1

1

Google+ Followers

sábado, 14 de junho de 2014

Palavrinhas mágicas.








http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2009/01/palavrinhas-mgicas.html

Algumas imagens para imprimir- Smurfs e Rio.











http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2011/08/algumas-imagens-para-imprimir-smurfs.html

Como investir em lanchinhos saudáveis




A alimentação das crianças é um assunto que sempre permeia a cabeça dos pais. Às vezes é difícil mudar alguns hábitos, mas quanto antes investir em uma alimentação saudável melhor.
Depois do período de amamentação quando a criança começa a ser exposta a sabores diferentes, é muito importante os pais saberem que nesta fase o paladar da criança começa a ser formado e começa também a estabelecer informações que irão de alguma maneira se repetir no futuro.
Por isso, nesta fase, investir em suquinhos de frutas variadas e sopinhas cremosas de legumes, além de oferecer inúmeras vitaminas para a criança em fase de crescimento, funciona como um caminho para a criança se aceitar novos sabores e, com a repetição, fazê-las se acostumar com vários ingredientes.
Na fase escolar surge a dificuldade de manter o mesmo lanche saudável que é feito em casa, o melhor é preparar os lanches caseiros e incentivar as crianças a levarem de casa, ou ao menos, combinar uma fruta com o salgadinho, ou um sanduíche saudável com uma barrinha de chocolate, infelizmente não possível cortar totalmente os lanches comprados prontos, mas na medida do possível dá para harmonizar os dois.
Se a criança for muito relutante em comer frutas e verduras, a saída é investir na adição delas dentro da comida mesmo sem elas saberem. Sucos de laranja com cenoura, carne moída com verduras picadinhas ou frutinhas cobertas com chocolate derretido, neste campo conta muito a criatividade de quem prepara o lanche.
É claro que a falta de tempo às vezes adia essa preparação, mas é bom lembrar que o hábito alimentar da criança terá efeitos decisivos na saúde, tanto em relação a doenças sérias como mais simples, como prevenir gripes.
Nos fins de semana a diversão pode ser também na cozinha, com um adulto comandando, as crianças podem também preparar os lanchinhos, elaborar pratos com formatos engraçados, montar bichinhos com frutas ou fazer biscoitos caseiros, serão mais saudáveis, sem conservantes e gostosos. Não é tão difícil encontrar receitas feitas especialmente para os pequenos, basta querer começar.
A obesidade infantil no Brasil mostra números elevados e isso é um fator preocupante, o motivo que vem em primeiro lugar são hábitos alimentares, fatores genéticos e o sedentarismo. Este último, um assunto que também merece um olhar mais dedicado. Evitar atividades somente em frente ao computador e tentar uma vida mais ativa, esportes ou dança é uma maneira de prevenir doenças futuras.
É melhor ter mais trabalho e dedicar mais tempo no quesito alimentação e ter filhos muitos mais saudáveis.
Você se preocupa com a alimentação de seu(sua) filho(a)?

http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2014/05/como-investir-em-lanchinhos-saudaveis.html

Como a leitura pode desenvolver as crianças



Ler é como viajar sem sair do lugar, é importante dentro de casa as crianças terem acesso a livros, revistinhas e histórias infantis que estimulem o raciocínio, o entendimento de sentimentos e situações da vida. É a partir desse envolvimento que a atividade da escrita também pode e deve ser incentivada, entre outros pontos importantes de amadurecimento.
O talento da escrita pode ser despertado logo cedo depois da alfabetização quando a criança está apta a escrever e a começar montar ideias no papel. A leitura é ainda mais vantajosa porque oferece ao aluno um mundo de imaginação e de criatividade através das historinhas, gravuras e enredos escritos em livros que ficam na memória.
O envolvimento na infância com as letras e com uma atmosfera do aprender ajuda a criança a mostrar e desabrochar um pouco da sua vocação profissional, através dessas atividades didáticas os filhos vão desenvolvendo suas habilidades em matérias preferidas e demonstrando o que lhe é mais próximo.
Na literatura infantil brasileira e internacional, há diversos títulos que podem ser facilmente transformados nos preferidos das crianças e aceito pelo gosto pessoal de cada um, não é tarefa difícil escolher alguns títulos e começar a montar uma pequena coleção de livros infantis. Cecília Meirelles é uma das escritoras que dedicou parte de sua obra às crianças. Certamente um título dela você vai encontrar.
Escritores contemporâneos lançam aos montes livros para cada faixa etária, é possível escolher a partir de temas e de assuntos que você ache importante a criança entrar em contato, como questões ambientais, respeito ao idoso, relações humanas na escola, etc. Após a leitura é bom tentar fazer redações sobre os temas propostos nos livros, tentar conversar com a criança sobre os temas abordados, provocar a apreciação e crítica desde cedo.
Uma prática curiosa para eles é ler um livro e depois assistir o filme feito a partir da história escrita, há muito títulos infanto-juvenil que já viraram filme ou seriados em TV. Nas férias dependendo da idade dos filhos é possível estimular a leitura, em viagens é divertido conectar informações sobre vegetação, contos locais, poetas regionais, folclore, uma forma de unir viagem e literatura.
Nunca é tarde para começar a adentrar o mundo dos livros e usufruir o que eles provocam dentro da gente. Dê oportunidade para seu filho experimentar esse processo de autoconhecimento através das frases, cenários e enredos de um bom livro.
Seus filhos gostam de ler?

http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2014/05/como-leitura-pode-desenvolver-as.html

Atividades sobre a Copa.














http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2014/05/atividades-sobre-copa.html

Murais com o Fuleco.





http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2014/05/murais-com-o-fuleco.html

Festa Junina em ritmo de copa.




http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2014/05/festa-junina-em-ritmo-de-copa.html

Mascara Fuleco com molde.




http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2014/05/mascara-fuleco-com-molde.html

Noções de regras de trânsito na escola.

O ambiente escolar poder ser aproveitado para muitos ensinamentos além do que há nas matérias da grade curricular. A maior parte das crianças quando tiverem a idade exigida vão dirigir algum veículo. Por isso noções de educação no trânsito e conhecimentos de algumas regras já podem ser mostradas e discutidas com os pequenos.
O uso de transporte escolar já é utilizado diariamente por famílias, as crianças sabem bem o que é a experiência de enfrentar o trânsito diariamente, principalmente nas grandes cidades. Construir uma consciência educacional representa uma ajuda que o cidadão pode oferecer para a vida em sociedade. Tão importante quanto a infraestrutura das cidades, a educação e o respeito no trânsito são necessários e evita acidentes e uso de violência.
Se uma escola dispõe de espaço, nele podem ser realizadas simulação de sinalizações, ruas, faixas de pedestres, ou seja, uma mini estrutura para atividades de regras de conduta no trânsito. É importante a criança entender que a obediência às regras evita danos ao ser humano e que o respeito às leis ajuda a manter a organização no uso das vias, neste caso terrestres.
Há muitos temas para serem também discutidos em sala de aula como comparações com o trânsito de outras cidades e de outros países. É muito positivo mostrar para as crianças soluções simples realizadas em outros lugares que visam respeitar o meio ambiente e a qualidade de vida. No Brasil, há muito para ser melhorado no trânsito, ascidades mais engarrafadas sofrem de problemas diários ligados a locomoção.
Interligar tópicos como sustentabilidade e respeito ao verde a ações diárias que provocam a melhoria da qualidade de vida é um investimento que a educação pode fazer para as novas gerações. As disciplinas podem completar umas às outras e a escola é um ambiente propício para esse desenvolvimento.
Além do mais, sabemos que acontecem muitas brigas no trânsito ou acidentes por imprudência do motorista, realizar essa atividade de dirigir com a racionalidade de respeitar todos os participantes sejam pedestres, motoristas, ciclistas já é um grande avanço nas relações humanas.
Você acha importante a educação das regras do trânsito na escola?

http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2014/05/nocoes-de-regras-de-transito-na-escola.html

Decoração Copa do Mundo.










http://wwwbaladegoma.blogspot.com.br/2014/06/decoracao-copa-do-mundo.html