1

1

Google+ Followers

domingo, 31 de agosto de 2014

BENEFÍCIOS DA BANANA.

Foto: Curta: Nutrição é Prática Saudável

Conheça um pouco mais sobre a banana! #Frutas #VidaSaúdavel
https://www.facebook.com/NutricaoPraticaSaudavel?fref=ts

TIPOS DE UVAS DO BRASIL E SEUS BENEFÍCIOS.

https://www.facebook.com/NutricaoPraticaSaudavel?fref=ts

Precisamos de mais laticínios

Precisamos de mais laticínios

Na abertura do Fórum Nacional de Nutrição, realizado pelo LIDE, o grupo de liderança empresarial encabeçado por João Dória Júnior, o médico endocrinologista Dr. Alfredo Halpern, curador do evento, falou sobre os mitos que hoje rondam a mesa das refeições. Chamou a atenção, por exemplo, para o consumo cada vez menor de laticínios, movido pelo recente pavor da intolerância à lactose. "O problema existe", disse ele. "Mas não é desse tamanho que as pessoas imaginam. Não acontece com todo mundo e, quando ocorre, raramente em um grau tão severo. Muito menos engorda. Aliás, ao contrário." A nutricionista Silvia Cozzolino, professora da Universidade de São Paulo, completou o raciocínio: "Deveríamos consumir 1 000 miligramas de cálcio diariamente, lembrando que um copo de leite oferece 200 miligramas. No entanto, no Brasil sabemos que as pessoas estão ingerindo de 300 a 500 miligramas", lamenta. Fique esperto. Se faz parte da turma que andou se afastando dos laticínios, procure orientação profissional. Ah, vale frisar: vegetais nunca irão fornecer, nem de longe, os mesmos teores do mineral que os laticínios. Via Revista Saúde É Vital #fórumnutrição


https://www.facebook.com/nutricaopraticaesaudavel?fref=ts

ÁGUA DE COCO - FAZ BEM!

Fique atento! O #inverno e o tempo seco contribuem para o ressecamento da#pele. Uma ótima #dica da equipe do Hospital São Luiz para evitar esse processo é manter-se hidratado. Normalmente, as pessoas sentem menos sede e, consequentemente, bebem menos #água nesta estação. Tomar água de coco e#chás também são alternativas válidas. Dica anotada? #saúdenasredes
https://www.facebook.com/nutricaopraticaesaudavel?fref=ts

Está Trabalhando em um Computador? Veja Se não está prejudicando sua Saúde.

Está Trabalhando em um Computador? 
Veja Se não está prejudicando sua Saúde.

Como é sua Postura?
Como está a Iluminação do Ambiente?

Para Mais Dicas de Saúde Acesse: www.saudedicas.com.br


O vinagre de maçã natural tem qualidades medicinais que o torna

O vinagre de maçã natural tem qualidades medicinais que o torna 

ideal para pessoas que desejam emagrecer de forma natural, pois regula todas as funções orgânicas, além de purificar o sangue, auxilia na digestão difícil, previne a arteriosclerose, calcificação das articulações, enjoo, náuseas, e formação de gases (inclusive da gravidez); constipação intestinal; auxilia a eliminação de cálculos renais, na recuperação da artrite e do reumatismo; combate amigdalite, rinite, sinusite, otite, dissolve calcificações; previne e recupera dos distúrbios respiratórios (elimina o excesso de muco que causa asma, bronquite, gripes, infecções virais), osteoporose, varizes; regula o metabolismo, retarda o envelhecimento; etc. Um importante benefício para as mulheres: regula a menstruação, previne distúrbios da TPM e da menopausa; é diurético, controla e previne a obesidade; fortalece o sistema imunológico porque possui propriedades antioxidantes, antibióticas e anti-inflamatórias. O vinagre de maçã reverte o processo de envelhecimento e endurecimento precoce das várias estruturas moles do corpo e também a calcificação das articulações. É um excelente nutriente. Fortificante, depurador do sangue, rejuvenescedor do organismo, etc. O Vinagre de maçã precisa ser de boa procedência ou artesanal para proporcionar os benefícios esperados.
Modo de tomar:
Crianças: a partir dos cinco anos podem tomar uma colher de chá diluída em 1/2 copo de água ou chá adoçado com açúcar mascavo ou mel três vezes ao dia, ministre até que desapareçam os sintomas.
Adultos: uma colher de sobremesa ou de sopa diluída em um copo de água. Tomar três vezes ao dia, meia hora antes ou duas horas após as refeições. Adultos acima de trinta anos reduzir para uma dose quando desaparecerem os sintomas e continuar tomando.
O vinagre de maçã pode ser encontrado em drogarias, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.
https://www.facebook.com/SaudeDicas

Um limão por dia mantém afastado o risco de câncer

Basta cortar 2-3 fatias finas de limão em um copo e adicione água potável, que vai se tornar "água alcalina". Beba-o durante todo o dia, apenas adicionando água potável.
Combate a acidez do sangue, pois possui sais alcalinos considerados os melhores remédios contra o excesso de viscosidade sanguínea. É muito eficiente na atuação dentro do organismo acidificado pelas toxinas.
Você pode comer o fruto de diferentes maneiras: você pode comer a polpa, suco, preparar bebidas, sorvetes, doces, etc...
Existem cerca de 100 espécies de limão no mundo. No Brasil, o limão Taiti, o limão cravo e o limão galego são os mais populares e não fazem parte dessa lista. Ao bem da verdade, esses frutos não são limões; são limas ácidas, espécie de cítrico que se une a dez variedades no mundo. A diferença entre limões e limas está no gosto e no tamanho. O limão tem um sabor mais suave.
Não importa se são limas ou limões já que suas características e valores nutricionais são parecidos. Além dos efeitos contra o câncer previne mais de 60 doenças. Seja lima ou limão, não 
importa, o benefício será o mesmo.

Para mais dicas acesse nosso site: www.saudedicas.com.br


Com a chegada da primavera há a explosão de vida na natureza, a temperatura é amena, tudo em harmonia.

Com a chegada da primavera há a explosão de vida na natureza, a temperatura é amena, tudo em harmonia. Nem tudo. Acontecem aqueles dias atípicos de muito calor e com eles vêm os insetos e moscas a invadir nossas cozinhas e quartos. 
Sugerimos aqui, uma maneira simples, natural e de aroma suave para você se livrar do incômodo dos insetos; um repelente natural para interiores.
Modo de fazer:
Você vai precisar de:
1 pote pequeno de vidro
2 bolas de algodão 
Extrato de baunilha (cerca de 4 colheres de sopa)
Folhas rasgadas de hortelã fresca e sálvia
Gaze para selar
No pote de vidro coloque as duas bolas de algodão, cubra com o extrato de baunilha e em seguida as folhas de hortelã e sálvia, para finalizar sele com gaze rosqueando a tampa sobre ele.
Coloque próximo a concentração de moscas e insetos, como janelas e fruteiras.
A razão de repelentes a base de frutas funcionarem é porque moscas não gostam de perfumes aromáticos e doces. O frasco dura cerca de uma semana.

Para mais dicas acesse o site: www.saudedicas.com.br


https://www.facebook.com/SaudeDicas

Os Riscos de Saúde ao Usar Saltos Altos

Hoje nosso artigo é dedicado especialmente para as mulheres, as habituais utilizadoras de saltos altos que podem afetar a saúde dos ossos e articulações, especialmente os pés, para dizer o que acontece quando usamos e como evitar as consequências negativas que o uso diário pode causar.

Riscos Para A Saúde Ao Usar Saltos Altos:


A realidade e as estatísticas mostram que as mulheres sofrem quatro vezes mais problemas nos pés do que os homens e grande parte desses danos são devido ao uso de sapatos de salto, quanto mais alto e mais estreito eles são, maior é a causa e consequências. Mas o que acontece quando usamos saltos nos pés? Quais são os riscos?

Quando apoiamos completamente o pé descalço sobre uma superfície frontal, o metatarso suporta 43% do peso do corpo em cada passo, enquanto a parte traseira do pé suporta 57% do peso corporal restante.

Mas veja o que acontece quando nós levantamos o fulcro da parte de trás do pé, por exemplo, para usar saltos altos:





A imagem nos mostra claramente que há um fator de desequilíbrio no dianteiro do pé, o contrário do que acontece quando estamos com os pés descalços, um salto de quatro centímetros de altura na parte traseira suporta 43% do peso, enquanto a frontal suporta 57 % do peso corporal.

Se levantar um pouco calcanhar a 8 cm, o peso é distribuído a 75% para a parte frontal do pé, deixando apenas 25% para a área do calcâneo, se o salto do sapato é de 10 cm ou mais, quase todo o peso cai sobre a parte dianteira do pé.

Este desequilíbrio na distribuição do peso provoca claramente uma mudança na postura geral do corpo e da primeira junta do tornozelo, aumentando o risco de torcer até três vezes em relação ao apoio normal de pé.

Por outro lado, a parte posterior da perna deve compensar o peso deslocado-se para a frente e para isso, ele se contrai e encurta automaticamente, e pode levar a espasmos e desconfortos.

Enquanto isso a articulação do joelho é sobrecarregada ao usar os saltos, porque a tensão dos músculos situados na parte posterior da perna aumentam a tensão em média 30% em relação a flexão do joelho que ocorre automaticamente nesta articulação, então precisamos de um equilíbrio através da contração dos quadríceps e músculo anterior da perna.

Todas essas mudanças na perna também desequilibram a articulação do quadril, o que aumenta a lordose da coluna lombar e pode causar dor nas costas.

Toda a situação é modificada por causa do desequilíbrio no apoio que ocasionam os calcanhares, e, claro, as consequências menores que possam surgir como calos, joanetes e outras deformidades se usar saltos durante todo o dia, como de costume.
Como Evitar Os Problemas Causados Por Usar Saltos:

Você poderá pensar que para evitar as consequências do uso de salto alto será não usa-los, mas a verdade é que, assim como não é apropriado um salto alto, também não é conveniente nenhum tipo de salto. Para que o peso se distribua equilibradamente entre a parte dianteira e traseira do pé, o melhor é usar um salto de uns 2 cm de altura. Assim, 50% suportam o metatarso e 50% o calcâneo.

Para reduzir as consequências do uso de saltos, a sua altura não deverá ser superior a 3 cm e de outra forma, a utilização de plataformas com não mais do que 3 cm da diferença entre a frente e a parte traseira do pé é o ideal.

Além disso, podemos evitar as consequências de usar saltos se não for usado de forma rotineira, mas, eventualmente, um dia para ir a uma festa ou reunião elegante, mas assim que chegar a casa e voltar à vida cotidiana, deve se calçar saltos mais baixos ou sapatos certos para o seu pé.

Os efeitos são menores quando o sapato não é tão estreito, desta forma, os dedos não são imobilizados ou se acumulam um no outro. Quanto mais alto e mais estreito o sapato, pior é a consequência que provoca.

Então, se lembre de usar saltos não muito altos e se o fizer, não ande neles o dia todo, isso vai ter um impacto
significativo sobre a postura e a estrutura músculo- esquelética do seu corpo inteiro. Pense nisso.

http://www.saudedicas.com.br/saude-da-mulher/os-riscos-de-saude-ao-usar-saltos-altos-1415586

Se você for pego numa ventania, tome muito cuidado com a poeira. Essas fotos mostram o que pode estar por trás de poeiras.

Se você for pego numa ventania, tome muito cuidado com a poeira. Essas fotos mostram o que pode estar por trás de poeiras.

Enquanto ele estava caminhando, ele sentiu uma irritação nos olhos, pensando que era só poeira, ele começou a esfregar seus olhos, em um esforço para remover a poeira.
Então, os olhos ficaram muito vermelhos e ele comprou um colírio em uma farmácia... alguns dias passaram e seus olhos estavam ainda vermelhos e um pouco inchados.
Novamente ele rejeitou a ideia de procurar um médico. Os dias passavam o inchaço do olho ficou pior, mais vermelho e maior... até que ele decidiu ver um médico para um exame.
O médico decidiu por uma cirurgia. Na operação o que se cogitava ser um cisto, acabou se revelando um verme vivo, o que havia pensado ser um grão de poeira na verdade era o ovo de um inseto. Trata-se de um óvulo do protozoário toxoplasma gondi, um
coccídio causador da toxoplasmose muito comum no líquido peritoneal de rato e também em carne de suínos, caprinos e aves e poderia simplesmente cegar o portador da "poeira" no olho.
Portanto, sempre que tiver uma dúvida, procure um médico. Cuidado ao coçar os olhos com as mãos que não estejam devidamente limpas.

Para mais dicas acesse: www.saudedicas.com.br

Como curar o mau hálito Aqui estão 10 dicas para curar o mau hálito, e uma dica para saber se você tem mau hálito, em primeiro lugar.

Como curar o mau hálito 
Aqui estão 10 dicas para curar o mau hálito, e uma dica para saber se você tem mau hálito, em primeiro lugar.

Como saber se você tem mau hálito

O problema com a cura do mau hálito é que as pessoas que sofrem com isso, muitas vezes não o percebem. Uma vez que o mau hálito é causado principalmente por bactérias presentes na língua, você poderá descobrir se tem mau hálito lambendo a parte de trás da sua mão com a língua cheia. Aguarde três segundos, então cheire sua mão. Se cheirar mal, você precisa dar uma olhada nessas dicas para curar o mau hálito.

1 - Bochecho com sal ou limão
Curar o mau hálito com bochecho de água e sal é uma dica muito antiga que tem passado de geração em geração. O sal vai matar as bactérias na boca e ajudar a curar qualquer doença gengival. Basta misturar 1/2 colher de chá. de sal com meia xícara de água quente, mexa bem e enxague a boca com a solução antes de ir dormir. Faça isso por alguns dias e você vai ver que as suas gengivas ficarão mais rosa do que vermelho, e você terá curado o seu mau hálito.
Fazer um bochecho com limão é uma outra alternativa, uma vez que tem elevado teor em ácido, o limão impede o crescimento de bactérias na boca e nas gengivas. Você pode até criar uma mistura de sal e limão e lave antes de dormir para curar o mau hálito.

2 - Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é muito eficaz na cura mau hálito, porque a acidez elevada do bicarbonato de sódio irá impedir o crescimento de bactérias em sua língua. Por isso, escovar os dentes com um creme dental rico de bicarbonato de sódio, ou apenas enxaguar com bicarbonato de sódio após o seu creme dental regular. Você também pode fazer gargarejos com bicarbonato de sódio dissolvido em água morna. 1 colherinha de café para 1/2 copo de água.

3 - Mastigar folhas de hortelã e sementes de girassol

Faça uma limpeza bucal espalhando um aroma fresco através da hortelã. Mastigar sementes de girassol após as refeições e beber água também pode ajudar curar o mau hálito. 

4 - Comer iogurte probiótico

Probióticos são muito eficazes na cura mau hálito, quando consumidos regularmente. Comer iogurte rico em bactérias saudáveis irá ajudar na cura do mau hálito completamente com o tempo, desde que você mantenha um habito de consumo dos probióticos para por a população de bactérias causadoras de odor em cheque.

5 - Evite açúcar

O açúcar refinado é especialmente ruim para seus dentes. Seu consumo pode resultar em mau hálito. Uma das melhores dicas para curar o mau hálito é evitar açúcares refinados em biscoitos, doces e até mesmo em seu café. Use açúcar mascavo e em pequenas quantidades, o açúcar também vai aumentar o ressecamento da boca, que é a causa do mau hálito.

6 - Beba água, chá ou suco de abacaxi
Água vai manter o seu estômago e língua hidratados e limpo, evitando o acúmulo de bactérias.

Além disso, a cura do mau hálito com água quente, chá sem açúcar (como exemplo o chá-preto), demonstrou ser eficaz devido às propriedades anti-sépticas do chá. Enquanto por seu alto teor ácido, no suco de abacaxi foi encontrado eficácia na cura mau hálito também.

7 - Beba chá de feno-grego

Sementes de feno-grego têm se mostrado eficazes na cura mau hálito. Ferver 1 colher de chá. de sementes em 2 xícaras de água. Em seguida, coe o chá e tome.

8. Prevenir a constipação

Não se esqueça de fazer exercícios regularmente e comer uma dieta rica em fibras que vai auxiliar no bom funcionamento intestinal e ajudar na cura mau hálito causado pela prisão de ventre.

9 - Sementes de erva-doce
As sementes de erva-doce têm sido eficazes na cura mau hálito, especialmente se mastigado após as refeições.

10 - Higiene Oral

Pode parecer óbvio, mas curar o mau hálito com uma higiene bucal adequada é um ponto de partida essencial. Certifique-se de usar o fio dental, pois certamente irá ajudar na cura do mau hálito devido à doença periodontal. E escolha um creme dental que não resseque sua boca.
https://www.facebook.com/SaudeDicas

“Síndrome da Bruxa Velha "é um distúrbio do sono terrível que muitas pessoas sofrem. Também conhecido como "paralisia do sono", quem passa por isso muitas vezes acorda no meio da noite, incapaz de se mover ou gritar, mas capaz de ver, ouvir, sentir e cheirar-.

“Síndrome da Bruxa Velha "é um distúrbio do sono terrível que muitas pessoas sofrem. Também conhecido como "paralisia do sono", quem passa por isso muitas vezes acorda no meio da noite, incapaz de se mover ou gritar, mas capaz de ver, ouvir, sentir e cheirar-. É muitas vezes acompanhada de cheiros estranhos, sons assustadores, aparições de sombras ou pessoas, e um peso no peito, tornando a respiração difícil, senão impossível.
Esta é a Síndrome Old Hag ou bruxa velha, que se refere a uma antiga crença de que as mulheres que praticavam bruxaria poderiam paralisar suas vítimas enquanto dormiam. Como? Sentando sobre o peito e apertando até a asfixia.
Esse transtorno é causado pelos hormônios, que nos mantêm paralisados enquanto dormimos e impedindo-nos assim de atuar fora de nossos sonhos, não cessando a função imediatamente quando você acorda. Ela geralmente só dura até um minuto. Estatisticamente sabe-se que esse fenômeno acontece com homens e mulheres de todas as idades e que 15% da população mundial já sofreram da síndrome. Assustador sim, mas nada com o que se preocupar.
https://www.facebook.com/SaudeDicas

Vitamina C: A Importância da Vitamina C para os Atletas

Vitamina C: A Importância da Vitamina C para os Atletas 

A vitamina C é conhecido cientificamente como ácido ascórbico e se encontra dentro do grupo de vitaminas solúveis em água (hidrossolúveis). A vitamina C é essencial para o homem, porque não é possível sintetizá-la ou armazená-la, por isso deve estar presente nos alimentos que você ingere.
Uma das suas principais funções é a hidroxilação dos aminoácidos prolina e lisina para formar o colágeno, por isso resulta de vital importância para o crescimento e manutenção dos ossos, dentes, gengivas, articulações, ligamentos, tendões e vasos sanguíneos, assim como para “soldar “fraturas e cicatrizar feridas e queimaduras.

Dor de Cabeça ou Enxaqueca

Foto: Dor De Cabeça Ou Enxaqueca?
Dor de cabeça intensa, geralmente de um lado, muitas vezes acompanhada de náuseas, fraqueza e problemas de visão.
Cada episódio pode durar de 2 a 48 horas.
É mais comum em mulheres.
Dores de cabeça podem ter muitas causas, aqui nós centraremos na idiopática ou sem justa causa subjacente específica.
Destas dores de cabeça  (dores de cabeça e enxaquecas), de freqüência, vamos aderir a este último. continue lendo: http://www.saudedicas.com.br/doencas/dor-de-cabeca-ou-enxaqueca-183178
Dor de Cabeça ou Enxaqueca

O QUE É? Dor de cabeça intensa, geralmente de um lado, muitas vezes acompanhada de náuseas, fraqueza e problemas de visão. Cada episódio pode durar de 2 a 48 horas. É mais comum em mulheres. Dores de cabeça pode ter muitas causas, aqui nós centrar-se na idiopática ou sem justa causa subjacente específica. Destas dores de cabeça (cluster, dores de cab...

O que é dor de cabeça ou enxaqueca?

É uma dor de cabeça intensa, geralmente de um lado, muitas vezes acompanhada de náuseas, fraqueza e problemas de visão. Cada episódio pode durar de 2 a 48 horas. É mais comum em mulheres.

Dores de cabeça podem ter muitas causas, aqui nós centramos na idiopática ou sem justa causa subjacente específica.

Causas:

A causa exata é desconhecida. Parece estar relacionada ao mecanismos neurotransmissor do cérebro e as mudanças no fluxo sanguíneo.

Existem mecanismos de gatilho como:

Stress.
Contraceptivos orais.
Menstruação.
Álcool e certos alimentos (queijo, chocolate, etc) ..
Fadiga.
Hipoglicemia.

Sintomas:

Eles variam de pessoa para pessoa.

A dor de forma progressiva e intensa de um lado da cabeça.
Pode causar náuseas e vômitos.
Fatores de risco:

Stress.
Histórico familiar de enxaqueca.
Tabagismo.
Álcool.
Uso descontrolado de drogas.
Contraceptivos orais.

Prevenção:

Reduzir o stress.
Alguns medicamentos reduzem os sintomas e até mesmo impedem os ataques.

Diagnóstico e tratamento:

Diagnóstico: O diagnóstico é clínico, após exames de sangue e tomografia do cérebro, para excluir as causas subjacentes.

Tratamento: Aplicar um pano gelado ou gelo na cabeça.
Descansar em um quarto escuro por várias horas.
Evite odores, luzes fortes e ruídos.

Medicamentos:Ergotamina, aspirina, paracetamol e ibuprofeno. Em casos mais graves: codeína.
Os anti-histamínicos melhoraram a expansão dos vasos.
Recentemente, antagonistas da serotonina têm sido comercializados que parecem muito eficazes, mas por ser muito poderosa, deve ser prescrito pelo médico.

Possíveis complicações:

Enxaqueca por mais de 72 horas, levando à desidratação e edema cerebral.

Prognóstico:

Os sintomas são controlados com o tratamento.
A duração dos ataques geralmente diminui com o tempo.

http://www.saudedicas.com.br/doencas/enxaqueca-2-183178

NUNCA ESCOVA OS DENTES DEPOIS DE:

Entenda como: O consumo de alimentos demasiadamente ácidos pode levar ao desgaste do esmalte (a camada que recobre externamente os dentes) e expor a dentina, que está logo abaixo do esmalte.
A erosão dentária ocorre quando os ácidos relacionados com a alimentação (por exemplo, consumo de açúcar, refrigerantes dietéticos, sucos de fruta, bebidas carbonatadas) contribuem para tornar a boca muito ácida.
Logo é prejudicial escovar os dentes imediatamente após a refeição.
https://www.facebook.com/SaudeDicas

Como aliviar uma dor de garganta rapidamente: A dor de garganta é causada por uma lesão bacteriana, ou viral.

Como aliviar uma dor de garganta rapidamente:

A dor de garganta é causada por uma lesão bacteriana, ou viral. Algumas dores de garganta estão associadas com o frio e desaparecem após um ou dois dias de repouso e medicação. Algumas dores de garganta são mais persistentes e são sintomas de infecções virais ou bacterianas, como a mononucleose ou infecção de garganta por estreptococos. Siga abaixo essa dica, para ter um excelente remédio caseiro para um procedimento de emergência.
Em um pote de vidro com tampa, misture fatias de limão, mel, (dê preferência ao mel orgânico) e gengibre fatiado. Tampe e coloque sobre refrigeração, vai formar uma geleia.
Sob refrigeração dura de 2-3 meses.
Para servir:
Em uma xícara de chá adicione uma colher de sopa dessa geleia e despeje água fervente. Espere esfriar um pouco antes de tomar.

Para mais dicas acesse o site: www.saudedicas.com.br

O que é o arroz integral? Em que é diferente do arroz branco?

O que é o arroz integral? Em que é diferente do arroz branco?

É apenas o arroz normal, mas com todos os nutrientes intactos. A razão pela qual o arroz integral tem muito mais nutrientes do que o arroz branco normal é devido ao fato de que o arroz integral é um grão descascado, sem polimento e com todos os nutrientes preservados. Tem apenas a camada externa, (casca) removida enquanto o arroz branco tem sido aperfeiçoado para a conveniência de remover várias camadas nutritivas, portanto, perdendo todos os nutrientes. Ele tem vários benefícios para a saúde:
O arroz integral tem mais de 80% de seu valor diário de manganês, o que lhe dá energia a partir de ambos os carboidratos e proteínas.
O manganês também ajuda a sintetizar os ácidos graxos, que mantém o seu sistema nervoso em funcionamento.
A fibra de arroz, de todos produz o melhor benefício para a saúde - a queima de gordura! Além de exigir mais energia para quebrá-lo, a fibra de arroz integral ajuda a satisfazer o seu apetite e, portanto, diminui suas chances de comer demais. Essa é a equação para a perda de gordura - comer menos e queimar mais!
A fibra e selênio encontrado no arroz integral também podem reduzir o risco de vários tipos de câncer, que é um benefício para a saúde que todos nós poderíamos usar. Finalmente, óleos encontrados no arroz integral podem ajudar a diminuir o colesterol. Para os que têm dificuldades em adaptar-se ao sabor e consistência, sugerimos que introduza o arroz aos poucos, por exemplo, misturando no prato o arroz branco e o integral meio a meio, e aumentando gradativamente o integral até que seu paladar se acostume.

Para mais dicas acesse o site www.saudedicas.com.br

Suco que ajuda a dissolver pedras nos rins, fígado e bexiga.

Suco que ajuda a dissolver pedras nos rins, fígado e bexiga.

Usando uma ampla variedade de minerais de frutas e vegetais é o segredo para fazer sucos que fornecem energia duradoura.. O suco de beterraba é um excelente purificador e construtor do sangue que ajuda na construção de células vermelhas do sangue. Suco de beterraba melhora a estrutura do sangue e cura doenças que atacam o sistema circulatório e digestivo, e pode ajudar a dissolver pedras nos rins, bexiga e fígado.
Maçãs contém polifenóis que reduzem a absorção de glicose a partir do trato digestivo, para estimular as células betas do pâncreas para segregar insulina e aumentar a captação de glicose a partir do sangue através da estimulação do receptor de insulina, regulando o açúcar no sangue, deixando-o com níveis de energia saudáveis e duradouros.
O gengibre é uma ótima maneira de aumentar a estimulação do sistema circulatório e melhorar a clareza mental.
Verduras e ervas são uma maneira maravilhosa para ajudar a aumentar seus níveis de energia durante todo o dia! Eles são uma excelente fonte de ferro, que é um nutriente importante para assegurar que os níveis de energia fiquem altos. Verdes também contêm vitamina C, porque o ferro nas hortaliças é mais facilmente absorvido pela corrente sanguínea através da vitamina C. A vitamina C também oferece uma boa dose de antioxidantes que irão ajudá-lo a ficar forte e saudável e deixá-lo leve e energizado.

Receita para esse suco:
- 3 maçãs com casca
- 3 beterrabas com casca
- 1 maço de salsas com talos 
- 1 cabeça de alface pequena lisa ou crespa
- 1 maço de coentros pequeno
- 4 talos de aipo
- 1 pepino com casca 
- 2 rodelas de gengibre.
Bata tudo no liquidificador ou processador. Coe e tome pela manhã preferivelmente em jejum.
Tome um copo diariamente ou três vezes na semana.

Para mais dicas acesse o site www.saudedicas.com.br

Você está planejando se livrar de algumas gorduras extras do seu corpo?

Você está planejando se livrar de algumas gorduras extras do seu corpo? 

Aqui estão 10 alimentos que queimam gordura.

1. Aveia: Além de seu gosto agradável, também reduz a sua fome. A aveia contém fibras que ajudam e estabilizar os níveis de colesterol.

2. Ovos: Os ovos são ricas fontes de proteínas e baixo em calorias. Ovos nos ajudam a construir os músculos e desenvolver o bom colesterol.

3. Maçãs: maçãs são enriquecidas com poderosos antioxidantes e outros suplementos. O mais importante é que ela contém pectina que ajuda a reduzir as células de gordura no corpo.

4. Pimentões verdes: Pimentão contém capsaicina, que ajuda a desenvolver as células de crescimento corporal e queima as calorias em tempo rápido.

5. Alho: O alho contém alicina, que tem propriedades anti-bacterianas nos ajuda a reduzir a gordura e remover o colesterol ruim.

6. Mel: O mel é o melhor para queimar gordura. Adicione o mel em água quente e tome diariamente no início da manhã.

7. Chá Verde: O chá verde é o mais eficaz pois ajuda você a perder peso. Ele contém antioxidantes que ajudam e estabilizam o nosso corpo. Tome 2 xícaras diárias de chá para um melhor resultado. Por ser termogênico, acelera a queima de gordura durante os exercícios aeróbicos.

8. Trigo integral: Ele aumenta o nosso metabolismo e ajuda a reduzir a gordura.

9. Tomates: Tomate nos ajuda a queimar a gordura em tempo rápido. Também nos ajuda a ficar longe de câncer. Então acrescente tomates em sua dieta regular.

10. Chocolate: O chocolate meio amargo contém flavonoides, propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Aumenta a serotonina no sangue e também a queima de gordura.

Aloe Vera: A medicina natural para o câncer, colesterol, diabetes, inflamação, e outras condições de saúde .

Aloe Vera: A medicina natural para o câncer, colesterol, diabetes, inflamação, e outras condições de saúde 

• Pára o crescimento dos tumores de câncer.
• Reduz o colesterol alto.
• Aumenta a oxigenação do sangue.
• Auxilia na inflamação e alivia a dor da artrite.
• Protege o corpo do stress oxidativo.
• Previne cálculos renais e protege o corpo de oxalatos em café e chá.
• alcaliniza o organismo, ajudando a equilibrar os hábitos alimentares excessivamente ácidos.
• curas úlceras, IBS, doença de Crohn e outras doenças do aparelho digestivo.
• Reduz natural de alta pressão arterial, por tratar a causa e não apenas os sintomas.
• Nutre o corpo com minerais, vitaminas, enzimas e gliconutrientes.
• acelera a cicatrização de queimaduras físicas e queimaduras de radiação.
• Substitui dezenas de produtos de primeiros socorros, faz curativos e sprays antibacterianos obsoletos.
• Cura os intestinos e lubrifica o trato digestivo.
• Cura constipação.
• Estabiliza o açúcar no sangue e reduz os triglicérides em diabéticos.
• Previne e trata as infecções por Candida.
• protege os rins de doença.
• Funciona como próprio "bebida esportiva" da natureza para o equilíbrio eletrolítico, preparo de bebidas esportivas.
• Aumenta o desempenho cardiovascular e resistência física.
• Velocidades de recuperação da lesão ou esforço físico.
• Hidrata a pele, acelera a reparação da pele.

A espécie mais segura para consumo via oral é a Aloe Barbadensis Miller e também a que possui maior quantidade de gel em suas folhas.
Contra indicado para gestantes.

Para saber mais sobre os benefícios da Aloe Vera acesse:


Sete remédios naturais para alívio de queimadura solar.

Batatas: Corte uma batata e esfregue-o nos pontos bronzeados mais dolorosos. Batatas são ricas em amido que tira a dor.
Morangos: Eu sei que é difícil abrir mão desses frutos maravilhosos para ajudar as suas queimaduras solares, mas eles são muito eficientes. Amasse os morangos e espalhe em suas queimaduras solares. Lave depois de alguns minutos. Por que os morangos ajudam? O teor de tanino no morango ajuda a aliviar a dor.
Pepinos: Pepino lhe dá alívio a queimaduras solares, pois funciona como alívio imediato. Bata o pepino e aplique na sua pele queimada.
Vinagre branco: O ácido acético do vinagre branco atua como um tópico como o ibuprofeno. Se você não tem bolhas, você pode aplicar um pouco de vinagre branco em sua queimadura e ele vai tirar a dor por cerca de 20 minutos.
Aloe Vera: O melhor de todos! Você provavelmente sabe o que fazer com este, vai cortar um pedaço da planta aloe, descascar e passar a seiva em sua queimadura solar. Você também pode comprar uma garrafa de gel de aloe puro na farmácia e manter na geladeira e usar quando necessário. Ou utilizar aqueles cubinhos dê seiva congelada de aloe vera que ensinamos a fazer e se encontra em nossa página.
Leite desnatado: leite cria uma película de proteína em sua pele que vai aliviar o desconforto de uma queimadura solar. Certifique-se de que esteja frio. Usando um pano limpo ou gaze, aplicar compressa por cerca de 20 minutos. Repetir a cada 2-4 horas, conforme necessário.
Água: Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu corpo após uma queimadura, é beber muita água! Seu corpo e pele são desidratados e realmente precisa da umidade, tanto dentro como fora.
Esses são cuidados para uma emergência e queimaduras leves. Se sentir um agravamento em suas queimaduras, procure um médico imediatamente.

Visite nosso site: www.saudedicas.com.br — com Bruna Parmalat.

Parece uma melancia pra você? O clima está ficando mais quente e melancias lindas estão à venda.

Parece uma melancia pra você? 
O clima está ficando mais quente e melancias lindas estão à venda. Que tal aproveitar essa delícia em dobro - Cortar e comer a melancia, em pedaços ou suco e, em seguida usar a casca para esse divertido mimo para as crianças?
Você pode usar gelatina sem açúcar para torná-lo mais saudável. 
Ingredientes:
Casca de melancia 
4 caixas de gelatina vermelha (usamos cereja)
5 xícaras de água (não seguir as instruções de água na caixa de gelatina, ou sua "melancia" não vai segurar sua forma)
50 g de mini-chocolates
Nota: esta receita é para a metade de uma grande melancia. Se você quer usar as duas metades, o dobro da gelatina e água e mini chocolate.
Instruções:
Corte a melancia ao meio e retire a fruta com uma colher. Certifique-se de obter toda a parte vermelha. Você pode ter que raspar um pouco o fundo do lado de fora para fazê-la ficar de pé, cuidando para não furar a casca.
Prepare a gelatina, espere esfriar e despeje sobre a casca.Coloque na geladeira. Quando a mistura estiver firme, mas não completamente definida, empurrar os mini-chocolates para a gelatina com um pauzinho. Coloque de volta na geladeira até que fique pronta. Corte com uma faca afiada.

Curta -> SaudeDicas

CENOURA: O que você consome tem um efeito importante sobre a saúde de seus olhos.

O que você consome tem um efeito importante sobre a saúde de seus olhos. 

Comer uma dieta baseada em vegetais que fornece vitaminas essenciais, minerais e carotenoides é uma das principais formas de manter e restaurar a visão.
Este suco ajuda a melhorar a visão através dos nutrientes que ele oferece. Ele ajuda a reparar trincas capilares no olho, reduz a pressão intraocular; suporta o fígado, que por sua vez ajuda a reparar o olho depois de dias de sol e outras toxinas ambientais; regeneração da rodopsina (pigmento roxo usado por hastes no olho) e nutre o nervo óptico.
Também ajuda a prevenir contra o desenvolvimento de doenças oculares como catarata, miopia e glaucoma, e ajuda a aliviar olhos secos e inchados, visão turva, cegueira noturna e vasos sanguíneos danificados. Prevenção de doenças dos olhos e problemas nos olhos, é tão importante quanto a prevenção de outras doenças no corpo. Comer alimentos frescos, integrais com alto teor de nutrientes, vitaminas e minerais é uma das melhores maneiras de conseguir isso.
Ingredientes:
- 8 cenouras
- sementes de linhaça dourada
- 2 rodelas de gengibre
- 1/2 bulbo de erva-doce (como se estivesse a cortar erva-doce ao meio verticalmente)
- 2 maçãs de sua escolha
- o suco de 1 limão 
Bata tudo e coe.
Tente beber uma ou duas vezes ao dia. Lembre-se, a paciência é uma virtude. Muito recomendado para pessoas que trabalham muitas horas com computador.

Curta -> SaudeDicas
Acesse nossa página: www.saudedicas.com.br

Alimento ideal para cada tipo de síndrome pré-menstrual Qual é o seu?

Alimento ideal para cada tipo de síndrome pré-menstrual Qual é o seu?

Todos os meses, a maioria das mulheres sofrem sintomas de síndrome pré-menstrual, anunciando que em alguns dias vamos receber "visita".
A alimentação nesses dias pode ser essencial para levarmos uma vida normal, apesar do desconforto e dor. Encontramos um monte de informações sobre os melhores alimentos neste período, mas o que pode ser bom para uma mulher, pode não funcionar em outra. Somos muito diferentes.
Algumas mulheres são mais sensíveis, outras irritadas, deprimidas, algumas até mais sensíveis. Como existem vários tipos de TPM, existem necessidades diferentes que vamos ver agora.
Saiba, então o seu tipo de síndrome pré-menstrual e os melhores alimentos indicados especialmente para você:
Tipo A: irritabilidade, alterações de humor, ansiedade. Se for este o caso, os melhores são os alimentos ricos em vitamina B6, que é responsável pela produção de serotonina, uma substância que proporciona conforto. Coma alimentos integrais, evite chocolate, refrigerante, álcool, café, pois podem aumentar os sintomas.
Tipo B: dor de cabeça, fadiga compulsão por doce. O melhor são combinações de alimentos ricos em carboidratos e proteínas, como pão com uma fatia de peito de peru, por exemplo. Evite alimentos e bebidas ricos em açúcar, álcool, chocolate e frutas muito doces.
Tipo C: seios doloridos, inchaço e ganho de peso. É melhor seguir uma dieta rica em frutas com alto teor de água, como melancia ou melão. Consumir dois litros de água por dia e muita água de coco.
Tipo D: insônia, depressão, confusão e perda de memória. Nestes dias, uma xícara de café pode fazer maravilhas para você. Além disso, a adoção de uma dieta saudável com maçã, laranja, couve e espinafre, que fornecem ácido fólico, um regulador de humor. 
Curta -> SaudeDicas

SAÚDE ALIMENTAR: ABACATE, BERINJELA e PERA.

Foto: Curta -> SaudeDicas
https://www.facebook.com/SaudeDicas

Remédios Caseiros Para Cólica Menstrual

As dores que ocorrem nas áreas abdominais e pélvicas, como resultados do período menstrual de uma mulher são conhecidos como cólicas menstruais. As cólicas menstruais são também conhecidas como dismenorreia. A dor pode variar de leve a grave. Existem basicamente dois tipos de dor menstrual, dismenorreia primária e dismenorreia secundária. Algumas das razões para a […]

As dores que ocorrem nas áreas abdominais e pélvicas, como resultados do período menstrual de uma mulher são conhecidos como cólicas menstruais. As cólicas menstruais são também conhecidas como dismenorreia. A dor pode variar de leve a grave. Existem basicamente dois tipos de dor menstrual, dismenorreia primária e dismenorreia secundária.

Algumas das razões para a dor menstrual são: atingir a puberdade em uma idade precoce, fatores genéticos, menorragia, metrorragia, tabagismo, consumo de álcool e drogas ilegais. Existem vários remédios caseiros eficazes para a dor que podem ser utilizados em casa.
Remédios Caseiros E Naturais Para Cólicas Menstruais:

Um dos mais simples remédios caseiros para dor menstrual é colocar uma garrafa de água quente no estômago. Isso vai dar alívio à dor. Criar uma rotina de exercícios diários. O exercício ajuda a liberar endorfinas, o que ajuda a eliminar a dor.


A canela é conhecida por ter propriedades antiespasmódicas e anti-inflamatórias. Você pode adicionar canela ao chá ou tomar café com canela. O manjericão é também um dos remédios naturais para as cólicas menstruais. O manjericão tem uma substância contra a dor conhecida como ácido cafeico. Basta ferver um litro de água e adicionar duas colheres de sopa de folhas de manjericão na mesma. Agora cubra bem e deixe esfriar. Beber meia xícara desta solução após cada hora dará alívio para as cólicas.

Não consumir bebidas ricas em cafeína, tais como café, chá, chocolate e bebidas de cola. A cafeína aumenta a energia nervosa que pode aumentar a dor menstrual. Tente tomar suplementos de magnésio antes e durante os períodos. Isso vai ajudar o corpo a absorver mais cálcio e o cálcio é um componente importante na redução da dor menstrual.

A camomila é um dos remédios caseiros eficazes para as cólicas menstruais. Adicione as flores secas de camomila (duas colheres de sopa) em um copo de água fervendo. Beba este chá dois dias antes do seu período. Consumir duas xícaras deste chá por dia durante os períodos é benéfico.

Tente incluir alimentos ricos em cálcio, zinco, magnésio e vitamina B. Isto ajuda a reduzir a dor e o inchaço. A raiz do gengibre é benéfica no alívio da dor causada pela dor menstrual. Tudo o que você precisa fazer é ferver um pouco de água e adicionar os pedaços de raiz de gengibre nela. O consumo deste chá certamente ajudará no tratamento da dor menstrual.

Misture beterraba, pepino, salsa (75 ml) e cenoura. Ao beber este suco é possível tratar as cólicas menstruais e ajudar na regulação do período menstrual.

Beber líquidos quentes, como limonada quente ou chá de ervas irá relaxar os músculos e aumentar o fluxo de sangue. Adicione um pouco de hortelã para o chá e beba um ou dois copos por dia. Isso vai aliviar a cãibra. Evite a desidratação e beba bastante água. Tomar aspirina te ajudará a aliviar as cólicas. Durante o período mensal tente realizar alongamentos de ioga. Esses remédios caseiros para cólicas menstruais, como mencionado acima são fáceis de tratar e podem ser implementados com facilidade.

http://www.saudedicas.com.br/saude-da-mulher/remedios-caseiros-para-colica-menstrual-1727199

MUDE SEUS HÁBITOS:

Foto: Curta -> SaudeDicas
Foto: Curta -> SaudeDicas

https://www.facebook.com/SaudeDicas

IMPORTÂNCIA DO PÃO INTEGRAL:

Foto
https://www.facebook.com/SaudeDicas

PRINCIPAIS SINTOMAS DA DOENÇA RENAL CRÔNICA.

Foto: Curta -> SaudeDicas

https://www.facebook.com/SaudeDicas

SUCO EMAGRECEDOR:

Foto

https://www.facebook.com/SaudeDicas

CONHEÇA A GORDURA TRANS. COMO ELA AGE NO CORPO.

Foto
https://www.facebook.com/SaudeDicas

APRENDA SOBRE OS SINAIS DO AVC. ESTES SINAIS INICIAM REPEDITADAMENTE.

Foto
https://www.facebook.com/SaudeDicas

DORES NAS COSTAS. SEUS SINTOMAS

Foto: curta SaudeDicas
https://www.facebook.com/SaudeDicas

HIDRATE SEU CORPO. COMO? VEJA PORQUE.

https://www.facebook.com/SaudeDicas

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA - REQUISITOS NECESSÁRIOS:

https://www.facebook.com/SaudeDicas

PRINCIPAIS SINTOMAS DA PNEUMONIA:

Foto
https://www.facebook.com/SaudeDicas

conheça os alimentos alaranjados:

Foto

https://www.facebook.com/SaudeDicas

Plante seu Abacateiro.

A próxima vez que você comer um abacate ou usar um em uma receita, salve a semente. Plante sua própria árvore de abacate, é divertido e fácil. É uma tarefa perfeita para todas as idades - para o jardim, para dentro de casa. Em 04 passos simples, você vai ver como você também pode ter uma árvore de abacate de uma pequena semente, tornando todo o processo muito educativo e fácil de lembrar.
PASSO 1: Sem cortar o poço do abacate, retire e lave a semente do abacate. Certifique -se de não remover a pele marrom da semente.
PASSO 2: Todas as sementes de abacate, apesar de não serem de formas redondas perfeitas, tem um lado superior e inferior. No lado inferior, as futuras raízes vão crescer, como no superior o broto vai fazer o mesmo . Você pode encontrar o lado certo olhando um pouco de cima a abaixo. Quando você perceber que encontrou o topo, em oposição, o fundo terá uma extremidade plana . É importante colocar o fundo em água, então as raízes começam a crescer suavemente.
PASSO 3 : A seguir, coloque 4 palitos para o lado de cima da semente de abacate . Certifique-se que as injeções são feitas apontando para baixo em um pequeno ângulo para baixo e são igualmente espaçados em torno da circunferência . Pressione os palitos fortemente, porque eles vão permitir que você coloque a sua base de abacate na água, mas ainda tem a fruta pendurada sobre um vidro.
PASSO 4: Coloque o copo com o abacate semi-submerso em um lugar com luz solar. Use um vidro transparente para esta operação, de modo que você pode observar quando as raízes começam a crescer. É útil para avisos de mofo, bactérias e crescimento do fungo, para que você possa mudar a água quando é necessário. Você pode fazer o último regularmente todos os dias, como muitos profissionais recomendam , mas é melhor trocar a água a cada 5-7 dias.

https://www.facebook.com/SaudeDicas

Dicas Para Melhorar A Qualidade De Vida Do Celíaco. Levar uma dieta restrita de alimentos sem glúten, vigiar os excipientes dos medicamentos que utilizam e visitar periodicamente o profissional de saúde em função da evolução física, são algumas das principais recomendações para que as pessoas celíacas possam evitar problemas de saúde.

Levar uma dieta restrita de alimentos sem glúten, vigiar os excipientes dos medicamentos que utilizam e visitar periodicamente o profissional de saúde em função da evolução física, são algumas das principais recomendações para que as pessoas celíacas possam evitar problemas de saúde. A enfermidade celíaca é uma patologia que afeta uma em cada cem pessoas […]
Levar uma dieta restrita de alimentos sem glúten, vigiar os excipientes dos medicamentos que utilizam e visitar periodicamente o profissional de saúde em função da evolução física, são algumas das principais recomendações para que as pessoas celíacas possam evitar problemas de saúde.

A enfermidade celíaca é uma patologia que afeta uma em cada cem pessoas (duas vezes mais mulheres do que homens) é uma intolerância permanente aos alimentos que contém glúten (proteína que se encontra nas sementes de cereais como o trigo, a cevada e o centeio) e afeta o ritmo do intestino delgado e pode provocar danos na absorção dos nutrientes. Isto gera estados de deficiências que podem levar ao aparecimento de manifestações clínicas. Sendo uma intolerância e não uma alergia, a doença celíaca não produz reações imediatas, o que dificulta o seu diagnóstico e pode deteriorar e agravar o estado de saúde do paciente. É preciso acrescentar a este quadro, que seus sintomas são muito específicos e se manifestam de diversas maneiras em função da idade.

Entre os 9 e os 24 meses, náuseas, vômitos e diarreias, distensão abdominal, perda de massa muscular e de peso, falta de crescimento, irritabilidade e falta de tônus muscular.
Infância são habituais as fezes moles, baixa estatura, anemias e alterações de humor.
Adolescência, a doença celíaca geralmente é assintomática.
Adultos: Os sintomas mais frequentes são a fadiga, as dores abdominais, gases e anemias.
Além disso, em alguns pacientes a doença celíaca apresenta constipação, sintoma que pode ser diagnosticado incorretamente como síndrome do intestino irritável.
Algumas patologias se associam a doença celíaca como, por exemplo, a dermatite herpetiforme, diabetes tipo I, enfermidade do fígado e tiroide, síndrome de Down e a intolerância a lactose.

Fatores De Risco E Dieta:

A doença celíaca é uma enfermidade crônica que não pode ser prevenida ou curada, porque as causas são desconhecidas. O que se sabe é que o seu desenvolvimento é influenciado por fatores ambientais (dietas com glúten) como outros relacionados com o sistema imunológico e genéticos (indivíduos predispostos). De fato, a pessoa que tem um familiar de primeiro grau com a doença celíaca tem entre 5 e 15 por cento mais probabilidades de padecer da enfermidade.

Ao não existir tratamento para curar a enfermidade, nem prevenir a sua aparição, a única medida capaz, para melhorar o estado de saúde dos pacientes é uma dieta restrita sem glúten por toda a vida. Para isso é fundamental que o paciente conheça a lista de alimentos que não contém glúten e os que contêm. Entre os que não contêm se pode destacar o leite e seus derivados (queijos, iogurte natural, etc), todo tipo de carnes frescas, congelada e natural, além de carne seca, presunto cru ou cozido, peixes frescos e congelados (sem massa), mariscos, ovos, verduras, hortaliças e tubérculos, frutas, arroz e legumes, vinho e frutas secas, desde que estejam cruas.

A pessoa celíaca deve evitar que são principalmente, os pães, farinhas de trigo, cevada e centeio, assim como os produtos que os contenham, os doces e bolos, a cerveja e alguns molhos para saladas. Além desses, há outros alimentos com que precisam ter precaução como os embutidos, patês, sorvetes, etc.

Em todo caso, é útil que as pessoas com a doença celíaca consultem periodicamente a Lista de Alimentos aptos para celíacos. Além disso, estas pessoas devem advertir sempre a sua condição quando viajar e comer fora de casa (cantinas escolares, ou refeitórios de empresas, restaurantes, hotéis, hospitais, etc).
Contaminação Cruzada E Medicamentos:

Em algumas ocasiões, e apesar de seguir uma dieta sem glúten, as pessoas celíacas podem continuar a sofrer o padecimento de moléstias. A causa pode ser a contaminação cruzada (produtos sem glúten que se contaminam ao serem elaborados em uma mesma linha de produção de outros produtos que levam), assim como o fato de alguns medicamentos podem conter em sua composição excipientes com glúten. Para evitar esse problema é necessário que o paciente converse com o seu médico e com o farmacêutico sua condição de celíaco e também ler as bulas e folhetos informativos dos medicamentos, em que é obrigatório constar a existência de glúten como advertência.

Por último, e tendo em conta que a doença celíaca é uma enfermidade crônica, o paciente deverá em função de sua evolução visitar periodicamente os profissionais de saúde (Clínico Geral, Gastroenterologista, Nutricionista e Farmacêutico, etc) para que realizem um acompanhamento e monitoramento da sua dieta.

http://wvvw.saudedicas.com.br/doencas/doenca-celiaca/dicas-para-melhorar-a-qualidade-de-vida-do-celiaco-1229611

Uvas suculentas são ótimas para a saúde. Descubra seus benefícios:

Uvas suculentas são ótimas para a saúde. Descubra seus benefícios:
-Para aliviar a enxaqueca, beber o suco de 100 gramas de uva pela manhã em jejum.
-Para facilitar a dentição em bebês, dar-lhes o suco de uva 2 colheres de chá por dia.
-Comer uvas diariamente é benéfico na artrite.
-Suco de uva é muito útil no tratamento de acidez, indigestão e prisão de ventre.
-Além disso, aumenta a hemoglobina e alivia a ansiedade.


https://www.facebook.com/SaudeDicas

BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS VERMELHOS.

Foto

https://www.facebook.com/SaudeDicas

PENSE NISSO:

Foto
https://www.facebook.com/SaudeDicas

Um copo de suco de tomate ajuda você a ficar saudável e bem disposto:

Um copo de suco de tomate ajuda você a ficar saudável e bem disposto:

-Ele é rico em enxofre e teor de cloro que desintoxica os rins e fígado.
-Ele contém vitamina B6 que quebra o composto homocisteína que podem danificar o coração.
-É benéfico na regulação evacuações e previne a constipação.
-Ela é abundante em vitamina B3, que reduz o nível de colesterol ruim
-Ele ajuda na perda de peso e melhora a sua visão.

Receita de suco de tomate: 

. 1 xícara (chá) de suco de tomate
. 1 colher (chá) de suco de limão
. Molho de pimenta a gosto ou pimenta-do-reino
. 1 colher de salsa picada.
. Uma pitadinha de sal se preferir
. Gelo 
Modo de preparo:

Misture o suco de tomate com o suco de limão e o molho de pimenta e o gelo. Polvilhe a salsinha e sirva em seguida.
https://www.facebook.com/SaudeDicas