1

1

Google+ Followers

domingo, 8 de junho de 2014

Temperos substituem o sal e deixam sua comida muito mais saudável.

Dicas de ervas que, além de saborosas, fazem bem para a saúde do seu corpo
por Andressa Basilio

O sal é um dos vilões mais temidos da atualidade, mas também é o menos combatido. Isso porque desde sempre nós nos acostumamos a comer tudo com uma bela pitada de sal. E se fosse só essa pitada, tudo bem! Mas, o que torna o sal um grande vilão é que ele é a principal fonte desódio que consumimos, podendo causar aumento da pressão arterial levando a problemas mais sérios de saúde, como a hipertensão e sobrecarregar os rins.

Porém, manter o sal longe do prato ou pelo menos diminuir as quantidades dele nas receitas pode ser mais fácil do que você imagina. A substituição do mineral por outros temperos naturais dá novo gostinho às preparações e ainda por cima promove uma onda de boa saúde. “Os temperos naturais ou condimentos melhoram o sabor, aroma e aparência dos alimentos preparados”, explica a nutricionista Maíra Malta, da Unesp.

Por isso, na Semana Mundial da Consciência sobre o Sal selecionamos alguns temperos que te ajudam a se manter longe do sal. Confira:

Alho e Cebola

Os acompanhamentos básicos de quase todos os nossos pratos fazem muito bem a nossa saúde. “O alho, por exemplo, contribui para a diminuição da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol. Já a cebola inibe a ação de algumas bactérias e fungos prejudiciais ao nosso organismo e diminui os riscos de trombose e aterosclerose”, diz a especialista. A duplinha também ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de pulmão, estômago, próstata e fígado.

Sálvia

Esta erva é usada como condimento e como planta medicinal por sua ação anti-inflamatória e por ser estimulante da digestão. “A sálvia é indicada nos casos de falta de apetite, edema, afecções da boca, afta, tosse e bronquite. Fica ótima com massas e aves”, diz Maíra Malta. A sálvia pode ser usada tanto em pó como as folhas inteiras.

Manjericão

A erva já é amiga da cozinha há muito tempo. Você provavelmente já a usou diversas vezes e seu gostinho inconfundível é o toque que falta em molhos vermelhos, tortas, saladas ou no clássico molho pesto. “O manjericão, além de muito gostoso, é amigo do sistema cardiovascular e acalma os espasmos da digestão. Quando utilizado em grandes quantidades, é um ótimo fortificante e antigripal.”

Alecrim

A planta confere um gostinho leve e especial quando usada na preparação de carnes vermelhas ou peixes. No arroz e em sopas é uma boa pedida também, perfumando o prato e a cozinha. “O alecrim faz bem porque combate o vírus da gripe e previne doenças dos rins, da retina e da catarata.”

Salsinha

A salsinha também já é famosa conhecida de quem cozinha. Seja ela desidratada ou em folhas frescas, confere aos pratos um sabor leve e agradável, além é claro, de também ser uma aliada do nosso organismo, pois, como ensina a nutricionista, a salsa combate doenças do coração e dos rins.

Pimenta

Não é só na Bahia que este condimento é popular. Há quem ame e quem não viva sem. Mas, o importante é saber que a pimenta é muito mais do que um sabor afrodisíaco. O sabor ardido é por causa da capsaicina, substância antioxidante de ação curativa. “Além de prevenir alguns tipos de câncer e de reduzir o colesterol ruim (LDL) do sangue, a pimenta também acelera o metabolismo e, por isso, auxilia no emagrecimento.”

Coentro

Tantos as folhas como as sementes do coentro são ricas em ferro e vitamina C, alivia indigestão e tem poder calmante.

Estragão

Apesar de não ser muito conhecido, pode ser facilmente encontrado nas lojas de temperos ou até em supermercados. Suas folhinhas são parecidas com erva-doce. Experimentar estragão vai garantir um sabor novo, levemente adocicado, à comida, além de aliviar a cólica menstrual e auxiliar na digestão.

Hortelã e menta

Estas duas plantinhas são na verdade parte de um mesmo gênero, a Mentha. Os sabores são muito parecidos e, por isso, ambos caem muito bem como complemento de peixes, carnes e molhos. Além de refrescantes, a nutricionista Maíra Malta nos ensina que essas plantinhas são ótimas para a digestão e proporcionam alívio para crises de bronquite, cólica estomacal e intestinal, dores, gripes e tosses. Com o tempo seco, o temperinho cai muito bem.

Louro

Caldinhos de feijão, sopa de legumes e carnes recheadas ficam com um sabor todo especial quando acrescentamos duas ou três folhinhas de louro. “Além de perfumar, os chás das folhas de louro proporcionam alívio contra gases”, ensina a nutricionista.

Orégano

Não é só na pizza que o orégano é bem-vindo. Muitas pessoas evitam o tempero por considerá-lo forte demais, por isso, o segredo é colocar apenas uma pitadinha, combinada outros ingredientes. As folhas de orégano fresco dão ainda mais aroma ao prato.

Tomilho

Esta erva é muito versátil porque pode ser usada em praticamente tudo na cozinha. Sem contar que é bom para aliviar distúrbios intestinais e prevenir inflamações. Além de muito saborosa, a plantinha é também muito bonita com suas folhas verdes em formato de coração e pequenas florzinhas. Por isso, além de usá-la como tempero, vale também investir na decoração do prato.

Açafrão

Está faltando uma corzinha no seu prato? Invista no açafrão. Além de proporcionar um sabor agradável, deixa o prato mais colorido, com tom amarelado. Muito usado na culinária Mediterrânea, o condimento tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatória que melhoram a digestão.

Gengibre

Bom e velho conhecido dos japoneses, o gengibre com seu sabor picante e adocicado, pode ser usado tanto em doces como salgados, além de ser bom acompanhamento para sucos e sopas. “O gengibre tem propriedades que combatem a dor de cabeça, o enjoo e as náuseas. Por ser também um alimento termogênico, o gengibre aumenta a temperatura do corpo, obrigando o organismo a gastar mais energia”, ensina a nutricionista da Unesp Maíra Malta.


Fonte: Minha Vida

Chuvas em SC: Timbó e Benedito Novo, no Médio Vale do Itajaí, também registram alagamentos e deslizamentos neste domingo. Cidades estão em estado de alerta a espera da chuva no período da tarde.

Chuvas em SC:
Timbó e Benedito Novo, no Médio Vale do Itajaí, também registram alagamentos e deslizamentos neste domingo.
Cidades estão em estado de alerta a espera da chuva no período da tarde.
Vários pontos de Benedito Novo já registram alagamento neste domingo. Foto: Fernando Jandir Feuse / Arquivo Pessoal
As cidades de Benedito Novo e Timbó, no Médio Vale do Itajaí, também foram bastante atingidas pelas chuvas deste fim de semana. De acordo com o prefeito de Benedito Novo, Osnir Floriani, a região central já está alagada e a própria prefeitura foi atingida. O nível do rio Benedito já passou dos seis metros e a cidade espera que chegue a 6,50m nas próximas horas. 
As regiões mais atingidas são o Centro e as regiões de Santa Rosa e Pedro Maus. A Defesa Civil do município registrou neste domingo quatro pontos de deslizamento de terra e há 12 famílias desalojadas que se deslocaram para casa de parentes e amigos. O abrigo municipal, no Centro, está sem acesso e a prefeitura conta com o apoio de igrejas e escolas. 

Em Timbó a situação é parecida. A última medição apontou 7,98m e a previsão é de que o rio atinja 8,40m às 17h no município. A primeira via na cidade a ser atingida é a rua Haiti, com 5,45m, porém o estado ainda é de alerta porque o município está conseguindo administrar a situação,segundo informações da prefeitura. 

Há duas pessoas desabrigadas e não há um número exato de desalojados. A prefeitura de Timbó ativou quatro abrigos: um na associação dos servidores municipais, no Centro, e os outros três em escolas no bairros Araponguinhas, Pomeranos e Padre Martinho Stein. 
Alto Vale do Itajaí

Em Rio do Sul o estado é de alerta. O rio Itajaí-Açu está em 5,32m, mas a Defesa Civil monitora a chegada das águas de Taió, o que deve fazer o nível do rio subir ainda mais nas próximas horas. A estimativa é de que o rio atinja 5,5m durante a tarde. A cota de enchente de Rio do Sul tem como nível mínimo 6,5m para que as primeiras ruas comecem a ficar inundadas. Até o momento não foram registradas ocorrências graves em Rio do Sul.
JORNAL DE SANTA CATARINA

Nova previsão aponta que nível do Rio Itajaí-Açu deve chegar em 8m às "17h".

CT do Metropolitano já foi atingido pelas águas. (Fabrício Wolff)

Uma nova projeção foi divulgada na manhã deste domingo pela Secretaria de Defesa do Cidadão. Segundo o secretário Telmo Duarte, a expectativa de que o Rio Itajaí-Açu chegasse em 8m às 14h foi prorrogada para 17h.

- A nossa orientação é pra que quem more em áreas com cotas mais baixas já retire os seus móveis de casa. Já estamos vivenciando uma situação de enchente – afirmou.

http://www.radionereuramos.com.br/nova-previsao-aponta-que-nivel-do-rio-itajai-acu-deve-chegar-em-8m-as-17h/

VOLTA A CHOVER FORTE EM RODEIO - MUNICÍPIO DO VALE DO ITAJAÍ.

VOLTA A CHOVER FORTE EM RODEIO - MUNICÍPIO DO VALE DO ITAJAÍ.
Desde as 13h voltou a chover forte no município de Rodeio.
VEJA AS FOTOS:
 Tempo muito fechado
  Tempo muito fechado
 Tempo muito fechado  
  Tempo muito fechado
 Tempo muito fechado 
 Tempo muito fechado 
 Tempo muito fechado - nuvens escuras...

Enchente: Rio dos Cedros, Jaraguá do Sul e Guaramirim são as cidades mais afetadas até agora pelas chuvas em Santa Catarina.

Enchente: Rio dos Cedros, Jaraguá do Sul e Guaramirim são as cidades mais afetadas até agora pelas chuvas em Santa Catarina.
O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli e o Diretor de Resposta da SDC estão em deslocamento pelas regiões mais afetadas pelas chuvas até agora. A equipe passa por Penha, no Litoral Norte e se desloca para as cidades com maiores problemas, no Planalto Norte do Estado. A visita é para dos encaminhamento emergenciais e posteriormente, ações secundárias, que se fizerem necessárias.
Nas últimas 24 horas choveu significativamente em alguns municípios. Em Três Barras, município que teve maior índice de precipitação foram 217 milímetros, Rio Negrinho contabilizou 204mm de chuva, Schoereder teve 182mm, Joinville registrou 165mm, enquanto Canoinhas contabilizou 160 mm e Irienópolis com 143mm.
Os municípios de Vitor Meireles possui pontos de alagamento e já tem família desalojadas, em levantamento. Corupá, também registrou alagamento e enxurrada, cerca de 100 famílias estão desalojadas. O município possui abrigo público aberto. Apiúna conta com deslizamentos pontuais e famílias desalojadas, em levantamento.
O Volume de chuva das últimas 24 horas preocupa a Defesa Civil.

Blumenau já sofre com deslizamentos por causa das fortes chuvas. Veja as fotos desta casa que ficou parcialmente destruída pelo deslizamento no bairro da Glória em Blumenau.

Blumenau já sofre com deslizamentos por causa das fortes chuvas. Veja as fotos desta casa que ficou parcialmente destruída pelo deslizamento no bairro da Glória em Blumenau.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
O morador Sr. Luiz Carlos de Souza, disse que o deslizamento aconteceu neste sábado por volta das 17h. A filha dele estava na cozinha e conseguiu escapar do deslizamento. Não houve feridos. A Defesa Civil de Blumenau já está atendendo à família que fica na Rua Ponta Porã, transversal da rua Belo Horizonte, bairro da Glória em Blumenau.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/06/blumenau-ja-sofre-com-deslizamentos-por.html

Nível do Rio Itajaí-Açu em #Blumenau sobe pouco e chega a 7,52m às 12h deste domingo dia 08/06/2014. Boa notícia: Nova previsão da Defesa Civil é de 8m às 17h e não mais às 14h. Risco de #Enchente. ESTADO DE ALERTA:

Nível do Rio Itajaí-Açu em #Blumenau sobe pouco e chega a 7,52m às 12h deste domingo dia 08/06/2014. 
Boa notícia: Nova previsão da Defesa Civil é de 8m às 17h e não mais às 14h. 
Risco de #Enchente. ESTADO DE ALERTA: #ChuvaSC #Alerta199 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/06/nivel-do-rio-itajai-acu-em-blumenau.html

Situação crítica: Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, está em emergência por causa das chuvas. Rio Itajaí-Açu já atinge a marca de 7,42m e só é possível chegar ao município por Pomerode.

Situação crítica:
Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, está em emergência por causa das chuvas.
Rio Itajaí-Açu já atinge a marca de 7,42m e só é possível chegar ao município por Pomerode.

Ruas centrais de Rio dos Cedros já estão tomadas pela águaFoto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O município de Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, está em alerta com as chuvas deste fim de semana. O prefeito Fernando Tomaselli chegou a cogitar a possibilidade de decretar situação de emergência nesta manhã, mas declarou há pouco que deve aguardar até esta segunda-feira, já que a previsão indica melhora e estabilidade do tempo já no início desta semana. Segundo as medições feitas pela Defesa Civil, o rio já chegou à marca de 7,69m neste domingo, e as ruas da região central da cidade já têm cerca de 1,40m de água. 


A medida de alarme da cidade é de 5,70m, nível que foi atingido por volta das 22h30min deste sábado. A cidade está quase isolada e segundo o prefeito só é possível chegar a Rio dos Cedros por Pomerode. O acesso à região serrana do município também está bloqueada. O nível do rio continua subindo e a Defsea Civil do Município trabalha com a previsão de pico entre 7,80m e 8m. 

Os bairros mais atingidos foram Centro, Rio Rosina e Palmeiras. Os dois últimos também registraram deslizamentos de terra, além dos alagamentos. Cerca de 80 residências e 40 estabelecimentos comerciais foram atingidos. Algumas famílais ficaram desalojadas e estão nas casas de parentes e amigos. 

A prefeitura de Rio dos Cedros ativou dois abrigos municipais: um na Escola Municipal Alberto Volani, no Centro, e outro na Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda, no bairro São José, mas no momento não há famílias nos abrigos. Na região central, porém, só é possível chegar ao abrigo de abrco. 

JORNAL DE SANTA CATARINA

Fé ajuda a encarar desafios, mas deve ser coerente com a prática.

Marina Oliveira e Rita Trevisan
do UOL, São Paulo
Pesquisas comprovam que quanto mais espiritualizada é uma pessoa, menores as chances de ela sofrer de ansiedade, depressão e estresseEm um dos seus maiores sucessos, Gilberto Gil canta “andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”. Nos anos 80, quando a música ganhou as rádios de todo o país, pouco se falava sobre a influência da religiosidade no bem-estar físico e mental. De lá para cá, muitos cientistas, em todo o mundo, já se dedicaram a estudar essa relação, com resultados surpreendentes até para quem não crê. “Diversas pesquisas já mostraram que pessoas mais espiritualizadas sofrem menos de ansiedade, depressão e estresse, estão menos vulneráveis a doenças cardíacas, vasculares, endócrinas e autoimunes; como consequência, vivem mais e melhor”, garante Ricardo Monezi, pesquisador do Centro de Estudos em Medicina Comportamental da UNIFESP.
Em geral, quem tem fé tende a ser mais otimista e persistente com os desafios do dia a dia. “A experiência religiosa, na maioria das vezes, pressupõe a concentração e a busca do equilíbrio a partir da conexão com alguma força maior em que se acredita, que pode ser feita, por exemplo, a partir da oração”, esclarece Jorge Claudio Ribeiro, filósofo e professor da PUC-SP. “Assim, a pessoa que crê conta com recursos para se refazer mais rapidamente, enquanto a que não acredita em nada tem mais chances de se desesperar diante de uma dificuldade”, justifica. O pesquisador concorda que a espiritualidade facilite a conexão com o divino ou sagrado que zela por nós, produzindo um sentimento de segurança e conforto e ajudando, ainda, a lidar com os grandes mistérios da vida num nível mais subjetivo.

Fé sem religião também vale
Os benefícios da fé, no entanto, não requerem que ela seja institucionalizada. Ou seja, não é preciso seguir os preceitos de determinada religião ou sequer frequentar qualquer tipo de templo. “Ter fé é assumir um compromisso pessoal com uma determinada visão de mundo, com ideias, ideologias e conceitos que podem ser retirados de uma única religião ou de várias”, afirma David Charles, teólogo e chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

De fato, muitas pessoas praticam uma fé própria e criam um mix de crenças de diferentes origens, sem se submeter a uma única vertente. “A religião e a religiosidade, que é a prática e a vivência da religião, são ferramentas que o ser humano pode usar para desenvolver a espiritualidade, mas não são as únicas”, pondera Monezi. Meditação, leituras diversas, orações e músicas também podem ser empregadas com o mesmo fim. “Até pelo diálogo com outra pessoa, porque um dos maiores exercícios de espiritualidade é a doação amorosa”, exemplifica.

Fé na prática
Numa perspectiva objetiva, a grande contribuição da fé é oferecer diretrizes para o comportamento, uma vez que ela geralmente está ligada a determinados valores. Por isso mesmo, o ideal é combinar razão e emoção na adoção de uma religiosidade. “Só tem sentido comprometer-se pessoalmente quando se consegue atribuir verdade e valor ao conjunto de princípios que ela expressa”, defende Charles. Quer dizer, não vale acreditar só por acreditar, por achar bonito. “É interessante que a experiência em que se está investindo apresente subsídios que poderão ser usados no dia a dia. Ou seja, o que se aprende no templo precisa fazer sentido no mundo lá fora”, reforça.

Em outras palavras, agir de acordo com o que se prega e vice-versa é o que fortalece a fé. “Quando há coerência entre o que se fala e o que se vive, a fé realmente passa a funcionar como um instrumento para o desenvolvimento pessoal, pautando a mudança real de atitudes”, acredita o teólogo. E ela só é prejudicial quando pressupõe intolerância. “Quando uma determinada fé desrespeita o conjunto de crenças dos outros, automaticamente implica no desrespeito ao ser humano, o que pode levar a sentimentos como raiva e desejo de vingança”, ressalva Monezi.

Fonte:http://mulher.uol.com.br

Quem é melhor em realizar multitarefas: homens ou mulheres?


De acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Hertfordshire, da Universidade de Glasgow e da Universidade de Leeds, todas no Reino Unido, as mulheres podem ser melhores do que os homens na realização de alguns tipos de multitarefa, como as que exigem atenção a detalhes e planejamento estratégico.

“Através de um conjunto de dois experimentos, medimos a capacidade das pessoas de realizar várias tarefas ao mesmo tempo ou em sucessão muito rápida, e os resultados mostram que as mulheres têm uma vantagem nos dois tipos de multitarefa”, disse Keith Laws, professor de neuropsicologia cognitiva da Universidade de Hertfordshire.

No primeiro experimento, 120 homens e 120 mulheres participaram de um desafio baseado em computador. Eles realizaram duas tarefas separadamente antes de serem convidados a realizar as duas no mesmo teste. Homens e mulheres realizaram as tarefas separadas com a mesma velocidade e precisão, mas os homens foram mais lentos do que as mulheres nas tarefas mistas.

As respostas das mulheres foram cerca de 61% mais lentas durante a multitarefa, enquanto que as respostas dos homens foram 77% mais lentas.

No segundo experimento, um grupo diferente de 47 homens e 47 mulheres foram testados em resposta a multitarefas mais comuns da vida real. Em oito minutos, eles foram convidados a tentar encontrar um conjunto de chaves perdidas em um campo, símbolos de restaurante em um mapa da cidade de Filadélfia, além de resolver questões aritméticas simples. As tarefas foram escolhidas para testar habilidades de planejamento estratégico, controle de atenção e manipulação de informações simples sob pressão de tempo.

Coube aos participantes decidir como dividir o tempo entre cada tarefa. Eles também foram orientados a esperar por um telefonema em algum momento durante o teste – e poderiam optar por atender ou não. Se atendessem o telefone, eles eram convidados a responder uma série de perguntas de conhecimentos gerais.

Nesta série de testes, as mulheres pontuaram significativamente mais na tarefa de busca da chave, o que sugere que elas são melhores em tarefas que requerem controle cognitivo de alto nível, especialmente de planejamento e monitoramento.

“Você pode ver a partir dos desenhos [abaixo] que as mulheres usaram padrões de busca metódicos, como dar a volta ao campo em círculos concêntricos. Essa é uma estratégia altamente produtiva para encontrar um objeto perdido. Já alguns homens não procuraram pelo campo inteiro e nem de qualquer maneira particular, o que é simplesmente bizarro”, afirma Laws.


As descobertas podem indicar que as mulheres são mais organizadas sob pressão, enquanto os homens têm uma tendência a agir impulsivamente. Ou seja, elas gastam mais tempo planejando com antecedência. “Isso implica que, em uma situação de estresse e complexa, as mulheres são mais capazes de parar e pensar sobre o que está acontecendo na frente delas”.

No entanto, as mulheres só foram melhores nesta tarefa da vida real – encontrar as chaves – e em um teste computadorizado. Talvez seja cedo demais para fazer qualquer afirmação definitiva. Os pesquisadores observam que há uma falta de estudos empíricos sobre as diferenças de gênero em multitarefa, o que adverte contra generalizações fortes.
Também pode ser que…

Pelo menos um outro estudo, liderado por Timo Mäntylä da Universidade de Estocolmo, na Suécia, concluiu que as mulheres têm desempenho pior do que os homens em multitarefas que envolvem raciocínio espacial.

Além disso, pode ser mais fácil dizer que todos os seres humanos são ruins em multitarefa.Um estudo publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences nos informou que não somos os mestres da multitarefa que imaginamos, porque nosso cérebro simplesmente não foi construído para fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Isto é, tanto o cérebro de mulheres quanto o de homens.

Uma pesquisa da Universidade de Utah (EUA) até descobriu que quanto mais as pessoas pensam que são boas em multitarefa, pior realmente são. Os que dizem fazer várias tarefas ao mesmo tempo com frequência tendem a ser impulsivos, a gostar de adrenalina e a ser confiantes em excesso sobre sua capacidade de realizar multitarefas. Ou seja, as pessoas que se identificam como boas nisso são muitas vezes as menos capazes de fazê-lo de forma eficaz.

A pesquisa ainda faz uma observação geral de que os homens tendem a se julgar melhores em multitarefa do que realmente são, enquanto as mulheres tendem a fazer o contrário.
Por que elas podem ser melhores?

Enquanto não está claro porque as mulheres podem – e note que isso é apenas uma possibilidade – ser melhores em realizar múltiplas tarefas, existe uma teoria chamada “hipótese caçador-coletor” que explicaria essa diferença.

Ela propõe que homens e mulheres têm se adaptado cognitivamente a uma divisão do trabalho entre os sexos (ou seja, os homens são otimizados para a caça, e as mulheres para a coleta).

As mulheres precisavam combinar essa atividade, que exigia atenção cognitiva, com o cuidado de crianças, o que possivelmente requeria mais habilidades de multitarefa do que os homens, que podiam se concentrar 100% no seu objetivo único. Evolucionariamente, faz sentido.


Limão Pode Matar Vírus da AIDS.

Limão Pode Matar Vírus da AIDS
O cientista australiano Roger Short afirmou que o suco de limão, além de um eficiente anticoncepcional, também destruiria o vírus da Aids.

Short, que é fisiologista especializado em reprodução, do departamento de obstetrícia da Universidade de Melbourne, disse que umas poucas gotas de limão poderiam ser uma solução barata e simples para proteger as mulheres do HIV e de uma gravidez indesejada.

O suco deve ser derramado em um pedaço de esponja ou chumaço de algodão e colocado no interior da vagina antes de uma relação sexual, explicou:

"Nós podemos demonstrar em laboratório que o suco de limão é muito eficiente na imobilização do esperma humano e também mata o HIV", declarou o cientista australiano Roger Short ao canal de televisão australiano Australian Broadcasting Corp.


"É ridículo acreditar que um micro-organismo tão frágil como o vírus da AIDS possa desequilibrar um sistema de defesa" , citação do livro "Novas Receitas Para Ficar Doente - A ironia dos hábitos alimentares, da medicina e da vida atual".
Fontes:

Panquecas de Cenoura.

Panquecas de Cenoura
Essa panqueca fica uma delícia...com aquele gostinho da cenoura...fica amarelinha...huummm...e super nutritiva!

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de suco de cenoura peneirado (uso filtro de café de papel)
1 xícara (chá) de farinha de trigo, mais 2 colheres de sopa (a receita foi adaptada, a original era só com leite. Como cenoura solta mais água se não colocar essas duas colheres a mais vai pegar).
2 ovos
3 colheres (sopa) de óleo

1 colher (chá) de sal
Preparo:

Bater tudo no liquidificador, fazer as panquecas e rechear a gosto.
Dica: Você pode aproveitar o bagaço da cenoura e fazer uma deliciosa salada para acompanhar as panqueca. 
http://curtindoemcasa.blogspot.com/2013/09/panqueca-verde.html

Padre Português Afirma Que "Aparições de Fátima" É Uma Farsa.O padre Mário de Oliveira revela que as três crianças foram vítimas de uma montagem do clero e compara esse caso com as notícias de pedofilia da igreja.

Padre Português Afirma Que "Aparições de Fátima" É Uma Farsa

O padre Mário de Oliveira revela que as três crianças foram vítimas de uma montagem do clero e compara esse caso com as notícias de pedofilia da igreja. A primeira "aparição de Fátima" se deu em 1917, em meio a Primeira Guerra Mundial.

"Duas crianças que morrem e uma terceira que sobrevive (1999), mas é retirada da sua terra e para sempre impedida de levar uma vida em tudo semelhante à das outras pessoas (primeiro, internaram-na, secretamente, no Asilo de Vilar, no Porto, e, depois, mandaram-na para Espanha e fizeram dela freira de clausura para o resto da vida, situação que, 76 anos após os acontecimentos de 1917, ainda se mantém!), eis o principal balanço das chamadas Aparições de Fátima. Provavelmente, nunca ninguém da Igreja católica ousou olhar as aparições sob este ângulo. Jornal FRATERNIZAR, porém, embora corra o risco de perder alguns dos seus assinantes, não pode deixar de o fazer, nesta edição de Maio-93". Padre Mario de Oliveira em seu livro 'Fátima Nunca Mais'.
Poderá também gostar de:
http://curtindoemcasa.blogspot.com.br/2014/05/a-fraude-da-falsa-irma-lucia-produzida.html

Boa notícia: Nova previsão da Defesa Civil é de 8m às 17h e não mais às 14h. Risco de Enchente. ESTADO DE ALERTA: Nível do Rio Itajaí-Açu em #Blumenau sobe muito e chega a 7,45m às 11h deste domingo dia 08/06/2014. Veja as fotos do Rio Itajaí-Açu no centro de Blumenau.

Boa notícia: Nova previsão da Defesa Civil é de 8m às 17h e não mais às 14h.
Risco de Enchente. ESTADO DE ALERTA: 
Nível do Rio Itajaí-Açu em #Blumenau sobe muito e chega a 7,45m às 11h deste domingo dia 08/06/2014.
Veja as fotos do Rio Itajaí-Açu no centro de Blumenau. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto tirada às 10h deste domingo dia 08/06/2014

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/