1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Vítimas fatais de acidente na BR 282 estavam viajando para o Paraná. Colisão entre carro e caminhão deixa mortos na Grande Florianópolis. Acidente ocorreu na manhã deste domingo (13) em Alfredo Wagner.

Colisão entre carro e caminhão deixa mortos na Grande Florianópolis.
Acidente ocorreu na manhã deste domingo (13) em Alfredo Wagner.
Duas pessoas morrem em acidente entre automóvel e caminhão
(Foto: PRF/Divulgação)
Os veículos bateram na BR 282 km 100 em Alfredo Wagner, na Grande Fpólis. A colisão frontal entre um carro e um caminhão acabou na morte de Alexsandro Noronha de Freitas, 28 de anos e Robson Leno, de 28 anos, na manhã deste domingo (13).
As vítimas - que viviam juntos - saíram de Florianópolis no início da manhã
(Foto: Reprodução/Facebook)
As vítimas saíram de Florianópolis no início da manhã com destino a cidade Pato Branco no Paraná, onde passariam uma semana com familiares.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a batida foi resultado de uma colisão frontal entre um caminhão de carga e um carro Citroën C3. Com o impacto, os veículos foram projetados para lados opostos da pista.

O caminhão tombou e despejou a carga na rodovia. O carro foi totalmente destruído. Os dois ocupantes do caminhão placas de Biguaçu sofreram lesões leves.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis e reconhecidos por um irmão de Robson que mora na capital. Outros familiares foram de Campo Erê, Oeste de Santa Catarina para liberação dos corpos.
G1 SC 

Campo Erê
O corpo de Alexsandro Noronha de Freitas chegou às 16 horas em Campo Erê e está sendo velado na capela mortuária. A união de Alexsandro e Robson Leno que também morreu no acidente foi uma das primeiras homoafetivas de Santa Catarina. Os dois eram cabeleireiros conceituados em Florianópolis. O corpo de Leno deve ser sepultado em Pato Branco, onde residem seus familiares.

Atalaia

Botox na odontologia

A toxina botulínica (popularmente conhecida como Botox), que ganhou fama por sua aplicação em tratamentos estéticos faciais, agora também está sendo utilizada pela odontologia. Os fins são os mais variados: dentes apertados, bruxismo, dor de cabeça tensional, disfunção temporomandibular (falha na articulação que movimenta a mandíbula), sorriso gengival, entre outros. 

Na maioria dos casos, a substância age paralisando o músculo que está em hiperfunção, ou seja, que está trabalhando demais. Mas, apesar de ser considerada uma prática extremamente segura, ainda existem alguns profissionais que são contra sua utilização, principalmente porque, por causa da facilidade da aplicação, pode ocorrer um uso indiscriminado do produto. 

Para Paulo Henrique Caria, doutor em Biologia Patologia Buco-dental pela Unicamp, o que falta é um entendimento melhor do tema. “As controvérsias sobre o assunto estão fundamentadas na falta de informação quanto ao uso e aplicação da toxina e pelo oferecimento desordenado de cursos”.

Ainda segundo a especialista, o uso dessa toxina na odontologia apresenta os mesmos riscos e benefícios que na medicina. “O que pode mudar é o local de aplicação e como fazer o diagnóstico da doença que será tratada. A aplicação é totalmente segura desde que o profissional saiba quanto, como e onde aplicar”, diz. 

publicidade
Por isso, é fundamental que o profissional que esteja a fim de trabalhar com a toxina botulínica na odontologia passe por um treinamento específico e de qualidade. “É necessário se ter conceitos bem claros como: indicações, contra-indicações, tipos, dosagens, locais para a aplicação e principalmente como fazer um correto diagnóstico para indicar a toxina como alternativa para um determinado tratamento”, afirma o especialista. 

Músculo viciado

Muitas pessoas e alguns profissionais se posicionam contra a utilização dessa toxina por julgá-la “viciante”. Paulo Henrique nega e atribui essa afirmação errônea novamente à falta de informação. Segundo ele, vício é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao indivíduo. 

“O que pode ocorrer é o ‘efeito vacina da toxina’, que ocorre quando não se respeita o período de ação da substância, que pode variar de 3 a 9 meses. Desse modo, se a aplicação é refeita antes do período de ação, a toxina não faz o efeito esperado, então algumas pessoas dizem que o músculo está ‘viciado’, mas não é isso que acontece”, diz o especialista. 


BETA / TERRA

Após título da Copa, alemães festejam com suas mulheres em hotel no Rio. Logo após o confronto, atletas celebraram com as amadas no gramado e, nesta segunda-feira, em manhã de folga na Cidade Maravilhosa, voltaram a comemorar.

Após título da Copa, alemães festejam com suas mulheres em hotel no Rio.
Logo após o confronto, atletas celebraram com as amadas no gramado e, nesta segunda-feira, em manhã de folga na Cidade Maravilhosa, voltaram a comemorar.
Mario Götze ao lado da namorada
A Alemanha venceu a Argentina na decisão das Copa do Mundo por 1 a 0 com gol de Mário Götze segundo tempo da prorrogação, no Maracanã. Já no gramado, os atletas ganharam a companhia de suas belas esposas e festejaram muito. A delegação só volta ao país na tarde desta segunda-feira e, pela manhã, terão um tempo de folga no Rio de Janeiro. No hotel em São Conrado, na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, eles voltaram a receber suas mulheres para a comemoração pelo tetracampeonato alemão.
Autor do gol da vitória, o meia Götze, do Bayern de Munique, apareceu segurando a taça com a linda Ann-Kathrin Bröemmel, que esteve durante a competição em solo brasileiro para acompanhá-lo na disputa.
O volante Sami Khedira, do Real Madrid, que ficou fora da decisão ao sentir dores no aquecimento da partida, apareceu ao lado da mulher, a modelo Lena Gercke, que é bastante conhecida na Alemanha.
Khedira ao lado da esposa Lena Gercke 

Um dos principais jogadores da seleção alemã na Copa do Mundo, Bastian Schweinsteiger, que é companheiro de Götze no Bayern de Munique, apareceu vestindo uma camisa branca da equipe toda autografada com a namorada Sara Brandner, de barriga de fora. Os dois sorriam bastante e batiam palmas.
Schweinsteiger ao lado da namorada Sarah Brandner

Outro a ganhar a companhia de sua amada no hotel da seleção alemã foi o zagueiro Höwedes. A esposa Lisa Wesseler apareceu ao seu lado para festejar em São Conrado. Os dois posaram juntos segurando a taça da Copa do Mundo.
Howedes ao lado da esposa lisa Wesseler 

Fotos: Agência Reuters e AP 

G 1

Colisão mata motociclista na Grande Fpólis.


Hoje, 14, às 07h40min ocorreu colisão traseira no km 215,6 da BR 101 em Palhoça.
Envolvidos caminhão Mercedes Benz Atego de Içara dirigido ppor Maicon Raichaski, 32 anos, ileso; e moto de Palhoça pilotada por Ayrton Brandalise de Melo, 20 anos, fatal, e passageiro Arthur Brandalise de Melo, 17 anos, ileso.
ND ON LINE / PRF SC

Super Lua. Esse fenômeno ocorre quando a Lua em sua fase cheia tem maior aproximação com a Terra.

Super Lua.
Esse fenômeno ocorre quando a Lua em sua fase cheia tem maior aproximação com a Terra. Quando isso ocorre enxergamos nosso satélite mais brilhante e aparentemente maior (mais cheia).
Imagem: Internet

Nos dias de lua cheia temos aumento das marés, então podemos esperar ondas um pouco maiores do que nos outros dias. Nada fora do normal, isso ocorre devido maior força gravitacional.

A primeira vez que tivemos a super Lua em 2014 foi neste último fim de semana, mas quem não conseguiu ver ou não sabia disso terá mais duas oportunidades ainda este ano.

O fenômeno se repetirá no dia 10/08 dia em que a Terra e a Lua terão a maior aproximação do ano, e será maior Super Lua de 2014. O terceiro e último espetáculo deste ano será no dia 08/09 .

Lembro que a última ocorrência da super Lua foi em Junho de 2013. Em 2015 teremos apenas 1 ocorrência de Super Lua e será no mês de setembro.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia
CLICRBS

Times e públicos em jogos em casa até agora pelo Brasileirão


O público considerado para a média é o pagante, que é divulgado através dos borderôs das partidas. Não consideramos o público total porque o mesmo nem sempre é divulgado. Para a capacidade de ocupação dos estádios usamos a capacidade oficial liberada para a venda de ingressos.


1º Corinthians 28.095


2º Fluminense 24.538


3º São Paulo 23.991


4º Internacional 15.750


5º Flamengo 13.878


6º Sport 13.619


7º Cruzeiro 13.289


8º Bahia 12.835


9º Grêmio 12.680


10º Chapecoense 11.042


11º Atlético-MG 10.983


12º Criciúma 10.099


13º Coritiba 9.478


14º Santos 8.763


15º Palmeiras 8.549


16º Goiás 5.571


17º Vitória 5.321


18º Botafogo 4.856


19º Figueirense 4.480


20º Atlético-PR 3.804

G 1 / C B F

Morre mulher que estava em motel com idoso encontrado morto.A mulher de 46 anos, acompanhante do idoso que morreu após ficarem seis horas em um motel, no Bairro São Romero em Xanxerê, também morreu na UTI do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê.


A mulher de 46 anos, acompanhante do idoso que morreu após ficarem seis horas em um motel, no Bairro São Romero em Xanxerê, também morreu na UTI do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê. 
Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros na noite da quinta-feira, dia 10, quando estava com o homem, de 61 anos. 
Eles foram encontrados caídos no quarto do motel, ao lado do carro, o qual estava ligado. 
Sueli Aparecida Damarat ainda na sexta pela manhã estava na ala de observação do hospital, porém, foi necessário internamento na UTI, quando às 19h40 do sábado, ela faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. 
O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícia (IGP) para apurar a causa da morte. 
O laudo deve ser emitido em algumas semanas. 
A suspeita é que o casal tenha sido intoxicado pela fumaça do carro, já que por conta de problemas na partida do veículo ficou ligado enquanto estavam no quarto do motel. 


Foto: PM

Doces destroem esmalte dos dentes e levam à deterioração.

Guloseimas com alto teor de açúcar estão cada vez mais presente nas dietas dos britânicos. segundo pesquisa realizada pela Dental Health Foundation, mais de cinco milhões de pessoas sucumbem à tentação dos doces no país. O estudo, feito em parceria com a empresa do Listerine, mostrou que o hábito pode prejudicar os dentes. As informações são do Female First.

"A maioria dos adultos e crianças no Reino Unido ingere muito açúcar, seja em lanches ou refrigerantes. Enquanto muitos de nós estamos conscientes de que doces podem ser apreciados com moderação, vale à pena notar que o açúcar pode esconder-se em alimentos que nem imaginamos”, disse a nutricionista Amanda Hamilton.



Uma porção de 15 ml de catchup possui o equivalente a uma colher de chá de açúcar, uma lata (415 g) de feijões cozidos tem duas colheres de chá de açúcar, 30 g cereais com 125 ml de leite tem duas colheres de chá de açúcar, e uma porção de 300 g de sopa de tomate contem quatro colheres.

O chefe-executivo da Dental Health Foundation, Nigel Carter, afirmou que quando a pessoa ingere produtos ricos em amido ou açúcar, não está apenas se alimentando, mas também dando combustível para as placas bacterianas na boca.


"A placa é uma película fina e invisível de bactérias pegajosas e outros minerais que cobre toda a superfície dos seus dentes. Quando os açúcares em sua boca entram em contato com a placa, os ácidos resultantes podem estragar os dentes se ficam 20 minutos a mais após o término da refeição. A situação, se repetida muitas vezes, agride o esmalte duro dos dentes e leva à deterioração”, disse Carter.


TERRA

ATIVIDADES DE GEOGRAFIA 7° ANO EXERCÍCIOS 40 QUESTÕES COM GABARITO 01

Geografia 7° ano - exercícios - Questões com gabarito
Atividades com respostas para imprimir











http://www.atividadesedesenhos.com/2014/04/atividades-de-geografia-7-ano_17.html

ATIVIDADES DE GEOGRAFIA 7° ANO EXERCÍCIOS 40 QUESTÕES COM GABARITO 02

Geografia 7° ano - exercícios - Questões com gabarito
Atividades com respostas para imprimir










http://www.atividadesedesenhos.com/2014/04/atividades-de-geografia-7-ano_434.html

ATIVIDADES DE GEOGRAFIA 7° ANO EXERCÍCIOS 40 QUESTÕES COM GABARITO 03

Geografia 7° ano - exercícios - Questões com gabarito
Atividades com respostas para imprimir











http://www.atividadesedesenhos.com/2014/04/atividades-de-geografia-7-ano_4444.html

ATIVIDADES GÊNEROS TEXTUAIS PRODUÇÃO DE TEXTO PORTUGUÊS ENSINO FUNDAMENTAL 01










http://www.atividadesedesenhos.com/2012/03/atividades-de-portugues-ens-fundamental.html