1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 16 de junho de 2014

História em quadrinhos: Amizade


Linda história para trabalhar valores com os alunos!!! Recomendo!














http://educacaodevalor.blogspot.com.br/2013/09/historia-em-quadrinhos-amizade.html

Leitura e Produção de Texto.




http://educacaodevalor.blogspot.com.br/2013/10/leitura-e-producao-de-texto.html

Biblioteca de Sala.



http://educacaodevalor.blogspot.com.br/2013/10/biblioteca-de-sala.html

Atividades Ética e Valores.
























http://educacaodevalor.blogspot.com.br/2011/03/atividades-etica-e-valoresparte-ii.html

Sinais do Câncer de Mama.


http://www.professorzezinhoramos.com/2014/06/sinais-do-cancer-de-mama.html

Homem morre após bater em caminhão no bairro Itoupazinha, em Blumenau. Uma mulher e uma criança que estavam no carro foram encaminhadas para o hospital.

Acidente ocorreu na rua Professor Jacob Ineichen, no bairro ItoupavazinhaFoto: Artur Moser / Agência RBS
Um homem de 63 anos morreu na manhã desta segunda-feira em Blumenau. Moisés Roberto dos Santos dirigia uma caminhonete Chevrolet Blazer, com placas de Blumenau, quando bateu de frente em um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Joinville, conduzido por Divanir Moser, 47 anos. O acidente ocorreu por volta das 10h30min na rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha. 

Uma mulher de 28 anos e quatro crianças — duas com sete anos, uma com cinco e outra com nove — que também estavam na caminhonete foram encaminhadas com ferimentos graves para os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. A mulher continua na Emergência do Hospital Santa Isabel durante a noite desta segunda-feira.

O motorista do caminhão não se feriu. Os veículos já foram retirados do local do acidente e o trânsito flui normalmente.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nota de falecimento: Faleceu o empresário Ralf Karsten, 87 anos. Ele era conselheiro consultivo da empresa Karsten. O velório vai ocorrer na casa da família e o sepultamento será nesta terça-feira dia 17/06 às 14h no cemitério do Badenfurt.

Nota de falecimento: Faleceu o empresário Ralf Karsten, 87 anos. Ele era conselheiro consultivo da empresa Karsten. 
O velório vai ocorrer na casa da família e o sepultamento será nesta terça-feira dia 17/06 às 14h no cemitério do Badenfurt.


O Município de Blumenau manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário Ralf Karsten, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 16 de junho. Ralf ocupou os cargos de diretor-presidente e presidente do conselho da Karsten S.A. e, aos 87 anos, era conselheiro consultivo da empresa.
Bisneto do fundador de uma das maiores indústrias de cama, mesa, banho e decoração no Brasil, ele teve papel importante no crescimento da Karsten, contribuindo para o desenvolvimento econômico de Blumenau e região. O Município presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.


Napoleão Bernardes
Prefeito Municipal

*
O velório vai ocorrer na casa da família e o sepultamento será nesta terça-feira dia 17/06 às 14h no cemitério do Badenfurt.

DESAPARECIMENTO: Menino de 14 anos, Elioenai Fabiano Furtado, está desaparecido desde o dia 13 de junho. Ele é morador do bairro Salto do Norte em Blumenau. A irmã dele acha que ele está andando por Blumenau e ela informou que ele sofre de transtorno bipolar. Informações pelo telefone: 47 9137-6745 ou 9113-3778 com a mãe Karla ou 3237-1470 com a irmã Evelyn.

DESAPARECIMENTO: 
Menino de 14 anos, Elioenai Fabiano Furtado, está desaparecido desde o dia 13 de junho. Ele é morador do bairro Salto do Norte em Blumenau. 
A irmã dele acha que ele está andando por Blumenau e ela informou que ele sofre de transtorno bipolar. 
Informações pelo telefone: 47 9137-6745 ou 9113-3778 com a mãe Karla ou 3237-1470 com a irmã Evelyn.
*




Menino de 14 anos está desaparecido desde desta sexta feira dia 16/06/2014. Ele é morador do bairro Salto do Norte.
*
Contato com a família, através dos números:
(47) 9137-6745 // 9113-3778 Karla (Mãe)
(47) 3237-1470 Evelyn (irmã)
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/

COPA 2014 - JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA (17/06/2014). CONFIRA:








Homem é preso em Ascurra após agredir a ex-companheira e a filha dela, de 11 anos.

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na tarde deste domingo (15), em Ascurra. Por volta das 15h40 ele invadiu a casa da ex-companheira, no Bairro Estação, e passou a agredir e ameaçar a mulher de 39 anos.

A vítima contou à PM que os dois tiveram um relacionamento que durou três anos e acabou há dois meses. Segundo ela, o agressor não aceita a separação e já a ameaçou de morte diversas vezes.
Neste domingo, ela estava descansando quando ouviu gritos e viu o homem já dentro da casa. Eles começaram a discutir e quando o ex-companheiro tentou agredi-la, a filha dela – de apenas 11 anos – tentou intervir. Ainda conforme o relato da vítima, ele segurou a menina pela mão “e torceu”.

O filho da mulher conseguiu sair da casa e chamou a polícia. O agressor também saiu do local e foi preso em um bar próximo à residência.

A ocorrência foi atendida pelas Guarnições de Ascurra e Rodeio.

http://www.radioflashbackindaial.com/home.html#/

Após sair do coma, Schumacher é transferido para hospital suíço. Ex-piloto de 45 anos ficou por quase seis meses internado na França. Ex-piloto de 45 anos ficou por quase seis meses em coma Crédito:Toshifumi Kitamura / AFP / CP .

Ex-piloto de 45 anos ficou por quase seis meses internado na França.


Ex-piloto de 45 anos ficou por quase seis meses em coma 
Crédito:Toshifumi Kitamura / AFP / CP 


O ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher não está mais em coma e deixou o hospital da cidade de Grenoble, França, onde estava há quase seis meses, após um grave acidente de esquí. Schumacher foi levado para um centro médico na Suíça.

"Michael abandonou o Hospital Universitário de Grenoble para seguir com a longa fase de reabilitação. Não está mais em coma", anunciou em um breve comunicado Sabine Kehm, porta-voz da família, sem revelar detalhes sobre a saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1, de 45 anos.

O piloto foi levado para o Hospital Universitário de Vaud (CHUV), na cidade suíça de Lausanne. "Sua família está com ele, em um espaço preparado especialmente para preservar sua intimidade e assegurar o melhor tratamento
possível", afirmou o porta-voz do CHUV, Darcy Christen.

O caso foi tratado por três dos melhores neurologistas da França. O acidente de Schumacher, em 29 de dezembro, atraiu a imprensa mundial para o Hospital de Grenoble, mas a saída do piloto do local foi mantida em sigilo e não está prevista uma entrevista coletiva. "Pedimos a todos, por favor, que respeitem o fato de que esta longa fase de readaptação acontecerá de maneira privada", completa o comunicado da porta-voz do ex-piloto.

Informação a conta-gotas

No dia 30 de janeiro, os médicos anunciaram o início do processo de saída do estado de coma, uma fase lenta, com a redução progressiva dos sedativos que eram administrados. Desde então começou a ter "momentos de consciência", segundo sua família, que não mencionou nada sobre possíveis sequelas. As informações foram divulgadas a conta-gotas, apenas com respostas aos recorrentes boatos.

"Michael está progredindo. Estamos a seu lado durante este longo e difícil combate com a equipe do Hospital de Grenoble, e somos positivos", afirmou Sabine Kehm em 4 de abril. "Acreditamos que Michael sairá desta e acordará. De vez em quando há sinais promissores. Mas sabemos que temos que ser pacientes", destacou um comunicado divulgado em 12 de março.

Em 29 de dezembro de 2013, Schumacher bateu violentamente a cabeça contra uma rocha quando praticava esqui com o filho e um grupo de amigos na estação alpina de Meribel, na França. No dia 17 de fevereiro, a justiça arquivou a investigação do acidente ao descartar qualquer responsabilidade alheia, mas a a família ainda tem a possibilidade de iniciar um processo civil. A família se recusa a revelar qualquer tipo de informação sobre o estado de saúde e as possíveis sequelas do ex-piloto. 

Hospital Universitário de Vaud (CHUV), na cidade suíça de Lausanne 

Foto: Stephanie Pertuiset / AFP 
Correio do Povo

Após polêmica, Fifa mudará uso de tecnologia da linha do gol.

Recurso foi utilizado pela primeira vez em Copa do Mundo no jogo entre França e Honduras, neste domingo, no estádio Beira-Rio
Essa é a primeira Copa do Mundo que o sistema é utilizado Foto: Emerson Souza / Agencia RBS


A Fifa vai modificar a forma de apresentar o resultado do sistema de tecnologia que identifica se uma bola cruzou ou não a linha do gol. No domingo, a França estreou o instrumento ao marcar seu segundo contra no jogo contra Honduras. O goleiro tirou em cima da linha. Mas o "Goal Line Technology (Tecnologia da Linha do Gol)" — nome oficial do "olho mágico" da Fifa — identificou que a bola tinha cruzado a linha da meta.

O problema é que, no momento de mostrar ao estádio e nas televisões de todo o mundo o lance, o sistema primeiro identificou que, numa etapa inicial, a bola havia batido na trave e de fato não tinha entrado. Nos telões, o sistema apareceu como a mensagem "não-gol". Logo depois, a bola então percorreu a linha do gol e acabou cruzando a meta, com a ajuda do goleiro de Honduras.


Foi neste momento que o sistema então acusou que havia sido gol. O que a Fifa quer fazer agora é justamente adaptar o sistema para permitir que só o lance final seja divulgado e já com a mensagem definitiva. Ou seja, se foi ou não gol.

— O sistema funcionou muito bem. Só é uma questão de adaptar para que a mensagem seja clara — explicou Delia Fischer, porta-voz da Fifa.

Essa é a primeira Copa do Mundo que o sistema é utilizado, depois de anos de polêmicas sobre o que deveria acontecer em casos de dúvidas. Mais de nove empresas foram avaliadas e, ao final de um longo processo, foi escolhido o sistema pelo qual câmeras controlam se a bola cruzou a linha do gol. Uma mensagem é enviada de forma instantânea ao árbitro da partida, em seu relógio.

Mas Joseph Blatter, presidente da Fifa, quer ainda mais tecnologia no futebol. Na semana passada, ele anunciou que quer a introdução de replays de lances, o que daria a chance para que um técnico questionasse a decisão dos árbitros. Zico, maior ídolo da história do Flamengo, foi um dos que defendeu o uso de tecnologia.

— Tem gente que faz gol com a mão em Copa e esses lances precisam ser punidos — disse, em referência ao gol de Maradona em 1986 contra a Inglaterra.

— Se temos a tecnologia, temos de usar — completou.




Agência Estado

Colisão entre ônibus e caminhão deixa um morto e pelo menos 30 feridos em Santa Maria

Acidente ocorreu por volta das 6h30min, próximo ao Passo do Arenal
Foto: Gabriel Haesbaert / Agência RBS
Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Planalto e um caminhão deixou uma pessoa morta e cerca de 30 feridos às 6h30min da manhã desta segunda-feira, na Br-392, em Santa Maria. 
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, o ônibus que fazia a linha São Sepé-Santa Maria e um caminhão-baú carregado com pães se chocaram de lado. Um dos veículos invadiu a pista contrária. Informações extra-oficiais dão conta que o caminhão estaria tentando uma ultrapassagem quando se chocou com o ônibus.
Com o choque, o ônibus caiu em uma valeta ao lado da pista, no sentido São Sepé-Santa Maria. O acidente ocorreu na altura do Passo do Arenal, a cerca de 20 quilômetros do centro de Santa Maria. Segundo relatos de passageiros, havia muita neblina no local na hora do acidente, que ocorreu em um trecho em pista reta.

No acidente, morreu o motorista do ônibus, Felipe Lemos da Silva, 31 anos. Os feridos foram levados para hospitais da região e atendidos por bombeiros e Samu no local do acidente. A maioria deles teve ferimentos médios e leves.

Conforme o advogado da Planalto, Luís Adilson Bauels, a lotação do veículo era para 50 passageiros e havia 42 no momento do acidente além do motorista. O representante da empresa está no local do acidente aguardando a perícia chegar.

Uma psicóloga da empresa está se deslocando para o local e irá prestar atendimento aos familiares do motorista, que trabalhava na empresa desde 2008. Felipe da Silva era casado e não tinha filhos e morava em São Sepé.

ZERO HORA

BLUMENAU: Detento morto em motim postou da prisão vídeo em apologia ao crime. Garoto fez publicação em rede social enquanto estava detido há um ano. Jonathan Sander Coito, de 21 anos, morreu em troca de tiros durante fuga.

Garoto fez publicação em rede social enquanto estava detido há um ano.
Jonathan Sander Coito, de 21 anos, morreu em troca de tiros durante fuga.
Irmã e esposa de Jonathan se desesperaram
com a notícia da morte 
(Foto: Reprodução/RBS TV)

Há um ano, o detento morto neste domingo (15), em motim no Presídio de Blumenau, postou um vídeo em uma rede social em apologia ao crime. De acordo com a data da publicação, o upload foi feito de dentro do presídio em sua página pessoal no Facebook.

Nas imagens, Jonathan Sander Coito, de 21 anos, está em um local fechado cantando um rap em alusão às drogas e à violência. Segundo ficha criminal, ele já se encontrava detido nesta época. O jovem era integrante de uma facção criminosa e foi preso por tráfico de drogas.

Johnantan foi alvejado em uma troca de tiros quando tentava subir uma escada para escapar da penitenciária. Com um colega, serrou a grades de uma cela da galeria cinco. Na fuga, utilizou uma arma falsa feita de sabão. Ele era natural de São Miguel do Oeste.



Desespero das famílias

Ao chegar ao presídio, em busca de dados sobre a rebelião, a irmã e esposa de Jonanthan se desesperaram com a notícia da morte do detento no início da noite. Familiares de outros detentos chegaram a interromper o trânsito no local para pressionar por informações.

A administração conteve a situação quando pediu para três representantes das famílias que aguardavam em frente ao presídio entrassem, recebendo assim esclarecimentos das condições no interior do lugar.




Tentativa de fuga e motim

O comandante de área da Polícia Militar, tenente Sued Dias de Oliveira, explicou que a ação aconteceu entre 14h30 e 15h deste domingo (15). Às 17h30, a situação estava controlada e equipes da PM e do presídio faziam revistas nas celas para tentar encontrar armas e materiais ilícitos.

Além do homem morto, um segundo tentou fugir, mas retornou a cela com a trocas de tiros. Seguranças privados começaram a atirar e presos revidaram. Um vigia também foi atingido e caiu da guarita, mas apenas quebrou a perna. Houve um princípio de motim.




G1 SC