1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Idéias de murais/painéis para o Dia das Crianças - 12 de Outubro


Idéias de murais/painéis para o Dia das Crianças - 12 de Outubro

Aqui nessa publicação mostrarei diversos exemplos de painéis para o Dia das Crianças. Alguns bem simples, porem com certeza iriam fazer muita diferença em uma sala de aula nessa data.

Os painéis podem ser feitos de materiais diversos:
EVA
Moldes de EVA
Letras de EVA
Pintura com as Mãos
Cartolina
Papel Colorido/papel crepom
Tinta
Giz de Cera
Impressos da Internet
Além de muitos desenhos e imagens, você pode colocar no mural frases e mensagens relativos à data.


Nesses aqui como podem notar, foi utilizado apintura nas mãos das crianças:




Já nesse outro painel foi utilizado papel crepom e Moldes de EVA:

Esse é bem simples: 

Murais com mensagens sobre as Crianças:: 





Enfim, opções e idéias de murais para o dia das crianças é o que não falta hehe agora só por em prática e deixar sua sala de aula linda.

http://www.mundinhodacrianca.net/2014/09/ideias-de-murais-dia-das-criancas.html

Desenhos Crianças do Brasil e do Mundo Dia das Crianças

Desenhos Crianças do Brasil e do Mundo Dia das Crianças

Dia das Crianças 12 de Outubro,Desenhos Crianças Brasileiras, Desenhos Crianças do Mundo, Desenhos, Colorir, Imprimir, Atividades

http://www.mundinhodacrianca.net/2011/10/desenhos-criancas-do-brasil-e-do-mundo.html

Embalagem com Garrafa Pet para o Dia das Crianças


Embalagem com Garrafa Pet para o Dia das Crianças

Embalagem de Garrafa Pet para o Dia das Crianças,Arte com Sucata, Idéias, Atividades,Reciclagem, Sugestões, Garrafas Pet Reciclagem, Embalagem para Presente, Artesanato com garrafa pet, Lembrancinha


1º Passo

Pegue uma garrafa de 2 litros. Corte ela aonde esta marcado com uma seta na foto abaixo.

2º Passo
Faça pequenos cortes nos gomos da garrafa.
Ela Ficará Assim:


3º Passo

Dobre todas as pontas que ficarem, para o centro da garrafa.


Pronto, ela acaba se fechando e formando uma embalagem.

Dentro desta Embalagem você pode colocar alguns doces ou algum brinquedinho. Fica a sua Escolha.
Na frente da Embalagem de garrafa pet você pode Imprimir uma etiqueta e escrever o nome da criança.

http://www.mundinhodacrianca.net/2011/10/embalagem-com-garrafa-pet-para-o-dia.html

Etiquetas para o Dia das Crianças

Etiquetas para o Dia das Crianças

Etiquetas, Imprimir, Dia das Crianças, Semana das Crianças, Lembracinhas Dia das Crianças

http://www.mundinhodacrianca.net/2011/10/etiquetas-para-o-dia-das-criancas.html

Brincadeiras para Dia das Crianças


Brincadeiras para Dia das Crianças

Brincadeiras, Dia das Crianças, Atividades, Desenhos, Imprimir, Especial Dia das Crianças, Brincar


Brincadeiras Dia das Crianças



Já que a comemoração do Dia das Crianças ocorre somente uma vez por ano (que pena!!!), você deve aproveitar cada minuto é nós vamos contribuir com algumas dicas de brincadeira, uma para cada dia da semana!
1. Que tal montar um brinquedo com materiais reciclados para dar para seu amigo? Com certeza ele ficará muito feliz e você estará ajudando o planeta a ficar mais limpo, sem acúmulo de lixo, aproveitando esses materiais de forma útil e criativa. Temos algumas dicas para você em nosso site.
2. Você pode fazer uma competição com seus colegas, alternando entre quatro brincadeirasdivertidas: “corrida de saco”, “estátua”, “amarelinha” e “queimada”.
3. Ir ao zoológico é bem divertido.
4. Organize um piquenique com sua turma! Como é a semana das crianças vocês tem direito de pedir para mamãe fazer quitutes bem gostosos...
5. Se você e seus amigos gostam de dramatização, podem apresentar uma peça teatral com uma história que vocês inventarem, com roupas antigas que tenham em casa e montando um cenário com material reciclado. Já pensou que legal?!?!?
6. Conhecer novas histórias e aventuras é sempre muito divertido e você e seus amigos podem fazer uma maratona de leitura: cada um escolhe um livro, lê em silêncio e combinam uma hora para se encontrarem e para que cada um possa contar para o grupo a história que leu. Para ficar mais divertido, vocês podem também mesclar a fala com mímicas, para o grupo adivinhar.
7. Neste dia pegue tintas, pincéis, lápis de cor, giz de cera e tudo o mais que pode ajudar a expressar sua criatividade e, em conjunto com seus amigos, faça desenhos que representem crianças de diversas pares do mundo. Como você acha que são ascrianças que moram distantes e que você nunca viu? Desenhe como imaginar!
Curiosidades:
Tudo indica que a bola é o brinquedo mais antigo do mundo. Para você ter uma ideia, há 6.500 anos já existiam bolas no Japão e China, feitos de bambu.

http://www.mundinhodacrianca.net/2011/10/brincadeiras-para-dia-das-criancas.html

Colorir Desenhos sobre Direitos e Deveres da Criança

Colorir Desenhos,Direitos e Deveres da Criança,Imprimir,Dia das Crianças,Atividades Dia das Crianças
Colorir Desenhos sobre Direitos e Deveres da Criança

Colorir Desenhos,Direitos e Deveres da Criança,Imprimir,Dia das Crianças,Atividades Dia das Crianças
http://www.mundinhodacrianca.net/2011/10/colorir-desenhos-sobre-direitos-e.html

O dia da criança no mundo


O dia da criança no mundo

A comemoração do dia da criança no Brasil nasceu da idéia do deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 20, onde foi escolhido o dia 12 de outubro para comemorar a data.

Porém, em 1960, a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a Johnson & Johnson, para lançar a semana do bebê robusto, onde cobriu suas metas de vendas de brinquedos e, a partir daí passou-se a comemorar o dia das crianças com muitos presentes.

Mas essa comemoração não é feita mundialmente, na mesma data.

A maioria dos países faz a comemoração segundo a ONU - Organização das Nações Unidas, tendo como o dia de todas as crianças do mundo o dia 20 de novembro, data marcada pela aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças, onde todas elas, independente de raça, credo, cor ou sexo têm direito a receber afeto, amor, compreensão, alimentação, cuidados com a saúde, educação gratuita e contra toda forma de exploração das mesmas.

Diversidade cultural – as diferentes comemorações

Na Índia a comemoração acontece em 14 de novembro, aniversário de Jawaharlal Nehru, primeiro-ministro da Índia, quando ela se tornou independente do Reino Unido.

Em Portugal e Moçambique no dia 1º de junho.

Na Nova Zelândia, o Dia da Criança é sempre o último domingo de outubro. A cada ano, as crianças escolhem um animal nativo do país para homenagear.

No Japão a comemoração possui algumas curiosidades. Para os meninos a data se dá no dia 05 de maio, o Tango no Sekku (Dia dos Meninos). Nessa data, as famílias exibem capacetes de guerra tradicionais, para que as crianças cresçam fortes e saudáveis. Come-se bolo de arroz recheado de feijões vermelhos e enrolado em folhas de carvalho e bolo de arroz enrolado com folhas de bambu. Já para as meninas, a comemoração é feita no dia 03 de março através das tradicionais festas das bonecas, conhecidas como "Hina Matsuri". As famílias com filhas, organizam exposições de bonecas, que representam a antiga corte imperial.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

A origem do Dia das Crianças

A comemoração do Dia das Crianças no Brasil só ganhou espaço a partir da década de 1950.

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.



A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou aDeclaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.

Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. Primeiramente, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da empresa, lançou a chamada “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos.

Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.
Por Rainer Sousa
Graduado em História

http://mundinhodacrianca.blogspot.com/2009/09/projeto-dia-das-criancas.html

Sugestão de Atividades para o Dia das Crianças

Sugestão de Atividades para o Dia das Crianças

Sugestão de Atividades para Dia das Crianças,Lembrancinhas Dia das Crianças, Colorir,Imprimir Atividades
Sugestão de Atividades para o Dia das Crianças

Sugestão de Atividades para Dia das Crianças,Lembrancinhas Dia das Crianças, Colorir,Imprimir Atividades
http://www.mundinhodacrianca.net/2011/09/sugestao-de-atividades-para-o-dia-das.html