para controle de glicemia uma vez que o amido resistente aumenta o tempo de digestão dos carboidratos ingeridos, liberando menores quantidades de glicose na corrente sanguínea. 



Com relação ao consumo de banana e seu impacto na saúde intestinal, estudos recentes tem verificado que o consumo da biomassa de banana verde por conter amido resistente, que não é digerido e nem absorvido no intestino delgado podendo trazer benefícios para o indivíduo. O amido resistente é fermentado no intestino grosso produzindo substâncias que servem como fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do nosso intestino, regulando assim tanto casos de constipação quanto de diarreia. 

Sabe-se por mitos populares que o consumo de banana maçã teria o efeito de constipação intestinal, enquanto outras bananas como prata, ouro, nanica seriam neutras, porém ainda não existem estudos científicos que comprovem este efeito. 

Ainda ressaltando qualidades nutricionais das bananas em geral como dissermos anteriormente são excelente fonte de minerais. O consumo de 2 bananas ao dia nos dá 50% da quantidade necessária de manganês. Este mineral está relacionado com a diminuição de radicais livres, prevenindo o envelhecimento das células e doenças cardiovasculares. 

As bananas são famosas ainda por conter potássio, em média 100g de banana possui 350mg de potássio, sendo a recomendação diária de 4700 mg. O potássio é responsável pelo equilíbrio de água e sódio no corpo, regulação neuromuscular e crescimento das células. É essencial para praticantes de atividade física uma vez que o potássio está presente nas reações musculares e sua carência pode levar a câimbras e lesões. 

A banana ainda é considerada uma excelente fonte de vitaminas como a vitamina B6 (em 100 gramas temos 0,7 mg), importante para a normalização de hormônios esteroides. Também apresenta uma quantidade mediana de vitamina B9 (em 100 gramas temos 36 mcg de ácido fólico), importante para evitar quadros de anemia, complicações gestacionais, má formação fetal entre outros benefícios. 

A banana ainda pode ser uma excelente aliada na modulação do estresse e da ansiedade, uma vez que contém triptofano um aminoácido essencial, ou seja, nosso corpo não é capaz de produzir e precisamos ingerir pela alimentação. Este aminoácido quando ingerido é levado para o sistema nervoso central (SNC) onde será convertido em serotonina, neurotransmissor que leva a sensação de bem estar. 

Com relação a recomendação da quantidade de bananas ao dia, não existe uma determinação, mas segundo a Organização Mundial da Saúde deveríamos consumir 5 frutas diariamente e de preferência diferentes a fim de obter nutrientes diversificados. Portanto, consumir de 1 a 2 bananas ao dia seria o ideal. Ela pode ser ingerida no café da manhã ou pré-treino acompanhada de um cereal integral como a aveia ou linhaça ou semente de chia ou servir como um lanche intermediário da manhã ou da tarde acompanhada de um iogurte ou batida com leite desnatado, a fim de quebrar o jejum e fornecer glicose principalmente para o cérebro. 

Por fim, vale ressaltar que muitas pessoas associam o consumo de banana ao ganho de peso. O acúmulo de gordura localizada só pode ser associado a uma má alimentação, desequilíbrio entre gasto energético e ingestão calórica ou desequilíbrio hormonal, sendo assim, o consumo de banana quando moderado, máximo 2 bananas ao dia, não pode ser associado ao ganho de peso e pode ser ingerido por quem está de dieta.




Artigo elaborado em colaboração com a nutricionista Karina Valentim da PB Consultoria em Nutrição. 




YAHOO

Entenda como nosso corpo sente a mudança do horário de verão e aprenda a se adaptar melhor a ela


Na madrugada de sábado, 18 de outubro, para domingo, 19, o Rio Grande do Sul, assim como os demais estados da regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, vai dar início aohorário de verão, adiantando em uma hora seus relógios. Por isso, a madrugada acaba ficando mais curta e o tempo para descanso acaba diminuindo. Essa pequena mudança, que para muitos parece não influenciar em nada, pode trazer sintomas indesejáveis: quem sofre de enxaqueca pode ter mais crises, e muitos podem ficar de mau-humor.

E adivinha quem mais sofre com essas mudanças? Nós, mulheres, que sofremos mais com sintomas emocionais. E até mesmo o intestino pode ser prejudicado com essas mudanças, já que muitas vezes seu bom funcionamento está atrelado ao ciclo do sono.
 
O que acontece:

Segundo o MDEMULHER, a dificuldade para adaptação é muito influenciada pela melatonina (hormônio importante na indução do sono) que é liberado pelo corpo diante da ausência do estímulo luminoso, ou seja, à noite. Por isso, quando acordamos cedo e ainda está escuro, o nosso corpo funciona como se ainda fosse noite, ou seja, como se ainda precisássemos dormir. O mesmo acontece na hora de dormir, pois como escurece mais tarde, o nosso corpo demora mais para secretar melatonina, fazendo com que a gente fique acordado por mais tempo.

Como se adaptar:

Uma boa dica para não sofrer tanto com as mudanças, é ir começando a acordar mais cedo gradualmente. Vale também ir pra cama antes do horário de costume. O café é sempre uma boa pedida pra ajudar a acordar, mas os energéticos devem ser evitados.
Já no horário de verão, ajude o seu corpo a se adaptar fazendo exercícios quando o dia já estiver claro e evite a ginástica antes de dormir. O corpo consegue perceber quando é dia e quando é noite, e então acaba regulando seu funcionamento.

Agora, se você tem costume de praticar exercícios ao ar livre, não esqueça que o sol continua na mesma posição de sempre. Ou seja, às 14 horas, você estará sob os raios solares das 13 horas, que são mais fortes. Então, nada de abandonar o filtro solar entre as 18 e 20 horas, porque os raios ultravioletas ainda estarão em cima de você.
Quando a gente entende um pouco melhor o funcionamento do nosso corpo, fica mais fácil adaptá-lo à mudanças e a um estilo de vida mais saudável, não é?


DE SALTO ALTO NA CIDADE DO CLICRBS

O WhatsApp pode consumir muito do plano de dados do aparelho. Como controlar o uso de dados do WhatsApp no iPhone?



Como controlar o uso de dados do WhatsApp no iPhone?

O WhatsApp é um dos mensageiros mais usados pela maioria das pessoas com smartphone e por isso pode consumir muito do plano de dados do aparelho. Com essa dica simples, você poderá descobrir essas informações e acompanhar o uso de dados do WhatsApp no IOS. Confira!

Passo 1. No aplicativo do WhastApp toque sobre “Ajustes”, no canto inferior direito da tela. Nas configurações do aplicativo, toque em “Conta” e, em seguida, em “Uso da Rede”;

Acesse as configurações do WhatsApp 

(Arte: Reprodução/Helito Bijora) 

Passo 2. Nessa tela, você poderá observar o número de mensagens enviadas/recebidas e o total de dados consumidos. Logo abaixo, existe a opção de zerar as estatísticas. Fazendo isso, você conseguirá ter controle dos dados consumidos pelo WhatsApp.

Estatística sobre o uso de dados e número de mensagens enviadas e recebidas 

(Arte: Reprodução/Helito Bijora) 

Pronto! Com essa dica simples, o usuário poderá descobrir se o WhatsApp está consumindo muitos dados. Lembre-se que essa estimativa inclui dados do 3G/4G e rede Wi-Fi.

G 1

Roer a unha pode entortar dentes mesmo depois do aparelho



Bruxismo, respiração pela boca e roer a unha podem entortar o dente mesmo com o uso da contenção 
Foto: Olga Miltsova / Shutterstock
Não tem nada mais frustrante para um paciente do que, depois de longos anos usando aparelho ortodôntico, ver seus dentes voltarem a ficar tortos. Porém, embora seja possível que isso aconteça, se o tratamento tiver um bom acabamento e a contenção ortodôntica for usada da maneira certa, a chance do sorriso desalinhar será muito pequena. 

A contenção é um dispositivo que ajuda a manter a posição final alcançada após o tratamento com o aparelho convencional. Afinal, não só os dentes, mas os lábios e a gengiva precisam de ajuda para se acostumarem com esse novo e definitivo formato do sorriso. 



Móveis ou fixas

Existem dois tipos de contenções. As fixas, que são quase imperceptíveis e ficam localizadas atrás dos dentes superiores da frente ou dos inferiores de baixo e as móveis, popularmente conhecidas como “aparelhos móveis”. O modelo removível é o melhor quando se trata de higienização, tanto dos dentes como do dispositivo, pois é possível tirá-lo para comer e escovar os dentes. Porém, são mais perigosos, pois possibilitam que o paciente deixe de usá-los antes do tempo ideal, o que pode permitir a movimentação dos dentes. 



Por quase dois anos, a apresentadora Adriane Galisteu usou um aparelho fixo de acrílico, mas discreto

Foto: Instagram / Reprodução


Contenção x bruxismo

Porém, Jorge alerta que mesmo usando a contenção da maneira certa, existem casos em que os dentes podem voltar a entortarem. “Existem alguns fatores que podem alterar a disposição dos dentes como o estresse da vida atual que promove o apertamento dos dentes durante o dia e a noite (bruxismo) ou ainda uma respiração bucal errada ou uma deglutição atípica”, diz o especialista. 

O bruxismo costuma ser o principal responsável pelas mudanças de posição dos dentes no pós-tratamento ortodôntico. Por isso é importante que o dentista fique de olho também nesses sintomas, pois muitas vezes o paciente nem sabe que sofre desse mal. Problemas na gengiva, perdas dentárias e até o hábito de roer unhas sempre do mesmo lado também podem influenciar em um novo desalinhamento dos dentes. 

Por isso que, além do uso correto das contenções, é fundamental que o paciente visite um ortodontista a cada três meses para que ele acompanhe o processo de estabilidade da oclusão e assim, possa diagnosticar atuais e futuros inimigos do sorriso perfeito e alinhado. 






Beta / TERRA

Estudo: pizza e cenoura provocam mesma sensação de conforto


Se você teve um dia ruim, nada melhor do que um sorvete ou uma pizza pra te fazer sentir melhor, certo? E se você comesse uma cenoura? A sensação seria a mesma? 


A resposta de um estudo americano é que sim, comer um pedaço de pizza, uma cenoura, ou mesmo não comer nada melhoram o seu humor e te fazem sentir melhor da mesma forma.



A pesquisa feita pela Universidade de Minnesota realizou o estudo com estudantes. Primeiro eles citaram algumas de suas 'comidas de consolo', depois assistiram a um filme triste, o que causou neles um desconforto e um humor ruim. Nesse momento uma parte do grupo comeu 'comidas de consolo', outra parte comeu outros alimentos e ainda houve aqueles que não comeram nada. O resultado em todos os estudantes foi o mesmo: aos poucos o humor deles melhorou independente do que comeram ou se não comeram.

A pesquisa mostra que, ao contrário do que as pessoas acreditam, esse tipo de comida não provoca nenhum efeito no humor, e não proporciona maior conforto. "Essas 'comidas de consolo' não oferecem mais conforto do que qualquer outro alimento. As pessoas estão dando crédito à essas comidas por uma sensação proporcionada também quando não se come nada", comentou o pesquisador Traci Mann.

Os pesquisadores admitem que os resultados são limitantes, uma vez que não foram feitos estudos a partir do humor do dia-a-dia das pessoas.


O professor de nutrição da Universidade de Cornell explica que "nós procuramos por uma solução mágica para nossos problemas, e a ideia de que podemos nos sentir melhores depois de comer algo nos encanta, mas, na verdade, essa sensação de conforto não tem relação com a comida em si".




TERRA

MEGA SENA 1642 - ACUMULOU




DEZENAS SORTEADAS



03
23
42
43
47
60

SENA - 0
QUINA - 53 - 41.286,03
QUADRA - 5.355 - 583,74 




QUINA 

10
33

38
46 

63

LOTO FÁCIL 1116


01
02
03
04
05
06
09
12
15
17
18
21
22
24
25

LOTOMANIA 1493 


09
13
16
19
28
33
34
39
40
47
48
53
56
63
65
69
73
78
98






GIGA SENA

Modelo padrão de placas para carros é aprovado pelo Mercosul. Equipamento, que passará a valer a partir de 2016, será de uso obrigatório nos países do bloco.


Equipamento, que passará a valer a partir de 2016, será de uso obrigatório nos países do bloco.


Novo modelo que será utilizado nos países do Mercosul foi apresentado em Buenos Aires 

Foto: Reprodução / Ministério das Relações Exteriores da Argentina,Divulgação



O Mercosul aprovou, nesta quarta-feira, a padronização das placas de veículos dos países do bloco. Em reunião em Buenos Aires, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela votaram a favor do novo equipamento, que terá uso obrigatório para os veículos comerciais a partir de 2016. A confirmação da mudança foi divulgada em comunicado pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina.

— A mudança é um símbolo concreto de que o aprofundamento do processo de integração (dos países do Mercosul) representa, acima de tudo, uma integração entre os povos — aponta o comunicado.

O novo modelo terá um fundo branco e letras pretas. Na parte superior, as placas contarão com a bandeira do Mercosul, além do nome e da bandeira do país de origem do veículo. O tamanho será o mesmo já utilizado no Brasil, 40cm de comprimento por 13cm de largura (padrão que já é utilizado por países europeus).

A principal mudança das placas, no Brasil, será a ordem dos caracteres. A identificação conterá, na sequência, duas letras, de três números e mais duas letras (confira na foto acima).

A nova disposição de números e letras possibilitará mais de 450 milhões de combinações — atualmente, o padrão brasileiro comporta cerca de 175 milhões de possibilidades. Segundo o comunicado argentino, as possibilidades de combinação de placas no país se esgotariam já em 2015.


Zero Hora

Como reduzir os efeitos do horário de verão - Relógios serão adiantados em uma hora a partir do dia 19, o que provoca mudanças no corpo humano


Relógios serão adiantados em uma hora a partir do dia 19, o que provoca mudanças no corpo humano
Laura Schenkel
No dia 19, os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O horário brasileiro de verão 2014/2015 vai até o dia 27 de fevereiro do ano que vem. Adotada para economizar energia no horário de maior consumo, a alteração tem grande influência sobre nossos corpos.

De acordo com Hélio Brasileiro, médico otorrinolaringologista certificado pela Associação Brasileira do Sono, nem todos conseguem se adaptar ao horário de verão:

— Tem gente que não se habitua de forma alguma. Sofre durante o horário inteiro.

Em entrevista, o médico, diretor técnico do Instituto Brasileiro do Sono, explica mais sobre como o corpo pode reagir à mudança e dá dicas de como se adaptar mais rápido:

Quais são os efeitos do horário de verão sobre o corpo?

Sensação de cansaço, dor de cabeça ao acordar, sono em excesso durante o dia, sensação de não dormir bem à noite, diminuição da atenção e da concentração, comprometimento da memória e alteração no apetite, dentre outros. Por ter dormido mal, a pessoa pode sentir mais vontade de ingerir massas, fritura e açúcar. Nas crianças, é observada a redução do rendimento escolar. 


O horário de verão provoca insônia?

As pessoas se queixam de insônia, mas o que ocorre é um atraso de fase de sono. Por exemplo, se uma pessoa dorme oito horas por noite, das 23h às 7h, quando ela dorme à meia-noite e acorda às 8h, ela atrasou o início e o final. Se ficarmos de férias, o normal é dormir mais tarde e acordar mais tarde. O que nos faz dormir e acordar no mesmo horário é, principalmente, nossos compromissos, e também a luminosidade. A grande maioria da população tem atraso de fase de sono. Quem vive em um ambiente mais rural tende a querer dormir mais cedo, o chamado avanço de fase de sono. Essas pessoas costumam se adaptar melhor ao horário de verão.

Há pessoas que são mais afetadas?

Geralmente, crianças, adolescentes e jovens adultos sentem mais. O idoso é quem se habitua melhor.


O que é possível fazer para amenizar o impacto da mudança de horário?

Começar a mudar o ritmo com certa antecedência. Acordar dez minutos mais cedo e dormir dez minutos mais cedo, a cada dia, antes da mudança de horário. É importante ressaltar que regulamos o horário do sono pelo horário em que se saímos da cama, e não pelo horário em que vamos dormir. Ao se deitar, evite exposição à luz, ruídos e procure ficar em ambientes com temperatura agradável. 
Evite também alimentos pesados, bebidas alcoólicas ou ricas em cafeína e energéticos. Também é desaconselhável fazer exercícios físicos até três horas antes de dormir.


Em quanto tempo o corpo se acostuma?

Varia de pessoa a pessoa. Em média, entre uma e duas semanas. Tem gente que não se habitua de forma alguma, sofre durante o horário inteiro.




ZERO HORA

STF adia decisão sobre recálculo de aposentadoria

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou a análise de processos que discutem a chamada de desaposentação - a possibilidade de recálculo da aposentadoria. O ministro Luís Roberto Barroso, relator de um dos casos, fez a leitura do relatório do processo, mas a votação não foi iniciada em razão do horário.

Na desaposentação, aposentados que retornam ao trabalho pedem recálculo do valor recebido, com acréscimo dos anos trabalhados na nova função. O impacto financeiro estimado para as ações que tramitam na Justiça para os próximos 20 anos, nos cálculos da Advocacia-Geral da União (AGU), pode chegar a R$ 70 bilhões de acordo com atualização do INSS.

De acordo com a AGU, atualmente há 123.088 ações judiciais sobre desaposentação. A maioria dos casos foi suspensa, com o reconhecimento da repercussão geral do tema no STF. A estimativa é de que existam hoje em todo o País cerca de 480 mil aposentados trabalhando.

Tensão na Corte

A sessão da tarde desta quarta-feira foi praticamente toda tomada por um voto do ministro Gilmar Mendes em processo sobre questão tributária. O processo só pode ser iniciado com a presença de Mendes, que havia pedido vista do caso. O ministro chegou atrasado e levou mais de uma hora para votar, o que levou a Corte a ficar até 18h resolvendo a questão sobre ICMS.

O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, queria iniciar o julgamento do caso de qualquer forma na sessão de hoje, mesmo por volta das 18h30min, mas alguns ministros destacaram que possuíam outros compromissos. 

O ESTADO

Atividades com as vogais para imprimir

Atividades com as vogais para imprimir


















































































































































http://jardimcoloridodatiasuh.blogspot.com.br/2013/02/atividades-com-as-vogais-para-imprimir.html#