1

1

Google+ Followers

sábado, 12 de julho de 2014

Jovem de 17 anos morre por suspeita de erro médico em Caxias do Sul RS.O velório de Luana de Oliveira Terres, 17 anos, foi retomado por volta das 20h desta quinta-feira na capela mortuária do bairro Fátima, em Caxias do Sul. O corpo da adolescente havia sido retirado do local no início da tarde a pedido da Polícia Civil, para que passasse por necropsia no Departamento de Perícia do Interior (DPI).

O velório de Luana de Oliveira Terres, 17 anos, foi retomado por volta das 20h desta quinta-feira na capela mortuária do bairro Fátima, em Caxias do Sul. O corpo da adolescente havia sido retirado do local no início da tarde a pedido da Polícia Civil, para que passasse por necropsia no Departamento de Perícia do Interior (DPI). 

A família da jovem, morta na última quarta-feira, após complicações decorrentes de uma cesariana realizada no Hospital Geral, registrou queixa na Polícia Civil nesta quinta-feira pela manhã e suspeita que Luana tenha morrido devido a um erro médico. 

De acordo com a irmã de Luana, Marisa de Oliveira Terres, a adolescente foi internada no HG às 11h do dia 2 de julho, com 41 semanas de gestação. Por volta das 2h do dia seguinte, a cesariana teria sido realizada porque o útero de Luana havia se rompido no trabalho de parto. A filha da garota, Tatiele, nasceu com 4,1 quilos e 50 centímetros. Ainda conforme Marisa, o médico que operou a garota teria dito que cortou a bexiga durante a cirurgia. 

Por volta das 6h, já na recuperação, Luana teria tido uma parada cardíaca. Às 8h15min, afirma Marisa, o médico chamou a família e pediu autorização para retirar o útero e os ovários da adolescente em função de uma hemorragia. Após esse procedimento, Luana entrou em coma e permaneceu na UTI. 

Não há previsão de quando o laudo será concluído pelo DPI, podendo levar entre 15 e 90 dias, dependendo da necessidade de exames feitos em Porto Alegre. 
O sepultamento deve ocorrer às 9h desta sexta-feira, no Cemitério Público Municipal.

Fonte: ZHESPORTES

Áudio vaza e Felipão diz que Seleção poderia ter diminuído massacre alemão para 5 a 4.

Em conversa com Thiago Silva, Rodrigo Paiva e outros dois assessores, técnico diz que Seleção poderia ter evitado vexame caso marcasse os gols no segundo tempo. 

Antes das entrevistas coletivas no estádio Mané Garrincha, o técnico Felipão esteve ao lado do capitão Thiago Silva, do assessor Rodrigo Paiva e outros dois assessores no gramado, onde conversaram por cerca de 15 minutos. O assunto era a goleada sofrida para a Alemanha na semifinal, no Mineirão. 

O bate-papo, que era para ser secreto, acabou rodando o mundo, já que o áudio foi captado pelas câmeras da Fifa, que fazia imagens do estádio onde será decidido o terceiro lugar da Copa, entre Brasil e Holanda, neste sábado, às 17h. 

Felipão ainda não engoliu o placar histórico aplicado pelos alemães no Mineirão. Segundo o treinador da Seleção Brasileira, o que aconteceu em Belo Horizonte foi uma ‘fatalidade’, já que os brasileiros poderiam ter diminuído o resultado para 5 a 4 no início do segundo tempo. 

“Uma fatalidade não pode destruir um trabalho... Nunca mais, nem daqui a mil anos, cara. Eles foram sete vezes no primeiro tempo e fizeram cinco gols. Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, se eu mostrar o tape, nós criamos quatro chances de gol. Se nós tivéssemos acertado as quatro ia estar 5 a 4 em dez minutos? É coisa de louco para pensar”, disse Felipão durante a conversa.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/

Em apenas 2 dias, ebola mata 21 pessoas e infecta outras 44.A situação em Serra Leoa e na Libéria ainda é preocupante, já que no primeiro país foram registrados 32 novos casos e 15 mortes, enquanto no segundo ocorreram 11 novas infecções e 4 mortes.

O surto de ebola que assola a África Ocidental causou 21 mortes e infectou outras 44 pessoas nos últimos dois dias, segundo a última apuração realizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A situação em Serra Leoa e na Libéria ainda é preocupante, já que no primeiro país foram registrados 32 novos casos e 15 mortes, enquanto no segundo ocorreram 11 novas infecções e 4 mortes. Já na Guiné, entre os dias 8 e 10 de julho, apenas um novo caso foi detectado, o que parece indicar que a epidemia está diminuindo nesse país, mas outros dois infectados morreram.

Em comunicado, a OMS disse que, "na Guiné, a tendência da epidemia evidencia uma redução da transmissão viral na comunidade, com apenas um caso registrado nos últimos dias".

Os números acumulados até o momento são de 888 contágios e 539 mortes. Desses, 409 casos e 309 mortos foram na Guiné, 142 infecções e 88 mortes na Libéria e 337 casos e 142 mortos em Serra Leoa. Além disso, foi estabelecido um Centro de Coordenação Epidêmico em Conacri, a capital da Guiné, para coordenar e harmonizar o apoio técnico oferecido aos países afetados e a prevenção nas nações vizinhas.

A doença — que é transmitida por meio do contato direto com o sangue e os fluidos corporais de pessoas e animais infectados — causa hemorragias graves e pode ter uma taxa de mortalidade de 90%. A OMS ativou a Global Alert and Reponse Network (Goarn) — uma rede formada por agências internacionais, governos, universidades, e outras entidades — e solicitou especialistas de diversas áreas que possam viajar aos três países para tentar conter o surto de ebola.

Esta é a primeira vez que uma epidemia de ebola é identificada e confirmada na África Ocidental, pois, até agora, os surtos sempre tinham ocorrido na África Central.

http://www.bloginterligado.com.br/2014/07/em-apenas-2-dias-ebola-mata-21-pessoas.html

Perder Peso devagar é a melhor maneira.

Mais e mais pessoas têm ou acham que têm problemas com seu peso. Um recente estudo do governo dos Estados Unidos indica que até 60% dos adultos estão com sobrepeso, ou clinicamente obesos.
Isto por si só já parece triste, mas o problema continua a piorar. Apesar de tantos métodos e técnicas disponíveis para se fazer dieta e exercício, por que o problema só cresce?

Uma das razões principais é a pressa.
Naturalmente, a comida é o maior problema. A menos que você vive no meio de um milharal, é quase impossível andar por aí sem passar em frente a um fast food. Mesmo no supermercado, eles têm várias refeições prontas para microondas, carentes de ingredientes saudáveis.
Portanto, faz sentido, então, que quando você procura um livro, ou pesquisa na Internet, sobre dietas mais populares, encontra sempre promessas de resultados rápidos com pouco ou nenhum esforço.

Perca peso enquanto você dorme. Perder 30 quilos em uma semana, etc.
Infelizmente, mesmo se você tentar fazer o inverso, ou seja, engordar tão rápidamente, também não iria funcionar.
O corpo humano é um vasto conjunto de reações químicas complexas e surpreendentes, e mudar o seu metabolismo, seu peso e sua aparência física leva tempo.
Assim como ele demora um pouco para o ganho de peso, ela também leva um tempo, geralmente mais longo, para perder os quilos extras.
A maioria das pessoas não pensaria duas vezes para desembolsar 50 ou 100 reais num livro que promete ensinar como perder “x” quilos em uma semana.
No entanto, se perguntar às pessoas que realmente têm um corpo perfeito, eles irão te dizer o quanto de trabalho foi necessário até conseguir aquele resultado.
O que fazer então? Simples! Aceitar a idéia de que este é um processo lento.
A perda de peso gradual é o melhor e mais concreto caminho. É mais fácil de começar, e o mais importante, mais fácil de continuar.
De longe, sem dúvida, o melhor exercício para perder peso é a simples e barata caminhada.
Um pé na frente do outro, por 20 minutos, diariamente. Naturalmente, quanto mais você andar, mais se sentirá melhor. Se você está apenas começando, 20 minutos por dia é mais do que suficiente.
Fuja de dietas da moda e vá para uma bela caminhada. Os resultados vão te surpreender! Seu corpo – e sua mente – agradecem.

L.E.R. – Lesão por Esforço Repetitivo.

Você sente dores nas mãos, punhos, cotovelos, ombros ou joelhos causadas pormovimentos repetitivos, principalmente no trabalho? Esses são os sintomas da L.E.R. – Lesão por Esforço Repetitivo.

A causa para ser o uso excessivo de determinadas articulações, em muitos casos relacionada a certos tipos de trabalho: Profissionais da área de computação (digitadores, programadores, arte finalistas, etc), operadores de caixas registradoras, trabalhadores de linha de montagem, costureiras entre outros.

Quando passamos horas realizando o mesmo movimento com as mãos ou braços, isso pode provocar inflamações das estruturas ósseas, nos músculos, tendões ou mesmo comprimindo nervos e a circulação.


A L.E.R. tem surgido cada vez mais nos consultórios médicos por isso tem merecido destaque. Por serem doenças relacionadas a certas profissões, elas são enquadradas como – Doença do trabalho – e muitas vezes levam o paciente à perda de dias de serviço, bem como afetam o andamento da empresa.


Para o diagnóstico da doença é preciso analisar dores nas mãos, sensibilidade nos dedos, formigamento ou mesmo adormecimentos. Também é comum o paciente se queixar que não consegue segurar as coisas. A relação com a profissão tem importância fundamental no diagnóstico. Os exames de raio-X podem ser importantes para avaliar outras causas de dor nas mãos, como artrites, tumores ou fraturas ósseas.


O tratamento pode ser desde antiinflamatórios para aliviar a dor e a inflamação, o uso de acessórios ortopédicos para imobilizar as regiões e podendo chegar, em certos casos, à cirurgia. A recomendação sempre é a de procurar orientação médica junto a um profissional especializado.

Fonte: Guia da Família e do Lar

CÂNCER TEM CURA: saiba tudo sobre o poder milagroso da Graviola !

O MAIS PODEROSO ANTI-CÂNCER DO PLANETA COMPARTILHEM...!
A Graviola ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É mais potente do que 10,000 quimioterapias.

Por que não está ciente disso? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permite obter lucros fabulosos. Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que beber suco de graviola pode prevenir a doença. O seu sabor é agradável. E, claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a chance de fazer, plantar uma árvore em seu quintal de graviola. Todas as partes são úteis.

A próxima vez que você quiser beber um suco, escolha o de graviola!!!

Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não por em risco os lucros multimilionários de grandes empresas? Como você bem sabe a gravioleira é baixa. Não ocupa muito espaço, é conhecido pelo nome de Graviola no Brasil, Guanabana em espanhol, e "Graviola" em Inglês.
O fruto é muito grande e sua polpa branca, doce, comida diretamente ou normalmente usado para fazer bebidas, sorvetes, doces etc... O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-câncer.

E embora ele atribuída muito mais propriedades, o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores... Esta planta é um remédio para o câncer de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro.
Considera-se também como um espectro de agente anti-microbiano largo contra infecções bacterianas e fúngicas, é eficaz contra parasitas internos e vermes, que regula a pressão sanguínea e combate o stress elevado, a depressão e distúrbios do sistema nervoso.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratórios realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o cólon, mama, próstata, pulmão, pâncreas entre outras ...


Os compostos desta árvore mostrou 10.000 vezes melhor ato na diminuição de células de cancro que o produto da adriamicina, um fármaco quimioterapêutico, tipicamente usado em todo o mundo.


E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola, só destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.


Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.


Fonte: 

Garota de 15 anos não suporta vexame brasileiro e se suicida. A nepalesa Pragya Thapa, uma garota de apenas 15 anos, não suportou a goleada sofrida pela seleção brasileira diante da Alemanha e se suicidou.


A nepalesa Pragya Thapa, uma garota de apenas 15 anos, não suportou a goleada sofrida pela seleção brasileira diante da Alemanha e se suicidou. O Brasil era o seu time favorito, e ela sentiu-se deprimida após o jogo, deixando uma carta aos familiares explicando os motivos da sua decisão antes de se enforcar. As informações são do jornal Ekantipur.

Torcedora Brasileiro, Chora ao ver a derrota da seleção
Ela, que morava com a mãe e a avó, se suicidou dentro da própria casa e foi encontrada pela sua família. Ela assistiu ao jogo ao lado de alguns amigos, em Bharaul, a 400 km da capital do país. Segundo informações da polícia local ao jornal, Pragya havia discutido com os colegas por causa da partida.

Na carta de despedida, ela revelou que sentia "uma dor profunda" pelo massacre que o Brasil estava sofrendo: 7 a 1.

Pragya era a filha mais velha da família e estudava na 'décima série' da Siddhartha Memorial School, no Nepal. Ela era esportista e considerada uma boa lançadora de dardos.

Fonte: UOL na copa do Mundo

MORRE O MAIOR DE TODOS OS CORINTIANOS, Dr OSMAR DE OLIVEIRA.

Morreu nesta sexta-feira o comentarista da TV Band Osmar de Oliveira, aos 71 anos, após parada cardíaca. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Ele também tinha problema de pulmão. A morte foi confirmada pelo hospital.
Corintiano roxo, Osmar de Oliveira havia passado por por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Bem humorado, Osmar “culpou'' o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.
Paralelamente à carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Osmar se formou em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exercia a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista.
http://clauderio.blogspot.com.br/2014/07/morre-o-maior-de-todos-os-corintianos.html

Comer maçã melhora a vida sexual feminina, indica estudo. Pesquisa italiana sugere que consumo regular do fruto proibido (sem descascá-lo) pode ser a chave para a satisfação íntima das mulheres.

Foto: sxc.hu / 

Uma maçã por dia mantém o médico longe. Pois, agora, há muito mais por trás do conhecido ditado do que se pensava. A fruta manteria também distante a frustação sexual feminina. É o que diz um estudo publicado no jornal científico Archives of Gynecology and Obstetrics, o qual sugere quemulheres que consomem maçãs regularmente apresentam função sexual maior, com níveis mais elevados de excitação e satisfação na cama. As explicações possíveis para a conclusão incluem os antioxidantes e outras substâncias importantes, como polifenóis, presentes na fruta.

Os pesquisadores do Departamento de Urologia do hospital Santa Chiara, na Itália, analisaram o hábito de comer maçã de 731 italianas sexualmente ativas ao longo de sete meses, com participantes de 18 e 43 anos sem histórico de disfunção sexual.

Elas foram classificadas em dois grupos: as que comiam uma ou duas maçãs por dia e as que não comiam a fruta. Com isso, responderam a um questionário que inclui mais de 12 perguntas sobre desejo, excitação, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor. Ao todo, o primeiro grupo atingiu pontuação mais elevada do que o segundo, indicando aumento da lubrificação vaginal e da função sexual de maneira geral.



Vai uma maçã, gatinha?

Por fim, o estudo conclui que a maçã mostra benefícios sexuais semelhantes ao do vinho tinto e ao do chocolate, que estimulam o fluxo sanguíneo nas zonas genitais, aumentando o prazer. Porém, com efeitos adicionais para a saúde, claro.

Os pesquisadores, contudo, são rápidos em apontar que, embora os resultados sejam "interessantes", exigem cautela, pois em todo estudo há limitações. De acordo com o levantamento, é possível que os benefícios para a saúde sexual venham mais da casca – que tem alta concentração de compostos fenólicos – do que do próprio fruto.

O estudo foi realizado apenas com maçãs não descascadas, e, por isso, os pesquisadores especulam que "seria interessante avaliar mais profundamente e especificamente " o papel da casca em prol do prazer íntimo feminino. Elas agradecem.


VIDA E ESTILO DO ZERO HORA

Diminuir a ingestão de álcool pode melhorar doença coronária. Mesmo baixo ou moderado, consumo diário é prejudicial à saúde cardíaca, dizem especialistas.

Foto: Divulgação / Morgue File

A redução do consumo diário de álcool decresce os riscos de doença coronária, de pressão arterial elevada e ajuda a perder peso, mostra estudo publicado no British Medical Journal.

Ao contrário dos conselhos que muitos médicos dão aos pacientes, de que um copo ou dois de álcool por dia é bom para o coração, a pesquisa vai em sentido oposto e diz que essa medida "passa da marca".

O trabalho foi feito por pesquisadores que se basearam em 50 pesquisas sobre hábitos de consumo de bebidas alcoólicas e sua relação com a saúde em mais de 260 mil europeus. Os especialistas deram atenção especial às pessoas que tinham uma variante de um gene chamado ADH1B e correm menos risco de alcoolismo.

O novo estudo apurou que os indivíduos com essa variante genética bebiam 17% menos por semana e tinham 78% menos probabilidade de consumir álcool ao longo do dia. Paralelamente, demonstravam um risco 10% mais baixo de doença coronária, além de pressão arterial e índice de massa corporal reduzidos.

— Esses resultados sugerem que a diminuição da ingestão de álcool, mesmo sendo o consumo diário baixo a moderado, é benéfico para a saúde cardíaca— conclui o estudo.

No entanto, o assunto não é consensual, visto que outros especialistas têm alertado para o fato de que os consumidores com a variante genética podem ter outros fatores de saúde que influenciem a diminuição dos riscos causados pela bebida.

Agência Brasil / Vida e Estilo do CLICRBS

Comer abacate aumenta a absorção de nutrientes essenciais para uma vida saudável. Estudo explorou melhorias nos níveis de vitamina A no organismo quando a fruta é ingerida com tomates ou cenouras.

Foto: divulgacão

Consumir um abacate fresco com um molho de tomate ou cenoura crua eleva significativamente a absorção de alfa e betacaroteno e sua conversão em uma forma ativa de vitamina A, de acordo com uma pesquisa publicada no The Journal of Nutrition.

A vitamina A está envolvida na saúde reprodutiva e promove o crescimento, ajuda na saúde da pele, no sistema imune e na visão e tem propriedades antioxidantes. Carotenóides pró-vitamina A, como o alfa e betacaroteno, são responsáveis por conceder a cor laranja e amarela para muitas frutas e verduras. O corpo converte esses pigmentos vegetais em uma forma ativa e utilizável de vitamina A.

O estudo, realizado na Universidade do Estado de Ohio, nos EUA, investigou se a fruta pode ajudar o corpo a melhor utilizar e absorver a vitamina A de alimentos ricos em caroteno quando ingerido em conjunto.

Os testes contaram com 12 homens e mulheres saudáveis. O primeiro analisou se o abacate, quando ingerido juntamente com molho de tomate rico em alfa e betacaroteno, promoveria a absorção e a conversão destes nutrientes para vitamina A. O segundo verificou o mesmo resultado, substituindo o molho por cenouras cruas.

Os cientistas descobriram que, comparada a uma refeição com molho de tomate sem abacate, a adição da fruta (150 g) mais que dobrou (2,4 vezes) a absorção de betacaroteno e mais do que quadruplicou (4,6 vezes) a conversão para a vitamina A destes nutrientes.

Da mesma forma, identificaram, no segundo teste que, comparada a uma refeição com cenoura crua sem abacate, a fruta aumentou significativamente a absorção de carotenoides (6,6 vezes betacaroteno e 4,8 vezes alfa caroteno) e elevou (12,6 vezes) a conversão dos carotenoides em vitamina A.

— As evidências reforçam o corpo atual da investigação sobre este tema e complementa um estudo anterior que mostrou um aumento semelhante na absorção de carotenóides com a metade de um abacate (75 g)— destaca o professor Steven Schwartz.

— Alimentos específicos ingeridos juntos podem ajudar seu corpo a utilizar os benefícios de forma mais eficaz. Sabemos que os consumidores de abacate estão interessados em alimentos que agem como um reforço para os nutrientes— comenta a diretora de nutrição da universidade, Nikki A. Ford

Abacates são ricos em nutrientes, frutas naturalmente livre de colesterol e que possuem gorduras boas. É uma maneira deliciosa e fácil para combinar planos alimentares saudáveis.




VIDA E ESTILO DO CLICRBS

Conheça os benefícios do chá verde. Com função termogênica, bebida ajuda na quebra de gordura e dá sensação de saciedade.

Como possui alto poder antioxidante, o chá verde desacelera a degeneração celular 

Foto: Carlos Edler / Agencia RBS

O chá verde pode ser um importante aliado da dieta saudável. Com características termogênicas, a bebida é rica em substâncias como flavonoides, catequinas e cafeína. A epigalocatequina, também presente no chá, desempenha uma função importante no controle do estoque de gordura no organismo.

— Essa substância ativa um receptor responsável pela quebra de gordura, sendo importante na reeducação alimentar de quem luta contra os ponteiros da balança, prevenindo ainda o entupimento das artérias e as doenças cardiovasculares — afirma a nutricionista Paula Castilho. 

Como possui alto poder antioxidante, o chá verde desacelera a degeneração celular, podendo auxiliar na prevenção de vários tipos de câncer e do envelhecimento. Outro benefício terapêutico é a possibilidade de redução do colesterol ruim, o LDL, segundo estudo publicado no The American Journal of Nutrition.

— Mais uma vez, as catequinas presentes reduzem a absorção das gorduras no intestino. Outras pesquisas a associam ao aumento da saciedade — esclarece a especialista.

A teanina, aminoácido também presente na bebida, está relacionada com a produção da serotonina, neurotransmissor que dá sensação de felicidade. O chá verde conserva, ainda, propriedades antibacterianas, preservando a saúde do fígado e do trato gastrointestinal.

Consumo deve ser moderado

Um adulto deve consumir não mais do que duas xícaras ou 300 ml da bebida por dia. Apesar das inúmeras vantagens, não é indicado para crianças, gestantes, pacientes com hipertensão, glaucoma e irritações gástricas, pois contém altas quantidades de cafeína (potente neuroestimulante) e é diurético. Em altas quantidades, pode levar à taquicardia, insônia e até alergia. Como reduz a absorção de ferro, cálcio e cobre, não recomenda-se consumi-lo durante as refeições.

Apesar dos benefícios, o gosto amargo do chá verde dificulta o seu consumo. Para contornar, a nutricionista indica consumi-lo com suco de frutas.

— É possível usar a bebida com suco de abacaxi, melancia, limão, melão e até maçã. É uma forma de atenuar o seu sabor acentuado da bebida — destaca Paula.

Segundo a especialista, para se beneficiar de todas as propriedades da bebida, o ideal é consumi-la por meio de folhas, fazendo uma infusão. 


Dicas de preparo:

— Um litro de água com duas colheres de sopa cheias de chá verde seco. Quando a água começar a ferver, inclua o chá verde. Desligue antes de ferver, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, coe e está pronto

— Deve-se manter a bebida na geladeira ou numa garrafa térmica. Consumo em até 24 horas, enquanto suas características ainda podem ser aproveitadas.

VIDA E ESTILO DO CLICRBS

Clubes preocupados: O fiasco da seleção na Copa pode prejudicar todos os times que disputam o Campeonato Brasileiro, que retorna na quarta-feira.

O fiasco da seleção na Copa pode prejudicar todos os times que disputam o Campeonato Brasileiro, que retorna na quarta-feira.

*O torcedor está revoltado e desanimado com o futebol e poderá simplesmente abandonar os estádios. As rendas despencarão.

*Imaginem o Maringá FC disputando a série D do Brasileiro…

*Em tempo: a Fifa acaba de divulgar a lista dos candidatos (10) a melhor jogador do Copa. 
Do Brasil apenas Neymar entrou. O resultado será divulgado domingo.

http://blogs.odiario.com/edsonlima/2014/07/

Dia 19 de agosto começará o horário de propaganda gratuita eleitoral nas emissoras de rádio e televisão.

Os Tribunais Regionais Eleitorais de todo país começam a definir nesta terça-feira (08) o horário estipulado para propaganda eleitoral nas emissoras de televisão e rádio. Serão convocados os partidos políticos e emissoras locais para estabelecer o tempo que cada legenda ou coligação terá no horário eleitoral. Para as coligações que disputam à presidência e vice-presidência, a decisão só será tomada no dia 16. Quem irá fazer a distribuição de tempo nas emissoras será o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Depois de calcular esse tempo, os tribunais terão que sortear a ordem de veiculação da propaganda de cada partido ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito.

Os tribunais têm até o dia 12 de agosto para fazer o sorteio. O documento elaborado com todos esses dados ainda precisa ser votado no plenário do TSE – que só volta a se reunir no início de agosto, quando termina o recesso do Judiciário.

O horário eleitoral começa no dia 19 de agosto e pode se estender até 2 de outubro – três dias antes do primeiro turno. Caso haja um segundo turno, a propaganda pode ser retomada 24 horas depois do fim das votações, ou seja, às 17 horas do dia 6 de outubro e seguem até dois dias antes das votações do segundo turno.
http://pr.ricmais.com.br/dia-a-dia/noticias/justica-eleitoral-comeca-a-definir-o-tempo-de-propaganda-na-tv-e-no-radio/

OMS alerta para o crescente aumento da obesidade infantil.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quinta-feira (10) para o crescente aumento da obesidade infantil ao divulgar um relatório que reflete o dramático impacto das doenças não contagiosas. "Nossas crianças estão engordando em todas as regiões do mundo", afirmou a diretora geral da OMS, Margaret Chan, em um fórum na sede da ONU para falar sobre as políticas oficiais que buscam combater doenças como o câncer e o diabetes.

Esta preocupação sobre a obesidade infantil, acrescentou, é uma "sinal de alarme" que indica "um sério problema" sobre a saúde mundial, que entre outras consequências gera uma forte carga financeira sobre os sistemas públicos de saúde.

A OMS publicou um relatório que aponta que a cada ano morrem 38 milhões de pessoas em decorrência de doenças não contagiosas, algumas delas que podem ser evitadas com a suficiente prevenção.

"As políticas públicas de saúde devem mudar da cura para a prevenção, da gestão de curto prazo para outra de longo prazo", afirmou Chan em um discurso perante a Assembleia Geral da ONU, onde se analisou este tema.

Chan lembrou que a história mundial esteve marcada pela luta contra as doenças infecciosas, que foram diminuindo enquanto crescia a qualidade de vida.

"Hoje está ocorrendo o contrário. O progresso socioeconômico de fato está criando as condições que favorecem as doenças não contagiosas", insistiu Chan, ressaltando que estes males representam "enormes" desafios para os países.

O relatório divulgado hoje destaca que das 38 milhões de vítimas destas doenças, 14 milhões morrem entre os 30 e os 70 anos, e deles 85% são moradores de países em desenvolvimento.

"Estas mortes prematuras são em grande parte evitáveis com medidas governamentais que reduzam os fatores de risco", sustenta o preâmbulo do relatório, assinado pelo diretor-geral adjunto da OMS, Oleg Chestnov.

O relatório recolhe as respostas oficiais para lutar contra estes males em 194 países.

"Não vejo uma falta de compromisso, mas uma falta de capacidade para atuar, especialmente nos países em desenvolvimento", disse Chan perante a Assembleia Geral da ONU. A máxima autoridade da OMS declarou que as tendências estão gerando uma "profunda preocupação", especialmente nos locais mais pobres.

Ao referir-se à obesidade, Chan disse que se trata de uma epidemia que está se desenvolvendo cada vez mais nas últimas três décadas. "As práticas da indústria (alimentícia), especialmente na comercialização de comidas não saudáveis e refrigerantes para as crianças, estão exercendo um papel importante", opinou.

Chan lamentou que a comida saudável "não é acessível em vastas partes do mundo o desenvolvimento. Infelizmente, a comida menos saudável é normalmente a mais barata e mais conveniente".

O relatório apresentado hoje não fixa um ranking mundial quanto à mortalidade das doenças não contagiosas, mas apresenta os dados de cada país separadamente. Por exemplo, no Brasil 31% das mortes se deve a problemas cardiovasculares e 17% ao câncer. No país, a probabilidade de morrer por doenças não contagiosas é de 19% entre os 30 e 70 anos.

No México, um país com altos níveis de obesidade infantil, as doenças cardiovasculares representam 24% das mortes e o câncer 12%, com 16% de probabilidade de morrer por males como esses entre os 30 e 70 anos.

TERRA 

O Liverpool precisa de James para substituir Suárez.

Emile Heskey
O herói da Colômbia nesta Copa do Mundo, James Rodriguez, seria o substituto ideal para Luis Suárez, em Anfield, segundo o embaixador da Sony e ex-atacante do Liverpool, Emile Heskey.
Liverpool e Barcelona acordaram uma transferência de 75milhões de libras pelo atacante do Uruguai, cujo está proibido de atuar por quatro meses, devido a uma mordida no defensor italiano, Giorgio Chiellini, imposta pela Fifa.
Heskey acredita o jogador do Mônaco é o homem certo para sua antiga equipe e que a mesma deve seguir tentando contratar o atleta, apesar do Real Madrid surgir ente os favoritos para assinar artilheiro da Copa do Mundo, que completa 23 anos no sábado.

“Tanto Alexis Sanchez quanto James Rodriguez brilharam na Copa do Mundo. O último possui apenas 23, assim ainda tem muito tempo para ter sucesso. James seria o meu número um, se Liverpool pudesse levá-lo.”, disse Heskey durante um web chat da Sony.

Alvo Liverpool, Divock Origi, de 19 anos, cujo o gol marcado na vitória por 1-0 sobre a Rússia o fez o artilheiro mais jovem da história da Bélgica em Copas do Mundo, também chamou a atenção de Heskey: “Ele realmente me impressionou na Copa do Mundo. Ele não estava intimidado e foi clínico na frente do gol, apesar de sua idade “, disse Heskey.

Heskey, que fez 150 atuações pelo Liverpool depois de sua transferência de 11milhões de libras do Leicester City, acha que os Merseysiders tinham poucas escolhas, a não ser vender Suarez, artilheiro da última temporada da Premier League. “Liverpool foi forçado a vendê-lo”, acrescentou Heskey. “Você não pode manter alguém que se comporta mal assim. Chega a um ponto em que você tem que lavar suas mãos. O dinheiro que eles estão recebendo do Barcelona é bom.”

Ele também acredita que o uruguaio necessita de ajuda, assim como uma punição após seu terceiro incidente. “É um estranho para alguém que tenha sido punido por isso antes. Obviamente, ele tem problemas e que precisa de ajuda”, apontou Heskey.

http://fan.football.sony.net/brazil/blog/2014/07/11/o-liverpool-precisa-de-james-para-substituir-suarez/?ICID=AR_SY_1

Título mundial valerá R$ 77 milhões. Premiação total da Copa é de quase R$ 800 milhões.

Seleção que erguer a Taça Fifa no domingo será agraciada pela Fifa
Cassio Zirpoli
Enviado especial

Rio de Janeiro - A Fifa confirmou os valores das premiações às 32 seleções participantes da Copa do Mundo de 2014. O valor será entrege integralmente ao presidente de cada federação nacional, cabendo à direção o uso do dinheiro (investimento em estrutura, base, divisão com os convocados, funcionários etc).


Ao todo, o montante é de 358 milhões de dólares, ou 795 milhões de reais. Dinheiro oriundo de patrocinadores e renda do Mundial, através da venda de direitos de transmissão. Porta-voz da entidade, Delia Fischer anunciou os valores dos quatro primeiros colocados do Mundial do Brasil. Entre parênteses, a conversão para o real (R$ 2,22 / US$ 1).

No domingo, Alemanha e Argentina disputarão a Taça Fifa pela terceira vez na história, repetindo as decisões de 1986 e 1990. Em 2014, o troféu virá com um depósito de R$ 77 milhões. Nada mal. Mesmo desvalorizada esportivamente pelo técnico da Holanda, Louis van Gaal, a disputa pelo bronze vale também uma diferença de dois milhões entre o terceiro lugar e o quarto.

Prêmios da Fifa no Mundial 2014

1º) US$ 35 milhões (R$ 77,7 milhões)
2º) US$ 25 mi (R$ 55,5 mi)
3º) US$ 22 mi (R$ 48,8 mi)
4º) US$ 20 mi (R$ 44,4 mi)
Total: US$ 358 milhões

http://www.superesportes.com.br/app/18,625/2014/07/11/interna-noticia,31202/titulo-mundial-valera-r-77-milhoes.shtml

Depois do fiasco, Felipão muda time para enfrentar a Holanda. Seleção Brasileira conta agora com Luis Gustavo, Paulinho e Ramires no meio-de-campo.

Casa de ferreiro, espeto de pau. É o que diz o ditado popular quando as providências chegam tarde demais. Assim, se o treino da manhã desta sexta-feira não for despiste, como o de antes dos 7 a 1 da semifinal diante da Alemanha, a Seleção Brasileira vai reforçada no meio-campo para a disputa do terceiro lugar, contra a Holanda.
Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires formarão o tripé de volantes para enfrentar uma adversário mais qualificado e consistente do que a Seleção. Os grandes fracassos individuais do time na Copa, Fred e Hulk, também saem. Jô e Willian treinaram entre os titulares.
Thiago Silva, mesmo sem ter enfrentado a Alemanha, foi poupado. É a informação oficial da CBF, ao menos. Henrique ocupou o seu lugar. O goleiro Julio César deixou o trabalho mais cedo e foi para a academia, mas está liberado.
Felipão fez exercício em campo reduzido, primeiro com a defesa e os volantes, acrescentando depois os jogadores de meio e frente.
O time para enfrentar a Holanda amanhã, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha: Julio César (Jefferson); Maicon, Thiago Silva (Henrique), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Ramires, Oscar e Willian; Jô.

ZERO HORA

Canela pode ser remédio contra Parkinson, diz estudo

Um estudo americano descobriu que canela pode ser uma arma eficaz contra o Mal de Parkinson. Os especialistas da Rush University Medical Centre de Chicago concluiram que o fígado transforma a especiaria em benzoato de sódio, composto aprovado em remédios usados no tratamento de problemas neurológicos. As informações são do site inglês Daily Mail.

O experimento feito em ratos concluiu que o composto ajuda o cérebro contra a perda das proteínas que ajudam a proteger as células, os neurônios e as funções motoras.

"O tempero pode ser potencialmente uma das soluções mais seguras para parar a evolução do Parkinson", explica o professor Kalipada Pahan, líder do estudo. Ele diz ainda que a canela em pau, por ser mais pura, é mais valiosa do que a em pó. O especilista afima que o próximo passo é comprovar o efeito da canela em humanos.

TERRA

ISSO É UMA VERGONHA! Mesmo se perder, Seleção Brasileira levará R$ 44 milhões da Fifa. De acordo com a Federação Internacional, quase R$ 800 milhões serão distribuídos entre as 32 seleções que participaram do Mundial.

De acordo com a Federação Internacional, quase R$ 800 milhões serão distribuídos entre as 32 seleções que participaram do Mundial.

Prêmios da Fifa no Mundial 2014:

1º) US$ 35 milhões (R$ 77,7 milhões)
2º) US$ 25 mi (R$ 55,5 mi)
3º) US$ 22 mi (R$ 48,8 mi)
4º) US$ 20 mi (R$ 44,4 mi)

Seleção receberá belo prêmio da Fifa, aconteça o que acontecer nesse sábado 

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Apesar de estar de fora da disputa do título, a Seleção Brasileira não sairá da Copa do Mundo de mãos vazias, mesmo que perca a disputa do terceiro lugar para a Holanda, neste sábado, em Brasília. Isso porque a premiação oferecida pela Fifa para o quarto colocado na Copa do Mundo é de US$ 20 milhões (R$ 44,44 milhões).

Caso supere a Holanda no Estádio Mané Garrincha, no sábado, a Confederação Brasileira de Futebol sairá da Copa do Mundo R$ 22 milhões (R$ 48,89 milhões) mais rica. Parte deste valor será distribuído como prêmio ao elenco e comissão técnica.

Além de levar o título de campeão do mundo, o vencedor da partida de domingo, no Maracanã, receberá da Fifa US$ 35 milhões (R$ 77,78 milhões).
De acordo com a Fifa, ao final da Copa do Mundo US$ 358 milhões (R$ 795,55 milhões) terão sido distribuídos em prêmios às 32 seleções que participaram do Mundial.


Estadão Conteúdo
http://www.superesportes.com.br/app/18,625/2014/07/11/interna-noticia,31202/titulo-mundial-valera-r-77-milhoes.shtml

Gisele Bündchen virá de jatinho para entregar a taça ao time vencedor. Uma megaestrutura está sendo montada para receber a top no Brasil.

Uma megaestrutura está sendo montada para receber a top no Brasil.

Paixão nacional! Foto: Revista Elle / Divulgação

A modelo gaúcha mais famosa no mundo é a estrela da final Copa neste domingo. Gisele Bündchen estará no Maracanã, no Rio, ao lado de Carles Puyol, célebre jogador espanhol, para levar a almejada taça para o campo. 
Uma estrutura mega receberá a top com todo profissionalismo e organização que são característicos dos trabalhos de Gisele. De acordo com o colunista Bruno Astuto, da revista Época, a top chegará com o marido, Tom Brady, em um jatinho particular que pertence ao cineasta bilionário Ron Burkle. 
O casal ficará em uma casa alugada especialmente para o fim de semana e terá um compromisso: uma festa preparada para eles na casa de Luciano Huck e Angélica. Aliás, o apresentador da TV Globo já está famoso por ciceronear estrelas internacionais no Brasil, como foram os casos de Madonna e Ashton Kutcher.

DIÁRIO GAÚCHO

Bagunça premiada Chegada argentina à decisão mascara o fracasso do futebol por lá. Times de elite rebaixados, exportação maciça de atletas e cartolas sob suspeita formam o cenário caótico.

Chegada argentina à decisão mascara o fracasso do futebol por lá. Times de elite rebaixados, exportação maciça de atletas e cartolas sob suspeita formam o cenário caótico.
A organização no futebol local e um planejamento sério a longo prazo ajudam a explicar a presença da Alemanha na final da Copa. Já o êxito da Argentina no Mundial não pode ser ligado ao que acontece fora de campo no país. Os hermanos sofrem com clubes empobrecidos, êxodo de jogadores e violência crescente nos estádios.

No topo da pirâmide do futebol argentino está Julio Grondona, presidente da associação nacional da modalidade e uma espécie de coronel. O dirigente está no comando da AFA há 35 anos. São nove mandatos e somente uma vez ele teve concorrência na disputa pelo cargo. Além disso, é um dos vice-presidentes e considerado do alto escalão da Fifa.

As gestões são marcadas por denúncias de corrupção contra ele e contra aliados. A última polêmica veio durante a Copa. Seu filho, Humberto Grondona, teve de se explicar por causa de um suposto envolvimento em uma rede de revenda ilegal de ingressos do Mundial. Um tíquete no nome dele foi encontrado com cambistas.

Humberto foi colocado pelo pai como técnico da seleção sub-20 do país, uma peça chave na organização do futebol de base na Argentina. No entanto, não há investimento pesado no desenvolvimento dos jovens. Basicamente, o “projeto” consiste em esperar pelo surgimento espontâneo dos talentos nas ruas.

Os mais promissores saem cada vez mais cedo do país. Desde 2011, a Argentina é a nação que mais exporta jogadores. De acordo com estudo da Euromericas Sport Marketing, 2.576 atletas saíram do futebol local na última temporada. O Brasil é o segundo na lista, com 1.734.

A venda dos mais promissores é fonte de renda para clubes que enfrentam crises financeiras graves. Os times pequenos não crescem e os grandes encolhem. Nos últimos anos, River Plate, Independiente e Argentinos Junior foram rebaixados. A partir de 2015, o Campeonato Argentino será disputado por 30 e não mais 20 clubes, uma forma de preservar as equipes de tradição na elite.

A baixa qualidade técnica dos jogos desanima muitas pessoas a irem aos estádios. Mas o que vem afastando os apaixonados é a violência. Cada vez mais, as praças esportivas estão dominadas pelos barra-bravas, os torcedores organizados. No ano passado, foram 14 mortes nas praças esportivas do país. Um cenário triste que será mascarado em parte em caso de título mundial da Argentina no Maracanã.

GAZETA DO POVO

Senadores usam verba pública para ver jogo da Copa

Pelo menos dois senadores usaram passagens pagas pelo Senado para ver jogos da Copa do Mundo: Aníbal Diniz (PT-AC) e Cidinho Santos (PR-MT). Diniz mandou para o Senado a conta das três passagens aéreas, somando R$ 2.988,27, referentes à ida a dois jogos. Já o senador Ci­­dinho gastou R$ 1.044,53 numa passagem de São Paulo para Cuiabá, após assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo. Ontem, ele devolveu o valor à Casa.
Diniz gastou R$ 1.431,25 para voar de Brasília a São Paulo em 12 de junho, a tempo de ver a partida entre Brasil x Croácia, na abertura da Copa, no Itaquerão. Voltou a Brasília no mesmo dia, tendo pago R$ 535,47 pelo trecho. O senador petista foi a mais dois jogos: Brasil x Camarões, em Brasília, em 23 de junho; e na última terça-feira, no Mineirão, onde assistiu à derrota do Brasil para a Alemanha. Só para voar de Brasília a Belo Horizonte, gastou R$ 1.021,55.

R$ 2,9 mil foi o valor gasto pelo senador Aníbal Diniz com passagens aéreas para ver jogos da Copa do Mundo. Ele afirma que não pretende devolver o dinheiro e afirma que as viagens tinham caráter “institucional”, já que ele faz parte de uma subcomissão relativa à Copa.

Já Santos viajou de Cuiabá a Brasília em 10 de junho com a verba indenizatória – dinheiro a que os parlamentares têm direito para compromissos relacionados ao mandato – para trabalhar no Congresso. No dia seguinte, viajou a São Paulo com recursos próprios. Porém, fez o trajeto de São Paulo a Mato Grosso com dinheiro público.

Explicações

Diniz disse que, em sua opinião, não extrapolou o uso de recursos públicos comprando passagens aéreas. Argumentou ter ido aos três jogos a convite da CBF porque integra a Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas de 2016. “Usei as passagens para ir institucionalmente a um evento organizado pelo governo brasileiro e pela CBF”, disse o senador, que não pretende devolver o dinheiro aos cofres públicos.

A subcomissão citada por Diniz foi criada pelos senadores em março de 2011. No entanto, se reuniu apenas três vezes. Desde abril, a subcomissão sequer tem presidente, já que Sérgio Souza (PMDB-PR) deixou o Senado com o retorno da titular do mandato, Gleisi Hoffmann (PT-PR). Diniz é vice-presidente e também não não assumiu o posto.

Sem querer

O senador Cidinho Santos disse que não teve a intenção de usar dinheiro público. Após consultar sua assessoria e a agência contratada para comprar suas passagens, afirmou que houve uma confusão por parte da agência. A assessoria do senador enviou um documento da agência mostrando que os demais trechos que envolviam a ida a São Paulo, para a abertura da Copa do Mundo, foram comprados com recursos do senador. Além do jogo Brasil x Croácia, Santos foi a mais três partidas da Copa, todas em Cuiabá: Chile x Austrália, Japão x Colômbia e Nigéria x Bósnia. Os ingressos, afirmou o parlamentar, foram uma cortesia de uma das empresas patrocinadoras da Copa do Mundo, o Grupo Marfrig, produtor de carnes.

GAZETA DO POVO

Rodas de carreta se desprendem e atingem pedestre e carro na RS 404

Fotos - Rafaela Bagattini

No início da noite de sexta-feira, 11, um acidente pouco comum ocorreu na RS 404 em Sarandi, (RS).


Duas rodas de uma Carreta, placas de Coronel Freitas/SC que transitava rodovia próximo ao trevo da Cotrisal, se desprenderam do veículo.
Uma das rodas acertou um cheio um pedestre que caminhava nas imediações. Segundo testemunhas a roda acertou em cheio o homem que foi jogado vários metros a frente de onde estava. A outra roda acabou colidindo em uma Saveiro.


O SAMU foi acionado e levou o homem, que apresentava várias lesões, para o hospital de Sarandi. A vitima ainda não foi identificada.

Diário RS

Tudo pronto para a 21ª FESTITÁLIA de Blumenau que começa nesta sexta-feira dia 11 de julho e segue até na próxima semana dia 20. Ingresso R$ 10,00 para as noites da Festitália. Haverá almoço sábados e domingo com entrada gratuita das 10h às 16h. Veja a programação italiana:

Tudo pronto para a 21ª FESTITÁLIA de Blumenau que começa nesta sexta-feira dia 11 de julho e segue até na próxima semana dia 20. Ingresso R$ 10,00 para as noites da Festitália. Haverá almoço sábados e domingo com entrada gratuita das 10h às 16h. 
Veja a programação italiana:
*
Traga sua família para a maior festa italiana de Santa Catarina!
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)


De 11 a 20 de Julho- Parque Vila Germânica. 
Apresentações culturais-Gastronomia típica- Danças Folclóricas e muita diversão!


Este ano os ingressos da Festitália custam R$ 10,00. Crianças até 12 anos, estudantes que apresentarem carteirinha e idosos acima de 65 anos pagam meia (R$ 5,00). Já durante os almoços dos sábados e domingos a entrada será gratuita para todos das 10h até 16h.


Programação:


Programação da 21ª FESTITALIA de 11 a 20/07/2014

11 de julho – Sexta-Feira
19h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
19h30min Coral Ecco D’Italia
19h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas

20h30min Abertura Oficial
21h00min Deco Dalponte e Banda Premier.


12 de julho – Sábado
11h00min Início do Almoço em Família
11h00min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
11h00min Coral Ecco D’Italia
11h00min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
12h00min Trio Itália Nostra Show
15h30min Encerramento

19h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
19h30min Coral Ecco D’Italia
19h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
20h30min Vecchio Scarpone.



13 de julho – Domingo
10h30min Início do Almoço em Família
10h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
10h30min Coral Ecco D’Italia
10h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
12h00min Trio Itália Nostra Show
16h30min Encerramento


14 de julho – Segunda-Feira
19h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
19h30min Coral Ecco D’Italia
19h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
20h30min Deco e Trio.


15 de julho – Terça-Feira
19h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
19h30min Coral Ecco D’Italia
19h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.

20h30min Famiglia Paganini.


16 de julho – Quarta-Feira
19h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
19h30min Coral Ecco D’Italia
19h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
20h30min Famiglia Paganini.


17 de julho – Quinta-Feira
19h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
19h30min Coral Ecco D’Italia
19h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
20h30min Deco Dalpnte e Banda Premier.


18 de julho – Sexta-Feira
19h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
19h30min Coral Ecco D’Italia
19h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
20h30min Vecchio Scarpone.


19 de julho – Sábado
11h00 Início do Almoço em Família
11h00min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
11h00min Coral Ecco D’Italia
11h00min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
12h00min Musical Horizonte Azul
15h30min Encerramento

19h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
19h30min Coral Ecco D’Italia
19h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
20h30min Roba di Ciodi.


20 de julho – Domingo
10h30min Início do Almoço em Família
10h30min Grupo de Canto Fratelli Del Circolo
10h30min Coral Ecco D’Italia
10h30min Apresentação de Grupos de Danças Folclóricas.
12h00min Deco Dalponte.
16h30min Encerramento


Obs.: O Grupo de Canto Fratelli del Circolo e o Coral Ecco D’Itália, se apresentarão todos os dias, farão revezamento na recepção do público e palco.

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/07/tudo-pronto-para-21-festitalia-de.html