1

1

Google+ Followers

quinta-feira, 3 de julho de 2014

VEJA VÍDEO: Jovem esfaqueado em frente à escola em Passo Fundo. O jovem Alexsander Soares Menezes, 18 anos, está internado em estado grave no hospital da Cidade-HC, em Passo Fundo, vítima de tentativa de homicídio.

O jovem Alexsander Soares Menezes, 18 anos, está internado em estado grave no hospital da Cidade-HC, em Passo Fundo, vítima de tentativa de homicídio. Foi por volta das 12h desta quinta-feira, quando ele foi agredido a tijoladas e ferido com duas facadas, uma no peito e outra nas costas. 

A vítima passava pela rua Olavo Bilac em frente a escola estadual Cardeal Arco Verde, na vila Petrópolis, onde foi atacada por ocupantes de uma Brasília cor bege. Segundo a Brigada Militar, o jovem havia saído do trabalho e estava indo para casa, quando em frente a escola, chegou uma Brasília com os ocupantes descendo e partindo para agressão. 

Alexsander Soares Menezes foi agredido com uma tijolada na boca e duas facadas com os agressores fugindo rapidamente. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e conduzida as pressas para o HC, onde agora à tarde deve passar uma cirurgia de emergência. O estado de saúde do jovem é grave. 

Uma testemunha anotou a placa da Brasília IIS-9763, mas segundo a Brigada Militar, não fecha com o veículo. Essa placa seria de um Voyage em situação de roubo. O crime ocorreu no horário da saída do turno da manhã do Arco Verde e os alunos assistiram toda a agressão, inclusive tirando fotos e gravando vídeos com telefones celulares. Fotos e vídeos foram enviados a rádio Uirapuru pelo WhatsApp. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios Desaparecidos.Segundo o chefe de investigações da DP, inspetor Volmar Menegon a vítima estuda à noite no colégio Arco Verde e teria tido um desentendimento na noite passada com os agressores. A polícia já tem os nomes dos dois suspeitos do crime.
Fonte: RÁDIO UIRAPURU

Homem morre após tombar carreta na BR-470, em Pouso Redondo. Condutor ficou preso às ferragens, não resistiu e morreu no local. Acidente aconteceu no trecho conhecido como Serra da Santa.

Condutor ficou preso às ferragens, não resistiu e morreu no local.
Acidente aconteceu no trecho conhecido como Serra da Santa.
Melissandro dos Santos, 42 anos, de Lages ficou soterrado após acidente

(Foto: Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo/Divulgação)
Melissandro dos Santos, 42 anos, de Lages, morreu na noite desta quarta-feira (2) após tombar a carreta que conduzia na BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí, no trecho conhecido como Serra da Santa.
Melissandro dos Santos, 42 anos, ficou preso às ferragens e foi soterrado dentro da cabine do veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. As equipes do Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo e Taió atenderam a ocorrência. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo, Melissandro dos Santos, 42 anos, era natural de Lages, na Serra catarinense.

A carreta com placas de Guararema (SP) tombou no km 192 por volta das 23h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Melissandro dos Santos, 42 anos, de Lages, pode ter perdido o controle do veículo em uma curva na descida da serra. O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) da região.
G1 SC / PRF

Desabamento de viaduto deixa dois mortos e 15 feridos em Minas Gerais Estrutura faz parte das obra de mobilidade para a Copa do Mundo.

Foto: Lucas Prates/Hoje em dia / Estadão Conteúdo

Duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas devido ao desabamento de um viaduto nesta quinta-feira em Belo Horizonte. A estrutura localizada na Avenida Pedro I desabou por volta das 15h e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão.
O local fica próximo à Lagoa do Nado, na região da Pampulha. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, dez feridos foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves. Pouco tempo depois, dois deles foram transferidos para o Hospital Municipal Odilon Behrens. Outros cinco estão recebendo atendimento médico no local, onde o trânsito está interrompido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados para auxiliar no atendimento da ocorrência, além de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os trabalhos na avenida faziam parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo, mas não foram concluídos a tempo para o torneio mundial. O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de quatro quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, entre o Brasil e o Chile, e o próximo será na semana que vem, no dia 8 de julho.
* Zero Hora com Agências
http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/07/desabamento-de-viaduto-deixa-dois-mortos-e-15-feridos-em-minas-gerais-4542568.html

Procon de Blumenau proíbe a venda de produtos e serviços da empresa "Oi". A Operadora "Oi" tem 5 dias para apresentar proposta de solução para os problemas com telefonias e internet em Santa Catarina.

Procon de Blumenau proíbe a venda de produtos e serviços da empresa "Oi". 
A Operadora "Oi" tem 5 dias para apresentar proposta de solução para os problemas com telefonias e internet em Santa Catarina.
Loja da Rua XV de Novembro recebeu a visita do Procon de Blumenau.
Foto de André da Cunha
Veja a cobertura completa no site do Santa.com.br

Jovem que estava desaparecida em Blumenau foi encontrada morta em Ilhota na BR 470. Ela estava desaparecida desde o dia 21 de junho.

Jovem que estava desaparecida em Blumenau foi encontrada morta em Ilhota na BR 470. Ela estava desaparecida desde o dia 21 de junho.
A família está na frente do IML de Blumenau aguardando a liberação do corpo.
A polícia civil de Blumenau está investigando o caso.
Tamara Pereira, 23 anos, morava no bairro Água Verde em Blumenau.

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/07/jovem-que-estava-desaparecida-em.html

O que esperar do novo Ford Ka, que chega até julho 2014.

Um dos modelos mais aguardados de 2014, a nova geração do Ford Ka promete mudar o panorama doscarros de entrada, com uma série de inovações que começam a ser reveladas. Nesta quarta-feira (9), a montadora mostrou em detalhes o motor 1.0 flex de três cilindros que estreia até julho com o novo Ka.Este será o motor mais potente da cilindrada, com até 85 cv de força e nível de economia dos melhores. Mas não é só. A terceira geração do compacto terá muito mais a oferecer. Confira a seguir todos os detalhes oficiais do novo Ka, as apostas para o modelo e o impacto que sua estreia deve causar no mercado

Fotos: Divulgação
http://carrosemfotos.blogspot.com.br/2014/05/o-que-esperar-do-novo-ford-ka-que-chega.html

Uma leoa, uma mamãe babuíno e um bebe ficou sozinho. O que aconteceu depois é inacreditável…

O fotógrafo Evan Schiller e sua esposa Lisa Holzwarth dedicam uma grande parte de suas vidas aos animais. Eles usam a escrita e fotografia esperando aumentar a conscientização sobre a situação destes animais.

Este casal estava na área de Selinda, norte do Botswan , quando experimentou algo incrível. Eles estavam tirando fotos quando uma grande tropa de babuínos veio correndo pelo mato . Duas leoas estavam por perto, e o que aconteceu depois surpreendeu os fotógrafos.
Um bravo babuíno tentou escapar mas uma leoa o pegou.

Apos a morte do babuíno, os fotógrafos notaram um babuíno bebê lentamente se desligando dos outros de sua especie. Eles prenderam a respiração quando o frágil bebê ficou diante as leoas.


Milagrosamente, as leoas não o atacaram. Na verdade …


Uma leoa suavemente e, curiosamente, examinou o babuíno. Ele estava assustado. Ela suavemente pegou na boca dela e acomodou-o sobre ela, observando. O pequeno ainda tentou acariciar o leao, sem saber o que era.


Esta reviravolta comportamental foi impressionante mas que não era ainda a parte mais incrível.

Jovens leões machos se aproximaram, e a leoa rejeitou seus avanços, fazendo uma cena.


Foi quando o pai do bebê babuíno correu de dentro de uma árvore próxima, na esperança de salvar seu bebê.
Então ele se aproximou e pegou o pequeno babuíno e o levou de volta para a árvore.


O heroísmo do papai babuíno foi recompensado e ele fez o seu caminho ao longo de uma árvore de sombra e pelo resto de sua tropa . Depois de um tempo, os fotógrafos viu que o bebê estava aninhada em segurança nos braços de seu pai, descansando.


É difícil dizer o que foi mais impressionante: a decisão das leoas de proteger o bebê babuíno ou bravura e a missão de salvamento do pai.

http://olugarcerto.com/uma-leoa-cacou-uma-mamae-babuino-e-um-bebe-ficou-sozinho-o-que-aconteceu-depois-e-inacreditavel/

0 
É indiscutível o poder que as palavras tem sobre as pessoas não é mesmo ? Principalmente quando algo é falado com uma ironia que não fica explicita não é verdade ? Pois é ! Por várias vezes, nós mulheres torturamos os homens com essas ironias, ou mesmo sem, abusando um pouco do chamado "poder feminino". 




Confira abaixo algumas das frases que os homens odeiam ouvir.


"Já tô pronta, só falta a maquiagem..."

Que mulher nunca disse essa frase que atire o primeiro batom (kkkkk). Eles estão ansiosos, cansados de esperar, mas é inevitável falar isso não é mesmo ? Essa frase possui algumas variações, como “só falta escolher o sapato”, “só falta colocar os brincos” ou “só falta passar o vestido”. Na verdade, muitos se irritam porque a namorada ou esposa, está começando à se arrumar e não terminando(kkk).


"Nada..."

Muitas vezes esse "nada" quer dizer "tudo" e é uma enorme pressão psicológica sob os homens. 






"Faça o que você quiser..."

Acredito que de nossa pequena lista essa seja uma das piores. É daquelas tipo "faça o que você quiser" esperando que ele não faça o que ele realmente quer. É melhor manter um relacionamento saudável à base de conversa, sabendo o que o outro gosta ou não ? 

"Agente precisa conversar..."

A pressão psicológica nessas horas só aumenta não é mesmo ? Os homens normalmente não gostam de discutir a relação e quase sempre quem coloca as cartas na mesa são as mulheres,isso é fato. Às vezes, é preciso apenas ouvir,conversar pra que tudo acabe bem.

"Amor , você acha que estou gorda ?...."

Essa é bem famosa. As mulheres,quase todas,tem um complexo de beleza muito grande e querem sempre que o marido ou namorado repare nela,achando ela bonita. É comum durante um relacionamento a mulher se achar gorda,mesmo que não esteja. O fato é que essa perguntinha às vezes pode ser a resposta que você não quer ouvir. Então se você quer ouvir um elogio, é mais fácil dizer outra coisa.

E aí , gostou ? Qual sua frase mais irônica ? Deixe nos comentários ;) 


Você sabe do que é feito e como é feito o chiclete?


  É claro que você já mascou chiclete principalmente quando era criança! Mas você sabe de onde é feito chiclete? Como é feito?

CURTA NOSSA FAN PAGE NO FACEBOOK 


    Eu, já ouvi pessoas dizendo que o chiclete vem do couro do boi...mas é claro que não é feito assim, pelo menos não hoje em dia!



Arvore e resina do sapotizeiro - Fonte: Internet
      O chiclete não é uma coisa tão nova assim, antigamente, a um tempo que até hoje não se estima, os povos gregos tinham o costume de mascar resina de arvores, os mesmos usavam para estimular a salivação e assim limpar os dentes! Antes da colonização, no continente americano, a colonização europeia tinha o costume também, porém mascavam o látex do sapotizeiro, e era usada pelos Maias e Astecas e outras civilizações, e os mesmos davam o nome de Chicle.



   
       O chiclete que nós conhecemos hoje, surgiu no ano de 1872, quando Thomas Adams, fabricou o primeiro lote de chicletes em formato de bolas, porém estes não eram feitos de sapotizeiro, e sim aromatizado com resinas naturais do extrato de alcaçuz. 
Planta de alcaçuz



    Após a segunda guerra mundial, a substancia natural foi substituída por substancias sintetizadas, do refino do petróleo, pois a natural era muito cara.


  



Aquele mito que citei acima, que com toda certeza muitos já ouviram : "Chiclete vem do couro do boi", não se sabe ao certo por que os povos mais antigos diziam aquilo, porém, um hipótese que tenho, ao ver muitas crianças mastigando a guloseima, e assim estragando seus dentes, um mito foi criado em cima disso, e para que as mesmas parassem de mastigarem, eles "ligaram" o mastigação, com o ato de digestão da vaca e do boi, a ruminação, e como os gestos e esforços se parecem utilizaram deste álibi, e também pelo fato do boi ter uma parte "molenga" e seu pescoço, juntaram tudo e criaram esse mito!
      Pois se fossem feitos do boi provavelmente não teriam toda a validade que tem, e não compensaria, pois seria preciso ter muitos bois, coisa que antigamente, se tinha, mas se pensar muito antigamente, não eram todos os lugares que conheciam o animal e o modo de fazer ! 



   A goma de mascar é a matéria prima do chiclete, mas você sabe a diferença entre a goma de mascar e o
chicle de bola?
     Além da goma ser a base para o chiclete, o chiclete de bola tem um plástico, em geral o acetato de polivinila, que faz você soltar bolinhas por ai ! 

     Quer ver como é preparado o chiclete? Passo a passo :

    


Fonte: Mundo Estranho e Discovery Channel 

Você sabia : Antigamente, petróleo era utilizado como laxante/purgante.

.


Fonte : www.jornalggn.com.br

Olá pessoal ! Bom, hoje vamos falar de algumas curiosidades sobre o nosso líquido tão precioso nos dias atuais : O petróleo. Todos sabemos que a sociedade atual é movida à petróleo : plásticos (polietileno), chicletes (sim, acredite) , e até purgante (sim, é isso mesmo) são ou já foram derivados do petróleo.




Fonte : blogs.estadao.com.br
        A propaganda ao lado se refere ao petróleo. Sim, naquele tempo o petróleo era o "ouro" brasileiro , e chegou até à ser usado como purgante. Isso acontecia porque certos medicamentos são chamados Catárticos. De acordo com o site da Info Escola, veja à respeito do porque o petróleo era assim usado : " Estes catárticos são responsáveis por lubrificar e amolecer as fezes, impedindo a sua dessecação; desempenham papel especialmentelaxante. Neste grupo encontram-se os óleos mineral e vegetal e os docusatos. O óleo mineral é uma mistura de hidrocarbonetos líquidos obtidos a partir do petróleo que, quando administrados por via oral, apresentam efeito laxativo, não sendo digerido e com absorção praticamente nula por parte do organismo.

Óleos vegetais também podem ser utilizados como laxantes; no entanto, por serem hidrolisados pela lipase intestinal e absorvidos, existe a necessidade de empregar dose que supere a capacidade de hidrólise desta enzima para que o efeito seja notado. A utilização do óleo como laxante, apresenta como desvantagem a redução da absorção das vitaminas lipossolúveis.

Os ducosanatos são surfactantes aniônicos que torna mais fácil a penetração de água e gordura no bolo fecal, amolecendo-o e facilitando sua eliminação. Existe a hipótese também de que estes alterem a absorção de água e eletrólitos e causam efeitos sobre a mucosa intestinal similares àqueles gerados pelos catárticos estimulantes, sendo assim classificado por alguns autores."


Eu tenho dó de quem tomava petróleo por via oral, se tem gente que já chora pra tomar remédio com gostinho de fruta (haha), mas são coisas de tempos mais antigos, aos quais não se tinha muito conhecimento da ciência e da medicina como se têm atualmente. O fato é que muito além disso, acredito que deveria fazer um certo mal às pessoas,afinal é um componente pesado e seus derivados causam os mais diversos efeitos possíveis.

Se você quiser saber como é feito o Chiclete (que é um derivado do petróleo) Clique Aqui !

Bom , se você gostou não esqueça de curtir , comentar , compartilhar e deixar sugestões ! Abraços e até a próxima ! 


Descubra por onde anda o elenco de 'Chaves'.

   
   
Com toda a certeza, Chaves, fez e continua fazendo parte da infância e da vida de muitas pessoas, pois é com certeza a melhor série sem apelos ou muitos efeitos que já foi feita em toda história. 

  Vamos rever ou saber o que aconteceu com a vida, e por onde andam os personagens da série chaves :
 ROBERTO BOLAÑOS     - CHAVES     

  Roberto Bolaños voltou a trabalhar como produtor e roteirista quando o seriado Chaves chegou ao final das gravações.         

  Bolaños escreveu os livros “O Diário de Chaves” , “...E também poemas” e sua biografia “Sem querer querendo: Memórias”. No cinema, foi produtor dos longas “La Ultima Llamada” (1996) e “La Primera Noche” (1998).Atualmente Roberto Bolaños passou por uma grave crise de saúde, porém agora ele esta em Cancún com a esposa, Florinda.




CARLOS VILLAGRÁN - KIKO (QUICO)

     Carlos Villagrán o interprete do irreverente Kiko (QUICO),  deixou o programa em 1978 por conta de suas brigas com Bolaños e foi morar na Venezuela, pois só lá ele poderia desfrutar de seu personagem sem ter conflito com os direitos autorais. Para voltar a interpretar o Kiko no México, Villagrán mudou a grafia do nome do personagem, fez a série !Ah que Kiko! e depois criou um circo, onde com este rodou a América Latina. 
    Durante uma turnê pelo Brasil em 2013 o ator anunciou sua aposentadoria aos 69 anos.



Maria Antonieta - Chiquinha

     A atriz Maria Antonieta de lãs Nieves, que ficou muito conhecida por ser a melhor amiga do Chaves, a Chiquinha, chorona e filha do Senhor Madruga. 
     Maria Antonieta vive atualmente "brigada" com Bolaños, devido a processos na justiça de direitos autorais de imagem, este é um dos motivos que a mesma não aparece no desenho da turma da vila. 





Florinda Meza - Dona Florinda  

Florinda Meza, a mamãe do Kiko na série, Dona Florinda é casada na vida real com Bolaños, onde seguem  até hoje. Com o fim do programa, a atriz passou a se dedicar ao trabalho nos bastidores da TV, produzindo e escrevendo roteiros para novelas do canal Televisa. 






Edgar Vivar - Sr.Barriga Sr. Barriga, Edgar Vivar, seguiu com sua carreira foi o único do elenco que continuou atuando em papéis diferentes do vivido no programa após o fim do 'Chaves'. Ele participou de  diversas novelas e filmes mexicanos. Também trabalhou como dublador, e em 2008 fez uma cirurgia de redução do estômago que o fez perder mais de 70kg, e emagreceu muito, mas ainda não deixa de ser nosso adorável Senhor Barriga!





        Rubén Aguirre, o gigante mestre linguiça (Tátátátá), ops Professor Girafales, continuou trabalhando com Maria Antonieta de Las Nieves após o fim da série. Rubén trabalhou em diversas novelas e humorísticos, chegou até ser diretor de TV.  Em 2007 sofreu um acidente, e passou a ficar na Cidade do México.
 




Ramón Valdéz, o eterno Sr. Madruga, faleceu em agosto de 1988, vítima de um câncer de pulmão. 



Angelines Fernández, que deu vida à Bruxa do 71, continuou trabalhando com Bolaños após o fim do programa 'Chaves'. Angelines faleceu aos 71 anos vítima de câncer no pulmão, em 1994.






O interprete do carteiro Jaiminho, Raúl Chato Padilla, também continuou trabalhando com Bolaños após o fim da série até falecer em 1994 devido a problemas de saúde relacionados a diabetes.



Fontes: Yahoo
http://www.interamais.com.br/2014/06/descubra-por-onde-anda-o-elenco-de.html