1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Carreta carregada com frango tomba na BR-470, no Morro do Tom. Mais uma carreta carregada com frango tombou na curva do Km 84 da BR-470, no Morro do Tom, em Rodeio. Por conta das várias ocorrências deste tipo já registradas, o local começou a ser chamado de "Curva do Frango".

Mais uma carreta carregada com frango tombou na curva do Km 84 da BR-470, no Morro do Tom, em Rodeio. Por conta das várias ocorrências deste tipo já registradas, o local começou a ser chamado de "Curva do Frango".

A carreta com placas do município de Dois Vizinhos, Rio Grande do Sul, seguia sentido a Indaial quando perdeu o controle na curva e tombou. A câmara frigorífica não se rompeu.

O motorista Everton Bratt, de 29 anos, não se feriu. O acidente aconteceu por volta das 7h20 desta quarta-feira (27). Os Bombeiros Voluntários da União de Ascurra, Apiúna e Rodeio atenderam a ocorrência. 

http://www.radioflashbackindaial.com/

Ex-funcionário de laticínio conta como a água “vira” leite


Concórdia 
Nos últimos meses ações desenvolvidas pelo Ministério Público de Santa Catarina flagrou diversos laticínios fraudando leite, ou seja, utilizando produtos proibidos para aumentar a quantidade e faturar mais com o comércio ilegal. O leite adulterado ou fora dos padrões sanitários provoca danos à saúde humana e por isso a fiscalização é intensa.

Nessa semana a reportagem da ATUAL FM conversou com um ex-funcionário de um laticínio, cujo nome não será revelado. Ele mora em Concórdia e afirma que já adulterou leite atendendo pedido dos proprietários de um laticínio. Inclusive, deu detalhes de como o trabalho era realizado praticamente todos os dias. O ex-funcionário transformava água em leite. Segundo o seu relato, o laticínio “produzia” de 10 mil a 30 mil litros de leite por dia.

Para burlar a fiscalização o trabalho “sujo” era feito durante a madrugada bem longe dos olhos dos fiscais. O ex-funcionário do laticínio explica que com 20 mil litros de leite era possível produzir outros 10 mil litros.

A receita incluía água, gordura vegetal, citrato, sal (cloreto) e açúcar (sacarose). Em outra receita, considerada mais agressiva, os funcionários usavam água, fermento, cloro, sal e açúcar. Com a quantidade exata dos produtos nem a fiscalização e as análises conseguiam comprovar que o leite foi fraudado.

Por mês o ex-funcionário afirma que era possível fraudar quase 1 milhão de litros de leite que seguia para empresas que faziam a industrialização e colocavam nas prateleiras dos supermercados, inclusive empresas multinacionais compravam a produção.




ATUAL FM

Ranking das torcidas: Fla se mantém no topo, e Corinthians segue na cola.

Dentro da margem de erro, Rubro-Negro oscila para baixo, e Timão cresce,
confirmando tendência dos últimos dez anos de encurtar a distância entre os dois

Pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com o jornal Lance! constatou que o Flamengo segue sendo o clube com o maior número de torcedores no Brasil. Em relação ao levantamento anterior, de 2010, o Rubro-Negro oscilou para baixo dentro da margem de erro de um ponto percentual, enquanto o Corinthians cresceu 0,2 ponto. Os números confirmam a tendência de encurtar a distância entre as torcidas dos dois times. Nos últimos quatro anos, a diferença baixou de 3,8 para 2,6 pontos percentuais - há dez anos, era de 4,9 pontos. O São Paulo manteve o terceiro lugar no ranking, com 6,8% de participação, mas teve queda de 1,9 ponto percentual, a maior entre todos os 18 clubes citados pela pesquisa.



(Foto: Reprodução)
Segundo o levantamento, o Flamengo tem o maior número de torcedores no Brasil, com 16,2% de preferência, o que equivaleria a 32,5 milhões de rubro-negros, isso com base na estimativa do IBGE de 2013. O clube, porém, teve queda de 1 ponto percentual em relação à pesquisa de 2010. O Corinthians cresceu 0,2 ponto percentual, atingindo 13,6% e 25,9 milhões de torcedores.
Dos cinco primeiros colocados, o Corinthians foi o único a ter alta desde a última pesquisa, em 2010, ainda que dentro da margem de erro. Vale lembrar que, no meio do caminho entre o último levantamento e o atual, a equipe conquistou a Libertadores e o Mundial em 2012.
O Palmeiras manteve a quarta colocação com 5,3% de participação mesmo atingindo queda de 0,7 ponto percentual. O Vasco fecha o grupo dos cinco primeiros colocados com 3,6% e baixa de 0,5 ponto.
Um dos destaques do levantamento é o Atlético-MG, que subiu 0,9 ponto, atingiu participação de 3,5% e pulou da nona para a sexta posição no ranking. Com isso, o campeão da Libertadores de 2013 ultrapassou o arquirrival Cruzeiro, que se mantém em sétimo lugar com 3,1% do total das torcidas.
O Grêmio perdeu duas posições na lista, caindo para o oitavo lugar, com 3%. Ainda assim se manteve à frente do Internacional, que vem em nono com 2,8%. O Fluminense, com 1,8%, subiu três posições e agora está em 11º. Quem também teve boa subida foi o Atlético-PR, com 1,2% de participação e um salto de 19º para 15º.
A pesquisa foi realizada em todos os estados brasileiros, entrevistando 7.005 pessoas. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. O levantamento é feito desde 1998 e está na quinta edição.
Flamengo e Corinthians: pesquisa mostra que a distância entre as torcidas diminuiu 

(Foto: Agência Getty Images)

G 1

Presas fazem fotos sensuais dentro da cadeia e postam na internet.

Imagens são de duas presas da cadeia pública de Guarapuava, no Paraná.
Celulares foram apreendidos e presas sofreram sanções administrativas.
Fotos foram tiradas em camas de cimento das celas da cadeia pública de Guarapuava 

(Foto: Reprodução / Facebook )

Pelo menos duas presas da cadeia pública de Guarapuava, na região central do Paraná, publicaram dezenas de fotos sensuais tiradas de dentro das celas em perfis pessoais no Facebook. Um agente carcerário, que não quis se identificar, confirmou que as duas mulheres estavam presas quando as fotos foram disponibilizadas na rede social. As postagens, que foram publicadas em abril deste ano, mostram as detentas seminuas fazendo poses sensuais em cima das camas de cimento das celas.



Agente carcerário confirmou que mulheres estão presas

(Foto: Reprodução / Facebook)


Ainda conforme o agente, os responsáveis pela cadeia ficaram sabendo sobre as postagens ainda em abril e, à época, os aparelhos celulares foram apreendidos e as presas sofreram sanções administrativas aplicáveis nesse caso. Segundo ele, a cadeia pública de Guarapuava possui procedimentos para impedir a entrada de celulares na carceragem, como detectores de metais e revista em visitantes. Mas, neste caso, os celulares teriam sido entregues às duas mulheres por visitantes que entraram com os aparelhos escondidos nas partes íntimas.

Além disso, o agente informou que é feito um controle do perfil de todos os presos nas redes sociais para verificar se há alguma atualização enquanto eles estão detidos.

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), que é responsável pela cadeia pública de Guarapuava, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas adiantou que é difícil manter um controle total da entrada de aparelhos celulares em cadeias e presídios de todo o Paraná. A Seju também afirmou que a revista em mulheres é muito contestada, pois muitos a consideram um ato invasivo, o que acaba atrapalhando a ação dos agentes carcerários.




Fotos foram publicadas no Facebook em abril deste ano

(Foto: Reprodução / Facebook)


G1 PR