1

1

Google+ Followers

sábado, 2 de agosto de 2014

Apiunense é hospitalizado com suspeita de traumatismo craniano após grave acidente em Rodeio. O condutor do Fiat Uno de Apiúna foi conduzido pelo SAMU de Ascurra para o Hospital Beatriz Ramos de Indaial após envolver-se em um grave acidente no km 88 da BR-470, em Rodeio, no trevo de acesso a cidade.

O condutor do Fiat Uno de Apiúna foi conduzido pelo SAMU de Ascurra para o Hospital Beatriz Ramos de Indaial após envolver-se em um grave acidente no km 88 da BR-470, em Rodeio, no trevo de acesso a cidade. 
Ele teve suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico. A passageira do carro sofreu apenas alguns ferimentos, mas não precisou ser hospitalizada.
Dois dos quatro ocupantes do Gol de Itajaí ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital pelo SAMU de Indaial e Bombeiros Voluntários de Apiúna/Ascurra/Rodeio.
O acidente ocorreu às 13h 30min deste sábado (2/8).

fonte:
http://www.radioflashbackindaial.com/noticias/rodeio/59125

Saiba como registrar boletins de ocorrências pela internet. A Polícia Civil disponibiliza a delegacia eletrônica para quem precisa registrar boletins de ocorrências de perda de documentos, objetos, furto de celular, denúncia, denúncia anônima, ameaça e dano causado por fenômenos da natureza. Assim que é gerado o boletim, o sistema fornece um número de protocolo para que o usuário possa acompanhar o processo.

A Polícia Civil disponibiliza a delegacia eletrônica para quem precisa registrar boletins de ocorrências de perda de documentos, objetos, furto de celular, denúncia, denúncia anônima, ameaça e dano causado por fenômenos da natureza. Assim que é gerado o boletim, o sistema fornece um número de protocolo para que o usuário possa acompanhar o processo. 

Para que o boletim seja gerado, é necessário preencher todos os dados. No caso de denúncias anônimas ou de ameaças, os documentos são encaminhados à delegacia local e os procedimentos do atendimento são informados nos e-mails e telefones de contato fornecidos no registro. 

A delegacia eletrônica funciona apenas para estes casos específicos e ocorridos em Santa Catarina. Outras ocorrências devem ser registradas pessoalmente na delegacia mais próxima, ou por telefone no disque denúncia 181.Confira aqui os endereços das delegacias de Polícia Civil em SC. Mais informações também poder ser solicitados por e-mail no endereço 
delegaciaeletronica@pc.sc.gov.br. 
Este serviço está disponível no site da Policia Civil e no portal de serviços Perto de Você.

Fonte: ÉDER LUIZ

Raio mata bovinos em Lindóia do Sul.

A queda de um raio matou dois bovinos de leite no interior de Lindóia do Sul. O fato foi registrado durante a chuva ocorrida na noite da sexta-feira. O incidente ocorreu em uma propriedade rural localizada na comunidade de Boa Esperança. 
foto ilustrativa
Os animais eram de propriedade de Alísio Giron. Cerca de 30 animais estavam abrigados debaixo de umas árvores, no pasto, na hora do incidente. Calcula-se que o prejuízo chegue a R$ 7 mil.

Fonte: RÁDIO ALIANÇA

Temperatura deve chegar aos 30ºC no domingo em Santa Catarina

Assim como este sábado (2), o domingo (3) deve ter temperaturas atípicas para o inverno em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, em cidades do Vale do Itajaí, Litoral e Oeste do estado os termômetros podem ficar próximos dos 30°C. 

Nas outras regiões, as temperaturas devem variar entre 25ºC e 27ºC. Conforme a Central de Meteorologia da RBS, o tempo fica seco, com predomínio do sol, poucas nuvens e vento noroeste, moderado com rajadas. 

Tendência para a próxima semana 

A segunda-feira (4) ainda tem tempo seco em boa parte do dia. No decorrer da tarde uma frente fria chega a Santa Catarina, trazendo chuva que se estende por todas as regiões do estado durante a noite. 

"A partir de terça (5) já vamos ter a chegada de uma massa de ar seco e frio que faz com que os dias tenham a presença do sol e as temperaturas fiquem mais amenas. Não vamos ter nesse período temperaturas baixas de inverno e nem tão altas como as deste fim de semana", afirma Bianca Souza, técnica em meteorologia.

Fonte: G1

Anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama em 50%

Mulheres que tomam pílula anticoncepcional têm risco 50% maior de desenvolver câncer de mama em relação às que nunca lançaram mão dela ou pararam o uso. A conclusão é de uma pesquisa do Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, nos Estados Unidos, cujos dados foram divulgados pelo jornal Daily Mail. 

Os cientistas analisaram dados de 23 mil voluntárias, sendo que 1.102 foram diagnosticadas com a doença entre 1990 e 2009 e o restante estava saudável. O risco 50% maior é um dado geral e o específico de cada contraceptivo oral varia de acordo com sua formulação. Os que contêm doses elevadas de estrogênio quase triplicaram as chances (2,7 vezes), enquanto os com dose moderada as elevaram em 1,6 vezes. Baixas doses não representaram problemas.



“Os níveis de estrogênio na pílula combinada têm diminuído ao longo dos últimos 30 anos”, disse Caroline Dalton, do Breakthrough Breast Cancer. Sarah Williams, do Cancer Research UK, acrescentou que as mulheres não devem parar de tomar a pílula com base neste estudo, que precisa ser aprofundado, e devem discutir qualquer preocupação com um médico.




TERRA

Mulher de Messi segue encantando internautas. A bela mulher de Messi deslumbrou a todos com seu modelito sexy enquanto passeava de jet-ski com o marido na Ilha de Capri.

A bela mulher de Messi deslumbrou a todos com seu modelito sexy enquanto passeava de jet-ski com o marido na Ilha de Capri.
Fotos: Reprodução/Twitter 
YAHOO

Morre a quinta vítima do acidente na BR-280, em Araquari. Filipe Mineli Metzker foi o único sobrevivente da colisão, que ocorreu em 31 de julho, e estava internado no Hospital Municipal São José de Joinville.

O carro dos funcionários da BMW colidiu com um caminhão que levava 30 toneladas na carroceria 

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
O mineiro Filipe Mineli Metzker, 28 anos, morreu na noite de sexta-feira. Ele foi a única vítima do acidente que ocorreu na tarde de quarta-feira, na BR-280, em Araquari, a sair com vida. Filipe estava internado no Hospital São José, em Joinville. A notícia veio das redes sociais, onde os amigos e parentes estão prestando homenagens ao jovem.
Filipe havia passado por procedimento cirúrgico na quinta-feira e transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São José de Joinville. Ele precisava de transfusões de sangue, e os amigos haviam começado uma campanha no Facebook. 

Na foto, Filipe com a amiga Daniela Roberta da Silva, que postou esta imagem neste sábado no Facebook para homenageá-lo

De acordo com o hospital, Filipe teve politraumatismo. Ele foi levado de ambulância ao hospital logo após o acidente. Cerca de 20 socorristas, entre bombeiros voluntários e militares de Araquari e Joinville, além das equipes do Samu e do helicóptero Águia da PM, atuaram do resgate.

Entenda o acidente

Os cinco ocupantes do Cruze com placas de Florianópolis bateram de frente em um caminhão que seguia na direção do Porto de São Francisco do Sul, pouco antes das 14 horas. A batida aconteceu no km 33 da rodovia, na região do bairro Itinga, a dois quilômetros do trevo de acesso à BR-101.
O motorista americano Alonzo Javon Seaborne, 50 anos; e os passageiros Andreas Walter Rudolf Grimm, 52; Luis Fernando Piccinato Alves, 28, e Grassiele Fagundes de Oliveira, 30, morreram na hora. O motorista do caminhão foi preso em flagrante após ser encontrado pela Polícia Civil em uma unidade de saúde da cidade, mas pagou fiança e foi solto na sexta-feira. 

A NOTÍCIA

Santa Catarina tem recorde de candidatos a Assembleia e a Câmara. Maior parte dos postulantes ao Legislativo no Estado está concentrada na Grande Florianópolis.

Se faltar opção ao eleitor catarinense na hora de escolher candidatos a deputado estadual ou federal não será por uma questão numérica. Somando candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara, as eleições deste ano apresentam recorde de registros. Ao mesmo tempo, a análise dos domicílios eleitorais dos postulantes mostra forte concentração regional.


A corrida pelas 40 vagas de deputado estadual conta com 465 nomes registrados. Mesmo descontando as 19 renúncias já protocoladas e possíveis candidaturas rejeitadas pela Justiça Eleitoral, a quantidade deve superar em muito os 320 postulantes de 2010 — que eram, na época, o maior número da história catarinense. 

A maior variedade não esconde a concentração das candidaturas. A reportagem do DC cruzou todos nomes dos concorrentes com as listas de filiação partidária da Justiça Eleitoral em busca dos domicílios eleitorais dos candidatos. O levantamento mostra que dos 446 nomes ainda no páreo, 34,5% têm base política em municípios da Grande Florianópolis. O peso da região em relação à população catarinense é menos da metade: 15,9%.



DIÁRIO CATARINENSE

Uruguaio assalta farmácia com arma de brinquedo em Palhoça - SC.

Um uruguaio, Adrian Marcelo Quintana, de 32 anos, conhecido como "Gringo", assaltou uma farmácia em Palhoça, na Grande Florianópolis, na noite de sexta-feira(1º). O homem usou uma arma de brinquedo para cometer o crime. Ele já havia usado a mesma estratégia em outros assaltos.

Após o assalto deixou o local de bicicleta quando foi atingido por um carro.

RICTV Record

Pai e filho são presos acusados de explorar menor em casa de prostituição.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) efetuou na noite desta quarta-feira (30), em Vidal Ramos, a prisão em flagrante de Aldo Scheitd de 56 anos e de Michael Scheidt 18 anos, sendo pai e filho. Os dois foram detidos pelo crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável (art. 218 B do Código Penal).

Entenda o caso

A Polícia Civil de Ituporanga recebeu denúncias dando conta de que adolescentes estariam sendo aliciadas e se prostituindo em uma casa de prostituição denominada “Borboletas” localizada na cidade de Vidal Ramos, sendo que inclusive o Ministério Público também havia recebido denúncias correlatas.
Diante disso, sob a coordenação do Delegado da DIC e da DPCAMI foi efetuada uma operação para apurar a denúncia. Agentes da DPCAMI e da DIC se deslocaram até o referido estabelecimento. No local, segundo o Delegado da DIC estavam diversas moças que trabalhavam lá há bastante tempo, bem como uma adolescente de 14 anos, natural do Paraná que era explorada sexualmente. 
Os proprietários do estabelecimento foram devidamente identificados como Aldo Scheidt e Michael Scheidt.
Diante dos fatos os dois indivíduos acima citados foram atuados em flagrante e a adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
A Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga agradece a colaboração da população por mais uma denúncia efetuada que culminou no êxito da operação.


Foto e informações Polícia Civil de Ituporanga

MEGA SENA 1622 - ACUMULOU



DEZENAS SORTEADAS



04
05
07
21
45
53

Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do Prêmio (R$)
Sena00,00
Quina10717.975,91
Quadra7.833350,79

GIGA SENA / C E F 

Motociclista é atingido por galho de árvore quando passava por rodovia


FOTO ILUSTRATIVA

Na noite de sexta-feira, 1° de agosto, na Linha São Miguel, interior de Coronel Freitas, motociclista seguia por uma estrada vicinal quando começou a ventar forte e um galho de uma árvore caiu no momento em que ele passava pelo local. Ele foi atingido, ficando ferido por várias horas. No local não tem sinal de telefonia móvel o que dificultou ele a pedir socorro. Quando foi encontrado, o motociclista Wagner Garbim foi encaminhado para o atendimento médico. 

R L

DIA 10 DE AGOSTO DE 2014 ( DOMINGO) FESTA EM HONRA A FREI BRUNO - CAPELA SANTA APOLÔNIA - DIAMANTE RODEIO.

DIA 10 DE  AGOSTO DE 2014
 ( DOMINGO) 
FESTA EM HONRA A FREI BRUNO - CAPELA SANTA APOLÔNIA - DIAMANTE - RODEIO.
TRAGA SUA FAMÍLIA E VENHA PRESTIGIAR A FESTA.
DESDE JÁ A DIRETORIA AGRADECE.

HOMENAGEM ao Pe. FRANCISCANO FREI BRUNO LINDEN 08 de SETEMBRO de 1876 – 2014 ( 138 Anos de Nascimento ) Relato Histórico do BUSTO de FREI BRUNO De: Joaçaba para Rodeio De: Rodeio para a Comunidade de Diamante.

HOMENAGEM ao Pe. FRANCISCANO FREI BRUNO LINDEN
08 de SETEMBRO de 1876 – 2014 ( 138 Anos de Nascimento )
Relato Histórico do BUSTO de FREI BRUNO
De: Joaçaba para Rodeio
De: Rodeio para a Comunidade de Diamante 
Diante dos fatos e dada a importância da permanência do Pe. Franciscano Frei Bruno Linden no município de Rodeio, em meados do ano de 1956, cita sua última morada no município de Joaçaba, onde lá permaneceu por quatro anos.Com sua saúde debilitada, no dia 25 de Fevereiro de 1960, Frei Bruno entrega sua apostólica alma a Deus.
Após dois anos de sua morte ( 1962 ), os munícipes da cidade de Joaçaba, conjuntamente com o Bispo diocesano local, resolveram prestar ao zeloso Frade Franciscano uma homenagem – confecção de seu Busto em bronze que foi trazido por meio de um jeep do Liceu de Artes e Oficinas de São Paulo. Homenagem prestada ao Frei Bruno após sua morte.
O Busto de Frei Bruno em bronze foi posto em praça pública, ao lado da Catedral Santa Teresinha – como sinal de zelo e respeito às sua boas obras. Do mesmo molde, e subsequentemente no mesmo ano porém, confeccionaram um outro Busto, mas este de gesso. Este porém foi enviado por meio de autorização do Sr: Bispo Diocesano de Joaçaba a Paróquia São Francisco de Assis – Rodeio no ano de 1965. O Busto foi entregue as mãos do então Pároco Sr. Frei José Bertoldi[1] – Homenagem prestada pelo povo e autoridades do Município de Joaçaba pela permanência dos quase vinte anos do Pe. Franciscano Frei Bruno Linden no Município de Rodeio. O Busto permaneceu guardado no depósito do Convento Franciscano por alguns meses... Até que na ocorrência da Celebração de uma Missa – Comunidade Diamante, Frei José Bertoldi, foi em direção aos Membros da Diretoria; na época ( 1965 ), representada por seu Presidente Sr. Tenente Coronel Artur Fronza e o fez a indagação se gostariam que o Busto de Frei Bruno viesse para a Comunidade, já que o padre Bruno como era conhecido havia passado nesta comunidade. No mesmo instante a questão foi apreciada e aprovada pelas famílias da Comunidade, pois os moradores indagavam que antes de sua morte Frei Bruno permanecera vivendo na Comunidade, cuidando porém dos atendimentos das missas, confissões dos doentes, na visita as famílias, tanto da própria Comunidade, como das comunidade vizinhas... Porém, foi no ano de 1965 então que o Busto de Frei Bruno foi translado ao Bairro de Diamante, onde permaneceu inicialmente em um altar construído no Galpão da Escola Isolada Diamante I. 
INTERIOR DA IGREJA SANTA APOLÔNIA - DIAMANTE - RODEIO.

Da escola foi construída uma capelinha denominada de Capitel do Frei Bruno ao lado da Igreja e consequentemente pela necessidade de um espaço maior para realizar as orações e depositar os diversos objetos é que surgiu a discussão acerca da Construção do Novo Oratório – tudo isso porque esta obra deveria estar concluída até as proximidades da Festa de Frei Bruno que iria realizar-se nos dias 18 e 19 de Agosto de 2001. Foi então no mês de Abril de 2001, reuniram-se no Salão da Capela Santa Apolônia, os membros da Diretoria do CPC, representado por seu Presidente Sr. Bruno Dalmolin, ao qual lançou como ponto primeiro de pauta a discussão da proposta de se mobilizar para a Construção do Novo Oratório, visto que o anterior devido o crescente aumento do número de visitantes e em conseqüência de sua precariedade material e espacial; não mais comportava tais...

Porém foi lançada a semente e no Primeiro Domingo do mês de Maio, o questionamento foi apreciado por toda a comunidade, que via esta questão com bons olhos...

Diante disto é que se começou a campanha para a Construção do Novo Oratório para abrigar o Busto de Frei Bruno; que ao ver não somente mobilizou um pequeno grupo de pessoas, mas centenas que acreditaram que o Oratório pudesse acontecer... foi graças a isso que na Segunda quinzena do mês de Junho de 2001, depois de determinado o local para a construção, os trabalhos iniciaram. Os trabalhos foram incessantemente árduos, quase dois meses de trabalhos que mobilizaram as famílias da Comunidade, já que está obra deveria estar pronta dias antes da Festa de Frei Bruno “18 e 19 de Agosto de 2001”.

E... isso realmente aconteceu e tornou-se realidade. Foi no dia 16 de Agosto de 2001, que os últimos retoques foram dados para a conclusão da obra, bastando porém, somente o translado do Busto de Frei Bruno do antigo Capitel( ao lado da Igreja) para o Novo Oratório. 

Porém, no dia 17 de Agosto de 2001, Sexta-feira, diante de um dia majestoso e cintilante, às 17:05 horas pontualmente, o Busto de Frei Bruno foi translado do antigo Capitel para o Novo Oratório. O percurso do translado foi acompanhado pelos Membros da Diretoria, ajudantes da obra e demais populares que estavam presentes. O Busto de Frei Bruno Linden, foi dessa forma conduzido a sua morada definitiva, tendo o Novo Oratório um espaço físico muito superior ao antigo Capitel e proporcionando ao romeiro comodidade ao entrar no interior do mesmo, tendo dessa forma bancos para sentar e um espaço para acender as velas...

O Oratório foi inaugurado no dia 19 de Agosto de 2001, contando com a presença de centenas de pessoas.
Inúmeras pessoas o consideram Santo e atribuem a FREI BRUNO, espírito profético e às bênçãos e orações, valimento miraculosos no atendimento às suas necessidades espirituais e materiais. A confiança em sua poderosa intercessão continua depois de sua morte. Prova disto são as inúmeras visitas em seu busto, na comunidade de Diamante, onde as pessoas procuram dele sua Bênção, outros pedem a saúde por um doente ou ainda ajuda para resolver suas dificuldades. Muitas graças já foram alcançadas.

Que sua lembrança seja de bênção entre nós”.

[1] FREI JOSÉ BERTOLDI, natural do Bairro de Diamante, fez simpatia para que o Busto viesse a Diamante. 

 BELAS IMAGENS DO BAIRRO DIAMANTE + ETAPAS DA COSTRUÇÃO DO ORATÓRIO + FESTA REALIZADA NO DIA DA INAUGURAÇÃO EM 2001.

ANTIGO ORATÓRIO: 



CONSTRUÇÃO DO NOVO: 















NOVO ORATÓRIO PRONTO: 
TRANSPORTE DO BUSTO DO ANTIGO PARA O NOVO ORATÓRIO: 






FESTA DO FREI BRUNO EM AGOSTO DE 2001: 












 BENÇÃO E INAUGURAÇÃO DO NOVO ORATÓRIO:







VISTA EXTERNA DO ORATÓRIO DE FREI BRUNO:

BUSTO DE FREI BRUNO DENTRO DO ORATÓRIO: 

FONTE:
BRUNO DALMOLIN.