1

1

Google+ Followers

sexta-feira, 4 de julho de 2014

“Velozes e Furiosos 7” estreará antes do previsto nos cinemas.

O sétimo filme da saga "Velozes e Furiosos" terá a estreia nos cinemas uma semana antes do previsto. Com a data marcada para o dia 10 de abril de 2015, o filme entrará em cartaz no dia 3 no mesmo mês. No Brasil, o longa chegará um dia antes, na quinta-feira, dia 2 de abril. Segundo o The Hollywood Reporter, a mudança faz parte da estratégia de marketing da Universal Pictures, que planeja uma estreia mundial. 

"Velozes e Furiosos 7" terá Paul Walker em uma das suas últimas aparições. O intérprete de Brian O’Conner morreu em um trágico acidente de carro em novembro de 2013 na California, nos Estados Unidos. Os irmãos de Walker, Caleb e Cody completaram o longa com cenas que o ator não gravou.

Fonte: CORREIO DO POVO

Motorista embriagado causa acidente envolvendo 3 carros em Florianópolis.

Um motorista de 20 anos foi preso em flagrante por embriaguez após causar um acidente envolvendo três automóveis na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, por volta de 0h desta sexta-feira (4). Ele e mais três pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas ao hospital. O condutor embriagado pagou fiança e foi liberado. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista, que dirigia um 307 preto, seguia no sentido Centro. Próximo à Casa d'Agronômica, ele perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e colidiu de frente com um Punto branco, que vinha no sentido contrário e capotou. O carro preto girou na pista e acabou batendo contra um táxi. 
Além do motorista de 20 anos, havia uma passageira no 307. Ambos tiveram lesões leves. No Punto estavam duas mulheres, que tiveram ferimentos mais graves. 
Todos os quatro foram encaminhados ao Hospital Celso Ramos, na capital, segundo os bombeiros. O taxista, que estava sozinho, teve lesões leves, mas não precisou de atendimento médico. 

O motorista do 307 foi preso em flagrante, pagou uma fiança de R$ 730 e fo liberado, segundo a 1ª Delegacia de Polícia da Capital.
Fonte: G1

Agroindústria contabiliza perdas por causa das chuvas em Santa Catarina.

Além de deixar centenas de desabrigados, o excesso de chuva da semana passada prejudicou os negócios da região rural do Oeste catarinense. Somente a Aurora Alimentos teve queda de 5% no recebimento de leite. Isso representa 55 mil litros por dia, já que a empresa industrializa 1,1 milhão de litros diários. 
De acordo com o assessor de lácteos da empresa, Selvino Giesel, haverá mais perdas devido às pastagens danificadas, mas ainda não dá para mensurar o total. 

— As vacas não se alimentaram direito, houve atraso de coleta e, em alguns locais, não pudemos nem coletar por problemas em pontes. 

Na propriedade do agricultor Inácio Leifheit, em São Carlos, a produção de leite caiu de 600 para 300 litros por dia. Ele teve 15 dos 22 hectares alagados e perdeu 60 toneladas de silagem, alimento para quatro meses dos animais. Os oito hectares de pastagem ficaram imprestáveis em virtude da lama e os dois hectares de milho terão que ser replantados. 

Em Xanxerê, a estimativa de perdas na produção de leite, em virtude das pastagens danificadas, é de 15% a 20%, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Neimar Brusamarello. O município decretou situação de emergência na quinta-feira. Somente para recuperar os 500 quilômetros de estradas do interior é estimado um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. 

Um aviário foi atingido por deslizamento e morreram 4 mil frangos. Na propriedade de Antonio Zianni, integrada à BRF, houve atraso de 36 horas no fornecimento de ração, pois os caminhões atolavam. 

Unidade da JBS ficou sem abater frangos 

O mesmo aconteceu com o integrado da JBS/Friboi, Osvaldir Perondi, que chegou a ficar quatro dias sem ração. 

— Ficaram só à base de água — disse o suinocultor. Dos 2,3 mil suínos, 22 morreram, vítimas do canibalismo entre eles. Além disso, todos os animais eram para ser carregados para a indústria até o início da semana, mas ele só conseguiu carregar 400 suínos. 

Em Itapiranga, a unidade da JBS ficou dois dias sem abater frangos. A Aurora também adiou o abate de 60 mil frangos numa unidade arrendada em Miraguaí, pois na semana passada em dois dias não havia passagem de SC para o Rio Grande do Sul. 

De acordo com o gerente de Avicultura da Aurora, Luiz Carlos Farias, o maior problema foi de logística. 
— Tivemos que alterar abates e carregamentos — afirmou. 

Apoio para o replantio 

O governador Raimundo Colombo anunciou que vai liberar recursos emergenciais para os municípios custearem os gastos com combustível. Também vai buscar recursos federais em audiência prevista para a próxima quarta-feira, em Brasília, com os ministérios do Planejamento, Cidades e Integração Nacional. 
Já a secretaria de Agricultura do Estado prepara ações para auxiliar na recuperação das lavouras. 

— Devemos lançar um programa de apoio no replantio das pastagens — adianta o secretário, Airton Spies. 

Spies ainda não tem números oficiais sobre as perdas, mas até segunda-feira deve ser concluído um levantamento que está sendo elaborado pelas Secretarias de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Epagri. 

O secretário adiantou que há perdas também nas lavouras de trigo e em culturas como alho e cebola.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Semana termina com altas temperaturas para a época em Santa Catarina.

Nada de frio ou de chuva, quem dá o tom para o último dia útil desta semana é o calor. Com máximas acima da média para a época, a sexta-feira poderá ter até 28ºC à tarde em algumas cidades catarinenses. 

A manhã de sexta começa com nevoeiros em boa parte dos municípios, principalmente entre o centro e o litoral de Santa Catarina. Ao longo do dia, essas nuvens se dissipam e o sol predomina na maioria das regiões. 

— Diria que o destaque do dia de hoje é a temperatura que vai subir. O comportamento de elevação será para todas as regiões, até mesmo para a Serra. A maior parte do estado terá temperaturas de 25ºC — comenta o meteorologista da RBS Leandro Puchalski. 

Há chance de chuva no Sul de SC e nas cidades próximas da divisa com o Rio Grande do Sul, mas à tarde o sol aparece até mesmo nesses locais. 

Tempo no fim de semana 

As altas temperaturas continuam nos próximos dias, mas as máximas não ficam tão altas quanto as desta sexta-feira. No sábado, o sol volta aparecer, dessa vez entre mais nuvens. 

No domingo, a temperatura será mais baixa para quem estiver no Oeste e na Serracatarinense. Há predomínio de sol em alguns momentos, mas o dia terá mais nuvens. NoExtremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste há risco de chuva na tarde de domingo, condição que chega para as demais regiões à noite. Segundo Puchalski podem ocorrer pancadas fortes de chuva, mas de maneira passageira. 
>> Confira as temperaturas esperadas para esta sexta-feira: 
Oeste 
Máxima: 27ºC 
Mínima: 16ºC 

Extremo Oeste 
Máxima: 28ºC 
Mínima: 18ºC

Fonte: EPAGRI

Passageiro morre atropelado por trem na linha 2-Verde do metrô em SP.

Um passageiro morreu atropelado por um trem na linha 2-Verde do metrô na manhã da quinta-feira (3). Outro usuário ficou ferido. O acidente aconteceu por volta das 5h na estação Consolação. 
Segundo as primeiras informações passadas pelo Metrô e pela Delpol (Delegacia de Polícia do Metropolitano), a vítima caiu nos trilhos. Outro passageiro tentou ajudá-lo e também acabou atingido pela composição. Ele ficou ferido. Ainda não há mais detalhes do acidente. 

Um dos passageiros que estavam na plataforma gravou um vídeo pelo celular logo depois do acidente e publicou em uma rede social. 

Em nota, o Metrô informa que "lamenta a ocorrência registrada na estação Consolação na manhã de quinta-feira (3) e informa que está colaborando com a investigação conduzida pela Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano)".

Fonte: R7

7 substâncias naturais para ganhar músculos.

Reforços externos para o treino são muito bem-vindos para a construção de um corpo magro e definido. Aqui, você encontra uma seleção de 7 produtos seguros e eficazes, testados por estudos e aprovados por especialistas para deixar o seu corpo definido. Conheça as ervas que têm um efeito a favor dos seus músculos - para completar o seu projeto de um corpo bonito e saudável:

1. Avena sativa (Avena sativa)
Por que funciona: Avena sativa é o nome científico da aveia integral. Ela contém saponina, um fitoquímico que estimula a hipófise a aumentar os níveis de testosterona e liberar o hormônio luteinizante (LH), importante para os músculos. Também oferece zinco, mineral essencial para a produção de testosterona. Na forma de alimento, seria necessária uma quantidade muito grande para que surtisse efeito no ganho de massa magra. 
Contraindicações: não são conhecidas. 

2. Eurycoma longfolia (E. longfolia jack)
Por que funciona: o extrato dessa erva originária da Malásia, também conhecida como tongkat ali, possui cerca de 22% de peptídeos, fragmentos de aminoácidos que estimulam a produção de testosterona. Como têm boa biodisponibilidade, são facilmente absorvidos pelas células musculares.
Contraindicações: pessoas que sofrem de insônia e/ou irritabilidade. 

3. Ginseng (Panax sp)
Por que funciona: popularmente conhecido como ginseng coreano, possui propriedades estimulantes e vasodilatadoras, diminui a fadiga crônica e favorece o fornecimento de nutrientes para o músculo. Mais: ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, diminui o cortisol (que prejudica o ganho de massa muscular), é antioxidante, ativa o sistema imunológico e estimula a produção de testosterona.
Contraindicações: pessoas hipertensas e/ou com infecções renais. 

4. Pycnogenol (Pinus pinaster)
Por que funciona: o extrato da casca do pinheiro marítimo francês é um antioxidante 50 vezes mais potente do que a vitamina E e 20 vezes mais do que a vitamina C. Além de neutralizar os radicais livres, o pycnogenol pode aumentar a produção do óxido nítrico, substância que dilata os vasos, favorecendo o fluxo sanguíneo e melhorando o desempenho durante o treino de força. Os músculos, menos fatigados e com maior poder de recuperação, agradecem.
Contraindicações: não são conhecidas. 

5. Teanina (theanine)
Por que funciona: esse aminoácido é extraído das folhas do chá verde e promove o relaxamento físico e mental. Por essa razão, e também porque modula o cortisol, que é o hormônio do stress, pode até reduzir o mau humor. A substância também estimula a produção do hormônio do crescimento (GH), que é secretado durante o sono e contribui para o ganho muscular.
Contraindicações: para pacientes sensíveis a algum componente da fórmula. 

6. Tribulus (Tribulus terrestris)
Por que funciona: contém flavonoides, alcaloides e saponinas - que, segundo estudos clínicos, estimulam a secreção de testosterona. Também pode aumentar os teores de estrogênio e do hormônio luteinizante (LH), que contribuem para o aumento da massa magra.
Contraindicações: mulheres com histórico de câncer de mama. 

7. Urtiga dioica (Urtica dioica)
Por que funciona: impede a conversão da testosterona em estrogênio, o que aumenta os níveis do hormônio masculino no organismo. Também atende pelo nome de stinging nettle root.
Contraindicações: hipertensos.

11 alimentos poderosos na faxina.

1. Abacaxi: rico na enzima bromelina que tem a propriedade de quebrar as proteínas facilitando a digestão. 

2. Abacate: ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL). Consumido à noite, aumenta a quantidade do hormônio do crescimento, que troca a massa gorda pela magra.

3. Arroz integral: carrega fibras, fazendo o intestino funcionar e favorecendo a eliminação das toxinas.

4. Dente-de-leão (erva para chá): ajuda o fígado eliminar as gordura e toxinas em excesso.

5. Gengibre: estimula a digestão, alivia a prisão de ventre e é um excelente termogênico, ou seja, acelera o metabolismo.

6. Linhaça: tem alto teor de ômega 3 e fibras solúveis, que eliminam o colesterol ruim e fazem o intestino trabalhar bem.

7. Melancia: tem propriedade diurética e, por ser docinha, diminui a compulsão a doces.

8. Pera: rica em pectina, fibra solúvel que impede que o corpo absorva carboidrato e gordura.

9. Psyllium (fibra solúvel encontrada em lojas de produtos naturais): após ser diluída em água, ela se torna gelatinosa e funciona como uma esponja que faz o intestino livrar-se
das toxinas. Também diminui a fome.

10. Salsa: é diurética e rica em magnésio, ferro e vitamina C, que eliminam os radicais livres.

11. Salsão: além de ser diurético, é potente digestivo, porque ajuda a quebrar as moléculas de gordura, e também combate a formação de gases.


Saiba escolher o tênis para cada tipo de esporte.


Conheça as partes que formam o grande parceiro das atividades físicas e descubra o modelo ideal para o seu esporte:

Futsal
Deve combinar a liberdade e proteção anti-impacto. E ser macio e ajustável para facilitar os movimentos. O solado fino permite mais aderência e controle.

Musculação
Por ser uma ginástica localizada, tem de ser confortável antes de tudo. E se for associada a uma atividade aeróbica, adquira os que têm amortecedores.

Tênis
Em razão de o esporte exigir giros e movimentos laterais, o solado deve conter sulcos para maior aderência, sem prejudicar as articulações ou causar torções.

Basquete
Um tênis de cano médio ou alto é ideal por permitir maior fixação do pé e evitar torções. Para os saltos, um amortecedor em todo o solado é indicado.

Triatlo
Não deve ter cadarços para facilitar os momentos de trocas de provas. Já que o ritmo não permite o uso de meias, os tênis devem ter zonas de ventilação. E sem costuras que possam machucar os pés.

Corrida
Pede um tênis com amortecedor em todo o solado por ser um esporte de movimentos repetitivos e de forte impacto.

Texto: por Clara Ribeiro - http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/saiba-escolher-o-tenis-para-cada-tipo-de-esporte/2677/ - Romulo Osthues/ Infigráfico: Stella Torreão/ Adaptação: Letícia Maciel

Polícia Civil recebe helicóptero oficialmente.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(4) no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso o ato de entrega do helicóptero que atenderá as forças de segurança pública do Oeste. 
O governador Raimundo Colombo e o secretário César Augusto Grubba, entregam o helicóptero modelo esquilo no valor de R$ 4,5 milhões, adquirido através de convênio com a Senasp, firmado entre o Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado da Segurança Pública. No mesmo ato, foi inaugurada a Base do Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil (SAERFRON). 
O espaço vai funcionar em um hangar no aeroporto, cedido através de contrato de cessão de uso entre a prefeitura de Chapecó e a Secretaria da Segurança Pública, com a interveniência da Polícia Civil. O hangar tem aproximadamente 400 m² de área. A administração municipal realizou investimentos em pavimentação asfáltica, piso e a cobertura do espaço que será utilizado. 
O helicóptero vai servir de apoio ao policiamento especializado de fronteira, no âmbito do Enafron – Estratégia Nacional de Fronteira. A aeronave será utilizada nas mais diversas atividades, desde missões policiais, de inteligência e outras operações de polícia, bem como para auxílio a outros órgãos, em ações de saúde, de defesa civil e em atividades de bombeiro.
Fonte: TUDOSOBRECHAPECO

7 dicas para levar uma vida menos complicada.

Viver com menos - objetos, roupas, comida e obrigações - é o caminho para uma rotina mais saudável e feliz. Veja como colocar em prática um estilo de vida em que o simples é mais do que necessário.

1. Foque o presente
Está provado que fazer várias coisas ao mesmo tempo não é sinônimo de competência nem de resultado. Tente se concentrar no que está sendo realizado no momento, não importa se você está trabalhando, cozinhando ou brincando com as crianças. Só mantendo o foco é que você consegue captar as próprias emoções, entender e influenciar o mundo à sua volta, além de dar atenção de verdade a quem está por perto.

2. Desconecte-se
"Ter momentos off ao longo do dia é chave para se conectar consigo mesma", sugere a terapeuta cognitiva e médica nutróloga Mariela Silveira, do Kurotel Centro Médico de Longevidade e Spa, no Rio Grande do Sul. Deixe smartphone e tablet dentro da bolsa, em outro cômodo e nem pense em levar para a academia - assim, você consegue relaxar depois de um dia de trabalho, malhar com foco e curtir o jantar com as amigas.
"Parece pouco, mas a expectativa pelo toque ou alerta de mensagem gera ansiedade e tira você do momento presente", diz a médica. Ela explica que cada alerta de chamada no Whatsapp ou curtida em uma foto, por exemplo, liberam uma descarga de dopamina, substância que promove o prazer imediato. Na dependência dessa recompensa rápida, deixamos de aproveitar o agora e de experimentar outros prazeres.

3. Dê-se um tempo
"Boas ideias e decisões dificilmente surgem quando estamos procurando por elas no meio da nossa rotina acelerada", diz o escritor britânico Carl Honoré, defensor da movimento Slow, que prega justamente a desaceleração como o caminho para uma vida mais plena e prazerosa. "Elas vêm quando estamos praticando um esporte, balançando na rede ou mergulhados em um banho de espuma. Quando estamos tranquilos, sem pressa nem stress, o cérebro entra em um modo de pensamento mais eficiente", completa.

4. Prepare sua comida
Cozinhando você sabe exatamente o que está ingerindo e tem como controlar a dose de sal e gordura, além do tamanho da porção. Isso faz diferença na balança, como mostrou um estudo da Universidade de Temple, na Pensilvânia (EUA), que acompanhou 12 mil pessoas durante quatro anos. O resultado revelou que aqueles que se alimentavam em restaurante de três a seis vezes por semana tinham índice de massa corporal mais elevado do que os que faziam as próprias refeições ou comiam fora no máximo duas vezes por semana.

5. Curta seus relacionamentos
A tecnologia enfraqueceu os laços entre as pessoas. Tudo bem que podemos manter contato constante e reencontrar gente que não víamos havia um tempão, mas os relacionamentos nunca foram tão superficiais. Invista em quem você ama, seja fazendo mais refeições em família, seja lembrando de telefonar para a amiga com frequência ou conversando mais com o namorado. Vínculos sólidos nos tornam emocionalmente fortes e preparadas para a vida.

6. Pense antes de comprar
E não apenas sobre a necessidade de ter mais uma bolsa preta ou outro tênis para malhar. Mas também sobre a relação entre preço e qualidade. O que vale mais: uma blusa baratinha, daquelas que você sabe que vai acabar depois de algumas lavagens, ou uma mais cara, mas que combina com várias peças do guarda-roupa e mesmo depois de anos está inteira e deixa o visual sempre arrumado? Lembre-se de que o momento pede reflexão e consumo consciente.

7. Medite
A prática facilita todas as sugestões anteriores, pois acalma, ajuda a pôr as ideias e as emoções em ordem e tem impacto na saúde. Vários estudos já associaram a meditação à redução da pressão arterial, da ansiedade, do stress e da insônia, ao controle da depressão e da dor e à melhora da imunidade. Quer começar? Encontre um lugar sossegado, feche os olhos, acalme a respiração e vá deixando os pensamentos irem embora, sem se prender a eles.


Justiça nega liminar da Oi e mantém suspensão de venda de produtos.

Justiça nega liminar da Oi e mantém suspensão de venda de produtos
O juiz Luiz Antônio Zanini Fornerolli, da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, indeferiu, um pedido de liminar da Oi Brasil Telecom solicitando a suspensão de uma medida cautelar do Procon estadual que proibiu a comercialização dos produtos e serviços da empresa por cinco dias em todo o estado. A decisão favorável à continuidade da interrupção foi concedida nesta sexta-feira (4). 

A medida cautelar do Procon estadual foi protocolada na quarta-feira (2) na sede da empresa Oi Brasil Telecom, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Somente os serviços como recargas de celulares, mudanças de plano e migração para outras operadoras podem ser feitos. 

Para cumprimento da medida cautelar, o Procon solicitou que a empresa fornecesse a lista completa de lojas e revendedoras credenciadas. O serviço de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também está suspenso por determinação do órgão. O descumprimento da decisão pode gerar multa de R$ 10 mil por produto ou serviço comercializado. 

De acordo com a diretora do Procon em Santa Catarina, Elisabete Fernandes, o órgão e todo o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor apreciam a medida favorável ao consumidor catarinense. “Tomamos esta decisão em razão do grande número de reclamações feitas nos 85 procons municipais pela falta de instalação e instalação de terminais telefônicos e novas linhas de TV, internet e telefonia”, explicou a diretora. 

O G1 entrou em contato com a assessoria da Brasil Telecom/Oi, mas até as 15h30, a empresa não tinha se posicionado sobre o assunto.

Fonte: G1

Polícia Civil prende chefe e mentor do trio que torturou e tentou matar homem na Capital. São José .

São José 
A Polícia Civil, por meio da 8.ª Delegacia da Capital, prendeu, nesta quinta-feira, 3, no Bairro Ipiranga, em São José o mentor e chefe do trio de investigados por tentativa de homicídio qualificado, ocorrido em 2 de abril deste ano. Marcio Daniel Pinto de Moraes, de 30 anos, era o único foragido, os outros envolvidos – Marcos Andre de Andrade, de 29 anos, e Daniel Antonio Ibanes Quaglia, de 24 anos – já tinham sido detidos em 26 de maio deste ano. 

A equipe, coordenada pelo Delegado Alexandre Carvalho, após denúncia anônima informando que Moraes estaria escondido no Bairro Ipiranga, iniciou as campanas para localizá-lo e cumprir o mandado de prisão preventiva que tinha contra ele – o que aconteceu hoje, por volta do meiodia. Os três são suspeitos de torturar e tentar matar Leonardo Luciano, crime ocorrido no dia 29 de abril de 2014. A vítima foi encontrada agonizando, com os globos oculares estraçalhados e os dentes arrancados em uma residência localizada na servidão Paulista, no Bairro Rio Vermelho, na capital catarinense. 

A vítima já não está mais em coma, mas possivelmente ficará cega. 

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

http://clauderio.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-07-04T05:32:00-03:00&max-results=30

BMW anuncia recall de 8 modelos no Brasil.

Segundo o comunicado feito pela BMW, serão 8 modelos afetados pelo recall que terá início no Brasil em 7 de julho, sendo que são eles os seguintes: Série 1, Série 3, Série 5, X1, X3, X5, X6 e Z4.

Os 8 modelos afetados pelo recall apresentam 16 versões diferentes, e em todas elas, o mesmo problema informado pela montadora alemã, que pretende fazer um trabalho preventivo.
Ainda segundo o comunicado feito pela BMW, todos os modelos deverão ser levados para uma das autorizadas da montadora alemã para fazer a substituição de parafusos do sistema variável de válvulas do motor.
Os modelos afetados foram fabricados entre outubro de 2009 e setembro de 2011, e a BMW afirmou que nenhum problema ou acidente foi provocado pela falha até o momento, reforçando o caráter preventivo da ação.
O problema pode causar a perda de potência do motor, levando à uma parada inadvertida, o que pode causar também acidentes graves, com danos físicos importantes, tanto para o motorista, quanto para os passageiros, além de colocar em risco os pedestres próximos e outras pessoas que estejam em veículos próximos.


TERRA

Cientistas descobrem mutação genética que causa câncer.

Um grupo de pesquisadores espanhóis comandado por Nabeel Bardesy, da Universidade de Harvard, descobriu uma mutação genética que provoca a progressão do colangiocarcinoma, um tipo de câncer hepático que apresenta um mau prognóstico.

A pesquisa realizada pelo Grupo de Oncologia Hepática do Instituto de Pesquisas Biomédicas August Pi i Sunyer (Idibaps) de Barcelona foi publicada nesta quinta-feira (3) na revista científica Nature.

Foi identificada uma mutação na enzima IDH que ocorre nas células-mãe do fígado e que provoca a progressão do câncer hepático, conhecido como colangiocarcinoma intra-hepático.



Ao bloquear a enzima IDH, se poderá frear a progressão da doença, que representa 10% dos cânceres de fígado (ao redor de 70.000 casos por ano em nível mundial).

É um tipo de tumor difícil de ser detectado em fases iniciais e por isso apenas 30% dos pacientes podem ser operados. Além disso, não existe nenhum tratamento molecular para esta doença.

A empresa biotecnológica Agios Pharmaceuticals colaborou na pesquisa e desenvolveu um fármaco para bloquear de maneira seletiva a forma mutada de IDH e poder combater o avanço do tumor.

EFE / TERRA

Viaduto que desabou em BH integrava obras para a Copa

O viaduto da avenida Pedro I que desabou na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte (MG) integrava o conjunto de obras para a Copa do Mundo, apesar de não ter ficado pronto antes do início do mundial. O empreendimento total incluía ainda a instalação de um sistema expresso de ônibus (BRT), instalação de passarelas e alargamento de rodovia.
O custo total do complexo da obra era de R$ 45 milhões com início previsto para setembro de 2011 e conclusão prevista para janeiro do ano passado. O empreendimento faz parte da matriz de responsabilidade da Copa, que definiu o complexo viário como obra da prefeitura de Belo Horizonte.

A construtora Cowan S.A., responsável pela obra, lamentou, em nota, o acidente. "Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares. A empresa informa que já enviou ao local a equipe técnica para iniciar as investigações", informou a Cowan.
Pelo menos uma pessoa morreu no desabamento do viaduto e 19 ficaram feridas. Dois carros, dois caminhões e um micro-ônibus estão sob os escombros.

TERRA

Teste pode prever se adolescentes vão abusar de álcool.

Novo teste científico pode prever se adolescentes vão abusar de álcool aos 16 anos. O estudo, liderado por Robert Whelan, professor da University College Dublin, Irlanda, mostrou 70% de precisão nos resultados. As informações são do jornal The Australian. 
Para desenvolver a nova ferramenta, cientistas contaram com a participação de 2,4 mil jovens de 14 anos de oito locais diferentes da Europa. Ao longo de 10 horas, foram realizados neuroimagens para avaliar a atividade do cérebro e sua estrutura, testes de QI e personalidade, exames de sangue para análise genética, questionários sobre história familiar e educação.

Os indicadores mais importantes foram se o participante já havia experimentado álcool, fumado ou tido experiências de relacionamentos românticos com a idade de 13 ou 14. Cérebros maiores também entram na lista dos itens que tornam a pessoa mais propensa a excessos de álcool.

“(Na adolescência) Há refino e escultura do cérebro, e a maior parte da massa cinzenta, os neurônios e as conexões entre eles estão ficando menores, e a substância branca está ficando maior. As crianças com cérebros mais imaturos, aqueles que ainda são maiores, são mais propensas a beber”, disse Hugh Garavan, da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.

Versões simplificadas dos testes estão sendo desenvolvidas para que os jovens em risco de abuso de álcool possam ser identificados e receber ajuda.


TERRA

Chocolate preto ajuda na circulação de sangue em idosos.

Para a maioria de nós, o chocolate preto é apenas uma guloseima, mas para idosos pode ajudar a caminhar melhor, de acordo com estudo feito pela Universidade Sapienza de Roma. Uma pesquisa descobriu que pessoas idosas com problemas arteriais nas pernas conseguiram fazer caminhadas com menos dificuldade após a ingestão de chocolate preto.

A doença arterial periférica, ou PAD, é um problema cardiovascular que afeta as artérias das pernas e está associado à idade, geralmente atinge pessoas acima dos 70 anos. A redução do fluxo de sangue causa dor, cãibras e cansaço nas penas e quadris durante a caminhada. O resultado do impacto do chocolate foi concluído por experiência feita com 14 homens e seis mulheres, com idades entre 60 e 78 anos, portadores da doença. 

Eles foram testados em uma esteira, uma vez de manhã e outra após comerem 40g de chocolate preto. Após o doce, caminharam, em média, 39 metros e 17 segundos a mais do que no início do dia. Os pesquisadores sugerem que compostos encontrados no cacau podem reduzir o estresse oxidativo e melhorar o fluxo sanguíneo nas artérias periféricas.

As melhorias foram modestas, no entanto, o benefício dos polifenóis do chocolate preto é "de potencial relevância para a qualidade de vida desses pacientes", de acordo com coautor do estudo, Lorenzo Loffredo.

TERRA

IML confirma que corpo encontrado em Ilhota é o de Tamara Pereira. Jovem desapareceu dia 21 de junho ao sair para uma festa no bairro Progresso, em Blumenau.

Jovem desapareceu dia 21 de junho ao sair para uma festa no bairro Progresso, em Blumenau.
Tamara Pereira sonhava em comprar um carro. Nos últimos meses, era esse o desejo que ela dividia com a mãe, Ester, que queria ajudar a filha a financiar o sonho. Não deu tempo. Na manhã desta quinta-feira, o corpo da jovem de 23 anos foi encontrado em um matagal no Km 18 da BR-470, no bairro Caieira, em Ilhota. Há 12 dias Tamara foi vista pela última vez na rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, em Blumenau. Ela saiu para ir a uma festa no bairro Progresso e não voltou para casa.

Taís Pereira, tia da garota, reconheceu o brinco e a chave que estavam junto ao corpo. Além da identificação dos objetos, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identidade de Tamara através de suas impressões digitais, coletadas na tarde desta quinta-feira.

A família não foi autorizada pelo IML de Blumenau a ver corpo, que já estava em estado de decomposição, mas segundo Taís os objetos e a roupa encontrados com a mulher batem com o que Tamara tinha e vestia no dia que desapareceu. De acordo com a Polícia Civil, a jovem teria sido morta com pancadas na cabeça.

— Vai ficar um vazio imenso agora. A Tamara era a minha filha mais velha, sempre muito protetora com as duas irmãs. Era alegre, carinhosa tinha muitos amigos que gostavam dela. Não tem explicação para o que aconteceu — desabafou a mãe da vítima por telefone.

Enterro será nesta sexta-feira

Amigos e familiares de Tamara foram ao IGP de Blumenau na tarde desta quinta para fazer o reconhecimento do corpo. Segundo o instituto, o corpo ainda está passando por avaliações e será liberado para a família na manhã de sexta-feira. Como o corpo está em avançado estágio de decomposição, não será realizado velório. O enterro de Tamara está marcado para as 10h de sexta no Cemitério São José, em Blumenau.

O delegado responsável pelo caso, Ronnie Esteves, afirmou que não antecipará informações para não prejudicar o andamento das investigações. Limitou-se a dizer que a Polícia Civil mudou o foco, já que trabalhava inicialmente com a chance de Tamara ainda estar viva. 

Exemplo em casa e nas quadras

O esporte era parte importante da vida de Tamara. De acordo com Claudionei Laguna, ex-preparador-físico da equipe de futsal feminino de Blumenau, a jovem que foi jogadora e defendeu a cidade em várias competições era uma jovem exemplar e dedicada. A mãe conta que Tamara treinava sempre aos sábados e de vez em quando se reunia com os colegas para fazer um churrasco.

— Ela começou com essa coisa de esporte com uns 10, 12 anos. Sempre gostou muito de esporte, desde bem pequena — relembra Ester.

Em meio à vida corrida de aspirante a esportista, a jovem encontrava tempo para trabalhar como repositora de estoque no Supermercado Schneider, no bairro Água Verde. Conforme conta Ester, parou de estudar depois de se formar no Ensino Médio, mas tinha vontade de voltar à vida acadêmica.

— Tamara gostava de sair, ouvir música, ir ao cinema e fazer tudo que as meninas da idade dela gostam de fazer. Infelizmente veio alguém e acabou com tudo isso — lamenta a mãe.

Vídeo auxilia nas investigações

As imagens de uma câmera de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram uma pessoa vestida com calça preta e blusa brança, o mesmo estilo de roupa que Tamara vestia durante a última vez em que foi vista, entrando em um carro. Logo em seguida, o veículo acendeu os faróis e saiu.

DIÁRIO CATARINENSE

Neymar Jr: Playboy derruba liminar que proibia venda.


De acordo com a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, a Playboy conseguiu derrubar a liminar, que proibia a venda da edição de junho da revista masculina.

A capa traz Patrícia Jordane, suposto "affair" de Neymar Jr. A liminar foi um pedido do jogador do Barcelona, que não gostou de ver seu nome ligado ao da modelo.

TERRA

Polícia Federal prende envolvidos em fraudes de financiamentos da Caixa.

Na manhã de ontem,  policiais federais da Delegacia de Chapecó deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e dois de prisão temporária. As ordens foram decretadas pela Justiça Federal em Florianópolis e resultaram de investigação iniciada há cerca de um mês
As duas pessoas são suspeitas de falsificar documento públicos com o fim de obter fraudulentamente o financiamento da modalidade Construcard da Caixa Econômica Federal.

Ainda de acordo com as investigações, teriam sido constituídas empresas de fachada para viabilizar a obtenção do empréstimo oficial. Inicialmente foi possível apurar que cada operação financeira seria no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), no entanto o total dos prejuízos ao erário ainda serão objeto de análise e contabilização.

Na ação policial foram apreendidas doze carteiras de identidade, seis espelhos de carteira de identidade e dois de CNH, todos com indícios de falsificação. Além destes documentos, os policiais encontraram no local da busca diversos plásticos usados para plastificação de documentos, mais de quarenta cartões magnéticos crédito/débito, mais de vinte máquinas para cartão magnético e dezenas de cheques.

Os presos foram encaminhados ao presídio local e, se denunciados, responderão pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, quadrilha ou bando, bem como por crime contra o Sistema Financeiro Nacional.


Por: Delegacia de Polícia Federal em Chapecó