1

1

Google+ Followers

sábado, 7 de junho de 2014

Tentou roubar TV em escola e morreu entalado na janela. Um homem não identificado, de aproximadamente 28 aos de idade, morreu nesta terça-feira (3) após ficar entalado pelo pescoço na janela de uma escola. A vítima morreu por asfixia.

Tentou roubar TV em escola e morreu entalado na janela.

Um homem não identificado, de aproximadamente 28 aos de idade, morreu nesta terça-feira (3) após ficar entalado pelo pescoço na janela de uma escola.A vítima morreu por asfixia.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz teria arrombado a escola que estava fechada para tentar furtar uma TV mas ficou preso na janela. Os funcionários da escola acharam ele pendurado e sem vida, mas ninguém sabe por que ele teria tentado sair pela janela. A polícia investiga o caso.
O corpo do suspeito foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. A família já esteve no local para retirar o corpo.

http://wwwblogdoalexandrecunha.blogspot.com.br/2014/06/tentou-roubar-tv-em-escola-e-morreu.html

Acidente na rua 2 de Setembro, em Blumenau, deixa cinco pessoas feridas. Entre os passageiros estava uma criança de um ano.

Por volta das 23h de sexta-feira, a motorista Jaqueline Aparecida dos Anjos, 23 anos, teria perdido o controle do carro, batido em um canteiro e em seguida colidido de frente com outro veículo na rua 2 de Setembro, perto da empresa Teka. 

De acordo com o relatório da Guarda de Trânsito, depois de bater no canteiro, a motorista bateu de frente com um Monza, ambos com placas de Blumenau, e em seguida o veículo tombou. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Blumenau que atenderam a ocorrência com o auxílio do Samu cinco pessoas se feriram. As passageiras do Monza, Lorena de Oliveira, 20, que sofreu cortes no rosto e no braço; Filisbina Ferreira da Silva, 42, que estava com suspeita de fratura em um dos braços; e uma criança de um ano foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. 

Silvana de Oliveira, 20, que sofreu um corte no rosto foi encaminhada para o Hospital Santa Isabel. O Samu não informou para qual hospital a motorista do Corsa foi encaminhada. O motorista do Monza, Roberto Bett Ristow, 28, nada sofreu

JORNAL DE SANTA CATARINA

Homem é assassinado a facadas pela sogra em Blumenau. Mulher de 58 anos foi presa em flagrante e já está no Presídio de Blumenau.

Homem é assassinado a facadas pela sogra em Blumenau.
Mulher de 58 anos foi presa em flagrante e já está no Presídio de Blumenau.
Imagem ilustrativa 
Um homem de 30 anos foi assassinado a facadas na madrugada deste sábado em Blumenau. De acordo com a Central de Polícia, o assassinato ocorreu quando a sogra de Carlos Eduardo Jacinto foi defender a filha durante uma briga. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30min da manhã na rua Professor Hermann Lange, Fidélis, e ao chegar no local a vítima já estava sem vida. A autora de dos golpes foi presa em flagrante pouco depois do fato e levada para a Central de Polícia. 

Na manhã deste sábado, ela foi encaminhada ao Presídio de Blumenau. Este é oquarto homicídio registrado na cidade desde o início do ano.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Defesa Civil atende quatro ocorrências causadas pela chuva em Blumenau. De acordo com a Defesa Civil nível do rio está normal e situação segue sob controle.

Defesa Civil de Blumenau registrou quatro ocorrências por causa da chuvaFoto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS
A Defesa Civil de Blumenau registrou quatro ocorrências por causa da chuva neste sábado. Houve dois registros de queda de muro: um no bairro Ponta Aguda e outro no Jardim Blumenau. 

No bairro Bom Retiro árvore caiu na via público e um deslizamento de terra foi registrado na Rua Bruno Hering (Morro da Cia. Hering). Segundo a Defesa Civil,não há registro de feridos ou de ocorrências graves. 

O secretário da Secretaria de Defesa do Cidadão de Blumenau, Telmo Gonçalves Duarte, tranquiliza os moradores da cidade:

— Está tudo tranquilo. Tivemos algumas ocorrências, mas nada de destaque. Na medição das 15h o rio estava em 4,21m, nível normal, e a nossa preocupação é com os deslizamentos. Estamos monitorando os principais pontos e está tudo sob controle — reforça.

O tempo para o fim de semana
A previsão para todo o fim de semana é de até 200 milímetros. A passagem de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil traz instabilidade para o Estado e a meteorologia alerta para o risco de temporal e granizo neste fim de semana. O tempo permanece instável também no domingo em SC. A Epagri/Ciram - órgão que monitora as condições climáticas no Estado, alerta para o risco de temporal e granizo isolado, devido a áreas de baixa pressão.

JORNAL DE SANTA CATARINA

O TRÂNSITO MATA. TODOS POR UM TRÂNSITO CONSCIENTE.

Foto: Bom dia! #dicaDetranPE - Condutor e motociclista, sempre que for realizar uma manobra no trânsito, sinalize a sua intenção. É uma forma de prevenir acidentes.
Foto: Frase do tipo: vai que dá certo! Me parece muito a situação: quando bater eu digo, bateu!
Foto
Foto: Transito consciente
Foto
Foto
Foto: #NossaDica – Você utiliza o cinto de segurança também no banco traseiro do veículo? É tão importante quanto os da frente. Faça sua parte! 

Via #Prefeitura de São Luís
Foto
Foto: Se hoje é dia de pegar estrada para voltar de algum passeio, além da cadeirinha para manter o pequeno seguro e confortável, seguem outras dicas do que observar antes e durante a viagem. http://ow.ly/lQT4V
Foto: Transito consciente
https://www.facebook.com/TransitoConciente.

Horóscopo domingo 08 de junho de 2014.

“Se você se dedica a fazer o bem e a se entender com todos,

isso preenche o seu coração”.
ÁRIES – 21/03 a 20/04 – BOM

TRABALHO: boas perspectivas de lucro em suas atividades profissionais. AMOR: procure não se envolver com a vida de terceiros.SAÚDE: mantenha-se hidratado. 375 – violeta.
TOURO – 21/04 a 20/05 – RAZOÁVEL

TRABALHO: perturbações estão dificultando a sua atuação no ambiente profissional. AMOR: receberá o apoio de pessoas próximas para resolver sua vida sentimental. SAÚDE: abandone o cigarro. 184 – amarelo.
GÊMEOS – 21/05 a 20/06 – DIFÍCIL

TRABALHO: assuntos envolvendo uma sociedade poderão lhe causar alguns aborrecimentos. AMOR: dia impróprio para cuidar de assuntos sentimentais. SAÚDE: pratique esportes. 739 – marrom.
CÂNCER – 21/06 a 21/07 – VARIÁVEL

TRABALHO: aproveite seu magnetismo para induzir os outros a concordarem com seus pontos de vista. AMOR: procure mais a pessoa amada. SAÚDE: beba moderadamente. 402 – bordô.
LEÃO – 22/07 a 22/08 - PERTURBADO

TRABALHO: modere seu ritmo de trabalho, deixe que outras pessoas assumam maiores responsabilidades. AMOR: problemas sentimentais abalando o romance. SAÚDE: descanse mais. 511– cores claras.
VIRGEM – 23/08 a 22/09 - RAZOÁVEL

TRABALHO: pessoas estranhas tentarão impor-lhe opiniões, seja firme em suas atitudes. AMOR: forte tendência a iniciar um namoro clandestino. SAÚDE: inicie uma dieta alimentar.247 – verde musgo.
LIBRA – 23/09 a 22/10 - VARIÁVEL

TRABALHO: esqueça desavenças e ressentimentos antigos entre colegas. AMOR: momento desfavorável para iniciar romance. SAÚDE:não se irrite á toa e evite preocupações. 629 – prata.
ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11 – CALMO

TRABALHO: atividades profissionais transcorrerão com naturalidade.AMOR: a pessoa amada está com a sensibilidade à flor da pele.SAÚDE: cuide sua postura e evite dores lombares. 238 – bronze.
SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12 - AGITADO

TRABALHO: tendência a discutir com colegas no ambiente profissional; evite fazer críticas infundadas. AMOR: clima de harmonia com a pessoa amada. SAÚDE: boa. 447 – grená.
CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/01 - AGRADÁVEL

TRABALHO: movimente seus assuntos profissionais com segurança, você terá capacidade suficiente para tomar decisões. AMOR: não se envolva com fofocas. SAÚDE: problemas intestinais. 856 – mostarda.
AQUÁRIO – 21/01 a 19/02 – BOM

TRABALHO: esforce-se para ser gentil com os que lhe querem bem, não imponha a sua vontade.AMOR: pequenos desentendimentos serão solucionados. SAÚDE: evite comidas gordurosas. 956 – laranja.
PEIXES – 20/02 a 20/03 - RAZOÁVEL

TRABALHO: seja paciente ao lidar com pessoas menos esclarecidas; seus negócios terão melhoras. AMOR: novidades na vida afetiva. SAÚDE: controle seu nervosismo. 174 – branco.


Professor Nathanael

Poluição do ar pode levar ao autismo ou à esquizofrenia.

A exposição precoce à poluição do ar pode causar alterações no cérebro, relacionadas a problemas de saúde mental. A conclusão é de uma pesquisa feita pela Universidade de Rochester, nos EUA. As informações são do Daily Mail.

Segundo o estudo, as mesmas alterações provocadas no cérebro pelo ar poluído são vistas em casos de autismo e de esquizofrenia. O estudo foi feito com testes em camundongos, mas os especialistas garantem que os resultados são válidos para crianças.

Além dos danos físicos em seus cérebros, os camundongos submetidos desde cedo à poluição apresentaram problemas de memória, maior dificuldade no processo de aprendizagem e se mostraram mais impulsivos.

A pesquisa, que foi publicada na revista Environmental Health Perspectives, não é a primeira a sugerir uma relação entre a poluição do ar e doenças mentais. No ano passado, um estudo publicado na revista JAMA Psychiatry mostrou que crianças que passam o primeiro ano de vida em áreas altamente poluídas são três vezes mais propensas a desenvolver o autismo. 

TERRA

Vida de casal: sono é influenciado por quem dorme ao lado.

Se é normal perder o sono depois de uma briga, um novo estudo da Universidade de Pittsburgh mostra que a vida do casal influencia ainda mais a qualidade do sono. "O sono das pessoas casadas tem uma imensa sincronia, o que sugere que a qualidade dele é determinada não só por quanto se dorme, mas também por com quem se está dormindo", explica o líder do estudo, Dr. Heather Gunn. As informações são do site inglês Daily Mail.

O levantamento concluiu que o relacionamento é responsável pela sincronicidade do sono do casal e que aqueles que dormem na mesma cama tendem a ficar acordados juntos 75% do tempo. Além disso, quando a mulher está satisfeita com o casamento ou com o namoro, esse número é ainda maior.

TERRA

Miss Brasil é apontada como pivô de divórcio de Kaká. Segundo informações da coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, a Miss Brasil mato-grossense Jakelyne Oliveira, 21 anos, foi apontada como o pivô da separação do jogador de futebol Kaká, 32 anos, da cantora gospel Carol Celico, 26 anos, depois de oito anos de casamento.

Segundo informações da coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, a Miss Brasil mato-grossense Jakelyne Oliveira, 21 anos, foi apontada como o pivô da separação do jogador de futebol Kaká, 32 anos, da cantora gospel Carol Celico, 26 anos, depois de oito anos de casamento. Os dois teriam se envolvido durante uma viagem a Fernando de Noronha (PE), o que a miss nega. Jakelyne disse que encontrou Kaká por acaso, em dois momentos, porque seu guia conhecia o jogador. 
De acordo com a publicação, a modelo ainda falou que Kaká estava de aliança e que os rumores começaram apenas porque ele começou a segui-la no Instagram. A miss também lamentou a situação, já que namora o empresário Tony Marques, 28 anos, há dois anos, que não estava com ela. 

Na tarde da última sexta-feira (6), quando os boatos de separação de Kaká e Carol Celico surgiram, o Terra entrou em contato com os representantes de ambos, que negaram a informação. 


TERRA

Jovem morre após ter se acidentado há quase um mês na BR-470 em Trombudo Central. Faleceu na noite dessa sexta-feira mais uma vítima de um acidente na BR-470 em Trombudo Central, acontecido dia 18/05. Trata-se do jovem Luan Dyck (20) de Rio do Sul. O acidente em questão foi o mais trágico acontecido na região do Alto Vale em 2014.

Faleceu na noite dessa sexta-feira mais uma vítima de um acidente na BR-470 em Trombudo Central, acontecido dia 18/05. Trata-se do jovem Luan Dyck (20) de Rio do Sul. O acidente em questão foi o mais trágico acontecido na região do Alto Vale em 2014.

Seu próprio pai deu a triste notícia via Facebook:

Venho aqui com muita dor informar o falecimento de meu filho Luan Dyck. O velório será na capela mortuária Horstmeyer. O enterro será às 16:00 deste sábado. Obrigado a todos pela força e apoio. Toda família agradece.



Relembre a notícia do acidente

Mais um acidente com vítimas fatais foi registrado no Km 158 da BR -470 em Trombudo Central por volta das 12h45m no domingo dia 18/05.

Um veículo Peugeot de Florianópolis e um VW Voyage de Rio do Sul colidiram frontalmente na rodovia e acabou vitimando três pessoas no local.

As três pessoas que morreram estavam a bordo do VW Voyage. Já os ocupantes do Peugeot foram encaminhados ao Hospital Regional de Rio do Sul em estado grave.

Neste acidente morreram: Bernardo Arndt, Arnito Kopp, Vali Arndt Kopp.

Este é um dos acidentes mais trágicos da BR-470 no Alto Vale em 2014.

*EDUCADORA AM

Veja as fotos da chuva em Blumenau - Nível do Rio Itajaí-Açu sobe e passa dos 4 metros. Defesa Civil está de plantão. Situação é de normalidade. O perigo maior é com deslizamentos.

Veja as fotos da chuva em Blumenau - Nível do Rio Itajaí-Açu sobe e passa dos 4 metros. Defesa Civil está de plantão. Situação é de normalidade. O perigo maior é com deslizamentos.
Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau às 15h era de 4,21m.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

AVISO DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA.

ALERTA: Risco de Deslizamentos no Planalto e Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Estas regiões registraram acumulados significativos de chuva nas últimas 24hs e persiste a condição de chuva até domingo. O solo está encharcado e já foram registrados deslizamentos em algumas cidades do Vale do Itapocu no Litoral Norte de Santa Catarina.

AVISO METEOROLÓGICO: Persiste a condição de chuva para todas as regiões de SC, para este sábado (07) e domingo (08), com chuva forte por alguns momentos e acumulados significativos no período, com valores de 100 a 200 mm podendo ocorrer pontuais maiores em todas as regiões isoladamente, com risco de alagamentos, transbordamento de alguns córregos e rios e deslizamentos em áreas vulneráveis, devido a formação e deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. Atenção especial no sábado para as regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Norte e Vale do Itajaí. No domingo, os maiores volumes de chuva deverão ocorrer no Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis e Litoral e Planalto Sul.


Acompanhe atualização de boletins! Fonte: Epagri/Ciram
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/