1

1

Google+ Followers

quarta-feira, 30 de julho de 2014

SAMU de Santa Catarina recebe 7 mil trotes por mês.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina recebe 7 mil trotes por mês. Esse número equivale a 10% das ligações mensais, contabilizadas em 70 mil. A entidade trabalha com programas de conscientização em escolas para diminuir o número de brincadeiras de mau gosto. 

Há dois anos, uma equipe recreativa vai a centros de ensino no estado para explicar como funciona o Samu. Em um bate-papo informal, os educadores ensinam como são as ambulâncias e a importância do serviço. Por último, toca-se na questão das ligações enganosas. 

"A gente escuta muitos relatos das crianças como 'ah, eu já fiz trote, mas agora não vou mais fazer porque eu sei das consequências", diz a educadora Fernanda Martins. A média de trotes por dia é alta: 230 ligações. Segundo a entidade, crianças utilizam orelhões e celulares para fazer as chamadas. 

Passar trote é crime. "Nós temos todos os números gravados. Eles ficam registrados no nosso sistema. Além de atrapalhar o andamento da ocorrência, as próximas ligações daquele registro perdem a credibilidade", diz a supervisora de planejamento da entidade Juliana Guaresi.

Fonte: G1

Comer frutas e vegetais não faz emagrecer, diz estudo. É consenso que frutas e vegetais fazem bem para a saúde, mas um novo estudo mostra que o simples fato de consumí-los não causa grandes efeitos quando o assunto é emagrecimento. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.


É consenso que frutas e vegetais fazem bem para a saúde, mas um novo estudo mostra que o simples fato de consumí-los não causa grandes efeitos quando o assunto é emagrecimento. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. 

De acordo com a pesquisa, publicada no American Journal of Clinic Nutrition, comer mais alimentos frescos não conduz necessariamente à perda de peso, especialmente se eles não substituírem alimentos calóricos. Os especialistas afirmam que o hábito de consumir mais frutas e vegetais deve vir acompanhado de outras mudanças no estilo de vida, como mais atividade física, para surtir algum efeito no peso. 

Para chegar a estas conclusões, pesquisadores da University of Alabama, em Birmingham, analisaram estudos anteriores envolvendo o consumo de frutas e vegetais e o ganho de peso. Enquanto alguns confirmaram os benefícios à saúde das cinco porções diárias, não houve evidências suficientes para provar que isso possa promover a eliminação de quilos. 

Kathryn Kaiser, uma das pesquisadoras, disse ao NY Daily News que a recomendação sobre frutas e verduras muitas vezes é mal interpretada. “Em um contexto geral de uma dieta saudável, a redução de energia é um caminho, então para reduzir o peso você precisa reduzir a ingestão calórica”, apontou. 

Ela acrescentou que as pessoas acreditam que o consumo de alimentos com muita fibra irá substituir as opções menos saudáveis. “Mas nossos resultados mostram que o efeito parece não estar presente entre as pessoas simplesmente instruídas a aumentar a ingestão de frutas e legumes”, finaliza.

Fonte: TERRA

Conheça 10 mitos e verdades sobre a Hepatite C.

Dia 28 de julho é celebrado o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Entre elas, a Hepatite C é a mais perigosa, pois age silenciosamente e os sintomas geralmente se manifestam em seu estágio avançado. No entanto, se diagnosticada precocemente, ela pode ser curada. Para isso é preciso conhecê-la. Confira abaixo alguns mitos e verdades sobre a Hepatite C. 

1. O que é a Hepatite C? 

A Hepatite C é uma doença crônica transmitida pelo vírus HCV que causa a infecção do fígado e pode gerar problemas de saúde no longo prazo como doença hepática crônica, cirrose e câncer do fígado se não for diagnosticada precocemente. A doença pode levar os pacientes à morte. 

2. Quais são os principais sintomas? 

Cerca 80% dos pacientes com Hepatite C aguda não têm qualquer tipo de sintoma. No entanto, pessoas com Hepatite C crônica podem desenvolver sintomas não específicos de leves a graves logo depois de serem infectados, tais como fadiga, náuseas, perda de apetite, dores de cabeça, dor abdominal, sintomas da gripe. 

3. Como é feito o diagnóstico? 

Para diagnosticar a doença é preciso que um profissional de saúde solicite alguns exames de sangue como: 

• Sorologia HCV - mais frequentemente utilizado para a triagem inicial e contato prévio com o vírus HCV 

• RNA HCV - usado para confirmação diagnóstica e acompanhamento terapêutico 

• Genótipo HCV - para orientar as decisões referentes ao tipo e duração da terapia 

No caso de pacientes com Hepatite C crônica, são necessário outros testes visando a avaliação do grau e estágio da lesão hepática (fibrose ou cirrose): 

• A biópsia hepática 

• Painéis de marcadores de sangue 

• Elastografia transitória 

4. Existe tratamento para a HCV? 

Sim. Atualmente o tratamento padrão é à base da aplicação de injeções com interferon e comprimidos (ribavirina, telaprevir e boceprevir sendo que o tempo e uso são determinados pelo genótipo e grau de comprometimento da lesão no fígado. Mas, a partir deste ano, uma série de novos tratamentos e regimes orais está prevista para chegar ao mercado, inaugurando o que alguns estão chamando de "revolução" no tratamento do HCV. Esta nova geração de pesquisas de tratamentos para Hepatite C promete períodos mais curtos de tratamento e menor carga de comprimidos, incluindo a possibilidade de uma combinação de alguns medicamentos em um mesmo comprimido (dose fixa combinada). 

5. Quantas pessoas estão infectadas com a doença no Brasil? 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil tem 3 milhões de pessoas infectadas com o vírus da Hepatite C. 

6. É verdade que a Hepatite C pode ser curada? 

Sim. Dependendo do tipo de vírus, da velocidade do diagnóstico e depois de passar por um tratamento adequado a Hepatite C pode ser extinta do sangue do paciente, chegando à cura da doença em aproximadamente 60% dos casos em média com os tratamentos atuais. 

7. A hepatite C é transmitida via transfusão de sangue? 

Verdade. Embora muito difícil em função da enorme quantidade de exames a que os sangues doados atualmente passam, o contato com o sangue contaminado durante uma transfusão de sangue transmite o vírus da Hepatite C. 

8. Hoje não se contrai mais Hepatite C? 

Mito. A Hepatite C pode ser transmitida quando uma pessoa entra em contato com o sangue ou fluídos corporais de uma pessoa infectada com o vírus HCV em atividades como o compartilhamento de agulhas, seringas e outros equipamentos para injetar drogas ou fazer tatuagem; uma picada de agulha contaminada em um serviço de saúde, transfusões de sangue ou doação de órgãos contaminados, compartilhamento de itens de higiene pessoal contaminados, como lâminas de barbear ou escovas de dentes e alicates de unha. 

9. Hepatite C dá câncer? 

Verdade. Se não diagnosticada precocemente e tratada, a Hepatite C pode gerar lesão hepática até se transformar em um câncer de fígado, levando o paciente à morte. 

10. A Hepatite C mata mais do que a AIDS? 

Verdade. Nos Estados Unidos uma pesquisa revelou que mais pessoas morrem por causa da Hepatite C do que Aids. Segundo o levantamento, entre os anos de 1999 e 2007 e encontraram 15,1 mil mortes por conta da doença, contra 12,7 mil causadas pelo HIV. 

Fontes: Bristol-Myers Squibb, Hepatitis, CDC. Hepatitis C Information for the Public. Overview. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Dono de abatedouro clandestino é preso e multado em R$ 18 mil.

Um abatedouro clandestino foi fechado pela Polícia Militar em Ijací, no sul de Minas. Porcos sofriam maus tratos e eram abatidos em situações insalubres, segundo os militares que flagraram as irregularidades. Depois de manuseada sem condições de higiene, a carne suína abastecia uma casa especializada em linguiças em Lavras e um supermercado em Bom Sucesso. 

O proprietário do abatedouro foi preso em flagrante e multado em R$ 18.200 por exercer a atividade sem licença ambiental e por armazenar carne em desacordo com padrões do Ministério da Agricultura, o que favorece a contaminação do produto. 

De acordo com as investigações, porcos vivos eram mantidos em um galpão de 90 m² no mesmo local dos abatidos. Para a morte dos suínos, funcionários utilizavam uma pistola para disparar choques elétricos até o animal desmaiar. Em seguida, o porco era aberto com golpes de faca. Os dejetos acabavam enterrados ao redor da fazenda. 

Um médico veterinário analisou o local e considerou a carne imprópria para consumo. Segundo o cabo João Bosco, da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente, "o abate clandestino é uma questão por causa do risco de transmissão de doenças". A polícia pede que a prática seja denunciada.

Fonte: R7

Dietas que excluem o açúcar são perigosas, dizem cientistas

Dietas que excluem o açúcar são perigosas, dizem cientistas 


Cortar todos os alimentos que contêm açúcar também pode excluir itens com nutrientes importantes 
Foto: Getty Images 


A Nações Unidas considera que o açúcar pode ser o “novo tabaco”, devido aos riscos à saúde por meio da obesidade. Logo, imagina-se que cortar totalmente este alimento seria a solução para todos os problemas. Mas um novo estudo concluiu que não é bem assim. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. 

Um grupo de cientistas que analisou alguns tipos de dieta afirma que os planos que eliminam 100% do açúcar não só são um desperdício de dinheiro, mas também podem ser potencialmente perigosas. 
Segundo a bioquímica Leah Fitzsimmons, cortar todo o açúcar pode ser algo muito difícil se se alcançar e, mais do que isso, pode trazer muitos danos à saúde. “Frutas, vegetais, derivados do leite, ovos, álcool e nozes contêm açúcar”, afirma, complementando que, cortando tudo isso, sobra pouco para se comer. “Definitivamente isso não é saudável”, pontua.Os especialistas da Sense About Science também rejeitaram a dieta ‘das cavernas’, que supostamente já ajudou o ator Matthew McConaughey. O plano limita a ingestão de diversos alimentos, propondo um retorno às raízes evolucionárias: vegetais e carnes magras magras estão liberadas. 

Outra teoria questionada por eles foi a de que algumas partes do corpo são influenciadas por hormônios. Por exemplo, já foi dito que os pneuzinhos são causados por um desequilíbrio da insulina, e pode diminuir quando se come menos açúcar. 
Queridinha por muitos, a substituição de refeições por líquidos foi outro ponto crítico levantado pelos profissionais envolvidos na pesquisa. Rob Hagan, cientista biomolecular, disse que todos precisamos de variedade nutricional. 
Catherine Collins, da British Dietetic Association, critica os promotores de dietas. “Usam um marketing persuasivo para promover seus mitos e gerar lucro”, pontua. 


Fonte: TERRA

Aplicativo do Facebook vai perder função de bate-papo

Nos próximo dias, o Facebook vai desabilitar o recurso de bate-papo em seu aplicativo para celulares e tablets. Uma notificação já está sendo exibida para que pessoas que utilizam a função não sejam pegas de surpresa. 

A ideia é que todos os usuários também usem o aplicativo Facebook Messenger, especifíco para a troca de mensagens instantâneas. Segundo a empresa, a medida tem como objetivo deixar o aplicativo principal mais rápido. 

Pessoas que usam o Facebook apenas por computadores não perceberão a mudança. Na última quarta, a companhia informou que mais de 1 bilhão de pessoas se conectam ao serviço por meio de smartphones e tablets.

Fonte: KZUKA

Dados pessoais de usuários podem ser extraídos de iPhones.

Se você achava que seus dados pessoais estavam seguros no iPhone, saiba que não é bem assim. Informações do usuário, incluindo mensagens de textos, listas de contatos e fotos podem ser extraídos do smartphone por funcionários da Apple por meio de técnicas até então desconhecidas do público. 

A informação foi confirmada pela empresa na última semana após uma apresentação do pesquisador Jonathan Zdziarski na conferência Hackers on Planet Earth, realizada em Nova York entre os dias 18 e 20 de julho, informou a agência da notícias Reuters. No entanto, a empresa negou ter criado as chamadas "back doors" para agências de inteligência. 

"Desenvolvemos o iOS para que suas funções de diagnóstico não comprometam a privacidade e a segurança dos usuários, mais para que ainda forneçam as informações necessárias para os departamentos de TI corporativos, desenvolvedores e a Apple para solucionar problemas técnicos”, disse a Apple. 

As mesmas técnicas para contornar a criptografia de backups podem ser usadas por autoridades ou outros que têm acesso aos computadores “confiáveis” aos quais os dispositivos tenham sido conectados. 

Segundo a apresentação de Zdziarski, os usuários não são notificados de que os serviços estão sendo executados e não podem desabilitá-los. Também não há como usuários de iPhone saberem quais computadores receberam antes o status de confiável.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Mais de mil bovinos morrem por consequência do frio. Produtores rurais da região de Coxim (MS) contabilizaram ao menos mil mortes de bovinos.

Produtores rurais da região de Coxim (MS) contabilizaram ao menos mil mortes de bovinos, nesta segunda-feira (28). Conforme o Sindicato Rural de Coxim, a principal suspeita é de que o gado tenha morrido de hipotermia - quando a temperatura do organismo cai bruscamente de maneira não intencional. 
A presidente do Sindicato, Terezinha Cândido Silva, acompanhada da técnica da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) da região, visitou quatro fazendas da região. “Os produtores ainda estão contabilizando as mortes. Alguns falam em 800, outros 300 e 200. Ainda não sabemos quantas são, mas passa de mil”, disse Terezinha, informando que nunca haviam sido registrados casos de hipotermia antes nessa região . Há três anos, Mato Grosso do Sul já registrou o mesmo problema, mas na região de fronteira, onde as temperaturas são mais baixas no inverno. 
O temor dos produtores da região é que o gado tivesse sido acometido por alguma doença. Exames clínicos, contudo, apontam que o gado morreu devido às baixas temperaturas que atingiram a região, nos últimos dias. Terezinha explica que todas as fazendas em que foram registradas as mortes possuem controle sanitário – aplicação de vacina controlada por técnicos da Iagro - em dia. “Esse fator aumenta a possibilidade de ser hipotermia”. 
Terezinha Cândido Silva afirma que, agora, espera uma orientação da Iagro para ajudar os produtores rurais do município. “Vamos ver quais os produtores prejudicados e aí orientá-los”, afirmou a presidente. 

Um dos produtores da região, Eduardo Rocha, disse ao Correio do Estado que ainda não contabilizou quantas mortes e não sabe precisar o valor do prejuízo. “Fiquei sabendo que aconteceu em várias propriedades. Amanhã [terça-feira] vou para a fazenda do meu pai, no Pantanal, onde há muitas mortes de gado também”, informou.

Fonte: CORREIO DO ESTADO

Após chegar a 116 quilos, jovem consegue emagrecer 45 kg em 1 ano. Aos 19 anos, após se olhar no espelho e não se reconhecer, Célio da Silva Alves Júnior decidiu começar uma dieta. Um ano depois, em 2013, perdeu 45 kg e passou de 116 kg para 71 kg. Agora, em julho e com 21 anos, ele finalizou mais uma etapa do processo de emagrecimento e realizou uma cirurgia plástica para a retirada de pele.

Aos 19 anos, após se olhar no espelho e não se reconhecer, Célio da Silva Alves Júnior decidiu começar uma dieta. Um ano depois, em 2013, perdeu 45 kg e passou de 116 kg para 71 kg. Agora, em julho e com 21 anos, ele finalizou mais uma etapa do processo de emagrecimento e realizou uma cirurgia plástica para a retirada de pele. "Olho no espelho e me sinto uma pessoa realizada, não como um objetivo de vida, mas por saber que superei os desafios e consegui mudar”, conta o morador de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. 

Os quilos a mais, segundo o jovem, foram adquiridos desde a infância pelo comodismo. Com 8 anos, já pesava mais de 60 kg. Para saciar a fome, frequentava uma padaria ao lado de casa. Ele lembra que chegava a tomar uma garrafa de refrigerante e comprava um pacote de salgadinho industrializado todos os dias. “Olhava no espelho e via uma pessoa que eu não era. Acabava descontando na comida", reconhece. 

Durante o processo de emagrecimento, ele ganhou mais confiança e, ao mesmo tempo, viu os números da balança e das medidas baixarem. A calça passou do número 52 para o 40. A circunferência da cintura baixou de 118 centímetros para 82, e o abdômen saiu de 122 para 84 centímetros. 

De acordo com Célio, a perda de medidas também influenciou no ganho de autoestima. “Antes quando ia fazer compras, as vendedoras falavam que precisavam procurar um número de roupa que coubesse em mim. Hoje peço para olhar uma peça e elas dizem que se o ‘M’ ficar muito grande vão procurar um tamanho ‘P’. Isso aumenta 100% à autoestima”, avalia. 

Reeducação alimentar 

A decisão de mudar os hábitos alimentares surgiu em abril de 2012 quando comprou uma camiseta estilizada para ir a uma festa com os amigos e a peça ficou apertada. “Aquele era o maior tamanho que a fábrica produzia e ficou muito apertado. Com 1m70cm de altura eu me aceitava gordo até os 100 kg, mas quando cheguei aos 116 kg não me aceitei mais”, recorda. 

De acordo com Célio Júnior, ter uma rotina facilitou o processo de emagrecimento. Trabalhando na Secretaria de Saúde do município e cursando a faculdade de Direito, usou parte do primeiro salário para se matricular em uma academia e começou a pesquisar sobre o tema em sites e livros. “Agradeço por ter tido uma rotina, se não tivesse seria mais difícil me dedicar e emagrecer porque quando estava em casa ficava abrindo a geladeira procurando o que comer”. 

Sem ser fã de doces, para ele, o mais difícil foi abandonar o consumo de refrigerantes. “Quando decidi parar, cheguei a sonhar que abria uma garrafa de coca, colocava no copo e bebia", diz. Após se acostumar, o jovem afirma que a vontade diminuiu e atualmente não sente falta. 

Os salgadinhos foram cortados e só a pizza foi mantida, uma vez por mês, quando sai com amigos. Outros pratos mais calóricos e em menor quantidade também podem ser consumidos no chamado "dia do lixo", criado desde o início da perda de peso. 

Rotina de exercícios e alimentação saudável 

Aliando a alimentação saudável de três em três horas com exercícios aeróbicos, musculação e Muay Thai, o rapaz conseguiu perder 9,5 kg nos dois primeiros meses de dieta. Todo o processo foi realizado com o apoio da família e de amigos, que deixaram as brincadeiras de lado e passaram a apoiá-lo. “Os amigos zoavam um pouco no começo, mas quando viram que eu consegui eliminar os primeiros 9 kg, passaram a me apoiar para que eu seguisse em frente”, relembra. 
Cerca de um ano depois e com 45 Kg a menos, a mudança fez com que até mesmo pessoas da família não o reconhecessem. “É gratificante quando não te reconhecem porque você sente que mudou mesmo. Fiquei dois anos sem ver minha avó. A última vez que a tinha visto ainda estava acima do peso e quando a revi, nem ela, nem minhas tias me reconheceram e perguntaram para a minha mãe quem eu era”, relata. 
Exemplo 
A mãe Maria Zilma Monteiro, ajudou o filho a preparar pratos mais saudáveis. Ela também se beneficiou e perdeu cerca de 10 kg no período. Atualmente, além dela, a irmã de Célio Júnior passa por uma reeducação alimentar e amigos começaram a levar uma vida mais saudável através das dicas do rapaz. Fotos de receitas criadas por ele e frases de incentivo são postadas em seus perfis online nas redes sociais para motivar outras pessoas. 
"Até no Fórum, onde trabalho atualmente, os colegas pedem dicas. Acredito que de alguma forma sirvo de inspiração para as pessoas que estão ao meu redor. É engraçado, eles acabam mudando a alimentação quando estão comigo", finaliza. 


Fonte: G1

Medicina da UFFS em Chapecó deve ter processo seletivo no final do ano.

O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, informou que no final do ano devem ser abertas 40 vagas para o curso de Medicina em Chapecó, provavelmente pelo Sisu. 

Se o processo atrasar há uma possibilidade de ingresso pelo Enem. A previsão de início das aulas é 23 de fevereiro. Giolo afirmou que os pré-requisitos para a instalação do curso, como a abertura de novas residências médicas no Hospital Regional do Oeste, transformação em Hospital Escola e ampliação de leitos estão sendo cumpridas. 

Giolo espera que neste segundo semestre o Ministério da Educação publique o ato de autorização da instalação do curso e também autorize a realização de concurso para professores e servidores. 

O reitor informou que a intenção é contratar 10 a 12 docentes para os dois primeiros semestre. No total, o curso de Medicina deve contar com 80 professores. Além disso a infraestrutura física para receber o curso estará pronta no segundo semestre, com a inauguração dos laboratórios, entre eles o de anatomia, no campus de Chapecó.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Mulher morre ao ser atropelada por garoto de 17 anos em Florianópolis. Uma mulher morreu após ser atropelada por uma moto na SC-403 na manhã desta quarta-feira (30) em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motociclista envolvido no acidente tem 17 anos e não possui habilitação.

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma moto na SC-403 na manhã desta quarta-feira (30) em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motociclista envolvido no acidente tem 17 anos e não possui habilitação. 

A colisão ocorreu por volta das 6h30 no km 4,3 da rodovia, no Norte da Ilha, na comunidade conhecida por Vila União. A mulher de 32 anos atravessava a pista quando foi atropelada pela motocicleta com placas de Biguaçu. De acordo com a PMRv,a vítima chegou a ser socorrida por um equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu ainda no local. 

O jovem que pilotava a motocicleta não se feriu, segundo a PMRv. Ele foi conduzido para a Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, onde chegou às 9h desta quarta. Segundo a Polícia Civil, como o motociclista é menor, a esposa do jovem, que é maior de idade, também deve prestar depoimento. 

Duplicação da SC-403 

A rodovia SC-403 passa por obras há meses. O edital para a duplicação da rodovia foi lançado em abril de 2013. Na época, a previsão era que as obras de duplicação fossem concluídas até julho de 2014. 

Segundo a PMRv, atualmente toda a SC-403 continua em pista simples. Devido ao atraso nas obras, o contrato com a empresa responsável pela sobras foi rescindido pelo Governo do Estado e a terceira colocada no processo licitatório retomou as obras no dia 14 de julho. 


Fonte: G1

Nem a segurança do governador está segura. A Polícia Rodoviária Federal em operação conjunta com a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), recuperou por volta das 19h00 desta terça-feira (29), na BR-101, em São José, o veículo Honda/Civic, que pertencia a segurança do Governador do Estado de Santa Catarina.

A Polícia Rodoviária Federal em operação conjunta com a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), recuperou por volta das 19h00 desta terça-feira (29), na BR-101, em São José, o veículo Honda/Civic, que pertencia a segurança do Governador do Estado de Santa Catarina. 

O automóvel encontrava-se com placas clonadas e com o Certificado de Registro e Licenciamento falso. O motorista de 20 anos que estava com o veículo foi preso e encaminhado com o veículo para a Deic.

Fonte: PRF SC

Trabalhador tem veículo furtado do estacionamento da empresa.

Por volta das 15h20 desta terça-feira (29), um rapaz de 22 anos acionou a Polícia Militar para comunicar que teve seu veículo, um Fusca azul placas LZY-7347 de Joaçaba, furtado do estacionamento do Frigorífico Aurora no Distrito Industrial. Ele informou que chegou para trabalhar de madrugada e, quando saiu do turno às 14h00 não mais encontrou o veículo. 

A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência, no entanto, o local não conta com videomonitoramento que poderia ajudar na identificação do ladrão.

Fonte: CACODAROSA

Brasil se torna líder em cirurgias plásticas.

Foram 1,49 milhão de cirurgias em 2013, número maior que o dos EUA, aumento das mamas foi procedimento mais procurado no país 

Pela primeira vez o Brasil superou os Estados Unidos e se tornou líder mundial na realização de procedimentos cirúrgicos estéticos, de acordo com relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). 

Os dados referentes a 2013 apontaram que o país foi responsável por 1,49 milhão de cirurgias no ano passado, 12,9% do total mundial, que foi de 11,5 milhões. 

Os EUA que vinham na liderança realizaram 12,5%. 

México ficou em terceiro lugar, com 4,2% do total mundial, seguido de Alemanha, com 3%, e Colômbia, com 2,5% das cirurgias. 

Dos 19 tipos de operações analisados o Brasil liderou dez, como o rejuvenescimento vaginal (13.683 casos), a cirurgia plástica abdominal (129.601) e o transplante de cabelo (8.319). 

O país ficou na primeira posição na realização de lipoaspiração (227.896), aumento das mamas (226.090) e a correção de seios caídos (139.835). 

Na categoria de procedimentos estéticos não- cirúrgicos, como a aplicação de toxina botulínica (botox), composto aplicado para ajudar a suavizar marcas e linhas de expressão no rosto, os Estados Unidos lideram o ranking com 21,4% dos 11.874.937 casos de 2013. O Brasil fica em segundo lugar, com 5,5% do total. 

Na soma de procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos, os EUA lideram o ranking global, com o Brasil na vice-liderança.

Ainda segundo o documento, as mulheres foram as que mais procuraram especialistas no ano passado e passaram por algum processo estético (87,2%).

Fonte: G1

Homem dirige 19 km na contramão. Homem de 55 anos, seguia pela BR-467 no sentido Cascavel a Toledo- PR, conduzindo um Fusca .

Homem de 55 anos, seguia pela BR-467 no sentido Cascavel a Toledo- PR, conduzindo um Fusca 

Um motorista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um Fusca na contramão na BR-467, em Cascavel- PR, na terça-feira (29). 

De acordo com a PRF, o condutor dirigiu por cerca de 19 km e causou dois acidentes até ser parado pelos policiais. 

Ninguém ficou ferido. 

Segundo a polícia, após bater em um carro que perdeu o controle da direção e bateu em outro veículo, o motorista diminuiu a velocidade, mas continuou dirigindo. 

Quando foi parado pelos policiais, ele estava de pijama e desorientado. Segundo o condutor, que diz ter 55 anos, o automóvel está no nome da mulher dele. "Ele parece ser uma pessoa boa, mas é claro que tem problemas de saúde", disse o policial Felix Ribeiro da Silva. 

Ainda de acordo com as informações da PRF, o Fusca está com a documentação em dia. 

Já o motorista estava sem nenhum documento pessoal, mas foram encontradas seis receitas de remédios controlados dentro do veículo. 

O infrator foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Fonte: G1

Quatro pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão de Águas de Chapecó na BR-280.

Quatro passageiros de um Chevrolet Cruze com placas de Florianópolis morreram em um acidente no início da tarde desta quarta-feira, na BR-280, em Araquari, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo informações preliminar da Polícia Rodoviária Federal, o carro bateu de frente com um caminhão de Águas de Chapecó. 

O acidente aconteceu no quilômetro 33 da rodovia, no trecho que dá acesso à BR-101. As equipes de resgate do Samu e dos Bombeiros ainda trabalham na retirada de três corpos de dentro do carro. O helicóptero da PM também está de prontidão no local do acidente. 

Dentre os mortos estão três homens e uma mulher. Um homem que estaria no banco do carona na frente sobreviveu. Ele recebe atendimento em uma ambulância no local do acidente. De acordo com os socorristas, ele sofreu traumatismo craniano e trauma no tórax. Em princípio, está orientado e não corre risco de morte. O motorista do caminhão também saiu ileso e fugiu do local do acidente. 

Integrantes da montadora BMW estão no local do acidente com lista de nomes para checar se há funcionários ou representantes entre as vítimas. A lista é de pessoas que saíram para o lanche e não retornaram. Uma carteira internacional de habilitação que provavelmente seria do motorista foi encontrada nos escombros do acidente. 
O trânsito está lento nos dois sentidos da rodovia e não há previsão de quando os veículos serão retirados da pista.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Com arquibancada lotada, torcida saúda Felipão na Arena. Pouco depois das 15h desta quarta-feira, após desembarcar em Porto Alegre e ser apresentado no auditório da Arena, o treinador Luiz Felipe Scolari subiu ao gramado do novo estádio gremista para ser saudado pelos torcedores. O espaço na arquibancada norte, que tem capacidade para 5 mil pessoas, lotou rapidamente depois da abertura dos portões, às 14h30min.

Pouco depois das 15h desta quarta-feira, após desembarcar em Porto Alegre e ser apresentado no auditório da Arena, o treinador Luiz Felipe Scolari subiu ao gramado do novo estádio gremista para ser saudado pelos torcedores. O espaço na arquibancada norte, que tem capacidade para 5 mil pessoas, lotou rapidamente depois da abertura dos portões, às 14h30min. 

De jaqueta do Grêmio, o treinador foi ovacionado pelos gremistas ao pisar no gramado e logo se dirigiu ao local disponibilizado aos torcedores. "Felipão, Felipão, voltou para casa o campeão", gritava a massa. Dirigentes e os auxiliares técnicos de Scolari o acompanharam. Ao fundo, os jogadores já aqueciam para o treinamento. 

O treinador, porém, não irá comandar os treinos do restante da semana. Até a partida de sábado, contra o Vitória, a equipe estará sob os cuidados de André Jardine. Atual técnico do Grêmio sub-20, Jardine se tornará assistente permanente da equipe principal assim que Felipão assumir. 

A estreia de Luiz Felipe será no maior desafio que ele poderia ter neste momento, como se fosse um teste para a sua história e idolatria do clube. No dia 10 de agosto, no Beira-Rio, o Gre-Nal será seu primeiro compromisso.

Fonte: ZERO HORA

Receitas Fáceis de Fazer. Torta de sorvete


Torta de sorvete

Torta:
1 lata de leite condensado
2 colheres de maisena
500 ml de leite
4 ovos
1 lata de creme de leite.
Calda:
3 colheres de chocolate em pó
100 ml de leite

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador o leite condensado, a maisena, o leite e as gemas
Depois coloque em uma panela e leve ao fogo até formar um creme, mexendo sempre, deixe esfriar
Bata 4 claras em neve, misture o creme de leite com as claras, depois misture com o creme e bata numa batedeira por 5 minutos
Coloque numa forma de pudim com a calda e leve ao congelador
Calda:
Misture o chocolate com o leite e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda, depois espalhe no fundo de uma forma de pudim



https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?ref=stream

Receitas Fáceis de Fazer. Tentação de chocolate !


Tentação de chocolate !
(Sem farinha)
Ingredientes:
Massa:
6 ovos
6 colheres de sopa de achocolatado
8 colheres de sopa de açucar
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de manteiga ou margarina
100 gr de coco ralado
Cobertura:
500 ml de leite
1/2 xícara de açucar
1/2 xícara de achocolatado
2 colheres de sopa de maizena

Bata o açúcar com a manteiga ou margarina.
Adicione os ovos um a um.Envolva bem.
Misture o achocolatado e o fermento em pó.
Por fim,envolva o coco ralado.Misture tudo muito bem.
Unte uma forma ou um tabuleiro com manteiga e forre o fundo com papel vegetal e unte-o também.
Verta o preparado e leve ao forno.
- Leve um tachinho ao lume,com o leite(reserve um pouco),o achocolatado e adoce com o açúcar ,a seu gosto.
Quando começar a ferver,regue o bolo com um pouco deste preparado,depois dissolva a Maizena no leite que reservou e leve,de novo,ao lume até engrossar (mas não muito).
Espalhe este creme por cima do bolo.
Sugestão
Eu faço 1 L de leite.O creme que sobra,depois de frio,mexa um pouco com a batedeira para ficar cremoso.
Fica tipo Danoninho de chocolate,é muito saboroso.O meu filhote adora!!!
Sirva o bolo acompanhado com uma bola de gelado!!!! Humm…vão ver ,porque é que aqui em casa,demos o nome de “Tentação de Chocolate”.

https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?ref=stream

Receitas Fáceis de Fazer. Shake de banana para Emagrecer


Shake de banana para Emagrecer

100 ml de leite desnatado
1 banana pequena
1 ameixa-preta
1 colher (sobremesa) rasa de mel

Bata todos ingredientes no liquidificador, coloque gelo.
Beba logo em seguida.

Calorias 190 kcal o copo de 200ml

Para perder 5kg em 2 semanas Troque o café da manhã e o jantar por um copo da bebida.
Para perder 5kg em 1 mês Troque apenas o jantar por um copo da bebida.

https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?ref=stream

Receitas Fáceis de Fazer. Torta de morango com chocolate trufado


Torta de morango com chocolate trufado

1 e 1/2 caixas de morangos
6 xícaras de farinha de trigo
6 colheres de sopa de açúcar
3 gemas
6 colheres sopa de manteiga
Raspas de limão
500 g de chocolate meio amargo
1 lata creme de leite sem soro
4 colheres sopa de conhaque
1 lata leite condensado
A mesma medida de leite
3 colheres de sopa amido de milho

MODO DE PREPARO
Em uma tigela coloque a farinha de trigo, açúcar, gemas, manteiga e a raspas de limão e misture tudo com a mão, até formar uma farofa
Amasse até formar uma massa bem lisa, pois com o calor das mãos a manteiga derreterá
Quando a massa ficar bem lisa coloque numa forma com fundo removivel de 27cm sem untar
Com a ponta dos dedos faça as laterais
Fure o fundo com um garfo para não fazer bolhas
Leve para assar até ficar dourada
Enquanto ela assa derreta o chocolate em banho-maria, misture o creme de leite e o conhaque e leve à geladeira por 20 minutos
Em uma panela faça o creme com o leite condensado, a mesma medida de leite e o amido de milho
Espere esfriar o creme e a massa
Coloque o creme na massa, por cima deste creme o chocolate trufado
Decore com os morangos
Informações Adicionais
Dica: pode colocar Quick no creme para dar a cor rosa.

https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?ref=stream

Receitas Fáceis de Fazer. Torta Dois Amores


Torta Dois Amores

Ingredientes:

Para o creme:
200 gramas de manteiga sem sal
250 gramas de açúcar
2 latas de creme de leite sem soro
Gotas de essência de baunilha (opcional)

Para a ganache:
350 gramas de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
1 caixiha de creme de leite

Para a montagem e cobertura:
Cerca de 400 gramas de biscoitos tipo "maizena"
Leite para passar os biscoitos
100 gramas de chocolate ao leite
100 gramas de chocolate branco
400 mL de chantilly sabor chocolate

Modo de preparo:

Para o creme:
Bater muito bem o açúcar com a manteiga em temperatura ambiente, até formar um creme esbranquiçado. Juntar a essência de baunilha e o creme de leite. Misturar delicadamente.

Para a ganache:
Pique o chocolate, junte o creme de leite e leve ao fogo baixo até derreter e formar um creme homogêneo, mexendo sempre. Não deixe ferver. Reserve até esfriar um pouco.

Para a montagem e cobertura:
Deixe o chantilly na geladeira e bata até o ponto desejado, conforme instruções da embalagem.
Numa fôrma redonda de fundo removível (28 cm), coloque uma camada de biscoitos rapidamente passados pelo leite. Despeje metade do creme. Coloque outra camada de biscoitos. Agora coloque por cima toda a ganache. Mais uma camada de biscoitos. Despeje o creme restante e finalize com biscoitos. Leve para gelar por cerca de 12 horas. Desenforme, cubra com o chantilly e raspas de chocolate a gosto.

Dicas:

Não bata o chantilly com antecedência, pois ele resseca na geladeira.
Se quiser, divida também a ganache em 2 partes e coloque uma camada de biscoitos a mais, alternando o creme com a ganache.
Essa torta também combina com biscoitos em volta, como numa torta holandesa.


Bolo Tentação de Chocolate e Coco.

Bolo Tentação de Chocolate e Coco

Ingredientes:
Massa:
- 3 claras
- 1 ovo
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
Primeiro recheio:
- 3 gemas
- 1 1/2 lata de leite condensado
Segundo recheio:
- 1 1/2 lata de leite condensado
- 300 g de coco seco
Terceiro recheio:
- 400 g de chocolate meio amargo
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
- 100 ml de creme de leite
- 1/2 litro de chantilly batido
Decoração:
- Ganache ou placas de chocolate ou cacau em pó polvilhado
Modo de Preparo:
Massa:
1. Coloque o ovo, as claras e o açúcar na batedeira e bata até ficar uma espuma.
2. Junte água e óleo, em seguida o chocolate e a farinha, por último o fermento.
3. Coloque numa fôrma de 30 cm untada e enfarinhada, reserve.
Primeiro recheio:
1. Misture o leite condensado e as gemas e coloque em cima da massa do bolo delicadamente.
2. Leve ao forno pré-aquecido por exatos 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Segundo recheio:
1. Misture o leite condensado e o coco e coloque em cima do bolo já assado e frio, reserve.
Terceiro recheio:
1. Derreta o chocolate, depois coloque numa batedeira junto com metade do creme de leite e o chocolate em pó, bata. 2. Assim que endurecer um pouco, junte o restante do creme de leite e bata novamente até formar um creme.
3. Desligue a batedeira, acrescente o chantilly já batido e misture delicadamente.
4. Jogue em cima do recheio de coco e leve ao freezer até dar uma firmada, aí coloque na geladeira.
5. Decore com ganache ou chocolate em pó polvilhado ou placa de chocolate.
Observação:
Pode assar em assadeira também.

https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer?ref=stream

Receitas Fáceis de Fazer: Legumes gratinados.

4 min · 


Legumes gratinados

Ingredientes

500 g de batata sem casca em rodelas finas
2 cenouras sem casca cortadas em cubinhos
Sal a gosto
1 caixa de creme de leite
3/4 de xícara (chá) de maionese
1/2 tablete de caldo de legumes esmigalhado
1/2 xícara (chá) de ervilhas
1 pimentão pequeno verde sem sementes, em cubos
1 pimentão pequeno vermelho sem sementes, em cubos
1 pimentão amarelo sem sementes, em cubos
1/2 xícara (chá) de milho-verde
1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo


Cozinhe a batata e a cenoura em água e sal até ficarem macias.
Escorra e reserve.
Aqueça ligeiramente o creme de leite e misture à maionese.
Retire do fogo e dissolva o tablete de caldo no creme de leite quente.
Misture as ervilhas, os pimentões e o milho. Reserve.
Arrume uma camada de batata e cenoura num refratário.
Cubra com a mistura de creme de leite.
Por cima, ponha a mussarela.
Repita as camadas e finalize com o creme de leite.
Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até gratinar.
Sirva quente.

https://www.facebook.com/Receitasfaceisdefazer

Mãe relata com frieza como foi a morte da filha.



Vanessa Aparecida Ramos do Nascimento relata com frieza em depoimento para a Polícia Civil (PC) como foi a morte da filha Maria Clara Zortea Ramalho, de 6 anos. O vídeo tem pouco mais de 7 minutos. A mãe e uma amiga Giulia Albuquerque confessaram matar a menina e enterrar o corpo próximo a Santa Tereza do Oeste.

A mulher conta que no dia do crime por volta das 3 horas da madrugada a menina foi colocada no porta-malas do carro. Ás sete horas da manhã, ela teria dito para a amiga para tirá-la de lá, mas Giulia teria dito que "Deus quer que ela fique um pouco mais". A garota estava no carro para uma espécie de purificação.

Às 9 horas elas abriram o porta-malas e viram que a menina não respirava. "Tiramos Maria Clara do carro e levamos para casa. Ela me disse para sair e deixar ela fazer respiração boca a boca. Depois de 10 minutos voltei para o cômodo e vi que ela estava morta". Vanessa então teria dita para Giulia que elas deveriam chamar o IML. "Ela disse que não poderíamos fazer isso, porque a polícia ia descobrir as marcas no corpo dela e eu ia ser presa e perderia minha outra filha". Além de Maria Clara, Vanessa tinha uma menina de 2 anos que presenciou tudo. As marcas de acordo com depoimento teriam sido causadas por Giulia quando a menina apanhava por desobedecer. "Ela também dizia que Deus daria uma solução".

No fim da manhã foi quando ela disse que Deus tinha dado a solução: enterrar o corpo de Maria Clara. Entre ás 17 e 18 horas o corpo foi levado para um morro próximo a Santa Tereza. "No carro levamos a Emily na cadeirinha e a Maria Clara no porta-malas".

O morro o qual Vanessa se refere, seria um local onde ela e amiga já teriam estado várias vezes, inclusive com as duas crianças. "Teve uma passagem de ano que a Giulia não queria ouvir os fogos de artifício e fomos para o morro, lá dormimos dentro do carro, nós quatro".

A polícia também perguntou para a mãe se ela mantinha um relacionamento amoroso com a amiga, mas ela negou.

Quando chegaram ao matagal, apenas Giulia desceu do carro, segundo Vanessa, e foi até ao local para cavar uma cova. "Depois ela me chamou e eu entreguei a menina. Não vi se era funda a cova, acho que era rasa, não me lembro".

Depois de enterrar Maria Clara elas teriam retornado para casa.

CATVE / TERRA

Homens são bons em contas e mulheres em memória, diz estudo

Cientistas comprovaram que os cérebros dos homens e das mulheres realmente possuem diferenças entre eles. Enquanto os homens são melhores em matemática, as mulheres têm a memória mais apurada. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, pesquisadores dizem que, se ambos os sexos tiverem acesso aos mesmo níveis de ensino, essa diferença será altamente perceptível.

O estudo analisou mais de 31 mil homens e mulheres com idades entre 50 anos ou mais, em 13 países diferentes. Todos foram submetidos a testes de inteligência. Os homens foram melhor nos testes de cálculos e as mulheres nos testes de memória. Nas questões relacionadas ao vocabulário, houve um empate.

As diferenças podem ser explicadas de duas formas diferentes: ou existe uma verdadeira diferença biológica entre os cérebros masculinos e femininos, ou a forma como a sociedade trata cada um dos sexos interferiu no resultado e, consequentemente, nas habilidades cerebrais deles.


TERRA

Atividade física não é suficiente para evitar obesidade.

Ficar sentado por muito tempo durante os momentos de lazer aumenta o risco de desenvolver obesidade, mesmo que você frequente a academia. De acordo com os cientistas da University College London, na Inglaterra, aqueles que ficam pouco tempo sentados e ainda se exercitam bastante diminuem as chances de sofrer de obesidade. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores explicam que longos períodos de lazer inativo reduzem os benefícios derivados da atividade física. Para chegar à conclusão, os estudiosos analisaram os efeitos da inatividade durante as horas fora do trabalho de 4 mil funcionários públicos ao longo de um período de cinco a 10 anos.

Após meia década, os que gastaram mais de 12 horas sentados e mais do que quatro horas se exercitando mostraram um quarto de risco de sofrer de obesidade comparados com aqueles que ficaram inativos por mais de 25 horas por semana e fizeram menos de 90 minutos de atividade física. 


Joshua Bell, um dos autores do estudo, diz que a efetividade da atividade física na prevenção da obesidade depende também do que é feito durante os momentos de lazer. “Tanto o alto nível de atividade física como os baixos níveis de tempo livre sentado podem diminuir substancialmente os riscos de uma pessoa se tornar obesa”, pontua. 


TERRA

Padre Motociclista: Uma multidão acompanhou a Missa dos Motociclistas que aconteceu neste domingo em Blumenau na Catedral São Paulo Apóstolo. O padre João Bachmann acompanhou o passeio em cima de uma moto. Veja as fotos das motos no centro da cidade:

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
A Missa dos Motociclistas aconteceu nete domingo dia 27/07/2014 às 9h e logo após a missa teve início a Procissão com o passeio pela cidade de Blumenau. Milhares de motos seguiram o Padre João Bachmann no passeio. Ele seguiu de moto todo o percurso.
Na chegada o Padre João Bachmann entregou rosários e um chaveiro para moto e abençoou com água benta todas as motos e os motociclistas.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Olha aí o carismático Padre João Bachmann em cima da moto cumprimentando as pessoas nas calçadas e nas casas e prédios. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/07/padre-motociclista-uma-multidao.html