1

1

Google+ Followers

terça-feira, 10 de junho de 2014

Ônibus Blumenau: Juiz concede liminar determinando frota mínima no transporte coletivo de Blumenau em caso de paralisação. Juiz determinou ao Sindetranscol que avise com 72 horas antes com indicação de hora e data da paralisação dos ônibus.

Ônibus Blumenau: Juiz concede liminar determinando frota mínima no transporte coletivo de Blumenau em caso de paralisação. 
Juiz determinou ao Sindetranscol que avise com 72 horas antes com indicação de hora e data da paralisação dos ônibus.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Juiz concede liminar determinando frota mínima no transporte coletivo de Blumenau


O juiz convocado Nivaldo Stankiewicz, do TRT-SC, deferiu parcialmente pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) com relação à iminência de greve no transporte coletivo de Blumenau.


Ele determinou que o Sindetranscol, representante dos trabalhadores, faça a comunicação prévia do movimento grevista ao público, com indicação exata do dia e da hora em que pretende iniciar a paralisação do serviço, com pelo menos 72 horas de antecedência, conforme prevê a Lei 7.783/89 (Lei de Greve).


Além disso , o sindicato profissional deve garantir a manutenção da frota em funcionamento e número suficiente de trabalhadores em seus postos em percentual, por linha de transporte, não inferior a 70%, nos horários de pico (5h30 às 8h e das 17h30 às 20h) e a 50% nos demais horários.

O magistrado fixou uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
*
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/

O copo de leite, (Zantedeschia aethiopica), conhecido popularmente como: cala branca, jarra, jarro, lírio do nilo, planta entouceirada, perene, originária da Africa do Sul. Na forma nativa é encontrada em terrenos úmidos ou a Margem de lagos, e atinge entre 60 á 90 cm de altura.


O copo de leite, (Zantedeschia aethiopica), conhecido popularmente como: cala branca, jarra, jarro, lírio do nilo, planta entouceirada, perene, originária da Africa do Sul. Na forma nativa é encontrada em terrenos úmidos ou a Margem de lagos, e atinge entre 60 á 90 cm de altura.

No paisagismo, além de bordar de lagos e espelhos d’água, o copo de leite também costuma compor maciços. E devido sua grande utilização em decorações de festas e projetos paisagísticos.

O copo de leite foi hibridado para gerar variedades com flores avermelhadas, roxas e até mescladas; No inverno entram em estado de dormência e perdem as suas folhas, tornando a brotar no início da primavera. A multiplicação do copo de leite ocorre por divisão dos brotos que nascem a partir da planta mãe.

Por se tratar de uma planta perene, é aconselhável a adubação trimestral com NPK 4-14-8, que irá ajudar a manter sua planta sempre sadia e seu jardim repleto de cálices ornamentais.

Considerado como símbolo da pureza e apreciado desde os tempos mais antigos tanto como flor de corte quanto na composição de jardins. Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental e por isso também tem sido muito utilizada nos arranjos florais.

O cultivo do copo de leite apresenta grande produção e rentabilidade por área cultivada, mas exige cuidado no planejamento de produção pois sua flor é um produto altamente perecível.

É excelente como flor de corte. Tem grande aceitação pela beleza, sofisticação e durabilidade. É uma das flores mais utilizadas em arranjos florais para decoração de casamentos e buquês de noiva.

É uma planta rústica e de cultivo relativamente simples mas requer manejo adequado, como qualquer cultivo, para se obter maior produtividade e qualidade.

Por meio de seleção e o cruzamento com outras espécies de Zantedeschia, têm se obtido copo de leite de outras cores além da branca. Em alguns países os Callas coloridos são mais facilmente encontrados e muito apreciados por colecionadores.

É cultivada como bordadura de canteiros, renques e compondo maciços à meia-sombra. Deve ser cultivado em conjuntos em terra com muita matéria orgânica e umidade constante, podendo ser plantado em locais úmidos, como margens de lagos e espelhos d’água. Acompanhando muros, muretas, paredes ou em vasos.

Curiosidade para o cultivo comercial para produção de flores de corte deve ser feito em local protegido, telhado com sombrite. O copo de leite requer muita luz mas é sensível ao sol direto, quando sujeito a temperaturas diurnas acima de 22º C . Utiliza-se normalmente de25 a 50% de sombreamento. O sombreamento também proporciona a formação de hastes florais mais longas, o que comercialmente é interessante. É tolerante a baixas temperaturas, até 4° C, mas não se desenvolve bem em climas quentes.

Locais encharcados não devem ser utilizados para cultivo comercial, o ideal é que sejam irrigados, em média, 3 vezes por semana. O encharcamento constante cria condições ideais para o ataque de doenças causadas por fungos e bactérias como o Pythium SP e Erwinia.

Floresce em abundância nos meses mais frios – entre maio e setembro. Pode florescer de outubro a abril mas em menor quantidade. Se propagada por mudas, inicia a floração em cerca de 90 dias, atingindo o auge da produção aos 8 meses.

Em projetos de paisagismo o copo de leite é excelente para ser cultivada em:
Jardim no estilo tropical.
Jardim no estilo japonês.
Jardim de inverno.

Há inúmeras formas de introduzir o copo de leite na decoração, para a composição com harmonia no ambiente, tais como:
Bordadura, em bordas de edificações.
Forração sob arvores.
Envasada em ambientes internos.
Planta palustre próximo á lagos, piscinas, espelho d’água.
Junto a taludes e grandes pedras.
Arranjos utilizando as folhas e flores da planta.

Devido o copo de leite apresentar floração de cor branca, a planta se integra com mais facilidade a todas as espécies, facilitando na escolha, projeto e cultivo do jardim.

Siga esta dica para facilitar na escolha das espécies para realizar o projeto e cultivo do jardim.
Dicas para o cultivo saudável do copo de leite:
Regue a planta de 3 á 4 vezes na semana.
Cultive sob meia sombra ou sombra.
Cultive em solo fértil, bem drenado e ricos em matéria orgânica.
Realize mudas através da separação de brotos que nascem entorno da planta mãe.
Realize limpeza da planta retirando folhas velhas no final do outono, quando cessar a floração.
Adube com fertilizante mineral, Npk 04-14-08.
Mantenha o solo sempre úmido, misturando grama seca ou palha de arroz á terra.
Utilize Adubo orgânico, 2 vezes ao ano, para não compactar o solo.
Conheça os pontos cardiais, de seu jardim, desta forma irá cultivar suas plantas no local mais indicado para cada uma delas.

Siga estas dicas de cultivo e o copo de leite, ficará livre de pragas e doenças, e se manterá com a aparência exuberante, acrescentando vida, na decoração do ambiente.
Considerado como símbolo da pureza e apreciado desde os tempos mais antigos.


É excelente como flor de corte. Tem grande aceitação pela beleza, sofisticação e durabilidade.
Floresce em abundância nos meses mais frios.


Se propagada por mudas, inicia a floração em cerca de 90 dias.

O amarílis, (Hippeastrum hybridum), conhecida popularmente como: Amarílis, Açucena e Flor da imperatriz, planta herbácea, perene e florífera, nativa das Américas Central, Norte e Sul.


O amarílis, (Hippeastrum hybridum), conhecida popularmente como: Amarílis, Açucena e Flor da imperatriz, planta herbácea, perene e florífera, nativa das Américas Central, Norte e Sul.

Apreciada no mundo todo, originada do cruzamento entre 2 espécies de Hippeastrum; Criando uma nova classe de plantas híbridas que fazem muito sucesso. Os amarílis possuem flores cônicas, simples, dobradas ou semi-dobradas, grandes e belíssimas.

O amarílis apresenta florescimento terminal, altamente ornamental; E apresenta grande facilidade de germinação, porem a floração é muito delicada e requer muitos cuidados.

No inverno, a planta entra em dormência e prepara-se para a nova floração no início da primavera as flores despontam de uma forma tão rápida e espetacular que impressiona.

Quando o amarílis não floresce é porque a luminosidade esta sendo insuficiente. O amarílis é uma planta que passa por 4 ciclos bem marcados, que são:
- Crescimento das folhas.
– Armazenamento de energéticas.
– Dormência.
– Florescimento.

Se o armazenamento resultar em poucas reservas, a planta não florescerá, e se dedicará a produzir mais folhas (que aumentem a sua capacidade de armazenamento no próximo ano). Assim, como as plantas se alimentam através da fotossíntese, é importante que o amarílis receba a luz solar direta durante as fases de crescimento e armazenamento. Após isso, ela pode ser levada para dentro de casa, onde pode passar pela dormência e florescimento, sem prejuízo. É importante reduzir as regas no inverno (seja ele frio ou seco), para que a planta possa entrar em dormência sem o risco de apodrecimentos. A fertilização, com adubos ricos em:fósforo (farinha de ossos + torta de mamona, ou NPK 4.14.8), deve ser feita durante a floração, crescimento e armazenamento, resguardando o período de dormência.

Em projetos de paisagismo a amarílis é excelente para ser cultivada em:
Jardim no estilo contemporâneo.
Jardim no estilo tropical.
Consultório.
Escritório.
Halls.

Há inúmeras formas de introduzir a amarílis na decoração, para a composição com harmonia no ambiente, tais como:
Bordadura, em bordas de edificações.
Conjunto de vasos enfileirados.
Forração sob arvores.
Junto a taludes e grandes pedras.
Confecção de arranjos florais.



Devido a amarílis apresentar floração na cor vermelha, a planta se integra com facilidade a espécies, nas cores:
Vermelha, laranja, amarela e branca; ou ainda.
Rosa, vermelha e branca.

Siga esta dica para facilitar na escolha das espécies para realizar o projeto e cultivo do jardim.
ARBUSTO: Amaranto.
Dicas para o cultivo saudável da amarílis:
Regue a planta 1 vez na semana.
Cultive sob meia sombra ou sombra.
Cultive em solo fértil, bem drenado e ricos em matéria orgânica.
Faça replantio da espécie a cada 1 ou 2 anos, conforme a necessidade que a planta apresenta.
Realize limpeza da planta, retire folhas velhas, para revitalizar a planta.
Mantenha o solo sempre úmido, misturando grama seca ou palha de arroz á terra.
Utilize Adubo orgânico, 2 vezes ao ano, para não compactar o solo.
Conheça os pontos cardiais, de seu jardim, desta forma irá cultivar suas plantas no local mais indicado para cada uma delas.

Siga estas dicas de cultivo e a amarílis , ficará livre de pragas e doenças, e se manterá com a aparência exuberante, acrescentando vida, na decoração do ambiente.













Alfavaca, (Ocimum basilicum), conhecida também como: Manjericão, Alfavaca-cheirosa, Alfavaca-de-jardim, Alfavaca-doce, Alfavaca-d’américa, Basilicão, Basílico, Erva-real, Manjericão-branco, Manjericão-de-folha-larga, Manjericão-de-molho, Manjericão-doce, Manjericão-grande; Planta nativa da Ásia e India. Apresenta altura entre 40 á 90 cm.


Alfavaca, (Ocimum basilicum), conhecida também como: Manjericão, Alfavaca-cheirosa, Alfavaca-de-jardim, Alfavaca-doce, Alfavaca-d’américa, Basilicão, Basílico, Erva-real, Manjericão-branco, Manjericão-de-folha-larga, Manjericão-de-molho, Manjericão-doce, Manjericão-grande; Planta nativa da Ásia e India. Apresenta altura entre 40 á 90 cm.

Apresenta flores terminais, do tipo espigada e compostas por flores brancas, muito vistosas, que ocorre o ano inteiro; Planta perecível, (ciclo de vida anual), Porém apresenta variedades que duram por mais de um ano, de fácil manutenção e abundancia de flores; Que atrai muitos polinizadores, como: beija flores, borboletas e abelhas.

Alfavaca é uma planta herbácea, aromática e medicinal, conhecida desde a antiguidade pelos indianos, gregos, egípcios e romanos; E ocorrem mais de 60 variedades diferentes de manjericão, com variações na cor, tamanho e forma das folhas, porte da planta e concentração de aroma.

Não produz raízes agressivas; Apresenta grande facilidade de germinação e de cultivo.

As folhas da Alfavaca apresentam sabor e aroma doce e picante característico. Elas são utilizadas secas ou frescas na preparação de diversos pratos quentes ou frios, e estão intimamente relacionadas à gastronomia italiana, onde são matéria prima principal de pesto e molhos. Alfavaca combina perfeitamente com pratos que levam: tomate azeite, limão, carnes vermelhas, massas e queijos.

Produzido em larga escala, para a extração de óleo essencial, que é utilizado na: indústria de alimentos, bebidas, perfumaria e outros produtos.

Em projetos de paisagismo a Alfavaca é excelente para ser cultivada em:
Jardim no estilo contemporâneo.
Jardim no estilo tropical.
Jardim no estilo francês.
Jardim no estilo italiano.
Parques.
Pórticos.
Praças.

Há inúmeras formas de introduzir a Alfavaca na decoração, para a composição com harmonia no ambiente, tais como:
Bordadura, em bordas de edificações.
Conjunto de vasos ou jardineiras enfileiradas.
Conjunto ao longo de alamedas
Forração sob arvores de copas altas.
Junto a taludes e grandes pedras.

Siga esta dica para facilitar na escolha das espécies para realizar o projeto e cultivo do jardim.
ARBUSTO: Cica.
Dicas para o cultivo saudável da Alfavaca:
Regue a planta 3 vez na semana.
Cultive sob sol pleno.
Cultive em solo fértil e bem drenado, enriquecida com composto orgânico e areia.
Realize mudas através de divisão de estacas.
Faça replantio da espécie a cada 1 ou 2 anos, conforme a necessidade que a planta apresentar.
Adube com fertilizante mineral, Npk 04-14-08.
Mantenha o solo sempre úmido, misturando grama seca ou palha de arroz á terra.
Utilize Adubo orgânico, 2 vezes ao ano, para não compactar o solo.
Conheça os pontos cardiais, de seu jardim, desta forma irá cultivar suas plantas no local mais indicado para cada uma delas.

Siga estas dicas de cultivo e a Alfavaca, ficará livre de pragas e doenças, e se manterá com a aparência exuberante, acrescentando vida, na decoração do ambiente.





Visite também os posts:

Folha da fortuna,(Bryophyllum pinnata) e (Kalanchoe pinnata), tambem conhecida como: corama, folha da costa, folha grossa, folha santa, erva da costa, escama de pirarucu; Planta perene, originária da África, Índia e ilhas do Oceano Índico, que atinge em média 75 cm de altura e apresenta folhas suculentas, com bordas bastante ornamentais de coloração marrom.

Folha da fortuna,(Bryophyllum pinnata) e (Kalanchoe pinnata), tambem conhecida como: corama, folha da costa, folha grossa, folha santa, erva da costa, escama de pirarucu; Planta perene, originária da África, Índia e ilhas do Oceano Índico, que atinge em média 75 cm de altura e apresenta folhas suculentas, com bordas bastante ornamentais de coloração marrom.

Não produz raízes agressivas e apresenta grande facilidade de germinação; Uma característica da planta muito interessante é que quando retirada uma folha e colocada na sombra a mesma forma brotos na própria folha.

Com propriedades medicinais para cicatrização de ferimentos, gastrite; É capaz, também, de combater inflamações e bactérias, a planta folha da fortuna é usada no combate a várias doenças, plantas medicinal, muito utilizada na medicina alternativa. Como medicamento, a folha da fortuna, é usada em forma de suco. Especificamente para gastrite; Separe duas a três folhas de folha da fortuna, um copo de água pequeno, bata no liquidificador, coe e beba duas vezes por dia, em jejum meia hora antes do café e antes de dormir; Por aproximadamente 30 dias.

Em projetos de paisagismo a folha da fortuna é excelente para ser cultivada em:
Jardim no estilo contemporâneo.
Jardim no estilo tropical.
Jardim de inverno.

Há inúmeras formas de introduzir a folha da fortuna na decoração, para a composição com harmonia no ambiente, tais como:
Bordadura, em bordas de edificações.
Conjunto de vasos enfileirados em ambientes internos e externos..
Junto a taludes e grandes pedras.
Planta medicinal.

Devido a folha da fortuna não apresentar floração, ela se integra com facilidade a plantas de folhagens exuberante; Consulte as dicas de espécies para auxiliar na escolha das plantas do projeto e cultivo do jardim.
TREPADEIRA: Alamanda amarela.
Dicas para o cultivo saudável da folha da fortuna:
Regue a planta a cada 10 dias, pois a folha da fortuna apresenta grande resistência a falta d’água.
Realize mudas através de estacas, folhas e separação de brotos que nascem entorno da planta mãe.
Realize poda anual para revigorar e manter exuberante, entre os meses de maio até agosto.
Adube com fertilizante mineral, Npk 10-10-10.
Cultive sob sol pleno ou meia sombra.
A planta pode ser cultivada em solo com poucos nutrientes.
Mantenha o solo sempre úmido, misturando grama seca ou palha de arroz á terra.
Utilize Adubo orgânico, 2 vezes ao ano, para não compactar o solo.
Conheça os pontos cardiais, de seu jardim, desta forma irá cultivar suas plantas no local mais indicado para cada uma delas.

Siga estas dicas de cultivo e a folha da fortuna, ficará livre de pragas e doenças, e se manterá com a aparência exuberante, acrescentando vida, na decoração do ambiente.
Apresenta folhas suculentas, com bordas bastante ornamentais de coloração marrom. 


Não produz raízes agressivas. 
Apresenta grande facilidade de germinação

Visite também os posts:
http://terracotajardinagem.com.br/?p=18881

DUAS NOVAS RÁDIOS ENTRAM NO AR, EM BREVE, NO VALE DO ITAJAÍ.

DUAS NOVAS RÁDIOS ENTRAM NO AR, EM BREVE, NO VALE DO ITAJAÍ
por Marli Jardim

As ondas da Rádio 92 FM, presente em Pomerode e em mais 70 municípios, inaugura duas novas rádios: uma em Rio dos Cedros (94.7 FM, Rádio Pérola) e outra em Rodeio (99.9 FM, Rádio Princesa). O empresário Tibério Valcanaia disse que participou de licitação com outras emissoras de rádio, no Ministério das Comunicações, em Brasília e ganhou a concessão destas duas novas rádios. Em Rodeio, a nova emissora deve entrar no ar no início de junho e em Rio dos Cedros, no início de agosto. O repertório das duas novas emissoras, Rio dos Cedros e Rodeio será dentro de uma programação bem popular: sertanejo universitário, raiz e MPB.

Embora sendo uma rádio jovem, vários foram os prêmios e condecorações recebidas pela 92 FM por diversos institutos de pesquisas, por liderar a audiência no município de Timbó e região.

A Rádio 92 FM está no ar 24 horas por dia. Tem uma programação ao vivo voltada aos jovens e adultos com Pop Rock nacional e internacional, lançamentos, arquivos musicais cuidadosamente selecionados. A rádio também está presente nos mais importantes acontecimentos da região como shows, eventos culturais, festivais e festas. Com destaque para a informação, nos programas jornalísticos, sempre com as últimas notícias internacionais, nacionais, regionais e locais. Além de manter ainda vários horários culturais e programas especiais. Toda a programação atual será transmitida por estas duas rádios com espaço reservado para também programação e notícias locais.

A rádio mantém em seu quadro, comunicadores criativos, versáteis, experientes e prestigiados em toda a região. Dentro da programação podemos ouvir: A Voz do Rock (Rock Nacional e Internacional); Baú da 92 (músicas para recordar e viver); Brazuca (Pop e Rock Nacional); Etnias – Germânico (programa voltado para as tradições culturais germânicas da região); Etnias – Italiano (programa voltado para as tradições culturais italianas da região); Gauchão da 92 (música e cultura gaúcha); Insônia (som na madrugada); Jornal da 92 (notícias, entrevistas e variedades de nossa região); Jukebox (tarde repleta de música); Manda Bala (o som que você manda na 92); Mix 92 (lançamentos, sucessos e flash-backs nacionais e internacionais); Naftalina (o melhor do flash back); Play 92 (uma hora de música); Política em Casa (informativo sobre o que acontece na política de Timbó e região); Sertanejão (o melhor da música Sertaneja); Top 10 (as 10 mais do dia); Turbo (Pop nacional e internacional); Turbo 92 (Pop nacional e internacional).

As cidades que sintonizam a programação da Rádio 92 são: Apiúna, Araquari (parte), Ascurra, Atalanta, Aurora, Balneário Camboriú (parte), Barra Velha, Benedito Novo, Blumenau, Bombinhas, Botuverá, Braço do Trombudo, Brusque, Camboriú, Corupá, Dona Emma, Dr. Pedrinho, Gaspar, Guaramirim, Ibirama, Ilhota, Indaial, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville (parte), José Boiteux, Laurentino, Lontras, Luiz Alves, Massaranduba, Mirim Doce, Penha, Piçarras, Pomerode, Porto Belo, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio do Sul, Rio dos Cedros, Rodeio, São João do Itaperiú, Shroeder, Timbó, Vidal Ramos, Vitor Meirelles, Witmarsum. E demais regiões. População total na área de cobertura chega a 1.700.000 pessoas.

Fotos Divulgação
Fonte: Timbónet

Blumenau – Segunda registra roubo no Angeloni e três atropelamentos. As ocorrências da última segunda-feira (09/06) começaram às 07h na Rua São Paulo (Victor Konder), onde um pedestre foi atropelado por um Audi A3 (NFE-6933) com placas de Indaial (SC). Ele ficou ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Santo Antônio.

Foto: Reprodução.

As ocorrências da última segunda-feira (09/06) começaram às 07h na Rua São Paulo (Victor Konder), onde um pedestre foi atropelado por um Audi A3 (NFE-6933) com placas de Indaial (SC). Ele ficou ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Santo Antônio.

Pouco antes das 08h, uma Honda (HSX-5582) e um Gol (MLB-6592) de Florianópolis (SC) bateram na Rua dos Caçadores (Velha) e o piloto da moto também precisou de cuidados médicos. O motorista do carro saiu ileso.

Ainda pela manhã, uma CG (MBH-1781) de Mirim Doce (SC) foi roubada na Rua Heinrich Hemmer (Badenfurt). A moto é de cor verde, foi fabricada no ano 2000 e qualquer suposta informação sobre seu paradeiro deve ser repassada às autoridades através dos telefones de emergência presentes ao fim do texto.

Na Rua Amazonas (Garcia), dois acidentes interromperam o trânsito entre o período de almoço e o início da tarde. No primeiro, um ciclista de 54 anos foi atingido por um Golf (BVM-2727) por volta do meio-dia e a vítima foi levada para o Pronto-Socorro. No segundo, o condutor de uma Honda (MBG-2081) teve o mesmo destino depois que se chocou contra um Gol (MDN-7203).

Às 13h, mais um atropelamento aconteceu na cidade quando um Santana (LYZ-3908) colidiu contra uma mulher de 43 anos que atravessava a faixa de segurança na Rua Engenheiro Udo Deeke (Salto).

Por volta das 16h15’, uma Honda (MHX-5717) e um Siena (DJF-7217) de Navegantes (SC) bateram na Rua Frederico Jensen (Itoupavazinha). O piloto e o passageiro da moto se machucaram e foram levados para o Hospital Santa Isabel. O motorista do Fiat nada sofreu.

Horas depois, mais um choque evolvendo um veículo de Navegantes (SC). Mas desta vez, era a moto (LXQ-2718). O condutor também foi levado para o Santa Isabel depois de se ferir com o impacto da batida contra um Gol (MGI-2197) na Rua João Pessoa (Velha).

Às 20h10’, um sujeito de 43 anos tentou passar pelo caixa do Angeloni escondendo uma garrafa de tequila e foi detido pelos vigias do mercado. A bebida custava R$ 135,90 e a PM foi chamada para levar o infrator para a delegacia. A foto no início da matéria é apenas ilustrativa.

Na Rua Artur Grahl (Velha Central), a proprietária de uma residência encontrou a janela de dois banheiros arrombada quando chegou em casa depois do expediente. Ela relatou o furto de uma TV (Philco) de 32 polegadas, um cobertor marrom e documentos do Fusca que estava na garagem. A CNH da vítima, que estava dentro do automóvel, também foi levada. Um dos vizinhos informou ainda que viu o invasor adentrar o terreno abrindo o portão com um controle. Ele estava com um Chevette, trajava um casaco verde, vestia bermuda e usava um boné amarelo.

Pouco antes das 22h, um senhor de 76 anos encontrou a porta dos fundos violada na Rua Engenheiro Paul Werner (Itoupava Seca) e comunicou o roubo de um relógio de ouro, um DVD (Philips) e também das chaves da porta da frente. Uma viatura encontrou o bandido já na madrugada desta terça (10/06), na Rua Júlio Ritscher (Garcia). Ele foi detido com um aquecedor (Britânia) e com um par de tênis que também havia carregado no assalto.

Na Rua Frei José (Salto), uma Honda Titan (MCW-9161) que estava estacionada em frente ao Condomínio Residencial Napoli foi levada pouco antes das 23h. A moto é verde e pertence à safra 2003.

Também foi noticiado um tombamento com choque em poste na Rua Sete de Setembro (Centro) próximo à DPascoal que seguia com atendimento no local enquanto o texto era redigido e publicado.

Ao longo do dia, a Guarda Municipal de Trânsito registrou 15 acidentes em Blumenau (SC) com oito pessoas hospitalizadas. A Polícia Militar recebeu mais de mil ligações telefônicas e atendeu 119 ocorrências.

Se você tiver qualquer notícia ou informação que possa ajudar a PM a elucidar algum crime descrito ou não aqui neste espaço, disque agora 190. Denúncias para a Polícia Civil podem ser feitas pelo número 181. Em caso de deslizamento atingindo residência, ligue para 199. Para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, 193. A comunidade agradece.

*BLUMENEWS

Indaial – Definida a empresa que construirá a terceira ponte. Foi definida a empresa que construirá a terceira ponte de Indaial. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina a empresa Engedal foi vencedora do processo licitatório com proposta para execução da obra com recursos de R$ 16.285.000,00.

Foi definida a empresa que construirá a terceira ponte de Indaial. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina a empresa Engedal foi vencedora do processo licitatório com proposta para execução da obra com recursos de R$ 16.285.000,00.


A intenção do Governo de Santa Catarina é assinar a ordem de serviço até final do mês de junho para que a empresa possa iniciar as obras.

A terceira ponte de Indaial terá uma extensão de 270 metros e duas alças de ligação. A obra contemplará também uma estrutura moderna que permitirá o trânsito de pedestres, motoristas e ciclistas e ligará os bairros Warnow e Rio Morto, pois inicia na rua Marechal Deodoro da Fonseca e termina na rua Presidente Nereu.

http://www.radioflashbackindaial.com/home.html#/

Nível da água começa a baixar na manhã desta terça-feira em Timbó. Apesar da lama e da água que insiste em permanecer em algumas casas, as ruas do Centro de Timbó começaram a ser liberadas na manhã desta terça-feira. Alguns bairros ainda têm água, mas o nível dos rios Benedito e dos Cedros segue baixando a cada hora no município.

Foto: Larissa Neumann / Agência RBS

Apesar da lama e da água que insiste em permanecer em algumas casas, as ruas do Centro de Timbó começaram a ser liberadas na manhã desta terça-feira. Alguns bairros ainda têm água, mas o nível dos rios Benedito e dos Cedros segue baixando a cada hora no município.

Segundo dados da Defesa Civil, a rua Haiti, no bairro Imigrantes, foi a mais atingida na cidade. A rua começa a alagar com 5,45 metros e, na manhã de terça, o nível continuava nos 5,80 metros. Quem precisa se locomover pela localidade utiliza canoas.

O cadastro das pessoas que precisam de roupas, alimentos e produtos de limpeza (que devem chegar entre hoje a amanhã) está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social no Samae. Quem precisar de ajuda pode ligar no telefone 3382-1299, ramal 2821. A prefeitura também está auxiliando as famílias que precisam tirar ou retornar os móveis de casa.

Ainda conforme a Defesa Civil, aproximadamente 20 mil pessoas foram afetadas pela enchente que invadiu a cidade no fim de semana. Destas, 20 estão alojadas nos dois abrigos ativos em Timbó: um no bairro das Nações e outro na Associação dos Servidores Públicos.



Fonte: Jornal de Santa Catarina

Pesquisadores criam tecnologia para tela de smartphone à prova de rachaduras.

Polímero super-resistente criado por cientistas norte-americanos não afeta desempenho touchscreen

Foto: Oleksandr Berezko / shutterstock.com

Pesquisadores podem ter resolvido um dos maiores problemas que os proprietários de smartphones enfrentam: manter a tela do celular intacta. Uma equipe da Universidade de Akron, em Ohio (EUA), liderada por Yu Zhu, professor assistente de Ciência de Polímeros, desenvolveu um filme de polímero coberto por eletrodos que pode ser aplicado à tela existente de um telefone sem afetar seu desempenho touchscreen e ainda torná-la praticamente inquebrável.O polímero não só é duro e flexível, como também suporta ser dobrado e resiste a testes de fita adesiva - ou seja, ele permanece no lugar e não vai descascar - e, dessa maneira, poderia ser um sério concorrente para as soluções existentes, que usam uma camada de óxido de índio e estanho (ITO), para proteger a tela. 
– Esperamos que esse filme surja no mercado como um verdadeiro concorrente ao ITO. O problema incômodo das telas de smartphones quebradas pode ser resolvido de uma vez por todas com esse touchscreen flexível – diz Zhu. 
O melhor de tudo: o filme deve ser simples e de baixo custo para ser produzido, ao contrário, por exemplo, do vidro de safira, que é resistente o bastante para resistir a balas, mas quando usado em um smartphone pode encarecer bastante seu preço. Não há indicação, porém, de quando a solução possa chegar ao mercado. 
Segundo a companhia de seguros Square Trade, um smartphone tem de 10 a 13 vezes mais chances de ser danificado acidentalmente do que roubado. O dano mais comum é o da tela rachada ou quebrada e, entre 2007 e 2013, os consumidores americanos donos de um aparelho Android gastaram um total de US$ 7,2 bilhões em reparos de smartphones. 


CLICRBS

Procurado no Paraná é preso após se envolver em acidente de trânsito em São José.



Um homem procurado pela Justiça do Paraná, Wagner L. da Silva foi preso nesta terça-feira (10) após se envolver em um acidente de trânsito em São José. Ele trafegava de moto e estava sem carteira de habilitação. Os policiais checaram no sistema e identificaram dois mandados de prisão preventiva no nome dele. 


ND on line

Mégane RS aparece em porto brasileiro. Lote do hatch esportivo teria chegado em Vitória, ES, mas Renault não confirma venda no Brasil.

Mégane RS aparece em porto brasileiro.
Lote do hatch esportivo teria chegado em Vitória, ES, mas Renault não confirma venda no Brasil.
Reprodução
Algumas imagens que surgiram na internet hoje (9) mostram algumas dezenas de Mégane RS chegando ao porto de Vitória, no Espírito Santo. Os carros, na cor preto ou amarelo, estavam alojados ainda no porão de um navio. O modelo, com motor 2.0 16V turbo a gasolina de 265 cv, tem uma das performances mais instigantes do segmento e já esteve em testes no Brasil em agosto do ano passado.

Procurada, a Renault brasileira afirmou novamente que ainda não há definição se o esportivo será vendido ou não no Brasil. De acordo com a fabricante, os carros fizeram apenas uma pausa para irem logo em seguida para a Argentina, país onde o Mégane RS é vendido. A conferir!



http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,megane-rs-aparece-em-porto-brasileiro,19431,0.htm

Ladrão azarado fica entalado ao tentar roubar creche

Ladrão azarado fica entalado ao tentar roubar creche
O auxiliar Regis Alessandro Pastor da Silva, de 22 anos, teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros da janela de uma creche municipal de Jaboticabal, no interior de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Viciado em crack, Silva ficou entalado na janela da cozinha quando tentava entrar na creche para furtar objetos que posteriormente seriam trocados pelo entorpecente.

Era meia noite e meia quando a Polícia Militar recebeu telefonemas de moradores das imediações da creche do bairro Sambra, que foram acordados pelos gritos de socorro do ladrão atrapalhado.

"Ele ficou entalado, sem poder entrar e sem poder sair, e entrou em desespero. A PM acionou os bombeiros, que tiveram de quebrar os vidros e serrar as ferragens para tirar o meliante", contou o delegado titular de Jaboticabal Osvaldo José da Silva. Os bombeiros demoraram cera de 40 minutos para resgatar Silva, sem ferimentos graves.

De acordo com o delegado, não foi a primeira vez que o auxiliar se envolveu em pequenos furtos. "Ele já é conhecido da polícia, vive fazendo pequenos furtos para comprar crack.

Ele já esteve preso, mas trata-se de um caso de saúde pública", diz o delegado. Segundo ele, a intenção do auxiliar era chegar até a cozinha para furtar algum objeto e depois trocá-lo por crack. Um inquérito foi aberto, mas o auxiliar não pôde ser preso porque nenhum responsável pela creche compareceu à delegacia para validar o flagrante. "É possível que ele, solto, volte a praticar novos furtos", afirma o delegado. 

(Postado por O Controle da Mente – Fonte: corneliodigital.com)

Jovens correm risco pondo o braço na boca do leão

Jovens correm risco pondo o braço na boca do leão

Para os jovens ricos dos estados do Golfo Pérsico nada demonstra melhor a frase “Eu sou rico” do que publicar fotos com sua mercedes e um leão ou chitara posando junto com você no Instagram.


Ter um animal selvagem desse em sua residência é um sinal de status e de poder, e para demonstrar isso a todos, eles resolvem publicar fotos em seus perfis do Instagram.


Confira fotos retiradas dos perfis de um desses jovens ricos que tem essa estranha mania…




(Postado por O Controle da Mente – Fonte: tedioo.com)

mprensa internacional mostra a violência no Brasil antes da Copa.

Como explicar a violência que vivemos para um estrangeiro? Foi o que me perguntava ontem. Hoje vejo o Jornal britânico Mail Online News, falando do Brasil, tráfico de drogas e assaltos nas capitais nacionais

Vejo a imagem do Brasil lançada no exterior num jornal britânico.

Com imagens chocantes, e com policiais posando para o jornal. Com a manchete “Crianças que portam armas pelas favelas de Salvador: imagens chocantes mostram o duelo de traficantes nas ruas do Brasil”. Manchete do jornal britânico, e não é a primeira vez que a violência do Brasil é mostrada antes da Copa. Rio de Janeiro, São Paulo, com assaltos à turistas e operações policiais mostram um um estado de insegurança no país.

Crianças que carregam armas através de favelas de Salvador: imagens chocantes que mostram aperto brutal “gangues de drogas nas ruas Brasil, onde centenas de milhares de pessoas vão viajar para a Copa do Mundo do ano que vem”.


Correr riscos: Polícia procura jovens com armas e drogas durante uma patrulha no complexo de favelas Nordeste de Amaralina, em Salvador, Bahia.

A maior cidade do Brasil na costa nordeste, Salvador é um importante destino turístico e local de um estádio de 56.500 lugares, sendo preparado para a Copa do Mundo desse ano. Também está nas mãos de uma onda de violência sem precedentes que tem feito as taxas de homicídio subir mais de 250 por cento.

As favelas densas da cidade, capital do estado da Bahia, é um labirinto impenetrável governado por bandidos, que controlam os moradores aterrorizados e empobrecida com intimidações, espancamentos e execuções sumárias. Sequestros relâmpagos, onde os raptados são forçados a retirar dinheiro de caixas automáticos para garantir sua libertação, são comuns, assim como assaltos, roubos, furtos, bolsas e tráfico de drogas.

Quadrilhas de traficantes brasileiros recrutam regularmente menores para realizar o trabalho sujo, o que significa que o cara mais inocente pode esconder um assassino mortal.

Com pouco mais de 1 mês para o início da Copa do Mundo e uma esperada grande massa de torcedores, a polícia de Salvador luta numa batalha para tomar o controle da cidade. Mas, com uma série notória de brutalidade e corrupção, eles enfrentam oposição não só de organizações criminosas, mas também uma população cética. Estas imagens mostram a realidade brutal da vida nas ruas das favelas de Salvador.


O membro de uma gangue de drogas apelidado de Foguete, 22 anos, posa com uma arma em cima de uma laje com vista para uma favela de Salvador.


Armado e perigoso: Um jovem bandido apelidado de Gigante, 17, posa com uma arma em cima do mesmo morro. Salvador, que é um importante destino turístico e uma cidade-sede para a Copa do Mundo de 2014, está nas garras de uma onda de violência sem precedentes que tem visto as taxas de homicídio subir mais de 250 por cento.


Guerreiros: A cidade, capital do estado da Bahia, é a maior cidade na costa nordeste do Brasil, é o local de um estádio de 56.500 lugares, sendo preparado para a Copa do Mundo deste ano.


Assassinato: O corpo de uma pessoa identificada pela polícia como um travesti chamado Rodrigo, na rua onde ele foi baleado no Alto do Cabrito, favela de Salvador.


Trabalho Pesado: Policiais forenses removem o corpo de Rodrigo na rua densamente povoada com moradores olhando. As favelas densas da cidade é um labirinto impenetrável governado por bandidos, que controlam os moradores aterrorizados e empobrecidos com intimidações, espancamentos e execuções sumárias.


Tantas lágrimas: Ana Claudia, que testemunhou seu filho Reinaldo sendo espancado e morto a tiros por traficantes de drogas, chora durante uma entrevista na Favela Fazenda Couto.


O corpo de uma mulher é apanhado pelos policiais forenses depois de ser baleada no rosto na noite de sexta-feira, no bairro de Ondina, em Salvador.


Armado até os dentes: Um traficante de drogas brasileiro apelidado Pilintra, 26, posa com duas pistolas perto de sua casa na favela de Salvador.


Ainda apenas um garoto: Gigante, 17, posa com sua arma e seu medalhão de São Jorge. Quadrilhas de traficantes brasileiros recrutam regularmente menores, que muitas vezes recebem sentenças insignificantes.


A vida deve continuar: Um policial armado com um rifle patrulha com uma família atravessando uma rua no complexo de favelas Nordeste de Amaralina.


Começando jovens: Um menino do Complexo da favela Amarelina faz um gesto duplo com a arma, sem nenhum patrulhamento.


Atrás das linhas inimigas: Policiais patrulham as estreitas ruelas do Complexo de Amaralina, em Salvador.


Cicatrizes da guerra: patrulha da Polícia armada de rifle mostra parede esburacada pelas balas de vários tiroteios entre traficantes e policiais na Favela Nordeste de Amaralina.


Clima de medo: Um policial aponta sua pistola pela janela do seu carro para um transeunte no patrulhamento do complexo de favelas de Amaralina.


Alerta: Policiais armados reagiem a uma ameaça na Favela de Amaralina em busca de bandidos.


Políciais das forças especiais em treinamento operam contra os traficantes de drogas em Salvador.


“Quem vigia os vigilantes”. Eles enfrentam oposição não só de organizações criminosas, mas também uma população cética.


Táticas militares: Uma enorme demonstração de força pode ser necessária para proteger os visitantes da Copa do Mundo em uma cidade onde os sequestros, assassinatos, assaltos roubos, furtos e tráfico de drogas são comuns.


Sob vigilância: Um oficial da polícia vê câmeras de segurança destinadas a diferentes pontos da cidade onde a violência é comum, centro de comando em Salvador”.

Via: Mail Online News