1

1

Google+ Followers

domingo, 20 de julho de 2014

Sete cidades de Santa Catarina registram temperaturas negativas. Urupema, na região serrana, marcou -3,7ºC neste domingo (20). Frente fria chega ao longo da semana e deve resultar em chuva no estado.

Sete cidades de Santa Catarina registram temperaturas negativas.
Urupema, na região serrana, marcou -3,7ºC neste domingo (20).
Frente fria chega ao longo da semana e deve resultar em chuva no estado.
Do G1 SC
Ao menos sete cidades registraram temperaturas negativas no amanhecer deste domingo (20) em Santa Catarina. Alguns municípios também tiveram formação de geada. O dia 20 de julho marca a data em que Santa Catarina registrou a maior nevasca de sua história, há 57 anos em São Joaquim.

Na região da Serra, as temperaturas mais baixas foram em Urupema, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino e São Joaquim, com -3,7ºC, -3,1ºC, -0,3ºC e -0,2º, respectivamente. No Meio Oeste fez -0,4ºC em Rio das Antes e -0,3º em Lebon Régis. Já a cidade de Canoinhas, no Norte, marcou 0,2ºC.

O frio no início do dia foi presente em todas as regiões do estado. Dezenas de cidades registraram temperaturas próximas do 0ºC. Em Florianópolis, a mínima foi de 5,5ºC, e em Joinville fez 7ºC.
saiba mais

Tendência da semana
A segunda-feira (21) ainda tem tempo seco em todo o estado. De acordo com a técnica em meteorologia Bianca Souza, as temperaturas ainda serão baixas entre madrugada e amanhecer, mas não tanto quanto no fim de semana.

"Na terça-feira (22) a nebulosidade aumenta e as temperaturas ficam amenas pelo estado. Entre quarta (23) e quinta-feira (24) temos novamente a passagem de uma frente fria por Santa Catarina que deverá trazer chuva para todas as regiões", afirma.

Conforme Bianca, na sequência chegará uma massa de ar fria e seca mais intensa do que a deste fim de semana, que fará as temperaturas entrarem em declínio novamente.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/07/sete-cidades-de-santa-catarina-registram-temperaturas-negativas.html

MENINA DE 11 ANOS E OUTRAS MENORES SÃO ENCONTRADAS EM CASA NOTURNA. CERCA DE 30 ADOLESCENTES ESTAVAM NO ESTABELECIMENTO EM CAMBORIÚ. MAIORIA TINHA ENTRE 16 E 17 ANOS; MAS HAVIA GAROTAS DE 11,13 E 14 ANOS.

MENINA DE 11 ANOS E OUTRAS MENORES SÃO ENCONTRADAS EM CASA NOTURNA

Uma menina de 11 anos de idade foi encontrada dentro de uma casa noturna, em Camboriú, no litoral catarinense. Ela e outras cerca de 30 adolescentes estavam em uma festa realizada em um clube da cidade. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (19) e o estabelecimento deve ser denunciado pelo Conselho Tutelar ao Ministério Público de Santa Catarina.

“Não é permitido deixar entrar menores de 18 anos em locais onde há venda de bebida alcoólica, destaca o conselheiro tutelar Valmor Dalago. Segundo ele, as garotas moram em Camboriú e Balneário Camboriú.

Na madrugada deste sábado, a menina de 11 anos e as adolescentes participavam de uma festa realizada toda sexta-feira em um clube da cidade. Para os conselheiros tutelares, a criança disse que estava acompanhada de amigos. Ela inforou ainda que iria dormir na casa de um deles.

Operação em Camboriú começou por volta da 1h
e durou cerca de 3 horas
(Foto: Conselho Tutelar Camboriú/Divulgação)

Segundo Dalago, a maioria das menores tinha entre 16 e 17 anos, mas foram encontradas também meninas com 13 e 14 anos. Todas foram retiradas do local e encaminhadas para suas famílias. Apenas a criança precisou permanecer em um abrigo até o início da tarde deste sábado. Ela mora com a irmã, pois não tem mais os pais.

Os responsáveis pelas menores foram advertidos e se houver reicindência podem responder judicialmente, conforme Dalago. Eles alegaram não saber que as meninas estivessem na festa. “Quinta e sexta elas se reúnem e vão para as baladas e as casas noturnas as deixam entrar”. A maioria dos pais disse pensar que as filhas estivessem nas casas de amigas ou falaram que elas não os obedecem”, comenta.

Operação
De acordo com Dalago, as menores foram descobertas após uma denúncia anônima. “A Polícia Militar chegou ao local, identificou a situação e nós fomos acionados”, conta.

Ele ressalta que a ação aconteceu durante uma fiscalização conjunta, com objetivo de combater a pedofilia e o tráfico de drogas. “Mas quem faz a abordagem é a PM, nós vamos se é identificada alguma infração”.

A operação foi uma parceria entre o Conselho Tutelar, o Núcleo de prevenção às Drogas e Pedofilia de Camboriú e a Polícia Militar. A ação iniciou por volta da 1h e terminou perto das 4h.

Menina de 11 anos ficou em abrigo até a tarde deste sábado
(Foto: Conselho Tutelar Camboriú/Divulgação)
Fonte: Portal G1

Bebê morre em colisão que deixou 20 feridos em rodovia do RS, diz hospital.

O Hospital Dom João Becker de Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, confimou a morte de um bebê de quatro meses, que estava entre os 20 feridos no acidente entre um ônibus e um carro na tarde deste domingo (20), na ERS-118. Segundo a instituição de saúde, pelo menos 18 pacientes feridos na colisão foram atendidos no local. O estado deles ainda é desconhecido. 

Outros dois feridos receberam atendimento no Pronto Atendimento de Gravataí, já que eram casos mais simples. As apurações iniciais indicam que o motorista do ônibus se chocou contra o carro. Em seguida, o veículo tombou em um barranco. Parte das vítimas ficou presa às ferragens e exigiu a intervenção dos bombeiros. 
O ônibus envolvido no acidente faz a linha metropolitana TM3, que vai de São Leopoldo até o bairro Agronomia, Zona Leste de Porto Alegre. O trânsito estava sendo desviado no trecho da ERS-118, que registrou lentidão ao longo da tarde. Ambulâncias também estiveram no ponto do acidente, onde os feridos começaram a receber atendimento.
Fonte: G1

Motorista consegue escapar após caminhão bater e incendiar na BR-280,


Um motorista de 28 anos saiu ileso após o caminhão que dirigia bater, tombar e pegar fogo na BR-280, em Araquari, no Norte catarinense, no início da manhã deste domingo (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conseguiu sair do veículo antes das chamas se espalharem. 

Ainda de acordo com a polícia, o acidente aconteceu por volta das 6h. O condutor disse aos agentes que perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma placa de sinalização. A batida ocorreu na entrada do município de Araquari. 

O caminhão estava carregado de soja que seria descarregada no porto de São Francisco. A carga ficou espalhada no asfalto. Uma máquina especializada fez a retirada dos grãos. O trânsito ficou lento no local durante todo o dia.

Fonte: G1

Mulher de Fernandão se surpreende com apoio colorado: "Não imaginava". Torcedores colorados se reuniram horas antes do apito inicial para Inter x Flamengo neste domingo para fazer uma caminhada com bandeiraço e cânticos em homenagem a Fernandão, morto em acidente de helicóptero em 7 de junho, no interior de Goiás.

Torcedores colorados se reuniram horas antes do apito inicial para Inter x Flamengo neste domingo para fazer uma caminhada com bandeiraço e cânticos em homenagem a Fernandão, morto em acidente de helicóptero em 7 de junho, no interior de Goiás. Um apoio que, desde o dia na tragédia que também matou outras quatro pessoas, surpreendeu a mulher do ídolo, Fernanda Costa. Ao lado dos filhos Enzo e Eloá, ela viajou a Porto Alegre para acompanhar as demonstrações de caminho no Beira-Rio. Sabia que o tributo ocorreria, mas da maneira como ela viu. 
- Sempre soube que ele era muito querido, ele também sabia. Mas nunca imaginei que fosse assim. esperava que fossem fazer alguma coisa, mas não tão grande - disse Fernanda após ler uma carta de agradecimento ao clube, aos jogadores e à torcida colorada. 

Emocionada desde as primeiras palavras, Fernanda falou com a imprensa sentada na bancada da sala de conferências onde ocorrem as entrevistas dos jogadores, técnico e dirigentes. Em meio aos dois filhos, segurou as lágrimas até a última pergunta. Ao fim da manifestação, quando o local já estava vazio, chorou. No momento, conversava com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto. A perda do marido ainda é recente, faz pouco mais de um mês. 
Ao chegar ao Beira-Rio, Fernanda viu a aglomeração de colorados no entorno com as demonstrações de carinho a Fernandão. Ao lado do estádio, ela também acompanhou a movimentação no memorial criado por torcedores, com um painel repleto de mensagens ao ídolo e presentes diversos. 

Todo esse carinho faz ela pensar em, no futuro, voltar a morar em Porto Alegre. É um lugar onde ela e os filhos se sentem bem, como declarou na entrevista. 
- Ainda converso com os dois, meus filhos, eles gostam muito daqui. A Eloá é muito colorada, o Enzo também. Eles têm amigos aqui. Mas isso precisa ser conversado, porque agora somos nós três. Tenho vontade de vir, mas ainda não sei como tudo vai se desenrolar, é tudo muito recente - destacou. 

Fernandão voltava de helicóptero de sua casa em Aruanã, cidade no interior de Goiás, localizada a 315 km de distância da capital, na madrugada de 7 de junho, quando ocorreu o acidente. Junto com ele estavam mais quatro amigos, que também não sobreviveram à queda: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias. 

Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e caiu segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce) às margens do rio Araguaia, capotando diversas vezes. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade com sinais vitais, mas morreu pouco depois. 

Fernandão foi sepultado na tarde de domingo, em Goiânia, sob aplausos e homenagens. No adeus, esteve cercado de amigos, familiares e admiradores. 
Fernanda diz que optou pelo velório e pelo sepultamento em Goiás em respeito aos familiares. Hoje, comovida com todo o apoio em Porto Alegre, 
- Depois do que se passou, no mesmo dia um telefonema chegou a mim, com alguém do Inter perguntando se eu queria trazer o (corpo do) Fernando. Não imaginava que seria assim. Hoje, se eu pudesse voltar atrás, traria - salientou. - Não trouxe em consideração aos pais dele, foi a primeira coisa que pensei, não podia tirar ele do lado dos pais. Agora vendo isso tudo, nossa. Passamos ali, todo mundo cantando, só tenho a agradecer - completou. 

A mulher de Fernandão ainda pensa se fará algum projeto em nome do marido. Se alguma iniciativa vier a ser criada, será com crianças. Segundo ela, o marido era apaixonado por crianças. 

- A gente pensa, sim, em aproveitar isso, mas ainda não sei como. Com certeza faríamos algo para as crianças, tem os amigos do meu filho, da minha filha, eles conheceram quem foi o Fernando, e ele era muto especial com as crianças. Brincava, rolava no chão, jogava bola, foi técnico dos meninos. Ele era uma criança fora daqui, quando tirava aquela responsabilidade toda. Uma criança muito feliz, e que estava em um momento maravilhoso - descreveu.

Fonte: GLOBO ESPORTE

20-07-2014: feliz dia do amigo.


Três ruas de Blumenau terão trânsito em meia pista na próxima semana para obras de esgoto. Odebrecht Ambiental fará a ligação de imóveis à rede coletora para tratamento sanitário.

Algumas ruas da cidade terão trânsito em meia pista na p´roxima semana devido a obras de ligação de imóveis à rede coletora de esgotoFoto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS

A partir da semana que vem a Odebrecht Ambiental — antiga Foz do Brasil — vai executar obras de ligação de imóveis à rede coletora em algumas ruas da cidade. A ação vai deixar o trânsito em meia pista em alguns pontos conforme o coronograma divulgado pela empresa. 

Nesta segunda e terça-feira (21 e 22 de julho) os serviços ocorrem na rua Adolfo Radunz. Na terça, quarta e quinta-feira (22, 23 e 24 de julho), as obras serão feitas na rua Francisco Vahldieck e na quinta e sexta-feira (24 e 25 de julho) haverá trabalhos na rua Júlio Michel. Todas as vias ficam no abirro Fortaleza.

Em todos os casos, o trânsito ficará em meia pista, no sistema "siga e pare" e a execução dos serviços ocorrerão entre as 8h e 17h, seguindo as orientações da Guarda Municipal de Trânsito.


JORNAL DE SANTA CATARINA

Menino é atropelado na Itoupavazinha, em Blumenau. Um menino de 9 anos foi atropelado na rua Phillip Bauler, bairro Itoupavazinha, por volta das 11h deste domingo. De acordo com a Guarda de Trânsito, o garoto foi atingido por uma Saveiro com placas de Blumenau quando tentava atravessar a rua.

Um menino de 9 anos foi atropelado na rua Phillip Bauler, bairro Itoupavazinha, por volta das 11h deste domingo. De acordo com a Guarda de Trânsito, o garoto foi atingido por uma Saveiro com placas de Blumenau quando tentava atravessar a rua.
Segundo a Guarda, a criança teve ferimentos na perna, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santo Antônio. O condutor da Saveiro, um homem de 27 anos, não se feriu.

jmsc

Assaltante rouba moto, se envolve em acidente de trânsito e acaba preso em Blumenau.

ilustrativo

Um jovem de 25 que transitava em uma moto Honda CG 150 foi assaltado no momento em que parou em um semáforo na rua das Missões, em Blumenau. A ocorrência foi registrada por volta das 20h45min deste sábado. O criminoso estava armado e levou a moto, o celular, a carteira e dinheiro da vítima, fugindo em direção ao bairro Ponta Aguda. A Polícia Militar foi acionada e recebeu informações sobre um acidente de trânsito com moto nas proximidades. 

Os policiais se deslocaram ao local juntamente com a vítima que confirmou que o autor do roubo e a moto estavam envolvidos na colisão. O criminoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Isabel escoltado pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, o assaltante foi diagnosticado com traumatismo craniano, fratura de face e clavícula e permanece internado na unidade de saúde. A Polícia Militar prendeu o homem em flagrante. A moto e os objetos roubados foram recuperados e entregues à vítima.

Outros dois assaltos foram registrados pela Polícia Militar de Blumenau neste sábado. O primeiro ocorreu na rua Amazonas por volta das 17h454min. Um jovem de 26 anos foi abordado por três homens armados com faca que anunciaram o assalto e levaram da vítima a carteira com R$ 300 e cartões de banco.

O outro registro de roubo contra pessoa ocorreu às 20h50min na rua Antônio Zendron. A vítima de 19 anos relatou aos policiais que estava no ponto de ônibus quando foi surpreendida pelo assaltante. Segundo a jovem, ele fez uso de força física para roubar o celular e cartão de transporte coletivo. Ele fugiu em seguida e não foi localizado pela Polícia Militar.


JORNAL DE SANTA CATARINA

Polícia detém suspeitos de furtar fios de cobre em Brusque. Outro homem, suspeito de tentar assaltar mulher, também foi detido. A Polícia Militar deteve dois suspeitos de furtar uma empresa de plásticos na rua José Venâncio Pinheiro, bairro Águas Claras, em Brusque, neste domingo.

ilustrativo
A Polícia Militar deteve dois suspeitos de furtar uma empresa de plásticos na rua José Venâncio Pinheiro, bairro Águas Claras, em Brusque, neste domingo. De acordo com a PM, os dois homens foram flagrados pelo proprietário da empresa no momento em que saíam do local depois de terem furtado fios de cobre e outros objetos metálicos. Os suspeitos, ambos de 34 anos, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. 
ilustrativo
Outra ocorrência com prisão do suspeito ocorreu na rua Oswaldo Heil, bairro Nova Brasília neste fim de semana. Uma mulher que sobre uma tentativa de assalto reconheceu o suspeito do crime. Segundo a PM, o homem teria tentado arrancar a bolsa da mulher que caminhava na rua. No entanto, a mulher resistiu e o suspeito fugiu do local. O homem de 32 anos foi localizado próximo ao local da tentativa e foi encaminhado à delegacia.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Monaco aceita oferta do Real Madrid, e James Rodríguez deve ser anunciado.

James Rodríguez será jogador do Real Madrid nos próximos dias. Segundo a Rádio Cadena Ser, o Monaco aceitou uma proposta de 70 milhões de euros (R$ 211,2 milhões) pelo astro colombiano e artilheiro da última Copa do Mundo com seis gols marcados em cinco partidas disputadas. 

A rádio também informa que a chegada do atacante não implicará na saída de outro jogador, ao contrário do que fora noticiado, sobretudo pelo possível fim do ciclo do argentino Di María no Santiago Bernabéu. 
O anúncio deve acontecer em breve, assim que o jogador resolver todas as pendências com espanhóis e franceses. 
De acordo com o diário "AS", James Rodríguez já tem um quarto em Valdebebas, local do centro de treinamentos do Real Madrid.
Fonte: LANCEPRESS

Carro com ocupantes da mesma família capota em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Janaína Domingos Mariano, de 25 anos, foi levada para o Pronto Atendimento de Barra Velha, pelos Bombeiros de Barra Velha, junto com os dois filhos — uma menina de 1 ano, que estava na cadeirinha, e um menino de 8 anos, que estava protegido pelo cinto.

Um carro ocupado por quatro pessoas de uma família capotou no começo da tarde deste domingo, quando seguia no sentido Sul da BR-101 na região de Balneário Piçarras. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 98 da rodovia. 
Somente o motorista do veículo, de 31 anos, que ainda não teve a identidade confirmada pela PRF, ficou ferido. Ele foi conduzido pelo helicóptero Águia da PM ao Hospital São José de Joinville. 

Janaína Domingos Mariano, de 25 anos, foi levada para o Pronto Atendimento de Barra Velha, pelos Bombeiros de Barra Velha, junto com os dois filhos — uma menina de 1 ano, que estava na cadeirinha, e um menino de 8 anos, que estava protegido pelo cinto. 

A mulher está grávida de três meses e foi removida inconsciente, com suspeita de traumatismo craniano. As duas crianças tiveram apenas escoriações leve, de acordo com os bombeiros. 

Em contato com a reportagem, o leitor Luciano Ortiz informou que passava de motocicleta pelo local quando se deparou com o carro virado. Antes da chegada dos socorristas, ele contou com a ajuda de outras pessoas para tirar a mulher e os filhos do veículo. 

Uma das faixas da pista no sentido Sul ficou bloqueada por cerca de 40 minutos, o que gerou uma lentidão de até 3,5 quilômetros. Conforme a PRF, o trânsito já está normalizado no trecho.
Fonte: A NOTÍCIA

Idosos morrem em colisão na BR-116 em Mafra, no Norte de Santa Catarina. Automóvel onde estavam foi atingido lateralmente por carreta carregada de arroz.

Idosos de 73 e 85 anos morreram no local e motorista da carreta não se feriu 
Foto: PRF / Divulgação
Dois idosos, Ayrton Schelbauer de 81 e Geraldo Muller de 67 anos morreram na manhã deste domingo após o carro onde estavam ser atingido na lateral por uma carreta de Cerro Lardo-RS no km 6,9 da BR-116 em Mafra, no Norte de Santa Catarina. 
O acidente ocorreu às 07h45min entre um Santana com placas de Itaiópolis ocupado pelos dois idosos, e uma carreta Mercedes Benz LS 1634 carregada de arroz, ocupada apenas pelo motorista, Adriano Marian Turchiello de 28 anos que não se feriu.
O local teve o trânsito interrompido por cerca de 30 minutos para a remoção dos veículos.
PRF SC / DIÁRIO CATARINENSE

"Não sei como sobreviveram", diz filha do casal que caiu em cratera em Jaquirana. Acidente aconteceu por volta das 6h deste domingo, na ERS-110.

Gol de casal idoso acabou dentro de imenso buraco na ERS-110 
Foto: Ronaldo Silveira/ Divulgação


Fabiane Dal Conte, 45 anos, é uma das filhas do casal que caiu na cratera da ERS-110, em Juquirana, na manhã deste domingo. Ela está acompanhando os pais no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria. Euplínio Dal Conte Lacerda, 73, e Iolanda Silva Dal Conte, 71, estão com muitas dores e ainda se recompondo do susto.

— Não sei como sobreviveram. Eles estão bem abalados, minha mãe está toda cheia de hematomas e meu pai tem problemas de coração, sentiu falta de ar e chegou a ficar inconsciente depois do acidente — comenta Fabiane.

A família é de Porto Alegre e, conforme Fabiane, Euplínio e Iolanda passaram uns dias em Capão da Canoa, de onde saíram neste domingo rumo a Lagoa Vermelha.

— Eles iam no velório de um primo e, olha só, quase que acontece outra tragédia — diz ela.

Conforme Fabiane, o pai não avistou nenhuma placa que avisasse sobre o bloqueio da via. Ele teria visto um monte de terra com uma passagem do lado e pensou que fosse um desvio. Logo depois, o asfalto sumiu à sua frente.

— Nós vamos procurar o Estado judicialmente para que outras pessoas não sejam vítimas — apontou Fabiane.


O PIONEIRO

Inter goleia o Flamengo por 4 a 0 em domingo de lembrança a Fernandão,

Rafael Moura, D'Alessandro, Fabrício e Alex marcaram em um Beira-Rio tomado de emoção pelo eterno capitão
Rafael Moura levantou camisa em homenagem a Fernandão no primeiro gol colorado 
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

No retorno do Inter ao Beira-Rio, após a Copa do Mundo, uma atuação de luxo de D’Alessandro assegurou a goleada de 4 a 0 sobre o lanterninha do Brasileirão, Flamengo. Com o resultado, a equipe de Abel Braga voltou ao G-4 do campeonato. Mas, para se manter, precisa secar os adversários no complemento da rodada.
Antes do jogo, os telões do Beira-Rio mostravam gols históricos de Fernandão e, nas arquibancadas, os torcedores reagiam aos gritos de “uh, terror, Fernandão é matador”. Milhares vestiam as máscaras do ex-capitão. Trinta mil delas foram distribuídas pelo clube à torcida. 

Na entrada do campo, a viúva de Fernandão, Fernanda, recebeu os jogadores do Inter. Todos vestindo a camisa 9, em homenagem ao ex-jogador, morto em acidente de helicóptero em 7 de junho. Fernanda, com os filhos Enzo e Eloá, ambos com 11 anos, recebeu de Alex e de Índio as camisetas brancas em tributo ao ex-capitão. 
Após o minuto de silêncio a Fernandão, com os torcedores aplaudindo de pé o ídolo, a partida teve início, com Aránguiz e D’Alessandro como armadores. Logo no início, o chileno recebeu uma pancada de André Santos no joelho direito, o mesmo lesionado desde a Copa do Mundo. Resistiu às dores, permaneceu em campo e, aos 13 minutos, cruzou na área, Felipe falhou e Rafael Moura cabeceou para fora. 

Dois minutos depois, enfim, uma grande jogada ensaiada do Inter. Em cobrança de falta lateral, Alan Patrick encostou para D’Alessandro, que inverteu para a ponta da pequena área, onde Juan surgiu para devolver a bola para o meio da pequena área, onde Rafael Moura empurrou para o gol. Na sequência, Moura correu até o banco do Inter, recebeu a camisa 9, com o nome de Fernandão às costas, a estendeu no chão, se ajoelhou e, depois, apontou para o céu. Ganhou a torcida, que passou a gritar o nome de Fernandão. 

Aos 19, Aránguiz não suportou a contusão e foi substituído pelo argentino Martín Luque – que entrou com a missão de jogar na ponta-esquerda e também fechar pelo meio, quando necessário. 

Com a saída do chileno, o Inter passou a perder o meio-campo. Wellington e Willians passaram a recuar demais, permitindo o avanço carioca. Apesar da pressão, o Flamengo não conseguiu uma boa conclusão a gol. O Inter tentava o desafogo com Luque, que nas duas vezes em que foi lançado entrou em impedimento. Aos 38, uma nova boa chance: D’Alessandro cobrou falta, no ângulo, mas a bola foi para fora.

Aos 45, o lance que definiu a partida. O pesadão Chicão deu um carrinho com as travas das chuteiras para cima acertando as pernas de Wellington Silva. Foi expulso e D’Alessandro fez o 2 a 0, cobrando o pênalti.

- É um dia para a gente lembrar o maior capitão da história do clube (Fernandão). Estamos vencendo por ele e por nós – disse o capitão D’Alessandro, no intervalo.
No segundo tempo, a chance de transformar vitória em goleada foi desperdiçada por Rafael Moura que, cara a cara com Felipe, cabeceou para fora. Aos 12, a goleada: D’Alessandro cruzou com perfeição para Fabrício, que pegou de primeira, bateu cruzado, sem chances para Felipe. 

Entregue, batido e levando “olé” das arquibancadas, o constrangedor Flamengo só esperava o jogo acabar. Um dominante Inter poderia ter transformado o clássico em um Alemanha x Brasil. Aos 32, Fabrício cruzou na área e Alex surgiu, bateu ainda correndo e marcou o quarto gol colorado. E em ritmo de treino, a vitória que os torcedores tanto queriam para o seu eterno capitão, foi confirmada.

Brasileirão — 11ª rodada — 20/7/2014

INTER 4Dida; Wellington Silva (Claudio Winck, 29 '/ 2 °) Paulão Juan Fabrício; Willians Wellington Aránguiz (Luque, 19 '/ 1 °) (Alex, 28' / 2 º) Alan Patrick D'Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO 0Felipe;Leo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral (Negueba, 7’/2°T), Márcio Araújo, Recife, Lucas Mugni; Nixon (Fernando, int.) e Alecsandro (Luiz Antônio, 15’/2°T)
Técnico: Ney Franco

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (MG), auxiliado por Emerson de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

Gols: Rafael Moura (I), aos 15min e D'Alessandro (I), aos 47min do 1 °; Fabrício (I), aos 12min e Alex (I), aos 32min do 2 °

Cartões amarelo: Amaral (F)

Cartões vermelho: Chicão (F)

Local: Estádio Beira-Rio

ZH ESPORTES

Colisão entre carro e ônibus deixa 17 feridos na RS-118, em Gravataí. O Hospital Dom João Becker, de Gravataí, confirmou a morte de um bebê de quatro meses na tarde deste domingo (20) em colisão envolvendo um carro e um ônibus na RS-118. Dezoito pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que 16 foram encaminhadas ao hospital e duas foram levadas ao Pronto Atendimento da cidade.

O Hospital Dom João Becker, de Gravataí, confirmou a morte de um bebê de quatro meses na tarde deste domingo (20) em colisão envolvendo um carro e um ônibus na RS-118. Dezoito pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que 16 foram encaminhadas ao hospital e duas foram levadas ao Pronto Atendimento da cidade.
Outros dois passageiros do ônibus chegaram a ser encaminhados ao Dom João Becker, mas como não apresentavam ferimentos foram liberados. A identidade do bebê não foi divulgada. A criança estava no ônibus e foi levada ao hospital, mas morreu no local.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o carro invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus, que tombou no quilômetro 16 da RS-118, no Bairro Rosa Maria. Ainda de acordo com a Brigada Militar, o motorista do carro havia saído de uma festa rave com outras duas pessoas. Ele teria dormido ao volante e invadido a pista contrária.
O ônibus caiu em um barranco em trecho que está em obras na rodovia. Por volta das 17h, ainda havia congestionamento no local. 

Veja os nomes das vítimas levadas ao hospital Dom João Becker:

- Camila Cabral Batista, 21 anos;- Gabriele Casarin Machado, 17 anos; - João Carlos Machado, 47 anos; - Jussara dos Santos, 31 anos; - Valdeci Corim de Oliveira, 40 anos; - Lucas Selau Neves, 32 anos;- Paulo Rogério Machado, 40 anos; - Laura Ana Pereira, 50 anos; - Benta Pereira Rodrigues, 50 anos; - João Valdemir Flores, 50 anos; - Bianca Driele Oliveira, 20 anos; - Lorival da Silva Soares (idade não divulgada); - Luiz Carlos de Almeida, 81 anos; - Camile Eduarda Passos Golçalves, 4 anos; - Márcio Alves Gonçalves, 23 anos. O bebê de 4 meses, um menino, não teve o nome divulgado. 

Feridos no Pronto Atendimento:
- Carlos Alberto Pedra dos Santos, 44 anos; - Paulo Vicente Paiva da Silva, 40 anos (teve ferimentos leves e foi liberado).
ZERO HORA

Golpe na internet usa mensagem sobre Enem para enganar usuários

Mais um e-mail criado por golpistas circula na internet com o provável intuito de roubar dados das pessoas ou instalar programas maliciosos nos computadores. Os golpistas, desta vez, procuram, prioritariamente, enganar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

"Identificamos que ocorreu um erro na emissão do cartão de inscrição do candidato com o email@radiobras.gov.br cadastrado em nosso sistema, podendo resultar no cancelamento de sua inscrição em até 48 horas. Evite o bloqueio do seu cadastro pois o Enem é a única forma de ingresso para 2015 em faculdades públicas, requisições para ProUni, Fies e outros programas aos quais o Governo Federal oferece a população", consta no e-mail. 

No caso em questão, algumas divergências podem causar estranhamento ao destinatário do e-mail, como o uso do endereço eletrônico da Radiobrás, empresa extinta que deu lugar à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 2007. Além disso, a assessoria do Ministério da Educaçãonegou que tenha enviado a nota oficial nº 12838-2014, como consta na mensagem, e confirmou que trata-se de um e-mail falso. 

Como em diversos e-mails, cujo objetivo é se apropriar de dados de terceiros, os golpistas pedem que as pessoas preencham um formulário com seus dados ou de parentes. O texto mostra isso claramente: "Preencha manualmente o recadastramento passo a passo e normalize já sua situação (repare que algum parente pode ter usado seu email para cadastro de informações). Segue abaixo o link para consulta e regularização do seu cadastro." 

Golpes parecidos como esse são frequentes na internet, principalmente pela curiosidade que essas mensagens despertam nas pessoas. O ideal é ficar atento, instalar antivírus no computador e não abra e-mails considerados suspeitos.


Fonte: AGÊNCIA BRASIL