1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Veja as fotos do incêndio que destruiu a antiga sede do Restaurante Frohsinn no Morro do Aipim próximo ao centro de Blumenau. O local era cartão postal e estava abandonado. A prefeitura iria vender o imóvel.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O incêndio começou nesta quarta-feira às 18h. Os bombeiros estão no local.


NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE BLUMENAU
A Prefeitura Municipal de Blumenau lamenta o ocorrido no prédio do Frohsinn. Informa que havia um vigia da prefeitura durante o dia e monitoramento de vigilância privada no local. O Município já havia registrado roubo de câmeras de vigilância instaladas nesta administração e até mesmo um foco de incêndio na semana passada - que foi motivo de Boletim de Ocorrência policial, entre outros atos de vandalismo. Um sistema de alarme funcionava no local. Nem mesmo o fechamento do prédio com tapumes foi suficiente para evitar danos ao patrimônio público. 


A Prefeitura já entrou em contato com Corpo de Bombeiros e instituições policiais solicitando rigorosa investigação sobre as causas do incidente. 


O Município já estuda a possibilidade de reconstrução do prédio nos moldes do que foi destruído pelo incêndio, como forma de resgate histórico.



Fabrício Wolff
Diretor de Imprensa
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Blumenau

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/08/veja-as-fotos-do-incendio-que-destruiu.html

Anvisa proíbe venda de lotes de paracetamol e de outros cinco remédios

Após denúncias, foram suspensos os medicamentos produzidos pelas empresas Laboratório Teuto Brasileiros, Meizler UCB Biopharma S.A e Zodiac

Consumidor relatou que encontrou um parafuso no lugar do paracetamol 500 mg 

Foto: Stock.xchng / Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira a suspensão da venda e distribuição de lotes de paracetamol, cetoconazol, nistatina, atorvastatina cálcica, Tabine e tamsulon. A proibição aconteceu após denúncias de consumidores, que relataram que as embalagens apresentavam outros medicamentos e até objetos, como parafuso. Entre os produtos estavam analgésicos, pomadas para tratamento de fungos e redução do colesterol.

O lote 1998101, do paracetamol 500 mg, produzido pela Laboratório Teuto Brasileiros, foi suspenso depois de um consumidor ter identificado em uma das embalagens a presença de um parafuso no lugar do comprimido. A validade do lote é novembro de 2015. A denúncia foi feita ao Procon. A empresa, que já iniciou o recolhimento voluntário do lote, informou que o produto foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.

Outro produto suspenso da mesma empresa foi o comprimido de 200 mg de cetoconazol, lote 1048105, que também já está sendo recolhido. Um paciente informou que a embalagem apresentava, em vez do produto, indicado para tratamento de infecções, o medicamento atenolol 100mg. O lote suspenso havia sido distribuído para Goiás, Amazonas, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.



A Anvisa determinou ainda a suspensão do lote 8910019, validade 02/2016, do medicamento nistatina 25.000 UI/g, 60g, produzido pela Laboratório Teuto Brasileiros. De acordo com uma denúncia de consumidor, na embalagem, em vez do remédio adquirido estava neomicina+bacitracina. A nistatina é indicada para candidíase vaginal. Os lotes suspensos foram distribuídos no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os produtos serão recolhidos voluntariamente pelo fabricante.

Já o lote 6909006, validade 10/2015, do medicamento atorvastatina cálcica, comprimido, produzido pela mesma empresa, trazia embalagens indicando concentração de 20 mg, mas o produto encontrado era de 10 mg. O medicamento é indicado para reduzir as taxas de colesterol no sangue. A denúncia feita ao SAC do fabricante revelou que, dentro da embalagem do produto de concentração 20 mg, havia o produto de concentração 10 mg. O lote com problemas havia sido enviado para o Distrito Federal, Pará e Paraná.

O Diário Oficial de quarta-feira também traz a proibição da venda do remédio Tabine (citarabina), da empresa Meizler UCB Biopharma S.A. Ao todo, foram suspensos treze lotes do produto, indicado para o tratamento de leucemias agudas não linfocíticas. A decisão foi tomada porque o produto estava fora dos padrões de estabilidade, o que poderia indicar um prazo de validade menor do que o estampado na embalagem. A empresa vai recolher o produto.

O tamsulon, da empresa Zodiac, foi suspenso depois da comunicação da própria empresa, que identificou problemas na data de validade estampada na embalagem do remédio, usado para tratamento de hiperplasia da próstata. A gaze cirúrgica Neve Estéril também teve sua comercialização suspensa, depois de o Instituto Adolfo Lutz constatar a presença de corpo estranho de coloração escura no interior da embalagem intacta.







Estadão Conteúdo

Cinco motivos pra dormir pelado(a)

Fonte: Think Stock

Segundo uma grande pesquisa feita pelo National Sleep Survey, nos Estados Unidos, menos de 1 em 10 norte-americanos dormem nus. Uma situação lamentável considerando os benefícios fantásticos (e cientificamente provados) em deixar os pijamas no armário e dormir no pelo. Para Natasha Turner, médica naturopata que escreveu o livro The Hormone Diet, dormir sem roupas pode ajudar as pessoas a terem bom humor, menos barriga, mais sexo, e muito mais — veja a seguir o que você pode ganhar ao ir pra cama pelado.


1) Melhore seu desempenho e envelheça mais tarde:Muitas pessoas gostam de se sentir aconchegantes na hora de dormir, mas se o seu ambiente de sono estiver quente demais, isso impede o resfriamento natural que acontece enquanto dormirmos. Se o seu quarto ou seu corpo ficarem quentes demais (acima dos 21ºC), a temperatura irá interromper a liberação de melatonina e do hormônio do crescimento. Num estudo publicado no jornal “Sleep”, pesquisadores mostraram que você pode tomar doses seguras e legais de hormônio do crescimento — e até melhorar seu desempenho atlético — apenas mergulhando nos lençóis para aquele sono profundo.
Fonte: Think Stock 2) Previna diabetes, problemas cardíacos e mantenha a disposição do seu corpo: Ao impedir a liberação do hormônio do crescimento, você também não irá queimar gordura enquanto dorme, ou se beneficiar de uma noite de reparação para seus ossos, pele e músculos. O hormônio do crescimento (HGH) afeta todas as células do organismo e é essencial para a restauração de tecidos, construção dos músculos, densidade óssea e estrutura corporal. Indivíduos que dormem menos de seis horas por noite são mais propensos a desenvolver diabetes e problemas do coração, de acordo com pesquisadores da Universidade de Warwick. Se você não dormir o suficiente, seus níveis de cortisol e hormônio da fome disparam, gerando um aumento na insulina. Além disso, os hormônios responsáveis pela queima de gordura e controle do apetite despencam.

3) Descanse mais profundamente e por mais tempo:Pesquisas revelam que certas formas de insônia estão associadas a uma regulação deficiente da temperatura corporal e à incapacidade de resfriamento à noite — impedindo assim o estágio mais profundo do sono.

Num experimento realizado na Holanda, cientistas vestiram os participantes com roupas térmicas para reduzir a temperatura corporal em menos de um grau Celsius, sem afetar a temperatura corporal central do corpo. O resultado? As pessoas não despertavam tanto durante a noite, e a porcentagem de sono nos estágios 3 e 4 (sono profundo) aumentou. Acredite ou não, você não sua ou arrepia durante o sono REM, portanto não precisa ficar com medo de sonhar que está numa geleira.

Fonte: Think Stock 4) Adeus gordura localizada na barriga:Conforme seu corpo vai esfriando e os hormônios do crescimento aumentando, o nível de cortisol também irá diminuir com padrões de sono saudáveis. Entre 10 p.m. e 2 a.m é o momento em que o seu organismo está realmente descansando e se recuperando. Depois das duas da manhã, suas glândulas suprarrenais começam a produzir cortisol para o dia seguinte, e essa atividade alcança outro pico por volta das 4 a.m até chegar ao seu ponto mais alto por volta das 6 a.m.

Em noites que você não dormiu o bastante, você irá acordar com um nível de cortisol acima do normal. E isso vai disparar seu apetite — especialmente para comidas rápidas e confortáveis — e a sua tendência para comer demais, ficar ansioso, e colaborar para aquela gordura localizada na barriga; mesmo para pessoas magras.

Fonte: Think Stock 5) Viva a ocitocina: Se você e o seu parceiro dormem pelados, vocês já devem estar colhendo os benefícios dos hormônios que nos fazem sentir bem. O toque da pele com a pele (com intimidade, seja uma massagem, relação sexual, ou carinho) é tudo o que você precisa para ativá-los. Além de estar envolvida no orgasmo e na resposta sexual, a ocitocina é capaz de combater o estress e a depressão, eliminando os efeitos nocivos do cortisol e reduzindo a pressão sanguínea. O hormônio também melhora a mobilidade intestinal, evitando inflamações. Finalmente, não há nada mais excitante para um casal do que ir para debaixo do edredom pelados — e os orgasmos continuam sendo os melhores soníferos naturais.

YAHOO

Grávida de oito meses, Patrícia Abravanel prepara casamento com Fábio Faria

Patrícia Abravanel aguarda o último mês da gestação de Pedro 
(Reprodução/Instagram)
Patrícia Abravanel, 6, grávida de oito meses, está ansiosa para ser mãe. Enquanto oPedro não chega, a apresentadora do SBT também organiza o seu casamento com o deputado Fábio Faria, que já mora com a noiva em São Paulo.

"Quero algo intimista, para, no máximo, 120 pessoas: as nossas famílias e amigos mais próximos. Com vestido de noiva e o Pedro no colo", conta ela à revista "Caras". A cerimônia vai acontecer no dia 2 de maio.

Fábio já pediu Patrícia em casamento para o sogro, Silvio Santos, 83. "Ele me surpreendeu. Foi em casa, pediu a minha mão ao meu pai e filmou", revela a artista. Logo depois, o noivo repetiu a mesma surpresa para a amada, mas, desta vez, com a sua família como testemunha.

"Quando estávamos em Natal, durante o chá de bebê, no dia em que completávamos um ano de namoro, ele me fez o pedido, exibindo o vídeo com a aprovação do meu pai e na frente da família dele. Realmente não desconfiei de nada."

Patrícia Abravanel já planeja casamento com Fábio Faria 


Reprodução Instagram
A relação das famílias é ótima, conforme explicou Patrícia à revista. Por causa da gestação, ela passou a viajar mais vezes para conhecer melhor os parentes de Fábio. "Fiz questão de me aproximar para estar com os pais e as irmãs dele", afirma. A filha de Silvio lembra que a descoberta da gestação provocou uma série de sentimentos. "Um misto de alegria, ansiedade e insegurança. Um monte de emoções juntas. Fiquei introspectiva", analisa.

YAHOO

Zeca Camargo se recupera de pneumonia e é afastado do “Vídeo Show”

Zeca Camargo está afastado do trabalho por causa de problema de saúde

(Divulgação/TV Globo)

Zeca Camargo, 51, está se recuperando de uma pneumonia. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", do Rio de Janeiro.



O apresentador chegou a ficar internado por quatro dias noHospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na semana passada. A alta hospitalar ocorreu no fim de semana, segundo a mesma publicação.

Por orientação médica, Zeca se recupera da pneumonia em casa e deve voltar ao trabalho dentro de uma ou duas semanas, como informa a assessoria de imprensa da Globo ao colunista.

A data oficial do retorno do apresentador ao "Vídeo Show"vai ser decidida quando o artista passar por uma nova consulta nos próximos dias.




YAHOO

Chega a cinco o número de mortes de infectados por superbactéria em hospital municipal de Joinville

São José alega que paciente não apresentava sintomas de infecção pela KPC

Enfermeira segura aviso afixado nas pareas de isolamento durante coletiva de imprensa 

Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Morreu a quinta paciente infectada com a bactéria super-resistente KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) internada no Hospital Municipal São José. A mulher de 51 anos, que veio a óbito na terça-feira à tarde, tinha um tumor cerebral. A internação ocorreu no dia 13 de julho. Em uma semana, ela foi colonizada pela bactéria e morreu. O hospital nega, em boletim médico, que a morte tenha sido causada pela infecção.

Dez pacientes ainda permanecem internados no hospital. Todos estão isolados, conforme informações do boletim médico, que também esclarece que a KPC "é uma bactéria comum, que normalmente não causa danos a pessoas saudáveis, apenas a pacientes debilitados e com imunidade baixa". No mesmo dia da quinta morte, o infectado que estava com sintomas de atividade da bactéria terminou o tratamento com o antibiótico Polimixina-B.

Horas antes de ocorrer a quinta morte, o São José já havia admitido, em coletiva de imprensa, o surto de contágio pela bactéria KPC.



A NOTÍCIA

MEGA SENA 1628 - ACUMULOU


DEZENAS SORTEADAS


26
29
34
38
50
60


GIGA SENA

ALFABETO COM PALAVRAS PONTILHADAS COBRIR ESCREVER IMPRIMIR III



Atividades com o alfabeto - Palavras pontilhadas tracejadas cobrir escrever

LETRA V

LETRA W

LETRA X

LETRA Y

LETRA Z

http://www.desenhoseatividades.com/2013/02/alfabeto-com-palavras-pontilhadas.html

ALFABETO COM PALAVRAS PONTILHADAS COBRIR ESCREVER IMPRIMIR II


Atividades com o alfabeto - Palavras pontilhadas tracejadas cobrir escrever

LETRA O

LETRA P

LETRA Q

LETRA R



LETRA S



LETRA T


LETRA U

http://www.desenhoseatividades.com/2013/02/alfabeto-com-palavras-pontilhadas_15.html

ALFABETO COM PALAVRAS PONTILHADAS COBRIR ESCREVER IMPRIMIR I


Atividades com o alfabeto - Palavras pontilhadas tracejadas cobrir escrever

LETRA H

LETRA I

LETRA J

LETRA K

LETRA L

LETRA M

LETRA N

http://www.desenhoseatividades.com/2013/02/alfabeto-com-palavras-pontilhadas_3678.html

ALFABETO COM DESENHOS E PALAVRAS PONTILHADAS TRACEJADAS COBRIR ESCREVER COLORIR IMPRIMIR



Atividades com o alfabeto - Palavras pontilhadas tracejadas cobrir escrever

LETRA A

LETRA B

LETRA C

LETRA D

LETRA E

LETRA F

LETRA G

http://www.desenhoseatividades.com/2013/02/alfabeto-com-desenhos-e-palavras.html